Ver Versão Completa : vidro inteiro, sem ventarola, na rural.
leopanosso
22/11/2006, 15:20
Pessoal,
Alguém já viu uma rural sem a ventarola? com o vidro inteiro? um tempo atrás ouvi falar que tem um vidro que pode ser adaptado ali.
Já viram coisa assim? será que abaixa sem pegar na maquina? e que vidro seria este?
se alguém souber.....
abraço a todos.
Leonardo Panosso
Ricardo Bambhoo
23/11/2006, 10:09
Leo,
Penso neste vidro ja faz uns 2 anos. Sei que a galera do fusca faz a mesma coisa, não sei de onde "tiram" um vidro inteiro...
Acho que não pega na máquina, pois ela sobe e desce junto com o vidro.
Tb acho que o vidro deve ou deveria "ser cortado" sob medida, acho improvável que tenha um que sirva.
De qq forma, é um projeto que tb quero executar nela.
[]'s
leopanosso
23/11/2006, 11:13
poisé Ricardo,
se não me falha a memória, me falaram do vidro de algum caminhão...
não sei qual era... mas vou prestar mais atenção. e vou torcer pra que alguém aqui saiba heheh
Leonardo Panosso
Ricardo Bambhoo
23/11/2006, 11:38
poisé Ricardo,
se não me falha a memória, me falaram do vidro de algum caminhão...
não sei qual era... mas vou prestar mais atenção. e vou torcer pra que alguém aqui saiba heheh
Leonardo Panosso
Putz ! acabei de ter uma idéia: tirar um molde de papelao com o que seria o vidro inteiro e procurar onde vende vidro de caminhão...
[]'s
José Augusto
23/11/2006, 23:54
Na Rural não há problema, os vidros são planos, vc só precisa do molde do vidro na medida exata, ou melhor, já na forma final, use papelão, eucatex ou outra coisa para fazer o molde, leve em um vidraceiro que ele faz, vc só precisa especificar a espessura e a cor (se desejar).
Na Engenhoca, os vidros diânteiros não tem a tal ventarora ou quebra vento, as janelas traseiras também sobem e descem em vez de correr, a porta traseira o vidro também sobe e desce, no meu caso utilizamos chapa de acrilico, para testar o funcionamento e montar os moldes, como ainda estou mexendo ainda não mandei fazer os vidros que segundo me informaram ficam prontos 1 semana após a entrega dos moldes.
Ricardo Bambhoo
24/11/2006, 15:49
Na Rural não há problema, os vidros são planos, vc só precisa do molde do vidro na medida exata, ou melhor, já na forma final, use papelão, eucatex ou outra coisa para fazer o molde, leve em um vidraceiro que ele faz, vc só precisa especificar a espessura e a cor (se desejar).
Na Engenhoca, os vidros diânteiros não tem a tal ventarora ou quebra vento, as janelas traseiras também sobem e descem em vez de correr, a porta traseira o vidro também sobe e desce, no meu caso utilizamos chapa de acrilico, para testar o funcionamento e montar os moldes, como ainda estou mexendo ainda não mandei fazer os vidros que segundo me informaram ficam prontos 1 semana após a entrega dos moldes.
Opa ! informação quente.
Porém ainda tenho uma dúvida: como é que um vidro "daquele tamanho" entra "dentro" (pleonasmo sim !) da porta ?
Pelo lado de dentro ?
Ou encaixa por fora ?
José Augusto, depois que ficar pronto passa o canal de quem fez o vidro, derepente o dianteiro da rural é o mesmo da F75 e talvez ele possa fazer pra mim tb !
[]'s
José Augusto
24/11/2006, 20:11
Tenho algumas fotos da porta com o acrilico, a qualidade das imagens é que está uma m$%#@ pois é de celular.
