Conectar

Ver Versão Completa : CJ3 1951 - Cara de Cavalo

Páginas : 1 [2]

Dudu Miguel
18/10/2007, 20:22
04 de fevereiro de 2006.

Começa o processo de desmontagem do jeep. Cada peça que eu tirava, uma nova surpresa aparecia. Sem falar que o chassi não tinha bacalhau. Ele tinha uma peixaria inteira.

O dono deste jeep antes do Lucciano deve ter ganho de natal uma máquina de solda elétrica. Cada peça que quebrava no jeep, era consertada com solda.

Nunca judiei tanto de minha esmirilhadeira e da dremell???????

Cada vez mais eu achava que eu devia ser meio louco por ter comprado este jeep e sempre falava: "- não vai dar reforma".

Segue algumas fotos do processo de desmontagem.

olá dirceu quem escreve esta mensagem é do filho do cacá,que tem o lineu.é isso aí dirceu a reforma faz parte,as dores e o sofrimento também!!

abraços!
dudu miguel

Dudu Miguel
18/10/2007, 20:28
Carlão, você gastará mais se roformar um jipe.
O cara que vende um jipe todo reformado nunca recupera o dinheiro investido. Geralmente esse cara ou "casa" com o jipe, ou vende por um preço bem mais barato do que tudo o que gastou.
Quando um jipe reformado estiver à venda, veja se o cara reformou direito ou só deu um "tapa" pra vender a viatura. Se o cara fez a reforma pra ele, mas precisou de dinheiro e colocou o jipe à venda, compra logo que você fará um bom negócio (veja o exemplo do "Prateado" do Elmer...).
Eu estou fazendo uma senhora reforma no meu jipe, e se precisar vendê-lo por algum motivo, JAMAIS vou recuperar a grana que gastei...
[]s (Dirceu, desculpa por tumultuar seu tópico...)
PS. Dirceu, se colocar o Jegão à venda, me avisa primeiro :mrgreen:

prezado mister folga,em minha opnião,você deve comprar um jeep bom de chassi e mecânica,mas ruim de lata,aí você arruma a chapa dele,equipa e o equipa aos poucos!

obrigado,dudu miguel!!:lol:

DJunior
18/10/2007, 20:29
olá dirceu quem escreve esta mensagem é do filho do cacá,que tem o lineu.é isso aí dirceu a reforma faz parte,as dores e o sofrimento também!!

abraços!
dudu miguel

Fala aí Dudu,

Pois é, mas agora é só alegria. Falta pouco para acabar. Logo devo estar indo a algum encontro do pessoal do Esquadrão da Lama, aí você vai pode ver o jeep pessoalmente e poderemos tomar alguns "REFRIGERANTES" juntos :concordo:.

Abraços para você e para o seu pai.

Dirceu

Dudu Miguel
18/10/2007, 21:57
Fala aí Dudu,

Pois é, mas agora é só alegria. Falta pouco para acabar. Logo devo estar indo a algum encontro do pessoal do Esquadrão da Lama, aí você vai pode ver o jeep pessoalmente e poderemos tomar alguns "REFRIGERANTES" juntos :concordo:.

Abraços para você e para o seu pai.

Dirceu

olá dirceu,tenho vontade de ver o jumento azul de perto!
deve estar bonito!
vi a mensagem das soldas ,mas quando lo lineu veio,não foi diferente não,era só remendo!

abraço dudu miguel!

DJunior
25/10/2007, 23:12
25 de outubro de 2007.

Após alguns testes, o Jegão voltou para oficina para mais alguns ajustes finos:

1- Um pequeno vazamento de água pelo cabeçote :putz:;

2- Modificação do circuito de mangueiras de óleo e colocação de um radiador de óleo :dance:, e

3- Troca de polias para dar mais um pouco de pressão no compressor :twisted:.

Deve ficar pronto no dia 1° de novembro. O feriado promete testes no BARRO (vamos aproveitar o período de chuvas) ????

Abraços,

Dirceu

Fabiano-SL
27/10/2007, 23:59
Djunior,

tÁ ficando legal teu cj3!

Coloca umas fotos de como tu fez o suporte de bateria. Como foi fixado o suporte?

[]'s

Carlão Rover
28/10/2007, 09:40
Dj junior, é fácil e barata a manutenção deste motor ap diesel?

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2007, 12:22
Dirceu, por coincidencia o meu tb estava vazando agua pelo cabeçote e tambem vou testar ele na mesma semana. hehehe.

Ja consegui andar, mais bem devagar, esse final de semana vou testar nuns barrancos por ai
= )

olha la o tópico..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972&page=12

abraçao.

DJunior
29/10/2007, 23:10
Djunior,

tÁ ficando legal teu cj3!

Coloca umas fotos de como tu fez o suporte de bateria. Como foi fixado o suporte?

[]'s

Fabiano,

Fotos do suporte eu não vou ter agora, mas o mesmo foi feito como no esquema que eu fiz no anexo da mensagem.

Qualquer dúvida do esquema meia boca é só gritar.

Abraços,

Dirceu

DJunior
29/10/2007, 23:17
Dj junior, é fácil e barata a manutenção deste motor ap diesel?

caandreu,

A manutenção é relativamente fácil. Como fiz o motor inteiro (voltou a ter as medidas standart), posso dizer que encontrei todos os componentes aqui no Brasil, exceto pelos anéis que vieram da Argentina. Mas mesmo com este contratempo dos anéis, foi muito fácil.

Agora barato não é não :discordo:. Só para você ter uma idéia, a correia dentada deste motor, original VW, custa aproximadamente R$ 250,00. Comparando com os R$ 90,00 das correias dentadas dos motores AP convencionais, você pode tirar as próprias conclusões :concordo:.

Qualquer outra dúvida é só falar.

Abraços,

Dirceu

DJunior
05/11/2007, 22:51
All,

Neste último feriado, fiz mais alguns testes no Jegão. Peguei uma trilha leve e mesmo com as molas do Toy e amortecedores do Troller, achei ele um pouco duro demais. Qualquer buraco e o tranco era garantido. Acho que deve ser porque a pressão dos pneus estavam um pouco alta - aproximadamente 30 psi.

Qual é a pressão que os amigos utilizam para as trilhas e estrada? Lembrando que os meus pneus são os BF MUD 33"x12,5x15.

