PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem a começar...

marcos0603
23/11/2006, 10:16
E ai galera!!!!

Bom , estou pedindo a opinião de vcs, pois ainda não tenho um jeep, sabe como é, sempre dando desculpa pra ter um, ou a faculdade, ou o trampo que é longe... enfim desculpas. Mas agora estou decidido a trocar meu carro por um 4X4, e gostaria de saber se não vou ir a falencia tendo um jeep, gastando com manutenção e consumo de combustivel, pois pretendo ter somente o jeep, para o dia-a-dia... trampo, casa da namorada, trabalho etc. e umas trilhinhas leves no fds, que poderão ficar mais hard com o tempo. O modelo em vista é um cj5, capotade lona, motor de opala 4cil. alcool com direção.
conto com a colaboração e Obrigado

Ronaldo B.
23/11/2006, 10:42
Marcos,

Tudo depende do estado geral do CJ que vc pegar, claro que manutenção vai dar de vez em quando, afinal é um carro já com "alguns" anos de uso, mas fazendo manutenção preventiva e cuidando bem você vai ter poucos problemas. Como vai ser seu carro do dia a dia, CJ tem seus pontos fortes e pontos fracos, não é um carro muito confortável, com motor GM á alcool, vai fazer em média 4,5 a 5,5 km/l, direção se for hidráulica ajuda, mas precisa ver se as adaptações foram bem feitas. Dependendo do quanto você está disposto a gastar, você pode ter outras opções que possivelmente seriam mais indicadas para quem quer ter apneas o jipe como único carro, como por exemplo, Vitara ou samurai, que são excelentes carros para trilha e bem mais confortáveis para o dia a dia.

[]´s

Alexandre Souto
23/11/2006, 11:21
Marcos, seja bem vindo ao forum e ao mundo 4x4!!!!

como o Ronldo falow, os CJ's nao sao confiaveis prum carro de dia-a-dia, se o caso da prefenrencia do CJ eh o $$$$, ele ser + barato, ok mas estude isso direito!!!!

Samukas e Vitaras sao otimos carros pra cidade e off-road tb, mesmo originais c manda uma trilhinha boooa!!!!

estude possibilidades!!!!!

td d bom!!!

JrGurak
23/11/2006, 11:55
Marcos,
Depois de alguns meses reformando o jeep para deixa-lo razoavel para uso diario, rodei durante 3 anos diariamente com ele, entre asfaltos/trilhas e passeio, e te digo q não é facil. Quebrar alguma coisa as 7:30 da matina
sendo q vc entra as 8:00 no trampo não é a mesma coisa que quebrar no sabadão com uma caixa de geladas do lado...
Vc tem q ver se vc gosta de 4x4 ou se vc gosta de JEEP.
Se vc gosta de 4x4 um vitara, como os amigos citaram, é uma otima opção para tudo, asfalto/trilhas/estradas de terra...
Se vc gosta de JEEP Willys, seja ciente que só pensar em ter um ja é uma aventura, saia de casa sempre 1/2 hora antes, tenha uma boa caixa de ferramentas e um macacão, credito no celular e fique mais amigo de seu chefe.
Uma coisa q se tem q levar em consideração para uso diario com jeep é a
segurança, não tem trava nas portas nem janelas, se esquecer alguma coisa dentro, ja era.
Mas se vc gosta, tudo isso é superado, e quando as pessoas falarem:
"Vc é doido, pq não vende isso e compra um carro descente."
ai vc pode ficar com o jeep pra sempre, pq as pessoa ja estao sabendo q vc é doido mesmo.

Alexandre Souto
23/11/2006, 12:07
Marcos,
Depois de alguns meses reformando o jeep para deixa-lo razoavel para uso diario, rodei durante 3 anos diariamente com ele, entre asfaltos/trilhas e passeio, e te digo q não é facil. Quebrar alguma coisa as 7:30 da matina
sendo q vc entra as 8:00 no trampo não é a mesma coisa que quebrar no sabadão com uma caixa de geladas do lado...
Vc tem q ver se vc gosta de 4x4 ou se vc gosta de JEEP.
Se vc gosta de 4x4 um vitara, como os amigos citaram, é uma otima opção para tudo, asfalto/trilhas/estradas de terra...
Se vc gosta de JEEP Willys, seja ciente que só pensar em ter um ja é uma aventura, saia de casa sempre 1/2 hora antes, tenha uma boa caixa de ferramentas e um macacão, credito no celular e fique mais amigo de seu chefe.
Uma coisa q se tem q levar em consideração para uso diario com jeep é a
segurança, não tem trava nas portas nem janelas, se esquecer alguma coisa dentro, ja era.
Mas se vc gosta, tudo isso é superado, e quando as pessoas falarem:
"Vc é doido, pq não vende isso e compra um carro descente."
ai vc pode ficar com o jeep pra sempre, pq as pessoa ja estao sabendo q vc é doido mesmo.

