Ver Versão Completa : Nova Tracker x TR4
Povo,
Estou pensando em comprar uma viatura para o dia-a-dia e para algumas escapadas por estradas de terra bem ruins (mas não é trilha com erosões e etc.). Quando falo de estradas de terra bem ruins me refiro aquele tipo de estrada onde um carro normal não passa ou passa com muita dificuldade. A princípio, não gostaria de comprar um carro usado e não gosto de pick-up. Então pensei em comprar uma TR4 zero, mas analisei bastante o carro, preço de suas revisões, consumo, espaço interno e fiquei meio desanimado. O preço também é salgado, algo em torno e 75 mil, na versão M/T. Então surge no mercado esta "nova" Tracker (Gran Vitara com símbolo da GM). Achei muito boa pedida, mais barato (60 mil), vem com ABS, EBD, Air-bag duplo, etc, tudo que a TR4 só apresenta na versão automática e olhe lá!. (http://www.gm.com.br/tracker/index.shtm). Estou fortemente inclinado a comprar a Tracker, alguém sabe mais sobre este carro, entre ele e a TR4, em relação ao melhor custo-benefício, o que vocês indicam. Desculpe pela mensagem longa e agradeço, desde já, as manifestações de pessoas com mais experiência.
vai de tracker que o é bom.
otimo custo beneficio.
aqui em tokyo tem muito mais escudos (grand vitaras) que pagero io(tr4)
JOSE CANDIDO
27/11/2006, 11:52
caro colega, vai de grand vitara (traker) sem titubear ...
a pajero tambem é um excelente carro, mas vc vai ficar louco de tanto parar no posto de gasolina e tanto dinheiro que vai deixar na concessionaria, so pra fazer as revisoes obrigatorias .....
alem de gastar 15 mil reais a menos, certo !!!
abs , e aproveita pra ir fazendo muito test drive pra contar pra gente aqui ...
freitasjr
27/11/2006, 15:14
O Tracker é um bom carro(principalmente por ser a diesel), porém tem que ser pensado tb que não tem mais suzuki aqui no Brasil(falta de concessionárias), e na falta de peças quem assume as importações é a GM que cobra preços exorbitantes por qualquer coisinha...
Ao contrário do Vitara e Samurai que dar p/ substituir várias peças por de outros carros nacionais e se livrar dos altos preços cobrados pelas peças da GM, no Traker a maioria das peças o proprietário tem que morrer na GM mesmo; cuidado com isso. Ah, vale a pena tb olhar o preço do seguro de um carro desses e pesar na questão custo/benefício.
Boa compra, abraços, Franciso de Freitas...
murilloaquino
27/11/2006, 18:05
o NOvo tracker, so com motor a gasosa 2.0 16v
Nao acredito q o consumo dele seja longe do TR4 nao.Pelo porte e semelhança de potencia e motores, aposto em um consumo parecido...
Por enquanto acho muito difícil essa comparação, pois ainda não temos Tracker na rua (pelo menos eu ainda não vi :-) e mesmo que já tenha algum rodando, não tem Km suficiente para uma análise
O Gran-Vitara era um excelente carro, mas era um carro caro na época.
O que me gera alguma disconfiancia é justamente esse baixo valor no novo Tracker...
É o "mesmo" carro, com muito mais opcionais e vendido pela GM, que geralmente tem os modelos + caros.
Mesmo agora sendo um carro nacional Porque o valor tão abaixo ?
Pode ser apenas uma estratégia para entrar no mercado, não sei... Mas não acredito que a GM vá vender uma porcaria.
Então só esperando um pouco para ver...
Já a TR4 está a algum tempo no mercado e vc ja consegue o relato de vários proprietários. (a minha, por exemplo está com 60.000Km, corri uns 8.000Km de Ralys, ando na terra direto e sou só elogios ao carro, está tudo 100%)
Realmente é um carro gastão (uns 7,5 Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada)
Pelo valor, eu arriscaria o Tracker (minha esposa ja está querendo um !!!)
