Ver Versão Completa : Niva Zero Na América Latina
O NIVA voltou a ser vendido na América! Na Venezuela. Viva o Hugo Chávez!
Custa apenas 30.000.000,00 (trinta milhões de bolivares) o que equivale a R$ 30.000,00 (a moeda deles, em relação ao dólar, é igual à nossa, só q eles não cortaram os três últimos zeros.
Vendem até o NIVA 2131 5 portas (não é lá muito bonito, mas é NIVA). os modelos que são vendidos lá não tem muits diferenças dos nossos, a maior diferença é o motor 1.7 MPFI.
Quando voltará a ser vendido no Brasil? Que responda a BOMER!!
o site: http://www.continautos.com.ve/
aí vai uma foto do motor MPFI
[ ]
Ira
Dieselboy
30/11/2006, 23:13
O sem dedo (reeleito recentemente pela ingorância popular) é "chegado" do camarada CHAVEZ, não é mesmo???
Será que por um acaso não rolaria uma transação comercial de importação livre de impostos para o NIVINHA :dance: :dance: :dance:
pedrodoniva
01/12/2006, 00:52
cara q boa notícia!!! Tomara que venha pra cá mesmo!!! To no site aih da concessionaria venezuelana e to gostando do q vejo... Tah falando lá q ele usa 9 litros para andar 100 km! Ou seja, 11,1111111 km/l!!!!!!!!!!Isso é demais!!!
Outra coisa é o preço,kra,seria um sério concorrente para ecosport,troller,pajero.... Tá certo q o russo é um tanto quanto rudimentar sem muita tecnologia,mas o preço faz cosquinha....
Fala rapazeada!!
Mandei uma mensagem lá para a concessionária !! Vamos ver no que dá..
Tem 2 preços lá, a partir de 19.900 !!! Qual será a configuração minima de opcionais? E qual será a completa?
Imaginem , nós de niva 0km, eu ficaria com o carro pro resto da vida !!!
Dieselboy
01/12/2006, 09:06
"... kra,seria um sério concorrente para ecosport, troller, pajero.... Tá certo q o russo é um tanto quanto rudimentar sem muita tecnologia,mas o preço faz cosquinha...."
Se porventura isto vier mesmo a se concretizar haverá muito "neguinho" (e "branquinho" também) :lol: :lol: perdendo o sono com uma notícia dessas.
Até dá para imaginar a cara dos figurões da Ford, ainda mais logo agora que acabaram de adquirir a Troller.:putz:
É claro que tudo isto são apenas conjecturas, mas que seria bom para aquecer um pouquinho a briga entre jipes, ah isso seria com certeza.:dance: :dance:
Zé Novais
01/12/2006, 09:21
Bom dia Cambada... O Rui22 ja tinha dado essa bola pra gente, mas a lembrança é valida assim mesmo, antes de sonharmos com novos nivas por aqui, poderiamos tentar(entendam inpreguinar) os caras da concessionaria pra pelo menos saber se é possivel nos mandar peças, ou num ato mais aventureiro poderiamos armar um comboio e irmos até a Venezuela tipo expedição, ou ainda tentarmos localizar algum camarada que more proximo a fronteira e tenha acesso a concessionaria pra estabelecer contato.... eu acho melhor a ideia da expedição "NIVA BRASILXVENEZUELA" QUEM TOPA???
Dieselboy
01/12/2006, 09:34
Zé
A idéia é boa, mas caramba, fico aqui "pensando com meus botões" sair aqui do Paraná rodar uns "trocentos" mil quilômetros até a Venezuela dando "KM" no NANIKO a 90 km/h :shock: :shock: com certeza quando chegar por lá eles já terão encerrado a produção dos Nivas. :lol: :lol: :lol:
Zé Novais
01/12/2006, 09:43
Então Vamos Pro Plano 2... Que é Impreguinar Os Caras Pra Mandarem Peças Pra Nos.... Que Acha????
Dieselboy
01/12/2006, 09:49
Essa é uma alternativa mais viável, agora só basta encontrarmos alguém que more ali pelas redondezas:pensativo:
vamos lá pessoal aí do Norte manifestem-se :concordo:
Gustavo Niva
01/12/2006, 10:28
O sem dedo (reeleito recentemente pela ingorância popular) é "chegado" do camarada CHAVEZ, não é mesmo??Isso aí é só pra fazer estilo... o sapo barbudo é muito mais chegado nos grandes capitais do que no Chavez... acho muito mais provável rolar um lobby pra garantir que a lada não volte ao brasil do que ela voltar se for ameaçar a ford, gm, etc...
E tem direção hidraulica também. Importar um carro seria complicado, mas comprar as peças de uma hidraulica seria muito bom
Zé Novais
01/12/2006, 16:13
Vamos procurar algum camarada do norte e saber se rola de importar ou quem sabe uma ida até la...
Pra ficarmos com mais agua na boca!!!!!!!
REPRETENTATION LADA FOR CHILE
DEAR SIRS
I AM VERY INTERESTED BY BRINGING TO CHILE THE MARK LADA, IN ALL ITS MODELS, we INCLUDE A NATIONAL NETWORK TO TRAVES OF ALL THE PIES AND IN THE NEIGHBORING COUNTRIES, LIKE PERU AND BOLIVIA, AL SAME TIME we INCLUDE ROOMS OF SALE AND SERVICES TECNIVCOS, PERSONAL HIGHLY SPECIALIZED IN VEHICULOS European, we EXPECT ITS NEWS IN ORDER TO SEND THE NECESSARY ANTECEDENTS, MANY THANKS,
SINCERELY
LUIS CEA A.
COMMERCIAL MANAGER
beto juiz de fora
03/12/2006, 10:46
camaradas, o niva e outros carros da lada é vendido em quase toda a América Latina. De uma olhada no site da lada club america. Tem concessionaria na argentina, equador, venzuela......
o site é www.ladaclub.netfirms.com (http://www.ladaclub.netfirms.com)
camaradas, o niva e outros carros da lada é vendido em quase toda a América Latina. De uma olhada no site da lada club america. Tem concessionaria na argentina, equador, venzuela......
o site é www.ladaclub.netfirms.com (http://www.ladaclub.netfirms.com)
É mesmo! Parece que no Uruguay as vendas continuam firmes("naftera" é gasolina, IVA é o IPVA deles, os preços são em dolar): Vou buscar um!
"AUTOVENTAS (URUGUAY)
Comercialización de modelos LADA Niva 0 km. en versiones Diesel furgón con motorización Peugeot 1.9 a USD 11.900 IVA incluido, y Naftera vidriada con asientos traseros y motorización 1.7 a USD 9.900 IVA incluido, en una gama de colores Gris Plata y Negro. La firma brinda garantía de dos años con kilómetraje libre y cuenta con linea de repuestos originales.
Dirección: Constituyente N°1792, Montevideo, Uruguay.