OOOOOOOOOOOOtima ajuda vc deu a ele!!!!!!

vai fundo camarada, o negocio eh ter tracao 4x4 e reduzida!!!!

marcos0603
23/11/2006, 14:01
Veleu mesmo galera!!!!:

Bom galera, gostei muito das dicas de todos, e o fato de eu ter citado um cj, é o $$$$ mesmo pois este que eu descrevi, esta todo restaurado com peneus bons ( acho que são lameiros ), a direção é hidraulica, os bancos e a capota são novos, towbar e galão. A ideia de um Samurai ou um Vitara é muito boa, mas pelos preços que andei vendo, minha grana so da pra um cj, sem muitos equpamentos, ou um niva. Graças as dicas de vcs estou pensando em ter uma moto, pelo menos pra ir trabalhar.

Obrigado e quem tiver mais sugestões eu agradeço.

Santoro
23/11/2006, 14:50
Quem fala q n da pra ter um cj como unico carro ou tem 40 anos ou e muito cheio de frescura rs , tenho um cj-5 como unico carro , faço trilha , vou a faculdade , trabalho , namoro, vou ao shoping(quando o carro entra rs) e faço tudo quanto os outros carros e ate melhor , ja fiquei na mão ? ja ,mas em qlq esquina vc arruma , cj funciona ate com 1 cilindro se bobear , manutenção pra rodar no dia a dia e manutenção basica , como todo carro , agua , oleo , combustiveis , uma vez ou outra quando volto da trilha reaperto tudo q posso , limpo as lonasa de freio e vou embora de novo , ja fiquei parado por problema na bomba dagua , mas qual carro moderno n pode ficar ? ja fiquei parado por problema na bobina , q queimou , mas qual carro n pode dar ? sabendo usar eh um otimo carro , n fica parado nas enchentes do rio de janeiro rs , consigo sair facilmente dos engarrafamentos na lagoa rs( o canteiro central q o diga )mas alguns itens sao basicos pra um cj rodar no dia a dia . :

disco de freio na dianteira pelo menos , com hidrovacuo
direção moderna, usei o meu 2 anos com a original , troquei a pouco tempo da uma puta diferença de conforto .
bons bancos , esse item e fundamental
uma gaiola de proteção ou um santo antonio decente .
tenha sempre uma boa caixa de ferramentas e o principal saiba usa-la ,
o resto vc vai fazendo aos poucos .

realmenbte e complicado deixar coisas no carro rs , mas vou te falar , eu sempre deixo , ja deixe mochila , tenis , casaco e ninguem nunca pegou , ou eu sou muito sortudo ou sei la o q .

no meu cj tenho gnv tb , entao n tenho do q reclamar .

ah claro , saio normalmente com 30 m de antecedencia msm rs ,a final e um carro mais lento , n corre tanto , mas vc ficaria impressionado como anda bem rs , e como empura nego na traseira .

romeu
23/11/2006, 16:50
Mas uma coisa é certa...

Jipe = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$

estou falido.... mas estou feliz.

Otávio Luiz
23/11/2006, 17:19
Quem fala q n da pra ter um cj como unico carro ou tem 40 anos ou e muito cheio de frescura rs
OOOOPPPAA!!!:stop: :stop: :stop:
Tenho 40 anos e ando de CJ todo dia!!!
Ele é SPOAdo, pneu frontiera, pronto pra trilha... e roda na cidade todos os dias, ultimamente mais na cidade que nas trilhas.:(
Agora que você vai falir isso vai, a não ser que o bolso seja fuuuuuundo... e se aporrinhar por causa de defeitos causados pelo uso de mais de 40 anos também.
Eu ainda tenho o 4x2 da patroa, aí o furo na carteira não é tão grande.
O Jr matou a charada, se você gosta de Jeep vai fundo, mas saiba que você vai virar mecânico, conhecer os balconistas de auto peças pelo nome e ter na carteira mais telefone de guinchos do que dinheiro.

