PDA

Ver Versão Completa : Willys x Suzuki



Caco
30/11/2006, 09:16
E aí, tudo blz?
Seguinte: está surgindo uma oportunidade de trocar meu Willys por um Vitara. Como não entendo muito dos japoneses, trago aqui minhas dúvidas, se os amigos puderem me dar algumas dicas, desde já agradeço.
Um dos motivos que me leva a pensar na troca é a questão da manutenção. O Willys é uma quebra atrás da outra, me disseram que os Suzuki não quebram tanto, mas em compensação quando quewbram, é um tiro na carteira. É verdade?
Vitara e Samurai encaram trilhas médias numa boa? Questão de gosto ou um leva grande vantagem sobre o outro?
Abs

Paulo_CW
30/11/2006, 11:28
Caco...
Vai muito da questão de gosto....eu tinha um CJ-5 impecável com qual fazia trilhas e troquei por um Samuca 95 de mano...Jeep tem aquela coisa nostalgica que sempre vou gostar...
O q me levou a trocar foi a questão do conforto para poder fazer trilhas mais longas e pequenas viagens... não me arrependo da troca pois onde ia com o CJ agora vou de Samuka e diga-se que são trilhas fortes... e vou mais longe por causa do conforto proporcionado...
Agora comentando...sobre manuteção... ainda não tive gastos, mas fui descobrindo q os Zukis tem muitas peças q podem ser adaptadas diminuindo o custo de manutenção além da questão de consumo q é bem menor...
Vai do gosto...e pode ter certeza q os Zukis são fortes...

Patton
30/11/2006, 11:54
a um tempo atraz fiz a mesma troca, adoro Cj, acho um classico e era meu sonho de infancia ter um mas tenho minhas necessidades e nao queria abrir mao de um 4x4 mas precisava de um carro q a patroa nao tivesse dificuldades para dirigi-lo

optei por um samurai, tem + ou - o conforto de um carro popular, bebe muito menos e a manutenção nao eh nada demais, eh caro comparado a um CJ q as peças são muito baratas, alias baratas demais mas nao chega a ser um tiro na carteira não.

não me arrependo da troca alias acho que fiz um otimo negocio

vc vai ver muita gente trocando o CJ por um samurai ou vitara ou side kick mas raramente vc ve ao contrario.

Grassmann
30/11/2006, 12:14
Caco,

Nunca tive CJ. Nem vontade...
Acho bonito, tem um clima nostálgico, mas não me agrada ter um carro "bruto" (sem direção hidráulica, sem ar condicionado...)
Eu tenho um Vitara, e este é meu segundo. O primeiro nunca fiz trilha, só passeios. Este nunca troquei nada... Nada mesmo.
O que tenho hoje já troquei algumas peças, mas todas elas por vontade própria - a idéia era melhorar desempenho em trilhas.
Este sim faz trilhas, desde leves até mais pesadas.
A manutenção é realmente mais cara que de um Willys, mas não assuta. Paga-se mais, mas demora pra fazer manutenção corretiva nele. É comum fazer várias trilhas pra precisar trocar alguma coisa.
Existem muitas peças que podem ser adaptadas. Existem muitas peças "genéricas" no mercado. E mesmo as originais, em muitos casos, são compatíveis com outros carros de passeio que circulam por aí.
As vantagens dos Suzukis são muitas:
- Mais confortáveis. Muitos tem ar, direção hidráulica, vidros e travas elétricos,...
- Mais novos. O fato de serem mais novos ajuda muito. Normalmente não foram tão agredidos quanto Willys de 40 ou 50 anos de uso.
- Tecnologia mais recente. O fato de terem motores mais novos faz com que sejam melhor dimensionados e projetados do que os Willys originais. E o conjunto mecânico todo aguenta bem as trilhas. Os Willys muitas vezes quebram por ter componentes de vários carros num só, e muitas vezes nem 100% compatíveis.