Cláurio Diones de Souza
27/11/2006, 13:35
Tenho um vizinho que colocou em uma F-75, ele disse que comprou em São Paulo, vou tentar falar com ele e coloco aquí o nome/telefone de onde ele pediu. Me parece que foi entregue por SEDEX ou Transportadora.
leopanosso
27/11/2006, 14:13
tá esquentando a idéia.... já tinha pensado em madar fazer o vidro, mas se tivesse um pronto é vantagem$$$$ né? agora tenho que saber da máquina pra levantar.. será que a original vai funcionar? acho que fica melhor uma elétrica, pelo espaço
Opa !
Tô de olho nesse tópico, afinal aquele treco só serve pra pegar no espelho :evil:
[]s
Legal a idéia...
LEOPANOSSO escreveu:
será que a original vai funcionar? acho que fica melhor uma elétrica, pelo espaço
Acho que pode se usar a máquina original pela facilidade e robustez.O que poderia mudar é o acionamento,como um elétrico.O motor fiat cabe certinho na engrenagem de acionamento da rural....
COLOMBO1
28/11/2006, 00:29
Zeppi, vc tem idéia de quanto sai o motor da fiat, tem se não me fale a memória o Pedro Y aqui do forum que instalou um desses na rural dele, acho que ele deve até ter fotos da instalaçao
cara paguei 100,00 reais os dois bem novinhos no "shopping"!Ele é muito forte!Desligado não tem jeito de movê-lo.OU seja não tem risco de baixarem o deu vidro.
Acho que a parte mais chata deve ser instalar os comandos,se não tiver um mapa eletrônico...aí tem ir testando....
COLOMBO1
28/11/2006, 18:23
Zepi , tem como mvc mandar uma foto das maquinas pra im dar uma olhada. tem mais delas por ai nesse preço?
Marcelo Lopes
28/11/2006, 19:58
Eu estou usando as maquinas de vidro manual do Uno na Jabiraca. Mas nao ficaram perfeitas... qualquer dia desses eu vou colocar a eletrica. Se bem que na trilha, se bichar com o vidro aberto vai ser uma lambança so'.
Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 13:54
Opa !
Tô de olho nesse tópico, afinal aquele treco só serve pra pegar no espelho :evil:
[]s
Falou tudo ! tb atrapalha a visão, acho que sem ele fica melhor... vai ficar "de boy".
[]'s
Cláurio Diones de Souza
01/12/2006, 09:32
Pessoal, desulpem a demora mas só ontem consegui contato com o meu vizinho. Ele comprou em guarulhos-sp, na MJ PARABRISAS (www.mjparabrisas.com.br), fone (11) 6451-0419, 6451-0369.
Ele não se recorda exatamente do preço mas diz ser algo em torno de R$ 150,00 o par (junho de 2006), no parabrisa (degrade) ele pagou R$ 250,00.
Ele disse que colocou a máquina do gol bola (precisa levar em uma prença para desentortar) e está usando comandos elétricos, mas na original também funciona. Qualquer dúvida estou à disposição.
Elmer_Jeep
01/12/2006, 10:15
dei uma olhada rapida no site e não encontrei nada referente à rural ou F75...
[]'s
Cláurio Diones de Souza
02/12/2006, 13:41
mande um email prá lá ou ligue que eles te dão um orçamento. Realmente, no site não aparece nenhum produto para f-75 ou rural, mas com certeza eles têm.
José Augusto
02/12/2006, 18:33
..., no parabrisa (degrade) ele pagou R$ 250,00.
Ele disse ...
Qualquer dúvida estou à disposição.
Me interessa, um parabrisa com vidro verde e degrade, não tinha pensado ser possível fazer isso pois o parabrisa é curvo.
Segunda ligo para lá.
Leo,
Penso neste vidro ja faz uns 2 anos. Sei que a galera do fusca faz a mesma coisa, não sei de onde "tiram" um vidro inteiro...
Tb acho que o vidro deve ou deveria "ser cortado" sob medida, acho improvável que tenha um que sirva.
[]'s
Coloquei vidro elétrico na F-75. Interrompi o processo. Falta pôr na porta direita. O que não me agrada é justamente o quebra-vento. Não bate no espelho porque o espelho é original. O chato é o que chamam aí de "ventarola"...
