PDA

Ver Versão Completa : Bebidas alcoólicas nas trilhas



Dennis Figueiredo
12/03/2004, 15:20
Galera a uns 4 anos atráz estava eu participando de um Raid, a trilha foi aberta 5 dias antes, só que depois disso choveram todos os dias, so parou um pouco no dia da prova, que ficou muuito pesada e até os mais experientes estavam perdendo muitos pontos, a prova passou então apenas uma bricadeira, muitos pc´s cancelados e tal. Até ai tudo bem. Logo depois do almoço, quase 1 hora atrazados, partimos apara a segunda etapa e ja fomos logo de cara avisados que havia um acindente à frente, quando vi me assustei, era uma estradinha com erosões e dos lado um grande inclinado e alto barranco e laaaaa embaixo estava um Jeep 42 todo torcido por capotar muitas vezes, daí me perguntei: Como os caras foram cair la? Já que a estrada era bem larga passavam dois jeeps um do lado do outro? Simples o piloto e navegadores estavam bêbados, enganaram a organização mostrando garrafinha com guaraná, onde na verdade era Conhaque. Tiveram mais sorte que juízo porque sofreram apenas alguns arranhões.
Eu nunca bebo, mas a maioria dos meus amigos sim, eu vou confessar ja precensiei cada coisa...
Daí vem a pergunta.
Pessoal, vocês são contra ou a favor de bebidas na trilha???? Oque acham do consumo de alcool nas trilhas?????
Deixem aqui suas opniões a respeito.

[]´s e sabendo muito bem oque está fazendo

billj
12/03/2004, 15:39
É um assunto bastante complicado esse.......

IMNSHO, o problema não é o fato de beber ou não, mas sim a disciplina do bebedor. O pessoal com que eu faço trilha tem o bom senso de não extrapolar na quantidade. Outra, rola apenas cervaja, nada de coisa quente.

Agora, se acontecer que eu vejo alguém indo além, não teria problema algum em chamar a atenção dele ao fato. Mesmo chegando ao ponto de bate-boca o bate-corpo, quem me conhece sabe do que estou falando........ :wink:

Abraços,

Eduardo Velo
12/03/2004, 16:10
Não sou muito fã de bebidas , mas beber moderadamente não vejo problema ... , nunca tive problema com isso nas trilhas , o pessoal que exagera um pouco não é piloto e acaba dormindo ...

O importante é saber a hora do breque , ae não tem xabu ...

Num calorão , suando pakas , uma cerva geladinha é irresistível e não vai fazer mal nenhum ...

[]s...

Dennis Figueiredo
12/03/2004, 16:21
Bill.....
Ja passei por uma experiêcia assim também, o cara tava tão chato mas tão chato, que eu ja tava me prerando pra dar uns "cócs" na cabeça dele :twisted: , mas foi salvo pelo pessoal, mesmo assim pegamos ele e amarramos em uma árvore pra ele e e buscamos umas 3 horas depois. :lol:

billj
12/03/2004, 16:30
Bill.....
Ja passei por uma experiêcia assim também, o cara tava tão chato mas tão chato, que eu ja tava me prerando pra dar uns "cócs" na cabeça dele :twisted: , mas foi salvo pelo pessoal, mesmo assim pegamos ele e amarramos em uma árvore pra ele e e buscamos umas 3 horas depois. :lol:

Bom, no meu caso, o sujeito não saiu tão bem assim. Vamos dizer que eu induzi ele "dormir" por algumas horas......... :wink:

EDIT: Não foi na trilha........

Abraços,

Leandro
12/03/2004, 17:22
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

.... Esse é o Bill :lol: :lol: :lol:

E aí PessoALL :D
Sobre o assunto do tópico... acho q nas trilhas até q vai... claro sem exagero... cada um deve saber seu limite.... mas em competições... :roll: acho erradíssimo... o duro q mesmo proibido.. tem gente q da um jeito como o Dennis disse.. colocaram na garrafa de refrigerante... :?
Bom eu não bebo... 8) nem em trilhas.. e nem em lugar nenhum... :lol:
[ ]s conscientes

Ricardo Cubas
12/03/2004, 20:06
Ha poucas coisas mais gostosas do que superar um grande atoleiro ou um longo trecho de erosao. A cerveja gelada tomada logo apos a dificil travessia eh uma delas. Po eh bom demais sentir a gelada descendo fazendo aquele chhhhhhhhhhh.

Ams aeh vai outra polemica. O que voces acham de sexo antes da trilha .... bem pra mim tudo bem, desde que nao atrase o pessoal. :wink:

Luis Assis
12/03/2004, 21:02
Minha opiniào é meio radical nesse sentido, trilha e alcool não combina...
O que costumo fazer é depois da trilha, sentar num buteco e tomar umas geladas, ai a coisa fica interessante e menos perigosa...
[]'s
Gustavo

12/03/2004, 21:17
Beber e dirigir não combinam mesmo, ainda mais em uma trilha onde a máquina e o piloto são levados a limite extremos...

Em trilhas eu até costumo beber uma cervejinha, mas com o calor da trilha acaba tudo saindo pelo suor! E nao costumo beber mais de 5 ou 6 cervejas em uma trilha que leva o dia todo...Coca coca light é o que há de mais moderno para bebidas de jipeiros, IMHO :-)

12/03/2004, 21:20
Depois de ver uma foto do Bill com uma "peixeira" (faca enormeee) cortando uma melancia no capo de um jipe, no meio de uma trilha, eu não me atreveria a me tornar inimigo dele não.

Imaginem só, "OFFROAD AGRESSIVO : Americano escalpela cearense numa trilha"...Apesar de não ser cearense :)

Ainda bem que to longe..heh



Bill.....
Ja passei por uma experiêcia assim também, o cara tava tão chato mas tão chato, que eu ja tava me prerando pra dar uns "cócs" na cabeça dele :twisted: , mas foi salvo pelo pessoal, mesmo assim pegamos ele e amarramos em uma árvore pra ele e e buscamos umas 3 horas depois. :lol:

Bom, no meu caso, o sujeito não saiu tão bem assim. Vamos dizer que eu induzi ele "dormir" por algumas horas......... :wink:

EDIT: Não foi na trilha........

Abraços,

Luis Assis
12/03/2004, 21:23
Estatisticamente todas as bobagens ( acidentes ) que ocorreram com amigos, com ou sem alguem se ferir, sempre tinha cachaça na jogada... Por isso, que quando vou pora trilha, levo um garrafão de 5 litros, termico lotado de água minerar :D
[]'s Bebum, mas só no buteco
Gustavo

Nando
12/03/2004, 21:53
Gustavo e all,

Quantos casos não tem de acidentes depois do boteco??? Beber na trilha, ou depois da trilha e depois pegar estrada pra voltar pra casa da na mesma, acho até pior o segundo caso, onde as velocidades são maiores. Claro que tomo umas tanto no boteco quanto as vezes em trilhas, mas sei que é errado e perigoso, e sei que quando isso acontece eu preciso manerar muito na direção. Acho que o que é preciso é bom senso, saber os limites para não extrapolar. Agora beber em cometições ja acho meio inconsequente e absurdo, esses caras tiveram sorte não de não terem se machucado, não to nem ai se eles querem se matar, mas de não terem causado um acidente envolvendo mais carros. Acho que atitudes mais severas deveriam ser tomadas nesses casos.

( )s

Ricardo Cubas
13/03/2004, 11:23
Nada como uma boa discussao, motivada pela diversidade de gostos e opnioes !!!

Tem gente que bebe, tem gente que nao.
Tem quem goste de cerveja, outros de vinho ou conhaque.
Tem quem prefira Skol, outros Brahma, ou Antartica ou Nova Schin (argh)
Tem gente que bebe antes, outros durante , outros depois.

All, cada um tem que fazer o que gosta, beber muito ou pouco, ou o que seja. O importante eh respeitar os outros e nao comprometer a integridade fisica de ninguem.

Pura questao de bom senso ou falta dele.

Vou ficando por aqui porque tenho que tomar a primeira do dia.

Ãbracos , ic,ic,ic.

Higor Renck
13/03/2004, 11:44
Olá All...

A meu ver em qualquer situação, alcool e direção não combinam. O fato de estar no off-road com velocidades mais baixas ou até mesmo em competições offs... não nos dá o direito de beber pelo simples fato de a velocidade é reduzida... claro que em um dia quente, vc suando pacas dentro da viatura uma cerveja bem gelada é um espetáculo, desce muito mais que redonda... é perfeita, mas também não vamos esquecer que sem água... nem a viatura aguenta!!! :lol: :lol: :lol:
Pra quem costa de tomar umas cervejas na trilha, vai só uma dica, procura intercalar a cerveja com água e tônica esses dois ingredientes junto, facilitam a disperssão do alcool no organismo diminuindo consideralvelmente aquela latinha stupidamente gelada que matou a sede... tome uma cerveja, uma água, uma cerveja, uma tônica... vc vai se divertir igualmente, e não porá em risco nada... nem sua viatura, e muito menos vc e seus amigos... Sempre faço isso e até hoje não deu problema não...

[]s Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha Band!!!

monge
14/03/2004, 11:25
Fala Gente... :D

Eu sou contra.. já vi muita gente fazer besteira por estar tonto. :(

Aqui não temos o costume de beber em trilha, mas quando fazemos encontros, e vem gente de todo lado fica dificil controlar, então o que acontece? :(

O pessoal sai pra trilha, todos light e vão bebendo, mas no final, quando a trilha já está mais dificil, sem abortos, lugares realmente que exijam da habilidade e destreza os caras já estão chapados no limite. :x

Uma vez um cara quase caiu num barranco de uns 15 metros de altura.. vertical... ele nem ia escorregar não, ia despencar... ele tava numa F75, a roda direita chegou a ficar no ar para cair :?

A sorte é que quando o diferencial bateu no chão o barranco suportou o peso e corremos com os outros jeeps amarramos e puxamos ele pra traz. :shock: Foi um sufoco geral da galera.

Ele havia levado o filho dele, um rapazinho de uns 16 anos, que sabia dirigir e acabou de chegar com a f75 até na cidade. :shock:

Tá certo, menor não deve dirigir, mas na situação... antes o menino são do que o pai chapado. E ele andou melhor que pai... mesmo quando o referido se encontrava são.

Quando chegamos, æ sim, vamos pra um barzinho comemorar e sujar todo o bar... mas o pessoal é responsável... bebemos e comemos só pra matar a sede e encher a barriga mesmo. :D

Além de exibir os troféus na porta do bar... os jeeps todos sujos, caindo pelotas de barro... hehehehehehehe

A gente então.. nem se fala da imundisse... vcs sabem.... :D :D :D
[]'s sem bebidas alcoolicas em trilha

Dennis Figueiredo
14/03/2004, 19:37
A galera aqui tem a cabeça bem mais no lugar do que eu pensei :wink:
Parabéns!!!!


Bom, no meu caso, o sujeito não saiu tão bem assim. Vamos dizer que eu induzi ele "dormir" por algumas horas.........

Bill.... quer dizer que além de engenheiro tu és lutador de vale tudo é??? hehehe :D


Depois de ver uma foto do Bill com uma "peixeira" (faca enormeee) cortando uma melancia no capo de um jipe, no meio de uma trilha, eu não me atreveria a me tornar inimigo dele não.

ojaneri... essa foto esta aqui no fórum???? se estiver bota o link dela ai.



monge....


Concordo plenamente com sua opnião... ta certíssimo.

bunny
14/03/2004, 19:52
Acho q a minha opnião é compartilhada por todos.

Bebida e direção realmente não combinam. Beber no boteco, no pós-trilha, também tem q ser feito com responsabilidade, e até, em menor quantidade, pois a velocidade aumenta no caminho pra casa, o cansaço físico, e a proximidade da ingestão de alcool, colaboram para a perda de reflexos.

O ideal mesmo, na minha opnião, é marcar um dia q não seja trilha, especial para uma cervejada. Um churrasco, 5 engradados de cerveja, alguém com a mão boa fazendo a caipirinha, e a mulherada indo buscar a gente depois.

Eu, pelomenos, sempre q estou "mais pra lá do que pra cá", peço carona. S-E-M-P-R-E.

