Conectar

Ver Versão Completa : Rolamento Eixo Piloro No Vira

Thiago Pinto
24/11/2006, 11:22
Quebrou o rolamneto do vira que faz o alinhamento do eixo piloto com o vira do motor 2.3 OHC 4cc.....entrei em varios sites e o mesmo custa 3,97 o problema q eu estava precisando dele hj.....e se eu pedir para entregar vai demorar um pouco.
Segundo informação de um vendendor...o pessoal coloca de algum outro carro q ele não sabe qual é..................ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?????

leopoldo
24/11/2006, 12:23
pega as medidas dele e vá a uma revendedora de rolamentos.

é uma bucha de agulhas fabricado pela INA

a propósito .... vc sabe como se tira o rolamento velho de lá ?

Thiago Pinto
24/11/2006, 13:33
Leopoldo

Ate pensei em tirar as medidas, como esse rolamento entra com pressão fiquei com medo de comprar errado.....
Deu um pouco de trabalho, mas consegui tirar o rolamento velho.....acho q o correto seria tirar esse rolamento com um sacador...como eu não tenho foi com uma talhadeira mesmo rsrsrss..... tem algum outro jeito????

leopoldo
24/11/2006, 17:04
Força hidráulica com graxa:

arranje um pino de aço de diâmetro que entre no rolamento, mas sem forçar os roletes .... algo menor que o diâmetro da ponta do piloto.

encha o furo de graxa até o talo ... até a boca.

ponha uma camada de plástico em cima do rolamento.

pode ser de saco de supermercado.

alinhe o pino com o furo do rolamento e pressione de forma que o pino entre no furo, junto com o plástico. o plastico veda mais ou menos a passagem de graxa entre o pino e o rolamento.

agora, com um martelo, bata no pino.

Vai voar graxa mas ela, ao ser comprimida, remove o rolamento, como se fosse uma prensa hidraúlica ... ao contrário .... entendeu ?

Esse processo serve também para remover bucha de bronze-fosforozo, nos modelos onde não tem rolemento.

Esse processo não estraga as buchas (de deslizamento ou rolamento).

se preferir, compre um CARO sacador de rolamento

leopoldo
24/11/2006, 17:35
a propósito .... conserta o tópico porque piloro é outra coisa

toda vez que eu vejo este tópico caio na gargalhada

pcervieri
24/11/2006, 17:51
a propósito .... conserta o tópico porque piloro é outra coisa

toda vez que eu vejo este tópico caio na gargalhada

E ai leopoldo.

Nao tem nada a ver com o topico mas, o que e piloro????

Tambem estou rindo sem saber

leopoldo
24/11/2006, 19:04
DEF: O piloro é uma condensação de feixes musculares longitudinais circulares que atuam como mecanismo de abertura e fechamento do óstio pilórico para o transito do bolo alimentar com destino ao duodeno e intestino.

Algo parecido com esfincter, mas mais para cima.

:parede:

agora, imagina um eixo no piloro com a ponta roletada estragada!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

pcervieri
24/11/2006, 20:08
DEF: O piloro é uma condensação de feixes musculares longitudinais circulares que atuam como mecanismo de abertura e fechamento do óstio pilórico para o transito do bolo alimentar com destino ao duodeno e intestino.

Algo parecido com esfincter, mas mais para cima.

:parede:

agora, imagina um eixo no piloro com a ponta roletada estragada!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Um eixo no piloro ainda vai, agora se fosse no esfincter........... essa ponta roletada ia machucar.

HAHAHHHAHAHAHAHA

[]'s

Thiago Pinto
27/11/2006, 11:24
Tá bom assim

leopoldo
27/11/2006, 12:32
no vira per que !

es "não gira"

Carlos Alberto da Silva
30/11/2006, 00:30
ola so para saber o rolalamento que vc fala e o do volante do motor onde entra o primario da caixa se for este o do chevete e o mesmo

Elmer_Jeep
30/11/2006, 15:52
vi esse tópico agora, já ia falar também desse do chevette.

[]'s

Thiago Pinto
01/12/2006, 06:19
Já consegui o famoso rolamento do eixo piloto...ai fica as especificações caso alguem tenha essa duvida no futuro.
Motor OHC 2.3 cambio 4 marchas
Fabricante - INA
Cod - HK1512
Cod Barras - 7892166000649