PDA

Ver Versão Completa : Cauços Maiores Na Suspenção Traseira Do Niva ...pode ???



haghaon
28/11/2006, 11:49
OLÁ COLÉGAS...PASSEI o MEU NIVA PARA GNV ,COLOQUEI UM CILINDRO DE 16M³ ...QUE EU VOU TÍ CONTAR ...PENSAVA
QUE NÃO PESAVA...MAS PESA MUITO O CILINDRO PESA QUE NEM UM ELEFANTE !!! DEVE TER UM 90 KILOS !
O TREM PESADO SÓ...É COMO SE FOSSE UM OUTRO MOTOR ATRÁS... E O QUE QUE ACONTECEU ...
A MINHA SUSPENÇÃO QUE EU ESTÁVA ATÉ SATISFEITO COM ELA ,
ABAIXOU ISSSO MESMO ABAIXOU BASTANTINHO E OLHA QUE ELA JÁ TINHA CAUÇO DE TRÊS CENTIMETROS....
E AGORA O QUE FAÇO ? FALARAM QUE AS MOLAS DO PAMPA FICAM BOAS MAS NÃO FALAM SE FICAM BOAS COM O GNV ?!..
.TEM ALGUM OUTRO TIPO DE MOLAS TRASEIRAS QUE PODE SER BOAS E ALTAS ?
SERÁ QUE EU POSSO COLOCAR UM CAUÇO MAIOR MAIS OU MENOS DE 6 CENTIMETROS ,SERA QUE RESOLVE, SÓ LEMBRANDO QUE O MEU NIVA JÁ TEM CAUÇO DE 3 CENTIMETROS , O QUE DIGO É SUSBSTITUILO POR UM DE 6cm,
SERÁ QUE DÁ ALGUM PROBLEMA COLOCAR UM CAUÇO ALTO ASSIM ...ALGUEM JÁ FEZ ESSA EXPERIENCIA ....
EMFIM """ molas ,cauços """ ,O QUE FAZER ?

Mauricio Rossetto
28/11/2006, 12:52
Haghaon, também tenho um cilindro de 16 metros e realmente a traseira cai um pouco, mas resolvi isso levantando ela com uns 3 a 4 cm colocando 2 calços de mola de Monza, cortadas as beiradas e encaixando um no outro, não sei se dá pra perceber na foto abaixo, se der zoom dá pra perceber.

haghaon
28/11/2006, 16:04
DEU PARA VER UM POUCO SIM COLEGA... MAS QUANTOS CENTIMETROS TEM AI...CHEGA A TER MAIS DE 6 CENTIMETROS OU NÃO ? TÓ PENSANDO EM FAZER CAUÇOS COM TARUGO DE NILON (POLIURETANO) QUE VENDE EM CASAS DE VENDER FERRO ... O MEU NIVA TÁ COM CAUÇOS DE 3cm ... AI EU TIRO ESSE CAUÇO E COLÓCO UM CAUÇO INTEIRO DE 6 CENTIMETROS , VOCÊ SABE ME DIZER SE Á ALGUMA COMPLICAÇÃO DE PODER COMPROMETER ALGUMA COISA... OU NÃO TEM PROBLEMA ?

haghaon
28/11/2006, 16:08
SIM Mauricio ....DEU PARA VER UM POUCO SIM COLEGA... MAS QUANTOS CENTIMETROS TEM AI...CHEGA A TER MAIS DE 6 CENTIMETROS OU NÃO ? TÓ PENSANDO EM FAZER CAUÇOS COM TARUGO DE NILON (POLIURETANO) QUE VENDE EM CASAS DE VENDER FERRO ... O MEU NIVA TÁ COM CAUÇOS DE 3cm ... AI EU TIRO ESSE CAUÇO E COLÓCO UM CAUÇO INTEIRO DE 6 CENTIMETROS , VOCÊ SABE ME DIZER SE Á ALGUMA COMPLICAÇÃO DE PODER COMPROMETER ALGUMA COISA... OU NÃO TEM PROBLEMA ?

alexandre roveri
28/11/2006, 16:26
Se vc ficar colocando calço o seu carro vai voltar a altura original, mas ...........:stop:
Não vai ter curso de suspenção pois a sua mla vai estar toooootalmente comprimida !
Capiti :idea:

O correto e procurar por molas mais fortes, no caso as do Del Rey com ar :concordo:

Olha no site do Aldo ( www.futriquierosdoniva.com.br) as especificações das molas FORD disponiveis e veja o melhor set up para o seu carro !
CXomo seu carro resta "pesado" opte por molas mais comprida sem o uso de calço e com diametro de "arame" maior pra ter mais carga !

Lembre-se que nessa configuração vc sempre perde em curso !:concordo:

haghaon
28/11/2006, 16:38
ALEXANDRE... SE EU COLOCAR AS MOLAS DO DEL REY COM AR QUE TENHA UM DIAMETRO NO ARAME MAIOR , POSSO MANTER O MEU CAUÇO DE 3cm , ou não avera mais necessidade dele...e quanto a mola da pampa neste caso é melhor que a do del rey com ar , ou dá na mesma ?

alexandre roveri
28/11/2006, 16:47
Dá uma boa olhada no catalo de molas da ford !:concordo:
http://www.futriqueirosdoniva.com.br/manuais/MOLAS.pdf
Verifica as especificações da molas que estão no seu carro (tira uma e mede) e veja qual que vai servir melhor pro seu caso

alexandre roveri
28/11/2006, 16:54
Vvc vai notar que existe uma diferença entre as especificações entre PAMPA e DEL REY !

