PDA

Ver Versão Completa : Circulação de carro antigo pode ser proibida



ribon
12/03/2004, 16:17
Circulação de carro antigo pode ser proibida
Projeto na Câmara prevê que carro com mais de 30 anos de uso saia de circulação


A Câmara vai analisar o Projeto de Lei 2709/03, que proíbe a circulação de veículos com mais de trinta anos de uso. De acordo com a proposta, do deputado Milton Monti (PL-SP), o automóvel retirado de circulação deverá ser desmanchado para reaproveitamento em centros de reciclagem, revendedoras credenciadas, fabricantes e órgãos de trânsito estaduais e do Distrito Federal.

O texto exclui da medida os veículos de coleção e os que estejam em bom estado de funcionamento, cuja circulação será permitida mediante licença especial dos órgãos de trânsito. Nesses casos, os automóveis só poderão circular nos finais de semana, feriados, datas festivas ou desfiles, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O autor da proposta alega que a circulação de veículos velhos compromete a fluidez do tráfego, contribui para a poluição do meio ambiente e favorece acidentes causados pela queda do nível de segurança no trânsito.

Bônus para carro novo
Pelo projeto, o proprietário do automóvel antigo terá direito a bônus para a compra de carro nacional novo ou semi-novo. O bônus, que será proporcional à idade do veículo, deverá ser utilizado em até 60 dias a contar da data de sua emissão.

Ainda para a compra do carro novo, as agências financeiras oficiais deverão oferecer linha especial de crédito, com taxa de juros reduzida e prazo de pagamento maior. O texto também permite a redução de impostos e contribuições federais incidentes sobre a produção e comercialização de automóveis, e proíbe a isenção do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para veículos com mais de 20 anos de idade.

A proposta será encaminhada às comissões temáticas.


Fonte: Agência Câmara


Da Redação WebMotors

billj
12/03/2004, 16:25
Então quer dizer que o limosine presidencial, um Rolls Royce 1953, está indo para sucata?!?!?

Coisas deste País não param de me impressionar.......... :roll:

Abraços,

Eduardo Velo
12/03/2004, 16:27
Ribon , isso não passa nem fod.... , é totalmente anti-popular , tem que por o nome desse camarada que vcs votaram em destaque pra gente dar o devido tratamento ao infeliz , Milton Monti (PL) ...

[]s despreocupados com essa lei , não passa ....

Luiz Claudio
12/03/2004, 16:36
Então quer dizer que o limosine presidencial, um Rolls Royce 1953, está indo para sucata?!?!?

Adoraria ouvir a resposta do Sr. Milton Monti (PL-SP) para essa pergunta do Bill...

[]'s...

dptucunduva
12/03/2004, 16:41
O texto exclui da medida os veículos de coleção e os que estejam em bom estado de funcionamento, cuja circulação será permitida mediante licença especial dos órgãos de trânsito. Nesses casos, os automóveis só poderão circular nos finais de semana, feriados, datas festivas ou desfiles, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Óia essa daí. É só deixar o jipão em ponto de bala e tá blz!

Trilha é só no final de semana mesmo...

Nem precisava fazer isso, era só cumprir a lei que temos hoje. Veículo sem condições de funcionamento é apreendido.

Scacca
12/03/2004, 16:42
Atrapalham o transito?

Eu até passo pela calçada pra não atropelar esse carrinhos populares que andam com passo de tartaruga.

Poluição?

Tem carro 95 por ai que mata até dengue de tanta fumaça, meu Snake nem com pé na lata queima óleo.

[]'s indignados.

ribon
12/03/2004, 16:45
Eduardo,

Espero que você esteja certo...

Se passar vai ter willys a preço de banana... Inclusive o meu... :(

Nando
12/03/2004, 16:56
Caros,

Não acho que os jipeiros são quem a medida está buscando, o que tem de brasilia, fusca, corcel andando pra la e pra ca na cidade que acaba quebrando não é pouco. Ha algum tempo atrás la na Aricanduva eu vi um fiat simplesmente perder as quatro rodas no meio da avenida, isso é bem perigoso. Não sei se concordo com a medida, mas acho que podemos ficar tranquilos.

( )s

marco cruz
12/03/2004, 17:23
Essa lei, se passar, será ilegal, pois afeta diretamente o direito de propriedade. De qualquer forma, eu me coloco à disposição para propor mandado de segurança caso essa merda de lei seja aprovada...

Eduardo Velo
12/03/2004, 17:28
É isso ae Nando tirar essas tranqueiras que colocam todos em perigo seria o ideal , mas como fazer isso ? , eles não levam os carros pra vistoria , não existe fiscalização , se fizer uma blitz , não pode passar de 1/2 h , o pátio não comporta tanto carro ...

Se tivessemos uma fiscalização séria , acabaria com muitos tranca rua que tentam rodar por ae , mas isso é tão anti-popular qto a lei do tal Milton , a parte do auxilio pra adquirir carro novo é uma boa , mas não pode ser imposta , duvido que o cara entregue um Corcel 75 e pegue 1 bicho qqer 2002 ou 2003 pra pagar financiado , sendo que mal tem pro feijão ...