Eu vi a tracker a gasolina no salão do automóvel, e o mesmo granvitara a gasolina que temos aqui, excelente carro, completíssimo, eu comprei há 3 anos uma tracker que só havia a diesel, e nunca tive problemas para peças no paralelo, com 72.000km pouco gastei em peças, viajo com ela e faço algumas trilhas, só tive que trocar os pneus, de perfil baixo e asfalto por uns maiores e A/T. Se comparar custo beneficio para um off road médio, sem dúvida eu compraria novamente a tracker. abraço
Pessoal,
Antes de mais nada gostaria de agradeçer as respostas. Só para informar, a Tracker que a GM passa a vender agora, a 2007, não é fabricada no Brasil e sim na Argentina (Rosário). O motor é realmente gasolina 2.0 16 v. A GM divulgou um consumo de 10 km/l na cidade, mas só vendo na prática. O tanque é maior que o da TR4, são 66 litros, o que dá uma autonomia maior. Já o porta malas é pequeno, são apenas 275 litros (porta luvas traseiro).
Aqui em Brasília, segundo a concessionária Jorlan, já foram vendidas 15 unidades, antes mesmo da primeira chegar por aqui, vai ver é papo, ou preço, sei lá...
Quando fizer um teste drive na Tracker 2007 mando notícias. :dance:
nelsonnrc
29/11/2006, 10:57
Acho que o Tr4 tem um acabamento superior, mas é muito caro.
:arrow: Se não fizer questão do câmbio automático, vai de Tracker!
Com certeza a manutenção do Tracker deve ser mais barata do que do TR, fora isso por ser fabricado na Argentina as peças não devem chegar por um preço absurdo e vc tem também a facilidade de importar as peças direto da Arg - quando levo pra fazer a revisão programada, largo R$1500 pra trocar vela, oleo e filtros...
Nelson,
Quando você diz que gasta R$ 1500,00 é para a revisão programada de qual carro?
Pequeno jr
29/11/2006, 22:50
São dois ótimos carros, mas o que pesa para o lado da TR4 é consumo, manutenção caríssima e baixa autonomia.
So esperando o tracker chegar para ver logo o pacote q a GM deve fazer para manutenção dela.
freitasjr
29/11/2006, 23:45
São dois ótimos carros, mas o que pesa para o lado da TR4 é consumo, manutenção caríssima e baixa autonomia.
So esperando o tracker chegar para ver logo o pacote q a GM deve fazer para manutenção dela.
As minhas primeiras declarações neste tópico eram em relação ao tracker a diesel(não tinha prestado atenção que tinha saído esse novo de 60 mil). Este a gasolina produzido na Argentina deve ter as peças mais baratas.
Agora vendo as especificações técnicas no site da GM, acho muito difícil que, um carro mais pesado que a TR4 como o Tracker é(150 kg's a mais) e com motor menos potente (128cvs e 17,7 kgfm do Tracker) contra (131cvs e 18 kgfm da TR4) seja mais econômico :discordo: fazendo 10km/L na cidade, contra(7/7,5 Km/L na cidade da TR4)... acho que é conversa fiada da GM.
Abraços, Francisco de Freitas...
nelsonnrc
30/11/2006, 01:16
Nelson,
Quando você diz que gasta R$ 1500,00 é para a revisão programada de qual carro?
TR4 - e quando vc precisa trocar o ATF eles cobram quase R$100 o litro
(128cvs e 17,7 kgfm do Tracker) contra (131cvs e 18 kgfm da TR4) seja mais econômico :discordo: fazendo 10km/L na cidade, contra(7/7,5 Km/L na cidade da TR4)
Sinceramente acho que 3cv não vão fazer diferença...mas o peso sim.
