PDA

Ver Versão Completa : Rolamento roda dianteira Ranger 4x4



Marco Junger
11/03/2004, 21:50
Estou tentando resolver um problema ligado a minha Ranger 4x4, modelo 2000! O rolamento da roda dianteira pifou e estou tendo dificuldade em encontrá-lo. Terei que trocar o conjunto (cubo) ou posso comprar as peças separadamente?
Onde posso encontrar peças usadas?
Por favor, me ajudem!
Abração,

Marco junger

du
12/03/2004, 08:21
Marco,

Tente descobrir as especificações do rolamento, é muito comum os vendedores de peças falarem que não tem a peça, simplesmente porque não sabem qual o código da peça desejada, eles olham a listinha e se não estiver escrito Ranger 4x4 lá eles dizem que não tem.

Vá primeiro à uma consecionária Ford faça o funcionário pegar aquele livrão com todas as fotos da Ranger 4x4 e pegue o código da peça.

Com o código da peça será bem mais fácil te ajudarmos.

Abraços Du.

Marco Junger
12/03/2004, 13:07
Valeu Du,

Vou providenciar a especificação.
Muito obrigado pela atenção.
Marco junger

Markito Amato
15/03/2004, 10:24
Salve, pessoal!

Pelo que eu saiba, o ideal no caso da Ranger é a troca do cubo por completo, pois se trata de uma unidade "teoricamente" blindada. :x

Ou seja, não acho aconselhável trocar só o rolamento. Até porque, como não há dados sobre a montagem e o pré-torque desse, é enorme a possibilidade de se estragar o rolamento novo na hora da montagem ou, então, do mesmo ficar com uma folga errada, o que pode até travar a roda da picape com ela em movimento! :!: :shock:

Nessa horas, o barato pode sair bem caro!!! :wink:


Abraços,

Marco Junger
31/03/2004, 23:46
Obrigado pelas informações!
Realmente. tive que comprar o cubo completo pois o mesmo é "blindado".
Abraços!

Marco Junger

Vinicius Cruz
01/04/2004, 20:33
Fala Marco... e diga quanto foi gasto na peça???, talvez tenha que trocar o meu direito..

e em que estado esta?

obrigado.

Marco Junger
02/04/2004, 15:35
Vinicius, sobre o estado da peça ainda não posso lhe informar pois está está sendo despachada hoje de Bauru p/ Guanambi-Bahia. Segundo informação do lojista o cubo é de uma Ranger 4 x 4, ano 2001.
Sobre valores é o seguinte: A peça nova custa em torno de R$ 1.400,00 o que é um absurdo! Conseguí a usada por R$ 550,00 + frete.
Já tinha sido alertado sobre os valores das peças da Ranger mas não achei que fossem assim tão caras.
E vc. está satisfeito com a sua pick up?

Grande abraço!

Marco Junger
Guanambi-Bahia

MOCA
23/09/2004, 21:13
Não sei se vale responder ainda mas eu tive que trocar da minha ranger 2001 diesel custou em torno de 1500 reais achei um por 600 mas não era blindao ja que eu estou sempre na trilha não ia valer a pena colocar esse porque ia estorar o rolamento rapidinho então comprei o blindado na ford que facada.. :roll:

ojaneri
23/09/2004, 22:23
A peça é cara pq alem do rolamento, vem todo o cubo de roda. Teoricamente, por ser blindado, esse rolamento dura bem mais que um não blindado, mas quando tem que ser trocado, acaba custando mais.

Os problemas mais comuns que vejo em Rangers (principalmente pelo preço das peças) são:

- Cubo de roda dianteiro (o que voce teve que trocar)
- Embreagem (geralmente o povo nao ta acostumado a andar com carro turbo e queima muito a embreagem ao sair com o carro)
- Sistema eletrico de acionamento 4x4 (que é resolvido com manutenção preventiva) e rodas livres

ojaneri
23/09/2004, 22:26
Quanto as peças, aposto que voces acham peças NOVAS ORIGINAIS por este contato:

055-431-8651
055-9999-6565
josehenriquegattiboni@yahoo.com.br

José Henrique, de Sao Borjas. Ele trabalha numa concessionária e consegue preços sempre melhores. E o melhor, originais.

