Conectar

Ver Versão Completa : Qual o melhor eixo e relação para ESPOA cj5 com rodas 16

PIRATADOM
30/11/2006, 20:48
Rapaziada Estou Querendo Espoa Um Cj5 1965 Deve Ser Militar ,porque O Parabrisa é Basculante E Os Eixos São Canela Grossa (sera Que é Militar?)ficarei Mui Feliz Quem Me Der Um Help,ele Está Com Rodas 16, Que Eixo E Relação Usar, é Pra Trilha Braba! Grato Aos Trilheiros De Plantão

leopoldo
30/11/2006, 21:22
1- Deve Ser Militar ,porque O Parabrisa é Basculante
2- Os Eixos São Canela Grossa (sera Que é Militar?)f
3- Está Com Rodas 16, Que Eixo E Relação Usar, é Pra Trilha Braba!

1 :discordo:
2 :discordo:
3 pergunta vaga demais.

Com que motor? com que cambio? com qual pneu? com qual caixa de transferencia? só e só rodar em trilha ? nunca mais estrada asfaltada ?

PIRATADOM
30/11/2006, 21:39
eai Leopoldo legal,então num sei nada só sei queo eixo é canela grossa de jeep o pneu que penso em usar é o tork 255 75 16 como posso saber se ele foi miltar,motor mavrick 4 cc cambio da c 20 deve ser 2205 c 4 m a caixa é original isso ai só só trilha de vez enquando manobrar na garagem pode né rsrsrsrsrs ele tem direção hidr não sei qual é só sei que esta dentro do cofre e instalada na parte superior da grade dianteira só isso acho que num esqueci de nada obrigado

boas

leopoldo
30/11/2006, 22:31
Já está bom para trilha

Carlos Alberto da Silva
30/11/2006, 22:43
a carroceria dele tem tampa traseira

PIRATADOM
30/11/2006, 22:52
a carroceria dele tem tampa traseira
eai C.A.S, sim a carroceria dele tem tampa trazeira.

boas

rafaelsouza
01/12/2006, 08:36
Vou só adiantar oque o Carlos ia dizer: se tem pampa traseira então não é militar
[],s

Pagani
01/12/2006, 08:57
AE !!!

Pq vc ker fazer SPOA...

Acho q sua configuração ja está boa para trilha...

Coloca umas fotos da vuatura ai...

T+

p.peleje
01/12/2006, 11:12
AE !!!

Pq vc ker fazer SPOA...

Acho q sua configuração ja está boa para trilha...

T+

Concordo com o Pagani, pra que o spoa? Eu mesmo tô preparando uns feixes, com menos laminas e última lâmina progressiva, vou manter spua com revolver no traseiro, amortecedores da ranger nas 4.

Qto ao feixe original ainda não cheguei numa configuração ideal, talvez depois que colocar os revolver no traseiro:oops: eu consigo chegar uma melhor configuração.

Só vou spoar depois que trocar os eixos, ou seja, vai demorar bastante, e outra que pro meu uso é mais do que o suficiente.

[]s

Peleje

leopoldo
01/12/2006, 12:33
ele quer entrar para:

o HAll da modificações infinitas e do saldo negativo infinito ... para sempre.

Furdunço
01/12/2006, 12:41
Boa Leopoldo....

Depois que eu comprei os 38'' entrei definitivamente pra esse Hall.....

Aliás, essa pergunta é importante pra mim também.... Eu por enquanto vou ficar com o original do jeep e usar semi's mais fortes... mas depois acho que vou pegar os eixos de rural.....

PIRATADOM
01/12/2006, 14:37
eai O brinquedo tá bonito no estado geral as partes inferiores não tem marcas de barro e nem as partes superiores mesmo que foi pintado a terra da região é quenem tinta pega e não larga mais é foda ,antes de sair brincando queria dar uma passada de pano por baixo pra não acontecer nenhum emprevisto ja que vcs estão me aconselhando em não espoa ,pensei numa configuração assim jumelos articulados,feixes de mola da band como são longos fazer como o Elmer no cj6 que ele esta montando invertendo o ponto de fixação do feixe (é isso ai né?)com amortecedores da ranger 4x2 e sapatinhos 31 12,5 16 :concordo:ou :discordo:
Essa de os cj5 militar não terem a tampa trazeira, gançada minha tó véio pra da r essas mancada num pode tinha que ficar mais esperto tó marcando:putz: :evil: :razz: vivendo e aprendendo http://www.club3g.com/forum/images/smilies/icon_nutkick.gifvou aprender muito até ficar véinho um abraço a todos.

boas num mi deixem só(FCM)sinãofaçocagada hahaha

p.peleje
01/12/2006, 16:45
feixes de mola da band como são longos

boas num mi deixem só(FCM)sinãofaçocagada hahaha

Na maioria dos kits da band pra CJ é usado 4 feixes dianteiro, e esses feixes dianteiros da band são mais cumpridos que os dianteiro do CJ, porém menor que os traseiros do CJ.

