PDA

Ver Versão Completa : Graxa nos terminais



rossirr
30/11/2006, 16:38
Tenho um CJ5 1957 e para poder engraxar os terminais, coloquei graxeiras na ponta de eixo (senão teria que desparafusa-lo pra engraxar). Porém, o meca falou que eu não podia colocar muita graxa, porque senão ela misturaria com o óleo do diferencial. Está correto isso??? Não existe um retentor que "segure" a graxa nos terminais??? E como vou saber se coloquei graxa suficiente???

Obrigado pessoal!!!!

edwint
30/11/2006, 17:03
tenho també essa dúvida.

rossir, vc tem um cj com motor ap, isso mesmo é o 1.8 ou 2.0. é que tambem estou adaptando esse motor e cambio f1000 cl260f. e como ficou? é bom o resultado? o pessoal fala que p/ vc sair num morro tem que esgoelar o ap? pq o torque é em alta rotação, verdade ou mentira?


valeu.

rossirr
30/11/2006, 17:35
o meu é 1.8, carburador 2E e pra vc ter uma ideia, eu estava com pneus de passeio na ultima trilha e fiquei hum lamaçal só...o resto passei em tudo... vc precisa sim, subir o giro dele, mas nao é esgoelar não... o jeep anda bem pra caramba....no asfalto entao, com cambio 4 marchas...sussu... nao sei o nível das trilhas que vc vai rodar, faço trilhas médias, subo morro, desço e subo barranco...nunca fiquei...alem do que, o AP é motor volkswagen...baixa manutenção e forte na queda....manda bala cara, tu nao vai se arrepender... []'s

leopoldo
30/11/2006, 18:41
1- coloquei graxeiras na ponta de eixo
2- o meca falou que eu não podia colocar muita graxa, porque senão ela misturaria com o óleo do diferencial.
3- E como vou saber se coloquei graxa suficiente?

1- gaxeira na ponta do eixo :?:

vc quer dizer: graxeiras nos munhões externos :?:



2- :parede: mecaricanduva !

Tem retentor no eixo dianteiro, bem ao lado dos rolamentos laterais da coroa.


3- :parede: É por isso que tem o bujão ..... pra ver se tem graxa suficiente e a cor dela.

Sugestão: enche na graxeira e depois,

abre o bujão :-? e olha se tem graxa.



:stop:


E por falar em graxeira .... vc furou para colocar elas lá né ? :rolleyes:

O que vc fez com os cavacos ???? :shock:

Nilsinho
30/11/2006, 21:11
tenho també essa dúvida.

rossir, vc tem um cj com motor ap, isso mesmo é o 1.8 ou 2.0. é que tambem estou adaptando esse motor e cambio f1000 cl260f. e como ficou? é bom o resultado? o pessoal fala que p/ vc sair num morro tem que esgoelar o ap? pq o torque é em alta rotação, verdade ou mentira?


valeu.

Edwint,

Cara alguns podem discordar, mas tive um 51 com motor ap 1.8mi+CL260f, realmente fica muito bom, mas... pra trilha aqui em Campos (q é só piramba), eu não quero outro não, falta em baixa e se vc acelera pra pegar torque vc fica com uma condução muito ruim (cai em buraco, sobe onde naum deve, etc..), VEJA BEM aqui em Campos, já se eu fizesse trilhas onde existissem + lama e menos piramba e facões.....

rossirr
01/12/2006, 09:47
1- gaxeira na ponta do eixo :?:

vc quer dizer: graxeiras nos munhões externos :?:



2- :parede: mecaricanduva !

Tem retentor no eixo dianteiro, bem ao lado dos rolamentos laterais da coroa.


3- :parede: É por isso que tem o bujão ..... pra ver se tem graxa suficiente e a cor dela.

Sugestão: enche na graxeira e depois,

abre o bujão :-? e olha se tem graxa.



:stop:


E por falar em graxeira .... vc furou para colocar elas lá né ? :rolleyes:

O que vc fez com os cavacos ???? :shock:



é...lá nos munhões mesmo... cara, nao sei o que foi feito com os cavacos, mas imagino que o meca tirou... é um cara caprichoso e de confiança peguei ontem lá...fico tranquilo que a graxa nao se misture ao óleo do diferencial... vou tirar o bujao como falou pra dar uma olhada... aliás, to com vazamento da caixa de câmbio, sabes o que pode ser?? junta??? precisa abrir ou só vedar?? valeu pelas informações....

rossirr
01/12/2006, 09:50
[QUOTE=Nilsinho;317739]Edwint,

Cara alguns podem discordar, mas tive um 51 com motor ap 1.8mi+CL260f, realmente fica muito bom, mas... pra trilha aqui em Campos (q é só piramba),

olha...é como eu disse...depende do tipo de trilha que vai fazer... ainda nas trilhas pesadas, nao tive problema com meu AP. a reduzida ajuda muito... o que vc ia virar com um motor de opala em 5.500 giros, vc vira no AP com 7.000 ...de um modo geral, nao existe uma verdade só...tipo...um jeep ideal..tudo depende do motorista, da trilha, da frequencia que se usa,...e por aí vai...eu, particularmente, gostei do AP, até pq pego asfalto com ele e estradas (boas) de terra e anda bem...
valeu!!

leopoldo
01/12/2006, 12:31
vazamento pode ser retento, pode ser junta, pode ser pela tampa, pode ser por trinca na carcaça, pode ser por parafusos soltos...

enfim....

Uma centena de fontes de gotas de óleo

rossirr
01/12/2006, 18:08
vazamento pode ser retento, pode ser junta, pode ser pela tampa, pode ser por trinca na carcaça, pode ser por parafusos soltos...

enfim....

Uma centena de fontes de gotas de óleo

vou dar uma jateada nela pra ver por onde vaza, mas estive olhando e parece que é na junta dela...
valeu cara....brigadão