PDA

Ver Versão Completa : Quem tem CANVAS???

mir000
22/11/2006, 23:37
Olá pessoal,

Estou estudando a compra do próximo Peixe Móvel...

Quem tem Vitaras e Samurais CANVAS, com capota de lona...

Já tiveram muitos problemas com arrombamentos ou outros problemas???

Acho muito bacana a capota de lona, mas pela segurança, penso em comprar uma capota de fibra, caso faça o negócio...

Vai ser meu veículo de uso diário e meu receio é a segurança!

Além de ficar esperto aonde parar, preferindo sempre garagens e estacionamentos, pretendo instalar alarme, trava carneiro, corta gasolina, chave geral e ainda um bloqueador/localizador via satélite... Não quero pagar pra ver de novo!!! :o(

--
Rafael Valadares no MSJ
EX Vitara "Peixe Móvel" :o(
www.peixemovel.cjb.net
Nova Lima - MG
--
Antes de imprimir, pense no meio ambiente!!!

Fio
23/11/2006, 03:59
Eu nunca tive problemas, mas também não dou mole...

Mas pense bem, instalando um alarme de qualidade e fazendo seguro, não precisa dessa parafernalha toda...

[]´s

mir000
23/11/2006, 08:20
O problema do Seguro é que o Samurai é 93 e já está preparado pra trilha.

Vai ser difícil alguma seguradora fazer e a que fizer, vai cobrar um absurso. Se não me engano, tem uma empresa dessas de rastreamento via satélite que paga até R$30.000 se não encontrarem a viatura.

Os ladrões, pra levar o carro, têm em média 40 segundos... Quanto mais coisa pra atrapalhar o FDP, menor a chance deles levarem... Falo por experiência própria... Infelizmente... hehe.

Mas estou mais tranquilo, acho que a mesma facilidade que o FDP tem de abrir/rasgar a capota, ele tem de quebrar um vidro ou abrir a porta (rapidamente e silenciosamente)!

--
Rafael Valadares no MSJ
EX Vitara "Peixe Móvel"
www.peixemovel.cjb.net
Nova Lima - MG
--
Antes de imprimir, pense no meio ambiente!!!

MUTS
23/11/2006, 08:48
O meu papaléguas é canvas (vai fazer 5 anos) e nunca tive problemas com roubo ou de algo parecido... o canvas é muito mais bacana!!! nada como um dia de sol sem capota..8-)

Já o meu antigo era metal top (também fiquei um cinco anos com ele) e tive apenas uma janela traseira quebrada para roubar uma sacola com roupas sujas:putz: ...nem o toca fitas levaram (era aqueles tabajara do paraguai muito feio:oops: ..

Não vacilo não, to sempre próximo ao carro, procuro parar em estacionamentos (o f$#@ são os manobristas:evil: que não sabem qual alavanca é a do cambio). eu acho que além desses cuidados é também uma questão de sorte ou azar...

Quanto ao seguro, eu tinha até 3 anos atrás,mas começou a ficar muito caro e estalei um rastreador e uma trava de cambio...

n0gs
23/11/2006, 08:59
tenho um canvas há 8 meses, e paro ele na rua quase todo dia... até hj não tive problemas... é claro que não paro em qualquer lugar... é só não dar mole...
abraço

Jeanilson
23/11/2006, 13:23
Quando comprei o meu Vitara Canvas também tinha esse receio de parar o carro na rua, mas já estou rodando com ele há algum tempo, quase todo dia, com a capota de lona e até agora tudo bem.

Mas é claro que não facilito. Não paro em qualquer lugar, não deixo nada visível dentro da viatura e instalei uma trava de câmbio para "ajudar" o alarme.

Veja também outro tópico parecido que abri com esse assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19077

[]'s curtindo o sol... 8)

Daniel Engelbrecht
23/11/2006, 13:35
O meu é metal top e um desgraçado quebrou o vidro da porta direita, na segunda-feira passada, para furtar um toca-fitas velho pra cacete (quando comprei, há 6 anos, valia R$ 100!!!! hoje não deve valer nada). O carro estava parado perto de uma cachoeira. O burro ainda podia ter levado o totem, que vale mais, mas nem tocou.
É preciso ter sempre muito cuidado. Eu sempre deixo o carro na garagem e paro, quando possível, em estacionamentos pagos. Além disso, tem trava carneiro e dois alarmes. Mas basta um simples deslize para um maldito fazer um estrago.

