Conectar

Ver Versão Completa : L200 vazando na cx direção

Roberto Gomes
26/11/2006, 17:10
Minha L200 94 está vazando na parte inferior da caixa de direção. Alguém sabe me dizer o que pode ser? É no ponto de onde sai o braço para articular a direção. Será que naquele ponto tem um retentor ou um o´ring (anel "O")?

Walter L. L. Casitta
26/11/2006, 17:29
Minha L200 94 está vazando na parte inferior da caixa de direção. Alguém sabe me dizer o que pode ser? É no ponto de onde sai o braço para articular a direção. Será que naquele ponto tem um retentor ou um o´ring (anel "O")?

Naquele ponto, pelo menos nas caixas de direção que eu conheço (Suzuki Vitara) tem um retentor sim seguido de um rolamento de agulhas e em seguida um orring.
Como o retentor externo seve apenas para impedir que impurezas alcancem o rolamento, o seu problema deva estar no orring acima do rolamento. Esse sim é o responsável por segurar o óleo dentro da caixa. Se a da L200 for igual, você vai ter que tirar a caixa pra poder consertar.

Roberto Gomes
20/12/2006, 20:07
Desmontei a caixa de direção. Tem um retentor para impedir penetração de impurezas, um retentor para impedir saída do óleo (gaxeta) e um rolamento de agulhas. Na tampa tem um O'ring. Troquei os retentores e vou montar. Gostaria de saber se alguém sabe me informar se existe algum tipo de ajuste de pressão, qual a pressão e como ajustar?

John_Niterói
09/05/2007, 19:34
A Minha 2002 está com esse vazamento há algum tempo. Segundo meu mecânico é o retentor da Cx. Direção. O problema é que só encontro o KIT completo, cujo preço é R$ 500,00. Na MIT está saindo por mais de R$ 1200. Alguém sabe onde posso conseguir apenas o retentor?

Pequeno jr
09/05/2007, 19:50
Manda uma MP para o Roberto Gomes e vê se ele responde.

Walter L. L. Casitta
09/05/2007, 21:03
A Minha 2002 está com esse vazamento há algum tempo. Segundo meu mecânico é o retentor da Cx. Direção. O problema é que só encontro o KIT completo, cujo preço é R$ 500,00. Na MIT está saindo por mais de R$ 1200. Alguém sabe onde posso conseguir apenas o retentor?

Eu compro esses retentores e “o rings” nas casas especializadas nesse tipo de material ou matéria hidráulico, mas tem que desmontar a caixa e levar as amostras... O que sai mais caro é o óleo.

Roberto Gomes
10/05/2007, 19:46
O Casitta tem razão. Foi o que eu fiz. Desmontei a caixa, retirei os retentores e anéis "O" (O'rings) para amostra e fui à "caça". Deu um pouco de trabalho, mas valeu a pena, pois na mit é muuuuuuuuuuuuinto caro. Sem falar na experiência que adquiri.

Lsdez
12/05/2007, 00:58
Roberto tb tenho um L200 94 e notei que a minha caixa de direção esta com um pequeno vazamento, como vc mesmo desmontou a sua teria de como passar como fez? passo a passo
não entendo muito de mecanica, mas em oficinas especializadas estão a beira da morte so mão de obra 500,00 fora o kit reparo.

John_Niterói
13/05/2007, 07:59
Andei conversando com uma oficiana especializada em Vans e recebi uma dica ótima. Esses vazamentos, quando muito pequenos (meu caso), podem ser por conta do eixo que "arranhou" junto com o retentor. O vazamento normalmente, nesses casos, se dá numa posição única das rodas, normalmente, na posição reta. Se virar um pouco o volante o vazamento pode parar. E no meu caso, isso aconteceu. É um paliativo para um serviço que está orçado em quase R$ 800,00 de mão de obra + 400 de kit.

Bianor
13/05/2007, 16:11
Prezado tem uma assistencia autorizada ZF em Olaria, da última vez que estive por lá confirmei com eles o ajuste da folga da caixa, se da posicionando o troquimetro no lugar do braço pitman e regulando a resistencia oferecida. Tambem li isso no manual de serviço da S10, por isso acredito que se voçe não mudou o ajuste deixa como tá pois segundo eles mexer neste ajuste apertando demais pode detonar as pistas das esferas dentro da caixa.
Sds

Sérgio Provisano
16/06/2007, 18:13
John

Já experimentastes procurar esses retentores na Donatti 4X4? Comprei por um preço superbom no site deles, o kit de retentores da direção hidraúlica da minha L200. www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br)

John_Niterói
16/06/2007, 20:45
Valeu, Sérgio. Obrigado pela dica. Forte abraço.