[]s

Peleje

leopoldo
01/12/2006, 17:58
com 38" vc precisa do eixo da F-75 que tem a relação mais curta > 5.88:1

PIRATADOM
01/12/2006, 19:09
Na maioria dos kits da band pra CJ é usado 4 feixes dianteiro, e esses feixes dianteiros da band são mais cumpridos que os dianteiro do CJ, porém menor que os traseiros do CJ.

[]s

Peleje
eaiPeleje vamos ver se eu entendi, 4 feixes da band dianteiros :dois na trazeira com aquela adaptação que eu mencionei doElmer (enverter o suporte) e os da dianteira como é que eu faço enverto tambem os suportes ou não?:concordo: :discordo: todos com jumelos articulado?:concordo: :discordo: os amortecedores da ranger ?:concordo: :discordo: os pneus 31?:concordo: :discordo:

boas

José Augusto
01/12/2006, 19:23
Boa Leopoldo....

Depois que eu comprei os 38'' entrei definitivamente pra esse Hall.....

Aliás, essa pergunta é importante pra mim também.... Eu por enquanto vou ficar com o original do jeep e usar semi's mais fortes... mas depois acho que vou pegar os eixos de rural.....

Furdunço, desse jeito vc vai ser o rei dos gastos sem fim..., gaste um pouco mais mas gaste apenas uma vez, se vai fazer SPOA (e para usar os 38" seguramente é a melhor opção), já pode arrumar eixos mais largos, nem que vc alargue os seus mesmos já que para usar os 38" vc terá que fazer semi eixos mais fortes.

Paulo Sabra
01/12/2006, 20:02
Grande Piratadom,

Se vc deseja ganhar altura, já existe no mercado Kit´s de molas da Toy, que você não precisa fazer nenhuma modificação no ponto de apoio original.
O fabricante de molas Kuzmas em Curitiba-PR, fabricam este Kit. Quem já colocou já disse aqui no Fórum que ficou satisfeito.
MOLAS KUZMAS (41) 3346-5363 - falar com Rafael ou Fabiano.

Furdunço
01/12/2006, 20:13
Fala José Augusto !!!

É verdade, preciso de eixos maiores mesmo.... Isso eu já to pesquisando pra saber oq é melhor.... Disse que vou montar no meus eixos mesmo, mas é só pra poder montar mesmo, não vou andar com ele assim não.... É que quero montar, pra pelo menos, poder levar o Jeep até minha chácara, não quero que ele fique no mecânico muito tempo..... Ai me apareceu um outro probleminha, ele não caberá mais na minha garagem.... E como uma coisa leva a outra, to construindo a tão sonhada oficina !!! ai levo o bicho pra lá e tento fazer oq puder com as próprias mãos... em 2036 devo terminar hehehe

José Augusto
01/12/2006, 20:16
PIRATADOM, vou dar minha opnião, se vc utiliza o jeep apenas para trilhas, e como os pneus pretendidos não são tão grandes, a substituição dos feixes não será tão vantajoso.
Gaste melhor seu dinheiro, esse pneu tork dá uma tração incrivel no barro, se vc gastar essa grana num bloqueio para o eixo traseiro o jeep fica o bicho. Depois disso se vc comprar um bom guincho e coloca um snorkel não "fica" em lugar nenhum.

José Augusto
01/12/2006, 20:28
Fala José Augusto !!!

É verdade, preciso de eixos maiores mesmo.... Isso eu já to pesquisando pra saber oq é melhor.... Disse que vou montar no meus eixos mesmo, mas é só pra poder montar mesmo, não vou andar com ele assim não.... É que quero montar, pra pelo menos, poder levar o Jeep até minha chácara, não quero que ele fique no mecânico muito tempo..... Ai me apareceu um outro probleminha, ele não caberá mais na minha garagem.... E como uma coisa leva a outra, to construindo a tão sonhada oficina !!! ai levo o bicho pra lá e tento fazer oq puder com as próprias mãos... em 2036 devo terminar hehehe

AAAAAAh bom, se vc levar o bruto arrastado ou em um guincho OK!

Outra informação, talvez vc até já saiba mas, a informação não é confirmada pelo que ouvi esses pneus maxxis creepy crawler (tb tenho os 37"x14.5" na rural) apesar de serem certificados DOT (e poderem trafegar em vias publicas lá nos EUA) tem alto desgaste quando trafegam no asfalto, outro fato, a maioria dos pneus tem a borracha comprometida após 5 ou 6 anos de sua fabricação, portanto não se demore muito na utilização dos mesmos, se não corre-se o risco de quando o jeep ficar pronto não haver mais os pneus (que gerarão todas as mudanças).

PIRATADOM
01/12/2006, 20:32
eai Augusto tudo bão ,esse iria ser o segundo passo ,tem lógica oque vc esplanou derreter oque tem pra ver as necessidades posterior é um raciocinio lógico a seguir:pensativo: legal

boas

Furdunço
01/12/2006, 20:53
Fala José Augusto !!

Po, issa da deterioração do pneu eu não sabia..... Mais um motivo pra montar o bicho rápido..... Ahh, vou tentar leva-lo andando nele mesmo.... é pertinho, menos de 1km, mas tem um subidão...... Bom, pelo que vi até agora, pra começar montar o Furdunço, vou ter que comprar um par de eixos de F75 com as devidas modificações, caixa de direção hidraulica de S10, motor, que eu ainda não sei, câmbio, que também não sei..... isso acredito que seja o principal por equanto....