[]s sóbreos, pq domingo é dia não. Já segunda....

mauuu
17/03/2004, 13:05
sou novo por aqui mas to gostando , qto a esse topico, eu tenho 16 pontos no braco diretiro, pq um tapado resolveu levar conhaque numa garrafa de guarana (sempre tem um fazendo isso nao?) e acertou minha primeira viatura bem no meio do lado direito, dobrou ate o santantonio. depois do sangue veio a festa né mas nunca mais vi o cadadao nem andando a pe. isso faz uns cinco anos ja, e desde la nunca deixamos ninguem beber desde a saida ate a chegada em casa, pelo menos o pessoal que sai junto com a gente, nem que seja pra deslocar apenas.


como diz o monge:
[]´s costurados

Ricardo Cubas
17/03/2004, 14:38
Permitam-me apimentar essa discussao.

Ja vi gente fazer cagada tendo tomado ou nao. Tem gente que arrisca demais sem ter braço ou experiencia para isso, e daih da merda.

Eh a questao do bom senso. Eu nao abro mao em dias quentes de apos uma pedreira ou atoleiro parar para curtir uma cervejinha.

mas cada um tem sua opiniao, temos que ser responsaveis pelo que fazemos !!!

Renatto
15/12/2006, 17:56
CELULAR:
uso do telefone celular – mesmo o viva voz – no trânsito aumenta de quatro a nove vezes o risco de o motorista provocar acidentes, comparado com o condutor que não utiliza tal aparelho
(fonte: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2002/jusp615/pag0809.htm)

SONO:
O dado resulta de uma pesquisa do médico Sérgio Barros, da Sociedade Brasileira do Sono, que estima que 25,6 mil acidentes tenham sido causados por sonolência e fadiga em 2001. Documentos da Polícia Rodoviária Federal indicam um número bem menor: 1.787.
(Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/sono/te0412200415.shtml)

EXCESSO DE VELOCIDADE:
Alguns fatores têm sido destacados na literatura médica como determinantes da origem e da gravidade dos acidentes de trânsito. Dentre esses, são freqüentemente citados a idade, o gênero, as condições socioeconômicas, o desrespeito à legislação de trânsito — especialmente o abuso de velocidade
(Fonte:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302003000400038)


E VOCÊS VEM FALAR QUE A CULPA É DA MINHA CERVEJINHA !!!!

HAAAA, VAI TOMAR NO ....

quando eu bebo,
eu durmo,
quando eu durmo,
eu não dirijo,
quando eu não dirijo,
eu não provoco acidente,
logo, VAMO BEBÊ!!!

CAVESO
16/12/2006, 01:24
Excesso de alcool só no tanque do Engesa!

Lembrando, que, ainda mais no meio do mato, C¨@#$% Ú de Bêbado não tem dono!

Jeanilson
16/12/2006, 11:39
... deixa eu colocar a minha opinião.

Também sou da turma que acredita que não se deve beber em trilhas, porque o álcool afeta o que mais se precisa nessas situações: a avaliação do perigo e dos limites de cada um.

O problema maior é que o bêbado não põe em risco somente a própria vida e o seu patrimônio, mas também afeta os outros, como o que aconteceu com o Mauuu, e em menor grau, comigo também :evil:.

Estávamos em uma trilha onde o jeep que estava na minha frente (um Willys com motor 4.1!) afundou em um atoleiro e eu fui tirá-lo com o meu guincho. O Jipeiro, já completamente "mamado", engatou a ré e ficou acelerando para ajudar e, como não saía, pulou do jeep ainda engatado e começou a balançá-lo. Daí já viu: o Willys se soltou de uma vez e antes que eu pudesse fazer alguma coisa a traseira da viatura acertou em cheio o meu quebra-mato :putz:. A minha sorte que o quebra-mato aguentou o tranco e amassou somente a traseira do Willys, mas mesmo assim foi um farol de milha e a caixa do comando do guincho de prejuízo para mim. :evil:

Também conheço gente que bebe pouco nas trilhas, mas parece que as pessoas que sabem quando parar estão cada vez mais raras por aqui...

[]'s na trilhas só Coca-Cola!

Amostardeiro
16/12/2006, 11:48
Pessoal

Como disse o Carlos excesso de álccol só no tanque da viatura, se todos dormissem após tomarem umas era bom, mas sempre tem o fdp que fica aprontando como se sabe.

Abraço

PIRATADOM
16/12/2006, 13:41
eai O cara tava chapado qdo reativou esse tópico, mas eu vou dar a minha opinião de quem já bebeu muito e continua bebendo ,eu não sou contra e nem a favor ,o cara que bebi , o cara que num bebi, agora quem bebi leva a bebida agora quem num bebi num leva a bebida e nem bebi as bebidas dos que bebim e levam as bebidas,que bebi, eu acho que me fiz entender , sabe o que é, eu tö bebinho mas deu pra entender né:putz: sinum intendeu da um toque que eu expricu dinovo:dance: :concordo:


boas bebida

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
16/12/2006, 14:32
Pessoal

Como disse o Carlos excesso de álccol só no tanque da viatura, se todos dormissem após tomarem umas era bom, mas sempre tem o fdp que fica aprontando como se sabe.

Abraço
Eu não dispenso uma gelada e tem sempre alguém que não bebe para pegar o volante. Mas beber não significa embriagar-se e cada um tem de saber parar bem antes do limite.


SE BEBER, NÃO GOVERNE !!!...

romeu
16/12/2006, 16:23
Cara, eu acho que cada uma faz o que quer, cada um tem o seu grupo.... tem os que vão e bebem pra caralho, tem os que vão e não bebem e tem os que vão e bebem moderadamente.... vc que se enquadre no grupo que pareça mais com vc. Se não gosta, não ande com que gosta e vice versa não necessariamente nessa mesma ordem.

Só não concordo em beber e dirigir na cidade ou estrada.

Eu qdo vo pra trilha e tenho que voltar no mesmo dia, eu bebo o necessário... mas qdo vamos dormir no mato, eu tomo tudo e mais um pouco. Lógico que se for uma trilha foda não dá pra mandar ver na cana, mas se for uma trilha sussegada, "pinga ni mim."

Tudo depende e ninguém vai chegar num acordo, então acho que não deveria ser dicutido.

valdir rainer
16/12/2006, 17:27
com a nossa turma se o cara passar do limite,na proxima trilha ele não vai ser chamado,porque alem de encher o saco de todo mundo,ele não é capais de ajudar em nada,e ainda temos que ficar catando as latas que ele vai jogando pela caminho,ou sela ele é um peso morto dentro do jeep.
vamos ignorar esses caras,e não chamalos mais para trilha,ai eles vão se sentir excluidos,e provavelmente se arrependerão,e ai um dia poderão voltar a faser trilha com a jente.
boa trilha a todos sem exajero na bebida.
um abraço a todos.

CAVESO
16/12/2006, 17:48
Se tudo se resolvesse apenas como gosto (uns bebem outros não) seria ótimo.

A realidade é que todo bêbado (digo bêbado de fato) fica chato, perde o sentido das coisas e dá trabalho aos outros, daí, acaba com atrilha dos outros que não bebem ou bebem pouco.

De novo: C@$Ú de bêbado não tem dono!

alexandre roveri
16/12/2006, 17:51
Está estatisticamente comprovado ::mrgreen:
35% dos acidentes em trilha tem como principal causa o uso descontrolado de alcool !:stop:
fontes :
www.fipe.org.br
www.unicamp/deinter.edu.gov



Entaum gente !:-P


Vamos ajudar a reduzir estes indices !


Haja vista que 65% é responsabilidade dos abstenios ! Vamos beber para tentar reduzir esses numeros :grin:



a diferença entre o remédio e o veneno é apenas a dose :concordo:

Jose Augusto Bagorra
16/12/2006, 20:27
Minha opinião é: SE BEBER ALCOOL POR FAVOR NÃO DIRIJA.
PENSE EM VOCÊ, porque se provocar um acidente.........
PENSE NA SUA FAMÍLIA que vai ficar chorando e.........
PENSE NOS OUTROS que não teem culpa da sua bestei-
ra.
Jose Augusto Bagôrra

valdir rainer
16/12/2006, 21:25
Minha opinião é: SE BEBER ALCOOL POR FAVOR NÃO DIRIJA.
PENSE EM VOCÊ, porque se provocar um acidente.........
PENSE NA SUA FAMÍLIA que vai ficar chorando e.........
PENSE NOS OUTROS que não teem culpa da sua bestei-
ra.
Jose Augusto Bagôrra
FALOU TUDO .

Garra4x4
18/12/2006, 15:30
Não sou a favor. Mas tb não dá pra ser totalmente contra.

Ou seja, o cara ta no momento de lazer dele. Se quiser beber, fique a vontade. Da mesma forma como eu quero ter a minha liberdade de escolha, tb deixo os outros terem as deles.

Mas se eu sentir que a situação esta ficando complicada ( excesso de coragem, falta de raciocinio e etc.. .) pimeiro tento conversar, não deu certo. eu vou embora da trilha... simples.

Eu acho de bom senso beber uma ou outra durante a trilha, e depois da trilha senta e bebe a vontade. Mas cada um faz o que acha melhor.

Já vi incidentes e quase acidentes ocorrerem por causa disso. Então prefiro evitar.

Abraços.

Paulo Eduardo
19/12/2006, 23:30
pra botar uma lenha....

eu bebo na trilha e fora dela... e antes e depois também. Todos os jipeiros meus colegas aqui também fazem o mesmo (nossa cidade é muito bêbada).
Nunca aconteceu nenhuma m#rd@. Ja tombamos, várias vezes, mas, na lenta e por que tinha mesmo risco de tombar, a graça é essa (aqui não tem barro, só erosão e barranco).

beber numa trilha é bem menos perigoso do que sair pra balada e encher o cacão. Pelo menos na trilha, como a "graça" é dirigir, com certeza o cara fica muito mais concentrado no que está fazendo, ou vai ter que fazer. Bem mais que numa festa cheia de gatas, pra pegar BR e ir pro motel na sequencia...

[]´s bêbados.... consientes... e intactos...

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/12/2006, 02:47
pra botar uma lenha....

eu bebo na trilha e fora dela... e antes e depois também. Todos os jipeiros meus colegas aqui também fazem o mesmo (nossa cidade é muito bêbada).
Nunca aconteceu nenhuma m#rd@. Ja tombamos, várias vezes, mas, na lenta e por que tinha mesmo risco de tombar, a graça é essa (aqui não tem barro, só erosão e barranco).

beber numa trilha é bem menos perigoso do que sair pra balada e encher o cacão. Pelo menos na trilha, como a "graça" é dirigir, com certeza o cara fica muito mais concentrado no que está fazendo, ou vai ter que fazer. Bem mais que numa festa cheia de gatas, pra pegar BR e ir pro motel na sequencia...

[]´s bêbados.... consientes... e intactos...

X2... Se tivesse barro aí, mudaria para Mafra.

offroad
20/12/2006, 03:04
soh acho q se vc beber e dirigir deixe o 4x4 em casa e saia de Ford Ka..
+ seguro para os outros.. e eh melhor sua mae chorar do q a minha...
:mrgreen:

Renatto
20/12/2006, 09:04
Tá na hora de pararmos com falsos moralismos embutidos pela mídia na nossa cabeça através de repetição continua!!!!!

Se beber não dirija !!!
(EU BEBADO DIRIJO MELHOR QUE MEU TIO DE 72 ANOS SOBRIO ou que a Dona Maria que dirige a Perua Escolar)

Será que é melhor pedir para o meu tio ir dirigindo quando voltarmos da Trilha?
Ou para a Dona Maria que dirige a Van escolar e não sabe fazer Baliza?

Beber é diferente de estar embriagado.

Acho que meu reflexo bebado ainda é melhor do que muitos tiozinhos que estão dirigindo por são paulo nesta época de natal.

CADE A CAMPANHA SE FOR TIOZINHO NÃO DIRIJA!!!!

MEU AVÔ TEM 82 ANOS E AINDA TEM CARTEIRA DE MOTORISTA!!!

E MAIS TRILHA NÃO É TRANSITO!!!

Paulo Eduardo
20/12/2006, 11:03
Com certeza....

beber no volante é uma coisa, cair de bêbado no volante é outra.
eu bebaco, ainda levo bem melhor que minhã mãe, muito melhor.... :):):)
e se vocês vissem o nível de "pilotos" que tem tem por aqui.... deus abençoe que essa cidade ainda não explodiu num mega acidente coletivo... (detalhe, nos fins de semana, qdo a turma bebe, o transito anda - menos tiozinhos e tiazinhas nas ruas)

tinha é que fazer o teste do detran em duas fases: sóbrio pra quem não bebe, e depois de 10 cervejas pra quem quer ter na CNH escrito: pode dirigir até x% de alcool. aí sim....