Abraços,

Dirceu

José Augusto
09/11/2007, 15:20
Dirceu, a pressão dos pneus depende tb do "peso" que cada pneu suporta.

No "Pipa" com os 35", que deve ser um pouco mais pesado que o "Jegão", eu uso 22 libras para uso na estrada e urbano, na trilha chequei a usar entre 8 a 12, mas em lugar de alagados não aconselho pois um pouco de barro acaba entrando (e aí tem que desmontar os pneus depois da trilha para limpar).

No seu caso com os 33", acho que começaria na faixa das 25 libras, para uso na estrada e urbano, na trilha algo em torno de 17 libras. O negócio é testar, o pneu para uso normal, não deve ficar apoiado somente no centro (muito cheio), nem sobre os "ombros" (muito vazio).

DJunior
11/11/2007, 20:14
Dirceu, a pressão dos pneus depende tb do "peso" que cada pneu suporta.

No "Pipa" com os 35", que deve ser um pouco mais pesado que o "Jegão", eu uso 22 libras para uso na estrada e urbano, na trilha chequei a usar entre 8 a 12, mas em lugar de alagados não aconselho pois um pouco de barro acaba entrando (e aí tem que desmontar os pneus depois da trilha para limpar).

No seu caso com os 33", acho que começaria na faixa das 25 libras, para uso na estrada e urbano, na trilha algo em torno de 17 libras. O negócio é testar, o pneu para uso normal, não deve ficar apoiado somente no centro (muito cheio), nem sobre os "ombros" (muito vazio).

Valeu José Augusto,

Vou começar com as 25 libras na estrada e 17 libras nas trilhas. Acho que vou poder abaixar um pouco mais quando for rodar em estrada, pois o Jegão ficou bem leve. Mas como estamos em fase de testes, não custa nada gastar um pouco mais de tempo para ter o melhor resultado final.

Abraços,

Dirceu

folgado
11/11/2007, 22:56
Zé e Dirceu (atenção, não falei Zé Dirceu...) vocês tem compressor de ar nos jipes?

DJunior
11/11/2007, 23:05
Zé e Dirceu (atenção, não falei Zé Dirceu...) vocês tem compressor de ar nos jipes?

Folgado,

Eu não tenho, mesmo porque nós temos compressor no galpão onde mexemos no jeep. Logo fica mais fácil encher e esvaziar os pneus...

Quam sabe num futuro, se conseguir juntar uma latinhas (R$R$R$R$...), não compro um daqueles guinchos que já vem com compressor de ar ????

Abraços,

Dirceu

folgado
11/11/2007, 23:09
Mas Dirceu, se você for na estrada com 25, na trilha esvaziar para 17, vai voltar com 17 na estrada? Seria melhor, e mais seguro, nem mexer na calibragem do pneu. Tô enganado?
[]'s.
Antonio.

DJunior
11/11/2007, 23:23
Mas Dirceu, se você for na estrada com 25, na trilha esvaziar para 17, vai voltar com 17 na estrada? Seria melhor, e mais seguro, nem mexer na calibragem do pneu. Tô enganado?
[]'s.
Antonio.

Folgado,

Você tá certo. Se você for fazer alguma trilha que depois vai ter que pegar estrada de volta, nem mexe nos pneus, desde que não tenha nem um posto de gasolina na entrada da trilha :twisted:.

Por isso que decidi deixar o jeep em Jaguariúna. É só sair da casa do meu sogro que já estamos na estrada de terra, caminho para várias trilhas da região.

Desvantagem de quem mora em São Paulo e tem de deixar o jeep em casa. Qualquer caminho para as trilhas tem que pegar estrada :parede:. Nada contra São Paulo, pois moro aqui também...

Abraços,

Dirceu

José Augusto
13/11/2007, 20:14
Antonio, não tenho compressor, já pensei em comprar aqueles ching ling ... o problema nos pneus com baixa pressão são proporcionais a velocidade, para quem está no ABC e faz trilhas aqui na serra, que é bem perto, é só trafegar devagar (a distância media é de 6 km no asfalto, mantendo por volta dos 40 km/h) até chegar em algum posto para calibrar.

Se vou longe, ou a trilha não pedir, não baixo a pressão, ou pelo menos não tanto, a menos que se tenha um posto próximo.

richardmilk
22/12/2007, 02:14
Não dá pra acreditar que aquele jipe lá do início virou esse jegão aí, parabéns mesmo :palmas:. DJunior tu fizeste toda reforma em casa ou contou com ajuda de alguma oficina? Pergunto isso porque imagino que pra reformar um jipe nessa escala seja praticamente inviável $$$ fazê-lo sem que toda ou a maior parte da reforma seja feita em casa... ou estou enganado? Eu particularmente manjo pouco de mecânica... :parede:.
Saudações

DJunior
22/12/2007, 18:07
Não dá pra acreditar que aquele jipe lá do início virou esse jegão aí, parabéns mesmo :palmas:. DJunior tu fizeste toda reforma em casa ou contou com ajuda de alguma oficina? Pergunto isso porque imagino que pra reformar um jipe nessa escala seja praticamente inviável $$$ fazê-lo sem que toda ou a maior parte da reforma seja feita em casa... ou estou enganado? Eu particularmente manjo pouco de mecânica... :parede:.
Saudações

Richard,

As únicas coisas que mandei fazer foi o alinhamento do chassi e a colocação do powertrain, por falta de ferramenta especializada. O resto foi feito em casa por mim e pelo meu sogro. Uma bela economia de latinhas $$$$$$.

Um feliz natal para você e seja bem vindo ao forum.

Abraços,

Dirceu

Alexandre Souto
24/12/2007, 11:03
o Jegao ta maravilhoso!!!!!

um belo jeep...

[]´s e felicidades a todos!!!!

lucciano amaral
25/12/2007, 18:19
Djunior parabens pela vitoria na reforma do seu jeep, vc caprichou mesmo, fiquei feliz por ter vendido a vc que soube dar valor no jeep, feliz 2008 e sucesso com o jeep nas trilhas, abraços

DJunior
26/12/2007, 12:22
All,

Valeu pelos comentários. Segue as últimas fotos do Jegão.

Abraços,

Dirceu

DJunior
26/12/2007, 12:23
Mais algumas...

folgado
26/12/2007, 13:18
lindão mesmo...

