Ver Versão Completa : Amortecedor Defender
CARLOS A
28/11/2006, 10:20
Alguem usou ou esta usando amortecedores cofap na defender ? Estou precisando colocar na 110 e os preços estão muito alto, o cofap esta na faixa da R$ 200,00 cada, e é o mais barato. Gostaria da opinião do pessoal.
obrigado.
Abraços
Carlos
_portela
29/11/2006, 18:58
Não são os "melhores do mundo", digamos assim...
Importe www.paddockspares.com Acho a melhor saída.
Abraço,
CARLOS A
30/11/2006, 08:43
Portela,
a Defender 110 ano 2001, qual seria o indicado (um medio), pq, no site eles tem varios. O produto chega direitinho ?
Abraço
Carlos
_portela
30/11/2006, 15:15
Na Paddock não tem erro! Muita gente mesmo compra por lá. Eu só compro lá.
Quanto ao modelo do amortecedor. Os originais são os Armstrong e uma eventual escolha por outro modelo vai depender das suas expectativas de performance e bolso.
Os melhores são os OME, depois os Bilstein, depois os DeCarbon, depois os Monroe. Todos estes são a gás. Os originais não.
Abraço,
CARLOS A
07/12/2006, 09:53
Portela,
Segui o seu conselho e comprei na Paddock, fiz o pedido dia 30/11 e no dia 01/12 ja vi no meu extrato de cartão de credito. Agora consta na site deles que o pedido foi aceito e ainda não foi despachado. Isto é normal ? qual o prazo de entrega ?
Obrigado
um abraço
Carlos
wagnerlopes
17/12/2006, 19:11
E não tem perigo de "perder" na alfândega? Nos últimos tempos ando meio desconfiado do nosso serviço de correio e alfandegária, depois que uma encomenda dos USA não chegou. Foi justamente no período de greve da Receita Federal, e o pacote nunca mais chegou.
_portela
18/12/2006, 11:35
Wagner,
Nesta época da greve da receita foi a única vez que tive problemas. Reclamei na "coitada" da Paddock que me enviou tudo novamente.
Resultado...A greve acabou e fiquei com tudo duplicado a preço de um.
Carlos,
Geralmente as coisas levam entre 15 e 20 dias (no máximo) para chegar. A opção dos Armstrong é a mais barata que mantém a qualidade.
Cofap e Nakata (nacionais) têm históricos de quebra. São mais baratos, mas quebram...Acho que seria economia porca...
Os originais duram bem e, normalmente, não quebram.
Mesmo se a alfândegar cobrar todos os impostos, ainda vai sair mais barato que comprá-los aqui no Brasil.
Abraço e boa sorte!
CARLOS A
18/12/2006, 15:47
o que estava acontecendo, éra que me passaram o valor do frete e eu não recebi o e-mail. O problema que não fala p... nenhuma de inglês e tbem sou fraco na leitura, então foi um pega pra capar, pedi para uma amiga professora de inglês ligar lá, e mesmo assim o cara queria falar comigo, e vai explicar pro inglês que focinho de porco não é tomada. Agora parece que tudo esta certo, mesmo assim achei caro o frete 85 libras, mais caro que os amortecedores.
Velho Russo
21/12/2006, 23:44
Boa noite pessoal!
E aí Portela, faz um tempo que não dou as caras hein!!
Pelo que me consta, desde maio...
Velho Russo
21/12/2006, 23:56
Hehehe... foi mals...
Um clique e já enviou a mensagem!
Bem, achei informações quanto ao cálculo do frete para as encomendas vindas da Paddock Spares ou qualquer outra loja da Inglaterra:
TNT International Zone 4
per Consignment £27.15
plus per 500g to 30 kg £3.85
plus per 500g thereafter £4.05
Fica assim: o envio custa 27,15 libras e a cada 500 g de peso, é cobrado 3,85 libras, até atingir o limite de 30 kg. Passando disso, começa a valer o preço de 4,05 libras para cada 500g.
Utilizei esta conta nas minhas últimas encomendas e não tive surpresas.
Quanto à questão dos impostos, é cobrado 60% em cima do valor do produto mais o valor do frete, sem choro. Se você tiver sorte, cobram o imposto como se a moeda, especificada na nota, fôsse dólar.
Só tenho comprado na paddock, após explicações dos procedimentos feita pelo Portela (valeu aí bixo!). Só compro aqui na urgência.
É o que ele diz, não tem jeito: é mais barato mesmo!
Acho que é só. Qualquer coisa, estamos aí para ajudar;
Abraços!!
_portela
27/12/2006, 18:22
Fala Véio!!!!
Também ando meio sumido daqui, pois não tenho recebido por e-mail os avisos de novas mensagens. Aí fica difícil o tico lembrar ao teco que eu tenho que entrar no fórum...rsrs
É verdade, mesmo com impostos, a paddock ainda sai mais barato...
O que faço, quando a peça é pesada é pedir para enviarem notas separadas, uma do frete e outra, junto às peças (na mesma caixa) somente com o valor do produto.
Abraço,
jorgegaviao
01/01/2007, 17:34
Gurizada:
Comprei também lá na Padock e minha encomenda chegou perfeita epor CEDEX. Busquei no correio.
Não comprei ainda amortecedores, mas sei que pelo peso sairao mais caros. |Ai o cara tem de buscar no correio.
Comprei um pivo do diferencial (estu certo Portela??) que tive de buscar no correio.
Dai que a Padock é uma excelente oportunidadem de comprarmos peças originais por um preço justo..
Pra terem uma ideia, o pivo que precisava me foi oferecido pelo pessoal da TOP Car em Floripa por quase 500 contos..
O que importei custou 90 reais.. e custou mais 100 para instala-lo.. Barato, não acham??
Abração
jurassicdopark
09/01/2007, 23:18
E ai galera blz eu tenho uma defender 110, e vi aqui no forum que os melhores sao o OMU, no entando eles sao heavy duty estes deixam o carro mais duro? Pois o nome sugere trabalho pesado. Tenho uma impotadora em Miami achei o OMU em distribuidora de Miami por 70U$ Miami, chega aqui para mim por R$410 a unidade esta dentro do preço?Valeu galera abraço
jurassicdopark
09/01/2007, 23:26
Qual o real beneficio desse amortecedor OMU, é necessarios trocar as motlas tambem? Valeu Abraços
Sou revenda da OME no Brasil, tem mais de um modelo de amortecedor, com cargas diferentes em função do peso do veiculo.
Tem molas da OME também mas não é obrigado a troca-lás.
A vantagem dos OME são a maior resistencia que amortecedores comuns, assim como alguma opçõe a mais.
Se definir o que quer eu lhe coto direitinho.
jurassicdopark
11/01/2007, 21:00
Quanto sairia o Seu OME N44 Heavy Duty. O Heavy Duty, deixa o carro mais duro? O medium seria uma melhor opção entre ter o carro macio e maior resistencia?Desde já muito obrigado
Vou cotar, mas se posivel me passe um e-mail para: wallacemjr@yahoo.com
Pois ai fica mais facil eu descobrir de quem é a cotação.
Vai ficar mais duro sim, principalmente se não andar com o peso recomendado para o uso dele.
Vai querer só os traseiros?
Cesar Cassique
13/01/2007, 06:33
Caro wallacem,mandei um e-mail mais retornou,
gostaria de saber o preço do jogo de amortecedor e tipo,frete e forma de pagamento.
110 abraços
Cesar Cassique
Oi Cesar, não deveria voltar, veja que não é .br
Ai depende de qual amortecedor é, sabe que marca modelo deseja?
Carlos , depende muito de como vai utilizar o carro , aí vai a lista:
o melhor do mundo na minha opinião é o da scorpion , porém é caro d + assim como o da bilstain , tem uma segunda opção de alta performace , o da ome custá em torno de 580 pratas é fantastico, o rancho é muito bom também , só q é caro e ñ sei se fabrica mais para land, tem também o adventure da linha rancho q é mais barato e ainda é fabricado , o da cofaap eu ñ sei qual o nivél de resistência dele , para comprar algo fraco e no 1 buraco estourar é melhor investir um pouco mais!!!
Amortecdedores OME:
N115 ou N27 US$ 195.00 cada
N46 US$ 185.00 cada
Poxa Portela,
tive dando uma olhada no site da Paddock, caramba!!
Amotecedor traseiro do 110..9,75 libras=27 reais(Vi por 285 reais)
Degrau lateral 27,5 libras=70 reais(vi por 580)
É isso mesmo cara?Muita diferença...Achei que poderia até estar errando nos cálculos.
Se for...vale muito a pena!!!
Abs
Rhuan
rafaelfernandez
03/11/2010, 13:56
Poxa Portela,
tive dando uma olhada no site da Paddock, caramba!!
Amotecedor traseiro do 110..9,75 libras=27 reais(Vi por 285 reais)
Degrau lateral 27,5 libras=70 reais(vi por 580)
É isso mesmo cara?Muita diferença...Achei que poderia até estar errando nos cálculos.
Se for...vale muito a pena!!!
Abs
Rhuan
Fale Rhuan,
Bem vindo ao mundo da importação!!! :shock: :concordo:
É isso mesmo. A diferença dos preços praticados la fora em relação ao nacional é essa mesmo. Pode colocar frete caro e impostos de importação em cima que mesmo assim sai MUITO MAIS BARATO que aqui. Basta ter um pouco de paciencia para esperar as peças chegarem.
[]´s
Rafael
Só tome cuidado com algumas peças paralelas excessivamente baratas , para peças importantes não valem a pena.
Abs
Sergio
rafaelfernandez
03/11/2010, 18:12
Só tome cuidado com algumas peças paralelas excessivamente baratas , para peças importantes não valem a pena.
Abs
Sergio
Sergio,
Com o preço das preças genuinas sendo tao baixo na Inglaterra nem justifica cogitar peças paralelas. Originais ou Genuinas sempre.
[]´s
Rafael
Com certeza. Rafael. Além do mais o valor do frete é o mesmo para a Genuina/Original ou paralela.
Abs
Sergio
Gilbertoitaunas
04/11/2010, 17:02
Portela, eu gostaria de comprar os ome a gas, não achei no site da paddocks, poderia me ajudar com o modelo? A gente encontra aqui no brasil? Se for importar eles pesam mais que 30 kgs o par?
_portela
04/11/2010, 20:51
Os meus eu comprei na www.expeditionexchange.com
Pessoal de confiança, ótimos preços e faz de tudo para te entregar da forma mais simples e barata.
Lá você encontra o modelo direitinho, sem erro.
O problema do Brasil é que além dos impostos abusivos o vendedor não se contenta em ganhar nada menos que 100% em cima :stop:
Abs.
rafaelfernandez
05/11/2010, 02:21
Andei olhando o site e fiquei com umas duvidas:
Ja ouvi que as molas Heavy Duty sao EXTREMAMENTE duras e chegam a ser um pouco desconfortaveis. Pensei então nas Medium Duty, porem eles nao recomendam a quem tem guincho instalado na dianteira.
Eu tenho um Warn 9,5XDC(que é bem leve) instalado na 110, e nao gostaria de sacrificar muito o conforto, apenas melhorar o "balanco" da carroceria em curvas. Lembrando que uso o carro no dia a dia, para viajar com a familia nas ferias e eventualmente para fazer umas trilhas.
Minha duvidas são:
1)Medium ou Heavy duty? Qual deles seria o indicado para meu caso?
2) Vi que ambas as molas vao resultar em um lift aproximado de 2". Será necessario alguma correção na geometria ou ate mesmo na suspenção? Ou a utilização dessas molas e amortecedores nao requerem mais nada?
3) Alguma outra coisa que eu deveria saber em relação a essa mudanca de originais para OME?
[]´s
Rafael
P.S: Ei Portela, lembras qual foi o valor aproximado do frete?
Rafael, vc pode perguntar direto para o Ho Chung da Expeditionexchange se quiser, ele fala português perfeitamente e responde na hora.
Abs
Sergio
_portela
06/11/2010, 09:57
Rafael,
Eu passei todas as notas para o novo dono da 110, mas nas minhas anotações tudo (4 amortecedores) chegou aqui, com frete e impostos por R$1.574,32.
Abs.
rafaelfernandez
06/11/2010, 10:38
Rafael,
Eu passei todas as notas para o novo dono da 110, mas nas minhas anotações tudo (4 amortecedores) chegou aqui, com frete e impostos por R$1.574,32.
Abs.
Valeu Portela,
E ja abusando da sua boa vontade, voce optou por quais molas? Heavy duty? O que achou da viatura com elas?
[]´s
Rafael
Rafael
Rodei com os originais Armstrong mais o menos 120.000 km, são ótimos, quando carregado com esta idade sentia uma inclinação não confortável nas curvas, não tenho barra estabilizadora. Os troquei pelos OME com ótimo resultado, na dianteira N115 e na traseira N44, com molas Land Rover dianteira esquerda azul/vermelho NRC9448 (k=225 lbs/polegada), dianteira direita amarelo/branco NRC9449 (k=225 lbs/polegada) e as traseiras originais progressivas marrom/roxa RKB10111, altura livre 409 mm, diâmetro externo 7 polegadas e arame diâmetro 19 mm (K1=270 lbs/polegada K2=420 lbs/polegada).
As molas dianteiras são as utilizadas na dianteira das 130, tem altura livre 393 mm (esquerda) e 381 mm (direta), diâmetro externo 6 polegadas e arame diâmetro 16,3 mm. No meu caso pelos acessórios instalados (guincho, quebra mato, protetor da barra de direção), com a mola progressiva original esquerda branca/branca NRC8044 e a direita amarela/amarela NRC8045 (k1 = 155 lbs/polegada, k2 = 215 lbs/polegada) diâmetro externo 6 polegadas e arame diâmetro 15,3 mm a dianteira ficava arreada (distancia entre o centro da roda e a polaina L=477 mm). Primeiro tentei solucionar colocando um calco de 32 mm (L= 509 mm), não deu certo porque dava fim de curso nas molas.
Quando instalei as da 130 primeiro deixei os calços (L= 555 mm), notei que com a mudança do ângulo cáster a direção ficou dura e apareceu uma vibração no cardam dianteiro, por ter ultrapassado o ângulo maximo de trabalho da cruzeta.
Então retirei os calços e ficou ótima tanto no andar como na altura L= 510 mm na dianteira e L=530 mm na traseira.
As medidas de uma 110 “zero km” são L=505 na dianteira e L=530 mm na traseira.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
rafaelfernandez
06/11/2010, 21:51
Rafael
Rodei com os originais Armstrong mais o menos 120.000 km, são ótimos, quando carregado com esta idade sentia uma inclinação não confortável nas curvas, não tenho barra estabilizadora. Os troquei pelos OME com ótimo resultado, na dianteira N115 e na traseira N44, com molas Land Rover dianteira esquerda azul/vermelho NRC9448 (k=225 lbs/polegada), dianteira direita amarelo/branco NRC9449 (k=225 lbs/polegada) e as traseiras originais progressivas marrom/roxa RKB10111, altura livre 409 mm, diâmetro externo 7 polegadas e arame diâmetro 19 mm (K1=270 lbs/polegada K2=420 lbs/polegada).
As molas dianteiras são as utilizadas na dianteira das 130, tem altura livre 393 mm (esquerda) e 381 mm (direta), diâmetro externo 6 polegadas e arame diâmetro 16,3 mm. No meu caso pelos acessórios instalados (guincho, quebra mato, protetor da barra de direção), com a mola progressiva original esquerda branca/branca NRC8044 e a direita amarela/amarela NRC8045 (k1 = 155 lbs/polegada, k2 = 215 lbs/polegada) diâmetro externo 6 polegadas e arame diâmetro 15,3 mm a dianteira ficava arreada (distancia entre o centro da roda e a polaina L=477 mm). Primeiro tentei solucionar colocando um calco de 32 mm (L= 509 mm), não deu certo porque dava fim de curso nas molas.
Quando instalei as da 130 primeiro deixei os calços (L= 555 mm), notei que com a mudança do ângulo cáster a direção ficou dura e apareceu uma vibração no cardam dianteiro, por ter ultrapassado o ângulo maximo de trabalho da cruzeta.
Então retirei os calços e ficou ótima tanto no andar como na altura L= 510 mm na dianteira e L=530 mm na traseira.
As medidas de uma 110 “zero km” são L=505 na dianteira e L=530 mm na traseira.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Valeu Hugo,
Como ficou o comportamento do carro em curvas e mudanças subitas de direção!? E o conforto, foi comprometido?
Onde comprastes os amortecedores e molas?
Em tempo: Me ofereceram amortecedores Monroe, dei uma pesquisada e encontrei pouquissima senao nenhuma informaçao a respeito. São a gas e custam menos da metade dos OME.
[]´s
Rafael
Marco Aurélio R Guimarães
06/11/2010, 22:27
Eu aguardaria mais um pouco e esperaria a próxima promoção do Fórum...:pipoca:
Valeu Hugo,
Como ficou o comportamento do carro em curvas e mudanças subitas de direção!? E o conforto, foi comprometido?
Onde comprastes os amortecedores e molas?
Em tempo: Me ofereceram amortecedores Monroe, dei uma pesquisada e encontrei pouquissima senao nenhuma informaçao a respeito. São a gas e custam menos da metade dos OME.
[]´s
Rafael
Rafael
Ficou ótima sem comprometer o conforto, penso que na dianteira molas com arame diâmetro 17 mm começa a aparecer o desconforto. Em 2008 comprei os amortecedores na X4 Aventura e no 2009 as molas na concessionária Eurobike.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
_portela
07/11/2010, 14:23
Rafael,
Eu mantive as molas originais, apenas troquei os amortecedores pelos OME, que no meu caso coloquei os Nitrocharger Sport.
Abs.
rafaelfernandez
07/11/2010, 14:42
Eu aguardaria mais um pouco e esperaria a próxima promoção do Fórum...:pipoca:
Marco,
Sabes de algo que nos nao sabemos!? :pensativo: :mrgreen:
Portela e Hugo,
Obrigao pelas informações. Ajudaram muito. :concordo:
Acredito que eu va fazer a mesma opção que voces, trocar os amortecedores pelos OME e manter as molas originais. Vou esperar como nosso amigo Marco sugeriu e enquanto isso pesquisar um pouco mais.:pipoca:
[]´s
Rafael
07/11/2010, 20:23
Marco,
Sabes de algo que nos nao sabemos!? :pensativo: :mrgreen:
Rafael
Sim... :dance: :concordo:
rafaelfernandez
07/11/2010, 21:22
Sim... :dance: :concordo:
Deixa de ser bau e abre logo o bico!!! :twisted::twisted::twisted:
Brincadeira... sei que a paciencia é uma virtude. :concordo: :mrgreen:
[]´s
Rafael
08/11/2010, 12:03
Deixa de ser bau e abre logo o bico!!! :twisted::twisted::twisted:
Brincadeira... sei que a paciencia é uma virtude. :concordo: :mrgreen:
[]´s
Rafael
kkkkkkkkkkkkkkkk!