[]´s

FernandoRisso
20/12/2006, 12:47
Meus 0,02...

Trilha e álcool não combinam, portanto se o maluco quer beber vai se virar sozinho. Eu vou fazer questão de ficar o mais longe possível e jogar a camaradagem de jipeiro fora por causa disso.

Todas as vezes que houve o caso de um capote mais sério o cara estava bêbado, isso denigre e muito a imagem dos jipeiros e só piora a situação.

[]'s sem álcool.

Santoro
20/12/2006, 12:54
botando um pouco de lenha tb . bebo durante a trilha algumas cervejas , n chego a ficar embriagado , mas tb temos q levar em conta uma coisa , normalmente quando se faz trilha , sua-se mto , o alcool vai embora rapido , adrenalina tb bota o alcool pra fora mais rapido , entao as chances de vc ficar mal sao menores . vc esta andando devagar na trilha , entao os riscos sao menores .. n tem como fazer uma trilha um puta dum calor e n tomar umas geladas .

klaus motta
20/12/2006, 14:06
Chega a ser um sacrilégio sair para trilha sem um isopor lotado de latinhas.Acho que quem quiser não beba, mas criticar não.Eu mesmo acho muito chato quem não bebe,eu bebo ,fumo, jogo e adoro mulher e não estou nem um pouco a fim de largar nenhum dos vícios.rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Klaus

Novais
20/12/2006, 17:21
Pessoal,

aqui em BH já rolou muita discussão sobre este assunto e não chegou a resultado nenhum....

www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=160 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=160)

A minha opinião é a seguinte: tudo em excesso é prejudicial, eu já fiz a minha parte, diminuí a capacidade do meu isopor de 36 latas para 24......

[]'s com responsabilidade

jomlenom
20/12/2006, 17:55
O grande problema é o camarada que só bebe fim de semana, beba todos os dias ! :lol:

Abrindo um parenteses, geralmente os primeiros a estarem a postos quando uma merda acontece ... são os cachaceiros ! Nem que seja pra zombar ! 8-) :dance:

bebo menos em trilha que playboy em noitada !

e tem outra ... merda na trilha acontece :mrgreen: :mrgreen:

[]´s e se for beber me chame !

Renatto
21/12/2006, 16:02
Sem contar o que o colega mencionou acima.

Cerca de 35% dos acidentes em trilha são causado por bebados, logo 65% são causados por sóbrios, desta forma prefiro ficar bebado na trilha pois assim os riscos são menores.

Tudo que excesso faz mal:
Se o cara bebe demais morre de cirroze;
Se o cara come demais morre de doenças ligadas a obesidade;
Se o cara fuma de mais morre de cancer no pulmão;
Se o cara come todas as mulheres que ele tem vontade vira viado (veja exemplos: Vitor Fazano, Cazuza, Renato Russo, etc...)
Se o cara usa muita droga morre de overdose
Se o cara corre demais morre de acidente

Só mais uma mensagem para os REPETIDORES DE SE BEBER NÃO DIRIJA: se na globo falar que dar o r@b* diminui o cancer de prostata, vai estar cheio destes caras fazendo isso.


fui

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
22/12/2006, 00:17
Sem contar o que o colega mencionou acima.

Cerca de 35% dos acidentes em trilha são causado por bebados, logo 65% são causados por sóbrios, desta forma prefiro ficar bebado na trilha pois assim os riscos são menores.

fui

É isso aí!...

[Quote=Novais]
A minha opinião é a seguinte: tudo em excesso é prejudicial, eu já fiz a minha parte, diminuí a capacidade do meu isopor de 36 latas para 24......
[QUOTE]

Manda as 12 restantes pra cá

alexandre roveri
22/12/2006, 08:16
Com todo respeito, mas realmente esse tópico não vai ter fim nunca !
São os Defensores dos bons costumes e da moral X Malignos bebedores compulssivos ! :twisted:

E não bastasse os "Malignos" ficarem enchendo o tópico de msg, ainda querem cooptar mais adeptos para para as suas fraudulentas trilhas etilicas ! :mrgreen:

Mas eu preciso mandar umas msg pra passar logo pra membro SENIOR, entaum vai mais uma ::mrgreen: :mrgreen:

Tem um monte de gente aqui confundindo beber umas latinhas na trilha e entrar em coma alcoolico ! :putz:

Meus, o unico concenso nisso tudo é o livre arbitrio, cada um faz o que quer até o limite de prejudicar o próximo ! :concordo: :palmas: :palmas:

entaum é isso ! Bom Natal a todos !!!:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Jeanilson
22/12/2006, 09:12
Com todo respeito, mas realmente esse tópico não vai ter fim nunca !
São os Defensores dos bons costumes e da moral X Malignos bebedores compulssivos ! :twisted:

E não bastasse os "Malignos" ficarem enchendo o tópico de msg, ainda querem cooptar mais adeptos para para as suas fraudulentas trilhas etilicas ! :mrgreen:

Mas eu preciso mandar umas msg pra passar logo pra membro SENIOR, entaum vai mais uma ::mrgreen: :mrgreen:

Tem um monte de gente aqui confundindo beber umas latinhas na trilha e entrar em coma alcoolico ! :putz:

Meus, o unico concenso nisso tudo é o livre arbitrio, cada um faz o que quer até o limite de prejudicar o próximo ! :concordo: :palmas: :palmas:

entaum é isso ! Bom Natal a todos !!!:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

O Alexandre resumiu tudo!

Ficaria mais interessante se encarássemos o título do tópico como "Excesso de bebidas alcólicas nas trilhas"

Pois o perigo está naqueles não sabem os seus limites e exageram, causando problemas para eles e para os outros. :evil:

[]'s sem radicalismos.

P.S.: Será que daria para acrescentar uma enquete nesse tópico?

Otávio Luiz
22/12/2006, 09:30
Acredito que esta discussão seria mais proveitosa se todos estivéssemos numa mesa de bar tomando uma gelada...:dance:
MAS SEM EXAGEROS!!!:mrgreen: Porque bêbado é chato em qualquer lugar; na trilha, no boteco, na festa...

jomlenom
22/12/2006, 12:59
Bicho,
Bêbado só é chato quando você está sóbrio ! :mrgreen:

[]´s :pensativo:

Daqui a pouco nêgo vai impor o uso de bafometro na trilha ! :stop:

Renatto
22/12/2006, 15:29
Malignos?

Sabe onde é o melhor lugar para um "Maligno" se esconder???
Dentro das entidade mais respeitadas, por isso está cheio de padres e pastores corruptos, homosexuais e etc..., assim como há policiais desonestos e etc...

Logo você me parece muito defensor da moral e bons costumes, isso me deixa desconfiado...

UM FELIZ NATAL ENLAMEADO PARA TODOS COM MUITA CACHAÇA, CERVEJA, CHAMPAGNE, VINHO, E ETC...

E UM ANO NOVO MUITO FELIZ REGADO A MUITO CHOPP, CAIPIRINHA, VODKA, E ETC...

Renatto
22/12/2006, 15:32
Agora entendi sua bronca com a cachaça.

Se sobrio você acabou com o Niva, imagina Bebado ....


HE HE HE

é melhor você não beber mesmo....

Feliz Natal

romeu
22/12/2006, 18:26
E tem aquela famosa frase:
"Eu bebo pra ficar ruim, pq se fosse pra ficar bom eu tomava remédio"

lorenzo santangelo
22/12/2006, 18:40
acho q nao tem problema nao....
desde q seja algo saudavel...
nao tenho muita moral p falar pq ja fiz muita cagada na trilha...
mas uma trilha sem uma ceveja....nao da!
mas como ja fiz trilha de cara (sem beber) e as cagadas foram
praticamente iguais; entao acho q vai do bom senso de cada

Treme Terra
22/12/2006, 18:41
E se fosse a sua filha??????

valdir rainer
22/12/2006, 23:22
E se fosse a sua filha??????


acho que deveria ser mais divulgado no mundo todo.
porque tem aqueles que quando bébe, acha que dirige melhor,se acham o melhor no volante de um carro.

Treme Terra
24/12/2006, 14:08
Eu tenho divulgado o maximo que eu posso.

A proposito tam alguem que trabalha na Schlumberger no forum?

Treme Terra
24/12/2006, 14:18
Quanto a ao consumo de bebidas alcolicas na trilha ou em qualquer situação que se tenha um volante na mão eu sou radicalmente contra.

Porque não beber depois da trilha????

Tenho um casal de filhos que ensinei a dirigir desde os 14 anos, e com esta idade eles ja tinham o carro a disposiçãoa para dirigir.

Prefiria pagar a multa por eles estarem dirigindo sem habilitação (o que aconteceu por duas vezes), que ve-los em compania de motoristas bebados.

Renatto
26/12/2006, 08:47
Meu camarada,

O colega que colocou a foto da garota que sofreu acidente.

Ninguém está pedindo para liberarem o consumo de alcool no transito.

O Nobre colega está equivocado!!! ESTA MENINA ESTAVA FAZENDO TRILHA???

Não é a minha bebedeira na trilha que causa acidentes com bebidas alcóolicas nas cidades e rodovias, para estes casos a lei deveria ser muito mais severa!!!

Você sabe que se uma pessoa sem antecedentes atropelar e matar outra pessoa as chances dela não ser condenada é muito grande !!!
E se ela tiver emprego fixo, residência fixa e for arrimo de familia, as chances de prisão são ainda menores? Você acha isso correto????

Porém se ela der uma pedrada em um papagaio e matar ela vai presa sem direito a fiança!!!!

Ao nobre colega que continua equivocado, informo que vou beber um pouco, pelo menos assim deixo de ler bobagens aqui!!!


Renatto,

FELIZ ANO NOVO !!!!!!!

PS: No NATAL e ANO NOVO tem mais gente bebada nas rodovias do que em todas as trilhas do Brasil. POR CAUSA DISSO DEVEMOS ACABAR COM O NATAL E O ANO NOVO ?????? (É este tipo de lógica que está sendo usada nas afirmações anteriores.)

Dieselboy
26/12/2006, 09:57
"... Não é a minha bebedeira na trilha que causa acidentes com bebidas alcóolicas nas cidades e rodovias ..."
E a volta para casa como é que fica? Certamente você não mora dentro de uma trilha e vai precisar se deslocar por rodovias enfrentando trânsito rubano até chegar à sua residência não é mesmo?


"... Você sabe que se uma pessoa sem antecedentes atropelar e matar outra pessoa as chances dela não ser condenada é muito grande !!!... "
Infelizmente é a realidade :putz: :putz:

Engraçado é que o Governo proibiu campanhas publicitárias de cigarros alegando que estimulavam o uso e/ou induziam ao vício, até aí tudo bem :palmas: :palmas:

Contudo não entendo porque não adotaram a mesma medida em relação às bebidas alcoólicas??? :-o :parede: :putz: Pois a bebida não somente põe em risco o apreciador mas sobretudo transeuntes incautos que não tem nada a ver com a situação.


"... No NATAL e ANO NOVO tem mais gente bebada nas rodovias do que em todas as trilhas do Brasil. POR CAUSA DISSO DEVEMOS ACABAR COM O NATAL E O ANO NOVO ?????? ..."
Se a vida de alguém ou quem sabe de alguns milhares de pessoas que morrem todos os anos vitimados por motoristas bêbados dependesse disso pode ter certeza que não pensaria 2 vezes.

Treme Terra
26/12/2006, 21:23
Prezado Renatto,

Lamentavelmente, sem querer causar polemica, bobagem é que vc escreveu. Bobagem voce deve fazer quando bebe e sai dirigindo seja em qualquer lugar.

Gostaria que as trilhas que frequento, como deve ser as que voce frequenta, tivesse o seu inicio na porta da minha residencia, e que eu não tivesse necessidades de transitar em rodovias e perimetros urbanos.


Você sabe que se uma pessoa sem antecedentes atropelar e matar outra pessoa as chances dela não ser condenada é muito grande !!!
E se ela tiver emprego fixo, residência fixa e for arrimo de familia, as chances de prisão são ainda menores? Você acha isso correto????


