Ver Versão Completa : Pega...não pega na partida
Paulo_CW
27/11/2006, 08:37
Pessoal...
Meu Samurai de vez enquando não pega, faz apenas o clic da ignição... dai desliga a chave e bate... desliga e bate novamente ele pega normal...
Minha dúvida é se isso é coisa do automático, ou de escova (ou ainda ambos)... Qual a solução???
Procurei nos tópicos a respeito disto e achei uma solução apontada pelo Regis para "instalar um Relê auxiliar de partida"... Alguém mais tem informações sobre isso...quem tem... como é feito...qual relé... etc
Valeu
Paulo
Esse rele é o mesmo usado para adaptar faróis auxiliares, faróis de milha.... é baratinho.. leve num auto elétrico que ele intala pra vc....
No meu tb tinha esse mesmo problema, instalei esse rele e NUNCA MAIS!!!:concordo:
Abraços
Paulo_CW
27/11/2006, 08:52
Valeu Muts...
Como que é feita esta ligação... ligo de onde pra onde...oque em que...
Parte életrica não é minha parte favorita... meu negocio é graxa mesmo hehe....
Paulo: não sei a ligação exatamente como é feita.... se não me engano é um feirto um "jump" na fiação antes do motor de partida no positivo e negativo, onde é instalado o rele. Sei que é bem simples e o rele barato...
Também gosto mais de mecânica do que elétrica...
Abraços
Grassmann
27/11/2006, 10:28
Se for só pra instalar o relé, é fácil.
Meu Vitara também tem o mesmo problema, e sempre inventa de apresentar o problema quando não deveria. Quando levo ao mecânico, nunca acontece...
Bom, pra instalar o relé, é só interromper o positivo do motor de arranque e ligá-lo no relé, na parte de comando (baixa corrente). Puxe dois fios novos (positivo e negativo) da bateria e massa do carro e ligue no motor de partida, com o relé instalado no meio (parte de alta corrente).
Tem um esquema de ligação de farol de milha no site do Cabrito que mostra exxatamente isso. É só colocar o motor de arranque no lugar do farol e pronto.
Qualquer eletricista faz isso rapidinho. Nem vale a pena o desgaste de tentar fazer sozinho. Uns R$30 bem pagos resolvem o problema.
Taí o link com o esquema de ligação:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/farois%20milhas.htm
Eu acho que vou fazer no meu... Vamos ver se resolve.
Paulo_CW
27/11/2006, 10:43
Legal pessoal..
Mas só uma coisinha, esta idéia resolve o problema ou apenas diminui a frequência... ou então, realmente o certo seria trocar o automático $$$ ou escovas...
Paulo, o meu estava assim e era o Bendix, foi só trocar e concertou. Existe substituto na lista de adptação.