Agora sim, posso abrir o bico Rafael!! Vai lá no sorteio do fórum e pega um número! Quem sabe dá sorte e não se preocupa mais com os amortecedores!!!
Abração!
rafaelfernandez
08/11/2010, 14:12
kkkkkkkkkkkkkkkk!
Agora sim, posso abrir o bico Rafael!! Vai lá no sorteio do fórum e pega um número! Quem sabe dá sorte e não se preocupa mais com os amortecedores!!!
Abração!
Valeu Marco,
Quem sabe nao levo essa! :concordo:
[]´s
Rafael
walter77
08/11/2010, 15:51
Rafael,
Fala com o Gustavo Gugelmin da TECMIN, eu comprei um jogo de amortecedores e o de direcao com ele faz pouco tempo, por um preco muito bom. Qualquer coisa, se precisar, te mando por MP o numero do celular dele.
Abraco,
Walter
Hoje eu só vou de Old Man Emu (OME)..
Sempre usamos eles nos nossos LRs.. No 90 branco eles foram verdadeiros guerreiros.
E uma ocasião nos Andes o traseiro esquerdo pegou uma pedra de 20cm de diâmetro que foi atropelada e depois arremessada em minha direção. O tubo externo ficou severamente danificado, mas o funcionamento continuou perfeito até o dia que vendi o carro. Ainda nos Andes, no caminho entre São Pedro e Uyuni por uma trilha 4x4, eles esquentaram tanto em razão das profundas costelas de vaca somado ao ar rarefeito que prejudicava a refrigeração, que a cada travessia de rio saia muito vapor de cada um deles.
Mesmo com todos estes percalços nunca perderam sua eficiência. Rodei um total de 100mil Km e pareciam novos. Olha que a maior parte destes 100mil Km foram em rípio, estradas de terra e muito asfalto esburacado.
Agora com o 110, substituí os originais por OME, antes mesmo de ir para rua. A segurança em curvas e eventuais desvios tipo alce, vale cada centavo. Fica mais duro e proporcionalmente mais grudado no chão. Eles acabam com o glorioso gingado do LR, mas no meu caso, segurança não tem preço.
Quero muito testar os Bilstein. Vou entrar no sorteio!
Abraços
Clemente
walter77
08/11/2010, 16:45
Rafael,
oops, esqueci.. o Gugelmin e' revendedor da ARB (OME), e a minha experiencia de pouco tempo com os OME tambem e' excelente. Minha 90tinha teve um antes e depois de trocar os originais, que ainda estavam bons, pelos OME.
Abraco,
Walter
08/11/2010, 16:48
Falando em amortecedores, alguém tem informação sobre os amortecedores dos novos modelos do defender, a partir de 2007? Foram recalibrados?
Pergunto porque no meu ex-noventinha, os originais eram moles e ao adquirir o 2007, notei uma difereça brutal. Muito mais firme, não permitindo em hipótese alguma esse terrível balanço.
No 130 então, sem comentários! Lá a suspensão é tão boa que não me permito alterar qualquer coisa...
Abraço!
henrique wamser
08/11/2010, 17:51
estou satisfeitíssimo com os iron man da noventinha, muito gostosa de dirigir, bem firme em qualquer terreno, bem como com o inter cooler maxcooler, que faz ela andar quase como as puma.
de agora em diante, só compro lands do Marco Aurélio hahahahaha :concordo:
09/11/2010, 01:24
estou satisfeitíssimo com os iron man da noventinha, muito gostosa de dirigir, bem firme em qualquer terreno, bem como com o inter cooler maxcooler, que faz ela andar quase como as puma.
de agora em diante, só compro lands do Marco Aurélio hahahahaha :concordo:
Então Henrique... Fico com vergonha desse jeito :oops:...
O comportamento das novas está muito parecido com o da seu 90 com esses equipamentos na suspensão. Não sei se teve oportunidade de andar em um 90 dos novos, mas os achei bem mais firmes. Diferença essa que não notei no 110...
Você já deve estar inteirado sobre o curso de pilotagem que tivemos este final de semana com a Euro. Estavam presentes dois Range Rovers e um Discovery 4... Falando em suspensão, o que é aquilo?? Tive o privilégio de andar um trecho com a Vogue do Ricardo e achei a coisa mais ridícula do mundo!! Não tem graça nenhuma fazer qualquer tipo de coisa com um 4x4 desses. Não se ouve o barulho do motor, não se sente as depressões do terreno, não estala, não range, não se faz qualquer esforço, o carro "pensa" pela gente... Voltei correndo pro meu defender!!!
Abração!
rafaelfernandez
09/11/2010, 02:45
Pessoal, eu indico o pessoal da 4Crawl, eles têm tópico aqui no fórum e cobrem qualquer oferta no Brasil dos produtos que eles comercializam, eles são representantes oficiais da ARB no Brasil inclusive com cursos de manutenção e instalação realizados na ARB dos EUA.
Segue o link do tópico deles aqui do fórum!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=99
Vale a pena conferir, inclusive eu sei que tem uma carga chegando por essa semana de amortecedores e muitos outros produtos ARB!!!
Eu comprei minha susp. completa com eles (amortecedores, molas kit de buchas com correção de cáster e as outras buchas do carro todo), disparado o melhor preço no BRASIL!!!
DICA: Fala quefoi esse chato aqui que indicou que eu ACHO que eles até dãoum desconto!!!! rsrsrs
Abs.
Fale Igor,
Eu tentei fazer negocio com o pessoal da 4crawl em mais de uma ocasiao, mas devo lhe confessar que nao fui atendido de forma satisfatoria.
Na 1a tentativa de negocio a resposta ao meu pedido de orçamento levou mais de 1 mes para ser respondida. Acabei fechando negocio com outro fornecedor.
Na 2a, pedi alguns esclarecimentos ao vendedor, recebi um material que infelizmente, devido ao meu grau de desconhecimento no assunto, nao ajudou muito. Respondi ao vendedor explicando que ainda estava com duvidas e quais eram as mesmas e até hoje (quase um mes depois) ainda nao obtive resposta alguma. :parede:
Ja fiz esse relato uma vez aqui no topíco e fui censurado. Espero que dessa vez a democracia prevaleça e que os "anunciantes" do forum nao sejam protejidos por suas eventuais falhas. Afinal todos estamos passiveis de erro e o objetivo das criticas aqui dirigidas é sempre o da construção. :concordo:
[]´s
Rafael
samukanvas
09/11/2010, 03:26
Fale Igor,
Eu tentei fazer negocio com o pessoal da 4crawl em mais de uma ocasiao, mas devo lhe confessar que nao fui atendido de forma satisfatoria.
Na 1a tentativa de negocio a resposta ao meu pedido de orçamento levou mais de 1 mes para ser respondida. Acabei fechando negocio com outro fornecedor.
Na 2a, pedi alguns esclarecimentos ao vendedor, recebi um material que infelizmente, devido ao meu grau de desconhecimento no assunto, nao ajudou muito. Respondi ao vendedor explicando que ainda estava com duvidas e quais eram as mesmas e até hoje (quase um mes depois) ainda nao obtive resposta alguma. :parede:
Ja fiz esse relato uma vez aqui no topíco e fui censurado. Espero que dessa vez a democracia prevaleça e que os "anunciantes" do forum nao sejam protejidos por suas eventuais falhas. Afinal todos estamos passiveis de erro e o objetivo das criticas aqui dirigidas é sempre o da construção. :concordo:
[]´s
Rafael
Olá Rafael, bom dia!!
Estava estudando algumas coisas aqui (hora mais calma do dia), quando o ícone do email "pulou" e veio uma mensagem de tópico assinado (tb moderaram minhas mensagens nesse tópico, mas ficou assinado mesmo assim :pensativo:).
Eu realmente me lembro de ter respondido uma dúvida sua quanto a uma patesca da ARB que me perguntou. Me lembro inclusive de sua resposta (que foi negativa e nenhum pedido de informação) e como não tinha mais dúvidas em relação ao produto, demos por encerrado. A sua outra dúvida eu não me lembro e não sei se foi para mim. Recebemos muitas mensagens por dia e pode acontecer de passar uma ou outra. Somos humanos e erros podem acontecer, mas 1 mês para orçamentos ou respostas técnicas não acontece. Será que recebemos essa mensagem com suas dúvidas? De qualquer forma, quero resolver o problema :concordo:
Se houver qualquer dúvida que permaneceu em relação ao produto que desconhecia, por favor, diga para que eu possa te ajudar. Para a gente o importante é a satisfação do cliente.
Abs :concordo:
PS: Me reenvie a mensagem que me enviou que te respondo ela hoje mesmo.
henrique wamser
09/11/2010, 09:50
Então Henrique... Fico com vergonha desse jeito :oops:...
O comportamento das novas está muito parecido com o da seu 90 com esses equipamentos na suspensão. Não sei se teve oportunidade de andar em um 90 dos novos, mas os achei bem mais firmes. Diferença essa que não notei no 110...
Você já deve estar inteirado sobre o curso de pilotagem que tivemos este final de semana com a Euro. Estavam presentes dois Range Rovers e um Discovery 4... Falando em suspensão, o que é aquilo?? Tive o privilégio de andar um trecho com a Vogue do Ricardo e achei a coisa mais ridícula do mundo!! Não tem graça nenhuma fazer qualquer tipo de coisa com um 4x4 desses. Não se ouve o barulho do motor, não se sente as depressões do terreno, não estala, não range, não se faz qualquer esforço, o carro "pensa" pela gente... Voltei correndo pro meu defender!!!
Abração!
perdi o curso, porque estou tendo problemas com a saúde de meu pai...mas com certeza foi muito interessante.
fantástica a RANGE,assim como as DISCO.... mas por falar nisso, a LAND ROVER está comemorando 1.000.000 DE RANGE ROVERS neste mez:palmas:
abc
Marco,
mudaram sim a calibragem dos amortecedores e também alteraram o cáster. Na pratica prefiro o comportamento do meu 110 com OME, direção mais leve (deve ser o cáster) e mais firme em curvas com ondulações.
Quanto a performance; o câmbio de 6 marchas ajuda bastante, mas as lentas reações do acelerador eletrônico dos Puma torna a direção do carro meio sem graça. Nem falar do tempo que ele leva para perceber que você tirou o pé do acelerador; o motor continua puxando por alguns segundos mesmo com o pé já fora do acelerador até entender que vc quer o efeito freio-motor. Dá um medo. O drive by wire representa o fim do minucioso controle sobre as rodas.
Queria muito fazer um comparativo lado a lado. Algo me diz que um 300TDI brasileiro bem afinado (sem abrir bomba) não deve ficar muito atrás de um Puma original. Um 300tdi sem Snorkel, com a mangueira de admissão em dia, ponto minuciosamente na marca e válvulas bem reguladas, faz muito bonito, principalmente se tiver coragem de passar dos 3800 RPM. O Puma faz tudo isso sem esforço, ao custo de um computador que tomas as decisões que achar necessário. Mas a lenta resposta do acelerador pode garantir ao 300tdi a vantagem necessária.
Outro fato interessante do Puma, ele é mais pesado, todas as portas são de aço, capô de aço e caixas de roda com apliques em aço.
Depois vem o sistema que mantém o motor em 1mil RPM com a reduzida engatada para evitar que o motor morra. Pronto, meio que melaram a tentativa de ultrapassar um obstáculo num aclive em velocidade ultra baixa como costumeiramente faço com meu 300tdi. Estão confiando ao computador algo que antigamente se fazia no pé.
O fato é, o Puma é muito mais confortável e sua eletrônica ajuda muito no dia a dia, porém ele perdeu a saudosa, honesta e idolatrada simplicidade. Simplicidade que outrora lhe garantiu o seu renomado posto.
Por conta da pressão ambiental, hoje se um dos 40 sensores dos motores eletrônicos acusar um erro, só um computador para dizer o que fazer. Até lá rasteja-se para oficina em modo de segurança (na melhor das hipóteses), seja um Land Rover, Toyota, Suzuki, ou Mercedes G.
O 4x4 assim como conhecíamos, duro, simples e despojado, terminou em 2005. Hoje é um desfile meramente estético de rodas de liga, com carpetes, teto solar (!), e computadores pautando as decisões do motorista. Depois do teto na cor do veículo, só faltam agora pintar os pára-choques...
Por isso reforço; mantenham seus LR mecânicos no melhor estado possível; eles vão virar item de coleção antes do que podemos acreditar.
Abraçoooo
Clemente
Falando em amortecedores, alguém tem informação sobre os amortecedores dos novos modelos do defender, a partir de 2007? Foram recalibrados?
Pergunto porque no meu ex-noventinha, os originais eram moles e ao adquirir o 2007, notei uma difereça brutal. Muito mais firme, não permitindo em hipótese alguma esse terrível balanço.
No 130 então, sem comentários! Lá a suspensão é tão boa que não me permito alterar qualquer coisa...
Abraço!
rafaelfernandez
09/11/2010, 16:09
Olá Rafael, bom dia!!
Estava estudando algumas coisas aqui (hora mais calma do dia), quando o ícone do email "pulou" e veio uma mensagem de tópico assinado (tb moderaram minhas mensagens nesse tópico, mas ficou assinado mesmo assim :pensativo:).
Eu realmente me lembro de ter respondido uma dúvida sua quanto a uma patesca da ARB que me perguntou. Me lembro inclusive de sua resposta (que foi negativa e nenhum pedido de informação) e como não tinha mais dúvidas em relação ao produto, demos por encerrado. A sua outra dúvida eu não me lembro e não sei se foi para mim. Recebemos muitas mensagens por dia e pode acontecer de passar uma ou outra. Somos humanos e erros podem acontecer, mas 1 mês para orçamentos ou respostas técnicas não acontece. Será que recebemos essa mensagem com suas dúvidas? De qualquer forma, quero resolver o problema :concordo:
Se houver qualquer dúvida que permaneceu em relação ao produto que desconhecia, por favor, diga para que eu possa te ajudar. Para a gente o importante é a satisfação do cliente.
PS: Me reenvie a mensagem que me enviou que te respondo ela hoje mesmo.
Bom dia Samukanvas,
Os contatos que vinha fazendo com a 4crawl estavam sendo feitos via MP. Estava negociando com o Bruno. Na 1a ocasiao perguntei sobre os semi eixos da ensimec. Como ele demorou a me responder, fechei negocio com outro fornecedor. Apos algum tempo, ele me mandou uma MP pedindo desculpas pois estava afastado do forum por motivos pessoais.
Na 2a e ultima(amortecedores e molas OME), apos uma semana sem resposta da MP enviada a ele com as duvidas(que sao bem simples na verdade), reenviei no caso da MP ter se extraviado(se é que isso é possivel) mas ja tem 2 semanas e nao obtive resposta alguma.
Acabei de encaminhar a MP que passei ao Bruno para voce. Fico no aguardo do seu contato.
[]´s
Rafael
samukanvas
09/11/2010, 17:57
Bom dia Samukanvas,
Os contatos que vinha fazendo com a 4crawl estavam sendo feitos via MP. Estava negociando com o Bruno. Na 1a ocasiao perguntei sobre os semi eixos da ensimec. Como ele demorou a me responder, fechei negocio com outro fornecedor. Apos algum tempo, ele me mandou uma MP pedindo desculpas pois estava afastado do forum por motivos pessoais.
Na 2a e ultima(amortecedores e molas OME), apos uma semana sem resposta da MP enviada a ele com as duvidas(que sao bem simples na verdade), reenviei no caso da MP ter se extraviado(se é que isso é possivel) mas ja tem 2 semanas e nao obtive resposta alguma.
Acabei de encaminhar a MP que passei ao Bruno para voce. Fico no aguardo do seu contato.
[]´s
Rafael
Rafael,
Respondi sua MP.
Qualquer coisa me fale.
Igor Sedex 10
09/11/2010, 22:35
Bom dia Samukanvas,
[]´s
Rafael
Fala Rafael, quando for assim manda a MP pra mim que eu encho eles de bifa aqui no rio (pra não falar PORRADA mesmo rsrsrs) ... Outra coisa, fala direto com o Rodrigo mesmo pq o Bruno só serve pra negociar nos EUA!!! rsrsrsrsrs inclusive ele esta lá negociando com a ARB e outros fornecedores deles!!!
Enfim, se demorarem a responder me avisa que eu falo com eles, isso pode ser qualquer um aqui do fórum!! ABs!!!
Ja viu né Rodrigo, vai levar porrada capitão!!!! hauhauahua
rafaelfernandez
13/11/2010, 01:05
Fala Rafael, quando for assim manda a MP pra mim que eu encho eles de bifa aqui no rio (pra não falar PORRADA mesmo rsrsrs) ... Outra coisa, fala direto com o Rodrigo mesmo pq o Bruno só serve pra negociar nos EUA!!! rsrsrsrsrs inclusive ele esta lá negociando com a ARB e outros fornecedores deles!!!
Enfim, se demorarem a responder me avisa que eu falo com eles, isso pode ser qualquer um aqui do fórum!! ABs!!!
Ja viu né Rodrigo, vai levar porrada capitão!!!! hauhauahua
Coitado do Rodrigo... :shock:
:stop: Ele nao tem culpa do ocorrido. Na verdade, ele assumiu a negociação e ta me dando um curso a distancia sobre suspensão. :mrgreen:
Brincadeiras a parte, depois do probleminha de comunicação inical que tive com a 4crawl e de ter reclamado aqui no forum o Rodrigo tem me atendido muito bem. E se ele conseguir um preço bom existe a possibilidade de fecharemos negocio. Estou viajando hoje de madrugada e so volto final do mes, entao assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.
[]´s
Rafael
Igor Sedex 10
13/11/2010, 18:31
Coitado do Rodrigo... :shock:
:stop: Ele nao tem culpa do ocorrido. Na verdade, ele assumiu a negociação e ta me dando um curso a distancia sobre suspensão. :mrgreen:
Brincadeiras a parte, depois do probleminha de comunicação inical que tive com a 4crawl e de ter reclamado aqui no forum o Rodrigo tem me atendido muito bem. E se ele conseguir um preço bom existe a possibilidade de fecharemos negocio. Estou viajando hoje de madrugada e so volto final do mes, entao assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.
[]´s
Rafael
NA MINHA OPINIÃO ELE TINHA ERA QUE PAGAR A SUSP. PRA VC!!! HAUHAUAHU .......... que bom, assim eu não fico sendo o unico a alugar ele aqui!!! rsrsrsrs
Pude notar a diferença de acerto de suspensão entre a velha 2005 e a nova 2009.
Rodei 1200km com a 05. Acostumado já mas sentia a traseira querendo sempre passear! O carro inclinava, mas de saida de curva era só vir de pé cheio que o 4x4 mostrava suas vantagens!
Todavia agora rodei 600km com a 09. Parecia que estava no céu! Carro sempre firme. Acelerando em todas as curvas o carro respondia e vinha firme e forte! Só me acaba é o limitador de velocidade!
Conclusão: preciso trocar o jogo de mola + amortecedores com o amort. De direção da 05 urgente!
