Ver Versão Completa : Freio A Disco Em Rural 4x4
SENHORES SOU NOVO POR AQUI. POSSUO UMA RURAL 1976 4X4, E GOSTARIA DE ADAPTAR UM FREIO A DISCO.:putz:
O MEU MECANICO ME INFORMOU QUE SE FOSSE 4X2, SERIA FÁCIL. OS SENHORES PODERIAM ME DAR UM PASSO-A-PASSO COMO FARIA PARA FAZER TAL ADPTAÇAO USANDO HIDROVÁCUO, CILINDRO MESTRE E PINÇAS DE OPALA OU OUTRO SEMELHANTE.
OUVI DIZER QUE DÁ PARA FAZER TAL COM AS PEÇAS DE KOMBI.
:pensativo:O GRANDE PROBLEMA DO MEU MECANICO É A TRAÇAO.:pensativo:
CONTO COM A AJUDA DOS SENHORES ! ! !
MUITO GRATO ! ! !
José Augusto
29/11/2006, 13:56
kall, procure em lojas especializadas, existem kit's prontos, tanto da pedaleira já com servofreio (hidrovácuo e cilindro), quando do freio a disco (que no caso é o mesmo do CJ).
Bem vindo e boa sorte.:concordo:
Se vc quiser adptar mesmo meu caro amigo da uma procurada na parte de jeep lah eles adaptam mais doque aqui e pelas fotos parecem iguais no caso acho que disco de freio de f-1000 torneada no centro pra caber no cubo de roda da rural e fazer um suporte de pinça prendendo nos parafusos que ficam ali atraz do cubo de roda ae vc escolhe as pisças eu prefiro as da s-10 ou d-20 estou procurando qual vai ficar melhor
rural willys 4x4
19/12/2006, 20:32
olá!verifique em lojas como donnatti,garra4x4,etc os kits prontos.eles são "plug and play" e em um dia de trabalho é possivel andar com ele.seu mecanico infelizmente não sabe muito de veiculos desse tipo.seria bom procurar algum que saiba para não lhe causar um prejuizo grande.
qualquer duvida entre em contato
abraços
Nelson Maia
20/12/2006, 07:37
Seu mecânico tem razão, a 4x2 é fácil de adaptar.
Mas no seu caso acho que comprar pronto sai melhor.
Tenho visto muitas queixas do cilindro mestre do Opala, acho que deve partir logo pra uma coisa maior.
Na minha tenho hidrovácuo de opala e cilindro mestre de D-20
boa sorte
Nelson
o cilindro mestre da D-20 é plug'n play no servo do opala?
Nelson Maia
20/12/2006, 17:57
Vc leva o hidrovacuo do opala na loja de autopeças e procura o cilindro mestre que caiba certinho, parece que existem vários modelos, mas tem um que se ajusta perfeitamente.
Foi necessário colocar só um o-ring e apertar os parafusos.
abss
Nelson