Ver Versão Completa : Como protejer o distribuidor
Estou tentando protejer o distribuidor do meu cj mas não estou conseguindo, já tentei com um pedaço de camara de ar de moto, luva cirurgica mas nada funciona, tenho um cj5 com motor de opala 4cc, ouvi falar de uma tal de "panela de presão" gostaria de saber como funciona.
EduardoLang
11/03/2004, 19:17
Fala ae Vitor!!!!!!
Faz aquela panela de pressão que eu te falei ! ! ! Vá no álbum do Giovani e lá vc encontra a ilustração. Outra coisa que vc pode fazer, é pesquisar como "vedar distribuidor"! ou "panela de pressão".
Boa Sorte!!!!!!
E ae como estão as coisas???? Vc conseguiu falar com o seu colega do chassi e do documento????
sds
Mauricio Mei
12/03/2004, 17:23
Amigos
eu tenho usado Magiplac (aquele plastico usado para proteger frios e etc na geladeira) com um certo sucesso, alem de ser barato e facil colocacao e retirada.
Resolvi fazer isso depois de comprar a famosa panela de pressao....SAIAM DESSA...NAO COMPREM. O NEGOCIO FICA PESSIMO.
Eh dificil de instalar, praticamente impossivel de fixar de uma maneira eficiente e literalmente impossivel de se fazer qualquer reparo no distribuidor com ela instalada. NAO VALE A PENA, PRINCIPALMENTE POR QUE EH CARA.
Estou com ela jogada na garagem sem uso nenhum. Se alguem quiser...hehehehehe...vai ficar querendo pois eu nao faria isto com um amigo....
[]'s
Mei
EduardoLang
12/03/2004, 17:42
Galera,
A panela de pressão que me referi, é feita em casa e garanto que vc não vai gastar mais do que R$ 30,00 para a conmfecção e tambem garanto que vc poderá fazer qualquer manutençao em qualquer trilha.
Não é esse bicho de sete cabeças, não ! ! !
sds
Em que local eu compro esse produto de colocar no distribuidor?
EduardoLang
12/03/2004, 19:11
Fala ae Marcus,
Esse que eu estou falando, vc compra as peças em casas de material de construção e monta em casa mesmo!!!!! Não sai mais do que R$ 30,00 paus. ! ! ! !
sds
Luis Assis
12/03/2004, 21:18
Compra uma luva de borracha, dessas coloridas usadas para aplicação de acido e afins... Vende até em Supermerdacos... Prende a base dela no distribuidor com Silver Tape, Usa cada um dos dedos para 1 cabo, sendo que um vai para a bobina... Funciona que é uma maravilha e em 15 minutos voce instala...
[]'s
Gustavo
Higor Renck
13/03/2004, 14:00
Olá All... Saudações lameiras!!!
Vou dar duas pissibilidades para a "panela de preção" ela pode ser tanto de cano de pvc que funciona bem como de fibra de vidro tanto faz!!! para se fazer com canos de pvc... compre 20cm de cano 150mm e dois tampão, cola para cano e durepox ou poxipol, se tiver alguma experiencia com fibra de vidro tambem pode ser... em posso desses materias: retira o distribuidor por completo do motor... fure o tampão de pvc de modo que o "ferrinho" do distribuidor passe juntamente com a base que o fixa no motor, depois fixe com durepox, expol ou fibra no tampão, coloque o cano com a cola, em seguida faça os furos necessários para a passagem dos cabos, transpasse os cabos e vede com silicone conclua o fechamento depois de coloca-lo no motor... isso foi o que fiz no meu... se não expliquei de modo correto... perdoem-me se alguem tiver interesse me avise que passo para quem intende, ha não esqueça de mencionar a marca do distribuidor utilizado, tem um que só da no de fibra, não me recordo agora qual é...
[]s Higor Renck
Swoop
leopoldo
14/03/2004, 00:30
Essa é para o pessoal dos 4 cilindros:
Alguém já pensou que seria mais interessante colocar o kit do distribuidor e velas blindadas do M38A1????
Pelo menos esse já nasceu para jeep anfíbio.
RegisCandeia
14/03/2004, 22:35
Olha a solução no meu jipe (e nunca incomodou, pasmem!!!)
Um cano de bota 7 léguas
Uma coifa de homocinética
Três bracadeiras
Muito silicone
Junte, tudo, misture bem, bata no liquidificador e pronto.
Tem um segredinho... Tem uma tomada de "ar" do filtro de ar que entra no conjunto todo, junto com os cabos de vela. Com o motor funcionando, passa 100% embaixo d'água sem problemas. Nunca (nunca mesmo) fiquei empenhado na água.
Agora, se tiver que mexer no distribuidor, daí é um parto... tem que desmontar tudo, cortar a coifa (o silicone vulcaniza depois de uns dias) e fazer tudo de novo depois...
Mas eu mexo no distribuidor uma vez por ano, e olha lá. Taí uma coisa que não me incomodou no jipe (pelo menos uma...)