Principalmente pq pampa é um carro de trabalho ! :palmas:

As principais diferenças estão em diametro da barra e comprimento util :palmas:

Uma mola mais dura levanta mais o carro mas tb deixa ele mais duro e desconfortavel alem de diminuir o curso total de suspenção :stop:

Uma mola mais "fina" deixará o carro um pouco mais baixo e mais confortavel :stop:

Outra implicação em se mexer na altura e verificar o curso do amortecedor :putz:

O caminho é esse, mas fica dificil pra mim te dizer " coloca a mola X" :parede: :parede:

Não se i o uso e espectaviva que vc tem para o seu carro ! :twisted:

VC frequanta os Coyotes ?

Mauricio Rossetto
28/11/2006, 18:41
Haghaon, meu Niva não estava com a suspensão levantada, e coloquei o calço (de aprox 3 a 4 cm) na traseira para que voltasse a altura normal e ficou um pouco mais alta, então coloquei uma mola pouco maior (2 cm) na dianteira. Creio que levantá-lo mais que isso será prejudicial para o carro, tendo em vista a estabilidade, comprimentos de barra panhard, vibrações no cardã traseiro, etc. Creio que deverá baixar um pouco a dianteira até que fique alinhado, ou tentar calçar a traseira somente o suficiente para compensar o peso do cilindro. Realmente levantar mais 3 cm é muita coisa, é sair dos limites. Creio que se fizer comprando uma chapa de nylon de 1 cm poderá ver se ajusta somente o necessário. Poderá cortá-la facilmente com uma serra tico-tico. Parece que o diâmetro interno é de 8 cm e externo de 12 cm se não me falha a memória.
Obs: Mola dianteira do Opala 6 cilindros com ar, que pedi para cortar 2 cm maior. A mola TÊM que ser do Opala 6 cilindros com AR não servindo a do Opala 4/6 cilindros senão perderá dinheiro como perdi.

Mauricio Rossetto
28/11/2006, 18:46
Alexandre Roveri, sem querer mudar de assunto, que foto é essa do Niva batido?

haghaon
29/11/2006, 00:49
Alexandre...acho Que Vou Optar Pelas Rodas Do Del Rey 1.8 Taxi , Pois O Cilindro De Gas é Pesado Pra Caramba ..pesa O Peso De Duas Pessoas, ...

Rapais Não Frequento Coyotes > Afinal O Que Se Trata Esse Coyotes....?

Falando Sobre O Meu Niva Deverei Mexer Na Suspenção Em Breve ,antes To Mexendo Na Funilaria ,á Propósito O Seu Niva Batido Tem Os Para Barros Originais Em Bom Estado ? O Que Aconteceu Com Seu Niva Afinal Foi Um Acidente Na Estrada Ou Em Uma Trilha?

haghaon
29/11/2006, 00:52
Mauricio ... é O Negócio Pelo Geito Parece Ser As Molas Do Del Rey Ou Da Pampa Mesmo ...

alexandre roveri
29/11/2006, 10:39
Alexandre Roveri, sem querer mudar de assunto, que foto é essa do Niva batido?:twisted: :twisted:

CAPOTEI :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

alexandre roveri
29/11/2006, 10:48
Alexandre...acho Que Vou Optar Pelas Rodas Do Del Rey 1.8 Taxi , Pois O Cilindro De Gas é Pesado Pra Caramba ..pesa O Peso De Duas Pessoas, ...
:concordo: Del Rey 1.8 TAXI ? Mais um detalhe cuidado em especificar as molas pois tem uns modelos de Delrey/pampa/belina que tem molas diferentes pro lado esquerdo e direito ( aquela tabela de molas que tem mandei especifica direitinho isso ) entaum pede a dupla maior


Rapais Não Frequento Coyotes > Afinal O Que Se Trata Esse Coyotes....?

Coyotes são um grupo de Jipeiros que se reunem todas as quintas num posto em Americana se não me engano no BREMEN sa saida pra SBO, lá tem muita gente que já teve Niva e pode te ajudar um monte :concordo:

Falando Sobre O Meu Niva Deverei Mexer Na Suspenção Em Breve ,antes To Mexendo Na Funilaria ,á Propósito O Seu Niva Batido Tem Os Para Barros Originais Em Bom Estado ? O Que Aconteceu Com Seu Niva Afinal Foi Um Acidente Na Estrada Ou Em Uma Trilha?
:parede: :parede: :parede: :parede:

Capotei numa estrada :parede: :parede: Tá vendo cuidado com carro erguido :parede: :parede:
Meu Niva tinha 10cm a mais de altura :twisted:
Sobrou alguma coisa em casa mas não parabarro :oops:
Vc vai achar um modelo legal de parabarros no site do Albino - www.apoio4x4.com

haghaon
29/11/2006, 16:15
roveri ...este posto fica á uns 9 kilometros de casa , já sei onde fica...PASSAREI POR LÁ QUANDO TERMINAR MEU NIVA POIS COMESEI A MEXER NELE E UMA COISA ACABOU LEVANDO Á OUTRA , COMPREI MEU NIVA Á POUCO TEMPO COM Á VENDA DO MEU MAVERICK MEIA VIDA E O RESTÓ DO MEU SEGURO DESEMPREGO ...AGORA TÓ RALADO DESEMPREGADO E COM UM NIVA PRÁ SUSTENTAR ... MAS COMO MEU AMOR PELO NIVA É DE PAI PRA FILHO NEM QUE EU TENHA QUE VENDER LATINHA EU ARRUMO ELE MAIS OU MENOS DO GEITO QUE QUERO ... Á PROPÓSITO SE VOCÊ SOUBER DE UM TRAMPO QUE NÃO SEJA BRAÇAU AQUI MESMO NA DIVISA DE SBO COM AMERICANA TÓ Á DISPOSIÇÃO ,AFINAL TENHO UM NIVA PRÁ CRIA ...FIRMEZA...