Rodo muito pelos Vilarejos no interior de SP e de alguns do PR , SC e RS , o que + tem pra sair das vilas são fuscas e brasocas , servem pra levar na Igreja , prestar SOS , visitar parentes , etc... vcs acham que vão tirar o unico 1/2 de transporte deles ? é uma coisa complicada , não é tão fácil como aprovar uma lei impopular , o pessoal da câmara vai ter que pensar muito pra não fazer besteira e perder muitos votos ...

Esse Milton é que não pode + se reeleger , tem que fazer uma bela campanha contra o cara ...

[]s ...

Higor Renck
12/03/2004, 17:57
Olá All...

Na minha opinião esse tipo de lei arbitrária, com uma conotação de mudança geral e radical, obrigatória, só pega se for do tipo 2 meses, vcs se lembram da obrigatoriedade do kit de primeiros socorros em 97, cadê essa lei e a maldita fiscalisação, na época foi revogada por ser inconstitucional, se não me engano, mesmo sendo comprovada sua pequena eficás em ascidentes... agora imagine se uma lei porca dessa vai passar, cara ele recai sobre a população mais pobre do Pais e onde se concentra o maior numero de votos... Que candidato seria BURRO o suficiente para promover um debate desses, a merce de seus FUTUROS votos???
Mesmo que ela chegue a ser discutida não deve ser aprovada, eu proponho que espalhamos aos quatro cantos o nome desse #$@#$#%@ só pra ver se ele aparece e dá uma explicação plausivel com a sua idéia!!!


[]s Indignados :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha Band!!!

Polvora
12/03/2004, 18:10
Calma rapaziada isso é totalmente inconstitucional isso ai só ser para criar polemica o cara não sabe como aparecer e faz isso ai, lembro-me quando da assinatura do novo código nacional de trânsito queriam proibir as motocicletas de circularem pelos "corredores" só que esse absurdo foi vetado pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, mas é bom a gente anotar o nome desse comédia para na próxima eleição lembrar disso.

[]´s

Eduardo Chaves
12/03/2004, 20:03
PessoALL,

Parece até que ele está sendo patrocinado pelos fabricantes de automóveis... :wink:

E o pior dessa proposta, é acabar com a isenção do IPVA para os maiores de 20 anos, eu mesmo estou contando os dias, faltam só 4 anos... hehehe... :lol:

[]'s indignados...

monge
14/03/2004, 11:46
Fala Gente.... :D

É realmente é um caso sério :?

Mas isso não entra em vigor não... não inclui só carros nesta brincadeira... tem caminhões... a maioria da frota para... :?

Agora quanto a IPVA, aqui em minas não existe isenção, e o Itamar quando era governador criou mais uma taxa de licesiamento, mais 37 reais só pra pegar o documento do ano. Aqui pagamos ipva, seguro e esta taxa que nem sei pra que e onde é empregado o dinheiro recolhido. :? :shock: :? :(

Leis toscas é o que mais fazem... só querem aparecer.

[]'s

Eugênio

Thiago Rodeghel
14/03/2004, 14:20
Meus 0,02 8)

HAHAHAHAHAH :lol: :lol: :lol:

É só pra falar q deputado trabalha durante o ano :roll: :lol: :lol: :lol:

[s]Despreocupados com o projeto

Cotrim
15/03/2004, 00:36
Pessoal,

Tenho uma sugestão:

Vamos marcar um dia e enviar-mos um e-mail para o Milton Monti (dep.miltonmonti@camara.gov.br) exigindo que ele exclua os veículos de competição e esportes, como nossos Jeeps e similares.

Fico puto com esses manés que generalizam. Possuo um Opala Diplomata 1986 que dá show de segurança e conservação em muito carro 2000. Não possui nenhum podre, o motor não queima óleo, está sempre regulado e, pasmem, passou por um teste de poluição e marcou níveis menores que os estipulados para os motores com injeção e catalizador.

O Escória estou levando para o mesmo caminho, mas com um propósito diferente, que é a diversão. Até hoje, ele nunca atravancou nenhuma avenida, no único incidente que tivemos, que foi quando a capota abriu, paramos no acostamento para fecharmos a capota.

[]'s indignados com a ignorância parlamentar brasileira

marcelo nunes
15/03/2004, 18:55
O que aliás poderia ter acontecido com qualquer conversível.
Será que agora Vossa Excelência Senhor Deputado vai ter a idéia de proibir conversíveis?

Cotrim
15/03/2004, 20:03
Pessoal,

Embora eu seja absolutamente contra, não vejo outra saída:

SPAM JÁ

Vamos encher a caixa postal desse "Manéputado Idiotista Praticante"

Podemos marcar um dia, tipo uma sexta-feira, para que tenhamos tempo de encher a sua caixa postal com mensagens de repúdio à essa lei idiota durante todo o final de semana.

Meu Jeep não é de coleção mas é de coração!