Teléfono: (+598 2) 410 50 26
Email.: autoventas@adinet.com.uy
Contacto: Federico Tarucco"
kemramone
05/12/2006, 11:01
""1.9 a USD 11.900 IVA incluido, 1.7 a USD 9.900 IVA incluido,""
Caramba um niva zero bala por + ou - R$ 20.000,00??? :concordo: :concordo: :dance: ta de graça esses preços procedem?????
pedrodoniva
05/12/2006, 13:17
tá barato mesmo,mas vale lembrar q tem mais 40% do valor do carro na taxa de importação... mesmo assim continua barato!uaheuahueaeae
Dieselboy
05/12/2006, 13:58
Pessoal
Já que para importar legalmente sairia "caro", estou pensando seriamente em rumar para lá :pensativo: :pensativo: nem que para isso tenha que rebocar o Naniko :lol:
Uma vez estando por aquelas redondezas compraria motor, transmissão, bancos, pneus e tudo mais que fosse possível e "transplantaria" tudo para o "naniko" voltando em seguida feliz e contente para o lado de cá da fronteira :dance: :dance: pois seria tudo "zero" apenas a "bolha" seria antiga, mas estando tudo "zero" quem iria se impotar com a lataria, eu mesmo nem ligaria:dance: :dance:
A informação é quente, eu peguei isso num jornal recente do Uruguay chamado "Tiempo Uruguay". Talvez pelo esquema do MERCOSUL a importação fique mais barata. Só paga o IPI e ICMS, mas não paga imposto de importação. Vou pesquisar se isso é possível.
Parece que o modelo diesel é tipo furgão (sem banco atrás), o motor é peugeot (um XUD melhorado), mas é arriscado importar um carro com esse motor, já que será difícil achar peças pra ele aqui. Quanto ao gasolina, é praticamente igual aos que foram vendidos aqui, com a vantagem de serem 1.7 MPFI-Bosch.
Dieselboy
05/12/2006, 16:45
"... o motor é peugeot (um XUD melhorado), mas é arriscado importar um carro com esse motor, já que será difícil achar peças pra ele aqui ..."
Eu tivesse oportunidade ($$$$) arriscaria sem pensar 2 vezes, pois o Paraguay que está bem próximo daqui é um mercado amplo que tem peças de todas as marcas possíveis e imagináveis.
Para nós que moramos próximos à região fronteiriça com certeza a versão diesel seria uma opção interessante :dance: :dance:
Tempos atrás um mecânico aí de Maringá retificou um motor Toyota diesel do Corolla de um Niva preto (com rodas da F-1000) que vi inúmeras vezes rodando pela cidade.
As peças que por aqui seriam impossíveis de encontrar, ele conseguiu todas em Foz do Iguaçú :dance: :dance:
Com certeza absoluta lá também tem para o motor XUD reformulado.
Ae, Dieselboy!
Em Paranavaí existia uma revenda LADA, não é memso? Ainda se acham peças por aí? Tô com a embreagem do meu NIVA estourada, quero ver se acho aqui por perto.
Aqui em Maringá nós fazemos passeios e trilhas todos os sábados, se quiser aparecer, será bem-vindo. o site do Jipe clube é www.maringa4x4.com.br .
Tô mesmo pensando seriamente em comprar um NIVA zero do Uruguay, tô até falando com uns niveiros de lá que já compraram e estão satisfeitos.
Quem quiser ver "o papo" (em portunhol) vá em http://www.imagine.com.ar/niva4x4com/modules.php?op=modload&name=phpBB2&file=viewtopic&t=2789
Quem quiser participar desse fórum latino americano de NIVA, é só se cadastrar. Muitas informações interessantes!
[ ]
Ira
Dieselboy
08/12/2006, 12:16
Beleza Ira??? :concordo:
Cara infelizmente a revenda Lada que havia aqui baixou as portas há muito tempo, na verdade foi mais uma "febre" que contagiou o pessoal aqui da região, lembro muito bem que venderam muitos Laikas sendo que alguns estão rodando até hoje, infelizmente essa "onda" não durou mais do que 2 anos :( :( tenho certeza que assim que as vendas cairam o pessoal "pulou" fora venderam a concessionária :pensativo: :pensativo: para um garagista que passou a revender veículos da Ford.
Hoje o "ponto" comercial onde funcionava a concessionária Lada abriga um depósito de cerveja da Skol.
Otávio Luiz
08/12/2006, 17:08
Niveiros,
Alguém de vocês se lemba do Diva?
Sim, com D, que seria fabricado no Uruguay e vendido no Brasil...
Ele foi "lançado" no Brasil fazem +/- dois anos. Inclusive os Divas vieram rodando do Uruguay até Salvador, fazendo paradas nas principais capitais... passaram por Curitiba inclusive...
Na época não pude ver ao vivo, mas vi as fotos. Na época também tinha um Niva.
Quando eles vieram pra mostrar o Diva (o nome era diferente por causa de direitos autorais pra GM, se não me engano) com motor diesel Peugeot o preço era de 60K :shock: isso a dois anos atás, por isso desistiram.
Com esse governo que cobra impostos absurdos de tudo e de todos nuestros hermanos sumiram, e nunca mais tivemos notícia do nati-morto Diva...
Ah! Se quiserem um colega perto da Venezuela tem o Elmer, de Boa Vista-RR, aqui no fórum.
Um Niva zero por R$30.000,00 seria muito bom, mas duvido... 30K vai ser só o imposto!:parede:
Pessoal, ha algum tempo atras meu pai viajou pra venezuela a trabalho e conheceu alguns hermanos la... ele ainda mantem contato por e-mail... alguem tem alguma pergunta q a gente possa fazer pra eles? talvez eles possam nos ajudar...
Camaradas!
O DIVA da BOGNOR continua sendo montado no URUGUAY, como já postei acima, ele é vendido na versão diesel com moderno motor PEUGEOT DW8 1.9 (o mesmo motor que equipa uma caminhote chamada Peugeot-Partner, muito conhecida no Uruguai e Argentina). O preço do DIVA é 11.000,00 dólares. Mas pra importar é um tremendo parto, precisa de um monte de documentos e homologação do IBAMA/PROCONVE. Se der pra importar pelo MERCOSUL, não paga imposto de importação, "só" paga IPI, icms, pis, cofins e o escambau (o mesmo que os carros nacionais).
Já os venezuelanos vêm da Rússia, mas a Venezuela não faz parte do MERCOSUL e a importação seria inviável.
Tô teclando com um niveiro lá do Uruguai que tem um 2006.
Tô pesquisando todas as possibilidades, se alguém tiver dicas sobre o assunto, favor postar.
[ ]
Ira
emtsuhako
08/12/2006, 21:03
Ira, tô doidão por um Niva 0 km e diesel!!! No total, em qto ficam esses impostos??? Onze mil dólares são quase R$24.000,00!!! Acho que com os impostos o valor total não deve ficar mais do que R$30.000,00... ou fica???
Qto ao IBAMA, xá comigo!!! Trabalho lá e posso ver quais são os procedimentos... bobear, se tudo der certo, voltamos do Uruguai em caravana!!!
shuther4x4
09/12/2006, 05:47
Ira, tô doidão por um Niva 0 km e diesel!!! No total, em qto ficam esses impostos??? Onze mil dólares são quase R$24.000,00!!! Acho que com os impostos o valor total não deve ficar mais do que R$30.000,00... ou fica???
Qto ao IBAMA, xá comigo!!! Trabalho lá e posso ver quais são os procedimentos... bobear, se tudo der certo, voltamos do Uruguai em caravana!!!
