PDA

Ver Versão Completa : Nova Tracker x TR4



Eldon
27/11/2006, 10:46
Povo,

Estou pensando em comprar uma viatura para o dia-a-dia e para algumas escapadas por estradas de terra bem ruins (mas não é trilha com erosões e etc.). Quando falo de estradas de terra bem ruins me refiro aquele tipo de estrada onde um carro normal não passa ou passa com muita dificuldade. A princípio, não gostaria de comprar um carro usado e não gosto de pick-up. Então pensei em comprar uma TR4 zero, mas analisei bastante o carro, preço de suas revisões, consumo, espaço interno e fiquei meio desanimado. O preço também é salgado, algo em torno e 75 mil, na versão M/T. Então surge no mercado esta "nova" Tracker (Gran Vitara com símbolo da GM). Achei muito boa pedida, mais barato (60 mil), vem com ABS, EBD, Air-bag duplo, etc, tudo que a TR4 só apresenta na versão automática e olhe lá!. (http://www.gm.com.br/tracker/index.shtm). Estou fortemente inclinado a comprar a Tracker, alguém sabe mais sobre este carro, entre ele e a TR4, em relação ao melhor custo-benefício, o que vocês indicam. Desculpe pela mensagem longa e agradeço, desde já, as manifestações de pessoas com mais experiência.

keko
27/11/2006, 10:59
vai de tracker que o é bom.
otimo custo beneficio.
aqui em tokyo tem muito mais escudos (grand vitaras) que pagero io(tr4)

JOSE CANDIDO
27/11/2006, 11:52
caro colega, vai de grand vitara (traker) sem titubear ...

a pajero tambem é um excelente carro, mas vc vai ficar louco de tanto parar no posto de gasolina e tanto dinheiro que vai deixar na concessionaria, so pra fazer as revisoes obrigatorias .....

alem de gastar 15 mil reais a menos, certo !!!

abs , e aproveita pra ir fazendo muito test drive pra contar pra gente aqui ...

freitasjr
27/11/2006, 15:14
O Tracker é um bom carro(principalmente por ser a diesel), porém tem que ser pensado tb que não tem mais suzuki aqui no Brasil(falta de concessionárias), e na falta de peças quem assume as importações é a GM que cobra preços exorbitantes por qualquer coisinha...

Ao contrário do Vitara e Samurai que dar p/ substituir várias peças por de outros carros nacionais e se livrar dos altos preços cobrados pelas peças da GM, no Traker a maioria das peças o proprietário tem que morrer na GM mesmo; cuidado com isso. Ah, vale a pena tb olhar o preço do seguro de um carro desses e pesar na questão custo/benefício.

Boa compra, abraços, Franciso de Freitas...

murilloaquino
27/11/2006, 18:05
o NOvo tracker, so com motor a gasosa 2.0 16v
Nao acredito q o consumo dele seja longe do TR4 nao.Pelo porte e semelhança de potencia e motores, aposto em um consumo parecido...

reybelo
27/11/2006, 18:47
Por enquanto acho muito difícil essa comparação, pois ainda não temos Tracker na rua (pelo menos eu ainda não vi :-) e mesmo que já tenha algum rodando, não tem Km suficiente para uma análise

O Gran-Vitara era um excelente carro, mas era um carro caro na época.
O que me gera alguma disconfiancia é justamente esse baixo valor no novo Tracker...
É o "mesmo" carro, com muito mais opcionais e vendido pela GM, que geralmente tem os modelos + caros.
Mesmo agora sendo um carro nacional Porque o valor tão abaixo ?
Pode ser apenas uma estratégia para entrar no mercado, não sei... Mas não acredito que a GM vá vender uma porcaria.
Então só esperando um pouco para ver...

