Ver Versão Completa : Band Longa ou Curta?
Amigos...
Estou p/ negociar uma Band, mas estou em dúvida. Tenho disponível p/ compra duas opções (na verdade p/ troca na minha L200 2001):
Um Band curta 1987 e uma longa 1991...
Como vou pegar estrada de chão direto gostaria dos amigos proprietários de Band q me indicassem os prós e os contras de cada modelo...
TB sei q há diferença de motor nas duas e aproveito p/ perguntar se há muita diferença no 608 p/ o 709 em termos de consumo..performance...ruído...calor..enfim...
Abs...
Carlos Pilz
Nelson Maia
28/11/2006, 20:27
Não tenha nenhuma dúvida, fique com a mais nova, principalmente porque tem mais espaço, e o motor a diferença é como um carrro 1.0 pra 1.4.
Bruno cf
28/11/2006, 21:34
tudo depende do uso que vc vai fazer..
é pra estrada de terra ou pra trilhas?
vai usar na cidade ou so Final de semana?
Qual o tamanho da sua familia?
Qual delas tem A/C,DH?
se alguma delas tem outros acessorios??
e assim vai..depende doq vc qer.
por exemplo...eu tenho um 1967 que fazo trilha e ando na cidade....tenho uma Ranger...so que prefiro usar a band...ninguem enxe o saco :D
Bernardo Hoelz
28/11/2006, 21:49
prefiro a 91.
o motor 709 tem 90 cv e o 608 tem 85cv......alem disso a 91 tem mto mais espaço. Eu uso a minha band 97 curta no dia-dia e ainda faço trilhas com ela nos finais de semana, se pudesse eu trocaria por uma longa mais com o motor 14-B.
Bruno cf
28/11/2006, 21:55
+ depende né...vai que ele quer fazer trilha...a comprida parece um buzão escolar na trilha...enrrosca o meio em tudo que é lugar...sobre o motor eu concordo plenamente..
Gente..primeiramente obrigado pelas respostas....
O negócio é o seguinte. Tenho uma L200 ano 2001...e trabalho numa área indígena (sou dentista) e quero troca-la por uma Band q será meu carro do dia a dia...
O negócio seria feito no taco...eu daria minha L200 por uma band...a 91 já mixou pq soube q o filho do dono tombou o carro no final de semana...hehe..agora me resta essa 87...q é curta e pelada...tem pneus 33...bancos modificados...minha L200 ainda tem 7 pila financiado...Aproveito p/ colocar minha L200 na roda..se alguém se interessar...
Minha dúvida qto ao tamanho é pq tb sempre tem essa polêmica entre os proprietários de Cjs e eu já tive os dois modelos CJ5 e CJ6 e com toda sinceridade eu preferia o CJ6 q era melhor de asfalto..mas pra trilhas ficava meio pra trás...Não pretendo usar a band p/ trilhas pesadas...apesar de desde outubro passado eu estar fazendo 200 km semanais em estradas muuuiiitíssimo ruins...
Temos no trabalho uma Band Pick Up 2001, com motor 14b eu particularmente adoro dirigir...Percebi aqui q o motor mercedes tem muitos amantes...tem muita diferença?
Abs
cristiano
30/11/2006, 19:26
Tem muita diferença do Mercedes (<94) para o Toyota que dirigiu, principalmente no quesito estrada, já que é mais elástico, fora isso acredito que vai ficar satisfeito com ambos.
Particularmente ficaria com a longa por causa do espaço, mas se você utiliza para trabalho pode rebater os bancos traseiros da curta que libera bastante espaço.
Ia falar da diferença entre uma L200 para a Bandeirante, mas como você já tem experiência conduzindo uma, então nem precisa.
Tudo o que o bruno falou...
Se não tem família pra ir, se vai pegar estrada ruim, se quiser fazer umas trilhinhas, arranca o banco de tras da band pequena e boa compra.
band longa só pra quem vai carregar gente.... hehe
Bernardo Hoelz
30/11/2006, 20:48
ai qnd compra a band.....posta algumas fotos dela no topico "fotos de band"....hehehe
nao vejo mto a diferença entre a L-200 e a Band pois meu pai tem uma L-200 00 e ele prefere andar nela do q na minha band, ele sempre viaja para o pantanal norte e fico mto satisfeito com o carro.....mas eu prefiro a band....isso varia mto pelo gosto......
voa compra...
vlw...
Bernardo.
Bom gente...com todas as msgs não me resta muita dúvida...
Neste final de semana tô indo pra porto alegre pra vê a Band e na segunda devo postar uma msg avisando o q rolou...
Devo observar algo especial na band além do chassi..lataria e motor?
E se souberem de algum proprietário de Band q queira trocar numa L200 aqui no Sul...pois ainda não concretizei o negócio...
Mas não vejo a hora de estar com minha Band na garagem...com toda sinceridade hehe...