Pode colocar mais um nessa caravana aí!!!!!
pedrodoniva
09/12/2006, 11:54
Se até lá eu tiver muito tempo $$$$$$$ de sobra,pode contar comigo tmb,auehaueae
Galera
1) - O NIVA da Venezuela não dá pra trazer, pois não é fabricado lá (vai da Russia). Fica muito caro. Talvez só valha a pena pra quem mora na região da Zona Franca de Manaus, que não tem imposto de importação;
2) - Não dá pra vir rodando do Uruguay (senão fica carro usado), tem que passar pela aduana brasileira pra liberar;
3) - Não adianta se iludir, com essa montoeira de impostos que pagamos no Brasil, o NIVA uruguaio, se conseguir importar sem atravessadores, vai custar perto de 40 paus ;
4) - Se alguém tiver outras sugestões, poste aqui;
5) - Edson, suas dicas sobre obtenção da licença PROCONVE-IBAMA serão valiosas.
Vlw
Ira
cesarsouza
10/12/2006, 23:01
Tá faltando algum empresário se meter a importar o veículo pelo mercosul !!! Há mercado...
Gustavo Niva
10/12/2006, 23:02
Cesar,
por ele não ser fabricado em algum dos países do mercosul, não dá pra importar assim... infelizmente :/
emtsuhako
19/12/2006, 19:39
Colegas, me informei sobre os procedimentos junto ao IBAMA... no começo eu pensei que somente pessoa jurídica poderia importar veículos... ledo engano meu, pessoa física tb pode... o conselho de uma colega de trabalho, que cuida dessa parte, é que será necessário que cada interessado efetue cadastro junto ao Ibama na categoria de importador de veículos automotores - bateriais e pneumáticos... isso é necessário pq deveremos nos comprometer a dar uma destinação adequada as baterias e pneus que vierem junto com o Niva... tanto as baterias, qto os pneus, depois de esgotadas suas vidas úteis, deverão ser destinadas para alguma empresa que recicle ou dê uma destinação adequada a eles... é importante solicitar, neste caso, nota fiscal da empresa como comprovante de que foi dada uma destinação adequada... caso isso não ocorra, o importador será autuado... Existe uma taxa que deverá ser paga ao efetuar o cadastro junto ao IBAMA... não tenho certeza de qto é essa taxa, mas acredito que seja em torno de 360 latinhas. Bom, já tenho um canal que possa nos orientar junto ao IBAMA, precisando de mais informações, é só chamar!
ae galera lendo todo o papo sobre um niva zero bala, cresci os olhos para isso tb...
se alguem conseguir algo interessante nao se esqueça de avisar a galera...
abraços
alexandre roveri
19/12/2006, 20:48
Camaradas!
O DIVA da BOGNOR continua sendo montado no URUGUAY, como já postei acima, ele é vendido na versão diesel com moderno motor PEUGEOT DW8 1.9 (o mesmo motor que equipa uma caminhote chamada Peugeot-Partner, muito conhecida no Uruguai e Argentina). O preço do DIVA é 11.000,00 dólares. Mas pra importar é um tremendo parto, precisa de um monte de documentos e homologação do IBAMA/PROCONVE. Se der pra importar pelo MERCOSUL, não paga imposto de importação, "só" paga IPI, icms, pis, cofins e o escambau (o mesmo que os carros nacionais).
Já os venezuelanos vêm da Rússia, mas a Venezuela não faz parte do MERCOSUL e a importação seria inviável.
Tô teclando com um niveiro lá do Uruguai que tem um 2006.
Tô pesquisando todas as possibilidades, se alguém tiver dicas sobre o assunto, favor postar.
[ ]
Ira
Meus !!! Esqueco o tal do Diva !!!!! Os caras (melhor dizer aventureiros) que inventaran essa moda,são os mesmo que estão querendo montar (montaram alguns) Cross Lander em manaus e agora estão envolvidos com a MaHindra!!!!
A proposito ! Alinha de montagem do cross Lander divide espaço com uma linha de montagem Tostadeiras de pão e liquidificadres trazidos da china !!!!!!!
:twisted: :parede:
Pessoal
Acho que o mais dificil dos registros necessarios é o PROCONVE,pois exige uma serie de dados tecnicos ,alem de informações oficiais de emissõe de poluentes do motor.
Deem uma olhada neste link http://www.cetesb.sp.gov.br/Ar/emissoes/proconve2.asp
não quero des animar a nos,mas....:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :-( :-( :-(
emtsuhako
20/12/2006, 10:32
Peter, eu vi essa parte do PROCONVE... segundo minha colega, o fabricante é obrigado a fornecer esses dados técnicos, porém, como o Diva segue o padrão europeu de controle e emissão de poluentes, que é bem mais rígido na Europa, aqui passa fácil... a CETESB ou o próprio IBAMA tb realiza esses testes e não é caro, além de que, o custo pode ser rateado entre os interessados... o único porém de tudo é o valor final que cada um pagará por um Diva... na minha opinião, só vale a pena se não sair mais do que 35.000 latinhas brasileiras... até 40.000 ainda vai, pois o combustível é diesel... só para comparação, o Grand Vitara, diesel, mais barato que encontrei foi um ano 2001, no valor de 55.000 latinhas... um Sportage, diesel, deve sair um pouco mais barato que isso...
Roveri, a intenção do pessoal é evitar atravessadores... nós mesmos faríamos a importação dos veículos... nada de aventureiros e agitadores...
A propósito, alguém sabe quais impostos deverão incidir sobre a importação? Vale lembrar que o Uruguai faz parte do Mercosul...
Edson
Concordo com tudo que voce disse.
Tem so um porem,para a Europa o carro e fabricado com uma determinada configuração para atendimento da legislação de la.
Esta configuraçao nem sempre é exportada para outros paises.
Voce se lembra que ,quando o Niva veio para o Brasil,teve que sofrer uma serie de modificações.Ele atendia a legislação russa ,mas não a brasileira muito menos a europeia,quanto a emissão de gases.
Voce precisa fornecer resultados de testes em banco de provas de motores(pelo menos era assim).
Normalmente a legislação brasileira esta um pouco atras da europeia ,mas na frente de outros paises sul-americanos.
Acho que testes em banco de provas não são tão baratos assim.
Não quero criar polemica ,mas somente alertar.
Se a Lada fornecer tudo bem.
emtsuhako
20/12/2006, 13:20
Peter, naquela época, início de dos anos 90, a Rússia estava bem atrasada em relação a Europa ocidental... de uns anos pra cá, a Rússia tirou esse atraso, tanto que exporta seus modelos para os outros países europeus que seguem a rígida norma européia. Dessa forma, acredito que não seria problema a adequação dos Divas a legislação brasileira... bom, mas isso não é uma certeza, uma vez que não sei qual o padrão de emissão de poluentes dos Divas...
Em relação ao banco de provas, caso a Lada ou a Bognor tenha os testes e se esses testes foram realizados por algum instituto, mesmo que estrangeiro, mas reconhecido pelo Brasil, isso não seria problema... bom, mas caso não tenha, aí sim teríamos que realizar um... e se não passar nos testes, bom aí já é outra história que não vale a pena continuar... (se não passar, será necessário os ajustes e as adaptações... depois novos testes, etc)...
beto juiz de fora
20/12/2006, 22:08
A venezuela entrou no mercosul este ano, talvez essa informacao ajude.