Aí, vendo este post, telefonei para a Autovidros Santo Antônio em Campinas e eles fazem sob medida (em vidro, não acrílico), bastando eu levar lá para eles tirarem o molde.
Segundo me informaram, já fizeram para 2 clientes, mas perderam o molde.
Como liguei na tarde de sexta-feira, dia 1º de dezembro, ele ficou de me passar para o funcionário que cuida deste atendimento a cliente. Mas, porque ele havia saído para atender outro cliente, telefonará para mim assim que possível. E se ele se esquecer de mim, passo todos os dias em frente à loja deles...
Se alguém tiver interesse, mandando e-mail ou mp eu passo o telefone e as informações que pretendo obter até o dia 06-12-06...
Se alguém tiver interesse, mandando e-mail ou mp eu passo o telefone e as informações que pretendo obter até o dia 06-12-06...
Grande Pedro, beleza ?
Então, acho que todos temos interesse sim por essa solução, caso consiga alguma coisa com eles poste aqui as informações :concordo:
[]
ADRIO DIAS
04/12/2006, 00:35
Tambem to de olho neste topico,mas me resta uma duvida.
Como ficaria a caneleta do vidro,visto que nao poderiamos mais usar a original pq esta é muito pequena?
Alguem ja tem alguma ideia?
José Augusto
04/12/2006, 01:51
Tambem to de olho neste topico,mas me resta uma duvida.
Como ficaria a caneleta do vidro,visto que nao poderiamos mais usar a original pq esta é muito pequena?
Alguem ja tem alguma ideia?
É exatamente por esse motivo que estou acompanhando e estou achando estranho um vidro pronto para uma adaptação, na rural fizemos o molde dos vidros em acrilico, (mas poderia ter sido chapa eucatex,) para acertar o funcionamento e o tamanho adequado desses vidros com as máquinas dos vidros escolhidas, as canaletas foram dobradas e cortadas da chapa nas medidas certas para "casar" com as "borrachas" dos vidros.
rodrigocbt
04/12/2006, 11:15
Pessoal, fui até uma oficina que trabalha com vidros aqui perto pra levar uma Puma que meu pai está restaurando e o cara me mostrou o serviço que têm feito em Rural e F-75, que é justamente tirar o quebra vento, colocar vidro inteiriço, elétrico, e instalar travas elétricas tbm!
Os vidros eu sei que eles fazem.
As travas elétricas não sei de que carro usam, só sei que mudam e colocam até pino na porta.
Vou pegar o telefone da loja com meu pai pra vcs...
Por enquanto seguem as fotos
[]´s
Rodrigo
Elmer_Jeep
04/12/2006, 11:45
será q os caras fornecem as calhas ?
celsoamaral
04/12/2006, 12:25
Coloquei o vidro inteiro, com maquina eletrica, ficou perfeito... olhe as fotos
Elmer_Jeep
04/12/2006, 12:30
Celso, faltou as fotos...
rodrigocbt
04/12/2006, 13:10
Olha só, a oficina lá é ALEMÃO PARABRISAS
os tels 3608-6223 e 3607-1688, falar com o Alexandre.
Não sei se eles vendem as partes do "kit" que desenvolveram.. mas acredito que sim..
Abraços e bom proveito
Rodrigo
COLOMBO1
06/12/2006, 00:16
Celso, ese vidro elétrico é de que carro, ele desce todo?
Ricardo Bambhoo
06/12/2006, 09:38
Celso, ese vidro elétrico é de que carro, ele desce todo?
Já li que usam a do uno 91...
[]'s
carlosee
10/12/2006, 11:18
Pessoal!! Alguem ligou nos numeros mencionados!!??
Posta aqui pra gente a resposta do pessoal!!!
Abraços Curiosos
Carlos Eduardo Eloy
Por Acaso Alguem Teria Só Os Suportes Dos Vidros (ventarolas) Pra Vender??