Quanto às trilhas, se equipado com um bom pneu e suspensão um pouco elevada, não faz feio. Nas trilhas que faço por aí, costumo andar bem. Passo em locais onde outros veículos ficam, principalmente os mais pesados. Só fico mesmo quando encosta o chão do carro na lama. Daí não tem quem faça ele sair sozinho. Melhor que o meu Vitara, só Vitaras 3 portas e Samurai. Esses não ficam mesmo. Leves, entre-eixos curto, fáceis de manobrar...
De vez em quando rodo uns 150~200km até a "boca" da trilha, faço a trilha e volto. E tudo isso com a família toda (esposa e 2 filhos). Se tivesse um Willys não faria isso... O conforto do Vitara ajuda muito. Tudo fica parecendo um passeio, a gente chega "leve" em casa.

Pense que os Willys estão com os dias contados. Mais uns 10 anos a maioria já não vai mais existir. Qual carro suprirá esta lacuna?

Ache um Suzuki inteiraço e compre. Você não vai se arrepender... :)

NeRo
30/11/2006, 12:21
Pense que os Willys estão com os dias contados. Mais uns 10 anos a maioria já não vai mais existir. Qual carro suprirá esta lacuna?
É ruim, hein? :mrgreen:

DougBRSP
30/11/2006, 12:48
É ruim, hein? :mrgreen:

X2

Já vi essa discussão umas trocentas vezes no fórum e a conclusão é sempre a mesma:

Quem tem o Willys o tem por opção, porque gosta do veículo não importando o ano, quem opta por Suzuki o faz pelo conforto e pela idade do carro. Agora não importa o carro/ano/modelo se não fizer as manutenções preventivas e respeitar os limites do carro vai quebrar.

Tenho o CJ-5 gosto pra caramba dele, para o meu uso tá pra lá de bão além de ter um dos designs mais bonitos e copiados até hoje, nunca quebrou nada que fosse excepcional e o que quebrou foi devido a falta de manutenção/vida útil no fim, e se eu quizesse um carro confortável com ar/direção/conforto comprava um carro de passeio, de preferência sedan, IMHO rusticidade faz parte de "brincar de jeep". :dance:

[]s

MUTS
30/11/2006, 12:57
Também acho que é uma questão de gosto e utilização....

Quanto aos Willis ter os dias contatos, acho que é mais fácil o Samurai ter os dias contados, pois além de ter menos samurais rodando por ai, quem tem não vende!!!

vnogueira
30/11/2006, 18:19
Caco,

Pode trocar, sem medo de ser feliz...

Já tive dois Willys e agora estou com um Samurai.

Sou apaixonado por Willys, mas há 4 meses, quando me mudei para SP, tive que trocar por um 4x4 com o qual pudesse rodar no dia a dia e ainda fazer as minhas trilhas nos fds...optei pelo Samurai, ótimo custo x benefício, e cara...tô satisfeitíssimo...o carro é muito valente nas trilhas, inclusive nas pesadas, basta apenas um bom jogos de pneus e colocar uns calços de carroceria para deixá-lo um pouco mais alto...sem contar o conforto..não é lá um carro de passeio, mas muito mais confortável que um Willys...

A única coisa que fiz no meu até agora foi colocar uns BF´s 215/75/15, e ñunca fiquei parado em nenhuma trilha, inclusive já passei em muitos lugares que outros carros, como o próprio Willys, ficaram a tolados...em breve colocarei uns calços de carroceria, pois o Samura original é um pouco baixo demais.

Sinceramente, tudo depende do seu gosto, da sua necessidade, da sua $$$...e da vontade de trocar de Jeep.

Abraços,

Vitor

Joao Baeta
30/11/2006, 19:37
Caco,

Pode trocar, sem medo de ser feliz...

Já tive dois Willys e agora estou com um Samurai.

Sou apaixonado por Willys, mas há 4 meses, quando me mudei para SP, tive que trocar por um 4x4 com o qual pudesse rodar no dia a dia e ainda fazer as minhas trilhas nos fds...optei pelo Samurai, ótimo custo x benefício, e cara...tô satisfeitíssimo...o carro é muito valente nas trilhas, inclusive nas pesadas, basta apenas um bom jogos de pneus e colocar uns calços de carroceria para deixá-lo um pouco mais alto...sem contar o conforto..não é lá um carro de passeio, mas muito mais confortável que um Willys...

