Ver Versão Completa : Aditivos na nova t-case...
Olá caros amigos!
Tenho dúvida quanto a usar um óleo com aditivos na t-case willys.
Veja que no manual fala em óleo com baixo grau de aditivos em função das peças de cobre existentes.Mas modificando esse sistema colocando rolamentos no eixo intermediário,acredito que não há problemas em usar um óleo de alta aditivação?!
Bem,o motivo da pergunta não é por gosto pessoal em óleos desse tipo,ms pq quando se coloca uma caixa moderna que usa outro tipo de fluido diferente do orinal da reduzida,o que deve ser feito já que há comunicação entre os óleo das duas caixas?
Digo isso pq se adptar uma caixa na velha t-case,os óleos vão se misturar,então o que faço coloco óleo idicado p caixa willys ou p caixa mais nova?Mas se poder anular essa comunicação entre elas...bem daí é outra história....
Abraços
leopoldo
29/11/2006, 21:26
Ainda terá uma bucha dentro do eixo primário e é guia da saida da luva para a cruzeta dianteira.
Ainda terá a bucha do eixo do pinhão do velocímetro.
Thiago Rodeghel
29/11/2006, 21:34
Só uma pergunta antes:roll:
Vaza???:lol: :lol: :lol:
No meu, comprei uma reduzida nova, a base de troca (só a carcaça reaproveitada) Já rodei 15000km só com óleo. Tdo normal.
Agora se falar a especificação do óleo, vão jogar pedras e falar q é mentira...:lol: :lol: :lol:
[s]
Obrigado Leopoldo!
Mas permace a dúvida.
Que aditivo não é recomendado para t-case willys já é notório,o problema é como resolver isso?Usar um óleo mineral com baixo teor de aditivos como o usado na caixa willys?Nesse caso não prejudicaria a caixa de marchas por rodar com óleo fora de especificação?
Obrigado
Alessandro Henrique
30/11/2006, 00:29
Um dos problemas já é a dificuldade de ser encontrar óleo mineral puro ou com baixa aditivação para transmissões.:pensativo:
Sds,
Guilherme Pontes
30/11/2006, 16:12
O meu KiT deep tec
1 Carcaça de acoplamento
1 engrenagem intermediária para reduzida.
1 tubo espaçador
1 Retentor
Dois tipo de óleo 1 p/ redizida e 1 p/ o cambio
Agora qts KM para trocar os óleos???
Abraço
leopoldo
30/11/2006, 18:20
o óleo recomendado é SAE API 80-90, GL-4 ou GL-5
por exemplo:
TEXACO:
Universal EP SAE 80W (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,0))
Universal EP SAE 90 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,1))
Universal EP SAE 140 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,2))
TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W90 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,3))
Multigear EP SAE 90 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,4))
Multigear EP SAE 85W 140 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,5))
Multigear EP SAE 140 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,6))
Multigear STO SAE 85W 140 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,7))
Multigear LS SAE 85W140 (http://javascript<b></b>:showHtmlProdutos(4,arrOleosTransmissao,8))
SHELL:
Não achei
MOBIL:
http://www.mobil.com.br/Brazil-Portuguese/LCW/Products_Services/Automotive/CVL_Differentials_Transference_Oils.asp
Mobilube 1 SHC 75W-90/75W-90 LS
Mobilube HD-A 85W-90
Mobilube HD 85W-140
Mobilube GX-A 80W
Mas o gl-4 e o GL-5 não são multiviscosos?Pensei que baixa aditivação fosse o GL-1(que é uma briga para achar...)
Já o GL-4 e o 5 e bem facin de achar.
Grato pelas dicas...
Alessandro Henrique
01/12/2006, 08:08
Complementando a lista do Leopoldo, aí estão os da Shell:
http://www.shell.com/home/Framework?siteId=br-pt&FC2=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/oils_lubricants/motores_diesel/zzz_lhn.html&FC3=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/oils_lubricants/motores_diesel/shellspirax_1228_1157.html
Sds,
Guilherme Pontes
01/12/2006, 10:21
leopoldo os óleo recomendado é SAE API 80-90, GL-4 ou GL-5
Qual é p/ o cambio e qual é p/ redizida ?
Pois o pessoal da deep tec fala q são diferentes cx. 1 tipo e red. outro tipo
Quantos KMs p/ troca dos mesmos?
Guilherme Pontes leigo no assunto óleo
DougBRSP
01/12/2006, 10:40
Leopoldo, pode-se colocar óleo EP na cx. câmbio/reduzida? Pensei que óleo EP fosse apenas para os diferenciais. :pensativo:
p.peleje
01/12/2006, 11:37
Gilherme, desculpe mudar de assunto, mas me diga uma coisa, já instalou os kits? vc tá com cambio de chevete, ap e tcase willys é isso?
Tô curioso pra saber do funcioanmento destes kits.
[]s
Peleje
Guilherme Pontes
01/12/2006, 11:48
Peleje blz.... o kit q adauiri em 03 é o p/ Cx. cl 2215 (c-20), motor AP e reduzida Willys.:concordo:
o kit é muito bom e o problema q tenho é com o motor de arranque, vive entortando o induzido.... estou providenciando outro arranque o do moderno (sem fucinho) p/ ver se resolvo este problema....