Adriano Appel
15/03/2004, 13:08
Estou com todo material para fazer a panela de PVC , porém surgiu uma dúvida: meu distribuidor tem a base mais larga que encosta no bloco do motor e se eu fizer o furo da tampa inferior da panela do diametro da haste do mesmo , ele vai ficar mais alto em relação a posição original pela espessura da tampa. O jeito seria fazer o furo de modo que a tampa ficasse ao redor da base , porém o parafuso de fixação também teria que ficar dentro da parafernália, e em caso de necessidade de ajuste, seria um parto pela dificuldade de acesso ao mesmo. Alguma sugestão???
Abraços.
Alguém já pensou que seria mais interessante colocar o kit do distribuidor e velas blindadas do M38A1????
Grande Mestre Leopoldo,
Sabe onde podemos encontrar uma dessas?
[]'s
EduardoLang
16/03/2004, 08:40
Adriano,
Vc tem duas opções em relação ao ajuste do ponto com a panela no lugar.
Ou vc compra a chave correta para regulagem do ponto do Fiat ( acho que o 147) ou então vc pega uma 1/2 por 9/16 e entorta ela de modo que ela sirva. É bem fácil de fazer, no meu caso eu entortei a chave, pois já tinha várias em casa.
sds
Jorge Grego
13/03/2005, 19:55
Grande Mestre Leopoldo,
[]'s
Caro Leopoldo,
voltando a perguntar, onde encontro este material. E caro?
Abraços
Jorge
Cabos de vela blindados e distribuidor do M38 só em mão de colecionador ou então importando do EUA. Na Net existem sites de Surplus onde se pode encontrar até peças de tanque, o problema é o custo.
Velas blindadas já é mais fácil mesmo porque a NGK fabricou (ou ainda fabrica) uma linha que serve para o motor BF (código BS4E) mas sem os cabos e distribuidor blindado as velas não oferecem nenhuma vantagem.
Abraços,
Carvalho
14/03/2005, 03:24
[quote=leopoldo]Essa é para o pessoal dos 4 cilindros:
Grande Mestre Leopoldo,
[]'s
Caro Leopoldo,
voltando a perguntar, onde encontro este material. E caro?
Já vi vários Jeep, aqui em Natal, com esse distribuidor. Realmente é muito bom e esteticamente bonito. O problema é achar!!!. Não valeria a pena um grupo importar a tal raridade????
Armstrong
14/03/2005, 08:31
Amigos
Estou pensando em colocar a luva plastica mas juntamente com aquela espuma que não me recordo o nome e que vendem em materiais de construção alem de ser isolante termica e isolante de umidade seria como que o dist ficasse envelopado por uma boa camada isolante. Caso alguel já tenha esperimentado favor informar.
Sérgio Góz
14/03/2005, 09:52
Estou tentando protejer o distribuidor do meu cj mas não estou conseguindo, já tentei com um pedaço de camara de ar de moto, luva cirurgica mas nada funciona, tenho um cj5 com motor de opala 4cc, ouvi falar de uma tal de "panela de presão" gostaria de saber como funciona
Pesquise no forum!!! Vc irá achar tudo isso.
Tem um tópico que rolou até a semana passada, tem fotos da panela com PVC, dicas com graxa etc....
Utilize a função de pesquisa que vc ganha tempo. :wink:
guto_udesc
03/10/2007, 00:14
Blz galera da lama ?
Li vários comentários no fórum sobre como "isolar" o distribuidor da água. Pelo que notei a panela de pressão não é mto bem aceita, mas não é esse o caso. Li sobre aquele esquema de "encapar" o distribuidor com luva de borracha, porém dizem que ocorre a condensação devido ao distribuidor estar quente em contato com a água fria.
Comentaram em se fazer um furo na tampa do distribuido e levar um cano desse furo para um respiro. Tenho uma dúvida que talvez seja idiota, mas poderia ser utilizado silica gel para evitar essa condensação ??
Valeu
Guto,
Eu vendo um kit composto de 1 módulo e bobinas que eliminam o distribuidor, conforme vc pode ver neste vídeo do youtube http://www.youtube.com/watch?v=jCCJRn2zBDI.
Se te interessar, entre em contato.
[]'s
Fabiano-SL
03/10/2007, 19:58
Pelo que eu sei o distribuidor blindado do jeep M38A1 é 24v.
Cotrim, isso me interessa muito, não achei nada no seu site, preço ? como funciona ? conta mais...
2 bobinas ou 4 ? Faisca perdida ? ....
Desde já grato...
Sergio Rocha
03/10/2007, 21:35
Guto,
Eu vendo um kit composto de 1 módulo e bobinas que eliminam o distribuidor, conforme vc pode ver neste vídeo do youtube http://www.youtube.com/watch?v=jCCJRn2zBDI.
Se te interessar, entre em contato.
[]'s
Eu acompanhei o desenvolvimento do Kit. Esse jeep do vídeo é o do Chapeu e o filme foi feito na oficina.
O kit funciona perfeitamente, elimina totalmente o distribuidor ele usa as bobinas da fiat e um módulo desenvolvido pelo meu xara' Sergio.Já foi testado em trilha. Esse Jeep do video tá usando o Kit direto.