A única coisa que fiz no meu até agora foi colocar uns BF´s 215/75/15, e ñunca fiquei parado em nenhuma trilha, inclusive já passei em muitos lugares que outros carros, como o próprio Willys, ficaram a tolados...em breve colocarei uns calços de carroceria, pois o Samura original é um pouco baixo demais.

Sinceramente, tudo depende do seu gosto, da sua necessidade, da sua $$$...e da vontade de trocar de Jeep.

Abraços,

Vitor
:arrow:Eu nunca gostei do estilo do CJ....
Mas sou louco por Samurai/Jimny! Como eu tenho os 2!!!!!!
Samurai MetalTop ano 1993 de trilha
Jimny original ano 2001

:arrow:Vnogueira,
O seu Samurai é ano 1996??????????
Estranho... pois esse ano o Suzuki deve ter suspendido de vender e voltou em 97!
Absssss

Henanh
30/11/2006, 20:23
João, acredito quem em 96, não teve importação oficial, mas acredito quem exista sim, até porque aqui na minha cidade também tem um 96/96!

abraço

Felipe
30/11/2006, 21:42
samurai e um jipe muito bom, valente mesmo.
na minha opinião como carro o samurai é melhor que CJ, mas neste quisito vitara leva a maior vantagem entre os três pois é o mais confortável (a suspensão do samuca é dura pra caramba)
por outro lado, vitara tem que fazer mais adaptaçcões que um samurai pra encarar trilhas pesadas pois ele é mais carro enquanto o samuca é mais jipe, sacou?

se vc está pensando em se desfazer do CJ por causa de quebras, analize bem: ele quebra porque por um dos motivos: ou quando vc pega pesado ou porque a manutenção não tá em dia
se vc tratar qualquer carro assim o resultado é o mesmo, quebras .....

lorenzo santangelo
01/12/2006, 00:27
cara ...se vc tinha um willys.. ja esta acostumado com um carro mais duro...
va por mim...compre um samuka...
o vitara é mais carro...
conforto fudido...
mas jipe pro pau...
é o samuka...
agora nao desmereça os velhos cj´s
pq os velhinhos estao em alta ainda...
tem muito valor...
ja tive 3 cj...
sao valentes tanto quanto os suzukis,...
se nao mais...
agora estou de samuka ap...
cara...q carrinho valente....
é de tirar o chapeu...
abraço

Morcego
01/12/2006, 13:27
:arrow:Estranho.............
Abssssssssssssssssssssssssssss

Estranho mesmo, nunca vi nem Samurai nem Vitara 96.:-?

Caco, vá de Suzuki sem susto, não se arrependerá !!!!:concordo:

Joao Baeta
01/12/2006, 14:10
Estranho mesmo, nunca vi nem Samurai nem Vitara 96.:-?

Caco, vá de Suzuki sem susto, não se arrependerá !!!!:concordo:
:arrow:Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
Ahahahahah
Abssssssssssssssssss

Morcego
02/12/2006, 15:19
:arrow:Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
Ahahahahah
Abssssssssssssssssss


Férias pelo Brasil todo !! Hehehe !!!:-D

Poc
03/12/2006, 19:56
Estou com o Lorenzo, vc deve escolher o uso do carro, conforto = vitara, porêm, o samuka feixe é mais resistente às trilhas pesadas, bom não quer dizer que os vitaras são fracos, de jeito nenhum, só que na minha opinião, sou mais o Samurai.

Pagani
03/12/2006, 21:10
X2

Já vi essa discussão umas trocentas vezes no fórum e a conclusão é sempre a mesma:

Quem tem o Willys o tem por opção, porque gosta do veículo não importando o ano, quem opta por Suzuki o faz pelo conforto e pela idade do carro. Agora não importa o carro/ano/modelo se não fizer as manutenções preventivas e respeitar os limites do carro vai quebrar.