Alexandre Souto
27/12/2007, 11:53
DJunior,

como a reforma de um jipe nunca acaba e meus espirito designer, detalhista, leh dou uma sugestao... as rodas na cor preta ia fica loko demas..... soh um pitaco... detalhe.. sugestaoo!!!! hehehehe....

[]'s

fnfs
27/12/2007, 22:35
com rodas pretas (by Gimp)

DJunior
27/12/2007, 23:48
Já que não estou conseguindo vender as mesmas, que sabe um dia elas não vão para no Jegão :twisted:.

Abraços e obrigado pelos comentários e/ou sugestões...

Dirceu

coloma
07/01/2008, 23:41
cara, que super reforma ficou bonito o bicho.
Eu tenho duas pergutas para vc.Primeiro quero saber o tamanho desses jumelos onde consigo pois quero mudar o do meu cj5 ja estao batidos.Ha tamanhos especificos para CJ5??A outra é sobre a manta termica essa coisa nao derrete nao?aqui vende umas de aluminio mas estou pensando em por aqueles que se usam em ar condicionado parece uma flamula sera que serve???

DJunior
08/01/2008, 09:35
cara, que super reforma ficou bonito o bicho.
Eu tenho duas pergutas para vc.Primeiro quero saber o tamanho desses jumelos onde consigo pois quero mudar o do meu cj5 ja estao batidos.Ha tamanhos especificos para CJ5??A outra é sobre a manta termica essa coisa nao derrete nao?aqui vende umas de aluminio mas estou pensando em por aqueles que se usam em ar condicionado parece uma flamula sera que serve???

Coloma,

Os jumelos são fabricados pela TT4 (www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)). Eles são diferenciados pelas molas da suspensão, no meu caso eles foram comprados para as molas do Toy. Com a trava de segurança solta, você vai ganhar mais uns 10 cm no curso (Lembre que com este recurso você vai ter que modificar os amortecedores originais).

Esta manta que utilizei possue em um dos lados um acabamento de Betume, onde deixa o material mais resistente a temperatura e humidade. Já instalamos em vários 4x4 este material e até agora não tivemos problema. Agora existem materiais melhores no mercado, porém o preço também é outro.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços,

Dirceu

Dudu Miguel
08/01/2008, 11:32
com rodas pretas (by Gimp)

seu jeep está bonito! parabéns
:palmas:

coloma
09/01/2008, 21:26
Adorei O Site Realmente é Uma Pena Que Nao Seja Na Minha Cidade Pois Os Serviços Parecem De Primeira.

fugger
10/01/2008, 10:49
Já que não estou conseguindo vender as mesmas, que sabe um dia elas não vão para no Jegão :twisted:.

Abraços e obrigado pelos comentários e/ou sugestões...

Dirceu

São essas rodas que vc quer vender? Manda o preço por MP... :concordo:

[]´s

DJunior
10/01/2008, 11:41
São essas rodas que vc quer vender? Manda o preço por MP... :concordo:

[]´s

Fugger,

Segue o link do anúncio das rodas no forum:concordo:...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34389

Abraços,

Dirceu

ALEXANDER DE SOUZA BEZERR
11/01/2008, 11:36
Poxa agora to mais animado p começar a reforma do meu...pensei q o meu tava ruim..mas o seu eim..rss...cara como ficou bonito seu depois de pronto...e esse azul, qual é? o meu vou pintar de azul. To pensando em um metálico apesar do meu guia na reforma (Noguinha-tração total-df) não achar legal devido aos arranhões quando for fazer trilha o meu é um cj5 no doc ta cor azul- e o Noguinha me deu a lataria completa dele em melhores condições q a minha... ja comprei as chapas p fazer o assoalho todo e logo apos começarei a lanternagem... a sua pintura ficou perfeita eim ,,parabéns!

DJunior
11/01/2008, 13:26
Poxa agora to mais animado p começar a reforma do meu...pensei q o meu tava ruim..mas o seu eim..rss...cara como ficou bonito seu depois de pronto...e esse azul, qual é? o meu vou pintar de azul. To pensando em um metálico apesar do meu guia na reforma (Noguinha-tração total-df) não achar legal devido aos arranhões quando for fazer trilha o meu é um cj5 no doc ta cor azul- e o Noguinha me deu a lataria completa dele em melhores condições q a minha... ja comprei as chapas p fazer o assoalho todo e logo apos começarei a lanternagem... a sua pintura ficou perfeita eim ,,parabéns!

Alexander,

Ainda não vi nenhum jeep tão ruim quanto ao meu que chegou ao estado atual do mesmo.

Com relação ao azul, como você deve ter visto em algum tópico anterior, minha carroceria é de fibra e o azul já é a cor da fibra, ou seja, foi aplicado junto a resina do jeep o que chamamos de gelcoating.

Abraços e boa reforma.

Dirceu

Claudio de M. Gonçalves
30/01/2008, 18:39
Meus parabéns pela bela reforma, tenho certeza que toda demora valeu a pena, o meu quando ficou pronto, em uma trilha, parei o jeep e me joguei em um riozinho, estava chovendo, tinha tomado umas latinhas!! hehe, foi do balacobaco!! uns 30 minutos olhando para o céu!! hehe

Cláudio de Miranda
JEEPEIROSDEDIADEMA.COM.BR

SmootH_
30/01/2008, 19:14
muito caprichado, muito bonito
parabens!!

DJunior
31/01/2008, 09:02
Meus parabéns pela bela reforma, tenho certeza que toda demora valeu a pena, o meu quando ficou pronto, em uma trilha, parei o jeep e me joguei em um riozinho, estava chovendo, tinha tomado umas latinhas!! hehe, foi do balacobaco!! uns 30 minutos olhando para o céu!! hehe

Cláudio de Miranda
JEEPEIROSDEDIADEMA.COM.BR

Cláudio,

Com certeza valeu muito a pena ter reformado todo o jeep desde o início.

Estamos programando a primeira trilha para o início de março. Depois posto umas fotos da grande estréia.

Abraços,

Dirceu

DJunior
31/01/2008, 09:02
muito caprichado, muito bonito
parabens!!

Valeu pelos elogios SmootH.

Um grande abraço,

Dirceu

DJunior
10/02/2008, 20:12
All,

Estou precisando colocar um freio de mão no Jegão.