Já a TR4 está a algum tempo no mercado e vc ja consegue o relato de vários proprietários. (a minha, por exemplo está com 60.000Km, corri uns 8.000Km de Ralys, ando na terra direto e sou só elogios ao carro, está tudo 100%)
Realmente é um carro gastão (uns 7,5 Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada)

Pelo valor, eu arriscaria o Tracker (minha esposa ja está querendo um !!!)

viche
27/11/2006, 20:01
Eu vi a tracker a gasolina no salão do automóvel, e o mesmo granvitara a gasolina que temos aqui, excelente carro, completíssimo, eu comprei há 3 anos uma tracker que só havia a diesel, e nunca tive problemas para peças no paralelo, com 72.000km pouco gastei em peças, viajo com ela e faço algumas trilhas, só tive que trocar os pneus, de perfil baixo e asfalto por uns maiores e A/T. Se comparar custo beneficio para um off road médio, sem dúvida eu compraria novamente a tracker. abraço

Eldon
27/11/2006, 21:42
Pessoal,

Antes de mais nada gostaria de agradeçer as respostas. Só para informar, a Tracker que a GM passa a vender agora, a 2007, não é fabricada no Brasil e sim na Argentina (Rosário). O motor é realmente gasolina 2.0 16 v. A GM divulgou um consumo de 10 km/l na cidade, mas só vendo na prática. O tanque é maior que o da TR4, são 66 litros, o que dá uma autonomia maior. Já o porta malas é pequeno, são apenas 275 litros (porta luvas traseiro).
Aqui em Brasília, segundo a concessionária Jorlan, já foram vendidas 15 unidades, antes mesmo da primeira chegar por aqui, vai ver é papo, ou preço, sei lá...
Quando fizer um teste drive na Tracker 2007 mando notícias. :dance:

nelsonnrc
29/11/2006, 10:57
Acho que o Tr4 tem um acabamento superior, mas é muito caro.

:arrow: Se não fizer questão do câmbio automático, vai de Tracker!

Com certeza a manutenção do Tracker deve ser mais barata do que do TR, fora isso por ser fabricado na Argentina as peças não devem chegar por um preço absurdo e vc tem também a facilidade de importar as peças direto da Arg - quando levo pra fazer a revisão programada, largo R$1500 pra trocar vela, oleo e filtros...

Eldon
29/11/2006, 12:51
Nelson,

Quando você diz que gasta R$ 1500,00 é para a revisão programada de qual carro?

Pequeno jr
29/11/2006, 22:50
São dois ótimos carros, mas o que pesa para o lado da TR4 é consumo, manutenção caríssima e baixa autonomia.

So esperando o tracker chegar para ver logo o pacote q a GM deve fazer para manutenção dela.

freitasjr
29/11/2006, 23:45
São dois ótimos carros, mas o que pesa para o lado da TR4 é consumo, manutenção caríssima e baixa autonomia.

So esperando o tracker chegar para ver logo o pacote q a GM deve fazer para manutenção dela.


As minhas primeiras declarações neste tópico eram em relação ao tracker a diesel(não tinha prestado atenção que tinha saído esse novo de 60 mil). Este a gasolina produzido na Argentina deve ter as peças mais baratas.

Agora vendo as especificações técnicas no site da GM, acho muito difícil que, um carro mais pesado que a TR4 como o Tracker é(150 kg's a mais) e com motor menos potente (128cvs e 17,7 kgfm do Tracker) contra (131cvs e 18 kgfm da TR4) seja mais econômico :discordo: fazendo 10km/L na cidade, contra(7/7,5 Km/L na cidade da TR4)... acho que é conversa fiada da GM.

Abraços, Francisco de Freitas...

nelsonnrc
30/11/2006, 01:16
Nelson,

Quando você diz que gasta R$ 1500,00 é para a revisão programada de qual carro?