Tenho o CJ-5 gosto pra caramba dele, para o meu uso tá pra lá de bão além de ter um dos designs mais bonitos e copiados até hoje, nunca quebrou nada que fosse excepcional e o que quebrou foi devido a falta de manutenção/vida útil no fim, e se eu quizesse um carro confortável com ar/direção/conforto comprava um carro de passeio, de preferência sedan, IMHO rusticidade faz parte de "brincar de jeep". :dance:

[]s

X3

Pro dia-a-dia o CJ não ajuda muito, por isso que eu so uso pra trilha, CJ é questão de gosto, um belo brinquedão

Herbert Lima
04/12/2006, 00:33
Concordo com os demais...
Suzuki é tão bom quantos os Willys, porém mais modernos.
Mais confortáveis, chassis mais reforçado e mais seguros..

Compre o samurai e não irá se arrepender.. melhor ainda se tiver motor a diesel. Ai vai ser show de bola...

Herbert Lima
samurai Jabuti 1.9D

Joao Baeta
04/12/2006, 00:59
:arrow: Em 2002 eu fui fazer trilha com o ex-presidente do JCP, e me lembro da conversa:
Eu: Ô Mauricio, esse barulho estranho o que é?
Mauricio: É jipe velho, João....
Eu: Hm......
uns 4 km...... pela frente.... Deu um barulho grande..... sabe o que era? Um pedaço que liga trasferencia e o dif.traseiro caiu e foi parar lá atras e saiu mt oleo.................... E eu RIA mt dele...............
Eu falei:Tá vendo Mauricio, deu pau no jipe........
Mauricio: PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ahahahahahahahah!!!!

Abssssssssssssssssssssssssssssssss

NeMéZiO
04/12/2006, 08:46
Eu nunca tive um CJ, mas pela experiência do pessoal do Jipe Clube, observei algumas coisas:
1. O CJ requer uma manutenção preventiva mais freqüente. Quando se chega de uma trilha, o correto é revisá-lo, engraxá-lo, etc. Dessa forma, vc tem o carro inteiro para a próxima trilha. Aqui tem vários exemplos de CJ´s que vão e voltam das trilhas sem problemas. Mas se vc não a faz essa revisão, vai contar com a sorte para não voltar rebocado.
2. Normalmente é um carro que só serve para essa utilização. Andar no dia a dia com CJ é só para alguns entusiastas.
3. Vejo o pessoal que tem CJ reclamar, que as peças compradas novas não têm qualidade.
Os Suzuki´s são como carros de passeio, estando revisado, vc passa muito mais tempo para fazer uma nova revisão. È certo, que quando precisa, as peças são bem mais caras. Mas quebram menos.
Logo quando comprei meu Suzuki, precisei fazer uma revisão. Troquei coifas, cabos, os mais diversos, cheguei a pagar R$ 200,00 por um cabo de embreagem. Troquei também a embreagem, que considerei em conta, por R$ 350,00, além outros serviços. Por conta própria levantei o carro com calços de 2 pol. Porém já faz mais de 1 ano, e 25.000 km, que não precisei fazer mais nada. Isso usando o carro diariamente no meu trabalho, viajando uma vez por mês e fazendo trilhas leves e médias, aqui e acolá, tudo com o maior conforto e mordomia. Não faria isso com um CJ, jamais.

O meu Suzuki é um Vitara 2 portas, que considero a melhor opção para quem quer usá-lo na cidade, em viagens e em trilhas leves e médias. Mas se você for fazer trilhas pesadas, é melhor esquecer o conforto do Vitara e partir para o Samurai. Por ter uma mecânica mais simples e menos perfumaria, vai se dar melhor no tranco.

Agora, se seu objetivo é ter um carro só para fazer trilhas. Talvez a melhor opção seja o CJ, mas lembrando que terá que fazer as revisões periódicas, para não ser rebocado.

vnogueira
04/12/2006, 09:35
:arrow:Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
Ahahahahah
Abssssssssssssssssss

João,

Sei muito pouco, pra ser sincero, quase nada da história da Suzuki no Brasil...só sei que o meu é 96...tá lá no documento!

