Ver Versão Completa : Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
Hélio Faria
28/11/2006, 19:42
:rolleyes: Caros colegas, sou eu novamente precisando muito da ajuda de vcs, como sabem sou novinho (barriga verde, inexperiente etc...) em caminhonetas, adquiri uma ranger 2003, 2.8, a cerca de 2 meses, carro muito bom, bem conservado. Só que de uma semana para cá tenho ouvido um ruido muito forte depois que a velocidade alcança + de 100km. Parece que o cardan está roncando? ou rolamento roncando? não deu para identificar ainda. Qualquer dica é muito bem vinda. Obrigado pelas dicas anteriores.
Grato
Hélio Faria
IGORFROTA
29/11/2006, 10:39
Tenta fazer um primeiro teste: Ao alcançar essa velocidade, coloca o carro em ponto morto. Se continuar, vc já sabe que não é caixa de marcha.
Dai a bronca vai estar no diferencial, em rolamentos de rodas ou ainda nos pneus.
Se levar em um mecanico, ele detecta rapidinho colocando o veiculo num macaco.
Ele vai testar se as rodas tem alguma folga (rolamento) e se o diferencial apresenta algum barulho ao tacionar.
Vlw
Edintruder
29/11/2006, 20:18
Rolamentos quando roncam, costumam fazer desde velocidades baixas, como a 50 km/h.
Vai numa oficina e pede pro mecânico dar uma olhada que te diz o que pode ser. Rolamentos de diferencial é muito raro estragar, normalmente é roda ou cardam dianteiro. Não te assusta e não sai trocando peças antes de discutir a resposta do mecânico aqui com a gente, pois podemos encontrar alternativas bem mais em conta para esses tipos de problemas!
Boa sorte!
Alberto Vasconcelos
29/07/2015, 16:23
:rolleyes: Caros colegas, sou eu novamente precisando muito da ajuda de vcs, como sabem sou novinho (barriga verde, inexperiente etc...) em caminhonetas, adquiri uma ranger 2003, 2.8, a cerca de 2 meses, carro muito bom, bem conservado. Só que de uma semana para cá tenho ouvido um ruido muito forte depois que a velocidade alcança + de 100km. Parece que o cardan está roncando? ou rolamento roncando? não deu para identificar ainda. Qualquer dica é muito bem vinda. Obrigado pelas dicas anteriores.
Grato
Hélio Faria
Eu daria uma olhada no rolamento das rodas dianteiras principalmente pelo ano do carro e o seu uso. Mesmo que apenas um dos lados esteja com problema sugiro trocar os dois. Mas confirme mesmo que é rolamento antes de trocar esta peça pois é cara uma vez que o rolamente original é vendido numa pela só junto com o disco de freio.
SergioMedeiros
29/07/2015, 20:25
Tive um problema assim na minha ex 2001 e era o cardan traseiro. Qualquer oficina de cardan já te da um diagnostico na hora se está com folga ou não. Não é um problema que se pode demorar muito pra resolver...
Edintruder
29/07/2015, 23:19
Mas será que o Hélio ainda continua com esse barulho por quase 9 anos???
SergioMedeiros
30/07/2015, 19:27
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vi a data do ultimo post e fui na onda....