PDA

Ver Versão Completa : problema com velocimetro da sportage



slip_Diego
01/12/2006, 08:36
meu velocimetro estava ruim depois de 1 horas +- de viaje ele pirava ... ficava ocilando muito agora pirou de vez so arancar com o carro q ele jah pira chega a bater em 180km/h

alguem sabe oq pode ser e o $$ de arrumar ???

Assero
01/12/2006, 23:35
meu velocimetro estava ruim depois de 1 horas +- de viaje ele pirava ... ficava ocilando muito agora pirou de vez so arancar com o carro q ele jah pira chega a bater em 180km/h

alguem sabe oq pode ser e o $$ de arrumar ???

Diego,
Tive um problema parecido com o velocímetro de um Neon. Pior, bastava ligar o motor para que o velocímetro oscilasse entre 80 e 100. Além disso, os faróis piscavam intermitentemente, a buzina disparava e se calava, os limpadores de parabrisa eram acionados e paravam.
No entanto, o carro andava normalmente, respondia a todos os comandos (menos os citados acima).
Levei três dias para descobrir a causa - e foi por sorte. Nem o pessoal da autorizada tinha idéia do que poderia ser.
Um amigo, sem querer, apoiou-se no paralama do carro, com o capô aberto e o defeito sumiu. Ele retirou as mãos e o defeito voltou.
Conclusão: era um molho de fios-terra que estavam mal apertados. Bastou um quarto de volta no parafuso que os prendia para tudo ficar consertado, como num passe de mágica.
Se o velocímetro da sua sportage for eletrônico - e eu acredito que seja - pode ser só falta de terra. O problema é localizar onde.

Espero que ajude.

Um abraço.
assero