John_Niterói
17/06/2007, 21:11
Valeu, Sérgio. Obrigado pela dica. Forte abraço.

Galera! Nem acreditei na dica. A Donatti está vendendo o kit de REPARO DA CAIXA DE DIREÇÃO HIDRAULICA MITSUBISHI L200 por R$ 61,57. Incrível....
Cara! Mais uma vez, valeu pela dica.

FBOY
19/07/2007, 09:36
Ola Pessoal,

Estou procurando informacoes sobre essa L200 CD 4X4 1992:
Esta em Estado exterior/interior Razoavel...

Sera que ela e Turbo Diesel o nao ?
O registro so menciona: I/MMC L200 4X4 - 8P/110CV
(sem Turbo?)

88234

Desse Lado Dereito, tem um motor eletrico sem Correia (?)
*nao parce na foto / a baixo da Flecha Amarela
Sera que esse motor e por o ArCon e fico Desligado entaon ?? :pensativo:
(nao entendi pra que sirve...)

88236

Por o resto, o dono anterio falo que o motor estaba tudo revisado e so tenia 15000Km. (esta com 270.000km no hodometro ainda :parede:).
Nao parece ter problemo serio anque precisa duma limpeza...

88237

...A final:
1) Aonde posso conseguir pezas para esse modelo 1992 Importado ?
(cuando vou precisar)
sera em Paraguay, o tem que importar do Japaon, França o outro paises ?
Alguem ja fiz esso ? :roll:

2) Cual e o consumo dos modelos 90 4x4 diesel, km/l Cidade/Strada ?

Gostaria muito comprar essa 4x4 rapido so que {"ainda" :)} ...nao sou esperto em Mitsubibish ! :mrgreen:

Muito Obrigado pela Ajuda,
Ericki

leobnaval
22/07/2007, 15:08
amigo tudo vai depender do preço por volta de 25 mil consegue modelos 93, 94 4x4 que tiveram uma restilização e alguns pontos bem superiores, a tal correia é do ar cond., o motor dela esta turbinado pelas fotos adaptação mal feita não no quesito mecânica não tem como avaliar mas de estética aparentar ser uma gambiarra como a tampa de óleo, suporte de bateria, filtro de ar fora de seu lugar, ou seja o dono não é cuidadoso com o veículo.

porém coisas fáceis de arrumar ela precisa é de carrinho, e alguém que dedique tempo a ela, as peças não são dificil de encontrar na minha região acho tudo que preciso e olha que tenho uma a 8 anos 4x2 95 a maioria das peças são iguais até as 2006 o motor 2.5 é o mesmo utilizado até hoje porém bem preparado para até 141 cv. original de fabrica fora as RS +ou- 170 cv.

se o preço estiver com um bom desconto sai mais barato que um jeep porém é uma L-200 4x4 com paciência$$$ ela ficará exelente !!!!

que uso fará dela?

pergunte a vontade melhor se for via e-mail leobnaval@yahoo.com.br possou ampla experiência em L-200 .

melhor que uma L-200

só 2 L-200 ou uma L-200 e uma pajero

Lsdez
14/08/2007, 15:35
Gostaria de saber dos colegas que adquiriram o jogo de reparo da caixa de direção da L200 pela donatti:?:, se são realmente bão:pensativo:, pois também estou precisando troca-las:putz:.

Sérgio Provisano
16/08/2007, 01:12
Gostaria de saber dos colegas que adquiriram o jogo de reparo da caixa de direção da L200 pela donatti:?:, se são realmente bão:pensativo:, pois também estou precisando troca-las:putz:.
Caro Lsdez

Respondi a sua MP, mas vou reforçar, estou satisfeito, ou melhor, minha branquinha ficou satisfeita com o jogo de reparo. Forte abraço.