Marcelo Lopes
29/12/2006, 22:06
Entrei em contato com o Alemão Parabrisas.
Me pediram R$ 1.200 para adaptar vidro e trava elétrica. Achei um absurdo ! Prefiro ficar no manual mesmo...
Sabe,
o gostoso é a gente fazer a coisa.
Eu só não completei a instalação do vidro elétrico da minha f-75 porque estou pensando em eliminar o quebra-vento (ventarolas) para pôr um vidro inteiro na janela. Como estou com uma folguinha no meu trabalho até dia 15 de janeiro, a partir de 3ª feira vou voltar a cobrar o orçamento da Auto Vidro Santo Antônio em Campinas. Eu quero vidro, não acrílico.
Com relação à trava elétrica,
a fechadura original da Rural aceita fácil, fácil o sisma do Gol, Monza, Kadett... É bico!
Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 08:39
Me pediram R$ 1.200 para adaptar vidro e trava elétrica. Achei um absurdo ! Prefiro ficar no manual mesmo...
Tá loco ?
Com R$ 1.200,00 voce faz uma puta festa com churrasco e cerveja, convida um bando de malucos adaptadores aqui do forum que eles reformam ela inteirinha...
[]'s
DinoGuimaraes
09/01/2007, 13:38
o cara pediu 75 reais em cada vidro, estava pensando em pedir apenas 1, pois o vidro é reto e mandar fazer outro quando chegar a encomenda aki.
o frete fica cerca de 50,00 reais para as duas peças.
ou seja valor total 200,00, achei caro.
mjparabrisas.com.br
nao tem desconto a vista e ele disse q fornece uma canaleta por metro tbm por 90,00 reais, onde fica super facil de colocar nesta adaptaçao.
fica a pergunta?
que tipo de vidro é esse? sera q sai mais barato comprar um so e mandar copiar?
abraços..
Sergio Fernando
09/01/2007, 16:50
Ai Galera.:dance:
Estou montando na minha F-75 c/ vidro inteiro .
1. vai ter que tirar a maquina original e colocar outra no lugar ( Pode ser a da ford Fiesta ou Courier ) . Fica um vao livre perfeito no interno da porta .No canto esquerdo vai ter que tirar um tipo de suporte . facil localizar.
2. Tirar o molde do vidro . e manda fazer em loja especializada em vidro automotivo , O valor fica em torno de R$ 70,00 a R$ 100,00 dependendo da Loja.
A minha está no cheito de colocar o motor do vidro eletrico...
Assim que tiver pronto eu mando as imagem.
As imagem abaixo . p/ vcs ter uma noção como está ficando.....
Certo:concordo:
Sergio Fernando
09/01/2007, 17:00
:stop: Para..
Faça vc mesmo.. p/ vc ter uma ideia estou montando a minha c/ trava automatica / vidro eletrico . / e mais c/ um simpre toque no botão do alarme . a porta destrava e abre......
Se vc quiser posso fornecer os acessórios. e ainda dou suporte tecnico .
p/ vc montar.
Eu trabalho no ramo automotivo em acessorios.
Eu coloquei no anuncio . de trava e vidro eletrico sem precizar tirar o original...
Pode ter certeza o preço é compensador....
se precizar conte comigo
Sergio
sfs35@terra.com.br
www.impactoaudiocar.com (http://www.impactoaudiocar.com)
Marcelo Lopes
09/01/2007, 18:56
É isso mesmo que eu quero... a minha já tá com vidro inteiro mas está uma m...
Meu carro está na Jeg Team ( uma oficina especializada em 4x4 em Sto. André ). Vc consegue instalar o vidro elétrico e as travas lá ??
Sergio Fernando
09/01/2007, 19:34
É isso mesmo que eu quero... a minha já tá com vidro inteiro mas está uma m...
Meu carro está na Jeg Team ( uma oficina especializada em 4x4 em Sto. André ). Vc consegue instalar o vidro elétrico e as travas lá ??