MUTS
23/11/2006, 14:09
[quote=Daniel Engelbrecht;314573] para furtar um toca-fitas velho pra cacete (quando comprei, há 6 anos, valia R$ 100!!!! hoje não deve valer nada). O carro estava parado perto de uma cachoeira. O burro ainda podia ter levado o totem, que vale mais, mas nem tocou.

Deve ser um NÓIA !!!

Fio
23/11/2006, 15:08
Alguém sabe se esses rastreadores resistem a mergulhos de água e lama? Eu não conheço ninguém que tenha, e acho que me interessou...

[]´s

Daniel Engelbrecht
23/11/2006, 18:13
O rastreador não resiste à água. Se molhar, o equipamento já era.
Mas como fica instalado dentro do painel, só vai molhar se vc submergir bonito e deixar alagar todo o interior do veículo.

davilsantos
23/11/2006, 19:01
compramos um vitara 97 canvas e ele todo dia vai pro centro e fica na rua ou em estacionamento pago. mas eh muito facil do cara abrir o feixo e levar algo. sempre deixe o carro avista. no shopping daqui um amigo nosso teve o step de sua l200 roubado. era moda roubar step. o shopping era todo fechado e tinha so uma entrada e saida. ate ai tu tenque cuidar.

mir000
23/11/2006, 20:22
Valeu povo!!!

Se tudo der certo, daqui uns tempos estarei de Samurai Canvas...

Ah, se rolar mesmo, outra coisa que vou instalar é aquelas travas de câmbio Mult-Lock... E todas as outras tralhas também!!! hehe

Abraçãoprocêis e brigadão

lorenzo santangelo
23/11/2006, 21:28
tenho meu samuka cabvas...na fenajeep teve uma vagabundo q me levou o cd...da uma raiva danada...
mas fazer oq...
deixei o bixinho marcando la...
agora tiro o aparelho e levo junto...
coloquei uma trava carneiro nele...
p dar uma dificultada nos malandros...
valew

viche
23/11/2006, 22:44
Tenho um canvas 97, há 4 anos, nunca tive problemas com furto, mas também nao largo em qualquer lugar. Quando decidi comprar um vitara, decidi por canvas, mais bonito, sem a capota e show, e nao me arrependo, há um ano comprei uma capota nova da bestop, o carro ficou parecendo zero.
abraço

rogerio gruneich
17/05/2007, 16:37
O "samucanvas" é "O carro"...
o meu ja levaram cd e outras coisas..
mas tenho uma trava carneio nele..
da uma dificultada..
mas se eles quizerem te levar o carro...
amigo ate no bolso eles levam...
ladrao é f...

Fabil
17/05/2007, 17:41
capota de fibra é a pior coisa que tem...
é pesada p/ kcte!! entao p/ desmontar e montar precisa de no minimo dois caras
como é rigida, depois de tirada, ocupa um baita espaco na garagem ( p/ quem mora em apertamento, já viu néh?)
vc sai p/ trilha de manha, um dia lindo.. calor, tira a capota de fibra e deixa em casa,,, vai pra trilha, o sol rachando a cuca... e no fim de tarde derrepente cai um chuvao... fudeu!!!

foi p/ trilha com capota de fribra?? a maoria das que eu conheco p/ samurai e vitara ( se nao for as originais ou importadas de primera qualidade) entram agua e poeira, fazem um batecao dos infernos dentro..

sao caras p/ burro!!!

na boa.. comprar suzuki canvas e colocar capota de fibra é melhor pegar um Metal Top....

canvas deve ter capota de lona e pronto.. fim de papo...

em vitaras é até menos pior, pq em vitaras canvas ele é tb targa.. ou seja.. a capota é bipartida no santo antonio...

T+

Morcego
17/05/2007, 21:58
O maior problema do Canvas com ladrão são os objetos deixados dentro da viatura, radios Px, CDs, caixa de ferramentas, cintas, etc. Num metal top dependendo do lugar o meliante não arrisca pelo fato de quebrar o vidro e fazer barulho, no Canvas ele não pensa duas vezes.

EmersonDias
18/05/2007, 09:44
Opa!

Tenho um Vitara Canvas 95 com capota de Fibra. A capota de fibra é sem dúvida muito mais segura contra furtos, além de ser incrivelmente mais bonita do que a de lona. Como já disseram aqui, o único defeito é a praticidade, que a concorrente de lona é superior.

No entanto, se analisarmos o caso do Trolha, a capota de fibra do vitara é super prática. Já a do Trolha...