Abs
Nelson Maia
30/11/2006, 23:27
Já que pediu conselho lá vai.
Sou proprietário de uma Band. E quer um conselho?
Troque sua L-200 por uma Hilux 4x4, é mais negócio.
A band não é ruim, mas nunca falta o que a gente fazer nela pra tentar melhorar.
A única vantagem que eu vejo, é que meu carro é 1980, já possuo há seis anos e continua sempre atual. Ou será que quando fabricaram já era ultrapassado? Em suma é um clássico que vc não precisa ficar trocando de 2 em 2 anos.
Se puder tê-lo como segundo carro tudo bem, mas fica difícil pois os preços que estão pedindo por elas são exorbitantes.
Abraços.
Com toda a sinceridada...
Nenhum outro veículo nacional ou importado aguenta o tranco aqui nessa trilha...
Temos no serviço uma ranger....q passa na oficina...a band tb acaba dando bastante problema de suspensão (pois rodamos muito)...
Dos veículos q já tive a oportunidade de dirigir a L200 é a com a suspensão mais robusta e já tive q refazer ela uma vez desde vim trabalhar aqui...
A hilux, me perdoem os proprietários, acho q tb não aguentaria...sem contar q um mes já estaria batendo tudo por dentro...
ronaldo gabina
01/12/2006, 21:25
Basta ver que das Bands fabricadas desde 19eantigamente muitas ainda rodam por esse Brasil afora, em boas condicões...
Ronaldo Gabina
Araruama RJ
Curta 89 - (parada a mais de 06 meses)
SW93 (da patroa)
Amigos, vi a Band curta...bem inteira e tal...ano 86/87, interior do golf acho, toda transformada p/ a mais moderna (tanto na parte externa, como na interna - painel, volante). O problema é q ela não tem D.h nem A.C. e como já mencionei estou trocando na minha L200...será meu único carro..minha esposa achou muito pesado o setor de direção. Pergunto quais as opções mais em conta p/ instalação de um setor hidráulico e de a.c. Tb gostaria de saber o valor aprox de mercado de uma band com essa configuração (só não mencionei q ela tem pneus scorpion mud 33´) de resto é peladinha...
+ depende né...vai que ele quer fazer trilha...a comprida parece um buzão escolar na trilha...enrrosca o meio em tudo que é lugar...sobre o motor eu concordo plenamente..
fiquei triste MINHA BAND NÃO É BUZÃO
Bob Gusp
11/12/2006, 22:48
Olha depois de 4 Bands 2 curtas e duas longas hoje sou mais fã da Longa não é nenhum problema é questão de dominar o espaço e se vc precisa passar com muita coisa a grandona é Bestial e não uma besta, mas já que a grande mixou vai lá encara e se vicia esse vicio entra no sangue e dá um trabalho que é a maior recompensa como essas opniões que só mostram que Band é o começo de uma vida nova.
Amigos...desde já agradeço as msgs de todos!!! O negócio deu certo com a Band curta...vou buscá-la dia 22 (presente de Natal hehe) e daí posto umas fotos pra galera...
Mas qto ao conforto de longa ou curta...estéticamente acho a curta mais harmonica.... (como já afirmei, só tive experiência com jeep willys)...mas pelo visto como tudo na vida é uma questão de gosto pessoal...eu confesso q procurava uma longa...mas como não rolou...me agarrei na curtinha mesmo!!!
cristiano
12/12/2006, 21:59
Amigos...desde já agradeço as msgs de todos!!! O negócio deu certo com a Band curta...vou buscá-la dia 22 (presente de Natal hehe) e daí posto umas fotos pra galera...
Mas qto ao conforto de longa ou curta...estéticamente acho a curta mais harmonica.... (como já afirmei, só tive experiência com jeep willys)...mas pelo visto como tudo na vida é uma questão de gosto pessoal...eu confesso q procurava uma longa...mas como não rolou...me agarrei na curtinha mesmo!!!
Parabéns!!! Você não vai se arrepender... mas conselho de amigo, se ela tem pneus 33" como você falou, corre atrás de D.H. o quanto antes.
André-4WD
15/12/2006, 10:52
Pessoal:
PEgando carona no topico do Pilz, to numa duvida cruel.
To namorando Bands a um tempão e agora encontrei 2 curtas. uma 91 (motor 709 + 4 m) completa, ar, direção, banco de couro etc.. muito bem cuidada e naoer de trilha (preço 36K). Outra, 96 (motor 14B, com apenas direção e ja fez trilha e precisa de uns cuidados (pontos de ferrugem, acabamentos quebrados etc..) e um dono, principalmente. preco: 33K.
A diferenca daria para meter um ar na 96 e pronto...pois sempre li aqui no forum que o melhor seria comprar a band mais nova q puder...
mas ate q ponto a 96 seria o melhor negocio pelo fato de ser trilheira???
sds
andre