Ver Versão Completa : Motor de arranque opala 4cc solução
Marco Costa
26/11/2006, 21:12
Bom meu caros amigos...
Eu tenho que revisar 2 a 3 vezes no ano o meu motor de arranque do motor opala 4cc, ele fica pesado e volta pra revisão...
Ou é barro ou oleo do motor de arranque que vem do motor..
Tem algum jeito para amenizar as minhas idas ao eletrecista ...
Valeu..
PIRATADOM
26/11/2006, 22:36
Bom meu caros amigos...
Eu tenho que revisar 2 a 3 vezes no ano o meu motor de arranque do motor opala 4cc, ele fica pesado e volta pra revisão...
Ou é barro ou oleo do motor de arranque que vem do motor..
Tem algum jeito para amenizar as minhas idas ao eletrecista ...
Valeu..
eai Marco explica novamente o que esta acontecendo com seu motor de arranque assim vai ficar dificil de entender.qdo é aberto o motor de arranque vc está presente para ver o estado dele por dentro se esta umido de oleo ou repleto de barro o arranque não pode trabalhar umidecido de oleo com barro cria uma borra que trava tudo,qdo molha ja é um problema tem que andar bastante com o carro para a agua evaporar com o aquecimento ou esperar secar posta novamente oque vc viu qdo abriram o arranque .:pensativo: sera que é o arranque?
boas
Bom meu caros amigos...
Eu tenho que revisar 2 a 3 vezes no ano o meu motor de arranque do motor opala 4cc, ele fica pesado e volta pra revisão...
Ou é barro ou oleo do motor de arranque que vem do motor..
Tem algum jeito para amenizar as minhas idas ao eletrecista ...
Valeu..
Tem...
Troca o volante+embreagem+capa-seca pelos da C20... acaba o problema...
[]´s
Marco Costa
27/11/2006, 22:49
Então o que acontece é o seguinte...tenho cx de chevete 5marchas ..então a opção da capa seca da c-10 não dá.
Acabei de pegar no eletrecista...ele disse que era as escovas e...não lembro:) ..bom o que quero dizer é que ele esta uma tetéia ...pega quase sem virar a chave...
Será que sê eu colocar o motor de arranque do 6cc fica melhor.
Valeu..
O arranque do 6 cil não acaba com o problema... o máximo que vc pode fazer é usar o carter da capa-seca vedado...
Vc já tá usando caixa do chevete + motor opala? Tem fotos?
[]´s
Marco Costa
28/11/2006, 23:34
então vou tirar dai ponho aqui no site....
vcs vão ver que meu jeep é possante ahahah:mrgreen:
Tenho que trocar a gaxeta..
O arranque do 6 cil não acaba com o problema... o máximo que vc pode fazer é usar o carter da capa-seca vedado...
Vc já tá usando caixa do chevete + motor opala? Tem fotos?
[]´s
Tem...
Troca o volante+embreagem+capa-seca pelos da C20... acaba o problema...
[]´s
essa combinação encaixa no motor de opala adaptado no cambio original de 3 marchas ou é necessário adaptação?
essa combinação encaixa no motor de opala adaptado no cambio original de 3 marchas ou é necessário adaptação?
Se for aquele de alavanca na coluna, Não, só é pnp com os cambios de caminhonetes...
[]´s
henrique mendel
22/12/2006, 13:25
bah cara eu tenho um jipe cj5 com motor de opala a 7 anos e nunca o motor de arranque deu problema, nao entendi :roll:
Se for aquele de alavanca na coluna, Não, só é pnp com os cambios de caminhonetes...
[]´s
não é na coluna não, é o 3m do willys com a primeira seca.
da última vez que deu problema, quando abri escorreu água, fora a lama seca no interior, não tem jeito, se chafurdar na lama ela entra em tudo.
Tem...
Troca o volante+embreagem+capa-seca pelos da C20... acaba o problema...
[]´s
Me descupa a ignorância, porque trocando isso resolve o problema, tem a ver com a passagem de óleo? minha viatura sofre desse mesmo mau, só que não tem óleo é só sugeira mesmo reviso o arranque e fica show de bola, basta umas 2 trilhas com muita lama que já começa a dar problema, antes de colocar o arranque dou uma passada com silicone onde da, acho que diminui um pouco a entrada de lama, más a de água não diminui e muitas vezes é água salgada pra piorar!