Kim
23/11/2006, 19:18
Caro marcos0603!

O problema não é comprar o Jipe (digo assim, pois é genérico - Jeep-Willys), mais sim se tiver: namorada; noiva ou esposa.:putz:

A minha chia todo dia!

Diminuiu depois que lhe presentei com uma Ecosport.

Mais mesmo assim:
vai gastar no Jipe?
pro jipe pode, mais pra casa...
dinovo o jipe?
É, do jipe tem ciumes, agora de mim...

O que quero dizer, é que se torna um gostoso vício, se deixar a viatura pronta, inventa algo para fazer e então começar tudo de novo.:dance:

Agora, vou te alertar sobre o Forum.:shock:

Isso vicia, pode notar que o pessoal tecla até de madrugada, tudo lôco.:mrgreen:

Esses tempos, ficou fora do ar... fiquei quase louco, tomei anciolítico.:oops:

Mais se gosta, vá fundo!:concordo:

Abraços.

Kim.

Eduardo_Coton
23/11/2006, 19:45
... e não se esqueça nunca de duas máximas do off-road:

"Melhor um mau dia de Jeep que um ótimo dia no trabalho" e

"Melhor gastar tudo com o Jeep do que com o médico".

Se precisar de um nome para o futuro Jeep, pense em "Machão": te f... de tudo quanto é jeito... mas vc não larga por nada no mundo!:mrgreen:

Abraço, e bem vindo!

romeu
23/11/2006, 19:53
Ixi, senti um ar meio afeminado na msg acima???

hehehehehehe Brincadeiras a parte, se vc vai comprar um carro "antigo" não compre achando que vai gastar um dinheiro e depois não vai precisar mais gastar.... ainda mais que é jipe, toda hora que vc meter ele na trilha além de quebrar uma coisinha aqui, outra ali, vc vai sempre achar que falta uma coisa, e dá-lhe cheque aqui, cartão ali, dinheiro lá..... eu tenho uns 20 cheques por aí de pneu, guincho, serviço... fora as parcelas de cartão que faz uns 2 anos que não param de chegar hahah

Eduardo_Coton
23/11/2006, 19:53
Esqueci de comentar no post anterior: Comprei o meu aí em Londrina. Lembro que na época (+/- 2 anos atrás) percebi que tinha bastante Jeep bom por aí.

P/ Romeu: confessa aí, tu tb sente um afeto especial pelo teu, não?

JrGurak
24/11/2006, 09:56
Graças as dicas de vcs estou pensando em ter uma moto, pelo menos pra ir trabalhar.

Po Marcos, nem começo ja desanimou:( ...
Como o Santoro falou, problema todo carro da, é so ter um pouco de paciencia e percistencia que tudo se arruma e com o tempo vc vai mais ajudar do que ser ajudado e ja que é só pra trabalhar mesmo o jeep vai tão bem como uma moto.

GustavoRisso
24/11/2006, 10:28
Eu acho que ter um jipe é coisa de loco! :parede:
Você gasta tudo que tem e o que não tem, briga com a mulher, se arrebenta de arrumar as coisas... e ainda acho que isto é normal! :mrgreen:
... Ainda bem que tem loucos na face da terra... :mrgreen:
[]'s

Alexandre Souto
24/11/2006, 10:38
Você gasta tudo que tem e o que não tem, briga com a mulher, se arrebenta de arrumar as coisas... e ainda acho que isto é normal! :mrgreen:
[]'s

Falo o mesmo, e reconheco que tenho uma loooonga estrada pela frente...

Espero por isso anciosamente!!!!!!

:)

[]'s de louco varrido de jogar pedra em nave espacial!!!!

marcos0603
24/11/2006, 11:54
E ai galera!!!

To adorando os comentarios de vcs, aqui so tem gente boa mesmo. Hoje vo da uma olhadinha bo jeep, vo chama um amigo jipeiro pra ir comigo, ver se vale os R$12.500,00 que estão pedindo...

