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CAPITÃO R.
01/12/2006, 22:22
Tenho um Willys 67,que vira e mexe dá problema de marcha lenta .Já fiz limpeza, troquei cabos ,filtros duplos,velas,platinado,ponto o escambáu .A última vez que fiz limpeza no carburador( usando creolina,lavando com água e dando jato de ar ) notei uma crosta acobreada que retirei à custa de bisturi , muita paciência e jato de ar.Novamente,voltam os problemas na marcha lenta .Estou seriamente propenso a crer que o velho carburador não está resistindo à mistura de gasolina com álcool .Pergunta : qual o carburador niquelado,reforçado,resistente a essa porcaria de combustível de terceiro mundo, que eu posso usar ?Meu carro é um seis cilindros .

Obrigado

Capitão R.***

lucasnassif_offroader4x4
01/12/2006, 22:39
como que a marcha lenta fica? Oscilando ou o jeep nem segura lenta?

Abs

TRARBACH
02/12/2006, 01:59
Prezado,
É bem possivel que a gasolina misturada com alcool,que vive mudando de proporção,além da adição com outras coisas diversas,venha à causar tal coisa.
Acontece comigo até no meu Pálio.
Atualmente,o carro morre quando fica na marcha lenta por muito tempo.
Investiguei,e a solução é a limpeza geral na injeção,além de troca de velas,porém,mesmo quando no momento exato,do apagamento,eu paro o carro e abasteço com gasolina PODIUM,é só ligar e deixar horas na lenta ,sem morrer,ou seja ,carros dedicados à gasolina estão passando aperto,nos dias de hoje.
Imagine um carro feito para uma época que nem alcool veicular existia,como no caso de jeep willys antigos ou os primeiros Ford.
Como o JEEP,é de consumo alto mesmo e sai com pouca frequencia,gasto uns R$ à mais e uso PODIUM.Tomara que ela ainda exista daqui uns anos,pois o JEEP vai.

CAPITÃO R.
03/12/2006, 07:09
Prezado Trarbach :

Elocubrando sobre a matéria com meu cunhado cheguei à mesma conclusão . Vou experimentar gasolina Pódium ou similar aditivada .

Abraços

Capitão R.***

lucasnassif_offroader4x4
03/12/2006, 10:59
No meu eu uso gasolina normal, sem aditivo nem nada, e o carro anda que é uma belezaa!! Marcha lenta normal...acho que o seu problema Capitão, pode estar mais focado no carburador mesmo!! Dê uma olhada se o carburador que vc está usando é para carro a álcool!!
Uma vez o meu deu problema na lenta, ficava morrendo!! Era a bóia do carburador, que tava empenada, e fazia o carro afogar! Nessa época, meu jeep fazia 1 km/l!! :D

Abss

pedro y
03/12/2006, 11:48
Tenho um Willys 67,que vira e mexe dá problema de marcha lenta .Já fiz limpeza, troquei cabos ,filtros duplos,velas,platinado,ponto o escambáu .A última vez que fiz limpeza no carburador( usando creolina,lavando com água e dando jato de ar ) notei uma crosta acobreada que retirei à custa de bisturi , muita paciência e jato de ar.Novamente,voltam os problemas na marcha lenta .Estou seriamente propenso a crer que o velho carburador não está resistindo à mistura de gasolina com álcool .Pergunta : qual o carburador niquelado,reforçado,resistente a essa porcaria de combustível de terceiro mundo, que eu posso usar ?Meu carro é um seis cilindros .

Obrigado

Capitão R.***

Meu caro,
entendo sua irritação.
Entretanto, acho que se for por causa da qualidade da gasolina,
culpa é dos fornecedores dos postos que vendem para você.

O álcool anidro (sem água), é adicionado para suprir a ausência de mais e mais chumbo na gasolina. Isto é tão moderno e avançado, que a mesma tendência está sendo seguida no Japão, EUA e demais países que se preocupam com o meio ambiente e com a nossa saúde.

Com relação ao carburador,
pode ser que, como me ensinaram aqui no fórum, uma manutenção preventiva no carburador esteja sendo necessária. Acabei de fazer isto na minha f-75 que tem motor 6 cilindros (Hurrycane) e o problema foi sanado. Saía gasolina pelo eixo, na base. Embuchamenteo feito e trocados, o "estrangulador" (gicleurs), agulha (que perde a geometria na sua conicidade ao longo do tempo e do uso pela corrosão da gasolina), e demais componetes como juntas e bóia.

Na outra, trocado o repato há 2 anos (há um ano e meio parada), voltei a usar a 15 dias e funciona que é uma maravilha.

Aprendi, aqui no fórum, que quando há vazamento de ar na aspiração do motor, ele entra por onde há vazamento no carburador alterando a proporção ar/gasolina (18/1) e detona a marcha lenta. Pode ser isto.

Se for, R$ 25,00 o custo do kit de reparo, em média, você mesmo troca. Se precisar de embuchamento, paguei há 15 dias R$ 45,00... Se é caro eu não sei. Mas, resolveu o meu problema.

[ ]s

CAPITÃO R.
11/12/2006, 16:25
Concordo que o álcool tem maior poder antidetonante que a gasolina,substitui o composto chumbo tetraetila ,polui menos e tal .

O fato é que o álcool anidro ( 22%) adicionado à gasolina corrói carburadores e tubulações ( projetados para funcionar com gasolina,o que é o meu caso ). Quanto à qualidade da gasolina :uso a do mesmo posto em outros veículos ( mais modernos ),sem que estes apresentem
problemas . O mistério é a tal película acobreada, que vira e mexe aparece na cuba do carburador .

De qualquer forma ,gentileza sua responder ,obrigado .


CAPITÃO R***