Ver Versão Completa : Amortecedor kamonseki
George Marques Fernandes
24/11/2006, 13:41
Acho que estamos sempre na procura de melhorar as nossas viaturas.
Neste momento estou desejando fazer isso com a suspensão com a troca dos amortecedores (colocar a gás-nitrogênio).
Já pesquisei, com ajuda de Levy, os Bilstein e OME. Infelizemente mto caros, encontrei na Garra4x4 uns fabricados no Brasil da marca kamonseki, cm não conheço estou indagando se na lista alguém conhece para saber da qualidade.
Se alguém tiver alguma notícia e também idéias/sugestões.
Agradeço.
George M., viatura 110 verde, Fortaleza.
A foto na capa do catálogo é de um veículo off-road, equipado com amortecedores duplos que parecem de ser um tipo de coil-over. Vocês fabricam coil-overs de grande curso e com carga de mola variável??
Abraços,
Bill
Alexandre Zocrato
26/02/2007, 19:42
Esses amortecedores são a gás?
Alguém já os utilizou nas lands? Como se comportaram?
Sendo nacionais e bons, vale a pena dar preferência a eles, né?
É valorizar o produto nacional. Lá fora eles vivem fazendo isso.
os melhores amortecedores para land são os da scorpion race molas também , qualquer componente de suspenção de alta performance será scorpion, o problema é o preço em euro e a comercialização no brasil , mas no mercado não há nada melhor .:concordo:
São mais caros e melhores que os OME?
São mais caros e melhores que os OME?, os amortecedores do kit extreme sim, agora os amortecedores normais da scorpion eu realmente ñ sei lhe dizer, já pedi para vc cotar para mim o kit extreme e o jogo de molas ome traseira e dianteria e os 4 amortecedores ome também , aguardo sua cotação , abraços!!
Como voce sabe que são melhores?
São melhores em que e por quais caracteristicas?
Os OME eu já tinha colocado preço em outro topico e coloquei em mais um, que tal focar as coisas em um unico topico.
O da extreme já lhe respondi também em outro topico.
Como voce sabe que são melhores?
São melhores em que e por quais caracteristicas?
Os OME eu já tinha colocado preço em outro topico e coloquei em mais um, que tal focar as coisas em um unico topico.
O da extreme já lhe respondi também em outro topico.
o kit extreme é muito melhor que uma jogo de molas ome e amortecedores ome , 1º os componentes, além de molas cortadas a laser para suportar todo o tipo de deformidade, feita em aço forjado com elos de carbono , amortecedores com pistões de 60mm com curso superior a 55cm a nitrogenio com comando interno de absorvição de impacto, suporte dianteiro do amortecedor , em titanium, suporte do amortecedor traseiro em aço forjado , cintas estabilazadoras de alta resistência , barras estabilizadoras reforçadas em aço , com buchas anti impacto em polietileno, batentes traseiros com a base em polietileno e o corpo em naylon rígido , dutos do nitrogênio ,dos amortecedores , revestido em aço para evitar rompimentos , com tudo isso acho que o kit ome embora tenha a excelente tradição australiana em equipamentos off road, ñ se compara a esse kit inglês . as fotos do outro kit são do total kit scorpion , embora aparente ter um nº maior de componentes , o extreme é muito melhor em desafios mais extremos, o curso dos amortecedores extreme é superior!!!!!!!
Me explica algumas coisas:
- Não entendi esse negocio de mola forjada com elos de carbono!
O que é forjado se a mola só tem elos?
Qual a vantagem de uma mola forjada?
Para mim vai ficar muito dura a ponto de quebrar no primeiro movimento.
Cortar a laser as pontas das molas não faz muita diferença, já que o acabamento ali pouco importa normalmente e a eventual mudança estrutural do material pouco vai influir pelo tamanho da mola.
Todo amortecedor deve ter batente interno para absorver impacto e os não ruins já tem valvulas internas com regulagem automatica.
Suporte do amortecedor em titanium é o que?
O olhau do amortecedor o ou adaptador que tem na foto?
O olhau é jogar dinheiro fora, pois ali vai a bucha, ai um bom material basta já que o desgate é da bucha.