O problema do consumo do TR4 é o cambio automatico que tem uma relação muito ruim, não consigo fazer mais de 6,5/7 na cidade e 8,5 na estrada
Acho que deveríamos comparar o consumo da nova Tracker com o consumo da TR4 mecânica (M/T). Os donos de TR4 M/T aqui de Bsb dizem que o consumo fica por volta de 8 km. O consumo da Tracker é dúvida ainda, só esperando para ver!
O fato é que o tanque da Tracker é maior, e isto faz uma diferença na autonomia, pouca, mas faz. Ainda, a Tracker vem com vários equipamentos que só estão na TR4 automática (ABS, EBD, Air bag duplo) e custa 60 mil contra 74 mil da TR4 M/T e 79 mil da TR4 auto, aí está a principal vantagem deste carro da GM em relação a TR4. Há de se dizer que o sistema de tração da TR4 é fantástico, melhor inclusive que o da Pajeto Sport, isso não podemos negar. Enfim, os dois parecem ser bons carros, o que desempata é o preço!
Acho este preço imbatível.
E além do que foi dito,, a Tracker vem também com o teto solar de série.
Só perde em design que tá meio desgastado.. Mas estou já vendendo a minha cheroca para ir atrás desta tracker....
murilloaquino
06/12/2006, 17:28
Agora, nos tr4 2006, fizeram um novo sistema de freios com os discos traseiros(que nao tinha) e colocaram ABS com EBD
JOSE CANDIDO
06/12/2006, 17:41
Pessoal, quanto ao consumo, nao creio que a GM esteja "mentindo" ... aqui em BH mesmo, muita gente que tem o GV 2.0 4 portas, já cansei de ver o bicho fazendo 11, ate 12 na estrada ... por incrivel que pareça, nao é gastador .... na cidade, vai de 8 a 10, depende do pe ...
abs
freitasjr
07/12/2006, 00:34
Pessoal, quanto ao consumo, nao creio que a GM esteja "mentindo" ... aqui em BH mesmo, muita gente que tem o GV 2.0 4 portas, já cansei de ver o bicho fazendo 11, ate 12 na estrada ... por incrivel que pareça, nao é gastador .... na cidade, vai de 8 a 10, depende do pe ...
abs
José Cândido, acho muito difícil isso, tenho um amigo que tinha um GV a gasolina e pôs GNV pois não aguentava o consumo... isso parece daquelas histórias que o povo contava de que Uno Mille fazia 18 km/L :shock: com o ar ligado. Já tive um(meu 1º carro) e tava muito longe disso o consumo dele.
Agora uma pergunta, vc disse que viu o carro fazendo este consumo; realmente viu mesmo(ou foi força de expressão) ou alguém contou p/ vc :pensativo: ? Se vc viu, aí sim, td bem eu acredito e dou a minha mão a palmatória, agora caso contrário, tenho as minhas dúvidas...
Joao Baeta
07/12/2006, 01:04
:arrow:Qnd a GM falou que ia lançar o Tracker, o meu pai quer trocar o meu Jimny .... Mas o povo da trilha discordou.....
E o pior, eu morro de pena de vender o JIMNY!!!!!!!!!!
Exepcional jipinho!!!!!
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
Estão cobrando ágio no Tracker na concessionária Jorlan em BH.
Estou pedindo 60990 no modelo com pintura sólida. A tabela da GM é 58990. O vendedor cara de pau ainda falou que o aumento é devido ao frete, só que no site da GM está escrito 58990 com frete incluso.
A quem for comprar: Não comprem se tiver ágio.
Onde está escrito "estou" leia-se "Estão"
Estão cobrando ágio no Tracker na concessionária Jorlan em BH.
Estou pedindo 60990 no modelo com pintura sólida. A tabela da GM é 58990. O vendedor cara de pau ainda falou que o aumento é devido ao frete, só que no site da GM está escrito 58990 com frete incluso.
A quem for comprar: Não comprem se tiver ágio.