Pelo que eu me lembro, o Uruguai se retirou do Mercosul, não?
E outra, os impostos e taxas para a importação de veículos 0km são diferentes dos demais produtos. O que inviabiliza totalmente essa ação.
Eu me recordo que existe uma taxa portuaria a ser paga que é fixa, tipo uns 70 mil reais. Isso é pago pelo lote, que pode conter de 1 até X carros. Então era bom que viessem vários, senão não vale a pena.
[]´s
emtsuhako
21/12/2006, 16:44
Beto, os Estados-Mebros do Mercosul são: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (aderiu em 2006). Os Estados-Associados são: Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia. Por fim, o México é considerado Estado-Observador.
Fio, eu prefiro trazer o Diva por terra... de preferência eu mesmo guiando...gasto só nos pedágios e combustível... e aproveito pra amaciar o motor... rsrsrs...
emtsuhako
10/01/2007, 11:31
Pessoal, já desistiram de importar um Niva zerinho? Eu não!
Segue link sobre procedimentos junto ao IBAMA... https://www.ibama.gov.br/proconve/obter_lcvm.php
Eu não desisti! Estou em contato com um Niveiro do Uruguay (ele tem um Bognor 2003). Mas parece que a coisa está em ritmo de "fim de feira"... A Bognor montou uns 500 Nivas em 2006, vendeu tudo e só sobrou alguns, digamos, "micados" que são ou com teto de lona ou blindados ou furgão. Todos DIESEL-Peugeot sem DH ou ar. O único ainda seria interessante é o furgão, pois é possível adaptar os vidros e o banco traseiro e transformá-lo num NIVA normal.
Esta é a última msg q recebi do cara (Pedi a ele q verificasse a questão da licença ambiental do NIVA lá, que serviria pra dar entrada no IBAMA aqui):
"""""" como ya tre lo había comentado el viernes pasado seguí intentando
y pude por fín hablar con Bognor.
Lamentablemente ya no tienen Nivas para vender, o sea que la sopciones
que quedan son:
En AUTOVENTAS queda una Niva diesel con techo de lona y otra blindada
a U$S 14.000 (diesel)
En otra automotora quedan Niva Furgón. Lo que hace aca es empadronarla
como furgón y después le pone los vidrios y el asiento trasero por
cuenta de la automotora, pero no se si te sirve.
Con respecto al papel de contaminación que necesitas pienso que se
pueda conseguir, solo resta saber si te interesa alguna de las
opciones.
Todas son sin direccion hidraulica y sin aire acondicionado.
Saludos, """""""""
emtsuhako
22/01/2007, 08:23
Ira, a Bognor não vai produzir um lote de Diva para este ano??? Blindado nem pensar... mas lona e furgão até que é interessante!!! Vc tem fotos dessas versões??? Sabe o preço exato de cada modelo???
Olha, só vale a pena trazer Niva ao Brasil se for de um mesmo modelo ou de mesma motorização pq se não vai ter que fazer um PROCONVE para cada modelo diferente, aí torna-se inviável...
Acredito que compensa concentrarmos esforços para trazermos o Bognor Diva do Uruguai... assim é possível trazer por terra e, melhor de tudo, é movido a diesel, mais econômico e melhor para quem gosta de off-road...
emtsuhako
26/02/2007, 21:02
Pessoal, conversei hj com um consultor de importação/exportação de veículos automotores... falei sobre nossa intenção de importar Lada Niva para nós... seguinte, ele estimou, por cima, que para importar um Lada Niva recairá impostos de quase 120%!!! Ou seja, se um Diva custa US$11.900,00, o preço final sairá, para nós, US$26.180,00... com o dólar a R$2,10, teremos R$54.978,00!!! Como o Uruguai é um membro do Mercosul, os impostos cai pra zerom então teremos mais ou menos um aumento de 100% sobre o valor inicial, ou seja, US$23.800,00 ou R$49.980,00 (dólar a R$2,10)... Segundo uma colega, o valor final pode ser menor, algo em torno de R$40.000,00, mas para isso é preciso ter os padrões de emissão do Niva a ser importado... se pessoa física, a buRRocracia é menor... impostos tb... Estou atrás de mais informações, informações exatas, com preço final exato, mas já vou dizendo que só vale a pena importar se o fabricante emitir um laudo técnico do padrão de emissão de poluentes do Niva, com testes feitos por laboratório devidamente reconhecido... tudo isso para efeitos do PROCONVE...
amigos, até 40 mil latinhas brasileiras eu to dentro....muuuito dentro...
aí topo a expedição para a patagonia....hehehehe
abraços obrigado
Giuliano Barbosa
23/02/2008, 10:16
Bem, sem quere fazer alarde e já fazendo, meu meca me falou ontem que leu numa revista (ele assina algumas de jeep) que o LADA DIVA 1.9 Diesel será importado para o Brasil -segundo ele já existe uma importadora oficial e o preço está praticamente definido em torno dos 53k, pelo menos foi o que ele falou.
Já dei uma vasculhada na net mas não achei nada a respeito, quando tiver algo mais concreto coloco aqui.
emtsuhako
24/02/2008, 19:58
Giuliano, qual revista saiu? De repente eu posso comprá-la na banca e escanear a notícia para postar aqui. Pelo preço, R$53.000,00, deve estar vindo direto da Europa... :(
PAPA-TERRA
24/02/2008, 21:59
Já que estamos falando em preço na América Latina , aí tinha um 2003 com preço bom, mas foi vendido. O link -->
http://articulo.mercadolibre.com.ec/MEC-3426101-flante-niva-2003-_JM
Pessoal
Ja estudei um bocado essa parte de importação, inclusive fechei a representação de uma distribuidora de peças russas, assim que tiver tudo ok repasso as informacoes a todos.
Querem duas ideias para trazer um niva zero bala sem muita dor de cabeça?
1 - compre um Niva usado podre.... va no uruguai e traz um zero rodando... recorta o numero e trasplanta para o novo.... detalhe: vc vai morrer com o carro
2 - vai ate a fronteira, aluga uma casa ou um endereço e compra um niva zero do outro lado.... moradores de fronteira tem regalias quanto a esse tipo de coisa. Depois de uns anos encerra o aluguel e se "muda" , trasfere o carro para seu novo endereço. Provavelmente o carro fica emplacado no Uruguay mas como vc tem endereco da fronteira, podem usar o carro em qualquer lugar do Brasil.
Importar o carro é broca e as barreiras sao forte.... primeiro de tudo tem que ver se o motor do Niva diesel é padrao EURO4, se nao for esquece....so entra no Brasil motores com padrao de emisao EURO4 e normalmento os EURO4 sao diesel com bomba eletronica.... se nao estou errado o padrao do motor do Niva é EURO3 (pelas fotos que andei vendo)... espero estar errado!!
