PDA

Ver Versão Completa : Consumo do Jimny e regulagens

Páginas : 1 2 [3]

LOMS2020
23/03/2020, 10:25
Fala Nelson!

Você ainda tem esse carro? Acabei de comprar um igual...rs

Sérgio Soares
24/09/2022, 07:45
Pessoal,

Vamos resgatar esse tópico.
A última postagem tem 2,5 anos!!

Comprei um Jimny Sierra automático e gostaria de saber o consumo nas diversas situações que normalmente o utilizamos:

- trilha
- estrada 90 a 100km/h

Obrigado!!

Sergio Almeida
19/05/2023, 14:47
resgatando...

tanho um 4all 2016, com lift de 1,5 polegadas, pneus scorpion MT 215/75 R15. já considerando uma diferença de 4,2% no odometro (quem trocou medida dos pneus precisa fazer a conversão alguns app dão esse percentual de diferença, mas eu aconselho a pegar uma viagem longa, ligar um gps e marcar a distancia percorrida e depois faze uma regra de 3 para achar o percentual em relação que o odometro mostra).

cidade 8,6km/l
estrada 10,9km/l

luizcf14
04/12/2025, 15:43
Ola Pessoal,

Primeiro post aqui, tenho um jimny 2013 4 all, comprado recente e percebi um consumo ruim na rodovia. Estudei um pouco sobre a literatura da injeção e de como os sensores deveriam se comportar, usando um scanner simples percebi algo que me intrigou.

A temperatura de operação do sistema de arrefecimento do jimny, em rodovia o medidor mal marcava 80 graus. Chequei a literatura tecnica da termostatica e verifiquei que o inicio da abertura é perto dos 82 graus.

Fiz um log e percebi tambem que o tempo de injeção de combustivel aumenta drasticamente, sendo quase o mesmo do motor na fase fria.
O que me levantou um alerta, de que parte do consumo ruim na estrada estaria sendo acarretado por um tempo de injeção alto (o motor tentando se aquecer). Buscando aqui no forum não encontrei ninguem com essa percepção. Alguem já passou por isso ou até mesmo encontrou alguma melhoria ao sistema original?

To entendendo que o comportamento que narrei é o normal do veiculo, um alto fluxo de refrigeração que pode causar um esfriamento excessivo em rodovia.

To pensando em evoluir para um sistema de ventoinha eletrica, alguem se aventurou nisso?

vanderzee
13/01/2026, 15:46
um conhecido meu tem,

faça uma limpeza profissional no sistema de arrefecimento, e aproveitar para verificar vazamentos

e sei que o ideal seria nao passar de 80 ou 90kmh. sim ele anda mais rapido, mas dai força mais e gasta bem mais combustivel. e para que, chegar 15 minutos antes? nao vale a pena
tem a questao do pneu, 205 ou 215 aro 15 e o ideal. se voe usa em rodovia melhor usar pneus AT . maior que isso vai forcar o vehiculo e gastar mais combustivel