TR4 - e quando vc precisa trocar o ATF eles cobram quase R$100 o litro



(128cvs e 17,7 kgfm do Tracker) contra (131cvs e 18 kgfm da TR4) seja mais econômico :discordo: fazendo 10km/L na cidade, contra(7/7,5 Km/L na cidade da TR4)

Sinceramente acho que 3cv não vão fazer diferença...mas o peso sim.
O problema do consumo do TR4 é o cambio automatico que tem uma relação muito ruim, não consigo fazer mais de 6,5/7 na cidade e 8,5 na estrada

Eldon
05/12/2006, 10:27
Acho que deveríamos comparar o consumo da nova Tracker com o consumo da TR4 mecânica (M/T). Os donos de TR4 M/T aqui de Bsb dizem que o consumo fica por volta de 8 km. O consumo da Tracker é dúvida ainda, só esperando para ver!
O fato é que o tanque da Tracker é maior, e isto faz uma diferença na autonomia, pouca, mas faz. Ainda, a Tracker vem com vários equipamentos que só estão na TR4 automática (ABS, EBD, Air bag duplo) e custa 60 mil contra 74 mil da TR4 M/T e 79 mil da TR4 auto, aí está a principal vantagem deste carro da GM em relação a TR4. Há de se dizer que o sistema de tração da TR4 é fantástico, melhor inclusive que o da Pajeto Sport, isso não podemos negar. Enfim, os dois parecem ser bons carros, o que desempata é o preço!

Hats
06/12/2006, 00:08
Acho este preço imbatível.
E além do que foi dito,, a Tracker vem também com o teto solar de série.
Só perde em design que tá meio desgastado.. Mas estou já vendendo a minha cheroca para ir atrás desta tracker....

murilloaquino
06/12/2006, 17:28
Agora, nos tr4 2006, fizeram um novo sistema de freios com os discos traseiros(que nao tinha) e colocaram ABS com EBD

JOSE CANDIDO
06/12/2006, 17:41
Pessoal, quanto ao consumo, nao creio que a GM esteja "mentindo" ... aqui em BH mesmo, muita gente que tem o GV 2.0 4 portas, já cansei de ver o bicho fazendo 11, ate 12 na estrada ... por incrivel que pareça, nao é gastador .... na cidade, vai de 8 a 10, depende do pe ...

abs

freitasjr
07/12/2006, 00:34
Pessoal, quanto ao consumo, nao creio que a GM esteja "mentindo" ... aqui em BH mesmo, muita gente que tem o GV 2.0 4 portas, já cansei de ver o bicho fazendo 11, ate 12 na estrada ... por incrivel que pareça, nao é gastador .... na cidade, vai de 8 a 10, depende do pe ...
abs


José Cândido, acho muito difícil isso, tenho um amigo que tinha um GV a gasolina e pôs GNV pois não aguentava o consumo... isso parece daquelas histórias que o povo contava de que Uno Mille fazia 18 km/L :shock: com o ar ligado. Já tive um(meu 1º carro) e tava muito longe disso o consumo dele.

Agora uma pergunta, vc disse que viu o carro fazendo este consumo; realmente viu mesmo(ou foi força de expressão) ou alguém contou p/ vc :pensativo: ? Se vc viu, aí sim, td bem eu acredito e dou a minha mão a palmatória, agora caso contrário, tenho as minhas dúvidas...

Abraços, Francisco de Freitas...

Joao Baeta
07/12/2006, 01:04
:arrow:Qnd a GM falou que ia lançar o Tracker, o meu pai quer trocar o meu Jimny .... Mas o povo da trilha discordou.....
E o pior, eu morro de pena de vender o JIMNY!!!!!!!!!!
Exepcional jipinho!!!!!
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss

Mzto
10/12/2006, 13:46
Estão cobrando ágio no Tracker na concessionária Jorlan em BH.
Estou pedindo 60990 no modelo com pintura sólida. A tabela da GM é 58990. O vendedor cara de pau ainda falou que o aumento é devido ao frete, só que no site da GM está escrito 58990 com frete incluso.
A quem for comprar: Não comprem se tiver ágio.

Mzto
10/12/2006, 14:22
Onde está escrito "estou" leia-se "Estão"

Estão cobrando ágio no Tracker na concessionária Jorlan em BH.
Estou pedindo 60990 no modelo com pintura sólida. A tabela da GM é 58990. O vendedor cara de pau ainda falou que o aumento é devido ao frete, só que no site da GM está escrito 58990 com frete incluso.
A quem for comprar: Não comprem se tiver ágio.

