Ver Versão Completa : Sensor da temperatura (Vitara 1.6 8v)
Erikobezerra
24/11/2006, 20:41
Mais uma pergunta do novato (Vitara 1.6 8v 92/93 Canvas)
O marcado de temperatura nao esta marcando e um mecanico falou que poderia ser o sensor de temperatura. Alguem sabe se tem como adaptar um outro, pois o unico lugar que encontrei aqui (Fortaleca-ce) custa muito caro.
Desde ja grato pela atenção!
Antes de comprar outro, verifique se não é mau contato, ou se o fio não esta interrompido, o meu parou de funcionar e quando fui ver estava solto, foi só resolda-lo no sensor.
Depois este serviço é de eletricista e não de mecânico.
Erikobezerra
26/11/2006, 09:59
Obrigado pela dica. Realmente esta desligado. Depois fiz novamente o conector, mas nao funcionou. Agora sim tenho certeza que é o sensor. :(
enio chagas
26/11/2006, 12:37
Eriko, umas dicas.
1 - Verifique se não é problema na fiação/relógio. Devem ir dois fios para o sensor. Ligue um potenciometro de (com o cursor no meio) 10Kohms entre os dois, deixe a chave no "liga" e peça pra alguém ver o medidor, enquando vc gira lentamente o cursor para um lado e para o outro. Não vá até o fim do curso.
Os pinos do pot são o do meio e um dos laterais (tanto faz). Se for só um conector para o sensor, o outro fio provavelmente é o terra (carcaça do motor).
2 - Se for mesmo o sensor, dá uma olhada nesse site:
http://www.thomson-net.com.br/catalogo.asp
Com o código original do fabricante talvez vc ache um paralelo.
Eu tenho um nº 3052 que eu comprei errado, mas só serve no GV e em algum samurai que não é o meu.
Abraço.
Uma outra opção é vc comprar um marcador e coloca-lo em cima do painel, tipo tunning, vai que vc se empolga e coloca outros mostradores, brincadeira.
[]s.