Alguém tem algum projeto que eu possa utilizar como exemplo???

A idéia inicial é utilizar o sistema original dos tambores traseiros. Logo terei que comprar os dois cabos originais (Só não sei se são dois primários ou dois secundários:parede:).

Depois pretendo utilizar uma alavanca de freio de mão do Fiat Uno (que já possuo). Esta alavanca já tem o varão de acionamento dos cabos.

Agora não sei como resolver a equação de como juntar o sistema???

Outro ponto importante é que a minha travessa so cambio não possui aquela alavanca original de acionamento.

Alguém poderia me ajudar.

Abraços,

Dirceu

DJunior
27/03/2008, 22:17
Segue as últimas da Jegão...

Agora o cardan dianteiro está instalado e aproveitei os barrancos da obra do meu sogro para testar o conjunto 4x4 + reduzida.

Agora só falta a gaiola para partir para as trilhas mais radicais.

Abraços,

Dirceu

folgado
27/03/2008, 22:26
muito lindo o jegão...
não precisa de gaiola não, tá perfeito.

DJunior
27/03/2008, 22:29
muito lindo o jegão...
não precisa de gaiola não, tá perfeito.

Folgado,

Precisa de gaiola sim. Se o Jegão virar, o que vai pro saco são os meus chifres :concordo:.

Abraços,

Dirceu

DJunior
27/03/2008, 23:49
Mais uma foto do Jegão Limpinho em um encontro mensal dos "Amigos do Carro Antigo de Jaguariúna".

lucciano amaral
28/03/2008, 09:13
DJUNIOR parabens, seu jeep ta cada dia mais lindo, abraços

valdir rainer
28/03/2008, 21:28
Olá Djunior seu jeep está muito legal.coloca umas fotos dele com a capota abaixada pra jente ver.
Vc deve estar aguniado em não poder fazer trilha,não é mesmo?
Vc vai amanhã, no evento em Diadema? leva o jeep pra jente ver.

UM abraço.

DJunior
28/03/2008, 22:08
DJUNIOR parabens, seu jeep ta cada dia mais lindo, abraços

Valeu Lucciano,

Agora definitivamente ele está pronto...

Só falta instalar a gaiola e o guincho.

Abraços,

Dirceu

DJunior
28/03/2008, 22:12
Olá Djunior seu jeep está muito legal.coloca umas fotos dele com a capota abaixada pra jente ver.
Vc deve estar aguniado em não poder fazer trilha,não é mesmo?
Vc vai amanhã, no evento em Diadema? leva o jeep pra jente ver.

UM abraço.

Valdir,

Não vai dar para eu ir ao evento de amanhã :cry:. O meu jeep está no interior de São Paulo e amanhã já tenho compromisso em Jaguariúna (Local onde está o jeep).

Vou tirar umas fotos neste final de semana com a capota abaixada e posto elas aqui...

Quanto a agonia, nem se fala.

Abraços,

Dirceu

valdir rainer
29/03/2008, 19:10
Valdir,

Não vai dar para eu ir ao evento de amanhã :cry:. O meu jeep está no interior de São Paulo e amanhã já tenho compromisso em Jaguariúna (Local onde está o jeep).

Vou tirar umas fotos neste final de semana com a capota abaixada e posto elas aqui...

Quanto a agonia, nem se fala.

Abraços,

Dirceu

Olá Dirceu,da uma olhada na foto desta gaiola que eu tirei la no evento em Diadema.
Talves de para faser no nosso jeep.
O que vc acha?

valdir rainer
29/03/2008, 19:16
Olá Dirceu,da uma olhada na foto desta gaiola que eu tirei la no evento em Diadema.
O que vc acha?

Agora vai a foto.

DJunior
29/03/2008, 21:18
O que vc acha?

Valdir,

Achei muito legal o estilo da gaiola, porém continuo questionando a segurança da mesma. Não sei se em uma capotagem, as laterais do jeep são firmes o suficiente:?:. Fora que não pretendo tirar a capota...

Neste final de semana comecei faze a minha, e a princípio vou afixar na caixa de rodas mesmo, porém a chapa de fixação vai ter que ser angulada.

Se chegar lá até amanhã, posto umas fotos aqui no meu tópico.

Abraços,

Dirceu

petruchio
09/05/2008, 17:06
Dirceu,
parabéns mesmo! O seu trabalho foi espetacular! O Jegão ficou muito bonito!
Até fiquei convencido a colocar um jumelo = ao seu no meu jeep!

um abraço,

Wanderson

Carlão Rover
23/06/2008, 00:22
olá Dirceu...
Aonde você compra o filtro do óleo e do combustível para o seu 1.9?qual o valor?
Abraços

DJunior
23/06/2008, 12:40
olá Dirceu...
Aonde você compra o filtro do óleo e do combustível para o seu 1.9?qual o valor?
Abraços

Carlão,

Eu compro os meus filtros em um posto de gasolina lá em Jaguariúna mesmo. Não é um bicho de sete cabeças não. Vai em um posto de gasolina, pede o catálogo do fabricante de filtros, e verifica a código do mesmo. Acho que é fácil de encontrar.

Caso você não consiga, me avisa que quando eu for para Jaguariúna novamente, eu compro e trago para você...

Abraços,

Dirceu

dougMG
09/07/2008, 15:53
Não tem base esse seu jeep... muito bom mesmo!!!

lucciano amaral
09/07/2008, 15:58
Djunior, como ficou o consumo e potencia do seu jeep? ficou do seu agrado? Parabens pela belissima reforma.

DJunior
10/07/2008, 08:43
Djunior, como ficou o consumo e potencia do seu jeep? ficou do seu agrado? Parabens pela belissima reforma.

Lucciano,

O consumo está por volta de 15 Km/litro. A potência ficou boa, mas esta semana estamos mexendo um pouco na taxa de compressão para ver o que dá :twisted:.

Depois retorno com o parecer final.

Abraços,

Dirceu

KitiU.
18/09/2008, 11:07
Dae DJunior...

Cara comprei um desse kit de suspensão Toy pra por no Jeep ( o meu é um Cj5), só que esse kit é desenvolvido de maneira que nas molas dianteiras, o jumelo vai na frente, oposto do original do Jeep, como vi que vc instalou um desses kit em seu Jeep, gostaria de saber o que muda no funcionamento da suspensão com a troca de lugar do jumelo e quantas laminas de mola vc deixou nos feixes??