Se for o suporte do amortecedor não usa isso não, pois ele tem que ser a peça de sacrificio e não a rosca que vai no eixo, já que é melhor trocar essa peça que ter que refazer a rosca do eixo ou mesmo ter que trocar eixo.
- Cinta tem muito boas no mercado e eles tem que usar para permitir um uso mais seguro no on-road.
- Barra estabilizadora? Não tem isso na foto, tem são os braços de supensão que são basicamente copias do original, sem lhe dar ganho nenhum e com as mesmas limitações dos originais. Eu faria braços diferentes que ai sem dariam um grande ganho no fora de estrada de obstaculos mais radical.
- o resto não tem nada de mais.
O que tem de legal neste no kit que vi deles é o fato de reposicionar o amortecedor traseiro que permite usar um amortecedor de maior curso. Algo simples de fazer. No resto eles poderiam ter feito coisas muito melhor.
Para mim podesse fazer facilmente coisa muito melhor se o uso for fora de estrada de obstaculos mais radical. Da forma que esta é mais um kit para inglês ver que chama a atenção de quem não conhece muito para coisas que não fazem diferença real.
O segundo kit que voce passou fica claro que tem um outro objetivo; é para quem quer andar rapido em piso ruim como numa estrada ruim, enquando o primeiro é para quem quer superar obstaculos maiores num off-road mais paar trilhas pesadas.
A foto colocada pode lhe impressionar, mas demonstra para quem conhece como a suspensão dianteira não trabalha, pois uma boa suspensão mantem a corroceria o maximo posivel nivelada. A da foto deixa claro que a suspensão traseira abre bastante porque a dianteira praticamente não trabalha.
Seria bom ver como esta a outra roda traseira, se ela esta trabalhando com o pneu invadindo o maximo possivel a caixa de roda.
Estou colocando 3 fotos da minha XJ para mostar como é imoportante o equilibrio e o trabalho das duas supensões.
na foto 74 o pouco trabalho da dianteira faz a traseira trabalhar muito e a ponto de nesta posição a roda traseira do lado do motorista perder tração.
Na foto 78 o melhor trabalho da suspensão dianteira permite ir muito mais longe na rampa sem perder a tração em nenhuma roda, e com a mesma inclinação de carroceria e com o mesmo trabalho da suspensão traseira.
a 81 mostra um bom trabalho das rodas do lado oposto.
Em tempo a suspensão da XJ não tem basicamente nada de diferente da original nas fotos 78 e 81, na 74 é a original.
Me explica algumas coisas:
- Não entendi esse negocio de mola forjada com elos de carbono!
O que é forjado se a mola só tem elos?
Qual a vantagem de uma mola forjada?
Para mim vai ficar muito dura a ponto de quebrar no primeiro movimento.
Cortar a laser as pontas das molas não faz muita diferença, já que o acabamento ali pouco importa normalmente e a eventual mudança estrutural do material pouco vai influir pelo tamanho da mola.
Todo amortecedor deve ter batente interno para absorver impacto e os não ruins já tem valvulas internas com regulagem automatica.
Suporte do amortecedor em titanium é o que?
O olhau do amortecedor o ou adaptador que tem na foto?
O olhau é jogar dinheiro fora, pois ali vai a bucha, ai um bom material basta já que o desgate é da bucha.
Se for o suporte do amortecedor não usa isso não, pois ele tem que ser a peça de sacrificio e não a rosca que vai no eixo, já que é melhor trocar essa peça que ter que refazer a rosca do eixo ou mesmo ter que trocar eixo.
- Cinta tem muito boas no mercado e eles tem que usar para permitir um uso mais seguro no on-road.
- Barra estabilizadora? Não tem isso na foto, tem são os braços de supensão que são basicamente copias do original, sem lhe dar ganho nenhum e com as mesmas limitações dos originais. Eu faria braços diferentes que ai sem dariam um grande ganho no fora de estrada de obstaculos mais radical.
- o resto não tem nada de mais.
O que tem de legal neste no kit que vi deles é o fato de reposicionar o amortecedor traseiro que permite usar um amortecedor de maior curso. Algo simples de fazer. No resto eles poderiam ter feito coisas muito melhor.
Para mim podesse fazer facilmente coisa muito melhor se o uso for fora de estrada de obstaculos mais radical. Da forma que esta é mais um kit para inglês ver que chama a atenção de quem não conhece muito para coisas que não fazem diferença real.