Sim . Só preciso ver um dia nessa semana p/ fazer o serviço. Mas pode deixar que vai fica bom . ( Provavelmente vai Ser no Sabado...)
Eu aviso...
Grato
Sergio:concordo:
Sim . Só preciso ver um dia nessa semana p/ fazer o serviço. Mas pode deixar que vai fica bom . ( Provavelmente vai Ser no Sabado...)
Eu aviso...
Grato
Sergio:concordo:
Fala rapaziada, beleza ?
Alguém instalou ? Tem fotos ?
valeu :concordo:
Nivaldo J. Sedenho
14/02/2007, 20:24
Pessoal,
Alguém já viu uma rural sem a ventarola? com o vidro inteiro? um tempo atrás ouvi falar que tem um vidro que pode ser adaptado ali.
Já viram coisa assim? será que abaixa sem pegar na maquina? e que vidro seria este?
se alguém souber.....
abraço a todos.
Leonardo Panosso
Boa noite, sou novo por aqui. Se meu pensamento estiver errado podem me corrigir. Ao fazer o vidro sobre medida ou mesmo nos vidros originais é importante colocar uma película (insulfilme) para evitar maiores lesões causadas pelos estilhaços em uma possível quebra.
Um mêcanico de Andirá-PR me disse que mandou fazer um vidro inteiro sem ventarola para a F75 dele. Vou procurar aonde e passo a informação.
Alfredo_Lobo
15/04/2007, 15:25
Olá José.
Vc tem fotos desta adaptação ?
José Augusto
16/04/2007, 20:31
Olá José.
Vc tem fotos desta adaptação ?
Não tenho muitas fotos dessas adaptações.
Ângelo Hansmann
02/05/2007, 12:08
No fusca a adaptação é bem faciu, é so colocar o vidro lateral traseiro da rual encaixa perfeitamente. Na rural ou F-75 vou dar uma verificada.
Uma pergunta:
pq q não se pode manter o sistema original?Dei uma olhada ná vi nada que impedisse...sem contar que ficamais simples,é só colocar a máquina no lugar da manivela!A máquina do fiat dó certinho na engrenagem...
abs
marcos antonio mendes
18/08/2011, 20:55
Boa noite com o vidro sem ventarola, sabe me informar pestana de ke carro utilizar
na rural não há problema, os vidros são planos, vc só precisa do molde do vidro na medida exata, ou melhor, já na forma final, use papelão, eucatex ou outra coisa para fazer o molde, leve em um vidraceiro que ele faz, vc só precisa especificar a espessura e a cor (se desejar).
Na engenhoca, os vidros diânteiros não tem a tal ventarora ou quebra vento, as janelas traseiras também sobem e descem em vez de correr, a porta traseira o vidro também sobe e desce, no meu caso utilizamos chapa de acrilico, para testar o funcionamento e montar os moldes, como ainda estou mexendo ainda não mandei fazer os vidros que segundo me informaram ficam prontos 1 semana após a entrega dos moldes.
Da uma olhada neste site: KIT VIDRO INTEIRIÇO P/ F-75 - RURAL - WILLYS por R$250,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=1092915)
antonio umino
25/10/2011, 18:16
Reavivando o topico..............................
O vidro o vidraceiro faz.. A canaleta do vidro da porta. tem de metro pra vender....
Queria saber de que carro é a pestana e a guarnição usada neste vidro inteiriço. Pois. com a retirada do quebra vento. (ventarola)
a borracha do vidro da porta ( a horizontal que vai na porta e que não deixa a agua entrar na porta e a outra que fica pelo lado de dentro..
Alguem sabe de que viatura é usada esta parte.Ok... um abraço.....
COLOMBO1
03/11/2011, 23:39
Anotnio, na minha rural, esta com o vidro interiço, tanto as canaletas e as pestanas foram feitos de acordo com a medida que precisava, o vidraceiro tem essas borrachas por metro.
antonio umino
04/11/2011, 08:59
O amigo Colombo pode postar fotos da porta com as guarnições (borracha de fora e a de dentro da porta).