Abraço,

Vitor

Caco
04/12/2006, 10:46
samurai e um jipe muito bom, valente mesmo.
na minha opinião como carro o samurai é melhor que CJ, mas neste quisito vitara leva a maior vantagem entre os três pois é o mais confortável (a suspensão do samuca é dura pra caramba)
por outro lado, vitara tem que fazer mais adaptaçcões que um samurai pra encarar trilhas pesadas pois ele é mais carro enquanto o samuca é mais jipe, sacou?

se vc está pensando em se desfazer do CJ por causa de quebras, analize bem: ele quebra porque por um dos motivos: ou quando vc pega pesado ou porque a manutenção não tá em dia
se vc tratar qualquer carro assim o resultado é o mesmo, quebras .....


Valeu Felipe, e demais que estão respondendo:
Sei que o CJ em dia não quebra, muito, mas quebra, porque sempre tem uma surpresa. e pra deixá-lo sempre em dia, acho que fica pra trás em relação ao custo benefício do samurai, além da questão do conforto e tal, já citada. Pelo menso por enquanto tô chegando a essa conclusão..hehe

Paulo_CW
04/12/2006, 10:49
Estou de Samuka a 2 meses mais ou menos... e cada passeio ou trilha que faço só tenho boas surpresas...
Vejam só a valentia do samuka no link abaixo...até eu, como ex dono de CJ me surpeendi...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23342

diogo ludovico
04/12/2006, 19:22
Sou novo no 4x4, a menos de 6 meses troquei meu uno por um samurai 97. :dance: Não me arrependo, e digo, com jeep(independente de qual) só se sabe quando começa...
Digo isso pois desde que o comprei já gastei R$5000,00 em revisões, e agora que ele está inteirinho eu quero mais!!, já penso em prepara-lo, equipa-lo e ainda o uso no dia a dia (+-60km/dia).
Agoar a grande questão na verdade é: Que "base" voce quer para a sua viatura. Pelo preço de um samuca 98 bem arrumado (+- R$22000), mais oque voce vai gastar para equipa-lo, voce pode pegar um CJ "acabado" por um preço baixo e transforma-lo inteiro, inclusive com suspenção de bandeirantes ou uma com molas helicoidais.
Se pudesse eu "montaria" um CJ, mas como precisva de imediato de um carro para o dia a dia, e não poderia me dar ao luxo de ficar 2 anos com o jipe na oficina, parti para o "mais proximo" que encontrei, que foi o samurai e não me arrependo nem um pouco, pois tudo que gastei foi para sanar as gambiarras feitas pelo antigo dono.
Se voce acha o CJ mais bonito, ou se identifica mais com ele, compra um e arrume ele (tem Samuca por aki que de original só tem a casca!), agora se voce é como eu, e não pode ficar sentado esperando o CJ sair da ofician, compre um samurai, que original já vai te dar alegrias em trilhas, e aos poucos voce vai melhorando-o (calços, motor, e ai vai...)
Qunto ao conforto....ele pula que nem um cabrito, mas temos que lembrar que ele não foi feito para o asfalto...na terra ele dá show!!!:concordo: :concordo:

Joao Baeta
04/12/2006, 19:38
:arrow:Vnogueira,
Então o seu Samurai ano 1996 é raro....É ainda feixe?
Abssssssssssssssssssssss

vnogueira
05/12/2006, 09:37
:arrow:Vnogueira,
Então o seu Samurai ano 1996 é raro....É ainda feixe?
Abssssssssssssssssssssss

João,

Ja é helicoidal...é o mesmo modelo do 97...