:lol:

Beto Lacerda
18/05/2007, 14:05
Só p/ constar , a patroa tem um samuca canvas 94
usa no dia a dia ..
nunca deixa na rua , só em estacionamentos
em uma das poucas vezes que ficou na rua roubaram o CD
mas o fdp ao invez de abrir o ziper da capota etc etc quebrou o vidro mesmo , então se fosse metal ia do mesmo jeito :mrgreen:
não entra agua , o A/C gela , o unico porem é o barulho acima de 110 km/h de resto só alegrias ...
pena que a capota do samuca é uma burrice lá na frente que enche o saco p/ abrir . ter que passar toda frente pelo trilhinho ...
put@ saco
mas num entra agua ...
[]'s

Morcego
18/05/2007, 16:36
Acho os Canvas uma curtição mas não compraria por não achar pratico. Nenhum carro conversivel e mesmo os com teto solar pegaram no Brasil e não foi por questões de segurança não. Na europa e nos States a quantidade destes veiculos é muito grande e entre nos não.
O real motivo é exatamente por sermos um pais tropical, mistura de calor e chuva. Ninguem aguenta o sol na cabeça no verão e no inverno ou temos o vento frio ou o sol queimando mesmo com temperaturas mais baixas e as chuvas imprevisiveis.
Com todos que converso que tem Canvas, retiram a capota uma ou outra vez num ano e olhe lá.
Como jeep num comboio em trilhas vejo algumas desvantagens: se o tempo está seco a poeira e o sol incomodam bastante, se tem lama, provavelmente haverá chuva.
Os mais radicais vão falar que quem vai pro mato tem que sujar, que o contato com a natureza é que vale, que é bichisse usar A/C, mas mesmo assim faço a opção pelos vidros fechados e um A/C ligado num poeirão e curto muito a trilha como todos. E ainda vejo os Canvas sempre fechados.
É claro que esta é minha opinião pessoal, respeito quem gosta e quem não concorda com nenhuma linha que escrevi.

Abrs

Henanh
18/05/2007, 19:29
O meu eh canvas e tem mais, passo o ano inteiro com capota de verão ( só na parte da frente), bom demais.... para completar soh falta realizar o sonho de rebater o parabrisa, mas acho que da muito trabalho...

Ah, só me roubaram uma vez, um extintor... somente.. e paro em todo canto, nem os vidro da frente eu subo....

abraços

Jeanilson
19/05/2007, 17:52
capota de fibra é a pior coisa que tem...
é pesada p/ kcte!! entao p/ desmontar e montar precisa de no minimo dois caras
como é rigida, depois de tirada, ocupa um baita espaco na garagem ( p/ quem mora em apertamento, já viu néh?)
vc sai p/ trilha de manha, um dia lindo.. calor, tira a capota de fibra e deixa em casa,,, vai pra trilha, o sol rachando a cuca... e no fim de tarde derrepente cai um chuvao... fudeu!!!

foi p/ trilha com capota de fribra?? a maoria das que eu conheco p/ samurai e vitara ( se nao for as originais ou importadas de primera qualidade) entram agua e poeira, fazem um batecao dos infernos dentro..

sao caras p/ burro!!!
...
Fabil,

Concordo com tudo que você disse, e por experiência própria! :concordo:

[]'s

Jeanilson
19/05/2007, 18:01
Fernando,

O maior problema do Canvas com ladrão são os objetos deixados dentro da viatura, radios Px, CDs, caixa de ferramentas, cintas, etc...
Concordo...

... Num metal top dependendo do lugar o meliante não arrisca pelo fato de quebrar o vidro e fazer barulho, no Canvas ele não pensa duas vezes.
Nesse caso basta um alarme com sensor interno por ultrassom que, nesse ponto, fica tão protegido (ou igualmente desprotegido :? ) do que o modelo fechado.

No meu, é só começar a abrir o ziper de trás que o alarme já dispara. :concordo:

E não tenho problemas de disparos do alarme à toa devido ao vento ou à chuva, por exemplo, mas é claro que para isso a capota de lona tem que estar 100%, toda esticada.

[]'s

Jeanilson
19/05/2007, 18:11
...No entanto, se analisarmos o caso do Trolha, a capota de fibra do vitara é super prática. Já a do Trolha...
:lol:
E o Troller tem capota de fibra? :shock: Para mim sempre considerei aquilo como uma "adaptação oficial de fábrica" para a versão teto rígido.

