PDA

Ver Versão Completa : Suspensão do Samurai 93



Renato Spadaro
11/03/2004, 17:47
Boas a todos ...
Estou com duvida para levantar um pouco meu Samurai, gostaria de uma ajuda.
Tenho um Samurai 93 todo original, e estou pretendendo colocar uns pneus maiores 235/75 15 Bf Goodrich A/T. Mas para isso preciso levantar o Samuca e é ai que eu to com duvida.
Levanto ele só com jumelo, só arquiando o feixe ou só com o kit de carroceria ?
Queria saber qual é melhor para não perder muita estabilidade, pois é meu unico carro.

11/03/2004, 17:50
Se é pra esses pneus, bota um body lift de 2" que ta resolvido o seu problema de altura.

alobo
12/03/2004, 10:12
Eu tenho um Samuca 91 com pneus MUD de 30 " x 9.5 (tamanho do 235). Só fiz o body lift e o carro está ótimo. Nunca pegou nada. Agora que o feixe precisa ser trocado, pega um pouquinho no esterçamento máximo da direçao.

Vai de body lift !

Abraço

LuizCabral
12/03/2004, 10:19
quanto custa um kit body lift desses hein? tem pra vitara? da pra usar ate que pneu?

alobo
12/03/2004, 11:05
O meu lift foi feito pelo Rodrigo Portugal. Ele fabrica e vende, além de instalar se vc estiver em SP.

O site dele é o www.rc4x4.com.br. Tem body lift pra Samurai tb lift de suspensão para o Vitara.

Ele pode te dar mais informações sobre os tamanhos maximos de pneu com cada um.

Renato Spadaro
12/03/2004, 13:27
Fico grato pela atenção da moçada, e acho que vou colocar o Body Lift mesmo, assim mantenho tudo original para quem sabe um dia levantar mais ainda o Samuca.
Sera que alguem sabe me responder se é dificil a instalação do Body Lift. É que em Rib. Preto é meio dificil alguém que entenda de Suzuki.

xadventure
12/03/2004, 18:56
Olá Amigo

O meu é 93 tambem e esta com um 235, levantei um pouco as molas mas pega um pouco quando esterça, de uma olhada, coloquei a uns dias um forum falando de varios modelos de suspensões, tem bastante dicas do pessoal, acho legal color um body lift, como o pessoal diz, o do Portuga é legal se quizer tenho o tel dele, para instala é facil da para fazer em casa e mais uns tres amigos para levantar :lol:

Valeu
Leandro

12/03/2004, 19:00
É bem simples a instalação, qualquer mecanico meia-boca faz isso com um pe nas costas :-)

Basta voce comprar o lift la do Rodrigo (eu comprei o meu parachoque dianteiro, e é EXCELENTE, alem do Rodrigo ser super bacana) e mandar o mecanico fazer isso. Acho que uns R$ 50,00 pagam a mão de obra do mecanico.

Luiz, existe pro Vitara sim (procure na rc4x4.com.br, donatti4x4.com.br, etc) e da pra colocar os mesmos 235/75/R15, mas em alguns casos eles podem raspar um pouco.


[]s!