O uruguay nao esta nem ai com a poluicao dos combustiveis, é o unico pais do mundo que vende gasolina com chumbo (banido no resto do mundo)... la entra qualquer tipo de motor, portanto para ficar mais barato eu nao acredito que os motores diesel sejam EURO4.
bom, espero nao ter jogado areia no olho de ninguem, mas se fosse facil eu ja teria um niva zero, podem ter certeza... Mas impossivel nao é.
Primeiro passo é descobrir o padrao de emissao do motor.... rezem para ser EURO4.
abracos a todos
Jossano
emtsuhako
25/02/2008, 08:20
Ai meu olho!!! Hehehe!!! Jossano, concordo com o que vc escreveu... não sei se o padrão do Niva diesel é Euro 3 ou 4... o gasolina eu sei que é possível importar... o diesel agora fiquei na dúvida, porém, se o Bognor Diva foi permitido a vinda ao Brasil, pq a versão européia não seria permitida?
Ai meu olho!!! Hehehe!!! Jossano, concordo com o que vc escreveu... não sei se o padrão do Niva diesel é Euro 3 ou 4... o gasolina eu sei que é possível importar... o diesel agora fiquei na dúvida, porém, se o Bognor Diva foi permitido a vinda ao Brasil, pq a versão européia não seria permitida?
Edson, os Bognor Diva que vieram ao Brasil (dos quais, se me lembro bem, apenas um era diesel) não foram importados, apenas tiveram uma autorização provisória de entrada no Brasil, para depois (infelizmente... :-( ) retornarem ao Uruguai.
[ ]s
Edson
tem que dar uma estudada no assunto pq o Diva estiveram rodando no Brasil em 2006 e o pardrao EURO 4 so comecou a ser cobrado em 2007... ou seja.... tudo que foi feito e era valido em 2006 nao vale mais....
abracao
Jossano
galera!
Sim, o NIVA 2008, vendido na Europa, é EURO4: http://www.ladaniva.it/gamma/niva/niva.htm.
o BOGNOR DIVA já era... lá no Uruguay os fabricantes estão montando carros indianos (TATA) na mesma linha que era montado o DIVA (na verdade nao passam de aventureiros...)
A RENAULT comprou 25% da LADA (AVTOVAZ) e, com essa parceria, pretendem se tornar a maior montadora da Russia. "A perspectiva dos franceses é de que a produção de veículos no país passe dos atuais 2,5 milhões de veículos para uma marca entre 3,5 milhões e 4 milhões de unidades no ano de 2015". http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2007/12/10/ult1913u80291.jhtm
Assim como nós, em toda a América do Sul há grande procura pelo NIVA, mas uns poucas países o tem 0Km. Venezuela, se nao me engano. http://www.niva4x4.com.ar/modules.php?op=modload&name=phpBB2&file=viewtopic&t=4337&sid=4f85877bd353d3def4ec1d73ab134a17
Resumindo: Vamos fazer pressão em cima da RENAULT pra q eles tragam o NIVA pra cá!!! Comecem a disparar emails!! http://www.renault.com.br/Master.aspx?Column=1&IdSecao=188
.
Giuliano Barbosa
26/02/2008, 13:15
Giuliano, qual revista saiu? De repente eu posso comprá-la na banca e escanear a notícia para postar aqui. Pelo preço, R$53.000,00, deve estar vindo direto da Europa... :(
O meca me disse ontem que saiu na revista Carro, não uma reportagem grande, mas uma espécie de nota sobre o assunto.
Pelo que ele me falou, tá com cara de ser esta notícia requentada aqui: http://www.nivasgerais4x4.com.br/repor/diva.htm
...os preços e outros detalhes que ele comentou batem direitinho :cry:
emtsuhako
26/02/2008, 20:21
Óia, eu vô uma p. lombriga se não conseguir um Niva 0km... :P Faz tempo que sonho em ter um Niva 0km, diesel, 4 portas, com ar condicionado, DH, VE, TE... mas se for 0km e diesel já poderia morrer em paz... rsrsrs...
Ira, eu tenho uma idéia melhor que pressionar a Renault... vamos montar um site permanente, em português, espanhol e inglês pedindo a volta do Niva... todo mundo que se interessar, deixa uma mensagem no livro de visitas... vai que de repente ultrapassem a casa dos milhares interessados e faça com que os dirigentes da Autovaz volte com os Nivas para o Brasil...
Óia, eu vô uma p. lombriga se não conseguir um Niva 0km... :P Faz tempo que sonho em ter um Niva 0km, diesel, 4 portas, com ar condicionado, DH, VE, TE... mas se for 0km e diesel já poderia morrer em paz... rsrsrs...
Ira, eu tenho uma idéia melhor que pressionar a Renault... vamos montar um site permanente, em português, espanhol e inglês pedindo a volta do Niva... todo mundo que se interessar, deixa uma mensagem no livro de visitas... vai que de repente ultrapassem a casa dos milhares interessados e faça com que os dirigentes da Autovaz volte com os Nivas para o Brasil...
Boa idéia Edson! Precisamos de um voluntário pra fazer a página... essa nao é minha praia. alguém se habilita?
Uma triste realidade é que o NIVA nao é prioridade da LADA, apesar de vender bem, a produção é baixa. Só 25.000 em 2007 e vendeu tudo., talvez nao venha pra cá porque nao sobra. A prioridade da LADA hoje se chama "PROJECT C", esse sedan das fotos, q será lançado em 2009.
Até em Portugal tem NIVA 0Km (lá se chama VAZ 214) e no padrão EURO4 http://www.lada-magerit.com/
Pra quem quiser babar aí vai o site da fabrica no Cazaquistão, onde se podem ver fotos do NIVA 2007/2008. http://www.aziaavto.kz/niva_eng.htm
/
JUCA DO NIVA
26/02/2008, 22:06
Essa é uma alternativa mais viável, agora só basta encontrarmos alguém que more ali pelas redondezas:pensativo:
vamos lá pessoal aí do Norte manifestem-se :concordo:
Pessoal, entre os meses de abril e maio, tem a maior feira off rood da América Latina, na Venezuela, sempre uma turma do nosso jeep clube aqui de Manaus, visita a feira.
De Manaus até Caracas é mais ou menos 2.300 kms, o pessoal costuma andar bem e fazer em dois dias e meio. Eu nunca fui, porém tenho interesse em conhecer a feira, quem sabe eu não me escalo neste ano.
Vou buscar informações e pedir ajuda sobre as peças do Niva
Um abraço
Juca
emtsuhako
27/02/2008, 09:10
Juca, faz uma faixa bem grande em espanhol pedindo a volta do Niva ao Brasil !!! Ou quem sabe procure algum contato direto com algum representante da Lada na Venezuela... lá tem o Niva 4 portas, aquele mais comprido... que bom seria ter um desses... :)
Ira, existem alguns modelos de site pronto... podemos escrever o texto, adicionar algumas fotos e mandar brasa!!!
BACALHAU
29/02/2008, 19:31
Não sei se este seria o local mais apropriado, porém, já que se falou em motor a diesel...
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_270941.shtml
Jonatars
29/02/2008, 22:26
Não sei se este seria o local mais apropriado, porém, já que se falou em motor a diesel...
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_270941.shtml
Acho apropriado, afinal se o Niva chegar aqui com padrão euro 4 e o combustivel oferecido for padrão euro3, o que isso pode acarretar Russo?