Joao Baeta
10/12/2006, 15:24
Onde está escrito "estou" leia-se "Estão"
:arrow:Caríssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Procure outra loja da GM! Que vendedor fdp!
Abs

Eldon
10/12/2006, 21:05
O pior é que a GM anunciou que somente uma concessionária irá vender a Tracker em cada cidade, aí fica fácil cobrar ágio. :discordo:
Acho inclusive que a pouca disponibilidade da Tracker inicialmente é proposital (opinião pessoal). Eles querem mais é gerar uma fila, já viu marketing maior que este. Aqui na Jorlan de Brasília os caras já estão trabalhando com as encomendas de fevereiro/07 :shock: , já que as de dezembro/06 (15 unidades) e as janeiro/07(15 unidades) já estão vendidas com sinal de R$ 1000,00, e olha que nenhuma Tracker chegou até agora aqui, tá como cabeça de bacalhau...

Mzto
10/12/2006, 23:05
Acho o ágio uma prática deplorável que só existe, obviamente, devido ao trouxa que se dispõe a pagar.
O que mais me indignou foi o fato do vendedor justificar a venda por um valor acima da tabela devido ao frete. "Esqueceu" que o valor que consta no site da GM já inclui o frete, expressamente.

Joao Baeta
10/12/2006, 23:20
:arrow:Amanhã vou dar uma olhada sobre o Tracker... E perguntar se tem ágio ou não....!
Abs

Marcelo Faria Mendes
12/12/2006, 09:23
Povo,
Consultando a especificação técnica do Tracker, percebi que a altura livre do solo é de 203mm.:pensativo:
Será que isto é suficiente para passeios e trilhas leves ou é pouco:?:
É possível colocar pneus maiores sem grandes adaptações:?:
Se positivo, já existem kits para elevar a suspenção para colocar pneus maiores:?:
[s]

fredgou
12/12/2006, 20:48
Pois é, aqui em SP são duas as concessionárias que estão vendendo o Tracker, na Carrera o cara de pau do vendedor me deu o preço 62.900. Quando perguntei o pq da diferença ele me disse que “todas” as concessionárias estão cobrando ágio em função do lançamento, e que em janeiro já viria com aumento de 15%, sem falar no prazo de entrega de 40 dias. Na Nova João Dias o cara de pau me passou tb o preço de 62.900, neste caso ele não falou em ágio mas sim que os carros estavam chegando já com aumento. Liguei na GM e fiz aquela pergunta idiota “se era normal a cobrança do ágio?” e para meu espanto a menina disse que era normal mas que quase 4.000 estava abusivo. Fico imaginando, quanto a GM acharia um valor razoável de ágio???? Isto dá o que pensar. Na minha opinião o trambique é geral, o preço anunciado (58.900) é falso e ninguém vai conseguir comprar por este preço. Vamos falar sério, o preço do Tracker é 63.000 o que na minha opinião ainda está bom comparado com a concorrência, só não precisava desta palhaçada da GM, vai aí 1 ponto negativo para o Tracker. Já em relação a qualquer reajuste no preço, é meio estranho. Um carro recém lançado, cujo preço recomendado nunca chegou a ser praticado sofrendo reajuste ???? Todo caso não me admiro se for na ordem de 13%, levando em consideração luz e transporte que tiveram este reajuste aqui em SP, neste caso ele pularia de 59.000 para 66.700. Vamos ver a reação da Mitsubishi...

freitasjr
12/12/2006, 21:22
A "Espacial Veículos" autorizada daqui de Natal, estar vendendo pelo valor absurdo de 63.990, ou seja, 5 mil reais de ágil, e tem besta comprando.

Vai ser igual a nova Hilux, que no início parecia que estavam fazendo um favor em vende-la p/ nós clientes(ágio e ainda fila de espera intermináveis), depois(em agosto deste ano) estavam ligando p/ os clientes que tinham feito Test Drive pedindo p/ ir a autorizada pois já tinham chegado do modelo que queria... só faltavam dizer, pela amor de Deus venha comprar p/ eu ganhar a minha comissão.

