Conectar

Ver Versão Completa : Como blindar o furo do freio de mão

Nivoide
01/12/2006, 00:02
Moçada, to fechando os furos do assoalho e coisa e tal, mas quando tirei a capa do freio de mão encontrei um p buraco....onde entra de tudo...como fechar isso sem impedir o funcionamento do freio:?:

Ate agora so pensei em colocar uma borracha cortada em duas, mas agua de rio vai entrar da mesma forma...:putz:

emtsuhako
02/12/2006, 20:00
Nivóide, eu coloquei uma borracha (câmara de pneu), peça única, e só deixei o furo para o cabo do freio de mão... hj, na Copa Sudeste de Off-Road, etapa de Lençóis Paulista, eu passei um lago com a água cobrindo pouco mais de 3/4 da altura dos pneus e não entrou nenhuma água dentro.

shuther4x4
03/12/2006, 09:40
Edson, aproveitando o ensejo, você vedou aquelas "orelhinhas" que tem no assoalho do niva? Estou pensando em vedar no meu, pois esta entrando água e verifiquei os tampões mas não são eles. Então a culpa está recaindo sobre elas. Será que procede?

Nivoide
03/12/2006, 13:40
Nao entendi bem como vc fez.
Como vc cortou a borracha, um circulo com um furo?
Desmontou o freio para fazer uma "coifa"?
Favor passar detalhes. Grato.

emtsuhako
04/12/2006, 16:22
Shuther4x4, o que são as orelhinhas a que vc se refere??? Olha, no meu Niva entrava água pela borracha do pára-brisa e pela borracha de vedação da porta do porta-malas (este último ainda entra). Teve uma época em que descobri que vazava água pela válvula de ar-quente (lado do passageiro). Pelo assoalho nunca tive problemas, a não ser pelo furo do freio de mão, o qual o Nivóide se refere.

Nivóide, eu peguei um pedaço de câmara de pneu, fiz uma espécie de coifa, como vc se referiu... fiz os furos na borda da câmara de pneu coincidindo com os furos da base do freio de mão... aí só fiz um furo para passar o cabo... foi mais ou menos como encamisar a base do freio de mão que entra no furo do assoalho... vou ver se consigo tirar fotos por baixo do carro...

alexandre roveri
05/12/2006, 09:04
Edson, aproveitando o ensejo, você vedou aquelas "orelhinhas" que tem no assoalho do niva? Estou pensando em vedar no meu, pois esta entrando água e verifiquei os tampões mas não são eles. Então a culpa está recaindo sobre elas. Será que procede?
:discordo:
Agora imagina o caminho contrario ! Por onde a agua vai sair se vc tampar as "orelinhas" :?:

Orelinha ao qual o shuter se refere (pelo menos eu imagino) são os recortes triangulares no assoalho!:concordo:

Muito cuidado com a "impermebialização" do assoalho ;-)

shuther4x4
05/12/2006, 09:40
Mas é por lá também que entra, e eu não tenho controle (pois estão sempre abertas) ao contrálio dos tampões (posso tirar quando achar necessário).
O que está acontecendo é que entra água e deixa todo o assoalho sob o tapete de borracha úmido, e essa umidade persiste por dias (= ferrugem). Então alexandre eu estava pensando em vedá-las. E quando fizer algum passeio que tome chuva ou passe por água, em casa eu abro os tampões (se notar que entrou água sob o tapete). O que acha?

emtsuhako
05/12/2006, 20:48
Shuther4x4, no meu Niva a água não entra por essas orelhinhas... qdo desmontei meu Niva por dentro, os únicos lugares em que entravam água e barro era pelo tampão que ficava na caixa de roda traseira... pudera, em volta estava enferrujado e com alguns podres (buracos)... mandei fechar, mas mantive os tampões, depois emborrachei a caixa de roda por dentro... como o assoalho é oco, exceto no porta-malas, eu acredito que a água deve estar entrando por outro lugar em seu Niva e não pelas orelhinhas... faz o seguinte, dixe seu Niva num lugar bem escuro e coloque uma luz por baixo do assoalho... se tiver algum furo, vc verá a luz passar pelo lado de dentro...

Nivoide
06/12/2006, 23:56
Era o que eu imaginava entáo. Boa alternativa. Do jeito qu eeu gosto simples e eficaz. Vou fazer.

Qto a furos no assoalho, to fechando tudo e com massa plastica mesmo, para sempre!:shock:

Se entrar muita água, do tipo, meio rio, tira o tampao e boa... Caso contrário, um pano e sol resolvem...e ponto final.

Valeu.

fabioaguilera
11/12/2006, 17:02
Alguém poderia postar fotos das tais "orelhinhas"?

shuther4x4
11/12/2006, 20:54
Fábio, levante o revestimento do assoalho na região dos bancos e você vai ver uns recortes na forma de triangulo /\. São essas as citadas orelhinhas ok?

emtsuhako
13/12/2006, 22:52
Fábio, no meu Niva não tem essas orelhinhas... com certeza o antigo dono deve ter fechado elas, mas acho impossível que entre água por elas, uma vez que o assoalho é oco...

Gustavo Niva
14/12/2006, 00:25
Edson, até onde percebi, devido ao furo pelo qual da quase pra entrar no carro no assoalho do meu, o assoalho abaixo dos bancos não é oco... então acho que entra água por essas orelhinhas sim...

shuther4x4
14/12/2006, 00:31
Você deve estar confundindo assoalho com a caixa de ar. O assoalho não é oco não!!! Oco só sobre as longarinas (e nem é ele que é oco, e sim as longarinas sob ele)

Peter
14/12/2006, 08:46
Vejam o triangulo na foto

emtsuhako
14/12/2006, 20:19
Verdade galera! Não me dei conta disso... o assoalho não é oco não... verifiquei melhor o assoalho e percebi que essas orelhinhas estão fechadas com fibra de vidro... mas os borrachões continuam lá...