Elmer_Jeep
01/12/2006, 23:47
Cara, fora de sacanagem, to rindo desse tópico desde o começo, desde o título...ESPOA...ainda mais o Pirata com essa onda de escrever errado, hehehe, parece aquele caminhãozinho do filme CARS que é caipira e fala tudo errado...

Pirata, não esquenta não pow, vai perguntando antes de fazer que a galera ajuda no que der.

1 abraço

PIRATADOM
02/12/2006, 01:14
Cara, fora de sacanagem, to rindo desse tópico desde o começo, desde o título...ESPOA...ainda mais o Pirata com essa onda de escrever errado, hehehe, parece aquele caminhãozinho do filme CARS que é caipira e fala tudo errado...

Pirata, não esquenta não pow, vai perguntando antes de fazer que a galera ajuda no que der.

1 abraço
eai Elmer demorö ,tava faltando vc, tava sintindo sua falta vc ajuda muito com os seus toque vc engole a cobra quer dizer vc mata a cobra e engole errei di novo ,é assim vc mata a cobra e mostra o pau agora acertei,com as paginas que vc endica eu acho legal vc se preocupa com a gente e tá sempre na ativa,e muito prestativo (objetivo) só estou pondo um pouco de hu7morismo nas palavras pra descontrariar ,e muito legal ler com o semblante alegre sempre tem uma novidade que nös faz sorrir é muito bom mesmo ,a foda é que vc entra mudo e sai calado leva muito a sério as coisas num pode fica véio logo ,eu vi suas fotos numa feira vc e seu pai pelo jeitão vcs devem se entender muito bem pois fazem umas coisas legal juntos isso é muito bom pros dois ,ói cara valeu apareça sempre ,na proxima vez vou te oferecer um café virtual ,vc já tomou? vc vai ver como é legal;-) :lol: :concordo:
que bom que vc esta sorrindo:lol:
estou aposentado da realidade:grin:

um abraço, pro teu coroa tambem

Paulo Sabra
03/12/2006, 18:16
Galera muito CUIDADO na troca dos pneus originais para pneus de diâmetro maiores. USE CRITÉRIOS PARA FAZER DIREITO.
Ao instalar pneus com diâmetro maior que os originais, ou ao substituir as engrengens dos eixos diferenciais, alteram-se as relações de marchas, velocidade e o desempenho geral de um veículo.
E o velocímetro indicará valores menores do que o real.
Para saber como pneus maiores afetam as relações, use a seguinte equação:

Diâmetro pneu original
___________________ x rel. difer. original = nova rel. diferencial
Diâmetro pneu maior

Portanto, supondo que você quer trocar um pneu de 29” por um de 35”, e a relação de diferencial é 4,89:1, calcule da seguinte maneira (29/35) x 4,89 = 4,05.

Para saber qual relação é necessária para aumentr novamente o torque do 4x4, use então a seguinte fórmula:

Diâmetro pneu maior
___________________ x rel. difer. original = rel. ideal para otimizar torque
Diâmetro pneu original

Seguindo o exemplo das medidas já propostas, será neces´rio usar engrenagens com relação de (35/29) x 4,89 = 5,90. O mais próximo disso é a relação 5,98.

Furdunço
03/12/2006, 18:54
Fala Paulo, beleza ???

Cara, tava pensando nisso do velocimetro hj mesmo !!! Ai tive a idéia de usar um GPS como velocimetro..... To pensando em fazer um painel novo, com os insrumentos necessários eu usar o gps....

E valeu pelas fórmulas, vou fazer as contas aqui então....

PIRATADOM
03/12/2006, 19:06
Galera muito CUIDADO na troca dos pneus originais para pneus de diâmetro maiores. USE CRITÉRIOS PARA FAZER DIREITO.
Ao instalar pneus com diâmetro maior que os originais, ou ao substituir as engrengens dos eixos diferenciais, alteram-se as relações de marchas, velocidade e o desempenho geral de um veículo.
E o velocímetro indicará valores menores do que o real.
Para saber como pneus maiores afetam as relações, use a seguinte equação:

Diâmetro pneu original
___________________ x rel. difer. original = nova rel. diferencial
Diâmetro pneu maior

Portanto, supondo que você quer trocar um pneu de 29” por um de 35”, e a relação de diferencial é 4,89:1, calcule da seguinte maneira (29/35) x 4,89 = 4,05.

Para saber qual relação é necessária para aumentr novamente o torque do 4x4, use então a seguinte fórmula:

Diâmetro pneu maior
___________________ x rel. difer. original = rel. ideal para otimizar torque
Diâmetro pneu original

Seguindo o exemplo das medidas já propostas, será neces´rio usar engrenagens com relação de (35/29) x 4,89 = 5,90. O mais próximo disso é a relação 5,98.
eai amitche Paulo então na primeira, relção 44x9 e na segunda, 43x8 é isso ai?

boas