Abraço,

Vitor

Caco
05/12/2006, 15:10
Bom pessoal, já estou me decidindo, até coloquei o willys à venda, como não tenho pressa...vou tirar uma fotos dele e devo colocar no site. Quanto à configuração mínima pra encarar trilha com o Samurai, vcs podem me dizer qual é? Já me disseram que só colocando uns pneus apropriados já basta...
Abs

Paulo_CW
05/12/2006, 15:23
Já respondeu tudo...
Basta uns borrachudos e ele ta pronto para encarar as trilhas... o resto fica ao seu gosto...:dance: :dance:

Ronaldo B.
05/12/2006, 15:49
Bom pessoal, já estou me decidindo, até coloquei o willys à venda, como não tenho pressa...vou tirar uma fotos dele e devo colocar no site. Quanto à configuração mínima pra encarar trilha com o Samurai, vcs podem me dizer qual é? Já me disseram que só colocando uns pneus apropriados já basta...
Abs

Caco,

Estou postando abaixo a configuração do meu samurai, é uma configuração básica, mas pode fazer que o resultado é garantido, se não quiser instalar tudo de uma vez, começa pelos ítens em vermelho que já dão uma boa diferença ...:concordo:

Kit de redução X-Crawler 4.16
SPOA
Body Lift de 2"
Jumelos articulados RC4x4
High Steer RC4x4
Barra de direção reforçada RC4x4
Suportes dos amortecedores reposicionados RC4x4
Protetor de tanque RC4x4
Parachoque dianteiro RC4x4
Estribos RC4x4
Barra de tração traseira RC4x4
Amortecedores traseiros da Ranger
Amortecedores dianteiros do Omega Suprema
Pneus 3K New Frederico
Rodas Mangels 15x8" offset -25 modelo Direcional
Guincho HDW9000G

Os ítens acima já estão instalados, os ítens abaixo estão em casa só esperando um tempo prá levar no meca prá instalar:

Bloqueio Lock Right no diferencial traseiro
Freio à disco nas 4 rodas
Cinto 4 pontos Huzzi
Gaiola ( Essa falta mandar fazer)

[]´s

Joao Baeta
05/12/2006, 15:50
"Já me disseram que só colocando uns pneus apropriados já basta..."

:arrow: Não é beeeeeem assim não.......
É algo mais do que é isso!
Absssssssssssssssssssssss

Caco
05/12/2006, 16:59
Mas credo!!! isso é o demônio sobre rodas!! hehehehe, legal mesmo, vou anotar as dicas
abs
Caco,

Estou postando abaixo a configuração do meu samurai, é uma configuração básica, mas pode fazer que o resultado é garantido, se não quiser instalar tudo de uma vez, começa pelos ítens em vermelho que já dão uma boa diferença ...:concordo:

Kit de redução X-Crawler 4.16
SPOA
Body Lift de 2"
Jumelos articulados RC4x4
High Steer RC4x4
Barra de direção reforçada RC4x4
Suportes dos amortecedores reposicionados RC4x4
Protetor de tanque RC4x4
Parachoque dianteiro RC4x4
Estribos RC4x4
Barra de tração traseira RC4x4
Amortecedores traseiros da Ranger
Amortecedores dianteiros do Omega Suprema
Pneus 3K New Frederico
Rodas Mangels 15x8" offset -25 modelo Direcional
Guincho HDW9000G

Os ítens acima já estão instalados, os ítens abaixo estão em casa só esperando um tempo prá levar no meca prá instalar:

Bloqueio Lock Right no diferencial traseiro
Freio à disco nas 4 rodas
Cinto 4 pontos Huzzi
Gaiola ( Essa falta mandar fazer)

[]´s

diogo ludovico
05/12/2006, 17:30
Como o seu é helicoidal, recomendo tambem reforçar as torres dos amortecedores dianteiros, passa-los para fora da mola, elevar o coarro em 2" (body lift ou calços de suspenção) mas urgente!! :stop: Protetor de tanque!!!:concordo: pois é a parte mais vulneravel do samurai:putz: no primeiro passeio amassei o meu e ai...gastei o mesmo preço do protetor só para desamassar o tanque :parede:
Do resto, devagar se vai arrumando.....e como disse anteriormente.....só se sabe quando começa.....porque depois que começar...nunca mais quer parar!!!:dance:

