Ver Versão Completa : Alto Consumo Ranger 2.8 - 2003
Hélio Faria
24/11/2006, 17:12
:sad: :?: Caros amigos, o consumo da minha Ranger 2.8 na cidade (brasilia) nas últimas 5 medições dá uma média de 10 km/litro, não está "bebendo" muito?
murilloaquino
24/11/2006, 17:28
Vixi...com um consumo desses está otimo...
normal dela e fazer de 8 a ate 10.5 dependendo do relevo da regiao.Como brasilia e so retas e plano, o consumo está normal sim
Edintruder
24/11/2006, 20:10
Na cidade a Ranger faz de 8 a 10, dependendo do uso. A minha eu faço média de 10 km/l pois rodo muito em balneário e ando sempre na manha em marcha longa com o giro abaixo de 1000 rpm, porém andando em Porto Alegre, fazia cerca de 8,5km/l pois o trânsito é sempre rápido e com constantes semáforos.
murilloaquino
24/11/2006, 20:16
Edin..
abaixo de 1000?
na ranger aqui nao consigo fazer essa proeza.Abaixo de 1500 até vai, mais abaixo de 1000, ela trepida todinhaa...
:/
Edintruder
24/11/2006, 20:44
Eu normalmente ando a 30 km/h em 3ª ou 4ª marcha sem problemas. A vantagem de andar com a bomba mais aberta também é que mantém um torque melhor já na marcha lenta, pois consigo andar na lenta e 4ª marha, porém é encostar o pé no acelerador que preteia tudo no retrovisor!!!
murilloaquino
24/11/2006, 23:38
hahahaha...
antes da turbinaa...nao tem quem guente ficar atras...
agente sempre tem a impressao q quanto mais fumaça, mais combustivel gasta...
é isso mesmo?
Edintruder
25/11/2006, 09:54
Quanto mais fumaça mais combustível DISPERDIÇADO, ou seja, mais gasta..., porém o maior consumo é sentido só quando aperta o pé e anda com o giro mais alto. Andando normalmente de forma econômica o consumo não se altera a ponto de sentir diferença, tanto na média como no bolso.
Hélio Faria
27/11/2006, 11:31
Obrigado pelas informações, mas antes de comprar uma ranger todos me falavam que faziam 14, 15 Km/Lt. Vejo que não passa de mito. E o consumo da 2.5 é a mesma coisa?:cry:
murilloaquino
27/11/2006, 11:55
Se voce andar enconstando o pé, a uma velocidade media d 80 a 90 km/h, sem ar-condicionado, ela dará em torno dessa media ai...
agora consumo urbano de 14, nunca vi
Helio
Aonde no forum voce viu postado 14-15 de consumo para a Ranger ?Eu estou decidindo qual pickup comprar , tenho lido muitos posts aqui no forum e nunca vi esse valor , minha conclusão seria de uns 11 na média.
Pequeno jr
27/11/2006, 12:51
Obrigado pelas informações, mas antes de comprar uma ranger todos me falavam que faziam 14, 15 Km/Lt. Vejo que não passa de mito. E o consumo da 2.5 é a mesma coisa?:cry:
Helio,
As pessoas que t falaram isso com certeza numca mediram o consumo do carro, pois a média das Rangers vai de 9km/L a 11km/L cidade e 10km/L a 12,5km/L estrada. Claro que nisso ja coloquei depende da forma de dirigir e utilizando metade do tempo o Ar-condicionado ligado. Raros os casos que fizeram mais do que isso, mas podemos colocar que uma média normal da ranger seria como vc mesmo postou 10km/L.
Nas outras pick-ups nacionais existem casos de 6km/L cidade a até 13km/L Estrada. Tbm como t falo, depende é o estilo de direção. A mesma pick-up que faz 6km/L andando com alguem que saiba dirigir economicamente chega a fazer até 8km/L.
Espero ter ajudado.
Maranguas
27/11/2006, 13:34
Acho comedia que quando vao falar do consumo das L200 parece coisa de outro mundo...
a minha hpe faz de 8,5 a 9,5 na cidade e na estrada a 110km/h faz 11,5
Maranguas
Voce vai confundir o Helio que pode acabar trocando a Ranger dele pela L200 achando que vai economisar...
11,5 é o 1º relato que vejo , ou voce não sabe medir consumo , o em Fortaleza SO TEM DESCIDA ou ... deixa pra la´!!!
A minha s10 (motor maxion 2.5 como das ranger antigas) faz 11,5 - 12,5 na cidade e 14,5 na estrada.
Método de cálculo:
-> encho o tanque (até a boca com direito a balançar a carroceria para tirar o ar) e zero o hodometro
-> quando da uns 500 - 600 km no hodometro, encho o tanque de novo e zero o hodometro.
-> ai e so dividir a kilometragem pela qt de oleo.
Nada de ficar perdendo tempo no posto colocando 10, 30 reais de diesel. Na última vez deu 11,63km (sempre com ar-condicionado e transito 100% cidade - Manaus).
Daniel
Edintruder
29/11/2006, 20:44
A S-10 é mais econômica na estrada pois tem a transmissão mais longa, porém em qualquer subida o velocímetro desce bem rápido, e na Ranger se mantém no mesmo lugar.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.