Parabéns pelo Jeep, ficou show....

Forte abraço!

Djahori
03/01/2009, 13:48
Tudo bem, Djúnior?

Tenho uma pergunta rápida sobre o reforço que tu fez no chassi. Não consegui visualizar bem nas fotos :putz:!
A solda tu fez intercalada (de um lado e do outro) ou somente de um lado?

Coloquei uma foto do teu chassi em anexo. A opção do lado esquerdo seria intercalada (opção A) e do lado esquerdo somente de um lado (opção B).

Qual foi a que tu utilizou?

Abraços!

DJunior
03/01/2009, 15:58
Dae DJunior...

Cara comprei um desse kit de suspensão Toy pra por no Jeep ( o meu é um Cj5), só que esse kit é desenvolvido de maneira que nas molas dianteiras, o jumelo vai na frente, oposto do original do Jeep, como vi que vc instalou um desses kit em seu Jeep, gostaria de saber o que muda no funcionamento da suspensão com a troca de lugar do jumelo e quantas laminas de mola vc deixou nos feixes??

Parabéns pelo Jeep, ficou show....

Forte abraço!

KitiU,

Desculpe a demora para responder a sua pergunta, mas só agora eu vi o seu post... :oops:

Na verdade não muda muita coisa. No meu caso, como foi colocado o jumelo articulado, não teria outra forma a não ser passar o jumelo para frente.

Dá uma pesquisada aqui no forum, que deve ter uma explicação mais técnica para a sua pergunta.

Abraços,

Dirceu

DJunior
03/01/2009, 16:01
Tudo bem, Djúnior?

Tenho uma pergunta rápida sobre o reforço que tu fez no chassi. Não consegui visualizar bem nas fotos :putz:!
A solda tu fez intercalada (de um lado e do outro) ou somente de um lado?

Coloquei uma foto do teu chassi em anexo. A opção do lado esquerdo seria intercalada (opção A) e do lado esquerdo somente de um lado (opção B).

Qual foi a que tu utilizou?

Abraços!

Djahori,

Aí vai uma outra foto que ilustra melhor como foi feito...

Abraços,

Dirceu

Djahori
04/01/2009, 12:20
Valeu, DJúnior!

To começando a reformar o meu CJ3-B e estas dicas são muito valiosas :mrgreen: !!

Abraços,

DJunior
04/01/2009, 12:26
Valeu, DJúnior!

To começando a reformar o meu CJ3-B e estas dicas são muito valiosas :mrgreen: !!

Abraços,

Se você tiver mais alguma dúvida é só gritar :concordo:.

Abraços e boa sorte na reforma.

Dirceu

Leonardo L.
25/03/2009, 21:56
DJunior,

Você está de parabéns pelo jeep, está show de bola! Dá pra ver que o tempo investido realmente reverteu num 4x4 fora de série!

Uma pergunta: qual radiador você utilizou? Desculpe se estou perguntando uma coisa que já foi dita, mas depois de ler páginas e mais páginas de posts posso ter perdido alguma coisa.. :grin:

Um comentário: você falou que tem um 1.9 diesel VW, mas não entendi ao certo sobre qual modelo você está falando... pergunto porque tem algumas diferenças além do fato de terem turbo ou não.

O meu jeep também tem um motor VW 1.9 diesel - aliás, é aquele tal Jeep amarelo que era do Crestana. Na época da compra fui pesquisar e descobri que tem uma diferença grande entre os motores dependendo da numeração. O encontrei nos manuais de manuteção/mecânico da VW (e googlando por aí), coloquei neste post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=785724&postcount=10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=785724&postcount=10)

A sigla na frente do número do motor é o que importa: se, por exemplo, for o 1Y (como no caso do meu), é quase certo que não tem como tirar mais de 80-90 CV dele sem recorrer a alterações radicais. A taxa de compressão também é altíssima por padrão (de 22:1 a 23,5:1), e não dá pra baixar muito sem comprometer o funcionamento do motor.

De qualquer forma, é só uma observação: o motor já puxa muito bem, e não dá pra sentir falta de potência no dia-a-dia nem de longe. Aliás, só depois que alonguei o diferencial que comecei a sentir um pouco na estrada, mas quando andando em 4a marcha pra subir a serra.. mas aí já é querer demais, né? ;-)

Abraços!

DJunior
26/03/2009, 08:50
Grande Leonardo,

Você também tem um belo Jeep. Conheço o seu jeep de ponta a ponta. Sou amigo do Sandro da Crestana e foi ele quem me deu altas dicas sobre este motor.

O meu motor também é o 1Y (só sei disso pois acabei de colocar o motor junto a documentação do jeep - Agora tá tudo redondo e legal). Como o seu também coloquei o supercharge do Fiesta, para empurrar um pouco mais. Na minha opinião, não preciso de mais motor, sem falar no baixo consumo, mesmo com o compressor.

O radiador utilizado no meu jeep foi o do Palio Weekend com ar (radiador + ventoinha elétrica + reservatório de água). Fico excelente.

Se precisar de mais alguma informação é só gritar.

Abraços,

Dirceu

wjmvga
26/03/2009, 09:22
Parabéns DJunior, seu jeep ficou realmente lindo. Digo isso porque sei o estado que se encontrava quando comprou do Lucciano, e fico feliz em saber que os três jeeps que ele comprou estão rodando em perfeitas condições.
Seu projeto foi muito bem elaborado e deve ter ficado ótimo para qualquer situação.
Abraços,
Wagner.

DJunior
26/03/2009, 09:40
Parabéns DJunior, seu jeep ficou realmente lindo. Digo isso porque sei o estado que se encontrava quando comprou do Lucciano, e fico feliz em saber que os três jeeps que ele comprou estão rodando em perfeitas condições.
Seu projeto foi muito bem elaborado e deve ter ficado ótimo para qualquer situação.
Abraços,
Wagner.

Grande Wagner,

Pois é, vou utilizar as palavras da minha esposa quando ela viu o jeep após a chegada de Varginha à Jaguariúna.

Que merd@ que você fez... Quanto dinheiro você gastou NISSO...

Após 3 dias destas frases, ela voltou a falar comigo...