O pessoal da Comunidade Ranger sempre compra com ele.

MOCA
23/09/2004, 22:27
Me diz uma coisa OJANERI qual é a manutençao do acionamento 4x4 que eu não sei?????

ojaneri
24/09/2004, 09:36
Me diz uma coisa OJANERI qual é a manutençao do acionamento 4x4 que eu não sei?????

O motor elétrico que aciona o 4x4HI e LOW fica embaixo do carro, e ele não é totalmente blindado. Entao ao passar por alagados, etc é bom abri-lo para verificar o estado dos contatos elétricos e nao permitir que fique com água dentro, o que enferrujaria e poderia lhe deixar na mão. Outra coisa é a lubrificação da roda livre, que deve ser feita e geralmente nunca é feita.

Dudas 308w
23/08/2006, 15:05
Apesar deste topico ser antigo, segue a resposta atualizada...
a Ford Argentina fabrica o rolamento em partes. Procurando na internet acabei caindo na CAOA de São Paulo, que me vendeu por 250 reais o conjunto flange, dois rolamentos, gaxeta, junta e bisnaga de graxa azul. Existe uma minima diferença na pista de um dos rolamentos, que é compensada por um espaçador de mesma medida fornecido no conjunto. O novo rolamento tb vem com um bico de engraxadeira, que nao é original do antigo. O conjunto deve ser montado na prensa, cfme instruçoes em espanhol que vem na caixa.
sds

edubelem
23/08/2006, 20:50
O motor elétrico que aciona o 4x4HI e LOW fica embaixo do carro, e ele não é totalmente blindado. Entao ao passar por alagados, etc é bom abri-lo para verificar o estado dos contatos elétricos e nao permitir que fique com água dentro, o que enferrujaria e poderia lhe deixar na mão. Outra coisa é a lubrificação da roda livre, que deve ser feita e geralmente nunca é feita.

Já pensei em passar uma fita de auto fusão, será que funciona??

IGORFROTA
24/08/2006, 16:34
Aproveitando o topico :
Alguem sabe como é no caso da S10 ?
Tb to com o dianteiro esquerdo lascadoe vou ter que trocar.
Felizmente é mais barato R$ 550. Mas mesmo assim, acho um absurdo.
Qnd abrir, vou tentar trocar so o rolamento.Alguem sabe se da para fazer isso ?

csirani
24/08/2006, 16:49
Aproveitando o topico :
Alguem sabe como é no caso da S10 ?
Tb to com o dianteiro esquerdo lascadoe vou ter que trocar.
Felizmente é mais barato R$ 550. Mas mesmo assim, acho um absurdo.
Qnd abrir, vou tentar trocar so o rolamento.Alguem sabe se da para fazer isso ?

Na polia do alternador que queriam me cobrar quase quinhentuca, consegui a original por R$ 147,00 na www.autoz.com.br, o problema é que precisa do código da peça pra procurar se tem disponível.

M@C
29/08/2006, 16:20
Vinicius, sobre o estado da peça ainda não posso lhe informar pois está está sendo despachada hoje de Bauru p/ Guanambi-Bahia.
Guanambi-Bahia

Poderias me passar o endereço de Bauru onde conseguiu as peças?

Obrigado,
Marcos

ojaneri
30/08/2006, 10:22
Aqui voces acham peças mais baratas:

http://super-pecas.vilabol.uol.com.br/

(Mesmo contato que tinha passado antes, do Gattiboni, só que agora com site)

Comprei o rolamento dianteiro por R$ 190,00 + frete, e veio tudo direitinho.

Tem peças para outros Fords também.

ReidasCamisas
08/05/2009, 09:07
Olá companheiros,
eu troquei o rolamento apenas, sem o cubo,
e não tive nenhum problema, saiu muito mais barato
e já rodei 50 mil com ele.
Abraços
Rei Das Camisas
27 33394962