Gilbertoitaunas
26/11/2010, 15:53
Na Paddock não tem erro! Muita gente mesmo compra por lá. Eu só compro lá.
Quanto ao modelo do amortecedor. Os originais são os Armstrong e uma eventual escolha por outro modelo vai depender das suas expectativas de performance e bolso.
Os melhores são os OME, depois os Bilstein, depois os DeCarbon, depois os Monroe. Todos estes são a gás. Os originais não.
Abraço,
Portela, tudo bem? Me ajudai ai. DEFENDER 110 94/95
To comprando 2 pares de amortecedores na Paddock da marca Blistein B6, a gas, traseiros e dianteiros, tem 2 modelos codigo XA que custam 52,50 libras e codigo WA que custam 65,00 libras. Qual a diferença?
Pessoal
Eu quero comprar um jogo dos amortecedores OME para equipar a minha Def110 2004 e estou em dúvida em relação ao modelo adequado. Será que alguém que já colocou poderia informar?
Tenho um amigo que vai a Australia daqui alguns dias, quero aproveitar e colocar dentro da mala dele :-)
Obrigado!!
alex.cunha
08/02/2011, 21:56
Pessoal
Eu quero comprar um jogo dos amortecedores OME para equipar a minha Def110 2004 e estou em dúvida em relação ao modelo adequado. Será que alguém que já colocou poderia informar?
Tenho um amigo que vai a Australia daqui alguns dias, quero aproveitar e colocar dentro da mala dele :-)
Obrigado!!
Cuidado, pois já ouvi casos em que os amortecedores não chegaram, foram retirados da bagagem por motivos de segurança. No caso era dos EUA para o Brasil. :pensativo: :stop:
Jaylson Freitas
09/02/2011, 22:35
Boa noite Pessoal,
Esta semana chegaram os meus amortecedores OME, que comprei na Expedition Exchange.
Demoraram quase dois meses para chegar. Como eu não tinha pressa não me importei muito com o prazo de entrega.
Mas, para minha surpresa, a encomenda veio sem ser taxada pela Receita Federal. A embalagem estava com as fitas originais da EE.
Resumindo, só paguei US$ 380,00 pelos amortecedores e US$ 180,00 pelo frete. Não sei se ocorreu algum tipo de sobrecarga na receita motivado pelo número de encomendas neste período, mas foi um presente de fim de ano.
Eu tinha instalado amortecedores "Shitparts" a apenas 3 meses atrás, e cheguei a conclusão que os mesmos só tornaram mais caro a troca dos novos amortecedores.
Os amortecedores OME transformam totalmente a dirigibilidade do carro, eu não poderia estar mais satisfeito.
Ka2, a maioria das companhias aéreas teem restrições quanto a componentes pressurizados embarcados em aeronaves de carreira. Cuidado, se informe sobre a política das empresas quanto a bagagens.
Abraço a todos.
Jaylson.
Jaylson
Por favor, vc poderia me informar o modelo do amortecedor OME certo para a def110 2004?
Acho que nao vale arriscar, melhor encomendar como vc fez.
Obrigado pela dica
Jaylson Freitas
10/02/2011, 16:35
Ka2,
Os amortecedores que eu comprei são os que estão no site na parte superior.
Os dianteiros são Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037) e os trazeiros Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039).
Os outros são para Discovery, exceto os LTR
Mas se estiver com dúvidas entre em contato com o Ho Chung, ele responde em portugês.
Tomara que você tenha a mesma sorte que eu e não pague imposto.
O custo total dos 4 amortecedores foi de R$ 934,00 entregues na porta da minha casa.
Maravilha,
Abraço,
Jaylson.
AUTOCARIOCA
24/02/2011, 10:21
BOM DIA A TODOS !!
lendo as colocações do site achei este modelo na Paddock
Britpart Standard Height Heavy Duty Coil Springs and Shock Absorbers Kit - Def 110 to WA159806
nota-se que ele tem molas revestindo o amortecedor
gostaria de saber se é melhor que os demais este ou o modelo OME continua sendo o TOP !!!
Bilsten vs OME
qual é melhor?
Kit de bucha em PU vale apena?
E as molas azuis da Bearmach?
mangaviento
24/02/2011, 19:12
E ai galera blz eu tenho uma defender 110, e vi aqui no forum que os melhores sao o OMU, no entando eles sao heavy duty estes deixam o carro mais duro? Pois o nome sugere trabalho pesado. Tenho uma impotadora em Miami achei o OMU em distribuidora de Miami por 70U$ Miami, chega aqui para mim por R$410 a unidade esta dentro do preço?Valeu galera abraço
Por favor, qual o distribuidor em Miami?
Pessoal
O que me dizem do Britpart Super Gaz Gas Shock Absorber to WA159806?
DC5003 Britpart Super Gaz Rear Gas Shock Absorber to WA159806 (http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Suspension/Britpart_Super_Gaz_Rear_Gas_Shock_Absorber_to_WA15 9806.html)
Preciso trocar os meus amortecedores, mas não posso gastar demais (os OME saem o dobro)
O que acham desses? dá para arriscar?
Obrigado
ka2
Boa noite Pessoal,
Eu tinha instalado amortecedores "Shitparts" a apenas 3 meses atrás, e cheguei a conclusão que os mesmos só tornaram mais caro a troca dos novos amortecedores.
Os amortecedores OME transformam totalmente a dirigibilidade do carro, eu não poderia estar mais satisfeito.
Olha o comentário... eu iria de OME ou Bilstein...
rafaelfernandez
04/05/2011, 13:08
Pessoal
O que me dizem do Britpart Super Gaz Gas Shock Absorber to WA159806?
DC5003 Britpart Super Gaz Rear Gas Shock Absorber to WA159806 (http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Suspension/Britpart_Super_Gaz_Rear_Gas_Shock_Absorber_to_WA15 9806.html)
Preciso trocar os meus amortecedores, mas não posso gastar demais (os OME saem o dobro)
O que acham desses? dá para arriscar?
Obrigado
ka2
Ka2,
O pessoal não costuma falar bem das peças da Britpart. Eu não arriscaria colocar Britpart em itens de segurança.
Conversando com o Mr.Duncan da Brit-car, ele me falou dos Monroe, segundo ele, eles são um tanto populares na terra da rainha pois tem um bom custo-beneficio. O mesmo me disse que usa no seu Defender os Monroe, o que acredito ser uma excelente referencia, visto que como dono de loja ele tem acesso as peças a um custo bem menor que nós.
Quem sabe não podem ser uma opção?
[]´s
Rafael
Os Monroe custam praticamente o mesmo que os Brit... boa dica.
Na paddock tem o codigo M6629 traseiro e M6628 dianteiro.
Na Britcar tem varios Monroe, e o preço um pouco maior. Acho que vou comprar na paddock
Obrigado
Ka2,
O pessoal não costuma falar bem das peças da Britpart. Eu não arriscaria colocar Britpart em itens de segurança.
Conversando com o Mr.Duncan da Brit-car, ele me falou dos Monroe, segundo ele, eles são um tanto populares na terra da rainha pois tem um bom custo-beneficio. O mesmo me disse que usa no seu Defender os Monroe, o que acredito ser uma excelente referencia, visto que como dono de loja ele tem acesso as peças a um custo bem menor que nós.
Quem sabe não podem ser uma opção?
[]´s
Rafael
Pessoal
Estou quase fechando monroe a gás na brit-car. Troquei um monte de emails com o Ben da Brit que confirmou que sao bons e que ele mesmo usa.
Ele recomendou o STC2850m na traseira e o RTC6360m na dianteira.
Eu dei uma pesquisada e achei uma tabela que fala do stc292m para a Defender... Lá indica o stc2850m para a discovery...
STC2850m Gas Magnum Discovery
RTC6360m Gas Magnum Defender (Front)
STC292m Gas Magnum Defender (Rear)
Alguém sabe a diferença? Pretendo fechar a compra amanha, escrevi agora ao Ben pedindo ajuda nisso...
Será que a medida é a mesma? O da disco mais macio?
Alguém sabe?
Abraços
Ka2 Sergio
Não consegue comprar os OME?
u$100 = 61 Libras
Os OME na EE
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu Defender Steering Damper (SD32) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18574&cat=289&page=2)
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18528&cat=289&page=2)
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18530&cat=289&page=3)
Molas - Old Man Emu Coil Springs -- EE -- Expedition Exchange Incorporated (http://www.expeditionexchange.com/ome/indexsprings.php)
Lipe
Os OME eram a minha 1a opçao. Eu comprei incluisive o Steering Damper OME da EE...
Conversando com o Ducan e depois com o Ben da Brit-car me sinti bastante seguro em comprar os Monroe. O Ben foi pragmático em falar que são ótimos, com muitos landeiros usando na Inglaterra (incluindo o próprio).
Os Monroe custam praticamente 60% do preço dos OME... e infelizmente não estou podendo gastar muito. A minha expectativa era de trocar os amortecedores somente no fim do ano, mas como pretendo viajar ao Jalapão em julho....
Acabei comprando os indicados pela Brit-car, o Ben me disse que consultou a Bearmach em relação ao meu chassis e o STC2850M
STC2850m Gas Magnum Discovery
RTC6360m Gas Magnum Defender (Front)
Paguei £135.54 os 4 (ainda não recebi o valor do frete, acho que serão umas £75,00)
Quando estiver com os Monroe posto aqui comentários.
Abraços
Não consegue comprar os OME?
u$100 = 61 Libras
Os OME na EE
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu Defender Steering Damper (SD32) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18574&cat=289&page=2)
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18528&cat=289&page=2)
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18530&cat=289&page=3)
Molas - Old Man Emu Coil Springs -- EE -- Expedition Exchange Incorporated (http://www.expeditionexchange.com/ome/indexsprings.php)
Fabiano Barreto
14/05/2011, 19:40
ka2,
Vc estara colocando esses amortecedores em uma 110 ou 90tinha?
Abracos,
110 Fabiano
ka2,
Vc estara colocando esses amortecedores em uma 110 ou 90tinha?
Abracos,
Antonio Nunes
14/06/2011, 17:35
Já recebeu, amigo? E o frete?? Teve imposto???
abçs.
Ja estão no Brasil, esperando para serem taxados.
Data Local Situação
10/06/2011 15:35 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
02/06/2011 09:52 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
02/06/2011 09:50 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
24/05/2011 03:52 GRÃ BRETANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
23/05/2011 12:58 GRÃ BRETANHA Postado
fbarreto
14/06/2011, 19:57
Comprei um jogo de amortecedores Ome com molas e de direcao tbm...tudo 800,00 + 375,00 de envio...quando chegar posto
Ps comprei na EE..foi tranquilo falei com o Ho..que fala portugues...
Vamos ver como fica
Vitor Rolo
16/06/2011, 07:39
Comprei um jogo de amortecedores Ome com molas e de direcao tbm...tudo 800,00 + 375,00 de envio...quando chegar posto
Ps comprei na EE..foi tranquilo falei com o Ho..que fala portugues...
Vamos ver como fica
fbarreto,
vc negociou esse frete ou fez o pedido direto do site??
Pediu tudo de uma vez ou vai pedir pra vir separado?
Eu estou pensando em fazer 2 pedidos.. primeiro um com as molas e depois de uns dias outro com os amortecedores.. vai que dou sorte de algum nao aprar na alfândega.. será que compensa!?!?
Abraço..
fbarreto
16/06/2011, 09:06
Na verdade por causa do peso ( o Maximo por caixa e de 30 kilos )
Meu pedido veio em 3 cxs...espero tbm que alguma passe direto mas mesmo que nao ainda via ficar mais barato fall com o ho...que ele nao declara o valor do frete..(fret gratis) pois assim o imposto e menor....
Vitor Rolo
16/06/2011, 14:59
Na verdade por causa do peso ( o Maximo por caixa e de 30 kilos )
Meu pedido veio em 3 cxs...espero tbm que alguma passe direto mas mesmo que nao ainda via ficar mais barato fall com o ho...que ele nao declara o valor do frete..(fret gratis) pois assim o imposto e menor....
Ok, vou falar com ele..
tem algum e-mail direto ou no central da E.E dá pra falar com ele!?
Valeu pelas infos.
Abraço.
fbarreto
16/06/2011, 17:48
Email..hochung@expeditionexchange.com
Pessoal
Os meus amortecedores estão disponíveis no correio! finalmente, ja que chagaram dia 2/7 no Brasil.
Fui taxado em R$205 - pelo valor o frete não entrou na conta.
Recapitulando... comprei 4 x monroe adventure (e também um reparo do limpador por £7,00), na Brit-car, paguei £135,54 GBP
O frete ainda não mandaram, mas custou cerca de £100 GBP
O custo total, então, foi de: R$612 (incluido 6% de imposto do CC) + R$205 de imposto = R$817
Abraços
Sergio K2
Boa tarde K2!
Esses Monroe que o Ben te indicou se comparam aos OME ou aos IronMan?
Vi em alguns sites que eles (Ironman) têm 40.000 Km de garantia.
Quanto é a expectativa dos Monroe? Pq o preço é bem melhor ...
=)
rafaelfernandez
20/06/2011, 18:28
Boa tarde K2!
=)
Eu nunca vi esses amortecedores pessoalmente, mas o Duncan me recomendou os mesmos e me disse inclusive que usa em seu carro.
Ao pesquisar na net, achei esse video no tubo sobre a fabricação dos OME.
YouTube - ‪OME Nitrocharger Shock Construction‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=bE2GmV8zelA&feature=related)
Assistam e tirem suas proprias conclusões. :pensativo: :news-coffee:
[]´s
Rafael
Vwinit, não sei responder.
O Ben (brit-car) me recomendou fortemente, resolvi experimentar até porque precisava economizar... (eu teria comprado os OME se não tivesse que economizar)
O preço na Paddock está um pouquinho melhor, comprei na Brit pela atenção que o Ben me deu....
Daqui a alguns milhares de kms eu posto as minhas impressões sobre os amortecedores. Estou saindo dia 9/7 para o Jalapão, será um ótimo test-drive...
Abraço
Sergio Ka2
Boa tarde K2!
=)
rafaelfernandez
21/06/2011, 12:21
O Ben (brit-car) me recomendou fortemente, resolvi experimentar até porque precisava economizar... (eu teria comprado os OME se não tivesse que economizar)
O preço na Paddock está um pouquinho melhor, comprei na Brit pela atenção que o Ben me deu....
Daqui a alguns milhares de kms eu posto as minhas impressões sobre os amortecedores. Estou saindo dia 9/7 para o Jalapão, será um ótimo test-drive...
Abraço
Sergio Ka2
Fale Sergio,
Tudo bem?
Voce chegou a ver o video? :pensativo:
Pergunto porque aos 00:59 se vê que os OME são fabricados pela MONROE. :shock::shock::shock:
:pipoca:
[]´s
Rafael
Nao tinha visto Rafa! boas, fico em paz com os meus Morroe então, kkkkkk
Fale Sergio,
Tudo bem?
Voce chegou a ver o video? :pensativo:
Pergunto porque aos 00:59 se vê que os OME são fabricados pela MONROE. :shock::shock::shock:
:pipoca:
[]´s
Rafael
fbarreto
24/06/2011, 23:01
Minha caixa chegou.....pedido: 4 amortecedores old man defender 110 + amortecedor de direcao + as 4 molas old man pedido + frate + imposto brasil total R$ 3.000,71
praxedes
11/07/2011, 19:30
minha viatura 110 2001 está com 200.000 km , vou trocar os 4 amortecedores ! devo trocar também as molas ? e o amortecedor de direção também devo trocar ?
obrigado
VictorVDV
07/09/2011, 10:39
Ola!
Eu tenho uma 90tinha, ela tem 150.000Km, comprei uns pneus mais agressivos e uma roda Mangels que o offset é um pouco mais para fora que a roda original, que eu uso com um Pneu A/T nela, quando fiz uma trilha com o novo conjunto ficou raspando em algumas situações no para-lama.
Minha primeira duvida é se eu tenho que trocar meus amortecedores, o para-lama, os dois ou por amortecedores maiores( vi que tem alguns que levanta o LR em 50mm).
A segunda é com relação aos equipamentos OME, eu posso optar por Molas(como original do LR) ou amortecedores ou tenho que por os dois juntos.E pq algumas molas são bem mais carsa que os amortecedores? eles não seriam melhores?
Valeu! Espero que me ajudem!
Abraço
Sergio Ka2
Fala Sergio!!
Como foram os Monroe no Jalapão??
Estou pesquisando muito sobre amortecedores e tenho algumas dúvidas...
Quero fechar uma compra, mas ainda gostaria da sua opinião.
Valeu!
Os amortecedores estão se comportando bem, aguentaram firme as costelas de vaca do Jalapão, e minha Deefnder parecia se comportar melhor que as outras 3 da viagem, incuindo uma Puma bem nova....
Estou satisfeito com eles.
Eu troquei um tempo antes o de direção, coloquei o OME e acabou se o shimmy. Uma coisa porem continuava a me incomodar era a instabilidade quando passada por buracos em alta velocidade.... Descobri buchas gastas nos braços da direção. Troquei e o jipe esta super estavel, e muito firme nas curvas.
Não tenho referencias para comparar o Monroe x OME, acredito que o OME deva durar mais.
Abraço
Sergio (Ka2)
Fala Sergio!!
Como foram os Monroe no Jalapão??
Estou pesquisando muito sobre amortecedores e tenho algumas dúvidas...
Quero fechar uma compra, mas ainda gostaria da sua opinião.
Valeu!
Sérgio,
O Duncan também me recomendou os Monroe Adventure, mas com as molas azuis da Bearmach.
Você está usando este setup?
Fiquei sabendo que deixam o conjunto mais alto, mas também mais duro...
Sabe comentar sobre isso?
Ola!
Eu tenho uma 90tinha, ela tem 150.000Km, comprei uns pneus mais agressivos e uma roda Mangels que o offset é um pouco mais para fora que a roda original, que eu uso com um Pneu A/T nela, quando fiz uma trilha com o novo conjunto ficou raspando em algumas situações no para-lama.
Minha primeira duvida é se eu tenho que trocar meus amortecedores, o para-lama, os dois ou por amortecedores maiores( vi que tem alguns que levanta o LR em 50mm).
A segunda é com relação aos equipamentos OME, eu posso optar por Molas(como original do LR) ou amortecedores ou tenho que por os dois juntos.E pq algumas molas são bem mais carsa que os amortecedores? eles não seriam melhores?
Valeu! Espero que me ajudem!
Victor,
Existem molas com tamanhos diferentes e que suportam cargas diferentes.
Para você colocar um pneu maior será necessário verificar uma configuração ideal para o que você quer fazer, que mola colocar e até mesmo um lift para suportar se quiser usar pneu muito grande.
Vai colocar a viatura para subir parede??
Abraço!