O segundo kit que voce passou fica claro que tem um outro objetivo; é para quem quer andar rapido em piso ruim como numa estrada ruim, enquando o primeiro é para quem quer superar obstaculos maiores num off-road mais paar trilhas pesadas.
A foto colocada pode lhe impressionar, mas demonstra para quem conhece como a suspensão dianteira não trabalha, pois uma boa suspensão mantem a corroceria o maximo posivel nivelada. A da foto deixa claro que a suspensão traseira abre bastante porque a dianteira praticamente não trabalha.
Seria bom ver como esta a outra roda traseira, se ela esta trabalhando com o pneu invadindo o maximo possivel a caixa de roda.
Estou colocando 3 fotos da minha XJ para mostar como é imoportante o equilibrio e o trabalho das duas supensões.
na foto 74 o pouco trabalho da dianteira faz a traseira trabalhar muito e a ponto de nesta posição a roda traseira do lado do motorista perder tração.
Na foto 78 o melhor trabalho da suspensão dianteira permite ir muito mais longe na rampa sem perder a tração em nenhuma roda, e com a mesma inclinação de carroceria e com o mesmo trabalho da suspensão traseira.
a 81 mostra um bom trabalho das rodas do lado oposto.
Em tempo a suspensão da XJ não tem basicamente nada de diferente da original nas fotos 78 e 81, na 74 é a original.
Olha Essas especificações foram passadas por um vendedor que instalou o kit a mando do proprietario que lhe enviou a caixa do produto com a especificações contidas nela , eu creio que uma mola em aço forjado é bem mais resistente o problema e que a suspenção também tem que acompanhar o nivél da mola, aí mora o problema ter uma suspenção que seja compativél com a mola , para ñ ocorrer final de curso por exemplo. Com relação ao elo em carbono da mola ele ñ faz parte da mola em sí , é uma peça a parte mais leve que mantém a mola fixada no seu lugar de origem evitando uma possivél torção da mesma ( em situações extremas), o batente a que eu me refiro ñ é do amortecedor é uma peça a parte laranja mais resistente ,que a original da defender e maior , absorvendo o choque da carroceria com o chassi , outro ponto é com relação ao fato da mola ser cortada a leser, pelo fiquei sabendo a mola fica simétricamente perfeita sem diferença entre seus elos , é o mesmo processo de fabricação das molas ome , o corte da peça e a produção é feita por computador, acho que esse suporte que eu lhe falei deve ser esse olhau , só tem na dianteira é uma peça em forma de cone , vasada e grande onde fixa a parte superior do amortecedor, seria isso? quanto a barra estabilizadora sempre chamei aqueles bracos desta forma , posso estar errado, mas são braços mais ressitentes tanto na dianteira quanto na traseira toda defender tem de fabrica, os da scorpion são mais ressitentes ou parecem ser . realmente o ponto mais interressante do kit são os amortecedores traseiros e seus pontos de fixação , o ponto de fixação é facil porém o amortecedor qual encararia aquele curso? abraços
Mola forjada não vai dar certo, material mole dobra e não quebra, material duro é quebradiço. Forjado deixa duro e resistente, mas não é material para mola.
Aço carbono para o suporte é fria pois é mole.
Não esta trocado isso ai? A mola é de aço carbono, como é normal no mercado.
E o suporte forjado para ficar mais forte, ai faz sentido.
Então ou o vendendor é incopetente ou o fabricante.
A mola é simplemente um arame que é dobrado num formato, se algo é cortado é somente a ponta do arame depois de dobrar ou o arame no comprimento correto para dobrar, o que muda é só o processo, mas como falei pouco afeta, mas importando é como dobra.
O braço original quebra a ponto de se precisar de um mais resistente, ai se ia fazer um braço já poderia ter feito algo melhor; que é o que prentendo fazer.
Amortecedor maior é facil, tenho com 15 polegadas de curso a bom preço e maiores sem ser muito caro. E se bobear ficam mais baratos que os normais para defender.
George Marques Fernandes
23/03/2007, 20:13
Wallace,
O que vc diz do amortecedor LTR da OME para Defender, são realmente um investimento que da maior segurança, estabilidade e qualidade ao dirigir? Sabe o preço?