É pela certeza da impunidade que pessoas bebem e saem dirigindo.

Abraços fraternos.

Treme Terra
26/12/2006, 21:28
Com resposta anterior, encerro a minha participação neste tópico, é malhar em ferro frio, é briga de Corintiano com Palmeirence.

Abraços.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/12/2006, 10:39
Com resposta anterior, encerro a minha participação neste tópico, é malhar em ferro frio, é briga de Corintiano com Palmeirence.

Abraços.

Concordo!... Um brinde ao encerramento... Tchim, tchim !

rafaelsouza
27/12/2006, 11:57
Gente essa discussão não tem fim !!!!
Eu não bebo nem na trilha nem fora dela, mas isso é uma escolha de cada um !!
O legal é andar com pessoas que sabem a hora de parar.
Uma vez fomos fazer trilha e um colega começou a beber demais e acabou perdendo a noção, já no final da trilha praticamente dentro da cidade tinha uma ponte sobre um riozinho, o cara sismou de passar pelo rio, acelerou como louco e bateu forte num tronco que estava dentro do rio, bateu a cabeça no motor do limpador de parabrizas e abriu um baita rasgo na testa, ainda bem que ele estava sózinho dentro do jeep, resultado a galera que estava louca para chegar no churrasco do final da trilha teve que pegar o doido as pressas e passar a tarde no hospital, perdemos o churrasco e ainda tivemos que voltar à noite para arrancar o jeep dele do rio.
Depois disso ficamos cabreiros com ele, não vou dizer que nunca mais andou com a gente mas quando percebiamos que ia exagerar pegavamos no pé e ele manerava
Acho que como o Romeu disse o negócio é achar a galera certa e não se extressar !!!!
[],s

SmootH_
27/12/2006, 13:13
poisé, penso que o problema não é a bebida em si, mas a consciencia de quem ta bebendo
ultima trilha que fiz
fomos eu e mais 2 amigos no jeep do meu amigo
eu dirigi quase a trilha inteira, pois eles tavam muito bebados, muito mesmo, tava até chateado, pois eles tavam torrando ja de tão bebados
eu não bebi muito, pois não curto me alterar, e se não tiver alguem pra controlar, da merd@
[]´s sobreos

Renatto
28/12/2006, 09:09
Irmãos da lama.

Toda postura radical é repudiavel (povos se matam por terem posições radicais), todos os excessos são prejudiciais a saude:

Estive pensando sobre a bebida:

Existem tantas coisas que não são proibidas e podem causar mais acidentes do que a bebida na trilha (meu zeca não bebe, ele dirige na volta). O número de acidentes com morte em piscinas residênciais supera o número de acidentes com arma de fogo. Por que não se proibe a construção de piscinas?? (O filho da cantora Vanderleia morreu numa piscina. E quem não conhece alguma história deste tipo?)

A proibição da bebida é inutil pois a lei é branda e não há fiscalização. Não sei se alguém viu como é a lei/fiscalização no Japão com relação à bebida? (multa de 10.000 reais e até prisão para quem for pego dirigindo embriagado -- Até o carona é punido se andar com motorista bebado)

SOU 100% contra dirigir bebado em rodovias e cidades. Na trilha sou contra a embriaguês, porém:

BEBER é DIFERENTE DE SE EMBRIAGAR

Tem muito mais gente bebada saindo de bailes, casamentos, barzinhos, danceterias, festas, aniversários e etc... do que das trilhas, logo por que não mudamos o nome do tópico para bebida x dirigir bebado na saída de eventos sociais ( aí eles dizem bebo socialmete ...).


Feliz ano novo para todos
Bebam conscientemente ou não bebam

CAVESO
28/12/2006, 09:34
Irmãos da lama.

Toda postura radical é repudiavel (povos se matam por terem posições radicais), todos os excessos são prejudiciais a saude:

Estive pensando sobre a bebida:

Existem tantas coisas que não são proibidas e podem causar mais acidentes do que a bebida na trilha (meu zeca não bebe, ele dirige na volta). O número de acidentes com morte em piscinas residênciais supera o número de acidentes com arma de fogo. Por que não se proibe a construção de piscinas?? (O filho da cantora Vanderleia morreu numa piscina. E quem não conhece alguma história deste tipo?)

A proibição da bebida é inutil pois a lei é branda e não há fiscalização. Não sei se alguém viu como é a lei/fiscalização no Japão com relação à bebida? (multa de 10.000 reais e até prisão para quem for pego dirigindo embriagado -- Até o carona é punido se andar com motorista bebado)

SOU 100% contra dirigir bebado em rodovias e cidades. Na trilha sou contra a embriaguês, porém:

BEBER é DIFERENTE DE SE EMBRIAGAR

Tem muito mais gente bebada saindo de bailes, casamentos, barzinhos, danceterias, festas, aniversários e etc... do que das trilhas, logo por que não mudamos o nome do tópico para bebida x dirigir bebado na saída de eventos sociais ( aí eles dizem bebo socialmete ...).


Feliz ano novo para todos
Bebam conscientemente ou não bebam


renato,

Permita-me uma correção:

radical é aquele que vai na "raiz" do problema para tentar resolvê-lo.

Sectário seria a melhor palavra para definir os xiitas extremistas.

Valeu?

CAVESO
28/12/2006, 09:53
E continuo afirmando: Ku de bêbado não tem dono!!!!

Amostardeiro
28/12/2006, 12:40
Pessoal

Este tópico nunca promoverá a uma opinião unanime, mas vale lembrar que o excesso é o grande problema, conheço pessoas que bebem todos os dias quantidades minimas de cerveja ou vinho e nem por isso fazem mer... por aí, mas também conheci um cara que foi expulso de 2 Jipe clubes por causa das cagadas que fez em passeios, etc, inclusive em um deles jogou, propositadamente, o Jeep por cima de uns caras que estavam ao lado da trilha.

Detalhe sem beber é um santo.

Abraço

Calvo
28/12/2006, 16:42
Pois é... manés assim têm que ser expulsos mesmo. Eu, particularmente, quando vou pra trilha levo, no máximo, 5 latinhas de breja e só, e já voltei com sobra... Como foi dito, bebam, mas não se embriaguem! Isso serve para a vida, não só para as trilhas. Ah! E tomem água também... he he he...

SmootH_
28/12/2006, 17:47
agua não!!! agua faz mal!!!
100% das pessoas vitimas de cancer, sem exessão nenhuma, tomavam agua!
ve se sou louco de ficar bebendo essas porcarias!

Calvo
29/12/2006, 07:35
Smooth, seu doido :shock: , é água entre as cangibrina, diminui o efeito da rebordosa ;-) Aí o day after é só alegria :dance:

Sa_Mourao
18/09/2007, 14:25
Sabemos que misturar bebida com direção sempre ocasiona acidentes graves.

Infelizmente tive um exemplo de total imprudência na última trilha que participei em Flores de Cunha - RS.

Onde um Jipeiro bêbado sofreu um acidente grave. Esse incidente ocorreu devido ao excesso de velocidade aliado ao álcool.

Vou chamar ele de Juca, pra não dar nome aos bois.

Pois bem.... eis que Juca já vinha cantando a pedra a várias outras trilhas, ele tava sempre entorpecido, os amigos sempre avisam a ele pra parar de beber, mas ele nunca ouve.

No fatídico dia de 15/09/07 Juca se perde numa curva no asfalto, sim asfalto, cai numa vala, bate num poste de madeira e capota. O poste cai sobre o jipe e onde está juca ? Debaixo do jipe, com todo o peso do veículo sobre ele.

Outra coisa grave que aconteceu..... ele estava sem cinto de segurança. Além dele, estava um zequinha, mas este com cinto.

Apesar da gravidade do acidente, o zequinha nada fez, e Juca somente 4 pontos na cabeça..... foi realmente um milagre ter saído com vida.

Pior que no decorrer da trilha, os outros participantes continuavam enxugando o trago.

Realmente acho que quem organiza esse tipo de evento deveria proibir o uso de bebidas, pois se aumentos os JUCAS causacem dano somente a eles, mas geralmente eles envolvem outras pessoas.

Abaixo as fotos do que sobrou do jipe......:roll:

Ed
18/09/2007, 14:34
Kd as fotos?

[]'s

Sa_Mourao
18/09/2007, 14:43
.... as fotos

Ed
18/09/2007, 14:50
é foda dizer isso, mas se o beudão tivesse de cinto, ele iria precisar de uma cirugia plástica na cara!

bebida é foda!

[]'s sóbrios!!

Murillus
18/09/2007, 14:52
Geralmente nos passeios fica expressamente proíbido o uso de bebida, mas a "galera pé-de-cana" sempre acaba "abrindo o bar" antes da chegada ao destino final...

Pior que isso é em trilhas onde precisamos de mais habilidade na condução da viatura... Infelizmente a imprudência nas trilhas acontecem frequentemente...

Jipeiro bêbado não é jipeiro... é zequinha disfaçado de piloto... devia estar no banco de trás...

O excesso de velocidade + consumo de álcool = graves acidentes...

Elmer_Jeep
18/09/2007, 14:58
Sou completamente contra bebida e direção e/ou bebida em trilhas.

Dizem que os bêbados tem o "santo forte"... quem sabe esse agora aprende a lição.

Olha aí (na quarta foto) como fica uma gaiola de brinquedo quando pensam que ela serve pra alguma coisa.

alexandre roveri
18/09/2007, 15:14
Sou completamente contra bebida e direção e/ou bebida em trilhas.

Dizem que os bêbados tem o "santo forte"... quem sabe esse agora aprende a lição.

Olha aí (na quarta foto) como fica uma gaiola de brinquedo quando pensam que ela serve pra alguma coisa.

A frase aqui na região é : - Deus proteje os bêbados e as criancinhas ! :parede:

Mas que é foda fazer uma trilha sem tomar uma cerva é !;)
O Excesso de bebida é problema não só na trilha como em qualquer outro lugar e situação, quando cara não sabe o limite pra parar mais cedo ou mais tarde acontece uma merda dessas

Morcego
18/09/2007, 15:16
Eu também sou contra a bebida e direção, mas também é utopia proibir um marmanjo de beber durante uma trilha.
Toda vez que notarmos que um do grupo está exagerando no gole temos que isolar o bêbado e expulsa-lo do grupo não deixando ele andar junto com o comboio.

Morcego
18/09/2007, 15:20
A frase aqui na região é : - Deus proteje os bêbados e as criancinhas ! :parede:

Mas que é foda fazer uma trilha sem tomar uma cerva é !;)
O Excesso de bebida é problema não só na trilha como em qualquer outro lugar e situação, quando cara não sabe o limite pra parar mais cedo ou mais tarde acontece uma merda dessas


É isto ai Alexandre,
Se o cara souber seu limite e a hora de parar ele não causará problemas. Isto sempre acontece depois de notarmos que o individuo passou dos limites. Este caso citado é um exemplo disto, todos já tinham notado que o cara tava mamado e que uma merd@ ia acontecer a qualquer hora.
São casos faceis de detectar e estes caras tem que sair do grupo antes de sobrar para os outros.

MARCELO VITARA SUBMARINO
18/09/2007, 15:29
Tem uns caras que são foda. Mas a "Gaiola de brinquedo" salvou o cara, se num tivesse nenhuma que el estaria fud@#$%^&.

Abs

Treme Terra
18/09/2007, 16:22
Veja este topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2317&highlight

Murillus
18/09/2007, 17:16
Eu também sou contra a bebida e direção, mas também é utopia proibir um marmanjo de beber durante uma trilha.
Toda vez que notarmos que um do grupo está exagerando no gole temos que isolar o bêbado e expulsa-lo do grupo não deixando ele andar junto com o comboio.


Isso tb é complicado dependendo de onde vc ja esteja... já pensou em deixar o cara pra tras num lamaçal... alem de que quebra uma regra de ouro em trilhas... "TODO MUNDO ENTRA E SAI JUNTO... NINGUEM FICA PRA TRAS... "

Mas colocar o cara de zequinha ia ser muito bom...

Murillus
18/09/2007, 17:23
Geralmente nos passeios fica expressamente proíbido o uso de bebida, mas a "galera pé-de-cana" sempre acaba "abrindo o bar" antes da chegada ao destino final...