Xavier4x4
20/09/2011, 12:04
Amigos acabei de realizar meu grande sonho de ter uma Defender acabei de comprar uma110 ano 2001 de uma empresa que estava renovando a frota, mais o carro esta meio judiado em relação a suspesão e ao interior, mais isso vou acertando com o tempo. Mais a suspensão dela esta toda fraca. Comprei este carro para ser usado mais em viajens e as vezes no dia-dia. Apos pesquisas de peças, gostaria de colocar os amortecedores e molas da Ome pela qualidade das peças, pretendo comprar tudo na E.E. Apos algumas visitas no site fiquei com algumas duvidas.
Qual é a melhor mola em relação ao meu uso, pois vi que tem molas de varias "durezas", não quero uma mola muito mole pois o carro vai perder um pouco de estabilidade, mais tambem não quero um carro igual a um trator. Outra coisa, não pode ser molas que elevam o carro, pois minha garagem só tem 2,10m de altura e ainda pretendo colocar pneus maiores que os originais (ainda vou ver qual é o maior que cabe sem ter que alterar a altura da suspensão original).
E os amortecedores qual modelo seria recomendado?
Desculpe tantas perguntas é que sou novo aqui e ainda tenho muito o que aprender.
Obrigado
Abraços
Xavier, blz?
Dê uma procurada nas lojas que temos aqui também ...
Se o preço for muito diferente, compensa a importação.
Caso contrário, o mais recomendado seria comprar com alguém que você possa tirar suas dúvidas específicas e indicar o que melhor se encaixa para sua necessidade.
A diferença de preço nas cotações que fiz tanto das molas quanto dos amortecedores, não valeu a pena importar.
Comprei aqui mesmo...
Só para você ter idéia, se eu tivesse optado pelas molas azuis da Bearmach e amortecedores Monroe, iria importar da Britcar, pois o custo sim valeria. Já para seu caso, essa configuração não serviria, pq o lift ia ser de 2" a 4"...
Abraço!
rafaelfernandez
20/09/2011, 18:47
Fale Xavier!
Tudo beleza?
Recentemente passei pelo mesmo dilema que o seu. Quais molas e amortecedores escolher!? Acabei optando pelos OME e fiquei muito satisfeito.
Após pesquisar muito sobre o assunto, acabei verificando que no meu caso, não compensaria a importação pois o preço que me foi pedido aqui pelo kit ficou muito proximo do valor da importação e não compensaria a dor de cabeça e a falta de um pós venda. Decisão que se provou mais do que acertada. Se quiseres saber mais sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91107-molas-ome-hd-na-dianteira-md-na-traseira-boa-escolha-ou-nao.html
Com relação a altura total, minha 110 com as molas azuis HD da bearmach estava com 2,06 de altura porem não rodei tempo suficiente para que a suspensão assentasse completamente com essa configuração, mas ja da para ter uma ideia. As molas MD da OME tem a mesma altura que as azuis de acordo com o catalogo, porem confesso que não voltei a medir com a configuração final. Vou tentar ver isso e te informo.
[]´s
Rafael
Xavier4x4
20/09/2011, 19:12
Hainton obrigado pelas informações.
Rafael, o meu medo é que apesar das molas terem o mesmo tamanho, derepente com o peso da land elas mudam essa altura de uma para a outra entende.
Então, estou fazendo as cotações tanto la fora quanto nas lojas por aqui, com certeza, se o valor não for muito diferente, prefiro comprar por aqui mesmo.
Mais uma vez obrigado.
Fale Xavier!
Tudo beleza?
Recentemente passei pelo mesmo dilema que o seu. Quais molas e amortecedores escolher!? Acabei optando pelos OME e fiquei muito satisfeito.
Após pesquisar muito sobre o assunto, acabei verificando que no meu caso, não compensaria a importação pois o preço que me foi pedido aqui pelo kit ficou muito proximo do valor da importação e não compensaria a dor de cabeça e a falta de um pós venda. Decisão que se provou mais do que acertada. Se quiseres saber mais sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91107-molas-ome-hd-na-dianteira-md-na-traseira-boa-escolha-ou-nao.html
Com relação a altura total, minha 110 com as molas azuis HD da bearmach estava com 2,06 de altura porem não rodei tempo suficiente para que a suspensão assentasse completamente com essa configuração, mas ja da para ter uma ideia. As molas MD da OME tem a mesma altura que as azuis de acordo com o catalogo, porem confesso que não voltei a medir com a configuração final. Vou tentar ver isso e te informo.
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
20/09/2011, 19:36
Hainton obrigado pelas informações.
Rafael, o meu medo é que apesar das molas terem o mesmo tamanho, derepente com o peso da land elas mudam essa altura de uma para a outra entende.
Então, estou fazendo as cotações tanto la fora quanto nas lojas por aqui, com certeza, se o valor não for muito diferente, prefiro comprar por aqui mesmo.
Mais uma vez obrigado.
Posso te adiantar que nas garagens que entrei e que a altura máxima era 2,10 na placa a Land passou sem sufoco.
[]´s
Rafael
Xavier4x4
20/09/2011, 23:50
Ta certo, o problema é que essas placas de 2,10 sempre tem uma boa sobra para os desavisados!!!
Ainda com medo de altura...rs
Posso te adiantar que nas garagens que entrei e que a altura máxima era 2,10 na placa a Land passou sem sufoco.
[]´s
Rafael
Xavier4x4
22/09/2011, 14:33
Amigos qual amortecedor seria melhor para a defender, os da OME ou os da Bilstein (Par Amortecedores Bilstein Heavy Duty - Defender Dianteiro - R$ 680,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195375390-par-amortecedores-bilstein-heavy-duty-defender-dianteiro-_JM)).
Obrigado
22/09/2011, 17:36
Fui correndo comprar! Por esse preço está de graça!
Falei com o vendedor e o valor é da unidade e não do par... Desanimei...
Abraço!
Luciano Valois
28/09/2011, 16:14
Amortecedores Procomp ES 1000.
Pessoal, como a grana tá curta e apareceu a oportunidade de adquirir esses amortecedores que citei acima, queria a orientação de vocês, mais experientes, acerca do produto.
Sei que existem outros melhores, porém no momento o orçamento está apertado.
Não me decidi pela compra, nem a fiz ainda, apenas gostaria de saber se alguém conhece o produto e suas impressões.
Minha Defender é 110.
Obrigado.
Luciano.
rafaelfernandez
28/09/2011, 21:28
Amortecedores Procomp ES 1000.
Pessoal, como a grana tá curta e apareceu a oportunidade de adquirir esses amortecedores que citei acima, queria a orientação de vocês, mais experientes, acerca do produto.
Sei que existem outros melhores, porém no momento o orçamento está apertado.
Não me decidi pela compra, nem a fiz ainda, apenas gostaria de saber se alguém conhece o produto e suas impressões.
Minha Defender é 110.
Obrigado.
Luciano.
Diz a lenda que não aguentam o rojão e abrem o bico cedo. Se a grana ta curta, considere importar um kit dos Monroe. Tem um amigo nosso aqui no fórum que os comprou e está satisfeito, alem do que nos fóruns gringos são bem cotados. De uma pesquisada (tem um tópico aqui no fórum falando sobre os mesmos) e tire suas próprias conclusões.
[]´s
Rafael
Luciano Valois
29/09/2011, 08:42
Diz a lenda que não aguentam o rojão e abrem o bico cedo. Se a grana ta curta, considere importar um kit dos Monroe. Tem um amigo nosso aqui no fórum que os comprou e está satisfeito, alem do que nos fóruns gringos são bem cotados. De uma pesquisada (tem um tópico aqui no fórum falando sobre os mesmos) e tire suas próprias conclusões.
[]´s
Rafael
Obrigado Rafael.
Vou tentar me informar sobre a possibilidade de trazer de fora.
Acabei de comprar as barras de direção reforçadas da Bearmach e estou pretendendo colocar junto com os amortecedores novos.
Valeu.
Luciano.
marcelorfigueiredo
02/07/2012, 17:03
Rafel ,
Boa tarde ,
Com esta configuração de Mola e amortecedor , você está utilizando qual rodagem ( pneu ) ?
Obrigado
rafaelfernandez
02/07/2012, 17:29
Rafel ,
Boa tarde ,
Com esta configuração de Mola e amortecedor , você está utilizando qual rodagem ( pneu ) ?
Obrigado
Marcelo,
Estou usando os BFG AT 265/75R16.
[]´s
Rafael
marcelorfigueiredo
02/07/2012, 18:51
Rafael ,
Fiz contato com a Expedition Exchange me indicaram a seguinte configuração :
Dianteria OME Extra Heavy Duty
Tradeira OME Medium Heavy Duty
Amortecedores NitroCharger Sport Shock 60037 e 60039
Este são os pneus que estou utilizando hoje .
O que acha de colocar um mais largo ( 285 )?
Obrigado
MaRCELO
Tenho a mesma configuração de suspensão do Rafael ... :)
e uso os 285/R16.
Eles cabem. Fica a critério do cliente!
Abraço!
Alexandre Tietsche
02/07/2012, 21:02
Pessoal,
To pensando em trocar meus amortecedores, me parece que o carro ta meio duro. Ao balançar a viatura com as mãos ele parece firme mas sei lá...pode ser mola cansada? Minha mulher esta pra ter nenem e ainda levo o de 4 anos, ta impossivel sair com ela nas ruas esburacadas, a barriga da coitada balança demais..rs
Esses Monroe são macios ? Como saber se as molas estão cansadas?
Abs,
Alexandre
rafaelfernandez
02/07/2012, 22:27
Rafael ,
Fiz contato com a Expedition Exchange me indicaram a seguinte configuração :
Dianteria OME Extra Heavy Duty
Tradeira OME Medium Heavy Duty
Amortecedores NitroCharger Sport Shock 60037 e 60039
Este são os pneus que estou utilizando hoje .
O que acha de colocar um mais largo ( 285 )?
Obrigado
MaRCELO
Marcelo,
Essas molas dianteiras EXTRA HEAVY DUTY são para carros com MUITO PESO na dianteira. O que tens instalado na dianteira da viatura?
Vale lembrar que ao se usar molas mais duras sem o devido peso para o qual foram projetadas, além do desconforto, diminui-se a articulação da suspensão prejudicando o desempenho no off-road.
Na minha tenho quebra-mato e um Warn 9,5XDC e uso as molas HEAVY DUTY. Estou satisfeito pois mantive a altura muito próxima do original(com um pequeno ganho de altura), protegendo as cruzetas de trabalharem com angulo excessivo.
Pessoal,
To pensando em trocar meus amortecedores, me parece que o carro ta meio duro. Ao balançar a viatura com as mãos ele parece firme mas sei lá...pode ser mola cansada? Minha mulher esta pra ter nenem e ainda levo o de 4 anos, ta impossivel sair com ela nas ruas esburacadas, a barriga da coitada balança demais..rs
Abs,
Alexandre
Alexandre,
Molas cansadas fazem o carro ficar arriado. Lembrando que as molas são responsáveis por carregar peso e so influenciam na dureza no caso de estares com molas projetadas para um peso maior do que carregas na viatura.
Já que a esposa esta quase para ter o neném, espera ele nascer que provavelmente o carro volta a ficar mais macio! :angel:
[]´s
Rafael
marcelorfigueiredo
03/07/2012, 09:51
Rafael , Bom dia
Veja o email que o EE me enviou : Meu motor é Diesel !
Onde voce comprou seus amortecedores e molas ?
Obrigado
Marcelo,
even with 2 inches of lift, I've seenpeople having to replace the drive shafts. So, until you do it, there'sno guarantee that you'll get vibration or not.
I'd go 2 inches.... HD springs in thefront and Medium springs in the rear.
Is your Defender gasolina oudiesel? o motor diesel e mais pesado.
se diesel, molas 2766 na frente,2755 na traseira. amortecedores 60037 na frente e 60039 na traseira.
se petrol, 2751 na frente, e o restoseria igual.
rafaelfernandez
03/07/2012, 15:50
Marcelo,
Esse tópico conta minha saga e acredito que deve sanar suas duvidas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91107-molas-ome-hd-na-dianteira-md-na-traseira-boa-escolha-ou-nao.html
Você ainda não me respondeu o que tens instalado na dianteira da viatura. Essa informação é necessária para poder determinar a dureza das molas que vais escolher.
Caso após a leitura ainda tenha alguma duvida, é só perguntar. :concordo:
[]´s
Rafael
Eu uso os Adventure 4x4 (monroe) e gosto. Fiz uma viagem ao Jalapão e se comportaram muito bem. Acho confortaveis no dia a dia
abs
Pessoal,
Abs,
Alexandre
rafaelfernandez
03/07/2012, 22:25
Eu uso os Adventure 4x4 (monroe) e gosto. Fiz uma viagem ao Jalapão e se comportaram muito bem. Acho confortaveis no dia a dia
abs
Fala Sergio,
Blz?
Já rodou quantos mil km com os Monroe? Tas usando quais molas?
Lembro que comprastes teus amortecedores pouco tempo após eu comprar os meus OME, não foi isso?
[]´s
Rafael
isaianet
04/07/2012, 00:16
Fechamos essa semana um jogo dos OffShox junto com a Offlimits.
Estava cotando os OME mas depois de conversar com o pessoal da OffShox decidi apostar neles.
Despacham para mim na sexta-feira, se der tempo instalo no final de semana e depois posto os resultados aqui.
marcelorfigueiredo
04/07/2012, 10:21
Rafael ,
Tenho instalado quebra mato e pretendo em breve instalar um guincho .
Obrigado
marcelorfigueiredo
04/07/2012, 10:34
Carlo , Bom dia ,
Me falaram muito bem deles ! 5 anos de garantia , feito sob medida e outros beneficios além do preço .
Você poderia me enviar a especificação que encomendou ?
Você trocou as molas também ?
Sua viatura é 110 ?
Vou com certeza aguardar o seu retorno ,
Obrigado
rafaelfernandez
04/07/2012, 12:24
Rafael ,
Tenho instalado quebra mato e pretendo em breve instalar um guincho .
Obrigado
Marcelo,
Com essa configuração de equipamentos as molas EXTRA HEAVY DUTY (2766) vão deixar o carro muito duro. Se não pretendes diminuir o conforto acho melhor usar as HEAVY DUTY (2751). :concordo:
Pelo que entendi, pretendes conseguir um lift de 2" no carro com o novo conjunto, correto? De acordo com a experiencia do nosso amigo Hugo, esse lift tem grande chance de causar vibração no cardã dianteiro, o que se não for corrigido acaba por danificar os rolamentos tando do diferencial com da caixa de transferência; alem de fazer as cruzetas trabalharem com angulo além do que foram projetadas, diminuindo também sua vida útil. Se realmente pretendes seguir esse caminho, seria prudente estudar melhor as consequências e a forma de corrigir as problemas que podem advir desse setup.
Teve tempo de ler o topico que te sugeri!? :pensativo: Volto a recomendar, pois lá tem bastante materia sobre esse assunto.
[]´s
Rafael
isaianet
04/07/2012, 12:31
Carlo , Bom dia ,
Me falaram muito bem deles ! 5 anos de garantia , feito sob medida e outros beneficios além do preço .
Você poderia me enviar a especificação que encomendou ?
Você trocou as molas também ?
Sua viatura é 110 ?
Vou com certeza aguardar o seu retorno ,
Obrigado
Marcelo, tudo bem?
A minha viatura é uma Defender 90, mas como andamos muito tempo com a barraca de teto sobre o bagageiro, o centro de gravidade aumenta muito, o que acaba exigindo um jogo de amortecedores mais justos e calibrados para evitar o rolling da carroceria.
As molas por enquanto permanecem originais, evito em trocar elas por outras por conta da altura. Hoje minha land já está no limite de altura de acesso a minha casa e trabalho, então para não ter maiores problemas deixo na altura original. Além disso uso sempre pneus 33'.
A especificação que encomendei foi justamente o que citei acima. 90tinha com 33', com uso de barraca no teto na parte traseira do veiculo, com uso na maior parte do tempo em estradas de terra/pedras.
Assim que eu receber eles e instalar, posto aqui meus comentários junto com fotos.
Abs!
marcelorfigueiredo
04/07/2012, 16:07
Rafael ,
Na verdade comecei a entender um pouco do assunto apos ler este topico .
Vou consultar mais pessoas para saber se realemnet estas 2" podem causar um dano tão grande .
Na sequencia dos emails om Hugo não quer garantir mas acha que não vour ter problemas , ou seja , não é conclusivo .
Meus amigos de trilha acham que não vou ter problemas , mas não tenho uma referencia de uma 110 .
Vou dar sequencia com o Offlimits também .
Consultar opinioes e receber cotacoes nunca é demais .
Muito Obrigado pelo suporte .
Marcelo
Marcelo,
partindo de um 110 com as molas em dia, pois elas cansam após uns 4-5 anos, o limite para lift de suspensão é 1,5". Este é o consenso universal para o Defender.
Passou desta marca, surgem vibrações oriundas das cruzetas do cardan dianteiro e a direção passa a ter dificuldades para voltar à reta depois de uma curva, por conta da alteração no caster.
Resumindo; pode até colocar 2" no carro original, mas prepare-se para estés inconvenientes além do grande encurtamento da vida útil das cruzetas. Vale lembrar que um cardan vibrando termina por detonar rolamentos e a qualquer momento poderá falhar causando serios ferimentos aos pés do passageiro.
Se quiser chegar aos 2" com segurança é melhor recorrer a um cardan apropriado, Bailey Morris Limited - Propshaft Manufacturing Specialists (http://www.baileymorris.co.uk/) além de buchas ou braços que corrigem o caster do eixo dianteiro.
Abraços
Clemente
Rafael ,
Na verdade comecei a entender um pouco do assunto apos ler este topico .
Vou consultar mais pessoas para saber se realemnet estas 2" podem causar um dano tão grande .
Na sequencia dos emails om Hugo não quer garantir mas acha que não vour ter problemas , ou seja , não é conclusivo .
Meus amigos de trilha acham que não vou ter problemas , mas não tenho uma referencia de uma 110 .
Vou dar sequencia com o Offlimits também .
Consultar opinioes e receber cotacoes nunca é demais .
Muito Obrigado pelo suporte .
Marcelo
mouramares
04/07/2012, 21:44
Galera comprei 4 amortecedore OME como gustavo da tecmin, montei com as molas que estavam, o carro esta supimpa, kkkk, ficou mais composto, uma marqavilha, semana que vem vou pra Minas e vou senti-los com mais detahes, asfalto e na terra, andando pela cidade ja deu pra sentir quando passo em lombadas e descida é suave, valeu os cetavos que gastei, kkk, agora vou partir para os 4 bf mud 265...
joao
rafaelfernandez
04/07/2012, 22:24
Galera comprei 4 amortecedore OME como gustavo da tecmin, montei com as molas que estavam, o carro esta supimpa, kkkk, ficou mais composto, uma marqavilha, semana que vem vou pra Minas e vou senti-los com mais detahes, asfalto e na terra, andando pela cidade ja deu pra sentir quando passo em lombadas e descida é suave, valeu os cetavos que gastei, kkk, agora vou partir para os 4 bf mud 265...
joao
É João. Quando pesquisei sobre os OME em todos os foruns que consegui encontrar na net, a unica reclamação que achei a respeito dos mesmos é em relação ao preço que poderia ser menor. Em relação ao desempenho e durabilidade, somente elogios.