O trabalho foi grande, mas o resultado realmente ficou excelente.

Abraços,

Dirceu

wjmvga
26/03/2009, 15:28
Comigo ocooreu o mesmo, até convencer minha namorada que havia feito um bom negócio, foi difícil. Mas como o mundo dá voltas, hoje em dia é uma ótima companheira de passeios e trilhas.
Na verdade acho que ela ficou com medo de dizer pra mim aquela conhecida frase dita por mulheres de jeepeiros: "ou eu ou o Jeep", porque ela sabia da minha paixão pelo 4x4.

Abraços,

Wagner.

DJunior
26/03/2009, 16:42
Comigo ocooreu o mesmo, até convencer minha namorada que havia feito um bom negócio, foi difícil. Mas como o mundo dá voltas, hoje em dia é uma ótima companheira de passeios e trilhas.
Na verdade acho que ela ficou com medo de dizer pra mim aquela conhecida frase dita por mulheres de jeepeiros: "ou eu ou o Jeep", porque ela sabia da minha paixão pelo 4x4.

Abraços,

Wagner.

Minha esposa hoje em dia até quando vai comprar pão na padaria, vai de jeep. De vez em quando preciso lembrar que o jeep é meu, ou não :pensativo:.

Abraços,

Dirceu

Zepi
03/04/2009, 11:47
Dirceu,
Esse filtro é original do motor?
Penso em usar um outro filtro no mwm, pois o riginal é uma mão para trocar...

Abraço

edwint
03/04/2009, 12:13
Dirceu,

Abraço

é original da ranger e s10...

DJunior
03/04/2009, 12:32
Dirceu,

Abraço

Zepi,

O filtro eu não lembro de que carro é. A idéia principal aí é a colocação da "punheteira". Como meu jeep fica bastente tempo parado, toda vez antes de dar a partida, você bomba a parte superior para que o diesel chegue até a bomba injetora.

Se eu não estou enganado, esta punheteira era original das Kombis diesel.

Se você quiser mais detalhes, no feriado (10/04 a 12/04) vou para Jaguariúna e possa te passar os part number das peças.

Abraços,

Dirceu

wjmvga
03/04/2009, 13:29
DJunior, da uma olhada no topico "Antes e Depois" que criei aqui mesmo no frota 4x4, coloquei seu jeep lá!(desculpa nem ter pedido, mas como eu tinha os arquivos aqui, achei que iria enriquecer o topico)

Abraços,

Wagner.

lucciano amaral
05/04/2009, 15:50
OLa dirceu tudo bem por ai. Cara me fala o que vc ta achando da carroceria de fibra, gostou, compensa? estou querendo colocar uma no meu cj3b. abraços

lucciano amaral
05/04/2009, 15:51
DJunior, da uma olhada no topico "Antes e Depois" que criei aqui mesmo no frota 4x4, coloquei seu jeep lá!(desculpa nem ter pedido, mas como eu tinha os arquivos aqui, achei que iria enriquecer o topico)

Abraços,

Wagner.

KAlangop coloca ai o link do topico que vc mencionou, abraços

DJunior
05/04/2009, 18:30
OLa dirceu tudo bem por ai. Cara me fala o que vc ta achando da carroceria de fibra, gostou, compensa? estou querendo colocar uma no meu cj3b. abraços

Não tenho nenhuma reclamação, só elogios...

A minha é da Fiber 4x4 (IMHO a melhor do mercado).

Só me arrependo de não ter pintado a mesma...

Abraços,

Dirceu

DJunior
05/04/2009, 18:36
KAlangop coloca ai o link do topico que vc mencionou, abraços

Segue o link...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54553&highlight=antes+depois (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54553&highlight=antes+depois)

Abraços,

Dirceu

lucciano amaral
05/04/2009, 21:00
Não tenho nenhuma reclamação, só elogios...

A minha é da Fiber 4x4 (IMHO a melhor do mercado).

Só me arrependo de não ter pintado a mesma...

Abraços,

Dirceu

Dirceu, quanto a parte de fixação do santo antonio, pedaleiras suspensas, como fica? a fibra aguenta legal esses acessorios? obrigado

DJunior
05/04/2009, 21:48
Dirceu, quanto a parte de fixação do santo antonio, pedaleiras suspensas, como fica? a fibra aguenta legal esses acessorios? obrigado

Lucciano,

Tudo que você for fixar direto na carroceria de fibra tem que utilizar uma contra chapa do outro lado da carroceria (ideal). A parede corta fogo é bem grossa, mas mesmo assim fiz uma contra chapa para a pedaleira suspensa onde os furos de fixação são coincidentes com os da pedaleira.

O Santo Antônio original não serve nesta carroceria. A caixa de rodas traseira é curva e não reta. É por isso que eu estou demorando para fazer a gaiola :parede:. Sem gaiola, sem trilha :cry:.

Mas com o outro projeto, não estou dedicando muito mais tempo neste jeep. Só estou dando uma voltas não muito radicais.

Abraços,

Dirceu

Zepi
06/04/2009, 12:38
Edwint e Djunior, obrigado pela resposta!

Abraço

lucciano amaral
06/04/2009, 16:00
Dirceu, muito obrigado, abraços

DJunior
06/04/2009, 19:27
Dirceu, muito obrigado, abraços

Lucciano,

Precisando é só falar...

Abraços,

Dirceu

alfreis
22/06/2009, 20:26
Dirceu,

Tudo bem com você???

Quase que nos encontramos no Maurício, pois ele ajeitou o meu supercharger e comentou que você esteve por lá também...

Me responde uma coisa, de que carro é esse filtro de ar que vc está usando no Jegão???

Estou com filtro de S10, mas o intercooler ficou tão grande que não consigo mais ligar o snorkel nele.

Preciso arrumar algum um pouco menor que o meu para colocar na frente da bateria.

Abs.

DJunior
25/06/2009, 20:49
Dirceu,

Tudo bem com você???

Quase que nos encontramos no Maurício, pois ele ajeitou o meu supercharger e comentou que você esteve por lá também...

Me responde uma coisa, de que carro é esse filtro de ar que vc está usando no Jegão???

Estou com filtro de S10, mas o intercooler ficou tão grande que não consigo mais ligar o snorkel nele.

Preciso arrumar algum um pouco menor que o meu para colocar na frente da bateria.