Ligaram 2 vezes p/ mim, e respondi agora não quero mais, pois vcs vendiam com ágio...
A vendedora disse, mas agora chegou aqui do modelo que o senhor queria e pelo preço de tabela da fábrica. E eu respondi, tarde demais, comprei uma Pajero tou feliz com o carro e mesmo que não tivesse comprado, não compraria uma Hilux zero pelo ágil que vc estavam pedindo :mrgreen: :twisted:

Perguntei o motivo na autorizada GM daqui o valor de 5 mil a mais e a vendedora disse, é por conta do frete...huahuauaua, "Oh frete caro em senhora", "no site da GM diz que o frete ta incluso"; e ela falou: "então não sei o pq desse preço, o gerente de vendas mandou a gente vender assim".

Pedi p/ falar com o gerente de vendas e no momento estava em reunião com o gerente geral. Bem disseram que ia chegar 3 agora p/ o final do ano e inicio de janeiro e dos 3, 2 já estavam faturados(vendidos) e o 3ª é p/ teste drive e não podia ser vendido. Bem no inicio de Janeiro, vou lá fazer o Test Drive só p/ vê como o carro é com esse motor menos potente que o da TR4 porém mais pesado e vou falar com o gerente só p/ vê a resposta dele.

É questão de tempo, daqui a 1 ano a conversa desses vendedores vai ser totalmente diferente; vão ligar p/ gente ir lá e venderem a preço de tabela. Agora besta é quem compra um carro desses com 5 mil reais de ágil... Tá doido, prefiro dar esse dinheiro em um Troller semi-novo 2004 revisado na autorizada e sem nunca ter feito trilha. Aqui em Natal se encontra essas "pérolas". O "Abreu" que tinha uma Ranger pegou um com apenas 30 mil rodados.

Abraços, Francisco de Freitas...

Joao Baeta
12/12/2006, 22:12
:arrow:Sofreu ágio além da Hilux foi Ecocosport.....
Mas acho daqui 1 ano deve melhorar o preço.....
Abs

Mauro B
23/12/2006, 20:30
Eu vi a tracker a gasolina no salão do automóvel, e o mesmo granvitara a gasolina que temos aqui, excelente carro, completíssimo, eu comprei há 3 anos uma tracker que só havia a diesel, e nunca tive problemas para peças no paralelo, com 72.000km pouco gastei em peças, viajo com ela e faço algumas trilhas, só tive que trocar os pneus, de perfil baixo e asfalto por uns maiores e A/T. Se comparar custo beneficio para um off road médio, sem dúvida eu compraria novamente a tracker. abraço

Li seu comentário e fiquei curioso.
Que pneus você usou? 225/70? Também tenho uma e, para colocar 235/70 precisei colocar calços de 2".

Mauro

lucianofaria
14/01/2009, 10:04
Tracker, sem dúvida. Mais conforto, menor consumo e mais espaçoso que o TR4, embora o projeto seja mais antigo, o custo benefício é espetacular. Até o seguro e a manutenção são mais baratos (aliás, menos caros...). Comprei uma agora em dezembro de 2008 e parti para o nordeste pelas praias. Fui de Vitória a Natal, sempre que possível pelas praias e trilhas. Adorei o carro e vi vários iguais pelo nordeste afora. Está aprovadíssimo, sem dúvida.

Grand Vinicius
14/10/2011, 15:45
Tracker de longe.
Não sei como essa jóia saiu de linha...

jeb
14/10/2011, 20:06
Tenho um amigo que gosta tanto de Tracker que tem duas diesel 2001 Mazda... Ele adora, principalmente pelo consumo...

J.

Lauro Michel
19/11/2011, 12:09
Um amigo meu que é mecânico numa concessionária Chevrolet quando foi perguntado entre a Tracker e a TR4 respondeu sem pestanejar que a TR4 é muito melhor em todos os sentidos, e isso que ele trabalha na Chevrolet. E se considerar que a Tracker já saiu de linha acho que é ainda mais um motivo para considerar que a TR4 é a melhor opção entre as duas.