[]´s
Rafael
Rafa, já rodei uns 20mil, incluindo uma viagem ao Jalapão. Eu não troquei as molas desde que comprei o carro, portanto não sei responder, mas acredito que sejam as originais.
Compramos os amortecedores na mesma época sim. Os Adventure custam bem menos que os OME, e os dois sao do mesmo fabricante (certo?). Imagino que os OME devam ser mais robustos, mas os meus Adventure tem me atendido bem.
abs
Fala Sergio,
Blz?
Já rodou quantos mil km com os Monroe? Tas usando quais molas?
Lembro que comprastes teus amortecedores pouco tempo após eu comprar os meus OME, não foi isso?
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
05/07/2012, 17:27
Rafa, já rodei uns 20mil, incluindo uma viagem ao Jalapão. Eu não troquei as molas desde que comprei o carro, portanto não sei responder, mas acredito que sejam as originais.
Compramos os amortecedores na mesma época sim. Os Adventure custam bem menos que os OME, e os dois sao do mesmo fabricante (certo?). Imagino que os OME devam ser mais robustos, mas os meus Adventure tem me atendido bem.
abs
Pelo que me lembro, ao pesquisar no youtube sobre os OME, descobri um video da fabrica dos OME e para minha surpresa era a MONROE. Postei por aqui em algum lugar na época em que discutíamos o assunto.
Quanto a questão da durabilidade, não encontrei reclamações na net de nenhum deles. Eu não quis apostar e achei melhor gastar um pouco mais nos OME. Mas sua experiencia e relato acredito que será de grande ajuda para quem não puder/quizer gastar um pouco mais com os OME. Lembrando tambem que os MONROE(Adventure) me foram muito bem recomendados pelo Mr.Duncan da Brit-car. :concordo:
Vamos trocando impressões e experiencias e assim no futuro teremos um melhor embasamento para tomar decisões nesse sentido. :palmas:
[]´s
Rafael
marcelorfigueiredo
05/07/2012, 18:20
Clemente ,
Veja se posso conduzir o raciocínio desta forma:
Considerando que minhas molas não estãofadigadas , poderia colocar um calço de 1,5" e trocar os amortecedorespelos OME ?
Desta forma estaria me afastando dos inconvenientescitados acima por você ?
Fiz a cotação dos amortecedores Offlimits eestão mais caros que os OME considerando imposto de importação de 85% .
Se for computar o frete fica praticamente elaspor elas .... Fiquei pasmo !
Como o valor será menor que U$500 tenho grandechance de pegar canal verde .
Abraços
Marcelo
marcelorfigueiredo
05/07/2012, 18:23
Joao ,
Você já cotou os MUD ? 265 75 R16
Estou para fechar aqui em Goiânia por R$830,00!
Abraços
Marcelo
mouramares
05/07/2012, 22:51
Joao ,
Você já cotou os MUD ? 265 75 R16
Estou para fechar aqui em Goiânia por R$830,00!
Abraços
Marcelo
Marcelo fechei hoje com o pessoal de Londrina (Guaporé) paguel 865..reais......tá barato por 830 hein...
abçs
joao
Sim, vai ficar no limite, mas não deveria ter problema.
Isso vale para qualquer Defender TDI e TD5. O Puma (2007->) o limite chega mais cedo pela inclinação do trem de força.
Sim, fique com os OME, são os melhores. Depois deles só Bilstein, e os fantásticos Koni RAID.
Abs
Clemente
Clemente ,
Veja se posso conduzir o raciocínio desta forma:
Considerando que minhas molas não estãofadigadas , poderia colocar um calço de 1,5" e trocar os amortecedorespelos OME ?
Desta forma estaria me afastando dos inconvenientescitados acima por você ?
Fiz a cotação dos amortecedores Offlimits eestão mais caros que os OME considerando imposto de importação de 85% .
Se for computar o frete fica praticamente elaspor elas .... Fiquei pasmo !
Como o valor será menor que U$500 tenho grandechance de pegar canal verde .
Abraços
Marcelo
marcelorfigueiredo
06/07/2012, 17:00
Clemente ,
Estefinal de semana faremos uma trilha pequena para levar leite para uma comunidadecarente , sem bloqueio e reduzida ...
Já no próximo vamos para Pirenópolis , ai mudade figura .
Obrigado e Bom final de Semana !
Marcelo
gustavoullmann
06/07/2012, 19:24
Putz!
No Brasil, entre R$ 450,00 e R$ 500,00 por 1 amortecedor OME.
Na Paddock R$ 175,00 por um PAR de Bilstein.
Ok, tem imposto e frete.
Então, 60% de imposto dá R$ 105,00
Frete eu chuto em R$ 100 - 150 via Royal Mail (demora, mas pelo menos não incide 60% de imposto sobre o custo do frete)
Sendo assim:
R$ 175,00
R$ 105,00
R$ 125,00 (chutei o frete num meio termo)
Total de R$ 405,00 por um PAR de Bilstein.
Sim, tem a questão da garantia, do risco de perder a mercadoria, da demora... Blablabla... Mas aqui tá muito caro!
Desculpem-me, mas pagar menos da metade do preço praticado no Brasil por um produto de qualidade ainda melhor compensa!
Já importei todas as buchas originais da defender e o ball join traseiro. Tá tudo guardado aguardando as molas, amortecedores e mais algumas pecinhas... Dentro de alguns meses, quando juntar tudo, vou refazer completamente a suspa da land!
Depois será a vez da embreagem... hehehe
Abraços!!!
Fiz parecido com o que você está planejando. Comprei todas as buchas originais (na Brit-Car); molas e amortecedores OME (na Expedition Exchange); barras de direção reforçadas (na Bearmach) e amortecedor de direção OME (Expedition Exchange). Instalei tudo junto. O carro é outro...!
Abraços
Putz!
No Brasil, entre R$ 450,00 e R$ 500,00 por 1 amortecedor OME.
Ok, tem imposto e frete.
Então, 60% de imposto dá R$ 105,00
Frete eu chuto em R$ 100 - 150 via Royal Mail (demora, mas pelo menos não incide 60% de imposto sobre o custo do frete)
Sendo assim:
R$ 175,00
R$ 105,00
R$ 125,00 (chutei o frete num meio termo)
Total de R$ 405,00 por um PAR de Bilstein.
Sim, tem a questão da garantia, do risco de perder a mercadoria, da demora... Blablabla... Mas aqui tá muito caro!
Desculpem-me, mas pagar menos da metade do preço praticado no Brasil por um produto de qualidade ainda melhor compensa!
Já importei todas as buchas originais da defender e o ball join traseiro. Tá tudo guardado aguardando as molas, amortecedores e mais algumas pecinhas... Dentro de alguns meses, quando juntar tudo, vou refazer completamente a suspa da land!
Depois será a vez da embreagem... hehehe
Abraços!!!
Alexandre Tietsche
06/07/2012, 23:24
Putz!
Amigo, tua conta ta errada.
Cada amortecedor Bilstein custa 65.00 libras ou 130 o par.
= (130*3,20)+6,38% IOF -> R$ 442,00 reais o par + Frete e impostos.
Abs,
Alexandre
gustavoullmann
06/07/2012, 23:39
Amigo, tua conta ta errada.
Cada amortecedor Bilstein custa 65.00 libras ou 130 o par.
= (130*3,20)+6,38% IOF -> R$ 442,00 reais o par + Frete e impostos.
Abs,
Alexandre
Tens razão!
A página da paddock engana o cara!
Quando se clica sobre o amortecedor Bilstein, na página seguinte aparece "2" no campo quantity pelo preço de £ 52,00. É somente após fazer o pedido que é informado o preço correto pelo par: £ 105!
Mesmo assim continua valendo importar...
Obrigado pela correção!
Grande abraço!
Vou começar a caçar preços para futura reforma da suspensão da viatura(AUS, ENG???).
To propenso a importar tudo aos poucos. Alguêm comprou algo recentemente?? onde consigo melhores preços/prazos??? Eu comprei umas peças para minha Harley nos (USA) e foram quase 2 meses aguardando. Porém veio sem taxa importação. Tudo fracionado em pequenas caixas!!!
Quero fazer o mesmo com todos componentes da suspensão! Qual marca posso confiar e qual devo correr??
1- todas buchas e ball joint
2- amortecedores diant e tras.
3- jogo molas reforçadas
Quem já usou e possui a tempo defender pode comentar por favor!
valeu !!!
ferramenteiro
10/07/2012, 21:52
Pessoal,
Quais as diferenças entre os amortecedores originais e os OME?
Vale a pena trocar amortecedores originais novos pelos OME?
Pergunto isso porque tenho também um Troller e a diferença dos amortecedores originais para os Rancho é absurda, o caro fica muito mais confortável (apesar da fama de não durarem muito)
Teria um ganho considerável em conforto e performance com os OME na 110?
Abraço
AUTOCARIOCA
22/07/2012, 15:13
amigos tava pesquisando e parece que os amortecedores KONI tambem são outra alternativa, no FORUM LR, uma pessoa chegou a comentar que seriam superior, alguem confirma isto ?
Os Koni RAID são outro departamento. Permitem ajuste além de terem quase o dobro do diâmetro dos OME..
Infelizmente custam o dobro dos OME.
Serão os meus próximos.
Abraços
Clemente
amigos tava pesquisando e parece que os amortecedores KONI tambem são outra alternativa, no FORUM LR, uma pessoa chegou a comentar que seriam superior, alguem confirma isto ?
marcelorfigueiredo
07/08/2012, 16:56
Carlo ,
Boa tarde ,
Poderia me dar uma parecer inicial da performance dos OFFSHOX ?
Obrigado
Marcelo
isaianet
07/08/2012, 22:18
Carlo ,
Boa tarde ,
Poderia me dar uma parecer inicial da performance dos OFFSHOX ?
Obrigado
Marcelo
Marcelo, tudo bem?
Até o momento rodei uns 3mil kms com os amortecedores e até então só alegrias. O ganho de estabilidade e segurança na estrada foi impressionante.
Publiquei um texto sobre a instalação e performance no nosso site. Confere lá: Amortecedor certo = 4×4 seguro! | Rica Aventura (http://www.ricaaventura.com.br/?p=648)
Abs!
pessoal,
to querendo trocar os amortecedores e to com algumas duvidas:
1-estou entre os OME e os offshox, qq vcs acham????
sei q os OME ja tem tradiçao, mas a dificuldade com garantia é um ponto negativo
o offshox é regulado de acordo com seu uso e pode ser consertado, mas nao tem toda a tradiçao dos OME
aqui no Brasil os dois sao quase o mesmo preço, pensei em importar os OME mas esses problemas com importaçoa estao me desanimando
2- no caso de escolher os OME tem q se trocar tb as molas???? ou esse é so mais uma melhoria, nao sendo nescessario fazer ao mesmo tempo
abraço, Pedro
rafaelfernandez
10/08/2012, 23:40
pessoal,
to querendo trocar os amortecedores e to com algumas duvidas:
1-estou entre os OME e os offshox, qq vcs acham????
sei q os OME ja tem tradiçao, mas a dificuldade com garantia é um ponto negativo
o offshox é regulado de acordo com seu uso e pode ser consertado, mas nao tem toda a tradiçao dos OME
aqui no Brasil os dois sao quase o mesmo preço, pensei em importar os OME mas esses problemas com importaçoa estao me desanimando
2- no caso de escolher os OME tem q se trocar tb as molas???? ou esse é so mais uma melhoria, nao sendo nescessario fazer ao mesmo tempo
abraço, Pedro
Pedro,
Comparar uma marca que tem tradição, qualidade e reconhecimento mundial, com uma empresa nova e que há relatos de quebra e vazamentos com baixíssima km(fonte:Clube Land Rover Yahoo Groups (http://br.groups.yahoo.com/group/clubelandrover/message/72130)) é complicado. Se somar a isso o fato de custarem quase a mesma coisa não vejo motivos para duvidas! :pensativo:
Onde você leu relatos de dificuldade com a garantia com os OME? O Clemente teve problema com um dos amorcetedores de sua viatura e recebeu 2 novos fazendo uso da garantia mundial oferecida pela OME.
A troca das molas não é necessária, a menos que estejas aumentando o peso da viatura com a instalação de equipamentos(guincho, quebra mato, bagageiro, etc).
Vá de OME e garanto(por experiencia própria) que só se arrependerá de não os ter instalado antes. :concordo:
[]´s
Rafael
Rafael, a qualidade dos OME é indiscutivel, so me bateu a duvida quando li relatos muito bons dos offshox, ate mesmo em um post do Clemente em outro topico dizendo q se fosse hoje apostaria nos offshox,
sei q eles tem garantia mundial, mas o proprio clemente teve certo trabalho para conseguir disfrutar dela :pensativo:
bem, vamos ver se alguem q usa offshox da sua opniao, bom seria se algume ja tivesse usado os dois!!!!!
Rafael muito obrigado pelo conselho, se nao for muito abuso poderia me relatar quais foram as mudanças no comportamento quando colocou os OME???
Abraço, Pedro
rafaelfernandez
11/08/2012, 00:39
Rafael, a qualidade dos OME é indiscutivel, so me bateu a duvida quando li relatos muito bons dos offshox, ate mesmo em um post do Clemente em outro topico dizendo q se fosse hoje apostaria nos offshox,
sei q eles tem garantia mundial, mas o proprio clemente teve certo trabalho para conseguir disfrutar dela :pensativo:
bem, vamos ver se alguem q usa offshox da sua opniao, bom seria se algume ja tivesse usado os dois!!!!!
Rafael muito obrigado pelo conselho, se nao for muito abuso poderia me relatar quais foram as mudanças no comportamento quando colocou os OME???
Abraço, Pedro
Pedro,
A viatura mudou da agua pro vinho. Muito mais estável e firme sem ficar dura. Quanto pior a estrada maior é a diferença para o conjunto original. Aqui o link com o tópico que contem o relato completo com todo o processo de decisão, compra e impressões depois de instalados os amortecedores e molas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91107-molas-ome-hd-na-dianteira-md-na-traseira-boa-escolha-ou-nao.html
Quanto aos offshox no post anterior postei o link que contem o relato do Alfonse da lista do Clube Land Rover do YahooGroups. Caso não seja associado da lista e também para facilitar a vida de quem futuramente for pesquisar, segue copia integral do relado postado por ele na lista:
"Re: [clubelandrover] Amortecedores Off-Limits
Caro Carlo Isaia,
Em agosto de 2010, adquiri os Off Limits para a minha viatura, um
LR Defender 110 totalmente original, incluindo os pneus 235/85 R16.
Ainda não estavam produzindo em série para a Defender e aqueles
eram algo como uma séria de testes.
Em pouco mais de 2.000 quilômetros, o olhal superior do amortecedor
superior direito se partiu. Notei que a dureza do poliuretano das buchas
deveria ser responsável pela fadiga da solda que havia naquele local, de
junção da haste com o olhal de afixação ao chassi.
Liguei para o SAC da empresa e fui prontamente atendido pelo Tiago,
engenheiro. Sugeri mudanças na dureza das buchas de poliuretano e que
fosse trocada a porca de ligação da haste ao olhal superior do amortecedor
traseiro.
Pedi também cópia do relatório da perícia do que ocorrera com o
amortecedor traseiro direito, que se rompeu.
Fui prontamente atendido, recebi os amortecedores com novas buchas
e nova forma de ligação da haste ao olhal, que é o novo padrão da fábrica,
além do relatório da perícia que determinou a causa da ruptura.
A Off Limits arcou com os custos de devolução e do reenvio e
recebi também o relatório da perícia feita na peça quebrada.
Apenas 40.000 quilômetros depois, um dos amortecedores traseiros
apresentou vazamento. Achei bastante precoce este tipo de dano,
principalmente porque não expus a viatura a nenhuma trilha e a nada mais
radical. Apenas tráfego urbano e expedições. Poucas estradas de terra e
ainda assim, estradas de boa qualidade.
Estou com o par traseiro fora da viatura e pronto para enviar à Off
Limits para reparos, pois o Tiago informou que fizeram mudanças nas
válvulas internas dos amortecedores.
Como no caso dos meus amortecedores, ainda eram algo como uma
"pré-série", dei-lhes o benefício da dúvida e decidi dar-lhes mais uma
chance, acreditando no desenvolvimento e na evolução do produto. Estarão
em breve a caminho da fábrica para a troca das válvulas internas.
O desempenho destes amortecedores é bom, diminuindo bastante - em
relação aos originais - a transmissão das irregularidades do terreno para
o motorista, em especial nos buracos das cidades.
Nas estradas de terra e em velocidade nas estradas de asfalto, se
mostraram firmes, passando segurança ao condutor.
Depois de vê-los funcionando, após a troca das válvulas, poderei
dizer se valem a pena ou não. Até agora, valeram pela segurança que
passam e pelo ótimo pós-venda da Off Limits, mas deixaram a desejar no
quesito durabilidade. Até agora, não se mostraram duráveis. Mesmo sendo
recondicionáveis pela fábrica, acredito que 40 mil quilômetros de uso é
pouco, para a troca ou recondicionamento deste tipo de peça.
Se rodarem, doravante, pelo menos 100.000 quilômetros sem
apresentar problemas (que já apresentaram aos 2 mil e aos 40 mil
quilômetros) eu os recomendarei. Por enquanto, estou testando!
Att.;
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 "
Fonte:http://br.groups.yahoo.com/group/clubelandrover/message/72130
[]'s
Rafael
Rafael vou ficar com os OME!!!!!
to com um orçamento de 3,500 reais dos armortecedores + molas OME na TECMIN, agora é so esperar a nova remessa q eles estao importando chegar
nao vejo a hora de testar a noventinha com esse renomado upgrade na suspençao!!!!
tenho mais uma duvida, minha 90tinha tem barra estabilizadora nos dois eixos, oq prejudica o off road, com a nova configuraçao elas ou uma delas pode ser retirada???
abraço, Pedro
Pedro,
o meu 90tinha já estava sem a barra traseira.
Fiquei com dúvidas sobre a estabilidade do carro sem ela, pq era muito macio e "galeava" demais nas curvas.
Os amortecedores Britpart eram novos em folha (vieram na viatura com nota de recém trocados).
Quando montei o conjunto OME, o carro mudou. Nem me lembrava mais dessa barra que ele não tem...
Li relatos que tiram a barra traseira ainda na consercionária dos carros 0Km.
Creio também que depende do uso da viatura, pois limita o curso da suspensão para off-road.
Abraço!
Alexandre Tietsche
27/08/2012, 14:13
Pessoal,
Quero comprar os 4 amortecedores novos pra minha 110 e surgiram duas dúvidas.