Acabei comprando da Step side. O jogo de vidros e as forrações da porta.. Espero que não tenha surpresa ao colocar o vidro inteiro.
O que achei mais bem colocado aqui no forum foram os do Santista. Tanto fechadura. trava vidro eletrico. maçaneta.
Estou vendo o do fiat Uno 4 portas (porta dianteira). Bem interessante e simples . tanto a fechadura o sistema de travas. o incoveniente é que a fechadura interna tem o acionamento pelo lado de traz , como também a maçaneta que tem o cilindro longo para alcançar o acionamento da fechadura e este a trava. No caso das Rurais e Fs. a porta é reta na parte de traz. e a do Uno. tem uma saliencia para passar o cilindro da maçaneta. Então estava pensando em inverter o acionamento da fechadura que é para traz para a frente. e com a maçaneta externa do Mb 1113(608). fazer uma extensão (tubo) até alcançar o acionamento da fechadura e usar também a tranca da porta atraves da chave (não é impossivel) no sistema do uno. e aí colocar trava eletrica mais o sistema de levantamento eletrico do vidro do mesmo uno..... Agora sem pensar muito e coisa rápida é o do Fusca Brasilia.maçaneta mercedes...Mas acontece que esta fora de linha. e o do uno é atual.... Mas adaptação é isto mesmo Pensar pensar. depois fazer e não arrepender. Ok... abraços.
COLOMBO1
17/11/2011, 15:13
Antônio fiquei alguns dias sem entrar aqui, masvou providenciar as fotos o mais rapido.
Elias Serafim
04/12/2011, 01:44
Já tenho o kit com o par de vidros inteiriços, sou do Rio de Janeiro, alguém sabe um local no Rio que faça a instalação?
antonio umino
04/12/2011, 08:58
Elias. Se vc já tem o kit. Com certeza deve ter um manual de instalação....
Se tiver o manual. é só seguir o passo a passo , que vc consegue.
não é coisa muito dificil.
Comprei o Kit da Stepside. do Marcelo e Jane, ainda não o estou instalando, mas dei um começo,
com certeza vai ficar muito bom.
ok. um abraço.
Marco-Maga
04/12/2011, 14:09
Comprei o Kit da Stepside. do Marcelo e Jane, ainda não o estou instalando, mas dei um começo,
ok. um abraço.
Antonio,
Vc vai colocar maquina de vidro eletrico? se sim qual pretende colocar?
Caso coloque pode postar os detalhes da instalação?
Obrigado!
antonio umino
04/12/2011, 15:43
Marco.... estou reformando uma Rural e uma Pickup.
A Rural está inteiramente, original. somente parte da tampa e do assoalho é que está ruim...acho que vou deixar original...
A minha F 75, está sem o quebra vento e a coluna, fui ver pra comprar, acabei comprando o Kit da Stepside, do Marcelo e da Jane.
Já chegou, me parece fácil a colocar.
A maquina, acho que vou colocar a do uno 2 portas eletrico. e também os botões, ou interruptores....Como vou colocar os forros da porta também da Stepside. não sei se vou conseguir colocar os interruptores nas portas ou no painel..... Por enquanto estou com as portas desmontadas, para colocar as fechaduras originais, ou as fechaduras do fusca brasilia, As originais é so colocar.. Mas as da Brasilia tem que dar uma retrabalhada no encaixe da porta. como também as maçanetas do caminhão Mercedes 1113. com as internas do Ford Cargo...
Pensei de colocar as do Uno. Mas dá mais trabalho, e não fica original.....Quando for colocar vou postar fotos. Ok....
Um abraço........
Elias Serafim
17/03/2012, 23:56
ok. um abraço.