Abs.

Alfreis,

Nenhum Marcelo ajeitou o meu supercharge não :discordo: :pensativo:...

Se ele deu a referência do meu jeep para promover o trabalho dele, esquece :putz:.

Mas voltando ao filtro de ar... No Jegão eu utilizei um filtro de ar da Kombi que foi modificado os bocais de entrada e saída de ar. Ele não é tão grande e está dando conta do recado...

Obs.: Não estou utilizando intecooler...

Qualquer outra dúvida é só perguntar...

[]'s

Dirceu

alfreis
26/06/2009, 08:56
Dirceu,

Eu pensei que fosse o seu carro, pois o Maurício da Rasch tinha comentado de um jeep azul que esteve por lá uns dias antes de eu buscar o meu samurai.

Valeu a dica do filtro!

Abs.

Francisco Maciel
10/09/2009, 01:41
Vc tá pedindo quanto no jipão. Me manda uma MP com o valor.

DJunior
10/09/2009, 07:50
Vc tá pedindo quanto no jipão. Me manda uma MP com o valor.

Francisco,

Respondido por MP.

Abraços,

Dirceu

paje_tapuya
09/02/2010, 21:20
Valeu por ter mandado o link, D Junior.
Gostei muito do tratamento da criança. Muito belo e bom!
Se quiser ver meu engesão é só ir no meu album, assim que vende-lo vou em cima do seu.
Abração.
Flávio

DJunior
09/02/2010, 21:34
Valeu por ter mandado o link, D Junior.
Gostei muito do tratamento da criança. Muito belo e bom!
Se quiser ver meu engesão é só ir no meu album, assim que vende-lo vou em cima do seu.
Abração.
Flávio

Blz Flavio,

Fico no aguardo do seu contato.

Abraços,

Dirceu

guto_udesc
27/02/2010, 06:50
Pessoal, uma pergunta... Alguém já adaptou uma carroceria de fibra do "cara de cavalo" em um CJ5 ?? É possível ??

[]s

edwint
27/02/2010, 09:00
Pessoal, uma pergunta... Alguém já adaptou uma carroceria de fibra do "cara de cavalo" em um CJ5 ?? É possível ??

[]s

se nao me engano, o comprimento do chassi do cj5 é um pouco maior, se for só isso fica facil...

DJunior
27/02/2010, 09:47

[]s

Guto,

Dá para adaptar sim, mas como o Edwint falou, o chassi do CJ5 é um pouco maior que o do CJ3, aí você vai ter que reposicionar os suporte da carroceria no chassi.

Abraços,

Dirceu

Jhonatan Jho Jho
08/06/2010, 13:49
Olá dirceu blz?
qual o tom de azul que vc usou no jegão ?

DJunior
08/06/2010, 19:27
Olá dirceu blz?
qual o tom de azul que vc usou no jegão ?

Jhonatan,

Este azul já veio na carroceria de fibra (GelCoating)...

Não sei te dizer qual tom é !!!

Abraços,

Dirceu

andrelibo
23/09/2010, 13:32
boa tarde,

gostaria de saber o valor minimo que pode chegar em seu jeep.

e se ele rodaria até Chapecó - SC, sem forçar ou danificar nd.

abraço

DJunior
23/09/2010, 13:54
boa tarde,

gostaria de saber o valor minimo que pode chegar em seu jeep.

e se ele rodaria até Chapecó - SC, sem forçar ou danificar nd.

abraço

Caro andrelibo,

O valor mínimo é de R$ 25.000,00.

O jeep vai rodando tranquilamente.

Abraços,

Dirceu

DJunior
30/11/2010, 10:11
All,

Gostaria de informar que o Jegão Azul não mais me pertence. Agora ele vai pastar lá pelas bandas de Ponta Porã, sendo guiado pelo nosso amigo Jaime.

Jaime, como já te falei por email, agora a obrigação de manter este tópico atualizado passa a ser sua. É claro que vou dar os meus pitacos de vez em quando.

Boa sorte com o jeep e cuida bem dele :concordo:.

Abraços,

Dirceu

jaime_sandim
01/12/2010, 09:18
É isso ai estou realizando um sonho ter jeep:dance::dance:

e que jeep esse em !!

parabens Dirceu pelo otimo trabalho e empenho ,ta provado nos 1100 km rodados:palmas:

fica tranquilo que o Jegão esta em boas mãos.

ps. não deixa de dar pitacos eu vou querer sim.

Abraços tudo de bom.

jaime_sandim
25/01/2011, 20:41
Salve galera

Papai noel chegou atrasado pro Jegão,mais trouxe coisas boas:dance::dance:

foto 1: um conjunto de guincho
foto 2: 2 manilhas para diant. e 2 pra tras.
foto 3: o conjunto do guincho e outras coisas mais
foto 4: par de retrovisor estilo wangler, o outro lado estava guardado
foto 5: uma frescurinha, bandeira pra nao esquecer a idade dele:D:D

acho que por enquanto é isso

quando tiver instalado eu atualizo.

DJunior
25/01/2011, 22:19
Aí sim.....

Finalmente alguém vai acabar a reforma do Jegão... Já andei verificando que até kit ponta de eixo ENSIMEC vai rolar em pouco tempo...

Amanhã vou retomar a construção do Jegão Crawling, depois de um longo tempo parado. Não vejo a hora de terminar o brinquedo novo.

Abraços e boa sorte,

Dirceu

jaime_sandim
26/01/2011, 09:13
fala Dirceu

então depois da ferias de final e começo de ano ,estou tentando dar os últimos detalhes no bicho.

o kit ensimec vai demorar uns dias mais, tenho a gaiola pra mexer.

obs. pô coloca quente no brinquedo ai. quero ver andando(ou melhor escalando):twisted::twisted:
meu tio vive falando do teu projeto perguntando se terminou.

estou de olho no teu tópico. na expectativa

ps. os documentos estão um pouco enrolados mais essa semana acredito que resolvo tudo.

abraços

jaime_sandim
17/02/2011, 14:52
Ae galera

atualizando as noticias do Jegão.

ele acaba de receber um kit freio a disco dianteiro do nosso companheiro Berga.

que por sinal é muito bem feito :palmas:

e o suporte do guincho esta indo pro lugar. hoje vou levar o guincho pra fazer a instalação.

uma pergunta a mesa do guincho pode ser somente aparafusada ou é melhor soldar também para garantir? :pensativo:

logico que tem umas fotos.:D

inté.

jaime_sandim
17/02/2011, 14:53
algumas fotos da mesa do guincho

Alexandre Souto
17/02/2011, 15:03
Pitaco....

