Ver Versão Completa : Carvao do distribuidor
acaetano
23/11/2006, 10:46
Alguem poderia ajudar ??
Estou gastando quase um carvão por trilha,toda vez que vou sai dou uma verificada ele esta totalmente gasto ,um certo dia estava no meio da trilha a viatura parou quando fui verificar gastou todo o carvão o que poderia ser???
Abraço
Rogério Barthy
23/11/2006, 12:00
Em minha viatura aconteceu a mesma coisa, dentro de um ribeirão.... quando abrí o distribuidor, não ví o carvão ???? Tinha gasto tanto que só existia a bolinha dentro da mola. abrí a mola um pouco e fuiiii.
O contato do rotor, tinha sido amassado para cima pelo sacana do mecânico para dar mais pressão que então acabou com o carvão.
Outra coisa é que na última revisão, fui trocar o rotor e descobrí que os disponíveis, não casam com a tampa do distribuidor (a ponta do rotor bate nos contatos da tampa e arregaça tudo (vive que tirar uns 3 mm para que pudesse funcionar correto. (Um novo rotor e tampa).
Por via das dúvidas carrego um suplemento de meia dúzia de carvão e molas para pronta substituição que até agora não foi preciso.
Distribuidor Wapsa.
Rogério
leopoldo
23/11/2006, 12:07
Distribuidor Wapsa: o carvão é embutido na tampa e o rotor tem uma configuração tipo mola que presiona contra a tampa ... carvão
Distribuidor Bosc: o carvão é preso à uma mola e esta esfrega contra o rotor.
Para gastar o carvão, só com extrema pressão da mola (bosch) ou do rotor(Wapsa)
Pessoal,
Esse carvão é de que tipo especificamente? Posso usar aquele das pilhas?
[s] carvonados,
leopoldo
23/11/2006, 18:48
Pelo menos eu não tenho a especificação dele para dizer isso.
teste e diga pra gente.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
23/11/2006, 21:56
Pessoal,
Esse carvão é de que tipo especificamente? Posso usar aquele das pilhas?
[s] carvonados,
Pode usar! Prende no mandril da furadeira e com uma lima triangular faz a ranhura para a mola (bosh). Tem de deixar no diâmetro do original. Mas é um quebra galho indecente, já que o carvãozinho não é caro.