:oops: Quase 4 anos rodando c/ o mesmo óleo :oops:
leopoldo
01/12/2006, 12:27
o manual do jeep diz mineral .... apenas
porém, na especificação do EP , diz ... para engrenagens ... até de cambio.
dizem que não pode, porém, eu sempre usei EP e nunca ví as buchas derreterem , portanto ......
Guilherme Pontes
01/12/2006, 12:40
o manual do jeep diz mineral .... apenas
porém, na especificação do EP , diz ... para engrenagens ... até de cambio.
dizem que não pode, porém, eu sempre usei EP e nunca ví as buchas derreterem , portanto ......
Em relação as trocas de óleo o q vc aconselha ????
Abraço
DougBRSP
01/12/2006, 12:41
o manual do jeep diz mineral .... apenas
porém, na especificação do EP , diz ... para engrenagens ... até de cambio.
dizem que não pode, porém, eu sempre usei EP e nunca ví as buchas derreterem , portanto ......
Bom saber, posso assim colocar um óleo só no latão e abastecer tudo de uma vez inclusive na Kaiser que usa as mesmas especificações de óleo que o jeep.
[]s
p.peleje
01/12/2006, 14:03
Peleje blz.... o kit q adauiri em 03 é o p/ Cx. cl 2215 (c-20), motor AP e reduzida Willys.:concordo:
o kit é muito bom e o problema q tenho é com o motor de arranque, vive entortando o induzido.... estou providenciando outro arranque o do moderno (sem fucinho) p/ ver se resolvo este problema....
:oops: Quase 4 anos rodando c/ o mesmo óleo :oops:
certo, achei que fosse o CL2205 do chevete, por isso que queria saber qual a sua impressão do kit.
Vc tá tentando problemas com o arranque? esquisito, eu nãõ tive nenhum problema, por enqto tô ûsando a capa seca deep tec para AP x willys 4 marchas, e nãõ tive problemas algum com o arranque.
[]s
Peleje
leopoldo
01/12/2006, 14:37
eu uso o sintético LS e a troca, recomendo usar a tabela original.
Guilherme Pontes
01/12/2006, 15:35
Vc tá tentando problemas com o arranque? esquisito, eu nãõ tive nenhum problema, por enqto tô ûsando a capa seca deep tec para AP x willys 4 marchas, e nãõ tive problemas algum com o arranque.
[]s
Peleje[/QUOTE]
Peleje
Ja foi uns 5 induzidos....... uns falam em defeito na cx outros falam em volante torto.... agora vou trocar o arranque por um moderno ( sem fucinho) pra ver....
leopoldo
vou consultar a tabela original.
p.peleje
01/12/2006, 16:39
Vc tá tentando problemas com o arranque? esquisito, eu nãõ tive nenhum problema, por enqto tô ûsando a capa seca deep tec para AP x willys 4 marchas, e nãõ tive problemas algum com o arranque.
[]s
Peleje
Peleje
Ja foi uns 5 induzidos....... uns falam em defeito na cx outros falam em volante torto.... agora vou trocar o arranque por um moderno ( sem fucinho) pra ver....
leopoldo
vou consultar a tabela original.[/QUOTE]
Volante torto? Se fosse isso seria uma trepidação violenta.
O eixo entorta?
[]s
Peleje
Guilherme Pontes
01/12/2006, 17:39
Peleje não tem trepidação e o que intorta é o eixo do induzido.
Rapaziada,
Com todo respeito, mas esse tópico não é sobre óleo da T-case ??? Então por favor, troquem sua impressões por MP ou abram um tópico :concordo:
Pessoal eu pesquisei um montão quando fui trocar o óleo da T-case e do câmbio peguei várias informações no Site Rural Willys (http://ruralwillys.tripod.com/) sobre as especificações recomendadas e fui atrás do SAE 80W90 API GL 3 adivinha se eu achei nos postos ???
Necas de pitibiriba:mrgreen:
Bom, mandei um e-malho pra Texaco e eles me recomendaram um representante na Zona Sul que tinha esse óleo dai comprei uns 6 litros. Usei esse óleo e não tive problemas ele é usando nas caixas das F4000.
Infelizmente perdi o email e o endereço da empresa, mas na verdade minha patroa quem foi comprar e tem uma vaga lembrança do local que fica em interlagos. Vou tentar levantar com a Texaco esse endereço e posto aqui.
Na embalagem dele vem escrito :
TGF - öleo de engrenagem SAE 80W90
[]s
Thiago Rodeghel
02/12/2006, 16:28
Eu uso o da Shell Spirax... na reduzida.
No cambio um 90 da Petrobrás.
Após 15000kms, nenhum problema.
[s]
Rapaziada,
Pra quem se interessar pelo óleo da Texaco:
COM DE LUB E ACES MGA LT - RUA PRATES, 874 CENTRO 11/3326.1500
FILTROSERV COM FILTROS AUTOMT LT - AV CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES, 4615 CENTRO 11 37686561
GIBAUTO PECAS LT ME - R COSTA BARROS, 1792 VL ALPINA 11 69176116
LUB MOEMA PROD AUTOMOTIVOS E INDL LT - AV MOEMA,268 MOEMA 11 50511077
PETROMAX LUB LT - AV LUIS DE ANDRADE,278 PIRITUBA 11 39755453
Endereços de São Paulo capital.
[]s
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