Estava prestes a comprar os Monroe Adventure por ser mais em conta (low budget now) e ter boa reputação e encontrei um modelo da Bilstein, modelo B4. Alguém conhece pra comparar visto que o preço é quase o mesmo ?
Outra coisa é que no modelo traseiro para Monroe tem duas opções, sendo uma delas para modelos com chassis a parti de "XA159807 (http://www.paddockspares.com/m6643td5-monroe-adventurer-rear-gas-shock-absorber-from-xa159807.html)". Nossos chassis brasileiros não usam a mesma referência. Alguem saberia me dizer qual modelo certo ? 110-ano 2004.
Obrigado
GLMedina
26/10/2012, 01:10
Rafael vou ficar com os OME!!!!!
to com um orçamento de 3,500 reais dos armortecedores + molas OME na TECMIN, agora é so esperar a nova remessa q eles estao importando chegar
nao vejo a hora de testar a noventinha com esse renomado upgrade na suspençao!!!!
tenho mais uma duvida, minha 90tinha tem barra estabilizadora nos dois eixos, oq prejudica o off road, com a nova configuraçao elas ou uma delas pode ser retirada???
abraço, Pedro
Dando um up no tópico!
Estou cotando os OME (amortecedores + molas + Am. direção). Na Expedition Exchange 800 Dolores + frete. Na Tecmin, 2.430,00 Dilmas!!!!
É possível isso????
Alguém já comprou nessa Tecmin?
Abs.
GLMedina
26/10/2012, 01:22
Dando um up no tópico!
Estou cotando os OME (amortecedores + molas + Am. direção). Na Expedition Exchange 800 Dolores + frete. Na Tecmin, 2.430,00 Dilmas!!!!
É possível isso????
Abs.
Sem contar o imposto!
Recomendo junto a troca dos amortecedores, uma geral no restante das buchas da suspensão. Fui trocando aos poucos, Primeiro amortecedores e suas buchas. Agora to trocando cada dia um conjunto de buchas (falta a 2 panhard e 2 do triangulo do ball joint) to fazendo assim para ir sentindo exatamente a diferença em cada caso especifico. Se troco tudo em um dia, não sinto a diferença do efeito que cada bucha produz quando estourada (diga-se que no meu caso de 12 trocadas só 2 estavam boas e foram trocadas....). Ainda faltam 4 trocas e sinto exatamente que são as que faltaram (já estão aqui esse fim de semana se der coloco)...
O veiculo mudou muito até as saidas praticamente sumiu o "clunck" tradicional...eu opteipor fazer o mais "original" possível. Acredito que com os pneus novos nem vai parecer mais um jeep..kkk Vou testar a durabilidade/custo do conjunto que coloquei, por baixo ta quase tudo 100%, falta por os pneus (tão chegando) e trocar estas 4 buchas do mais esta tudo revisado (enfim....kkkk).
Agora é instalar uma penca de coisas que comprei para dar um up no interior do jeep e creio que posso estrear a D110 até o fim no ano (não gosto de fazer previsões...kkkk).
Dando um up no tópico!
É possível isso????
Abs.
George, tem certeza q esse orçamento ta certo???? acho q so te passaram o orçamento dos amortecedores + am. direçao sem as molas!!!
se for esse valor mesmo compra sem pensar, eu paguei 3,500 nas molas + amortecedores la na TECMIN, tem ate um topico onde calculei os custos importando da Expedition Exchange e a diferença de preço nao valia todo o trabalho da importaçao, vou ver se acho e coloco o link aqui
Abraço, Pedro
ta ai o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110158-lift-de-suspensao-na-90-a.html
GLMedina
26/10/2012, 13:44
George, tem certeza q esse orçamento ta certo???? acho q so te passaram o orçamento dos amortecedores + am. direçao sem as molas!!!
se for esse valor mesmo compra sem pensar, eu paguei 3,500 nas molas + amortecedores la na TECMIN, tem ate um topico onde calculei os custos importando da Expedition Exchange e a diferença de preço nao valia todo o trabalho da importaçao, vou ver se acho e coloco o link aqui
Abraço, Pedro
Eu liguei para confirmar pois o site da Tecmin está sendo atualizado. Não vem com as molas.
Estou aguardando a Expedition Exchange abrir para falar direto com o tal de Ho Chung (parece personagem de "O Grande Dragão Branco")!
Lá ficou tudo (amortecedores OME Nitrocharger + Molas OME ) em US$ 800,00 + US$ 522,00 de frete (ui)! Quero ver se há alguma maneira de baratear esse envio!
Estou cotando, também, na Paddock os Bilstein B6. Os 4 por US$ 339,00 (+ a p.... do frete)!
Ambos os casos com o acréscimo da caceta do assalto, quer dizer, imposto!
Nesse caso, usarei as molas originais que estão boas ainda (foram trocadas a cerca de um ano). Como tenho que comprar todo o kit de buchas para a suspensão, compro tudo lá pois estão com preços melhores que na Rovers North, só que da marca Britparts.
Daí me decido.
Abs.
GLMedina
26/10/2012, 13:47
ta ai o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110158-lift-de-suspensao-na-90-a.html
Petcho, vc tem o link para o kit de buchas OME?
Vlw.
mouramares
26/10/2012, 14:34
Sem contar o imposto!
George, meus amortecedores comprei da Tecmin (Gustavo) gente boa, comprei tbm compressor ARB...
abçs
Joao
GLMedina
26/10/2012, 20:18
George, meus amortecedores comprei da Tecmin (Gustavo) gente boa, comprei tbm compressor ARB...
abçs
Joao
Pois é, acho que vou comprar com eles também. Ficou em R$ 2310,00 (US$ 1141,00), sem as molas. Na Expedition Exchange, por causa do frete, ficou US$ 1.113,00.
As buchas vou comprar na Paddock (eles tem o jogo completo - Britparts). Vou manter as molas originais, estão com pouco mais de um ano de uso.
Abs.
GLMedina
26/10/2012, 20:22
Na Expedition Exchange, por causa do frete e imposto, ficou US$ 1.113,00
Caros,
recomendo comprar as buchas originais. Qualquer outra muda bastante o fantástico comportamento "Defender".
As originais são tão boas, que não existe muito motivo para pular a cerca.
Na Paddock vendem os kits (saco Britpart, mas buchas originais da Metalastik):
Dianteiras:
até 2002-2003: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455 (http://www.paddockspares.com/def1susfroe-front-oe-bush-kit-to-ka930455.html)
2002-2003 em diante: DEF2SUSFROE | Front OE Bush Kit from LA930456 to WA159806 (http://www.paddockspares.com/def2susfroe-front-oe-bush-kit-from-la930456-to-wa159806.html)
Traseiras:
DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit (http://www.paddockspares.com/defsusrroe-rear-oe-bush-kit.html)
Abs
Clemente
Pois é, acho que vou comprar com eles também. Ficou em R$ 2310,00 (US$ 1141,00), sem as molas. Na Expedition Exchange, por causa do frete, ficou US$ 1.113,00.
As buchas vou comprar na Paddock (eles tem o jogo completo - Britparts). Vou manter as molas originais, estão com pouco mais de um ano de uso.
Abs.
scadufax
26/10/2012, 21:48
Clemente,
sobre as buchas, acho que a DEF1SUSFROE é até 1993 (to KA930455 - K = 1993)
e a DEF2SUSFROE de 1994 em diante (from LA930456 - L = 1994)
Total verdade Scadufax! Ainda bem que você me corrigiu!
Apesar de ambas servirem, o que muda entre ambos os kits, são as buchas dos radius arms.
Uma tem um anel a mais no centro da borracha e a outra não. Ambas servem perfeitamente, porém a mais recente é mais firme e durável, sendo que a original do nosso carro é a anterior. Vai entender a LR..
Ainda assim ambos os kits vem com a bucha errada para a barra panhard dos modelos pós 2002. Puts...
Até 2002 a barra Panhard usava parafusos M14 e depois passou a usar M16, consequentemente mudou a bucha.
Até 2002 a bucha da Panhard é a ANR3410
Depois de 2002 (chassi começando com V) a bucha da Panhard é a RBX101340
Resumindo, só comprem os kits dianteiros de buchas se o carro for até 2002. De 2002 em diante tem que montar na unha...
Abs
Clemente
Clemente,
sobre as buchas, acho que a DEF1SUSFROE é até 1993 (to KA930455 - K = 1993)
e a DEF2SUSFROE de 1994 em diante (from LA930456 - L = 1994)
Petcho, vc tem o link para o kit de buchas OME?
Vlw.
George as buchas q comprei foram essas recomendadas pelo clemente!!!!!! vem no saco britpart mesmo, ate me assustei quando vi, ja ia mandar email pra paddock, mas o comentario do clemente me tranquilizou!!!!
amanha vou tentar da uma atualizada no topico de apresentaçao da minha 90tinha e coloco umas fotos la
Abraço, Pedro
Luke Schrauwers
28/10/2012, 00:35
Cofap
fabricante nacional...qualidade....duvide muito :(
Melhor opcao: Old Man Emu (OME) ou a melhor que tem Koni Heavy Track ou Koni Heavy Track Raid (os dois existem em altures normal e tb pra vehiculos levantados até 2 polegades)
Luke
GLMedina
28/10/2012, 17:39
George as buchas q comprei foram essas recomendadas pelo clemente!!!!!! vem no saco britpart mesmo, ate me assustei quando vi, ja ia mandar email pra paddock, mas o comentario do clemente me tranquilizou!!!!
amanha vou tentar da uma atualizada no topico de apresentaçao da minha 90tinha e coloco umas fotos la
Abraço, Pedro
Encomendei essa da Britparts na Paddock. O preço é "tuuudooo de bãããõooo"!!!! Espero que as buchas tb (vi tópico em que neguinho está metendo o malho na Britparts)!
Encomendei os OME com o Gustavo da Tecmin. Ficou o mesmo preço que na Expedition por causa do imposto. Aí comprei com ele!
pode ficar tranquilo q da britpart é so o saco as buchas sao originais
Na Paddock vendem os kits (saco Britpart, mas buchas originais da Metalastik): olha oq o clemente falou no post dele ai em cima!!!!!
o preço realmente é tudo de bom!!!
roberto.cardoso@ig.com.br
04/01/2013, 12:30
Pessoal, Feliz ano novo!
Começarei a revisar e arrumar a minha Defender (assim como fiz com a minha ranger). Resolvi começar pela suspensão, uma vez que já percebi que os amortecedores estão bem cansados, principalmente os dianteiros.
Vi na Paddock, uns amortecedores da marca Koni, os Heavy Track. Alguém já usou ou tem relato deles? Vi que são os mais caros do site, mas nem sempre o que é caro é bom.
Minha Defender está com 107.000KM e com 10 anos de uso, pelo que percebi os amortecedores ainda são originais e fico na dúvida se também será necessário trocar as molas. Tem como saber se ainda estão boas?
Sou do tipo que faz as coisas em casa, por isso tantas dúvidas, quero comprar as peças para fazer tudo de uma vez. Quando começar o trabalho farei um tópico sobre como trocar os amortecedores (se já existir um complemento as informações).
Abraços,
Roberto,
os Koni são excelentes, mas tente escolher os Heavy Track RAID, são BEM mais fortes que até mesmo os OMEs e permitem ajuste.
Entre os Heavy Track standart e OME Sport, ficaria com os OME... Time vencedor.
Defender to WA159806, Discovery 1, Range Rover Classic | Koni Heavy Track Raid | Suspension | Off Road (http://www.paddockspares.com/off-road/suspension/koni-heavy-track-raid/defender-to-wa159806-discovery-1-range-rover-classic.html)
Abraços
Clemente
Pessoal, Feliz ano novo!
Começarei a revisar e arrumar a minha Defender (assim como fiz com a minha ranger). Resolvi começar pela suspensão, uma vez que já percebi que os amortecedores estão bem cansados, principalmente os dianteiros.
Vi na Paddock, uns amortecedores da marca Koni, os Heavy Track. Alguém já usou ou tem relato deles? Vi que são os mais caros do site, mas nem sempre o que é caro é bom.
Minha Defender está com 107.000KM e com 10 anos de uso, pelo que percebi os amortecedores ainda são originais e fico na dúvida se também será necessário trocar as molas. Tem como saber se ainda estão boas?
Sou do tipo que faz as coisas em casa, por isso tantas dúvidas, quero comprar as peças para fazer tudo de uma vez. Quando começar o trabalho farei um tópico sobre como trocar os amortecedores (se já existir um complemento as informações).
Abraços,
04/01/2013, 13:06
Valeu pela dica Clemente.... mas esses são bem carinhos hein! Vou ter que revisar o orçamento.
Esses OME's são os originais?
Abraços,
Roberto,
os Koni são excelentes, mas tente escolher os Heavy Track RAID, são BEM mais fortes que até mesmo os OMEs e permitem ajuste.
Entre os Heavy Track standart e OME Sport, ficaria com os OME... Time vencedor.
Defender to WA159806, Discovery 1, Range Rover Classic | Koni Heavy Track Raid | Suspension | Off Road (http://www.paddockspares.com/off-road/suspension/koni-heavy-track-raid/defender-to-wa159806-discovery-1-range-rover-classic.html)
Abraços
Clemente
04/01/2013, 13:26
Achei os amortecedores OME em uma loja no Brasil, chama-se TecMin. Alguém já comprou ou conhece? O kit de amortecedores para defender R$ 2.000,00.
E referente as molas? Será necessário trocar também? Existe uma forma de testar se estão boas?
Abraços,
Pode comprar sem medo na TecMin.
Os originais são Armstrong, demasiadamente macios...
Os OME são fabricados na Austrália pela Monroe, especialmente para a ARB. É o melhor custo benefício. São tidos como indestrutíveis, duram para sempre.
O carro ficará BEM firme e o efeito joão-bobo desaparece.
Abraços
Clemente
Achei os amortecedores OME em uma loja no Brasil, chama-se TecMin. Alguém já comprou ou conhece? O kit de amortecedores para defender R$ 2.000,00.
E referente as molas? Será necessário trocar também? Existe uma forma de testar se estão boas?
Abraços,
04/01/2013, 17:13
Pessoal, não sou preguiçoso... mas alguém conhece alguma loja no Reino Unido que tenha os OME? Paddock, Famous, lrseries e brit-car eu não encontrei nada!
Abraços,
04/01/2013, 17:15
Clemente,
Se são fabricados pela Monroe, podemos dizer que os Monroe Adventure tb são legais? Não que tenham a mesma durabilidade e eficiência, mas será que aguentam um uso de 70% asfalto e 30% terra (trilha moderada)?
Abraços,
Os originais são Armstrong, demasiadamente macios...
Os OME são fabricados na Austrália pela Monroe, especialmente para a ARB. É o melhor custo benefício. São tidos como indestrutíveis, duram para sempre.
O carro ficará BEM firme e o efeito joão-bobo desaparece.
Abraços
Clemente
Pessoal, não sou preguiçoso... mas alguém conhece alguma loja no Reino Unido que tenha os OME? Paddock, Famous, lrseries e brit-car eu não encontrei nada!
Abraços,
Serve USA? Lá tem na Old Man Emu NitroCharger Shock Absorbers -- EE -- Expedition Exchange Incorporated (http://www.expeditionexchange.com/ome/indexshocks.php)
Abs
Sergio
04/01/2013, 20:10
Opa... serve sim... valeu! O site é confiável? Já comprou lá?
Abraços,
Serve USA? Lá tem na Old Man Emu NitroCharger Shock Absorbers -- EE -- Expedition Exchange Incorporated (http://www.expeditionexchange.com/ome/indexshocks.php)
Abs
Sergio
scadufax
04/01/2013, 20:35
O site da Expedition Exchange é confiável.
Uma opção são os amortecedores BOGE Heavy Duty .... bem mais largos que o original, é o que estou usando e gostando - não sei a durabilidade, espero que dure 150 mkm - comprei na www.land-rover-parts-shop.com
Não são bons não...
Apesar da fabrica ser Monroe, o projeto é 100% diferente.
Abs
Clemente
Clemente,
Se são fabricados pela Monroe, podemos dizer que os Monroe Adventure tb são legais? Não que tenham a mesma durabilidade e eficiência, mas será que aguentam um uso de 70% asfalto e 30% terra (trilha moderada)?
Abraços,
Abraços,
Sim é confiável. Já comprei lá justamente os amortecedores OME. Lá tem o Ho Chung (um dos donos) que fala perfeitamente o português, pode escrever na nossa lingua que eles vão entender.
Abs
Sergio
O que vocês acham dos Ironman??? Suspensão completa molas e amortecedores Kit Performance tipo B?
05/01/2013, 20:31
Pessoal,
Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?
Abraços,
rafaelfernandez
05/01/2013, 23:42
O que vocês acham dos Ironman??? Suspensão completa molas e amortecedores Kit Performance tipo B?
Os Ironman são muito bons, mas pelo que pude ler, os OME tem performance superior.
Uso os OME Nitrocharger Sport com molas HD na dianteira e MD na traseira. Em resumo: carro mais firme com pouquíssima redução no nível de conforto. Especialmente com o veiculo carregado.
Pessoal,
Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?
Abraços,
Molas cansadas ou com peso maior do que foram dimensionadas arreiam. Uma forma de saber é medir a altura do carro e comparar com um 0km. Se estiver mais baixo...
[]´s
Rafael
Onde você comprou as molas e os amortecedores?
Os Ironman são muito bons, mas pelo que pude ler, os OME tem performance superior.
Uso os OME Nitrocharger Sport com molas HD na dianteira e MD na traseira. Em resumo: carro mais firme com pouquíssima redução no nível de conforto. Especialmente com o veiculo carregado.
Molas cansadas ou com peso maior do que foram dimensionadas arreiam. Uma forma de saber é medir a altura do carro e comparar com um 0km. Se estiver mais baixo...
[]´s
Rafael
As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.
Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.
No meu 110 utilizo as do 130.
Abraços
Clemente
Pessoal,
Abraços,
06/01/2013, 22:57
Valeu pela dica Clemente!
Vou trocar as dianteiras e no futuro as traseiras, porém fiquei na dúvida novamente "Old Man Emu 2751 Front Heavy-Duty Springs (2751)" essas são as HD correto? E essas "Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766)" são mais resistentes correto? Será que a frente ficaria muito dura?
Abraços,
As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.
Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.
Abraços
Clemente
Felipe07
06/01/2013, 23:15
Abraços
Clemente
Clemente, colocando os 4 amortecedores OME e as molas da 130 na dianteira aumentaria a altura original do carro? Pergunto isso pois a altura da minha 110 já está no limite do portão da garagem.
Abs,
Felipe
Efetuei a compra dos OME no dia 13/12 e estou aguardando a entrega.
Quantity
SKU
Product
Item price
Total
http://service.mail.com/callgate-6.65.3.0/rms/6.65.3.0/attachment/view?folderId=4&messageId=SXQnc%2B9mF2UgSPBuxXZITG4nc1wEgd4a&attachmentId=spacer.gif
2
60039
Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039)
$95.00
$190.00
2
60037
Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037)
$95.00
$190.00
Subtotal:
$380.00
Shipping cost:
$192.13
http://service.mail.com/callgate-6.65.3.0/rms/6.65.3.0/attachment/view?folderId=4&messageId=SXQnc%2B9mF2UgSPBuxXZITG4nc1wEgd4a&attachmentId=spacer_black.gif
Total:
$572.13
O pedido acima pra você ter idéia de custo.