Quanto ao que o ''Kim'' falou do forúm 4X4, é verdade, to ficando viciado mesmo, toda hora do uma olhadinha nos topicos, e ja li vários, principalmente aqueles em que o pessoal descreve passo-a-passo como estão montando suas maquinas.

Ronaldo B.
24/11/2006, 14:10
[]'s

Ainda bem que eu nao tenho esse problema, se eu falar pra minha mulher que vou vender o Samurai acho que ela me coloca pra fora de casa, vou eu e o samurai fica. Sem falar que ela acessa o Forum, vai pra trilha ou passeio comigo, dirigia o CJ que eu tinha, dirige o Samurai e nem reclama, muito pelo contrario, alias foi ela que estreou o Samurai na trilha e eu fui de Zeca, porque foi na Trilha da Patroa, onde somente a mulherada podia pilotar.:concordo: :concordo:

[]'s

Ronaldo B.
24/11/2006, 14:23
Quem fala q n da pra ter um cj como unico carro ou tem 40 anos ou e muito cheio de frescura rs , tenho um cj-5 como unico carro , faço trilha , vou a faculdade , trabalho , namoro, vou ao shoping(quando o carro entra rs) e faço tudo quanto os outros carros e ate melhor , ja fiquei na mão ? ja ,mas em qlq esquina vc arruma , cj funciona ate com 1 cilindro se bobear , manutenção pra rodar no dia a dia e manutenção basica , como todo carro , agua , oleo , combustiveis , uma vez ou outra quando volto da trilha reaperto tudo q posso , limpo as lonasa de freio e vou embora de novo , ja fiquei parado por problema na bomba dagua , mas qual carro moderno n pode ficar ? ja fiquei parado por problema na bobina , q queimou , mas qual carro n pode dar ? sabendo usar eh um otimo carro , n fica parado nas enchentes do rio de janeiro rs , consigo sair facilmente dos engarrafamentos na lagoa rs( o canteiro central q o diga )mas alguns itens sao basicos pra um cj rodar no dia a dia . :

disco de freio na dianteira pelo menos , com hidrovacuo
direção moderna, usei o meu 2 anos com a original , troquei a pouco tempo da uma puta diferença de conforto .
bons bancos , esse item e fundamental
uma gaiola de proteção ou um santo antonio decente .
tenha sempre uma boa caixa de ferramentas e o principal saiba usa-la ,
o resto vc vai fazendo aos poucos .

realmenbte e complicado deixar coisas no carro rs , mas vou te falar , eu sempre deixo , ja deixe mochila , tenis , casaco e ninguem nunca pegou , ou eu sou muito sortudo ou sei la o q .

no meu cj tenho gnv tb , entao n tenho do q reclamar .

ah claro , saio normalmente com 30 m de antecedencia msm rs ,a final e um carro mais lento , n corre tanto , mas vc ficaria impressionado como anda bem rs , e como empura nego na traseira .

Santoro,

Eu acho que ter somente um CJ como carro para usar no dia a dia nao e' o ideal, tenho 40 anos e nao falo isso por frescura, pra andar no dia a dia tenho mais dois carros em casa, nao andava com CJ e nao ando com o Samurai porque nao quero.

Cansei ver ver cara comprar CJ depois ficar perguntando aqui como fazer pra ficar mais macio, mais economico e comecam a fazer merda, normalmente a primeira e' colcoar GNV e por ai' vai, quer gastar pouco e ter carro macio compra um Opala, quer gastar pouco e ter carro economico compra um Uno Mille.... mas isso faz parte, com o tempo alguns aprendem e quem sabe um dia, se chegaram aos quarenta, pode ser que tenham aprendido alguma coisa. :concordo:

[]'s

PIRATADOM
24/11/2006, 20:41
eai Marcus0603 tu vai comprar um jeep amarelinho que ta na loja do japones uma travessa da higeanopolis ,tu vai andar mais de 4x4brasil do que de jeep .