Joao Baeta
10/12/2006, 15:24
Onde está escrito "estou" leia-se "Estão"
:arrow:Caríssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Procure outra loja da GM! Que vendedor fdp!
Abs
O pior é que a GM anunciou que somente uma concessionária irá vender a Tracker em cada cidade, aí fica fácil cobrar ágio. :discordo:
Acho inclusive que a pouca disponibilidade da Tracker inicialmente é proposital (opinião pessoal). Eles querem mais é gerar uma fila, já viu marketing maior que este. Aqui na Jorlan de Brasília os caras já estão trabalhando com as encomendas de fevereiro/07 :shock: , já que as de dezembro/06 (15 unidades) e as janeiro/07(15 unidades) já estão vendidas com sinal de R$ 1000,00, e olha que nenhuma Tracker chegou até agora aqui, tá como cabeça de bacalhau...
Acho o ágio uma prática deplorável que só existe, obviamente, devido ao trouxa que se dispõe a pagar.
O que mais me indignou foi o fato do vendedor justificar a venda por um valor acima da tabela devido ao frete. "Esqueceu" que o valor que consta no site da GM já inclui o frete, expressamente.
Joao Baeta
10/12/2006, 23:20
:arrow:Amanhã vou dar uma olhada sobre o Tracker... E perguntar se tem ágio ou não....!
Abs
Marcelo Faria Mendes
12/12/2006, 09:23
Povo,
Consultando a especificação técnica do Tracker, percebi que a altura livre do solo é de 203mm.:pensativo:
Será que isto é suficiente para passeios e trilhas leves ou é pouco:?:
É possível colocar pneus maiores sem grandes adaptações:?:
Se positivo, já existem kits para elevar a suspenção para colocar pneus maiores:?:
[s]
Pois é, aqui em SP são duas as concessionárias que estão vendendo o Tracker, na Carrera o cara de pau do vendedor me deu o preço 62.900. Quando perguntei o pq da diferença ele me disse que “todas” as concessionárias estão cobrando ágio em função do lançamento, e que em janeiro já viria com aumento de 15%, sem falar no prazo de entrega de 40 dias. Na Nova João Dias o cara de pau me passou tb o preço de 62.900, neste caso ele não falou em ágio mas sim que os carros estavam chegando já com aumento. Liguei na GM e fiz aquela pergunta idiota “se era normal a cobrança do ágio?” e para meu espanto a menina disse que era normal mas que quase 4.000 estava abusivo. Fico imaginando, quanto a GM acharia um valor razoável de ágio???? Isto dá o que pensar. Na minha opinião o trambique é geral, o preço anunciado (58.900) é falso e ninguém vai conseguir comprar por este preço. Vamos falar sério, o preço do Tracker é 63.000 o que na minha opinião ainda está bom comparado com a concorrência, só não precisava desta palhaçada da GM, vai aí 1 ponto negativo para o Tracker. Já em relação a qualquer reajuste no preço, é meio estranho. Um carro recém lançado, cujo preço recomendado nunca chegou a ser praticado sofrendo reajuste ???? Todo caso não me admiro se for na ordem de 13%, levando em consideração luz e transporte que tiveram este reajuste aqui em SP, neste caso ele pularia de 59.000 para 66.700. Vamos ver a reação da Mitsubishi...
freitasjr
12/12/2006, 21:22
A "Espacial Veículos" autorizada daqui de Natal, estar vendendo pelo valor absurdo de 63.990, ou seja, 5 mil reais de ágil, e tem besta comprando.
Vai ser igual a nova Hilux, que no início parecia que estavam fazendo um favor em vende-la p/ nós clientes(ágio e ainda fila de espera intermináveis), depois(em agosto deste ano) estavam ligando p/ os clientes que tinham feito Test Drive pedindo p/ ir a autorizada pois já tinham chegado do modelo que queria... só faltavam dizer, pela amor de Deus venha comprar p/ eu ganhar a minha comissão.