Tem que tirar um monte de parafusos, desconectar não-sei-quantos fios e ainda precisa de uma cinco pessoas para levantar aquilo. :shock:

E ainda tem que tomar muito cuidado, pois se entortar um pouco a capota na hora de colocar no chão o vidro traseiro vai para o espaço... :putz: (pelo que eu ví, a capota fora do Troller é um pouco frágil, em relação ao tamanho dela).

[]'s

Morcego
19/05/2007, 18:11
Jeanilson,

Você falou num ponto que eu ia te perguntar. Tenho um vizinho que tem um Canvas e o sensor de presença dele disparava toda hora, :x
Existe uma regulagem de sensibilidade e a dele estava no minimo mas não adiantou. :parede:
Qualquer balançada da capota com o vento o alarme dele disparava na garagem e o pessoal de predio só faltava matar o cara. Hoje ele desistiu do sensor. :-D

Jeanilson
19/05/2007, 18:27
Jeanilson,

Você falou num ponto que eu ia te perguntar. Tenho um vizinho que tem um Canvas e o sensor de presença dele disparava toda hora, :x
Existe uma regulagem de sensibilidade e a dele estava no minimo mas não adiantou. :parede:
Qualquer balançada da capota com o vento o alarme dele disparava na garagem e o pessoal de predio só faltava matar o cara. Hoje ele desistiu do sensor. :-D
Fernando,

Você saberia dizer qual era a marca do alarme e o estado que se encontrava a capota?

Pode ser que exista diferenças entre fabricantes de alarme (de repente o meu sensor não é tão potente quanto o dele) e, como disse acima, o estado da capota influi muito. A minha fica totalmente esticada quando montada.

[]'s

Morcego
19/05/2007, 18:38
Fernando,

Você saberia dizer qual era a marca do alarme e o estado que se encontrava a capota?

Pode ser que exista diferenças entre fabricantes de alarme (de repente o meu sensor não é tão potente quanto o dele) e, como disse acima, o estado da capota influi muito. A minha fica totalmente esticada quando montada.

[]'s

Não sei ao certo qual era a marca do alarme dele, talvez "Positron" mas não tenho certeza. O Vitara dele era muito novo, ele não fazia trilha, nunca tinha visto aquela viatura suja de poeira. A capota estava impecavel. Um dia senti falta da viatura dele na garagem e quando fui perguntar ele já tinha vendido. Era uma viatura excelente para comprar, foi uma pena ele não ter falado comigo. :(

leocarioca
19/05/2007, 19:06
Na época que eu usava capota de lona tive meu rádio furtado , e na ocasião o ladrão quebrou o vidro do motorista.....acho q nem reparou q a capota era de lona. Mas tb o fechecler da capota era tão emperrado que realmente foi mais rápido quebrar...instalei então um alarme positron, tentaram furtar denovo e o alarme disparou, dessa vez não levaram o rádio, mas quebraram o vidro outra vez. Resultado: o vidro é mais caro que o som que eu tinha, seria melhor abrir a capota e roubar o rádio, hehehe, menos prejú.

Eu só coloquei a capota rígida, primeiro que a minha rasgou quando arrebentei o portão da minha garagem, e já q tinha que comprar outra resolví pela de fibra pois o preço era semelhante, 1090 a de lona e 1571 a de fibra, segundo que acho q fica mais bonito o visual do carro e terceiro que só fico 30 dias com o carro conversível no ano, qdo fico de férias na casa de praia.

Resumindo, no aspecto segurança sinceramente não faz diferença. Abs.

M A Z Z I . . .
02/09/2007, 12:42
Na época que eu usava capota de lona tive meu rádio furtado , e na ocasião o ladrão quebrou o vidro do motorista.....acho q nem reparou q a capota era de lona. Mas tb o fechecler da capota era tão emperrado que realmente foi mais rápido quebrar...instalei então um alarme positron, tentaram furtar denovo e o alarme disparou, dessa vez não levaram o rádio, mas quebraram o vidro outra vez. Resultado: o vidro é mais caro que o som que eu tinha, seria melhor abrir a capota e roubar o rádio, hehehe, menos prejú.

Eu só coloquei a capota rígida, primeiro que a minha rasgou quando arrebentei o portão da minha garagem, e já q tinha que comprar outra resolví pela de fibra pois o preço era semelhante, 1090 a de lona e 1571 a de fibra, segundo que acho q fica mais bonito o visual do carro e terceiro que só fico 30 dias com o carro conversível no ano, qdo fico de férias na casa de praia.

Resumindo, no aspecto segurança sinceramente não faz diferença. Abs.

Você ainda tem o que restou da capota de lona? Armação e tudo mais...