Felipe
05/12/2006, 19:58
Pode crer, protetor do tanque, é uma bagatela perto da possibilidade de vc ficar sem gasosa na trilha pq o tanque furou.
235/75/15 cabem na boa sem calços, mais do que isso vc vai precisar de calços, xcrawler ........ mas é claro, coloca o maior pneu q seu bolso aguentar :mrgreen:

Ronaldo B.
06/12/2006, 11:23
Mas credo!!! isso é o demônio sobre rodas!! hehehehe, legal mesmo, vou anotar as dicas
abs

Caco,

Se o seu samurai for 07, muitas das coisa que eu citei já não dá prá fazer da forma que eu fiz. Mas prá começar, pneus, um lift de 2" na carroceira e o protetor de tanque como já falaram, já é um bom começo. O problema é que aí vc começa a fazer trilha e a necessidade de novos upgrades vão surgindo, por isso é bom definir primeiro qual vai ser o uso do carro para não ter que gastar duas vezes, pneu é um exemplo, vc coloca um 235 e depois vê que ele é pequeno e que vc quer um maior, aí começam os problemas, prá colocar pneus maiores vai ter que mexer num monte de coisa e por aí vai... na real, a gente nunca está contente com a configuração que temos, estamos sempre procurando melhorar e haja $$$ prá fazer tudo isso... :lol: .. mas é aí que tá a graça do negócio.:concordo:

[]´s

Herbert Lima
06/12/2006, 11:49
Mas credo!!! isso é o demônio sobre rodas!! hehehehe, legal mesmo, vou anotar as dicas
abs
Show de bola seu Suzuki..
Parabéns!!!

Dê uma olhadinha do tópico "Suzuki Samurai Jabuti em transformação" No Fórum Suzuki..

Abraços..

Herbert Lima
06/12/2006, 12:09
Caco,

Se o seu samurai for 07, muitas das coisa que eu citei já não dá prá fazer da forma que eu fiz. Mas prá começar, pneus, um lift de 2" na carroceira e o protetor de tanque como já falaram, já é um bom começo. O problema é que aí vc começa a fazer trilha e a necessidade de novos upgrades vão surgindo, por isso é bom definir primeiro qual vai ser o uso do carro para não ter que gastar duas vezes, pneu é um exemplo, vc coloca um 235 e depois vê que ele é pequeno e que vc quer um maior, aí começam os problemas, prá colocar pneus maiores vai ter que mexer num monte de coisa e por aí vai... na real, a gente nunca está contente com a configuração que temos, estamos sempre procurando melhorar e haja $$$ prá fazer tudo isso... :lol: .. mas é aí que tá a graça do negócio.:concordo:

[]´s
Ronaldo !!
Adorei a home page de vcs "Cabeçudos off Road", já havia colocado nos meus favoritos!!

Em nosso jipe clube tá cheio de "dengosos"... hehehehe

Visite nosso fórum: http://www.amazonasjipeclube.com.br/

Abraços...

Ronaldo B.
06/12/2006, 12:16
Herbert,

Venho acompanhando o tópico do seu Samurai a alguns dias, parabéns, tá um "monstrinho"... muito legal :concordo:

[]´s

Ronaldo B.
06/12/2006, 12:29
Ronaldo !!
Adorei a home page de vcs "Cabeçudos off Road", já havia colocado nos meus favoritos!!

Em nosso jipe clube tá cheio de "dengosos"... hehehehe

Visite nosso fórum: http://www.amazonasjipeclube.com.br/

Abraços...