Os carros que vem pra cá EURO4 estão mais avançados em relação à legislação brasileira, ou seja, se vc importar um NIVA EURO4 ele se adapta aos padrões atuais do CONAMA e, de quebra, ainda se adaptará aos novos padrões que virão no futuro.
O maior obstáculo para se importar um NIVA chama-se HOMOLOGAÇÃO. é preciso homologar o carro no CONTRAN e CONAMA (PROCONVE), superado isso, o resto é mais ou menos tranquilo...
Pra fazer a importação é melhor procurar um especialista no assunto. Assim, sugiro, principalmente para quem mora em SP, que procure uma dessas importadoras de veículos independente. Dessas q importam jaguar, Porshe e outros. Quando vc falar que quer imprtar um jipe russo de US$ 7.000,00 inicialmente eles irão rir de vc... Mas quando vc disser que tem pelo menos uns 20 caras a fim do Jipe, aí eles vão começar a se interessar.
Vale a pena tentar! Alguém de Sampa se habilita??
Para a turma se empolgar um pouco mais...
Depois da venda de 25% da AutoVAZ para a Renault, a turma resolveu
investir nos mercados emergentes e o olha a boa notícia que achei num
site da própria LADA (Chamado: Lada Auto Iberoamérica):
"LADA sigue apostando fuerte
Auto VAZ construirá su fábrica en Brasil para producir los modelos
LADA
Moscú / Togliatti - Rusia.
El pasado 10 de Diciembre, AutoVAZ (LADA), el mayor fabricante de
automóviles de la Federación Rusa, con 750.000 unidades producidas
por año y el 32 % del mercado de ese país (datos oficiales del 2007),
había dado la sorpresa dentro del escenario de la industria
automotriz mundial anunciando una estratégica alianza comercial con
la francesa Renault. Ahora, siguiendo la tendencia de la compañía de
abrirse a los mercados emergentes con su nueva gama de vehículos
(acordes a las exigentes normas de calidad y seguridad que hoy se
imponen), y luego de una profunda re-estructuración durante la década
del 90, ha anunciado la apertura de su primera planta industrial en
América, "LADA será fabricado en Brasil" dice una fuente, país que
integra el bloque económico denominado "Mercosur" junto a Argentina,
Paraguay, Uruguay y Venezuela."
FONTE: Este comunicado, do dia 10 de dezembro de 2007, foi publicado
no site da agencia Informativa "Ladaonline" (agencia informativa automovilística), e reproduzido pela "TLTastonews" (Togliatti auto-noticias), agencia informativa da cidade de Togliatti, Russia, sede da AutoVAZ.
Se quiserem ver mais sobre isso, visitem o site "LADA Auto Iberoamérica" no seguinte link: http://lada.t35.com/
:concordo:
1 ab.,
Drovk
A merda toda está neste negócio de uma empresa ter varios donos com focos diferentes...as plantas das fabricas são umas velharias, as ferramentas, os fornecedores...tão tudo fora de espcificações atuais, certificações iso, bla bla bla...normas ecologicas e o cacete a 4...teriam q modificar varios materias e processos de produção..ai o preço vai ter que ser repassado ao produto e precisa vender igual a gol pra ser viavel...
duvido que venham pro continente americano e produzam Nivas...vão fazer estas sapatilhas que todo mundo ta comprando..cheio de rococós e tudo mal feito...caro...mas enchem os olhos das novas gerações de motoristas, que não sabem nem como é o cheiro da gasolina...só sabem montar e sair dirigindo...e muito mal por sinal...carros pra mocinhas e homens sensiveis...credo.
emtsuhako
01/03/2008, 22:17
Os carros que vem pra cá EURO4 estão mais avançados em relação à legislação brasileira, ou seja, se vc importar um NIVA EURO4 ele se adapta aos padrões atuais do CONAMA e, de quebra, ainda se adaptará aos novos padrões que virão no futuro.
O maior obstáculo para se importar um NIVA chama-se HOMOLOGAÇÃO. é preciso homologar o carro no CONTRAN e CONAMA (PROCONVE), superado isso, o resto é mais ou menos tranquilo...
Pra fazer a importação é melhor procurar um especialista no assunto. Assim, sugiro, principalmente para quem mora em SP, que procure uma dessas importadoras de veículos independente. Dessas q importam jaguar, Porshe e outros. Quando vc falar que quer imprtar um jipe russo de US$ 7.000,00 inicialmente eles irão rir de vc... Mas quando vc disser que tem pelo menos uns 20 caras a fim do Jipe, aí eles vão começar a se interessar.
Vale a pena tentar! Alguém de Sampa se habilita??
Ira, me indica aí as importadoras independentes em Sampa que eu vou atrás!!!
emtsuhako
01/03/2008, 22:22
Acho apropriado, afinal se o Niva chegar aqui com padrão euro 4 e o combustivel oferecido for padrão euro3, o que isso pode acarretar Russo?
Jonatars, não existe combustível padrão Euro 3... o que existe, no caso do diesel, é a quantidade de enxofre presente no diesel... para um veículo diesel que atenda ao padrão Euro 4, o ideal é utilizar diesel com baixos teores de enxofre... utilizar diesel com altos teores de enxofre, nesse caso, sobrecarregaria o sistema filtrante...
Jonatars
01/03/2008, 22:59
Jonatars, não existe combustível padrão Euro 3... o que existe, no caso do diesel, é a quantidade de enxofre presente no diesel... para um veículo diesel que atenda ao padrão Euro 4, o ideal é utilizar diesel com baixos teores de enxofre... utilizar diesel com altos teores de enxofre, nesse caso, sobrecarregaria o sistema filtrante...
Agora entendi a parada:oops: sou meio :parede:, mas em uma coisa não concordo com vc de jeito nenhum, vc diz que trocaria o seu Niva por um OKM, eu jamais trocaria, compraria sim o OKM e ainda ficaria com o meu que é meu xodó! Só não sei se a patroa me aceitaria com dois Nivas em casa:pensativo:
Edson,
Ouvi falr de duas importadoras: uma chma "STERN" e a outra chama "FORREST TRADE", mas devem existir muitas outras, para cada perfil de cliente.
Ira
.
Ira, me indica aí as importadoras independentes em Sampa que eu vou atrás!!!
Edson, além das importadoras "FORREST TRADE" e "STERN ", você também pode pegar informações com a "ABEIVA Associação Brasileira de Empresa importadoras de veículs", cujo site é http://www.abeiva.com.br/index.htm , quem sabe eles possam nos dar o "caminho das pedras"...
Ira
.
emtsuhako
02/03/2008, 19:43
Ira, vou atrás dessas empresas... Assim que tiver informações, posto aqui...
...vão fazer estas sapatilhas que todo mundo ta comprando..cheio de rococós e tudo mal feito...caro...mas enchem os olhos das novas gerações de motoristas, que não sabem nem como é o cheiro da gasolina...só sabem montar e sair dirigindo...