Pior que isso é em trilhas onde precisamos de mais habilidade na condução da viatura... Infelizmente a imprudência nas trilhas acontecem frequentemente...

Jipeiro bêbado não é jipeiro... é zequinha disfaçado de piloto... devia estar no banco de trás...

O excesso de velocidade + consumo de álcool = graves acidentes...

Murillus
18/09/2007, 17:28
Eu também sou contra a bebida e direção, mas também é utopia proibir um marmanjo de beber durante uma trilha... Toda vez que notarmos que um do grupo está exagerando no gole temos que isolar o bêbado e expulsa-lo do grupo não deixando ele andar junto com o comboio.


Fernando, isso tb é complicado dependendo de onde vc ja esteja... já pensou em deixar o cara pra tras num lamaçal... alem de que quebra uma regra de ouro em trilhas... "TODO MUNDO ENTRA E SAI JUNTO... NINGUEM FICA PRA TRAS... "

Mas colocar o cara de zequinha no próprio carro ia ser muito bom...

Morcego
18/09/2007, 17:30
Murillus,

É complicado mesmo, não falo em deixar o cara atolado na lama, mas na primeira oportunidade que aparecer, num asfalto, ou numa cidade mais proxima, conversar com o cara e manda-lo para casa. A segurança dele e do grupo tem que ter prioridade, se fizer isto uma vez o cara se manca e vai manerar na proxima.

CAVESO
18/09/2007, 17:38
É o que sempre digo: Cobre de bêbado não tem dono.....

Murillus
18/09/2007, 17:38
Murillus,

É complicado mesmo, não falo em deixar o cara atolado na lama, mas na primeira oportunidade que aparecer, num asfalto, ou numa cidade mais proxima, conversar com o cara e manda-lo para casa. A segurança dele e do grupo tem que ter prioridade, se fizer isto uma vez o cara se manca e vai manerar na proxima.

:concordo: :concordo: :concordo:

joão k. chikui
18/09/2007, 19:07
Boa , felipe
Não deu o nome do Boi ,mas mostrou a carruagem.
Aqui no interior de São Paulo , há pouco tempo a bebida provocou capotamento que tirou a vida de um e deixou o outro na UTI.
Aqui houve um acidente entre um trem e um CJ3A, não vitimou ninguém , mas , poderia. Motivo? destilados diversos.
Sei lá , podia se pensar no piloto da vez, esse seria eleito o piloto e não deveria beber, principalmente destilados.

JAIME MOREIRA
18/09/2007, 19:19
:concordo: Por isso que levo minha esposa, que não bebe e dirije melhor do que eu :concordo:

Brincadeiras a parte, nunca vi nada em beber uma latinha, desde que, saiba quando parar, e se não parar, quando passar pro banco do passageiro...

Eu nunca cheguei a esse ponto dirigindo, mas, ja tive que discutir com um baita amigo meu por causa disso, quase saimos na mão!!!!!!!!!!!

Beber uma cerveja mata a sede, agora destilado???:putz:
Tem uma grande diferença entre pilotar com umas latinhas de cerveja na cabeça e pilotar quase em coma alcoolica!!!!!

klaus motta
19/09/2007, 09:46
Proibir bebida em trilha é um absurdo.Eu bebo sempre e vou continuar bebendo.Eu não sou profissional nem pretendo ser, faço para me distrair.Que não gosta de bebida que não beba.
abraços
KLaus

Cursino
19/09/2007, 11:47
Prefiro não beber quando vou dirigir, pois penso da seguinte forma: Se acontece alguma merda, mesmo que vc não seja o culpado, a situação se torna desfavorável a vc.
Já aconteceu com um amigo meu q tava mamado estar passando num cruzamento de madrugada quando um tiozão não-alcoolizado passou o sinal vermelho e acertou bem a porta do motorista do carro do meu amigo. Resultado: O tiozão alegou que o meu amigo que passou no sinal vermelho e entrou na frente dele e até hj rola um processo sobre esse episódio. Esse é só um dos motivos p/ eu não beber. Já cheguei a dormir dentro do carro p/ depois de "curado" ligar a vtr e ir embora.
Minha opinião sobre beber em trilhas é a seguinte: na trilha, piloto e máquina muitas vezes são levados ao limite por um obstáculo ou situação que não aparentava tal grau de dificuldade. Quando se bebe, sua capacidade de disssernimento diminui em escala proporcional a quantidade de álcool e pode faltar aquela "pegada" ao volante que te tira do enrosco. Você até acha q tá fazendo certo, mas na verdade está fazendo tudo atrasado ou descoordenado por conta do efeito do alcool em seu sistema nervoso. Tem momentos que isso não faz diferença, mas às vezes pode ter consequencias gravissimas

DougBRSP
19/09/2007, 12:14
Este fim de semana, estiver no Rio do Ouro, junto com alguns amigos de um jeepclube da baixada santista, passeio legal com churrasco e diversão.

Teve cerveja, todos beberam com moderação e abaixo do limite individual de cada um, e volta tranquila, ou seja sem problemas desde que haja noção.

Na subida na saída do rio, encontramos dois jeeps um deles um 51 que o piloto capotou naquela subidinha da saida do rio, o tiozinho estava mais pra lá do que pracá, dentro do jeep parecia um bar, era vodca, whisky e cerveja, acho que o cara não pode beber em casa e usa a trilha como desculpa pra encher a cara e o pior que ao levar bronca do amigo do outro jeep por casa da bebedeira e da kgada ainda se irritou dizendo: "Eu sempre fiz trilha assim e sempre vou fazer" (semnoçãomode=ON).

[]

Jeanilson
19/09/2007, 12:19
...
Minha opinião sobre beber em trilhas é a seguinte: na trilha, piloto e máquina muitas vezes são levados ao limite por um obstáculo ou situação que não aparentava tal grau de dificuldade. Quando se bebe, sua capacidade de disssernimento diminui em escala proporcional a quantidade de álcool e pode faltar aquela "pegada" ao volante que te tira do enrosco. Você até acha q tá fazendo certo, mas na verdade está fazendo tudo atrasado ou descoordenado por conta do efeito do alcool em seu sistema nervoso. Tem momentos que isso não faz diferença, mas às vezes pode ter consequencias gravissimas

:concordo: contigo, Cursino.

Já vi acidente em trilha causado pelo excesso de bebida alcoólica.

[]'s

CAVESO
19/09/2007, 13:04
É sempre assim: os caras enchem a cara, provocam acidentes e quem tem que cuidar de todas as circunstâncias é quem não bebeu...

Por isso sou contra!

Murillus
19/09/2007, 13:46
... Proibir bebida em trilha é um absurdo.Eu bebo sempre e vou continuar bebendo.Eu não sou profissional nem pretendo ser, faço para me distrair.Que não gosta de bebida que não beba ...


... Teve cerveja, todos beberam com moderação e abaixo do limite individual de cada um, e volta tranquila, ou seja sem problemas desde que haja noção ...



não é questão de proibir bebida por proibir, até por eu tb bebo... proibir bebida serve mais para evitar o exageiro para acabar evitando acidentes graves...




... encontramos dois jeeps um deles um 51 que o piloto capotou naquela subidinha da saida do rio, o tiozinho estava mais pra lá do que pracá, dentro do jeep parecia um bar, era vodca, whisky e cerveja, acho que o cara não pode beber em casa e usa a trilha ...




quem quiser beber que beba mas que tb aguente as consequencias...

Murillus
19/09/2007, 13:57
... Tem uma grande diferença entre pilotar com umas latinhas de cerveja na cabeça e pilotar quase em coma alcoolica ...

pior é alem de tudo ficar dando trabalho aos outros... que de certa forma "acaba" com o resto do passeio...

Cursino
19/09/2007, 14:33
Murillus, vc disse tudo!
Não precisa proibir "aqueeela" gelada no fim da trilha, basta apenas pedirmos aos pés-de-cana que peguem leve! Mas, se o cara continuar dando trabalho, expulsa do grupo! só volta se não beber!
Optei por não beber qdo vou pegar ao volante, porém não tenho nada contra quem o faz, desde que os limites, sejam eles legais ou fisiógicos sejam respeitados de acordo com a ocasião
[]'s

Aval
19/09/2007, 14:44
:discordo: Como já foi dito também sou totalmente contra bebida na trilha... quer beber que fique em casa aguentando a mulher e enchendo a cara. Eu não preciso de álcool no sangue... ou sangue no álcool para me divertir ou transpor algum obstáculo mais difícil... além do uma pessoa bêbada é intransigente pra caramba...

Treme Terra
19/09/2007, 15:30
Só para ilustrar a discussão.

Murillus
19/09/2007, 15:36
Só para ilustrar a discussão.


essas imagens são crueis...

Morcego
19/09/2007, 15:44
Chocante esta campanha !!! :shock: :shock:

Aqui no Brasil jamais seria permitida a vinculação dela na TV, mas só um impacto muito grande nas pessoas para elas tomarem consciência !!!

CAVESO
19/09/2007, 15:47
quem quiser beber que beba mas que tb aguente as consequencias...[/B][/CENTER]

Se cada alguentasse suas próprias consequências tudo bem!

O problema é que envolve toda a galera, gente que foi para se divertir e tem que ficar cuidando de beberrões inconsequentes!

Murillus
19/09/2007, 16:04
... O problema é que envolve toda a galera, gente que foi para se divertir e tem que ficar cuidando de beberrões inconsequentes!


Por isso o melhor é proibir bebida na trilha... quem que beber já está descumprindo as regras e assim os "pé-de-canas" podem ser "punidos"...

Murillus
19/09/2007, 16:16
Já pensou se fosse no brasil... Um tribunal do Qatar condenou a 40 chicotadas um qatariano acusado de ter provocado um acidente de trânsito quando dirigia bêbado, segundo informou nesta terça-feira o jornal "The Peninsula". O homem, cujo nome não foi revelado pelo diário, foi acusado também de atacar um policial, mas o tribunal o absolveu deste delito. O Qatar aplica a lei islâmica que proíbe o consumo de álcool. Ainda assim, bebidas alcoólicas podem ser consumidas em restaurantes e bares que tenham uma licença especial. Os estrangeiros que vivem no país, exceto os de religião muçulmana, podem obter uma permissão para comprar bebidas alcoólicas.

Enquanto isso... o CBT:Dirigir embriagado (em nível superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue).
R$ 957,70. E fica suspenso o direito de dirigir

Morcego
19/09/2007, 16:17
Este assunto não tem opinião unica nem jamais terá acordo. Os que bebem sempre vão continuar bebendo. O que se pode tentar é apelar para o bom senso e conversar fazendo o bebado enxergar que não está agradando, isolando-o e boicotando-o nas proximas trilhas.

Murillus
19/09/2007, 16:17
Já pensou se fosse no brasil... Um tribunal do Qatar condenou a 40 chicotadas um qatariano acusado de ter provocado um acidente de trânsito quando dirigia bêbado, segundo informou nesta terça-feira o jornal "The Peninsula". O homem, cujo nome não foi revelado pelo diário, foi acusado também de atacar um policial, mas o tribunal o absolveu deste delito. O Qatar aplica a lei islâmica que proíbe o consumo de álcool. Ainda assim, bebidas alcoólicas podem ser consumidas em restaurantes e bares que tenham uma licença especial. Os estrangeiros que vivem no país, exceto os de religião muçulmana, podem obter uma permissão para comprar bebidas alcoólicas.

Enquanto isso... o CBT:Dirigir embriagado (em nível superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue).
R$ 957,70. E fica suspenso o direito de dirigir

fernandogerber
19/09/2007, 16:31
...............bebida é bom emm qquer lugar.................

Elmer_Jeep
19/09/2007, 17:07
...............bebida é bom emm qquer lugar.................

:palmas::palmas:

Belo exemplo, pelo visto vc não é jipeiro, muito menos responsável :parede:

Murillus
19/09/2007, 17:15
...............bebida é bom emm qquer lugar.................


:discordo: Jipeiro bêbado não é jipeiro... é zequinha disfaçado de piloto... :parede:devia estar no banco de trás...

JAIME MOREIRA
19/09/2007, 17:19
...............bebida é bom emm qquer lugar.................