Vou ver se capturo o e-mail de todos os deputados e repasso aqui. Alguém se habilita a escrever a mensagem? De preferência um advogado, para que não corramos riscos de ofender nosso "Ilustre Representante"?

[]'s revoltados com deputados manés.

marco cruz
16/03/2004, 09:40
Escória, como advogado das causas jeepísticas, coloco-me à disposição para preparar o documento.

Polvora
16/03/2004, 13:00
Pessoal,

Embora eu seja absolutamente contra, não vejo outra saída:

SPAM JÁ

Vamos encher a caixa postal desse "Manéputado Idiotista Praticante"

Podemos marcar um dia, tipo uma sexta-feira, para que tenhamos tempo de encher a sua caixa postal com mensagens de repúdio à essa lei idiota durante todo o final de semana.

Meu Jeep não é de coleção mas é de coração!

Vou ver se capturo o e-mail de todos os deputados e repasso aqui. Alguém se habilita a escrever a mensagem? De preferência um advogado, para que não corramos riscos de ofender nosso "Ilustre Representante"?

[]'s revoltados com deputados manés.
Grande Escória, beleza ???

Mas é exatamente isso o que ele quer. Vamos ignorar o comédia é melhor do que ficar dando "bola" para esse trouxa. E quanto a essa lei estúpida é só ficarmos antenados \../

[] a todos

Scacca
16/03/2004, 13:23
Concordo com vc Polvora.

Não queremos que esse imbecil se sinta o máximo recebendo mails, ignorar é o melhor, mesmo pq duvido que tal lei seja aprovada.

Mesmo que for aprovada eu acho que não vai ser tão radical como parece, vai ser feita uma avaliação do veículo pra ver se pode ou não rodar.

Calma galera, deixa o barco rolar.

[]'s

Sergio Antunes
16/03/2004, 14:22
Olá Pessoal.

É bom mesmo que essa lei de asno não vá para frente. Tudo que eu tenho com todo carinho é o meu Jeep 72, um Bianco 81 e um Miura 90.
Qualquer um deles da de 10 em muito carrinho com 5 anos de idade.
A idéia desse ilustríssimo quadrúpede me preocupa por 3.

Abraços.


Sergio Antunes.

Scacca
16/03/2004, 19:03
Pois é Sergio, eu só tenho meu velho e bom SNAKE um CJ5 66, meu irmão tem um Maveco 76 e meu Pai uma Toyota Band que ja vai completar 20 anos de uso e que pelo carinho que tem por ela não vai vender nunca.

Sei como vc se sente e como a maioria aqui do forum se sente, mas no fundo ainda acho que isso não vai pra frente, o publico que possui carros antigos é muito grande e no meio desse publico tem gente muito forte.

Posso estar enganado, mas isso é só um susto

[]'s

ronaldo 51
18/03/2004, 23:29
Imaginem estes deputados, junto com os presidentes de montadoras, engenheiros, designers, marketeiros, todos juntos visitando os eventos jeepeiros, as exposiçoes de carros antigos, e MORREEEEENDO DE VERGONHA por nao conseguirem mais fazer maquinas tao perfeitas, com tanta durabilidade, com tal acabamento e beleza, e com tanta ALMA.
É minha gente, existem por ai carros metidos a 4x4 recem lançados escapando motor dos coxins com menos de 10.000 km.
Nao estou aqui pregando que o progresso pare, nem defendendo os carros mal cuidados, mas apenas indignado com o criterio de IDADE, como se tudo que fosse velho e antigo nao prestasse, se voce assim metade do congresso teria que ser mandado embora.

Cícero Franco
19/03/2004, 11:24
Vamos mandar mesmo e-mails pra este deputa (ia escrever outra coisa...) deputado. Não é a idade que determina o estado de conservação de um carro. Tem muito carro soltando peça nas ruas com 5 anos de uso...

O problema é que tem gente que não tem nada o que fazer e fica bolando idiotices. Os vereadores ainda ficam dando nome às ruas, mas os deputados não podem fazer isto. Quem sabe não tentam acabar com a desigualdade social do país? Podiam começar doando os getons, né? :wink:

Higor Renck
19/03/2004, 15:52
Concordo em número, gênero e grau com vc Cicero...

Aliás... teria outra pequena sugestão... em vez de esses "deputados" ficarem fazendo graça... com projeto de leis inuteis, as quais só irão trazer indiginação de seus eleitores... deveriam pelomenos uma vez por mês.. Honrar a quantia astronomicas que eles recebem todo o mes!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Garanto que se todo esse tempo que ele gastou para "criar" esse projeto de lei, fosse gasto com um serviço comunitário, em prol de seus eleitores, concerteza seria muito mais aporveitável!!!

[]s furiosos com esses que se dizem "deputados" :twisted: :twisted: :twisted:

randomico
13/01/2016, 12:11
Como está o lobi que o presidente da anfávea anda fazendo no congresso contra carros antigos ou velhos? Alguém aí sabe se a lei alterou? Meu willys 64 vai pagar muito imposto agora?