Faça os dois, e se possível faça pontos de solda nas duas extremidades dos parafusos.

Toda segurança é pouco!

Boa sorte ai e abs!!!!

jaime_sandim
17/02/2011, 15:07
ok Alexandre

estava pensando nisso mesmo.

vou falar com o mecânico hoje mesmo. falar pra reforçar bem.

ele faz tudo na solda MIG.

e parafusos ja foram trocados pois vieram com 8mm foi para 12mm de aço.

abraços

Alexandre Souto
17/02/2011, 18:43
Tinha visto que eram pequenos mesmo hehehehee 12mm é o mínimo.

Jaime, isto é o que vi e o o que foi feito na minha. Não tenho muita experiência.

Tudo feito pelo meu meca, mas este mês ainda começo com o curso de soldas, ai poderei meter a mão!!!! KKKKK

Abração!!!!

jaime_sandim
20/02/2011, 11:37
boa dia

conforme o Alexandre sugeriu a mesa do guincho foi fixada com parafusos 12mm de aço. com buchas passante e porcar travante.
e uma solda MIG pra garantir.

tem umas fotos do guincho no lugar(ainda falta ligar na bateria)

e por ultimo uma do freio diant. com kit do Berga ,pinças da s10 4x2.

é isso .:concordo:

abraços doido para colocar no barro:twisted:

jaime_sandim
20/02/2011, 11:39
outras fotos

jaime_sandim
16/06/2011, 21:18
Ola a todos

depois de mais de 6 meses guardado o jegão finalmente esta ganhando sua gaiola
para proteger me chifres:twisted:

eles esta na tornearia desde segunda estou gostando muito do servico
a gaiola e maceral:concordo:

segue umas fotos

jaime_sandim
16/06/2011, 21:22
mais umas
são de celular as fotos então não garanto muita qualidade

amanhã eles terminam as soldas para seguir para pintura

abraços
Jaime

Zepi
04/10/2011, 22:08
Jaime, tudo bem?
Gostaria de saber como ficou o motor com esse compressor?fico bom tanto em baixa quanto em alta?
Não dá falta pra um motor 1.9, pois o original vai até 1.6????
Ele não demora a encher por ser por correias certo?

Abraços

jaime_sandim
06/10/2011, 09:47
Fala Zepi tudo otimo

sobre o motor ele e otimo. muito bom msm não sei q dizer com certeza o quanto o compressor ajuda ,por nunca ter andado sem o mesmo.
porem o jeep é muito esperto mesmo

tem forca em baixa e alta... voce sente bem quando chegar a uns 2000rpm ai anima mesmo

unica coisa que penso em instalar é um intercooler para felicidade total.

lembrando que meu jeepinho é bem leve não sei em outros mais pesados

qualquer duvida diz ai, que sera um prazer ajudar

Abraços
Jaime

Zepi
11/10/2011, 18:45
Valeu Jaime!Mais uma dúvida: O charger é lubrificado ou refrigerado por óleo ou água???
Como é lubrificado?
Forte abraço!

jaime_sandim
18/10/2011, 09:48
Bom dia Zepi desculpa a demora estava sem net ..

então essa sua pergunta não vou saber responder com precisão
mais acredito que seja refrigerado a óleo mesmo

quem vai pode ter responder com precisão é o Dirceu Junior ,antigo dono do jegão ele quem montou esse sistema

espero ter ajudado

abracão
Jaime

jaime_sandim
18/10/2011, 09:58
ola a todos

algumas fotos do encontro de jeep que teve em Dourados-MS

muito bem organizado e bem diveretido..:dance::dance::dance:

o jegão se comportou bem e não tive nem uma suspresa desagradável .
com exessão dele resolver queimar as velas aquecedoras no dia da viajem :parede::parede:

jaime_sandim
18/10/2011, 10:04
mais algumas fotos...

Supercharger
18/10/2011, 13:36
O charger é lubrificado ou refrigerado por óleo ou água? Como é lubrificado?

Zepi, o compressor é selado e possui óleo próprio, independente do circuito de óleo do motor (diferente de turbo que tem que fazer um bypass no circuito de óleo). Ou seja, é de manutenção totalmente independente do motor. O óleo dele dura uma barbaridade, acho que é coisa de 50k Km ou mais.

jaime_sandim
01/11/2011, 09:38
Bom dia a todos

passando pra colocar umas fotos sapatos do jegão que receberam uma atenção especial
essa semana.

gostei muito do serviço do cara.:palmas::palmas::palmas:

esta pronta a pintura das rodas só esperando a revisão dos cubos e rolamentos para montar e rodar novamente:dance::dance::dance:

obs. talvez não esteja tao boas fotos por causa do sol infernal que estava ontem

abraços

David Trindade
17/06/2012, 12:38
Bom dia a todos

passando pra colocar umas fotos sapatos do jegão que receberam uma atenção especial
essa semana.

gostei muito do serviço do cara.:palmas::palmas::palmas:

esta pronta a pintura das rodas só esperando a revisão dos cubos e rolamentos para montar e rodar novamente:dance::dance::dance:

obs. talvez não esteja tao boas fotos por causa do sol infernal que estava ontem

abraços

Caro Jaime.
Tenho um CJ3B 1954 e comprei a mecânica de uma Nissan Frontier para colocar nele, só que aqui no RS o DETRAN parece que resiste a essa troca.
Vi todo o teu tópico e constatei que compraste o jeep adaptado já, mas sabes a respeito de como foi feita a legalização do motor?
Outra dúvida, a posição do cano de descarga adotada impede a fumaça de entrar na cabine? Já tive um CJ3B gasolina e ficava "cheiroso" e me disseram que no diesel a gente ainda fica mais perfumado.
Parabéns pelo jeep.
Abraços.

epbazi
15/04/2013, 15:07
olá amigos, tenho uma F75 original, tenho tbem um motor AP 1.9 turbo diesel e um cambio de chevette junior. o que vcs acham, vi aqui que no CJ ficou bom.. preciso da opinião de vcs..