Taí um bom exemplo da diferença entre o cara que bebe com amigos, aproveitando um bom papo, risadas, e um alcoolatra!!!!:evil:

Beber uma cervejinha de vez enquando, ok, mas encher a cara direto...:parede::parede:

Posso dizer pois ja vi dos dois lados...
bebo com amigos, ja enchi a cara (dauqeles que ficam chatos), mas isso eu tinha 18 anos!!!
Tenho uma padaria, que é da familia a 30 anos!!
ja vi de tudo aqui!! muita gente boa que começa a beber todo dia, e acaba se fu....................
Ja vi diretores de empresas que acabaram virando alcoolatras, e acabam perdendo o emprego.. tinha um aqui ainda, que bebia, desmaiava, tinhamos que colocar ele no carro pra dormir (sem a chave do carro), depois ele voltava como se nada tivesse acontecido e tomava outra....:putz:

Esse pelo menos, se tratou e agora dá palestras no AA..

alexandre roveri
19/09/2007, 17:25
Poderia pelo menos fundir os dois tópicos ! Tem gente tendo muito trabalho de postar as mesmas coisas nos 2 :wink:

Que tal criar uma enquete :?:

Murillus
19/09/2007, 17:27
Poderia pelo menos fundir os dois tópicos ! Tem gente tendo muito trabalho de postar as mesmas coisas nos 2 :wink:

Que tal criar uma enquete :?:


:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

fm_fowi
19/09/2007, 17:39
Sou a favor de proibirem o uso de bebida alcoolicas nas trilhas passeios e tão como proibir os pilotos alcoolizados de participarem dos passeios(pois muito já bebem na ida para o passeio.)
Sem contar que qm bebe nas trilhas poe em risco a vida dele msm e dos outros tbm, imagine se esse kra tivesse batido em otra viatura q participava da trilha!

Adoro uma cerveja, mas na trilha acho q não dá.
Já vi até minha mãe tombar um jpx zero dla em 95, por causa de apenas umas latinhas de cerveja. isso porque era pra ela passar pela parte mais facil da trilha e apos as cervas ela criou coragem e tentou passar pelo lado mais dificil.

Meu pai nunca bebeu em trilha e gosto de seguir os passos dle.


E sou a favor do proibirem o uso de bebidas alcoolicas pelo simples fato de que acho que nenhum "BEUDO" iria ACEITAR eu flar para ele parar de beber sendo que eu msm estou com uma lata de cerveja na mão!!!

Mas dps que passeio acabar ai sim, cada um faça oque quiser desde q não coloquem em risco a saude ninguem.



Abraços

Morcego
19/09/2007, 18:27
Sou a favor de proibirem o uso de bebida alcoolicas nas trilhas passeios e tão como proibir os pilotos alcoolizados de participarem dos passeios(pois muito já bebem na ida para o passeio.)
Sem contar que qm bebe nas trilhas poe em risco a vida dele msm e dos outros tbm, imagine se esse kra tivesse batido em otra viatura q participava da trilha!

Adoro uma cerveja, mas na trilha acho q não dá.
Já vi até minha mãe tombar um jpx zero dla em 95, por causa de apenas umas latinhas de cerveja. isso porque era pra ela passar pela parte mais facil da trilha e apos as cervas ela criou coragem e tentou passar pelo lado mais dificil.

Meu pai nunca bebeu em trilha e gosto de seguir os passos dle.


E sou a favor do proibirem o uso de bebidas alcoolicas pelo simples fato de que acho que nenhum "BEUDO" iria ACEITAR eu flar para ele parar de beber sendo que eu msm estou com uma lata de cerveja na mão!!!

Mas dps que passeio acabar ai sim, cada um faça oque quiser desde q não coloquem em risco a saude ninguem.



Abraços

fm_fowi,

Não precisa ser a favor de proibir bebidas na trilha não porque bebida com direção já é proibida em qualquer situação, sendo trilha, estrada ou cidade. Chegar da trilha e sentar num bar e beber, tambem tá errado porque você vai ter que dirigir até a sua garagem. Continuo achando que a moderação no alcool é a melhor solução.
Proibição nunca vai funcionar, ninguem revista viaturas antes de um passeio e nem tem poder para isto.
Para ser mais realista, isto reduziria uma organização de um passeio a menos da metade de participantes e mesmo assim ainda teria bebidas. Insisto que o melhor remédio é ter consciência e responsabilidade.

Abrs

Loiro
19/09/2007, 18:37
Só para ilustrar a discussão.


Sao imagens bem fortes, mas dao alerta aos motoristas!

fm_fowi
19/09/2007, 18:55
Fernando,

Desculpe, mas foi que acebei me expressando mal por ainda estar com raiva de ver muitos que se disem jipeiros, fazerem varias "palhaçadas" com seus jipes no ultimo passeio q eu fiz.
Realmente conciência e responsabilidade são fundamentais, não só para qm anda de jipe.

Mas realmente não custa nada os organizadores pegar no pé de qm está mais "alto".

E o pior q aqui na minha região muitas vezes até os própios organizadores dos passeios entornão o caneco nas trilhas!

Morcego
19/09/2007, 19:05
Fernando,

Desculpe, mas foi que acebei me expressando mal por ainda estar com raiva de ver muitos que se disem jipeiros, fazerem varias "palhaçadas" com seus jipes no ultimo passeio q eu fiz.
Realmente conciência e responsabilidade são fundamentais, não só para qm anda de jipe.

Mas realmente não custa nada os organizadores pegar no pé de qm está mais "alto".

E o pior q aqui na minha região muitas vezes até os própios organizadores dos passeios entornão o caneco nas trilhas!

Não tem que desculpar nada, você tem razão, já participei de trilha que fiquei tenso a trilha toda, eramos um comboio de 10 jipes e eu estava bem atrás dos caras, depois de assistir todas as imbecilidades dos camaradas, na primeira oportunidade fiquei longe deles. Por sorte não aconteceu nada de grave, mas arriscaram a pele o tempo todo. Eram 4 idiotas num JPX sem capota com dois em pé atras, bebendo cachaça na garrafa; imaginou a cena :?:. É isto que tem que acabar....caras deste tipo tem que tomar um gelo !!

JAIME MOREIRA
19/09/2007, 19:08
Não tem que desculpar nada, você tem razão, já participei de trilha que fiquei tenso a trilha toda, eramos um comboio de 10 jipes e eu estava bem atrás dos caras, depois de assistir todas as imbecilidades dos camaradas, na primeira oportunidade fiquei longe deles. Por sorte não aconteceu nada de grave, mas arriscaram a pele o tempo todo. Eram 4 idiotas num JPX sem capota com dois em pé atras, bebendo cachaça na garrafa; imaginou a cena :?:. É isto que tem que acabar....caras deste tipo tem que tomar um gelo !!



:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

Concordo plenamente, uma cervejinha ou outra durante 6 ou 7 horas de trilha é uma coisa... quem fica bebendo cachaça sem parar só pode estar querendo chapar o côco!!!:evil:

aí ta pedindo pra fazer merd@@@@@@@!!!!!!!!!!!!!

De Paris
19/09/2007, 19:19
Sa Mourao!
Não te pareceu que o jipe tombou antes de bater no poste?
Pior é que tinha uns amigos deles justificando que a barra de direção havia se partido, o que ocasionou a desgovernada...

Agora, se o cara normalmente apronta, vive fazendo trilha bêbado, tem que dá uma cortada nele.
Lembra que o acidente ocorreu ainda antes da parada para o almoço. O cara devia ta bebendo desde de manhãzinha.

Concordo com o Fernando Teixeira :
“Não precisa ser a favor de proibir bebidas na trilha não porque bebida com direção já é proibida em qualquer situação, sendo trilha, estrada ou cidade. Chegar da trilha e sentar num bar e beber, tambem tá errado porque você vai ter que dirigir até a sua garagem. Continuo achando que a moderação no alcool é a melhor solução.
Proibição nunca vai funcionar, ninguem revista viaturas antes de um passeio e nem tem poder para isto.
Para ser mais realista, isto reduziria uma organização de um passeio a menos da metade de participantes e mesmo assim ainda teria bebidas. Insisto que o melhor remédio é ter consciência e responsabilidade.”

[]s

De Paris.

gvogetta
20/09/2007, 01:58
Companheiros,


Eu já havia visto a menina (sim, é uma menina) das imagens. O caso chocou muitos lugares do mundo e a história dela ganhou ares de cruzada contra a direção irresponsável, sob os efeitos do álcool ou drogas.

Seja em que contexto for, estrada, trilha ou na cidade, ingerir álcool, remédios ou drogas que possam afetar nossos reflexos, percepção ou atenção antes de pegar o volante é, sem dúvida, o maior crime de trânsito que alguém pode cometer. Creio que se o sujeito quer arriscar a sua vida, que o faça, mas que pegue um revólver, ponha uma bala no tambor e fique brincando (longe de outras pessoas) de roleta russa, até disparar na orelha ao invés de dirigir um veículo e por em risco outras pessoas.

Já tive a infelicidade de presenciar e atender casos de acidentes causados pela embriaguez de motoristas irresponsáveis e as conseqüências quase sempre são trágicas. Infelizmente muitos ficam com seqüelas irreversíveis ou deixam pessoas da família nessa situação.

Nossa legislação infelizmente não é rigorosa o suficiente com esses motoristas. Multa só não creio ser suficiente. A pena deveria ser, além da suspensão do direito de dirigir (por um bom tempo - não advogo pena perpétua), a apreensão definitiva do veículo e a imposição de um rigoroso curso de re-capacitação, com visitas a centros de tratamento de vítimas de acidentes.

Saudações,

brandtoffroad
20/09/2007, 11:23
Se quiser chapar na trilha, vai de zeca uai!!

Alexandre Souto
20/09/2007, 11:41
:putz:Querendo Ou Nao, Os Bebedores De Plantao...

A Bebida, Todas Elas, EH A Pior Droga Legalizada Existente. Os Fatos De Hoje Em Dia Dizem Por Si So.
:putz:
Sao Milhares De Batidas E Mortes Devido A Inprudencia Juntamente Com A Bebida.

Na Minha Familia Jah Presenciei Isso Muito Infelismente, E Fora Dela Tb.

:wink:
Gosto De Beber, Divertir E Descontrair Com Amigos. Porem A Mais De 4 Anos Parei De Beber Cerveja E Esporadicamente Tomo Um Vinho Ou Wisky Com Amigos, Quando A Ocasiao Pede, Nao Me Privando Do Divertimento E Nem Da Zueira Que Uma Roda De Amigos Proporciona.

O Motivo De Ter Parado De Beber E Principalemte A Minha Vida E A De Outras Pessoas Que Me Rodeiam, Assim Protejo Tanto A Vida Das Que Amo Qto Das Que Nem Conheco, Respeito E Prezo A Vida Alheia.:concordo:

Proteja Sua Vida E A Dos Outros.

Respeite A Vida!!!!!!!!!!!!!!:concordo:

Alexandre Zocrato
20/09/2007, 11:56
Companheiros,


Eu já havia visto a menina (sim, é uma menina) das imagens. O caso chocou muitos lugares do mundo e a história dela ganhou ares de cruzada contra a direção irresponsável, sob os efeitos do álcool ou drogas.

Seja em que contexto for, estrada, trilha ou na cidade, ingerir álcool, remédios ou drogas que possam afetar nossos reflexos, percepção ou atenção antes de pegar o volante é, sem dúvida, o maior crime de trânsito que alguém pode cometer. Creio que se o sujeito quer arriscar a sua vida, que o faça, mas que pegue um revólver, ponha uma bala no tambor e fique brincando (longe de outras pessoas) de roleta russa, até disparar na orelha ao invés de dirigir um veículo e por em risco outras pessoas.

Já tive a infelicidade de presenciar e atender casos de acidentes causados pela embriaguez de motoristas irresponsáveis e as conseqüências quase sempre são trágicas. Infelizmente muitos ficam com seqüelas irreversíveis ou deixam pessoas da família nessa situação.

Nossa legislação infelizmente não é rigorosa o suficiente com esses motoristas. Multa só não creio ser suficiente. A pena deveria ser, além da suspensão do direito de dirigir (por um bom tempo - não advogo pena perpétua), a apreensão definitiva do veículo e a imposição de um rigoroso curso de re-capacitação, com visitas a centros de tratamento de vítimas de acidentes.