valeu

GBarros
25/11/2006, 12:02
Olha aí galera, eu estou começando agora a lidar com um 4x4, e realmente a tal da "frescura" não pode estar presente, pois o 4x4 é um veiculo "carente". Eles precisam da gente, como uma mulher: carinho ao extremo, cuidar sempre, atenção privilegiada. O meu estou reformando tudo, praticamente fazendo ele de novo. quando eu terminar, coloco as fotos aqui, só pra mostrar que um jipe, pelo menos pra mim, é o que diferencia "os homens dos meninos". É paixão, é descontração, é realização num carro antigo, mas que te dá alegria, mesmo quando quebra, pois a melhor coisa que um ser humano pode sentir, é o prazer de criar, e ver essa criação dar certo, seja até mesmo um jipe!
Caramba, acho que estou muito sentimental,....rs.......rs...., mas é isso aí!:palmas:
Pra quem não conhece o Noturno, veja as fotos da restauração!
www.gigafoto.com.br/jipenoturno (http://www.gigafoto.com.br/jipenoturno)

PIRATADOM
25/11/2006, 13:36
Olha aí galera, eu estou começando agora a lidar com um 4x4, e realmente a tal da "frescura" não pode estar presente, pois o 4x4 é um veiculo "carente". Eles precisam da gente, como uma mulher: carinho ao extremo, cuidar sempre, atenção privilegiada. O meu estou reformando tudo, praticamente fazendo ele de novo. quando eu terminar, coloco as fotos aqui, só pra mostrar que um jipe, pelo menos pra mim, é o que diferencia "os homens dos meninos". É paixão, é descontração, é realização num carro antigo, mas que te dá alegria, mesmo quando quebra, pois a melhor coisa que um ser humano pode sentir, é o prazer de criar, e ver essa criação dar certo, seja até mesmo um jipe!
Caramba, acho que estou muito sentimental,....rs.......rs...., mas é isso aí!:palmas:
Pra quem não conhece o Noturno, veja as fotos da restauração!
www.gigafoto.com.br/jipenoturno (http://www.gigafoto.com.br/jipenoturno)
eai Barros seja bem vindo a esse grupo maravilhoso que e o 4X4BRASIL a rapaziada ajuda mesmo, vc vai ver o verdadeiro espirito do 4x4 como vc tà começando è sò perguntar que o pessoal jà se manifesta querendo ajudar è legal :concordo: bom trabalho purai , tem trampo heim:parede:

boas

Santoro
25/11/2006, 22:05
ronaldo , n sei pq a 1 merda eh colocar gnv , coloquei por uma opção , na gasolina n da , cj macio ? n existe , como vc msm disse ,compra um opala , n uso meu cj so pra passear , faço trilha com ele , no gnv tb rs , sabendo usar , vai q vai . n troco meu cj por nenhum outro carro rs .

Paulo Sabra
26/11/2006, 16:35
Marcos,

Se você gosta do estilo 4x4 do CJ, vai em frente, não sei qual é atualmente o seu carro, mas com certeza, você vai chamar mais atenção onde vai com um CJ. Mas ter um CJ, como unico veículo par uso do dia a dia, pode ser um erro. O que você pode analisar dentro das condições $$$$, é a compra do CJ que você já esta namorando pelo descrito e junto ao mesmo a aquisição de uma moto para ir para o trabalho, até que você tenha condições de comprar outro carro de passeio.
Jeep é um Hobie, para se ter e mais seguro que se tenha uma segundo opção de transporte conforme já dito por alguns colegas do Fórum.
Boa sorte, acho quem não vai gostar que você compre um Jeep, vai ser a sua namorada, pois os finais de semana vão ser mais dedicados a viatura do que a amada.

rossirr
27/11/2006, 12:01
cara, acabei de falar num outro tópico...é bem como o Kim falou...vicia...rs mas vale a pena pra kct... a pergunta la em cima foi boa: vc gosta de 4x4 ou de jeep?? eu gosto dos dois, mas a paixao primeira vem do jeep, desde que servi o exercito em 91, sonhei em ter um pra mim...e tive (tenho)... montei ele pra andar no dia a dia, e pra usar em trilhas...e ta dando certo. mas é como o santoro falou...manutenção constante... preventiva sempre... e uma dica pra fechar: Gastar R$ 5,00 com remédio, é mais caro do que gastar R$ 50,00 no Jeep..rsrsrs abraço e boa sorte....

JrGurak
28/11/2006, 08:56
e uma dica pra fechar: Gastar R$ 5,00 com remédio, é mais caro do que gastar R$ 50,00 no Jeep..rsrsrs abraço e boa sorte....

:shock: :palmas: :concordo: ...