Ligaram 2 vezes p/ mim, e respondi agora não quero mais, pois vcs vendiam com ágio...
A vendedora disse, mas agora chegou aqui do modelo que o senhor queria e pelo preço de tabela da fábrica. E eu respondi, tarde demais, comprei uma Pajero tou feliz com o carro e mesmo que não tivesse comprado, não compraria uma Hilux zero pelo ágil que vc estavam pedindo :mrgreen: :twisted:
Perguntei o motivo na autorizada GM daqui o valor de 5 mil a mais e a vendedora disse, é por conta do frete...huahuauaua, "Oh frete caro em senhora", "no site da GM diz que o frete ta incluso"; e ela falou: "então não sei o pq desse preço, o gerente de vendas mandou a gente vender assim".
Pedi p/ falar com o gerente de vendas e no momento estava em reunião com o gerente geral. Bem disseram que ia chegar 3 agora p/ o final do ano e inicio de janeiro e dos 3, 2 já estavam faturados(vendidos) e o 3ª é p/ teste drive e não podia ser vendido. Bem no inicio de Janeiro, vou lá fazer o Test Drive só p/ vê como o carro é com esse motor menos potente que o da TR4 porém mais pesado e vou falar com o gerente só p/ vê a resposta dele.
É questão de tempo, daqui a 1 ano a conversa desses vendedores vai ser totalmente diferente; vão ligar p/ gente ir lá e venderem a preço de tabela. Agora besta é quem compra um carro desses com 5 mil reais de ágil... Tá doido, prefiro dar esse dinheiro em um Troller semi-novo 2004 revisado na autorizada e sem nunca ter feito trilha. Aqui em Natal se encontra essas "pérolas". O "Abreu" que tinha uma Ranger pegou um com apenas 30 mil rodados.
Joao Baeta
12/12/2006, 22:12
:arrow:Sofreu ágio além da Hilux foi Ecocosport.....
Mas acho daqui 1 ano deve melhorar o preço.....
Abs
Eu vi a tracker a gasolina no salão do automóvel, e o mesmo granvitara a gasolina que temos aqui, excelente carro, completíssimo, eu comprei há 3 anos uma tracker que só havia a diesel, e nunca tive problemas para peças no paralelo, com 72.000km pouco gastei em peças, viajo com ela e faço algumas trilhas, só tive que trocar os pneus, de perfil baixo e asfalto por uns maiores e A/T. Se comparar custo beneficio para um off road médio, sem dúvida eu compraria novamente a tracker. abraço
Li seu comentário e fiquei curioso.
Que pneus você usou? 225/70? Também tenho uma e, para colocar 235/70 precisei colocar calços de 2".
Mauro
lucianofaria
14/01/2009, 10:04
Tracker, sem dúvida. Mais conforto, menor consumo e mais espaçoso que o TR4, embora o projeto seja mais antigo, o custo benefício é espetacular. Até o seguro e a manutenção são mais baratos (aliás, menos caros...). Comprei uma agora em dezembro de 2008 e parti para o nordeste pelas praias. Fui de Vitória a Natal, sempre que possível pelas praias e trilhas. Adorei o carro e vi vários iguais pelo nordeste afora. Está aprovadíssimo, sem dúvida.
Grand Vinicius
14/10/2011, 15:45
Tracker de longe.
Não sei como essa jóia saiu de linha...
Tenho um amigo que gosta tanto de Tracker que tem duas diesel 2001 Mazda... Ele adora, principalmente pelo consumo...
J.
Lauro Michel
19/11/2011, 12:09
Um amigo meu que é mecânico numa concessionária Chevrolet quando foi perguntado entre a Tracker e a TR4 respondeu sem pestanejar que a TR4 é muito melhor em todos os sentidos, e isso que ele trabalha na Chevrolet. E se considerar que a Tracker já saiu de linha acho que é ainda mais um motivo para considerar que a TR4 é a melhor opção entre as duas.