Ver Versão Completa : Botão de seleção de 4x4 da Ranger
Xavier4x4
01/12/2006, 08:18
Amigos, comprei um motor de ranger TD3.0 (mecanizado) e junto com a caixa e reduzida. Me falaram por diversas vezes que pela 4x4 e reduzida não serem por alavanca e sim por botão(eletronico) no painel, elas não são muito confiaveis na trilha e dão problema. Conheci um mecanico que faz a transformação da marcha para torna-la mecanica. O que acham? Obrigado
Pequeno jr
01/12/2006, 09:45
Amigos, comprei um motor de ranger TD3.0 (mecanizado) e junto com a caixa e reduzida. Me falaram por diversas vezes que pela 4x4 e reduzida não serem por alavanca e sim por botão(eletronico) no painel, elas não são muito confiaveis na trilha e dão problema. Conheci um mecanico que faz a transformação da marcha para torna-la mecanica. O que acham? Obrigado
Vc vai utilizar o conjunto em qual carro?
Acho que vai de uma questão de gosto, eu pelo menos nunca tive problema com o acionador, ..ops, tive sim, qdo comprei a Ranger o Antigo dono nunca havia ligado a tração... devido a falta de uso, o motor de acionamento foi para o saco, mas depois que troquei até hoje não tive problemas. Meu carro é 1999. Agora, tem casos do povo que nas F-1000 4x4 1993/1994 trocaram o sistema de elétrico pelo manual devido a uma série de problemas.
Se servir de parâmetro, conversando com o Edu Piano que participa do Rally dos sertões o mesmo informou que vai continuar o acionamento elétrico na RAnger RT pois o sistema é confiável.
[]'s
Xavier4x4
01/12/2006, 09:54
Caro Pequeno jr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2791) vou utilizar esto com caixa em um cj3 para pegar trilhas pesadas quase 100% do tempo a 4x4 esta acionada e a reduzinda sempre sendo acionada de desacionada. Sem contar com os banhos de rios e lamas. e pelo que me falaram, tem que usar chicote, modulo e mais alguns apetrechos elétricos por causa do botão eletronico.
Walter L. L. Casitta
01/12/2006, 12:07
No seu caso a melhor opção é adaptar um sistema com cabos mesmo. Evite usar o sistema elétrico.
mmxplorer
01/12/2006, 12:40
O sistema eletrico é confiavel sim, e continua sendo usado em competições. Eu já usei dezenas de vezes submerso e não há problemas. Claro, como vários outros ítens, depende de manutenção. Já abri duas vezes, fiz limpeza das trilhas de contato e preenchi as áreas de engrenagens com graxa náutica.
Agora, se vc não tem o sistema completo com chicote e módulo, não se aventure. Vai sair caro e depender de alguem que faça esse serviço não convencional de forma confiável.
[]'s
Marco Mendonça