Ver Versão Completa : Lata x fibra
Adriano Appel
11/03/2004, 23:24
Saudações enlameadas :D :
Gostaria de saber dos amigos se alguem já teve a oportunidade de ver ou fazer em seus possantes algum reparo na lataria usando fibra de vidro. Pergunto pois aqui onde moro existe gente fazendo e o resultado fica muito bom, não sendo preciso cair na mão de chapeadores lentos e "mordedores".Como o meu CJ está precisando de uma geral no fundo e eu não gostaria de ter que deixá-lo mofando em alguma chapeação, falei com a pessoa que trabalha com fibra e ele me disse que passa um anti-ferrugem na lata, depois o esmeril para deixá-la "arrepiada" e pronta para receber a fibra , que depois de lixada e pintada fica perfeita e muito resistente, com garantia de não incomodar mais. Alguém pode avalizar esta afirmação ou estou prestes a entrar numa fria??
leopoldo
12/03/2004, 19:50
Passa o anti ferrugem e DEPOIS esmerilha a lata?????????????????
Esse é mestre.
Nem sei porque passa o anti ferrugem.
Só tem um problema...........
A fibra "engole" água pelas frestas ou descontinuidades deixadas no processo, afinal não é moldada com vácuo e curada em autoclave, assim, depois de uns bons meses, corroi toda a chapa por dentro do sanduíche de fibra.
Um dia voce vai ver a fibra toda empolada......é a carroceria podre por baixo.
Mas não tem POBREMA !
O $$$ já saiu do seu bolso para o dêle.
Você deveria jatear, passar ferrox, passar wash primer, pintar e montar a fibra por cima e selar a carroceria toda.
Mas como dá trabalho.............
Higor Renck
13/03/2004, 13:48
Olá All!!!
Olha só Leopoldo..
Tenho um amigo que esta "fasendo" o assoalho e para-lamas do cj que o tempo ja o castigou... como temos um pouco de presça e não dará tempo de fazer uma carroceria toda de fibra o mais "fácil" e "rápido" foi o seguinte: Jateamos o assoalho todo fibramos ele usando o mesmo processo de frabricação de psinas, tanto por dentro como por baixo, depois de seco (dois dias na sala trancado) foi emborrachado tambem com pistola todo por baixo... será que esse processo fica bom???
Vamos testar pra ver se ficar vou fazer na minha viatura tambem!!! :? :? :?
[]s Higor Renck - Swoop
leopoldo
13/03/2004, 23:54
Olha,
não ví o serviço,
Assim não dá para por o olho crítico nêle, mas a grande dúvida é se a fibra foi montada em cima da chapa NUA.
FOI?
Se foi, fica bom enquanto não se lava o jeep ou põe o bicho dentro d'água......... apartir daí poderá haver início de corrosão.
Sabe, água e lata desprotegida é que nem eu e minha mulher.....junto só pode dá sacanagem.
Higor Renck
15/03/2004, 08:14
Olha,
não ví o serviço,
Assim não dá para por o olho crítico nêle, mas a grande dúvida é se a fibra foi montada em cima da chapa NUA.
FOI?
Se foi, fica bom enquanto não se lava o jeep ou põe o bicho dentro d'água......... apartir daí poderá haver início de corrosão.
Sabe, água e lata desprotegida é que nem eu e minha mulher.....junto só pode dá sacanagem.
Antes da fibra a lata foi pintada sim, depois de montar a fibra foi tudo pintado novamente.
[]s Higor Renck
como é este processo de fabricação de piscinas???? da pra faze em pequenas partes da lataria......aqueles podres que os lanterneiros adoram por massa pra depois trincar???????? O que é preciso para este processo de piscina?
Sergio Antunes
07/09/2005, 18:12
Oi, Pessoal.
Eu como sou proprietário de dois veículos de fibra já há muito tempo, posso afirmar que a fibra é muito mais resistente que a lata. Mas esse negocio de fazer reparos na lataria com fibra não acho um bom negocio mesmo porque alem da infiltração, até a onde eu sei a fibra e a lata não dão uma boa liga.
Ou a peça e de lata ou é de fibra.
Abraços.
Sergio Antunes.
Meu Cj5 é todo lata mas ja esta precisando de reparos..
Algum inconveniente em colocar paralamas de FIBRA sendo o restante de lata ???
Quero reforma-lo , trocar por fibra , mas vai ser aos poucos ....
bacana00
09/09/2005, 17:38
Valmor,
Não tem incoveniente e não dá problema nesse caso que vce troca a peça toda,mas isso aí que estão falando é jogar dinehiro fora,não aguenta e enferruja tudo por baixo... Prefiro uma lata torta do que uma podre...
AE !!
Bem o meu eu trokei o assoalho por outro de chapa mesm, mandei a esmerilhaderia e soldei o novo, retirei tudo q estava podre (tudo em casa).. misturar fibra ia ficar um M%$@ só, nao motivo ninguem a faze-lo...
Se meu CJ fosse de fibra creio q meus tempos de laminador de prnchas de surf (isso em 1986) ajudariam e o trabalho seria mais fácil que na chapa...
T+
Carlos ZN
10/09/2005, 15:47
Olá Adriano,
Já tive um Jeep Gurgel X 12, feito de fibra as vantagens:
Não enferruja.
Mais Leve.
Não amasa, quebra e é só colar.
Preço 1/4 de resina R$ 8,00 R$ 1,50 o metro² da manta.
Matheus Vendramini
13/10/2005, 13:32
Eu estou pretendendo por um motor grande no meu CJ, tipo um V8, e estou procurando aliviar peso. Entao, tenho as seguintes perguntas:
- A fibra é bem mais leve que a lata, ou só um pouco mais leve?
- As carrocerias de fibra que sao vendias para os cj-5 sao só fibra, ou tem um chapa de ferro por dentro?
putz!!
se vc colocar um V8 pode ate blindar com aço que ele puxa na boa.
se aliviar o peso vai ficar mais perigoso.
depende da fibra pode ser mais leve ou pesada que a lata.
que eu saiba nao tem chapa de aço no meio.as vezes uma malha de arame.
[]'s
"carroceria de fibra eh como um travesti, vc pensa que eh mulher, mas...."
kiko ribeiro
16/10/2005, 16:38
a corroceria de fibra é joia estou reformando um 58 e eu sozinho desmontei a corroceria deve pesar uns 80 kilos ou menos que 100 kilos
la na agro motor tem todas as peças de fibra carroceria paralamas capo tampas vi la tambem um kite teto fixo com portas fixas tudo em fibra so que ai a viatura vai ficar toda fechada com vidros basculante um sufoco eu prefiro o jiponga todo aberto quem gosta de carros fechados compre um troler agora se a viatura for de lata vc vai ter que arrumar com lata la no funileiro senão vai ser soda ,,,boa sorte pra vo6.