Abraços.
Pelo contrário...
Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..
Explico.
Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.
Manda ver!
Abs
Clemente
Clemente, colocando os 4 amortecedores OME e as molas da 130 na dianteira aumentaria a altura original do carro? Pergunto isso pois a altura da minha 110 já está no limite do portão da garagem.
Abs,
Felipe
Felipe07
09/01/2013, 10:00
Pelo contrário...
Explico.
Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.
Manda ver!
Abs
Clemente
Valeu Clemente!
Então acho que esse conjunto é o mais indicado para mim. Apenas uma dúvida: como tenho guincho, as molas da 130 dão conta ou é melhor partir logo para as OME HD?
Abs,
Felipe
10/01/2013, 12:48
Marcelo,
Recebeu as peças? Fiz a minha compra ontem, o pessoal lá parece muito eficiente. Já postaram os itens e já enviaram o código de rastreamento.
Será que a receita federal taxará as peças? Já comprei nos EUA e sempre sou taxado... já na China, raramente.
Abraços,
Efetuei a compra dos OME no dia 13/12 e estou aguardando a entrega.
Quantity
SKU
Product
Item price
Total
http://service.mail.com/callgate-6.65.3.0/rms/6.65.3.0/attachment/view?folderId=4&messageId=SXQnc%2B9mF2UgSPBuxXZITG4nc1wEgd4a&attachmentId=spacer.gif
2
60039
$95.00
$190.00
2
60037
$95.00
$190.00
Subtotal:
$380.00
Shipping cost:
$192.13
http://service.mail.com/callgate-6.65.3.0/rms/6.65.3.0/attachment/view?folderId=4&messageId=SXQnc%2B9mF2UgSPBuxXZITG4nc1wEgd4a&attachmentId=spacer_black.gif
Total:
$572.13
O pedido acima pra você ter idéia de custo.
Abraços.
Recebeu as peças? Fiz a minha compra ontem, o pessoal lá parece muito eficiente. Já postaram os itens e já enviaram o código de rastreamento.
Será que a receita federal taxará as peças? Já comprei nos EUA e sempre sou taxado... já na China, raramente.
Abraços,
Roberto, depende muito. Já enviaram até computador pra mim dos EUA e passou batido. Outra vez um celular e esse sim foi taxado.
O rastreamento dos amortecedores mostram que o pacote está na alfândega desde o dia 20 de dezembro. Eu trabalho com comex e sei que a Receita Federal estaria fazendo Operação Padrão até a primeira semana de janeiro. O que eles chamam de operação padrão é quase que uma greve, apenas perecíveis têm prioridade, o resto fica tudo parado.
Mas ssim que chegar aviso aqui. =)
22/01/2013, 19:12
Pessoal,
Os brinquedos chegaram! Segue a relação
Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock
Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!
Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.
Abraços,
Luciano Valois
25/01/2013, 03:21
Pessoal,
Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!
Abraços,
Legal.
Também coloquei os OME na minha noventinha, comprei com o Hong, falta agora as molas.
Pura terapia, boa sorte.
Luciano.
Felipe07
29/01/2013, 23:53
Pessoal,
Abraços,
Fala Roberto, conseguiu instalar as molas e os amortecedores OME?
Quando estiver tudo ok, agradeceria se pudesse postar suas opiniões sobre as molas Extra HD.
Abraços,
Felipe
30/01/2013, 08:55
Fala Felipe,
Ainda não, como eu mesmo vou fazer o trabalho ainda não tive tempo! Se tudo der certo no próximo sábado farei as trocas.
Pode deixar que assim que puder relatarei tanto as molas como os amortecedores.
Abraços,
Fala Roberto, conseguiu instalar as molas e os amortecedores OME?
Quando estiver tudo ok, agradeceria se pudesse postar suas opiniões sobre as molas Extra HD.
Abraços,
Felipe
Recebi hoje por email o cálculo dos impostos.
Olha o que os filhos da puta (desculpem as mães) calcularam.
394843
Se eu comprar de novo e pedir pra colocar em caixas separadas sai mais barato que pagar o imposto. É brincadeira ou não?
Alexandre Tietsche
13/02/2013, 17:18
Não tem nada de errado ai, ao menos legalmente falando. Moralmente são outros 500...
Eu sou importador e se te mandar uma planilha de importação formal você cai de costas.
Recebi hoje por email o cálculo dos impostos.
Olha o que os filhos da puta (desculpem as mães) calcularam.
394843
Se eu comprar de novo e pedir pra colocar em caixas separadas sai mais barato que pagar o imposto. É brincadeira ou não?
Airton R
01/03/2013, 08:43
Bom dia,
Minha defender 110 2005 está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
Haveria algum problema de segurança/estabilidade em utilizar amortecedores OME na frente e originais na traseira? Com esta configuração o carro teria uma melhor estabilidade do que com os 4 originais ou valeria a pena coçar mais o bolso e colocar os 4 OME?
As molas dianteiras estão cansadas, como não pretendo elevar a viatura acredito que a melhor opção seria substituí-las por originais, certo? As molas OME ou as da 130 iriam aumentar a altura da viatura e acredito que teria alguns problemas relatados pelo Clemente algumas portagens a frente. Segundo este post o limite de elevação da frente da viatura seria de 1,5"!
Alguém sabe se a troca pelas molas dianteiras da 130 iria respeitar este limite de 1,5" de elevação? Caso respeite preciso adquirir algum outro suporte para colocar estas molas ou é plug and play?
Obrigado, Airton Rebouças. RJ
Pelo contrário...
Explico.
Manda ver!
Abs
Clemente
Airton R
12/03/2013, 04:37
Bom dia,
Minha defender 110 2005 (tel:110 2005) está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
Haveria algum problema de segurança/estabilidade em utilizar amortecedores OME na frente e originais na traseira? Com esta configuração o carro teria uma melhor estabilidade do que com os 4 originais ou valeria a pena coçar mais o bolso e colocar os 4 OME?
As molas dianteiras estão cansadas, como não pretendo elevar a viatura acredito que a melhor opção seria substituí-las por originais, certo? As molas OME ou as da 130 iriam aumentar a altura da viatura e acredito que teria alguns problemas relatados pelo Clemente algumas portagens a frente. Segundo este post o limite de elevação da frente da viatura seria de 1,5"!
Alguém sabe se a troca pelas molas dianteiras da 130 iria respeitar este limite de 1,5" de elevação? Caso respeite preciso adquirir algum outro suporte para colocar estas molas ou é plug and play?
Finalmente a novela acabou!
Depois de perdida duas oportunidades de viagem (férias em janeiro e depois Carnaval), recebi os amortecedores sexta-feira passada como consta no rastreamento:
SRO - Internet (http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC983585801US)
O duro que não tive nem o tesão de abrir a caixa ainda depois do ocorrido com a minha 90tinha... :cry:
Airton R
17/03/2013, 23:22
Help help
Bom dia,
Minha defender 110 2005 (tel:110 2005) está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
25/03/2013, 10:59
Pessoal,
Finalmente terminei a troca dos amortecedores da minha Defender! Demorei para postar pq queria substituir todos antes de relatar o trabalho e a performance depois da instalação.
Eu fui um pouco louco e resolvi instalar as molas extra heavy duty na dianteira e as heavy duty na traseira..... não queria um carro muito alto e no final ganhei 10CM além do normal!
Para quem quiser as referências das molas e amortecedores:
Amortecedores:
Old Man Emu Defender Steering Damper (SD32)
Molas:
Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766)
Old Man Emu 2754 Rear Heavy-Duty Springs (2754)
Old Man Emu 10mm Trim Packer (OME80PR10)
Na desmontagem notei que os 4 amortecedores ainda eram originais (110.000KM), mas o estado era lastimável, pois não tinham mais ação nenhuma.
Percebi também que uma das molas dianteiras estava mais baixa, a mola do lado direito. Acredito que seja o peso do diferencial, uma vez que ele é deslocado para a direita.
Quanto a instalação, na dianteira tive que retirar os suportes superiores, pois não havia espaço para soltar a porca superior. Já na traseira nenhuma novidade, trabalho relativamente simples, porém bem pesado.
Não usei nenhuma chave especial, a dica é levantar o carro e fixar os cavaletes no chassi, dessa forma a suspensão ficará no fim de curso e ao soltar os amortecedores fica fácil fácil a remoção das molas (não foi necessário o uso de encolhedores).
Troquei os amortecedores e molas dianteiros primeiro, e já rodei uns 1.500KM, o carro é outro. Após a troca dos amortecedores e molas traseiros, rodei apenas 300KM.
Posso dizer que o carro ficou um pouco duro para andar na cidade (por conta da buraqueira), mas na estrada PQP ficou muito confortável e muito estável. O Shimmy praticamente acabou e agora posso fazer curvas sem a sensação de que o carro ira capotar.
Só não gostei muito da altura que o carro ficou, a traseira ficou com 2,10M. Se já era difícil entrar em prédios com os 1,90M imagina agora com 2,10M. Outro problema é para pessoas de idade (no caso minha mãe) conseguirem subir no carro, realmente dificultou um pouco.
Bom não sou especialista em relatar DYI, mas fiz umas fotos bem básicas das peças e do antes e depois. Fico devendo uma foto do carro montado, mas nesse final de semana eu tiro.
Se tiverem dúvidas será um prazer ajudá-los. Segue as fotos do trabalho.
Abraços,
FabioDefender
25/03/2013, 11:24
Percebi também que uma das molas dianteiras estava mais baixa, a mola do lado direito. Acredito que seja o peso do diferencial, uma vez que ele é deslocado para a direita.
Acho que o fato do diferencial ser deslocado para a direita nao afeta as molas, pois o peso do mesmo fica apenas em cima dos pneus e as molas ficam acima do eixo.
Semana que vem vou mexer na suspensão da minha defender também , comprei 4 amortecedores terrafirma prosport que já chegaram, mas não irei trocar as molas, vou colocar calços +2" e pneus 35" penso que nesta configuração não ficará muito duro, mas a estabilidade vai para o inferno, uma vez que minha defender90 não tem barra estabilizadora.
A defender ja vem de fabrica com essa diferença no tamanho das molas,
pelo que li aqui no forum isso é pra deixar o carro alinhado quando esta sendo usada apenas pelo motorista, por isso a mola da esquerda é um pouco maior
Abraço, Pedro
Estou indo para Africa do Sul e verifiquei que eles tem representante da Terrafirma lá. Esta marcá é boa? pretendo trocar os amortecedores e molas. Como coloquei pneus 285/75 -16, nas rodas de liga originais, tive de colocar espaçador, agora vou trocar os alargadores de paralama da Terrafirma, que também são muito bonitos. Na Africa do Sul parece que os preços são bons, por isso pretendo trazer o pacote completo. Só com os pneus 285 o carro já está com 2,07m. As molas e amortecedores da Terrafirma também elevam o carro?
FabioDefender
25/03/2013, 14:51
Estou indo para Africa do Sul e verifiquei que eles tem representante da Terrafirma lá. Esta marcá é boa? pretendo trocar os amortecedores e molas. Como coloquei pneus 285/75 -16, nas rodas de liga originais, tive de colocar espaçador, agora vou trocar os alargadores de paralama da Terrafirma, que também são muito bonitos. Na Africa do Sul parece que os preços são bons, por isso pretendo trazer o pacote completo. Só com os pneus 285 o carro já está com 2,07m. As molas e amortecedores da Terrafirma também elevam o carro?
Terrafirma é muito conceituado lá fora, os amorcetedores são maiores para que assim vc possa elevar a altura com molas ou calços. As molas eles tem de varios tipos, a escolha depende de varios criterios como: a forma que vc vai usar, o peso que vai transportar e etc. Tem varios videos no youtube sobre terrafirma.
Luciano Valois
15/04/2013, 14:19
Caros,
recomendo comprar as buchas originais. Qualquer outra muda bastante o fantástico comportamento "Defender".
As originais são tão boas, que não existe muito motivo para pular a cerca.
Na Paddock vendem os kits (saco Britpart, mas buchas originais da Metalastik):
Dianteiras:
até 2002-2003: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455 (http://www.paddockspares.com/def1susfroe-front-oe-bush-kit-to-ka930455.html)
2002-2003 em diante: DEF2SUSFROE | Front OE Bush Kit from LA930456 to WA159806 (http://www.paddockspares.com/def2susfroe-front-oe-bush-kit-from-la930456-to-wa159806.html)
Traseiras:
DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit (http://www.paddockspares.com/defsusrroe-rear-oe-bush-kit.html)
Abs
Clemente
Clemente ou demais que possam me orientar.
O chassi da minha 90tinha é: 93RLDVBE8YT002807
Qual o KIT dianteiro das buchas é o correto???
ESTE: DEF1SUSFROE
OU ESTE: DEF2SUSFROE
Estou precisando da informação para pegar esse KIT.
Muito obrigado colegas.
Luciano.
Waldmartins
15/04/2013, 14:26
Clemente ou demais que possam me orientar.
O chassi da minha 90tinha é: 93RLDVBE8YT002807
Qual o KIT dianteiro das buchas é o correto???
ESTE: DEF1SUSFROE
OU ESTE: DEF2SUSFROE
Estou precisando da informação para pegar esse KIT.
Muito obrigado colegas.
Luciano.
Luciano,
coincidentemente acabei de ler esse tópico inteiro!
O certo no seu caso é o DEF2SUSFROE que é para VTR acima de 1993 (segundo o Scadafux).
Vou comprar (tomei coragem) amortecedor OME mesmo (estou vendo se consigo um preço bom aqui no Brasil antes de pensar em importar), mas as molas ainda estou na dúvida...acho que vou deixar as originais por enquanto...
Abs
Luciano Valois
15/04/2013, 14:34
Luciano,
coincidentemente acabei de ler esse tópico inteiro!
O certo no seu caso é o DEF2SUSFROE que é para VTR acima de 1993 (segundo o Scadafux).
Vou comprar (tomei coragem) amortecedor OME mesmo (estou vendo se consigo um preço bom aqui no Brasil antes de pensar em importar), mas as molas ainda estou na dúvida...acho que vou deixar as originais por enquanto...
Abs
Deixa as molas originais, mais para frente vc troca, só a mudança dos amortecedores já faz uma boa diferença na estabilidade.
Boa sorte.
Deixa as molas originais, mais para frente vc troca, só a mudança dos amortecedores já faz uma boa diferença na estabilidade.
Boa sorte.
Pessoal
Tenho uma dúvida. Vou trocar molas e amortecedores, pois estou indo para África do Sul e lá é muito barato. Vou comprar da Terrafirma. A minha dúvida é qual configuração?
1 - Heavy load - na frente - Heavy load - atrás
2 - Heavy load - na frente - Medium load - atrás
3 - Medium load - na frente - Heavy load - atrás
4 - Medium load - na frente - Medium load - atrás
Tenho guincho, dois faróis de milha, suporte para guincho, barra protetora para barras de direção e snorkel instalados na parte frontal. Não tenho bagageiro e pretendo fazer algumas viagens longas. De vez enquando eu faço umas brincadeiras mais pesadas. Estou usando pneu 285-75/16 mud com espaçador de alumínio de 3cm, com as rodas de liga originais. Estou mandando umas fotos. O que vocês acham?
Informação importante. Eu preciso trabalhar com carro da empresa, logo minha mulher se diverte durante toda semana, indo trabalhar com a máquina todo dia. Roda uns 12 km todo dia dentro da cidade. No fim de semana é a minha vez de me divertir.
Abraço
Luciano Valois
15/04/2013, 15:07
Pessoal
Tenho uma dúvida. Vou trocar molas e amortecedores, pois estou indo para África do Sul e lá é muito barato. Vou comprar da Terrafirma. A minha dúvida é qual configuração?
1 - Heavy load - na frente - Heavy load - atrás
2 - Heavy load - na frente - Medium load - atrás
3 - Medium load - na frente - Heavy load - atrás
4 - Medium load - na frente - Medium load - atrás
Tenho guincho, dois faróis de milha, suporte para guincho, barra protetora para barras de direção e snorkel instalados na parte frontal. Não tenho bagageiro e pretendo fazer algumas viagens longas. De vez enquando eu faço umas brincadeiras mais pesadas. Estou usando pneu 285-75/16 mud com espaçador de alumínio de 3cm, com as rodas de liga originais. Estou mandando umas fotos. O que vocês acham?
Informação importante. Eu preciso trabalhar com carro da empresa, logo minha mulher se diverte durante toda semana, indo trabalhar com a máquina todo dia. Roda uns 12 km todo dia dentro da cidade. No fim de semana é a minha vez de me divertir.
Abraço
Fala Daniel. eu colocaria o conjunto citado no número 2.
Aproveita a viagem.
abraço.
Fala Daniel. eu colocaria o conjunto citado no número 2.
Aproveita a viagem.
abraço.
E aí Luciano, tudo bem?
Estou conversando com o pessoal da Terrafirma de lá e eles me mostraram uma foto de uma Discovery 2 com Medium load na frente e Heavy atrás, diz que ficou bem confortável, porém a mais parte do peso do defender fica nafrente, isto que me deixou em dúvida. O Heavy load atrás deve deixar o carro pulando igual a um cabrito.
Abraço
Luciano Valois
16/04/2013, 20:51
E aí Luciano, tudo bem?
Estou conversando com o pessoal da Terrafirma de lá e eles me mostraram uma foto de uma Discovery 2 com Medium load na frente e Heavy atrás, diz que ficou bem confortável, porém a mais parte do peso do defender fica nafrente, isto que me deixou em dúvida. O Heavy load atrás deve deixar o carro pulando igual a um cabrito.
Abraço
Eu só colocaria heavy load atras se fosse andar com muito peso.
Vai de - Heavy load - na frente - Medium load - atrás
Tem um post do Rafael, de Belém se não me engano, que discutiu muito sobre isso, dá uma pesquisada, espero que faça uma boa compra.
valeu.
Olá Luciano
Mandei umas fotos da máquina e descrevi as características para o pessoal da Terrafirma e eles estão verificando qual a melhor configuração para o meu caso.
Vou procurar o post que vc identificou, mas já digo que concordo com a sua sugestão. Quando chegar a resposta dos especialistas da Terrafirma eu repasso.
Abraço
Waldmartins
17/04/2013, 01:18
Olá Luciano
Mandei umas fotos da máquina e descrevi as características para o pessoal da Terrafirma e eles estão verificando qual a melhor configuração para o meu caso.
Vou procurar o post que vc identificou, mas já digo que concordo com a sua sugestão. Quando chegar a resposta dos especialistas da Terrafirma eu repasso.
Abraço
Daniel,
estou pensando em comprar um kit da Terrafirma, mas estou sem indicações. Vc conhece alguém que os amortecedores e molas da Terrafirma?