John_Niterói
17/08/2007, 19:44
Caro Lsdez

Respondi a sua MP, mas vou reforçar, estou satisfeito, ou melhor, minha branquinha ficou satisfeita com o jogo de reparo. Forte abraço.

Também comprei e fiquei super satisfeito. Ficou zeradinha....E o preço é 15 vezes menor que na MIT.

Lsdez
24/08/2007, 17:21
Valeu pela dica Sergio:concordo:!!!
Comprei o kit, pena q eles não tem a pronta entrega, vai demorar uns 10 dias para chegar para eles mais um três dia pra chegar aqui.
Mas pelo preço compença e muito, me pediram aqui 400K só no reparo, para 67k da donatti.

Sérgio Provisano
24/08/2007, 23:19
Valeu pela dica Sergio:concordo:!!!
Comprei o kit, pena q eles não tem a pronta entrega, vai demorar uns 10 dias para chegar para eles mais um três dia pra chegar aqui.
Mas pelo preço compença e muito, me pediram aqui 400K só no reparo, para 67k da donatti.
Caro Lsdez

Não há de que, off-roaders são pra essas coisas, qualquer coisa, estamos aí. Forte abraço e bom fim-de-semana à todos.

Gilter
08/02/2012, 17:13
Amigos que compraram o kit de reparo da caixa de direção, estão satisfeitos ainda? quando compraram da DONATTI a marca era "WILLPARTS"? serve na L200 2001/2002 GLS? trocaram sem dificuldades? Consigo fazer isso em um final de semana na minha casa?
Precisando trocar o meu... estava tudo bem até eu levar para trocar pitman e alinhar. O alinhador mexeu na regulagem da folga e quando foi tirar o pitman deu umas "marretadinhas" pensei que fosse ter o sacador... se soubesse que iria ser a marretada eu mesmo teria feito la no meio do pasto...daqui pra frente quero eu mesmo fazer o que deve ser feito... cansei de tomar prejuízo. Estou sendo forçado a supor onde se encontram os mecânicos bons que nasceram neste planeta...(devem estar nas estatísticas de mortalidade infantil) não é possivel!

Mothé
12/07/2012, 06:16
Bom dia Irmão, conceguiu resolver seu problema com a caixa? trocou vc mesmo ou pagou quanto pro mecanico?
pois estou com o mesmo problema com a minha e gostaria de fazer eu mesmo, pois foi após a troca do braço que minha caixa começou também a vazar , com vazamento já estragou até a bucha inf. do amortecedor diant.
Abraços ...
Mothé

Gilter
22/07/2012, 21:55
Desculpe demora Mothé, estava no sitio la não da para entrar no fórum. Então amigo, o problema do vazamento em minha caixa de direção foi resolvido apenas com o tempo, não foi preciso reparar. sempre estou checando nível do óleo da direção hidráulica e esta Ok(creio que seja o mesmo óleo).

No meu caso o vazamento era na entrada do eixo cardã que vem do volante, o vazamento começou depois do ajuste da folga da direção (aquele parafuso que tem em cima da caixa), acredito que tenha sido apertado demais e forçou o retentor mas com o tempo voltou ao normal.

No seu caso pelo o que entendi o vazamento é na parte de baixo mesmo, provavelmente na hora de tirar o pitman deram algumas "marretadinhas" e estragaram algum retentor...Olha creio que não deve ser muito complicado mexer nisso, eu até gostaria de saber mais informações sobre o kit de reparo e encontrar um desenho detalhado da caixa para desmontar e tentar tirar uma folga, mas não achei ainda.

Quando solucionar o problema, se puder, poste como resolveu quanto ficou etc.

Muito boa sorte (principalmente se tiver que encontrar um bom mecânico).

Mothé
31/07/2012, 10:21
Valeu parceiro, só falta mesmo o "Bom mecânico" pois o reparo já consegui e custa +- R$ 100,00.
na L200 2002 (verde) que eu tinha fiz este procedimento R$ 100 (reparo) + 180 (mão de obra) o problema é que o mecanico que fez sumiu e agora tenho 3 opções: 1 conseguir um mecanico para fazer o reparo. 2 Fazer eu mesmo ou 3 Pagar R$ 650,00 para "uma empresa especializada em caixa hidraulica" vou tomar coragem e vou desmotar o que falta é como tirar o ar do oleo depois
Abraços.