[]´s.
não é na coluna não, é o 3m do willys com a primeira seca.
da última vez que deu problema, quando abri escorreu água, fora a lama seca no interior, não tem jeito, se chafurdar na lama ela entra em tudo.
Isso é problema de (falta) de respiro do cambio. :concordo:
dá uma pesquisada no fórum que tem muita coisa sobre isso.
[]´s
Me descupa a ignorância, porque trocando isso resolve o problema, tem a ver com a passagem de óleo? minha viatura sofre desse mesmo mau, só que não tem óleo é só sugeira mesmo reviso o arranque e fica show de bola, basta umas 2 trilhas com muita lama que já começa a dar problema, antes de colocar o arranque dou uma passada com silicone onde da, acho que diminui um pouco a entrada de lama, más a de água não diminui e muitas vezes é água salgada pra piorar!
[]´s.
Mesma solução, usa tudo da C20... acabam os problemas. :concordo:
Acho que não, o problema é no motor de partida e não no câmbio. O câmbio tá bem fechado e funcionando sem problemas (pelo menos isso).
A caixa seca, onde fica a cremalheira do motor de partida (do opala), essa sim, não fica isolada, é aberta mesmo, por definição (afinal opala não foi feito pra entrar na lama), esse problema é crônico da adaptação do motor+embreagem do opala no willys.
Felipe
Fui meio direto nas respostas e talvez não tenha ficado meio claro. O problema realmente não é no cambio mas no motor de arranque sim.
O usado nos opalas/caravans é fixado no bloco do motor e o mancal dianteiro é apoiado numa peça de alumínio q
Felipe
Fui meio direto nas respostas e talvez não tenha ficado meio claro. O problema realmente não é no cambio mas no motor de arranque sim.
O arranque usado nos opalas/caravans é fixado em 3 pontos no bloco do motor e o seu mancal dianteiro é uma peça de alumínio que em condições normais já é frágil, para jeeps de trilhas então, é problema certo. Qualquer folga no suporte em forma de L preso a lateral do motor ou sujeira de trilha detona o mancal dianteiro que fica oval e o aaranque começa ficar fraco (não embala...), e a raspar o pinhão cremalheira até detona-la.
O uso da tampa da capa seca original vedada (sim, ela existe :shock:) ameniza o problema da sujeira, mas não resolve o caso da peça de alumínio.
Quando vc usa o conjunto motor de arranbque+volante+capa seca da C20 o problema acaba por que o motor de arranque é todo de ferro, portanto beeeem mais reforçado, e é fixado na capa seca praticamente eliminando o problema de folga e ovalização do mancal dianteiro.
Mas, (e tem sempre um mas...) pra usar este arranque, tem que usar também a capa seca para poder fixa-lo e o volante que tem diâmetro maior ( a cremalheira do opala não alcança o arranque da C20).
Espero ter mais esclarecido que complicado as coisas :concordo:
[]´s
Beleza, pra trocar o conjunto para o da C20 tenho que trocar a embreagem (original do opala) também? O conjunto da C20 adapta direto no motor 4cc do opala?
Essa capa seca original vedada nunca vi ...
Beleza, pra trocar o conjunto para o da C20 tenho que trocar a embreagem (original do opala) também? O conjunto da C20 adapta direto no motor 4cc do opala?
Essa capa seca original vedada nunca vi ...
Aí depende do cambio...
[]´s
OIá, tambem já sofri muito com isso, ainda mais antes que nem o carter da caixa seca eu tinha, no meu caso eu uso o mator de partida do 6cc.
Ai eu roletei a traseira do motor de partida, usinando uma flange, o motor ficou BEM mais forte!!!!!
Porem a dianteira continuava a mesma, agora estou roletando tambem o meio, colocando uma flange com rolamento logo atrás do Bendix, que terá a função de guir o eixo e ajudar na vedação, ficando exposto apenas p bendix e o automático.
Vamo ve no que dá essa adaptação que deve ta pronta no FDS.
Abraço.
Aí depende do cambio...
[]´s
é o original do willys de 3m
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