Abs
Olá Waldmartins
Pesquisei na internet e aqui no Forum e tive boas indicações do Terrafirma, dizem que em termos de Landrover é um dos melhores. O email do pessoal da África do Sul com que eu estou conversando é andrew@lrservicecentre.co.za. Eles são os representantes da Terrafirma lá. Tem um catálogo da Terrafirma bem interessante Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/36). Dá uma olhada que pode te ajudar http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/36.
Abraço
Waldmartins
17/04/2013, 11:30
Valeu Daniel!!!
Vc vai pra África do sul né?
Eu estou bem direcionado a comprar esse kit que está sendo vendido aqui no Brasil:
Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/suspensao/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)
Segundo o catálogo que vc me enviou, acho que ele me atenderá perfeitamente pois tenho quebra-mato, guincho e bagageiro. Então quando for fazer alguma "expedição" posso colocar um pouco mais de tralha (nem será muito mais) e ficará ainda perfeito. Segundo o manual essew kit aguenta 200kg extra.
Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/12)
Não acredito que eu vá carregar tanto peso assim...se bem que minha namorada deve ir junto:pensativo: e vc sabe como é mala de mulher... :chorandoderir:
Abração!
Airton R
17/04/2013, 22:55
Alguém sabe onde posso comprar as molas originais dianteiras da defender 110 2005. Qual a marca, tb é armstrong?
pretendo substitui-las juntamente com os 4 amortecedores OME. Minha def é toda original sem equipamentos!
Obrigado, airton
Boa sorte.
Instalei a Suspensaõ Terrafirma, molas dianteiras heavy load e na traseira medium load, com os amortecedores Terrafirma. Juntando as 2" a mais que esta suspensão possibilita, mais os pneus mud 285-75/16 com extensores de roda, o carro ficou lindo. Amanhã começo a rodar e informo como ficou. Depois coloco umas fotos. Alguém tem uma dica de como tem que ser modificada a geometria do carro para esta configuração? Ele está puxando um pouco para esquerda.
luiz ccosta
07/06/2013, 08:43
Instalei a Suspensaõ Terrafirma, molas dianteiras heavy load e na traseira medium load, com os amortecedores Terrafirma. Juntando as 2" a mais que esta suspensão possibilita, mais os pneus mud 285-75/16 com extensores de roda, o carro ficou lindo. Amanhã começo a rodar e informo como ficou. Depois coloco umas fotos. Alguém tem uma dica de como tem que ser modificada a geometria do carro para esta configuração? Ele está puxando um pouco para esquerda.
dá uma olhada nos sites ingleses e italianos lá tem todos os acessorios para corrigir os angulos dianteiros quando vc levanta o carro tem coisa que só buchas novas com outra angulação resolve outros tem que trocar mais coisas. a barra dianteira com rosca pra dar regulagem e por ai vai.
olha aqui https://www.terrafirma4x4.com/products_php.php?cat=35&grp=75
luiz
Obrigado Luiz!! Vou verificar.
LuizAlberto
09/10/2013, 00:13
Pelo contrário...
Explico.
Manda ver!
Abs
Clemente
Isso se aplica ao 90 também?
Daniel,
Assim que possivel posta uma foto de como ficou a viatura.
Pelo que li, vc trouxe pessoalmente as pcs. Por acaso vc declarou na receita quando chegou ao br?? Ou passou direto?
Qual foi o valor final do kit?
Estou indo pra SA semana que vem e me interessei pelo conjunto.
Abc
RG
Olá Gambim
Desculpe a demora em responder, mas apenas hoje vi sua mensagem. Ficou muito bom, mas os amortecedores não podem vir no avião, terá de usar DHL. As molas eu trouxe na mala. Mesmo pagando a DHLvale a pena, mas o transporte ficará mais caro que os amortecedores. Terá de pagar imposto pelos amortecedores aqui. Recuperei 100 dolares dos impostos.
Com Heavy Load na frente e Medium Load atrás ficou sensacional. Muito estável nas curvas, um pouco duro no asfalto, mas na terra e na areia só mexe a suspenção. Eu estou usando pneus mud 285-75-16, nas rodas de liga leve originais, com espaçadores de 3cm, o carro ficou bem alto e lindo. Se não tiver guincho e acessórios na frente, como eu tenho, melhor trazer medium load na frente também. Como coloquei espaçadores o meu carro ficou mais estável, portanto não sei como ficará com outras configurações.
Nas curvas o carro não inclina, dá para fazer mais rápido que os outros carros.
OSWALDO A CAMARGO
04/11/2013, 11:51
Proxima empreitada na 90inha, será a troca das molas e amortecedores. Estou com uma grande dúvida-QUAL MOLA COLOCAR E NÃO DEIXAR A VIATURA MAIS ARISCA? Estava pensando nesta Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu 2764 Rear Medium-Duty Springs (2764) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18419&cat=289&page=2)na traseira e esta na dianteira, já visando um guincho.. ou seria melhor na dianteira a EXTRA HEAVY DUT . Lembrando que buscoExpedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=19191&cat=289&page=2) um carro não tão duro e uma frente que suporte um guincho. Grande abraço a todos.
Felipe07
04/11/2013, 12:53
Estou no mesmo dilema...qual mola colocar na frente da minha 110 com todos os acessórios (guincho, quebra-mato, base de guincho e chapa protetora). Tô achando que a mola da 130 não será suficiente...
Existe alguma mola de carro nacional (F1000, D20, caminhões leves) que sirva na dianteira da 110?
Obrigado pela dicas.
Felipe
Waldmartins
04/11/2013, 13:13
galera,
conselho: Sem exageros! Medium duty ou heavy duty na frente (mesmo com guincho e quebra mato). Extra heavy duty no carro só se vcs fizeram expedições carregando step no capô, barraca de teto, galões de combustivel e agua...etc...isso DIARIAMENTE!!!
Olha esse link da TERRAFIRMA com os tipos de mola que se deve usar nas VTR para cada situação.
Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/12)
Abs
Wald
04/11/2013, 17:36
Eu tenho na minha 110 as extra heavy duty na dianteira e heavy duty na traseira! O carro ficou com um lift de 3'' (eu ainda não tenho guincho e bagageiro), no começo achei estranho... mas depois acostumei com a altura e confesso que acho mais bonita agora (mais alta).
O carro ficou muito duro na cidade e sem peso na traseira as vezes percebo até fim de curso no amortecedor, porém pra fazer curvas... ficou show... muito estável... pra que conhece transito pela rodovia Oswaldo Cruz e Tamoios direto... e lá tem curva pra caramba.... o carro ficou mais seguro.
Nas estradas de terra.. dá um pulinhos... mas curti a configuração.
Com peso o carro se transforma e fica mais estável ainda!
Pra aguçar um pouco.. uma foto com o antes e depois!
Abraços,
Proxima empreitada na 90inha, será a troca das molas e amortecedores. Estou com uma grande dúvida-QUAL MOLA COLOCAR E NÃO DEIXAR A VIATURA MAIS ARISCA? Estava pensando nesta Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu 2764 Rear Medium-Duty Springs (2764) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18419&cat=289&page=2)na traseira e esta na dianteira, já visando um guincho.. ou seria melhor na dianteira a EXTRA HEAVY DUT . Lembrando que buscoExpedition Exchange Incorporated :: Defender :: Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=19191&cat=289&page=2) um carro não tão duro e uma frente que suporte um guincho. Grande abraço a todos.
Felipe07
04/11/2013, 19:51
Ficou show Roberto!
Mas no meu caso, não posso contar com quase nada de lift, pois já está no limite do portão da garagem.
Preciso encontrar uma solução que levante apenas a dianteira e deixe o carro nivelado, porém não estou encontrando as molas da 130 aqui no Brasil.
Talvez a solução seja a mola azul ou as molas OME (HD).
Abs,
Felipe
OSWALDO A CAMARGO
05/11/2013, 11:59
Ficou show o seu carro Roberto. Acho que a configuração que estou "sonhando" ficará legal. Lembrando que ao inves da extra heavy duty na dianteira e HD na traseira que você colocou, eu colocarei as hd na dianteira e as md na traseira, afinal meu carro é uma 90(pula mais), resta saber agora de quem comprar, rs. No Brasil morrerá em torno de R$4000,00(molas+amortecedores). Na EE com imposto de 60% e frete +/-R$3800,00. Vou analisar bem, desde já agradecido.
05/11/2013, 12:23
Oswaldo,
Eu importei tudo direto com a EE, foi super rápido e o John me deu uma ultra atenção. Curti muito o respeito deles com os clientes.
Abraços,
Ficou show o seu carro Roberto. Acho que a configuração que estou "sonhando" ficará legal. Lembrando que ao inves da extra heavy duty na dianteira e HD na traseira que você colocou, eu colocarei as hd na dianteira e as md na traseira, afinal meu carro é uma 90(pula mais), resta saber agora de quem comprar, rs. No Brasil morrerá em torno de R$4000,00(molas+amortecedores). Na EE com imposto de 60% e frete +/-R$3800,00. Vou analisar bem, desde já agradecido.
OSWALDO A CAMARGO
06/11/2013, 20:31
Caro Dromao e galera do forum. A diferenca de preç entre os ome e os terrafirma e enorme! Estou tendendo para os terrafirma, seria uma boa idéia? Ou valeria apena esperar, juntar grana e comprar os ome?
Waldmartins
06/11/2013, 23:37
Caro Dromao e galera do forum. A diferenca de preç entre os ome e os terrafirma e enorme! Estou tendendo para os terrafirma, seria uma boa idéia? Ou valeria apena esperar, juntar grana e comprar os ome?
Já te respondi lá no outro tópico Oswaldo.
Abs
Wald
OSWALDO A CAMARGO
11/11/2013, 12:59
Na dúvida qual kit (marca+configuração de molas) comprar, acabei optando pelo kit da Terrafirma vendido pela Getsetparts, afinal custa a metade do preço do conjunto OME. Liguei para o Airton da getsetparts (gente boníssima, por sinal), combinei o pagamento a vista e a retirada, fazendo isto, consegui um desconto legal.Quanto a dúvida entre as molas MD ouHD o mesmo me sugeriu o kit LIGHT, uma vez que, não possuo nenhum acessório de peso e pelo fato de se tratar de uma 90, comprei o kit indicado pelo Airton e para minha surpresa, não é que a bichinha ficou macia!!!!!!!!!!!!! Não sei qual o comportamento que terá quando o carro estiver carregado, mas como tenho 2 filhos pequenos, acho que foi a melhor escolha e sem contar que o carro ficou lindo, depois postarei fotos. Grande abraço
Waldmartins
11/11/2013, 14:02
Na dúvida qual kit (marca+configuração de molas) comprar, acabei optando pelo kit da Terrafirma vendido pela Getsetparts, afinal custa a metade do preço do conjunto OME. Liguei para o Airton da getsetparts (gente boníssima, por sinal), combinei o pagamento a vista e a retirada, fazendo isto, consegui um desconto legal.Quanto a dúvida entre as molas MD ouHD o mesmo me sugeriu o kit LIGHT, uma vez que, não possuo nenhum acessório de peso e pelo fato de se tratar de uma 90, comprei o kit indicado pelo Airton e para minha surpresa, não é que a bichinha ficou macia!!!!!!!!!!!!! Não sei qual o comportamento que terá quando o carro estiver carregado, mas como tenho 2 filhos pequenos, acho que foi a melhor escolha e sem contar que o carro ficou lindo, depois postarei fotos. Grande abraço
Massa demais Oswaldo!
Fico feliz que meu conselho tenha te ajudado e o melhor, vc pode perceber que o kit da TERRAFIRMA da uma diferença na VTR (coisa que não podia afirmar)!
Abs
Wald
OSWALDO A CAMARGO
11/11/2013, 14:56
Pô Wald, desculpa não te agradecer, seu conselho foi, além do preço, determinante na compra. Abraço
Waldmartins
11/11/2013, 21:55
Pô Wald, desculpa não te agradecer, seu conselho foi, além do preço, determinante na compra. Abraço
Blz Oswaldo...para isso estamos aqui no forum. Nem precisa de "agradecimento especial"... :concordo:
Abs
Wald
Humbertoes
11/12/2013, 16:25
Falha vou repetir.
Humbertoes
11/12/2013, 16:32
Olá Gambim
Desculpe a demora em responder, mas apenas hoje vi sua mensagem. Ficou muito bom, mas os amortecedores não podem vir no avião, terá de usar DHL. As molas eu trouxe na mala. Mesmo pagando a DHLvale a pena, mas o transporte ficará mais caro que os amortecedores. Terá de pagar imposto pelos amortecedores aqui. Recuperei 100 dolares dos impostos.
Com Heavy Load na frente e Medium Load atrás ficou sensacional. Muito estável nas curvas, um pouco duro no asfalto, mas na terra e na areia só mexe a suspenção. Eu estou usando pneus mud 285-75-16, nas rodas de liga leve originais, com espaçadores de 3cm, o carro ficou bem alto e lindo. Se não tiver guincho e acessórios na frente, como eu tenho, melhor trazer medium load na frente também. Como coloquei espaçadores o meu carro ficou mais estável, portanto não sei como ficará com outras configurações.
Nas curvas o carro não inclina, dá para fazer mais rápido que os outros carros.
OFF TOPIC
Daniel Romão, preciso fazer um contato contigo. Você poderia me passar um e-mail seu? Usei este post, pois foi o mais recente seu que encontrei.
Abçs
Humberto Elias de Souza
BR - Macaé
humbertoes@globo.com
Diogo 4x4
19/12/2013, 22:49
Prezados Landeiros,
Após muitas lidas e re-lidas nesse fórum, tenho algumas dúvidas sobre a questão dos amortecedores.
Pretendo trocar o conjunto molas e amortecedores sem ter ganho na altura da Defender 110.
Estava pensando em comprar os amortecedores da Terrafirma (preço mais em conta) e colocar molas originais. Em contato com a loja getsetparts, não foi recomendado essa combinação visto que dependendo da situação a mola poderia se soltar visto que o amortecedor da Terrafirma tem maior curso.
1. Com base nessa informação, estou pensando no OME, mas será também pode ocorrer se usar molas originais?
2. Tem alguma dica de loja brasileira que vende molas originais por um bom preço?
3. Sobre amortecedor de direção, o da Terrafirma é bem mais em conta que o da OME, será que ficaria ruim usar os amortecedores da roda da OME e o da direção da Terrafirma?
Obrigado,
Diogo.Prezados Landeiros,
Após muitas lidas e re-lidas nesse fórum, tenho algumas dúvidas sobre a questão dos amortecedores.
Pretendo trocar o conjunto molas e amortecedores sem ter ganho na altura da Defender 110.
Estava pensando em comprar os amortecedores da Terrafirma (preço mais em conta) e colocar molas originais. Em contato com a loja getsetparts, não foi recomendado essa combinação visto que dependendo da situação a mola poderia se soltar visto que o amortecedor da Terrafirma tem maior curso.
1. Com base nessa informação, estou pensando no OME, mas será também pode ocorrer se usar molas originais?
2. Tem alguma dica de loja brasileira que vende molas originais por um bom preço?
3. Sobre amortecedor de direção, o da Terrafirma é bem mais em conta que o da OME, será que ficaria ruim usar os amortecedores da roda da OME e o da direção da Terrafirma?
Obrigado,
Diogo.
Djalma Inoue
21/12/2013, 21:54
Diogo a próxima substituição que quero fazer em minha viatura são os amortecedores e ficarei aqui na carona para pegar algumas informações rsrsrsr
Feliz Natal
celsorp13
29/12/2013, 22:51
Diogo, se fosse trocar os amortecedores da minha 90tinha colocaria os da Offshox.
Um abraço,
Celso.
Luciano Valois
30/12/2013, 15:32
Prezados Landeiros,
Obrigado,
Diogo.Prezados Landeiros,
Obrigado,
Diogo.
Amigão eu uso na minha 90tinha os amortecedores OME e molas originais, até hoje, uns 02 anos com eles nunca tive esse problema de soltar a mola. Em breve quero colocar umas molas melhores mas por enquanto estou satisfeito.
um abraço.
Luciano.
Diogo a próxima substituição que quero fazer em minha viatura são os amortecedores e ficarei aqui na carona para pegar algumas informações rsrsrsr
Feliz Natal
Djalma,
hoje chegaram os amortecedores que comprei na Britcar, são Pro Comp 9000, não sei se são bons , vamos ver
Djalma Inoue
30/12/2013, 18:15
Estarei aguardando, vc achou que valeu a pena importar os amortecedores, comprei algumas peças e o frete acabou mais caro que a mercadoria, ainda bem que a receita não taxou senão seria 60% em cima do total mercadoria+envio, rsrsrs
Djalma,
hoje chegaram os amortecedores que comprei na Britcar, são Pro Comp 9000, não sei se são bons , vamos ver
Estou usando 2 molas OME com lift de 2" na dianteira para compensar o peso extra do guincho mecânico, quebra mato e parachoque maior e gostei muito, quando for trocar o restante do conjunto vou de OME nos 2 amortecedores dianteiros e nas molas e amortecedores traseiros!!!
Instalei molas e amortecedores da Terrafirma. 2" a mais. As molas da frente são para heavy load e as de trás medium load. na frente eu tenho guincho e protetor> Ficou sensacional. Estou usando pneus MUD 285/75-16, com alargadores de 3cm. Combinação te funcionado muito bem.
Já estou com esta combinação a 8 meses, utilizo o carro para dunas perto de Natal, viagens e trilhas leves a pesadas próximas a Recife. Muito bom em todas as situações. Curso da suspensão excelente. Muito confortável em estradas de terra e no asfalto é muito estável nas curvas, poucos carros acompanham.
Instalei o Kit Super LDA, tirei os dois silenciosos e aumentei a pressão da turbina para 1.4 bar. Outro carro. Tem que deixar a mola da bomba (que vem com o kit, subindo o batente inferior dela) com bastante pressão, e aumentar o débito. Faz um pouco mais de fumaça, gasta um pouco mais, porém, você não tem mais de ligar a reduzida quando para em rampas íngremes. O carro está sensacional.
Próximo passo, bloqueio no diferencial traseiro. Importante, troque a embreagem por uma da 130, reforçada, fica muito bom, com a sensação que é melhor arrancar em segunda, pois a primeira está sobrando.
Abraço
Fernando90
09/02/2015, 17:31
Também fui de amortecedores OME e molas sem lift da Bearmach.
Por enquanto troquei apenas os dianteiros, pois os amortecedores traseiros ainda não chegaram.
O mais trabalhoso foi retirar e colocar as molas, mas nada que umas boas marretadas não dê jeito.
Já senti uma bela diferença!
Luiz Cazati
05/07/2016, 21:26
Olá amigos, sou novo no mundo dos 4x4 e comprei minha primeira defender faz uma semana, uma das coisas já preciso mexer nela são os amortecedores, me falaram de duas marcas o Britpart e o kontakt, são razoáveis? alguém indica?