PDA

Ver Versão Completa : Expediçao 4X4: Machu Pichu--> Atacama--> Patagônia



Bruno Sander
23/11/2006, 17:43
Pessoal...
O Chicão (amigo de trilha) está organizando uma expedição 4x4: BH/Amazônia/Colômbia/Perú (Machú Pichu)/Cordilheira dos Andes/Chile (Deserto do Atacama)/Argentina (Patagônia)/Foz do Iguaçú e Paraguai.
A viagem vai durar cerca de 25 dias.
Eu vou no meu carro (L200 Outdoor HPE 2007 Completa) e estou a procura de mais 03 aventureiros para irem comigo no carro.

Sairemos de BH no dia 12 de Março. Iremos a Machu Pichu (Perú) e desceremos pela Cordilheira dos Andes até o Atacama.
No meio do caminho ainda devemos encarar um trecho de Transamazônica (para dar mais emoção) e na volta ainda pararemos em Foz do Iguaçú (prá comprar "Muamba" - Risos).
O Chicão fez um levantamento dos custos...
Para cerca de 30 dias (sem miséria), incluindo TUDO, deve ficar em torno de R$12.000,00 por carro.
Caso vá 04 pessoas no meu carro, a despesa para cada um deve ficar em, no máximo, R$3.500,00.
Se fôr para ir sozinho, aí não vai dar ($$$$), mas, se eu arrumar mais uns doidos... Aí eu tô indo!
E, este valor inclúi Hotel. Mas, como eu tô pretendendo levar barraca, esta despesa deve cair prá, pelo menos, uns R$10.000,00 (Total).
Prá quem também não tem muita frescura, procuro bons companheiros para esta viagem. (Esta frase ficou meio Gay, não é? Este negócio de "companheiro").
Mas, falando sério. Se alguém se interessar, favor me avisar (mas tem que ser algo sério, sem aquela história de desistir em cima da hora).
Inclusive, nada errado em conhecer algumas "Hermanas" por lá, não é? (Afinal, vou me casar em Julho e uma despedida de solteiro seria bem vinda!).
Aguardo contato dos interessados!

JOSE CANDIDO
01/12/2006, 12:13
heheheh ... dêxa só sua patroa ler isso aqui pra vc ver !!!!

kakakakakakaakakk

quem sabe eu vô ??? ainda nao posso decidir ....

abs

LLeeoo
11/12/2006, 16:26
massa... pena que não vai dar pra ir...

mas esse percurso todo em 25 dias... vai ser um rally? hehehehe

parece muito chão!

jeisonk
12/12/2006, 19:25
Pior LLeeoo, o meu percurso é bem menor e está dando de 35 a 40 dias, vou ter que fazer uns cortes, imagina esse, vai ser o dia todo em cima do carro.

[]'s

ross
12/12/2006, 19:55
Fiz uma viagem em 2005 passando pelos países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru com percurso total de 14.263 km e duração de 30 dias. Fomos em 3 pessoas e tínhamos calculado antes de ir, um gasto de R$3.500,00 por pessoa. Segue algumas dicas:
- Tb levamos barraca para imprevistos... mas como tem lugares que é meio perigoso acampar e em algumas situações já estava de noite e não achávamos nenhum camping, tinha que ficar em pousada/hotel mesmo (maioria das noites acontecia isto). No Peru
- No Chile tudo é beeem mais caro que no Brasil.
- Na Panamericana tem alguns pedágios.
- Tomem cuidado com roubos (de objetos pessoais) no Peru.
- A polícia incomoda $$$ um pouco, principalmente no Peru e Argentina.

Ahh além disto, o carro quebrou no Peru e tivemos que fazer Lima/Machu Pichu/Lima de avião o que ajudou a encarecer um pouco além do previsto mas foi em torno de 300 dólares / pessoa...

Mas resumindo... gastamos em média R$5.000,00 por pessoa fora os extras pessoais (presentes, etc...).

Outra dica, fomos em 3 pessoas e foi ideal pois sobra um lugar para 1 descansar e ficar renovado para o rodízio da direção afinal são 15mil km / 30 dias = 500km/dia todos os dias!

No mais a viagem foi show de bola... fica marcado pro resto da vida! Gostaria de fazer outra até a patagônia / sul do Chile.

Segue abaixo nosso roteiro e mapa anexo:

Roteiro Amarelo (IDA)
Florianópolis - BRA
Punta del Leste - URU
Mendoza - ARG
La Sereña - CHI
Antofagasta - CHI
Arica - CHI
Arequipa - PER
Nasca - PER
Punta Hermosa - PER
Lima - PER
Cuzco - PER
Machupichu - PER

Roteiro Verde (VOLTA)
Lima - PER
Iquique - CHI
San Pedro de Atacama - CHI
Uruguaiana - BRA
Florianópolis - BRA

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 17:32
Grande Bruno,

E ai, como está o planejamento da viagem??? já ta certo a saída no dia 12/03 ???

Você fez alguma alteração nos percursos, pois acho que tá muito longo e muita coisa pra pouco tempo...

Abrs,

Sérgio Holanda