Ver Versão Completa : Resistência da caixa da ranger 4cc...
Amigos,
Venho aqui solicitar ajuda dos caros companheiros..
Estou perto de adquir uma caixa de ranger 4cc(mais antigas),e gostaria de saber sobre a resistência dessa caixa,já que pretendo colocar num falcon 3.6.
Li aqui no fórum que ela seria praticamente igual as caixas com outras motorizações(v6 e diesel),sendo diferente a capa seca e relações acredito...
É verdadeira essa afirmação?
Posso usá-la sem medo?
Agradeço qualquer ajuda do amigos picapeiros!
Edintruder
22/11/2006, 20:33
Nunca ouvi nenhum caso dessa caixa quebrar. Tenta falar com o Gouvea no www.clubranger.com.br
Walter L. L. Casitta
22/11/2006, 20:48
Quanto a resistência não tem problema, mas como a caixa seca faz parte da carcaça do câmbio você vai ter problemas pra adaptar naquele motor. Alem do mais, essa versão câmbio não foi feito pra trabalhar com uma caixa de transferência.
Pro motor Falcom talvez a melhor opção fosse a outra caixa Mazda da F1000...
O ideal seria conseguir um conjunto completo pra não ter que adaptar nada...
Obrigado,
Concordo com vc Walter,o bom é encontrar tudo junto mas na realidade nem sempre é assim...Eu até encontrei um conjunto montado(falcom + caixa + reduzida)mas o ocara queria 4800,00 reais pra montar na rural e dar as minhas caixas na troca...
Aí não dá...
Vou conseguir um falcom por uns 800,00 e levar um outro parcial desmontado...
e a caixa também vou pegar por um bom preço...pelo menos mais barato do 1600 que o cara pediu na clark 4 marchas.
Quanto a Mazda não é bem semenhante a da ranger?Tudo bem que é borg warner mas é como eaton e clark,pelo que sei...
Abraços
O ideal seria conseguir um conjunto completo pra não ter que adaptar nada...
è difícil não adptar alguma coisa...só se colocar outro bf no lugar...
Walter L. L. Casitta
22/11/2006, 22:43
Eu acho que a caixa Mazda da Ranger e F1000 são a mesma. O que muda e a caixa seca mesmo. As Ranger diesel usam a caixa Eaton e CT Borg Warner.
Beleza Walter!Muito obrigado pelas dicas!
Abraços!