Saudações,

Concordo com quase tudo o que você falou mas faço as seguintes observações:
- Muitos não sabem, mas dirigir embriagado dá prisão. Se você passar por uma blitz (dirigindo) e for comprovado o estado de embriaguez, o policial lhe dará voz de prisão.
- A suspensão do direito de dirigir e imposição de curso de reciclagem já existem. Dependendo da circunstância, há a perda definitiva do direito de dirigir.
Falta, na minha opinião, publicidade para isso. Campanhas educativas seriam benvindas.
- Por último, não concordo com esse negócio de fazer roleta russa. Além do grande valor que a vida humana tem, a perda de uma vida que seja já afeta a de outros, que amam e dependem (muitas vezes) daquela pessoa. Ninguém tem direito de tirar vidas. Seja a dos outros ou a própria.

Sa_Mourao
21/09/2007, 08:13
Sa Mourao!
Não te pareceu que o jipe tombou antes de bater no poste?
Pior é que tinha uns amigos deles justificando que a barra de direção havia se partido, o que ocasionou a desgovernada...


Oi De Paris, blz ?

Assim, na curva antes tem marca de pneus..... foi onde ele começou a se perder e depois não recuperou mais......

Mas teve uma pessoa que nos falou o que realmente aconteceu.

Tive olhado as barras e elas estava intactas, a única coisa que vi fora do lugar foi a luva do setor, mas deve ter se desprendido depois da pancada.

Murillus
21/09/2007, 13:54
... Muitos não sabem, mas dirigir embriagado dá prisão. Se você passar por uma blitz (dirigindo) e for comprovado o estado de embriaguez, o policial lhe dará voz de prisão ...


Nao sabia disso nao... :concordo: pensei que so era coisa de americano...

Denis Takashi
29/10/2007, 18:20
Rapaziada,

Este Fds estive em São Carlos- SP, participando de uma competição do Baja SAE sudeste, representando a minha faculdade. Após o evento, enquanto nos preparávamos para retornar à nossa cidade, nos deparamos com um acidente na avenida principal, e, qual não foi nossa surpresa ao ver que o veículo envolvido era um CJ 5, e ao que parecia estava sem Santo antonio. Infelizmente o motorista veio à falecer..

http://www.saocarlosagora.com.br/?area=noticias&nid=339

Não sei se o motorista estava alcoolizado ou não, mas uma rollcage apropriada poderia ter evitado esta tragédia.

Murillus
29/10/2007, 20:09
Rapaziada,

Este Fds estive em São Carlos- SP, participando de uma competição do Baja SAE sudeste, representando a minha faculdade. Após o evento, enquanto nos preparávamos para retornar à nossa cidade, nos deparamos com um acidente na avenida principal, e, qual não foi nossa surpresa ao ver que o veículo envolvido era um CJ 5, e ao que parecia estava sem Santo antonio. Infelizmente o motorista veio à falecer..

http://www.saocarlosagora.com.br/?area=noticias&nid=339

Não sei se o motorista estava alcoolizado ou não, mas uma rollcage apropriada poderia ter evitado esta tragédia.


puts... virou uma latinha...

Alexandre Souto
29/10/2007, 23:50
Eh Denis....

eh lamentavel, mas o ser humano soh aprende errando...

[]'s

Loras
30/10/2007, 00:43
Amigos,

Eu penso que deve ser proibido. Sempre defendo esse ponto nos passeios do Roraima 4x4. Mas infelizmente, ainda sou minoria.:oops:

Entendo o que o Gvogetta quis dizer com a idéia da roleta russa. Se a pessoa deseja se comportar de maneira irresponsável, que o faça bem longe dos outros. Respeitar o espaço coletivo é necessário.

UM bêbado pode acabar com o passeio de TODO o grupo.

Eu deixei de fazer muita trilha e passeio por causa de bebidas... :cry:

Confesso que observo atentamente esse "ponto" antes de aceitar qualquer convite. Seja no meio off road, seja em outras atividades que pratico.

Agora, nem tudo está perdido.:dance:

No último final de semana tivemos um arrancadão na lama aqui em Boa Vista. Um dos FINALISTAS foi desclassificado pela direção de prova. Não acreditou na repescagem e decidiu afogar as mágoas... dançou.:parede:

Enfim, aos presentes e futuros relatos desse tema no fórum falam e falarão por si...

Abraços seguros,

CAVESO
30/10/2007, 01:11
Triste ver um moleque de 19 anos perder a vida por tão pouco.

E o povo continua bebendo e dirigindo....

Morcego
30/10/2007, 01:18
PessoALL,

Tá certo que bebida não combina com direção, mas o Denis Takashi não falou que a causa da morte do rapaz foi consequencia da bebida e nem na reportagem mencionaram isto.

Abrs

Murillus
06/11/2007, 15:45
olha ai... só mais uma dose...

advinha quem foi o autor da proeza...

mack
06/11/2007, 18:40
Acho que não é questão de gosto ou não. É questão de dados científicos e estudos e mais estudos. O álcool afeta o sistema nervoso. Acima de duas latas os reflexos e tomadas de decisão já não são as mesmas comparadas a se estar sóbrio.
É a droga da cultura brasileira. E todo mundo acha que pode. Até acontecer alguma m...
Como disseram, depois da trilha, em casa, beba à vontade e não dirija mais.

franzlana
06/11/2007, 21:09
E se fosse a sua filha??????
É um absurdo que em pleno século 21 quando todos tem acesso à informação coisas deste tipo aconteçam todos os dias e ainda tenha gente que acha que tem o direito de colocar a vida ou o bem estar de outro em risco. Isto acontece por que o cara enche a cara sem controle e se acha o bam bam bam, dono do mundo e melhor que todo mundo.Tenho horror de tonto irresponsável. Se a vitima for gente minha o meu caso é simples: vou atraz do fdp que me acidentou (se eu sobrar vivo) e o pego nem que seja debaixo da saia da mãe dele ou debaixo da mesa de um delegado. Um bébado ou drogado que se enrrolar comigo causando danos graves a alguém e não me matar não precisa procurar advogado não por que a sentença dele já tá assinada. Eu passo o resto da minha vida tentando fudr um fdp desses. Resumindo é melhor me por num palitó de madeira de uma vez. E esse papo de que ne trilha é diferente é tudo balela, acidente por irresponsabilidade acontece até dentro de cozinha, pilotando fogão à lenha. Agora cada um faz o que acha que deve. Porem existem os cordeiros, os lobos, os pastores e o diabo. O cabra com o rbo cheio de caçhaça pode trombar com qualquer um deles. Se for comigo (e Deus há de me livrar disto) vai preferir ter trombado no diabo. Num caso deste pra mim é olho por olho e dente pela cara toda.
Se eu for o culpado por um acidente (e pode acontecer com qualquer um) eu assumo a culpa mas não por irresponsabilidade e bebedeira ou similar. Acidente é bem diferente de crime por direção irresponsável. Isto para mim é tão sério que se bebo um único copo de cerveja dirijo devagarinho sempre à 50% da velocidade permitida. Se bebo mais de um copo não dirijo. O que falta no Brasil é o cumprimento da lei, não só para a bebida. Tem uma turma de jeeps, gaiolas e motos (não estou generalizando e sim dizendo sobre alguns) que fazem "corridas" em estradas rurais com se estivessem em um ralli de velocidade, pondo em risco a vida de pedestres e outros transeuntes. Cada um é dono de seus atos e de sua vida porém o bem estar dos outros tem de ser respeitado e quem não respeita tem de ser punido. Nada melhor para neutralizar a amargura de uma tragédia que o perdão. Porém sempre podemos perdoar após a vingança.
Até mais. Vou tomar uma pinguinha que este assunto deu stress.

mack
07/11/2007, 16:21
"Porém sempre podemos perdoar após a vingança."

Muito boa.

Murillus
10/12/2007, 18:35
A Galera Foi Assistir O Show Do Asa No Bp... Quase 100 Jipeiros Estacionados Na Praia Curtindo...


Mas Depois Do Show... E Muito Alcool... Viu A Merda Que Deu...






""pq Tu Bebe Meu Filho?... Pq é Liquido... Mas Se Fosse Solido, Comeria Com Farinha""

CAVESO
10/12/2007, 23:08
Cachaça + volante = alegria dos funileiros, mecânicos, médicos, funerarias....

Loiro
10/12/2007, 23:12
Cachaça + volante = alegria dos funileiros, mecânicos, médicos, funerarias....

Correçao:
Cachaça + volante = alegria dos funileiros, mecânicos, funerarias.... tristeza dos medicos e familia (pela minha opiniao).
[]´s

MBrau
11/12/2007, 00:07
Gurizada,

O tom deste tópico está indicando uma certa "moral exagerada". Parece que quem toma uma latinha é o próprio capeta. PROTESTO!!!!!!:discordo:
O grande maioria dos problemas são causados por trilheiros imaturos, que representam uma minoria dos jipeiros, geralmente muito jovens que não controlam o consumo de álcool e acham que o bom da trilha é só isso!!! ISTO ACONTECE REPETIDAMENTE!!!
Na trilha de Tramandaí, no último sábado, enquanto o comboio se deslocava por uma estrada de terra organizadamente a 30 ou 40 Km/h um protótipo começou a ultrapassar todo mundo e a serpentear na estrada de um lado para o outro. Quando o mesmo passou por mim, com velocidade alta para uma estrada de chão bastante seca, perdeu o controle e bateu em uma cerca, por sorte ninguém se machucou, pois haviam postes de energia elétrica na margem da estrada. Teve mais sorte do que juízo, pois podia ter batido em outro jipe e causado problemas sérios.
Eu sempre tomo umas latinhas durante as trilhas, e não vou deixar de tomar, entretanto sempre estamos mastigando alguma coisa e revezando com refrigerante. Após o almoço dou uma parada por causa da volta para casa. Meus filhos e minha esposa andam comigo e podem comprovar isto! E mais.... a maioria das pessoas que conheço toma uma ou outra lata de cerveja, principalmente na tradicional paradinha do "enrosco" onde está a graça da trilha!

Portanto não esperem que o pessoal vá tomar coca-cola das 08:00h às 18:00h! Tem é que moderar, tomar a sua ceva tranquilamente e andar devagar!!! Cachaça é exagero e falta de responsabilidade!

OBS: Meus comentários referem-se à trilhas e não servem para competições, viagens e expedições e afins!!!

Abraços

Loiro
11/12/2007, 00:29
Gurizada,

O tom deste tópico está indicando uma certa "moral exagerada". Parece que quem toma uma latinha é o próprio capeta. PROTESTO!!!!!!:discordo:
O grande maioria dos problemas são causados por trilheiros imaturos, que representam uma minoria dos jipeiros, geralmente muito jovens que não controlam o consumo de álcool e acham que o bom da trilha é só isso!!! ISTO ACONTECE REPETIDAMENTE!!!
Na trilha de Tramandaí, no último sábado, enquanto o comboio se deslocava por uma estrada de terra organizadamente a 30 ou 40 Km/h um protótipo começou a ultrapassar todo mundo e a serpentear na estrada de um lado para o outro. Quando o mesmo passou por mim, com velocidade alta para uma estrada de chão bastante seca, perdeu o controle e bateu em uma cerca, por sorte ninguém se machucou, pois haviam postes de energia elétrica na margem da estrada. Teve mais sorte do que juízo, pois podia ter batido em outro jipe e causado problemas sérios.
Eu sempre tomo umas latinhas durante as trilhas, e não vou deixar de tomar, entretanto sempre estamos mastigando alguma coisa e revezando com refrigerante. Após o almoço dou uma parada por causa da volta para casa. Meus filhos e minha esposa andam comigo e podem comprovar isto! E mais.... a maioria das pessoas que conheço toma uma ou outra lata de cerveja, principalmente na tradicional paradinha do "enrosco" onde está a graça da trilha!

Portanto não esperem que o pessoal vá tomar coca-cola das 08:00h às 18:00h! Tem é que moderar, tomar a sua ceva tranquilamente e andar devagar!!! Cachaça é exagero e falta de responsabilidade!

OBS: Meus comentários referem-se à trilhas e não servem para competições, viagens e expedições e afins!!!