[]':concordo:
Beretta,
Não está no site ainda porque estou em negociação com alguns possíveis instaladores. Se você tiver interesse, me passe dados de contato de um mecânico/auto elétrico da sua região para que possa entrar em contato com ele e, caso seja possível, credenciá-lo para ser um instalador.
Embora o kit seja simples, precisa de vários cuidados no momento da instalação, para que você não tenha problemas no futuro. Se o kit não for instalado por profissional credenciado, não é oferecida a garantia.
O kit utiliza 2 ou 3 bobinas duplas de alta capacidade.
Sergião,
Por ter sido com o Chapéu é que inspira confiança.
[]'s
Danniel Pizatto
03/10/2007, 22:59
Cotrim, ele usa um sensor de posição do primeiro cilindro e depois vai "contando" os cilindros ou há um sensor pra cada?
E que carro usa esta bobina dupla?
Danniel,
Ele usa um sensor para o 1º e vai contando os outros.
A bobina dupla pode ser a do Uno.
[]'s
Caiogaucho
04/10/2007, 23:55
Cotrin, poderia enviar preço?
Caio,
Conforme falei, ainda estou em negociação e preciso de indicação de oficinas sérias, que podem ser credenciadas em cada região, pois o fabricante tem algumas regras simples de instalação que devem ser seguidas, caso contrário, não poderá oferecer garantia.
Aqui em São Paulo, estamos fechando com duas oficinas que serão as instaladoras credenciadas. Em breve publicarei o preço e o endereço destas.
[]'s
Sergio Rocha
05/10/2007, 20:53
Fábio
Esse jeep vai participar do DESAFIO 4X4 em Iguaba no Rj, no próximo Domingo.Com o Chapeu de piloto e eu de coco piloto.:mrgreen:
Será mais um teste pra ignição.
[]'
Fábio
Esse jeep vai participar do DESAFIO 4X4 em Iguaba no Rj, no próximo Domingo.Com o Chapeu de piloto e eu de coco piloto.:mrgreen:
Será mais um teste pra ignição.
[]'
Sergio,
Seu homônimo postou os vídeos do Desafio, no Youtube. Deram um show, heim!!!
Quem tiver interesse, veja em http://www.youtube.com/motorspice
[]'s
Sergio Rocha
10/10/2007, 20:10
Sergio,
Seu homônimo postou os vídeos do Desafio, no Youtube. Deram um show, heim!!!
Quem tiver interesse, veja em http://www.youtube.com/motorspice
[]'s
Um humilde segundo lugar.Legal foi amarrar a caixa de direção, com arame de cerca, e correr a última sessão.
Entrou na água, foi acelerado até o talo, sem nenhum problema.:palmas:
[]'
M-Beltrame
18/10/2010, 19:34
Qual foi o fim disso?
nem um novidade??????
T+
M-Beltrame
20/10/2010, 20:25
Alguem pode me dizer se aquela capas/luva vendida nas lojas de 4x4 são boa:?:
homerohermida
20/10/2010, 20:58
Eu uso. Acho excelente. Recomendo. Acho que não serve para submersão, mas para o resto, serve.
Gustavo de Olliveira
22/10/2010, 08:10
Bem facim dura umas trilhas
Saquinho de assar frango (pra aguentar a temperatura) sempre guardo depois de comer o frango.
Abre o fundo do saco, tira a tampa distribuidor , coloca o saco, poe a tampa , amarra em baixo, amarra em cima , os cabos ficam juntos na saida do saco , coloca graxa alí e aperta. "facim/baratim/rapidim."
johnnyjeepeirosp
23/10/2010, 15:51
Bem facim dura umas trilhas
Saquinho de assar frango (pra aguentar a temperatura) sempre guardo depois de comer o frango.
Abre o fundo do saco, tira a tampa distribuidor , coloca o saco, poe a tampa , amarra em baixo, amarra em cima , os cabos ficam juntos na saida do saco , coloca graxa alí e aperta. "facim/baratim/rapidim."
BOA !!!
ESSA É A VERDADEIRA SOLUÇAO MAGAIVER BRASUCA
RAPIDA BARATA PRATICA E REVERSIVEL...
O 'TEIMOSO' VAI SE AMARRAR HE HE HE
PRA MIM TA RESOLVIDO...:lol:
ETA FORUM BAO
VLW GUSTAVO E...
ABC A TDS
JM
o meu distribuidor passo silicone na tampa no lado que encosta no distribuidor, só isso, funciona perfeitamente... só isso... vc pode tambem passar o silicone na chupeta dos cabos de vela... olha só o video
http://www.youtube.com/watch?v=ljrmf2sC4KU&feature=related
maico lapschies
31/10/2010, 10:31
legal o video
Gustavo de Olliveira
05/11/2010, 14:35
Show o video, lugar excelente para testes rsrsrsrs
Prezados,
Já que ressucitaram o tópico, convido a visitar o tópico da Motor Spice em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81528
O produto que foi mencionado já tem mais de três anos de mercado.
Grande abraço!
Sérgio