Herbert,

O site ainda não está pronto, depois que estiver finalizado vai ficar bem legal, além site, o pessoal acessa bastante o fórum, aliás foi através do fórum que o pessoal se conheceu e hoje é esse grupo que tá aí e cada dia crescendo mais, além do site temos um grupo no Yahoo também ( http://br.groups.yahoo.com/group/cabecudosoffroad_dengosostambem/ ), fique a vontade prá acessar e se quiser, se cadastrar. Pela distância sei que vai ser dificil vc fazer uma trilha com a gente, mas quem sabe um dia vc aparece por aqui e acompanha a gente, nem que seja de Zeca.:concordo:

[]´s

Herbert Lima
07/12/2006, 11:05
E aí "Suzukeiros", tudo blz?
Seguinte: está surgindo uma oportunidade de trocar meu Willys por um Vitara. Como não entendo muito dos japoneses, trago aqui minhas dúvidas, se os amigos puderem me dar algumas dicas, desde já agradeço.
Um dos motivos que me leva a pensar na troca é a questão da manutenção. O Willys é uma quebra atrás da outra, me disseram que os Suzuki não quebram tanto, mas em compensação quando quewbram, é um tiro na carteira. É verdade?
Vitara e Samurai encaram trilhas médias numa boa? Questão de gosto ou um leva grande vantagem sobre o outro?
Abs
Compre um Samurai e estará muito bem servido!!

Abraços...

Caco
07/12/2006, 13:50
Agradeço novamente aos amigos que estão tirando minhas dúvidas.
Abs

Caco
16/03/2007, 08:23
Pessoal:
depois de meses tá pintando uma chance de comprar um samuca. Vcs acham muuuiuita desvantagem do injetado pro carburado? O que tá pintando é um canvas 93, carburador 2 estágios, AP 1.8.
Aguardo comentários
Abs
Caco

arlei_vitara
18/03/2007, 21:44
Caco,

Nada contra motores AP em Samucas.....mas em teu lugar eu focaria a busca em um Samurai com a mecânica original, injetado (>93). O motorzinho 1.3 é bem valente e pro peso do Samurai dá conta do recado, é só não exagerar nos pneus, algo de 30" no máximo.
Nunca esquecendo do fator confiabilidade, original é original, adaptação por melhor que seja feita sempre tens uns "gatos" escondidos......

[ ]s

Joao Baeta
18/03/2007, 21:55
Caco,

Nada contra motores AP em Samucas.....mas em teu lugar eu focaria a busca em um Samurai com a mecânica original, injetado (>93). O motorzinho 1.3 é bem valente e pro peso do Samurai dá conta do recado, é só não exagerar nos pneus, algo de 30" no máximo.
Nunca esquecendo do fator confiabilidade, original é original, adaptação por melhor que seja feita sempre tens uns "gatos" escondidos......

[ ]s
:arrow:Arlei,
O meu Samurai tem 31" e com o motor original....E vai mt bem...!
E na trilha eu uso o X Crawlier!!!!
O motor 1.3 do Samurai me dá mt confiança..... Robustez!
Abssssssssssssss

Herbert Lima
20/03/2007, 22:04
Caco,

Nada contra motores AP em Samucas.....mas em teu lugar eu focaria a busca em um Samurai com a mecânica original, injetado (>93). O motorzinho 1.3 é bem valente e pro peso do Samurai dá conta do recado, é só não exagerar nos pneus, algo de 30" no máximo.
Nunca esquecendo do fator confiabilidade, original é original, adaptação por melhor que seja feita sempre tens uns "gatos" escondidos......

[ ]s
Concordo..

Morcego
21/03/2007, 13:41
Caco, Saia fora de adaptações e compre um VITARA original !! :mrgreen: :mrgreen:

Caco
21/03/2007, 17:32
Grande Fernando:
concordo com vc, o problema é a diferença..hehehe. No mínimo uns cinquinho vai faltar, então tenhop que deixar o Vitara pra terceira etapa.
Abs
Caco

arlei_vitara
22/03/2007, 15:40
Caco..........cinquinho vc. gasta rapidinho consertando adaptações mal-feitas (não que este seja o caso do Samuca que está negociando, nem conheço o jipe, mas fica esperto....) fora a chateação.
A propósito, quanto vc. tá retendendo pagar neste Samuca 1.8 AP ??? Com paciência, vc. encontra Vitaras originais por 18/19 k latinhas.........

[ ]s,