KKKKK! Isso ninguém pode negar... nós (Niveiros) sabemos o cheiro da gasolina... kkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
emtsuhako
04/03/2008, 20:23
Agora entendi a parada:oops: sou meio :parede:, mas em uma coisa não concordo com vc de jeito nenhum, vc diz que trocaria o seu Niva por um OKM, eu jamais trocaria, compraria sim o OKM e ainda ficaria com o meu que é meu xodó! Só não sei se a patroa me aceitaria com dois Nivas em casa:pensativo:
Jonatars, duro que para ter um Niva 0km, no mínimo custará uns 45.000 reais pra cima... em outras palavras, pra chegar lá, só vendendo meu russinho... :(
Estas dicas eu recebi no orkut, enviadas por um brasileiro que mora em Moscou:
"Iraja,
O mais barato de toda essa operação, será comprar o carro.
Para maiores detalhes, você pode procurar qualquer empresa maritima que faz o trajeto Russia-Brasil.
Para você transportar um carro, você precisar alugar um Container de 40", que custa aproximada 8 mil dolares o trajeto Rússia-Brasil.
Você não terá problemas em encontrar esse frete, pois os containers voltam da Rússia para o Brasil vazios. São mais de 5 mil containers voltando vazio da Rússia para o Brasil, por mes.
Para fazer a exportação do carro, você precisará de uma exportadora aqui na Rússia, que obviamente ira cobrar por isso, e tenho certeza que pra fazer esse tipo de trabalho, eles não irão cobrar menos que mil dolares.
No Brasil, você vai ter que encontrar um despachante para nacionalizar o carro."
Num container desses deve caber pelo menos uns 4 NIVAS.
é um caminho...
Ira
...
Estas dicas eu recebi no orkut, enviadas por um brasileiro que mora em Moscou:
"Iraja,
O mais barato de toda essa operação, será comprar o carro.
Para maiores detalhes, você pode procurar qualquer empresa maritima que faz o trajeto Russia-Brasil.
Para você transportar um carro, você precisar alugar um Container de 40", que custa aproximada 8 mil dolares o trajeto Rússia-Brasil.
Você não terá problemas em encontrar esse frete, pois os containers voltam da Rússia para o Brasil vazios. São mais de 5 mil containers voltando vazio da Rússia para o Brasil, por mes.
Para fazer a exportação do carro, você precisará de uma exportadora aqui na Rússia, que obviamente ira cobrar por isso, e tenho certeza que pra fazer esse tipo de trabalho, eles não irão cobrar menos que mil dolares.
No Brasil, você vai ter que encontrar um despachante para nacionalizar o carro."
Num container desses deve caber pelo menos uns 4 NIVAS.
é um caminho...
Ira
...
Tem um pequeno "detalhezinho".... :evil:
O carro precisa ser homologado no Brasil ! :shock: :putz: :pensativo: :parede: :sad: :cry:
[ ]s realistas
quanto á HOMOLOGAÇÃO, já temos consciência da necessidade, mas não é tao difícil assim.
veja os detalhes na página do IBAMA. http://www.ibama.gov.br/proconve/obter_lcvm.php
O NIVA foi vendido aqui até 1999, por isso deve existir homologação no CONTRAN, resta saber se ainda vale.
isto está na página do IBAMA/PROCONVE:
"Para a obtenção da LCVM de um lote de veículos importados superior a 02 unidades/ano (limitado a 100 unidades/ano), o interessado deve preparar a documentação previamente à importação. Conforme estabelece a Portaria IBAMA nº 167/97, para casos como este, não é obrigatório a realização de ensaios de emissão de poluentes no Brasil, desde que seja um veículo importado de um país que possua legislação de controle de emissão veicular compatível com a brasileira; que exista uma agência ambiental reconhecida nesse pais que proceda à homologação de veículos; e que o veículo, ou veículos, objeto da importação, atendam aos limites estipulados pela nossa legislação."
emtsuhako
05/03/2008, 09:09
Ira, se houvesse Divas 0km no Uruguai, minha intenção era trazer rodando mesmo... por isso nem cogito trazer da Europa... talvez, se não estourar conflito lá pro norte da América do Sul, uma boa opção é trazer da Venezuela...
Qto ao PROCONVE, podem deixar comigo. Sei o caminho exato para não termos problemas com o IBAMA. Problema maior, penso eu, é driblar, legalmente, os altos impostos, por isso precisamos estudar muito bem isso para evitarmos os entraves burocráticos.
Vejam que interessante esta foto! É um NIVA 2008 ao lado de uma faixa com os logotipos da LADA e da RENAULT. Isso já é fruto da recente parceria firmada entre as duas montadoras.
Pelo que li na matéria do link abaixo, o NIVA será montado na França na fábrica onde é (ou era) produzido o Renault Laguna III.
Inicialmente serão montados 50 NIVAS em CKD para teste e depois, segundo a matéria, o NIVA poderá ser montado com motor diesel 1.5 dCi 110 do próprio Renault Laguna III. Parece que os franceses sabem do potencial do jipinho!
http://ladainfo.skyrock.com/1.html
Jbaraqueti
02/04/2008, 09:15
Galera, sou importador e exportador, trabalho numa empresa presente em todos os países da América Latina, o meu chefe foi o primeiro cara a importar carros para o Chile, em conversa com ele, ele me falou q se for interessante estudando os cálculos, e tiver um número considerável de carros, acho q uns 5, podemos estudar essa transação. Eu to dentro, quem mais se habilita a importar um Niva direto da Russia?
emtsuhako
02/04/2008, 12:38
Ira, até agora contatei seis empresas de importação e duas pessoas físicas... todos só importam se for marca conhecida e européia... isto é, marcas tradicionais como VW, Mercedes-Bens, BMW, Renault, Peugeot, Citröen, etc... montadoras do Leste Europeu estão de fora... mas continuo na busca...
Jbaraqueti, recomendo que, primeiramente, seja estimado o valor total para importar um Niva... e se possível, que venha da própria América Latina, para reduzir custos com transporte e taxas de importação... Dependendo do valor, podem contar comigo!
Será que a vinda do NIVA não esta no pacote do PAC , alguem tem o tel do sem dedo , o EMAIL. o tel do bar que fornece a mardita .
Só resta uma coisa galera ,fazer pressao organizar um buzinaço , um baixo asinado .A vinda doNIVA para o Brasil pra mim agora no momento nao faria diferença ,porque eu nao vendo o meu e nem troco por um mais novo e to sem grana para coprar um zero no dinheiro, o interessante talvez para muitos seria a volta das peças e das concessionarias ,por isso que só importar nao seria la uma boa ideia o bom seria mesmo como na venezuela que la eles tem todo suporte ,vendas de autos , peças e assistencia técnica .