Abraços


É isso ai mesmo!!!! Se voce for beber beba com moderaçao!!!! Aqui em RG acho o consumo de alguns jipeiros alto!! Mas ate agora nao tem historico de incidentes causados por bebida nas trilhas (no asfalto tem bastante).
E quanto a beber Coca ou agua das 8:00 as 18:00 é comigo mesmo!!!uhsahsu
Abraço:concordo:

André-4WD
11/12/2007, 00:34
MBrau e colegas do Fórum:
Eu sou dos que leva minhas latinhas tb.. mas ja faz um bom tempo que troquei a tradicional cerveja pela cerveja sem alcool. Comecei tomando a sem alcool numa epoca de restrição calórica e gostei tanto do gosto (+ amarga que a outra) que acostumei e nao consumo outro tipo. Mas isso é coisa minha e nem quero que todo mundo beba cerveja sem alcool ( aumentando a procura, aumenta o preço.. lei da oferta e procura..ehehhehehe).
Enfim, a questao é saber o limite ( o que para alguns é muito dificil) pois até a propria lei de transito permite beber um pouco (ate as famosas 20 mg/dl né?).
Além disso é importante se hidratar, então... tem que levar água junto..
abraços
andre

Loiro
11/12/2007, 00:52
MBrau e colegas do Fórum:
Eu sou dos que leva minhas latinhas tb.. mas ja faz um bom tempo que troquei a tradicional cerveja pela cerveja sem alcool. Comecei tomando a sem alcool numa epoca de restrição calórica e gostei tanto do gosto (+ amarga que a outra) que acostumei e nao consumo outro tipo. Mas isso é coisa minha e nem quero que todo mundo beba cerveja sem alcool ( aumentando a procura, aumenta o preço.. lei da oferta e procura..ehehhehehe).
Enfim, a questao é saber o limite ( o que para alguns é muito dificil) pois até a propria lei de transito permite beber um pouco (ate as famosas 20 mg/dl né?).
Além disso é importante se hidratar, então... tem que levar água junto..
abraços
andre


X2!!! Tem que levar agua junto!! Ate pq na Trilha nao vai ter ninguem vendendo cerva nem agua (ou tem??). O que o pessoal tem que ter é limite! Infelizmente pela falta do mesma acontecem tragedias...
[]´s
Abraço:concordo:

Treme Terra
11/12/2007, 02:16
Eu bebo muito na trilha => PEPSI TWIST das 8 as 24 hs e tambem de segunda a segunda.

"Passarinho que come pedra, sabe o c.. que tem"

Murillus
11/12/2007, 17:24
"Passarinho que come pedra, sabe o c.. que tem"



X 2 !!!!!

:concordo:

Loiro
11/12/2007, 21:47
www.jeepbom.com.br/forum
Felipe,
Peço que procures o topico sobre bebidas na trilha nesse link que mandei e poste esse acontecimento, se possivel.
[]´s
Abraço:concordo:

maxdelta
17/12/2007, 13:23
Concordo com pessoal do moderado. Até agua em exagero faz mal, afoga!

Na minha região tem um acidente com bebida, a maioria das pessoas conhecem a dita cuja, abriu a cabeça, mas por sorte uma das jipeiras era médica. E foi num dia de trilha, Eu tava pensando em ir, mas logo pensei, aqueles velhos vão encher a cara, não quero ter q adiantar a reforma do jipe.


Aqui todo mundo bebe, a maioria não exagera, os q exageram estão com bichinhos amassados.

Mas pra resolver o problema de eventos sem bebida, é só o organizador não ser alcoolatra. Isso é muito dificil! Raro!

Eu fiz uma passeio, que demorei 6 horas pra realizá-lo o jipeclube fez em 10, parando em tudo qualquer buteco q viam na roça.

O jipeclube de Friburgo se perguntarem, tá morto! A bebida acabou com ele!
Os que sobraram, não querem se juntar com a galera antiga, alcoolatra.

Eu quero preservar minha band, por isso não bebo, quando sei q vou dirigir!

"Eu bebo pouco, mas o pouco q bebo me transformo em outra pessoa e essa sim bebe pra kct!"

Murillus
17/12/2007, 16:12
Concordo com pessoal do moderado. Até agua em exagero faz mal, afoga!

"Eu bebo pouco, mas o pouco q bebo me transformo em outra pessoa e essa sim bebe pra kct!"




muito boa essa... :concordo:

Treme Terra
24/04/2008, 20:33
Pra quem comunga bebida com volante, ta saindo lei nova sobre o assunto. Ja foi pro senado para aprovação.

Vamos aguardar.....

Murillus
25/04/2008, 15:59
Pra quem comunga bebida com volante, ta saindo lei nova sobre o assunto. Ja foi pro senado para aprovação.

Vamos aguardar.....


Motorista não pode beber mais nada, diz Tarso

por Jeferson Ribeiro - Direto de Brasília

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse, ao comentar a aprovação da medida provisória que regulamenta as bebidas alcóolicas em estradas federais, que os motoristas não podem beber mais nada ao dirigir nas BRs. Segundo Tarso, a multa também será maior caso o motorista for pego com qualquer grau de álcool no sangue.

A Câmara dos Deputados aprovou ontem um texto mais brando para a medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais. Por causa de um acordo fechado entre base aliada e Planalto, a proibição ficou restrita a áreas rurais, sendo liberada a venda no perímetro urbano. Entretanto, a MP prevê normais mais rígidas aos motoristas que dirigirem sob o efeito de álcool. A matéria ainda precisa ser aprovada pelo Plenário do Senado.

"O motorista não pode mais beber nada. Qualquer sinal de 0,1 ou 0,2 (decilitros) de álcool no sangue do motorista já implica numa infração grave, numa multa dobrada do que era na legislação anterior. De R$ 900 vai pra R$ 1,5 mil", afirmou Tarso. Hoje, há uma tolerância do nível de álcool no sangue (até 0,6 decilitros de álcool por litro de sangue).

O ministro reiterou que a lei tem um efeito repressivo, mas também educativo. Ele também lembrou ainda que motoristas embriagados serão criminalizados. "A partir de 0,6 (decilitros de álcool no sangue) já há um risco objetivo, (...) com um processo penal em um juizado criminal. Estamos criminalizando a embriaguez do motorista".

Tarso disse que o governo aceitou ceder na proibição à venda de bebidas alcoólicas nas estradas e permitir que em áreas urbanas (cortadas por estradas) o comércio desses produtos continue liberado porque houve avanços na negociação. "Nós preferimos negociar para evitar o risco de não ter nenhum avanço", salientou.

Porém, como a medida provisória ainda não passou pelo Senado, continua proibida a venda de bebidas ao longo de todas as rodovias federais, independente do estabelecimento comercial estar localizado em uma área urbana ou não.

"Consideramos unanimemente aqui no ministério que ontem foi uma data histórica e houve um avanço extraordinário na legislação de trânsito nesse País", afirmou Tarso.

O texto aprovado pelos deputados ontem que libera a venda de bebidas alcoólicas nas estradas que cortam áreas urbanas abre ainda possibilidade de que os municípios abrandem ainda mais a lei, já que as prefeituras e as câmaras municipais é que delimitam o que é "área urbana". Na avaliação do ministério, as municípios não farão essa flexibilização porque o conceito de área urbana é claro e exige um número específico de prédios e ocupação para ser aceito.

"Os donos de postos de gasolina nas saída das cidades se enganam se acham que vão poder vender bebida alcoólica", garantiu Tarso.

Até agora, a Polícia Rodoviária Federal já autuou 2.005 comerciantes que vendiam bebidas ao longo das estradas desrespeitando a lei que está em vigor.

Redação Terra - Quinta, 24 de abril de 2008, 16h17 Atualizada às 17h12 - http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2786517-EI306,00.html)

[]s

PS.: vamos tomar umas pra comemorar!

Alexandre Souto
25/04/2008, 16:41
Motorista não pode beber mais nada, diz Tarso

por Jeferson Ribeiro - Direto de Brasília

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse, ao comentar a aprovação da medida provisória que regulamenta as bebidas alcóolicas em estradas federais, que os motoristas não podem beber mais nada ao dirigir nas BRs. Segundo Tarso, a multa também será maior caso o motorista for pego com qualquer grau de álcool no sangue.

A Câmara dos Deputados aprovou ontem um texto mais brando para a medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais. Por causa de um acordo fechado entre base aliada e Planalto, a proibição ficou restrita a áreas rurais, sendo liberada a venda no perímetro urbano. Entretanto, a MP prevê normais mais rígidas aos motoristas que dirigirem sob o efeito de álcool. A matéria ainda precisa ser aprovada pelo Plenário do Senado.

"O motorista não pode mais beber nada. Qualquer sinal de 0,1 ou 0,2 (decilitros) de álcool no sangue do motorista já implica numa infração grave, numa multa dobrada do que era na legislação anterior. De R$ 900 vai pra R$ 1,5 mil", afirmou Tarso. Hoje, há uma tolerância do nível de álcool no sangue (até 0,6 decilitros de álcool por litro de sangue).

O ministro reiterou que a lei tem um efeito repressivo, mas também educativo. Ele também lembrou ainda que motoristas embriagados serão criminalizados. "A partir de 0,6 (decilitros de álcool no sangue) já há um risco objetivo, (...) com um processo penal em um juizado criminal. Estamos criminalizando a embriaguez do motorista".

Tarso disse que o governo aceitou ceder na proibição à venda de bebidas alcoólicas nas estradas e permitir que em áreas urbanas (cortadas por estradas) o comércio desses produtos continue liberado porque houve avanços na negociação. "Nós preferimos negociar para evitar o risco de não ter nenhum avanço", salientou.

Porém, como a medida provisória ainda não passou pelo Senado, continua proibida a venda de bebidas ao longo de todas as rodovias federais, independente do estabelecimento comercial estar localizado em uma área urbana ou não.

"Consideramos unanimemente aqui no ministério que ontem foi uma data histórica e houve um avanço extraordinário na legislação de trânsito nesse País", afirmou Tarso.

O texto aprovado pelos deputados ontem que libera a venda de bebidas alcoólicas nas estradas que cortam áreas urbanas abre ainda possibilidade de que os municípios abrandem ainda mais a lei, já que as prefeituras e as câmaras municipais é que delimitam o que é "área urbana". Na avaliação do ministério, as municípios não farão essa flexibilização porque o conceito de área urbana é claro e exige um número específico de prédios e ocupação para ser aceito.

"Os donos de postos de gasolina nas saída das cidades se enganam se acham que vão poder vender bebida alcoólica", garantiu Tarso.

Até agora, a Polícia Rodoviária Federal já autuou 2.005 comerciantes que vendiam bebidas ao longo das estradas desrespeitando a lei que está em vigor.

Redação Terra - Quinta, 24 de abril de 2008, 16h17 Atualizada às 17h12 - http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2786517-EI306,00.html)

[]s

PS.: vamos tomar umas pra comemorar!



Vejo ai uma atitude muito correta do governo.

Mto bom, apoio 100%!!!!!

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:

xibiu!!!
02/08/2022, 20:29
Projeto preve pensao alimenticia para vitimas de motoristas alcoolizados (https://motor1.uol.com.br/news/601762/projeto-pensao-vitimas-motoristas-alcoolizados/)

579460

Projeto de Lei (PL) 1.433/2022, poderá gerar importantes modificações na legislação nacional de trânsito. A proposta do texto é garantir que vítimas de crime de trânsito provocado por condutor sob influência de álcool - ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência - tenham direito de receber pensão alimentícia.

A projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997) e acrescenta dispositivo no artigo que trata da penalidade de multa reparatória. De acordo com o texto, o pagamento de pensão alimentícia mensal pode se estender à família e terá valor definido pelo juiz, sem dispensar outras obrigações de reparação referentes aos danos sofridos pela vítima e sua família.

Além disso, a proposta também alcança os filhos, dependentes econômicos da vítima, sejam eles menores de 21 anos ou 24 (caso sejam estudantes universitários). Em caso de morte, fica estipulado pagamento de pensão até a idade provável de sobrevida da vítima e de acordo com os parâmetros arbitrados pelo juiz. A obrigação de pagamento de pensão não se extingue com a morte do causador do dano e será transmitida aos herdeiros, até o limite da herança.

O senador autor do projeto argumenta que é preciso endurecer a legislação e reunir esforços para combater a impunidade. Como exemplo, traz à tona caso registrado recentemente em Vitória, no Espírito Santo. “A motorista foi autuada por embriaguez ao volante, chegou a ser levada para o presídio, mas foi liberada na noite seguinte, após passar por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 3 mil”, disse.

Só em 2020, acidentes de trânsito deixaram mais de 33.716 vítimas fatais em todo Brasil.