Mas a estoria do buzinaço seria curioso e garanto ia aparecer em todos os jornais e tele jornais . ja imaginaram passeata para volta de um veículo seria inédito. UM abraço a todos.
emtsuhako
02/04/2008, 14:40
Boa idéia! Que tal um buzinaço simultâneo até a embaixada ou consulado da Rússia? Veja os endereços abaixo:
# Brasília - DF - Setor Consular da Embaixada
SES Av. das Nações, Qd. 801, Lote A CEP 70476-900 - Brasília -DF
Fone:(0xx61) 3223-5094
e-mail: consrus@mail.ru
Jurisdição: DF/AC/AP/AM/CE/GO/MA/MT/PA/PB/PI/RN/RO/RR/TO
# Rio de Janeiro - RJ - Consulado Geral da Rússia
Rua Prof. Azevedo Marques, 50, Leblon
CEP 22450-030 - Rio de Janeiro - RJ
tel. (0xx21) 2274-0097
fax (0xx21) 2294-4945
e-mail: consulado.russia@radnet.com.br
e-mail: consrio@narod.ru
site: http://consrio.narod.ru
# São Paulo - SP - SP - Consulado Geral da Federação da Rússia
Av. Lineu de Paula Machado, 1336 - Jardim Everest
CEP 05601-001 - São Paulo - SP
tel. (0xx11) 3814-4100
fax (0xx11) 3814-1246
e-mail: consrus_sp@mail.ru
# Belo Horizonte - Consulado Honorário da Federação da Rússia
Praça Carlos Chagas, 49, 8° andar, Santo Agostinho
CEP 30170-020 - Belo Horizonte - MG
tel. (0xx31) 3292-5003, ramal 2988
fax (0xx31) 3291-9212
e-mail: consulado.ru@seven.com.br
Em Sampa o buzinaço poderia passar por toda a Av. Paulista até o Consulado da Rússia...
galera!
Sim, o NIVA 2008, vendido na Europa, é EURO4: http://www.ladaniva.it/gamma/niva/niva.htm (http://www.ladaniva.it/gamma/niva/niva.htm).
o BOGNOR DIVA já era... lá no Uruguay os fabricantes estão montando carros indianos (TATA) na mesma linha que era montado o DIVA (na verdade nao passam de aventureiros...)
A RENAULT comprou 25% da LADA (AVTOVAZ) e, com essa parceria, pretendem se tornar a maior montadora da Russia. "A perspectiva dos franceses é de que a produção de veículos no país passe dos atuais 2,5 milhões de veículos para uma marca entre 3,5 milhões e 4 milhões de unidades no ano de 2015". http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2007/12/10/ult1913u80291.jhtm (http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2007/12/10/ult1913u80291.jhtm)
Assim como nós, em toda a América do Sul há grande procura pelo NIVA, mas uns poucas países o tem 0Km. Venezuela, se nao me engano. http://www.niva4x4.com.ar/modules.php?op=modload&name=phpBB2&file=viewtopic&t=4337&sid=4f85877bd353d3def4ec1d73ab134a17 (http://www.niva4x4.com.ar/modules.php?op=modload&name=phpBB2&file=viewtopic&t=4337&sid=4f85877bd353d3def4ec1d73ab134a17)
Resumindo: Vamos fazer pressão em cima da RENAULT pra q eles tragam o NIVA pra cá!!! Comecem a disparar emails!! http://www.renault.com.br/Master.aspx?Column=1&IdSecao=188 (http://www.renault.com.br/Master.aspx?Column=1&IdSecao=188)
.
Sorry gente, mas o EURO4 a que se referem neste site italiano é um motor a benzina (gazolina) e não diesel...
Acho que pararam de produzir carros diesel. Não acho nada sobre eles!
:sad:
Ira, até agora contatei seis empresas de importação e duas pessoas físicas... todos só importam se for marca conhecida e européia... isto é, marcas tradicionais como VW, Mercedes-Bens, BMW, Renault, Peugeot, Citröen, etc... montadoras do Leste Europeu estão de fora... mas continuo na busca...
Jbaraqueti, recomendo que, primeiramente, seja estimado o valor total para importar um Niva... e se possível, que venha da própria América Latina, para reduzir custos com transporte e taxas de importação... Dependendo do valor, podem contar comigo!
Não é apenas questão de baratear o preço. Acredito que os Nivas montados em outros paises tenham pintura melhor que os russos. Lembram do niva montado no Canadá? Quase não enferrujava
Eu não desisti! Estou em contato com um Niveiro do Uruguay (ele tem um Bognor 2003). Mas parece que a coisa está em ritmo de "fim de feira"... A Bognor montou uns 500 Nivas em 2006, vendeu tudo e só sobrou alguns, digamos, "micados" que são ou com teto de lona ou blindados ou furgão. Todos DIESEL-Peugeot sem DH ou ar. O único ainda seria interessante é o furgão, pois é possível adaptar os vidros e o banco traseiro e transformá-lo num NIVA normal.
Esta é a última msg q recebi do cara (Pedi a ele q verificasse a questão da licença ambiental do NIVA lá, que serviria pra dar entrada no IBAMA aqui):
"""""" como ya tre lo había comentado el viernes pasado seguí intentando
y pude por fín hablar con Bognor.
Lamentablemente ya no tienen Nivas para vender, o sea que la sopciones
que quedan son:
En AUTOVENTAS queda una Niva diesel con techo de lona y otra blindada
a U$S 14.000 (diesel)
En otra automotora quedan Niva Furgón. Lo que hace aca es empadronarla
como furgón y después le pone los vidrios y el asiento trasero por
cuenta de la automotora, pero no se si te sirve.
Con respecto al papel de contaminación que necesitas pienso que se
pueda conseguir, solo resta saber si te interesa alguna de las
opciones.
Todas son sin direccion hidraulica y sin aire acondicionado.
Saludos, """""""""
Qual o problema de se pegar um blindado? Ainda mais morando no Rio de Janeiro...
BRADOCK4.6
05/02/2009, 20:27
O NIVA voltou a ser vendido na América! Na Venezuela. Viva o Hugo Chávez!
Custa apenas 30.000.000,00 (trinta milhões de bolivares) o que equivale a R$ 30.000,00 (a moeda deles, em relação ao dólar, é igual à nossa, só q eles não cortaram os três últimos zeros.
Vendem até o NIVA 2131 5 portas (não é lá muito bonito, mas é NIVA). os modelos que são vendidos lá não tem muits diferenças dos nossos, a maior diferença é o motor 1.7 MPFI.
Quando voltará a ser vendido no Brasil? Que responda a BOMER!!
o site: http://www.continautos.com.ve/
aí vai uma foto do motor MPFI
[ ]
Ira
[COLOR="Blue"AMIGO VC NAO TEM NEM IDEIA,DE COMO EU QUERO UM NIVA ZERO,SE EU CONSEGUIR,SERÁ CASAMENTO NA CERTA...EU TO CONTANDO OS DIAS,PARA QUE ISSO ACONTEÇA...OU SEJA,VENHA A SER VENDIDO NO BRASIL NOVAMENTE,SE ISSO ACONTECER ,SEREI O CARA MAIS FELIZ DO MUNDO...NÓS TEMOS NIVEROS TEMOS QUE NOS UNIRMOS,E CRIAR UM MOVIMENTO AFIM DE SENSSIBILIZAR OS EMPRESARIOS A TRZEREM O NIVA PARA O BRASIL ABRAÇO....FUUUI...
ATT:BRADOCK/AMANTE DO JEEP NIVA[/color]*
AI´VAI MEUS E-MAIL:bradock4.6@hotmail.com/bradock_jads@hotmail.com/bradock-jads1962@oi.com.br
AÍ VAI O MEU MSN PRA A RAPAZIADA SOCIO DESTE SITE; bradock4.6@hotmail.com
************************************************** ************************************************** ************************************************** ***********************