É verdade, Antônio, tenho o manual. Atualmente estou terminando de fazer a adaptação para colocar a caixa de chevette de 5 marchas e assim que terminar e testar vou começar o novo projeto de instalar os vidros inteiriços e também as fechaduras e batentes da brasília com as maçanetas externas da C-10. Obrigado pelo estímulo, assim que a obra ficar pronta postarei fotos.
Grande abraço!
antonio umino
18/03/2012, 09:42
É verdade, Antônio, tenho o manual. Atualmente estou terminando de fazer a adaptação para colocar a caixa de chevette de 5 marchas e assim que terminar e testar vou começar o novo projeto de instalar os vidros inteiriços e também as fechaduras e batentes da brasília com as maçanetas externas da C-10. Obrigado pelo estímulo, assim que a obra ficar pronta postarei fotos.
Grande abraço!
Elias. Tenho um topico sobre um aparabarro nos paralamas das Rurais e F. 75 dá uma olhada.
Acabei de colocar a direção hidraulica da blazer.. também abri um topico sobre. dH..
Esta semana vou entrar nas portas, vidro fechadura da brasilia e maçanetas mercedes 1113...
E vamos que vamos. tá chegando lá
Ok. um abraço
Elias Serafim
18/03/2012, 21:03
Elias. Tenho um topico sobre um aparabarro nos paralamas das Rurais e F. 75 dá uma olhada.
Acabei de colocar a direção hidraulica da blazer.. também abri um topico sobre. dH..
Esta semana vou entrar nas portas, vidro fechadura da brasilia e maçanetas mercedes 1113...
E vamos que vamos. tá chegando lá
Ok. um abraço
Fala, Antônio, faz parte do meu planejamento colocar aparabarro nos paralamas, vou dar uma olhada no seu tópico. Na minha viatura já tenho DH, quando adquiri a Rural ela já veio com o conjunto do opala 4cc à álcool. Como eu havia falado, logo que concluir o projeto (em fase de execução) do câmbio do chevette 5m, vou partir para os vidros inteiriços, juntamente com as fechaduras e batentes da Brasília e externamente as maçanetas da C-10. Parece também que as borrachas de portas da Kombi ficam boas quando se usa esta configuração. Estou apostando que vai ficar muito bom. É isso, Antônio, vamos que vamos, restaurando o que é possível restaurar e modernizando o que é viável, para assim, aumentar as garantias de segurança da viatura. Grande abraço!
Marsel maia
15/01/2013, 11:32
Bom dia, coloquei na minha Rural fica show. Comprei na :: Stepside Kits Automotivos - O antigo de um jeito novo :: (http://www.stepside.com.br) é muito facil de colocar vem o esquema todo e o material que precisa o resto é tudo reaproveitado, inclusive a maquina do vidro é a mesma.Eles entregaram rapido e tudo certinho. Abraço a todos
antonio umino
15/01/2013, 12:45
Marsel...
BEM VINDO AO FORUM.
Posta fotos de como vc colocou ...
Stepside... Vidros inteirissos. com certeza deve ter ficado bom.
um abraço
Ismael Montes Sousa
29/01/2013, 22:35
Bom dia, coloquei na minha Rural fica show. Comprei na :: Stepside Kits Automotivos - O antigo de um jeito novo :: (http://www.stepside.com.br) é muito facil de colocar vem o esquema todo e o material que precisa o resto é tudo reaproveitado, inclusive a maquina do vidro é a mesma.Eles entregaram rapido e tudo certinho. Abraço a todos
Como o amigo havia falado comprei os vidros interiços da stepside no mercado livre tem 1 ano já mais do que recomendado pode comprar da Stepside de olhos fechados muito boom mesmo essa semana eu vou começar a adaptar os meus :euforico: Alguem ai me dá uma luz :parede: das maquinas eletricas pra mim colocar só estou dependendo disso agora :dance:!
Abraços!
antonio umino
29/01/2013, 22:44
X 2 também estou nesta empreitada......
Qual maquina de vidro... Uno mile 2 portas.....
No final acho que qualquer maquina eletrica deve dar certo......O que importa é a altura do vidro da porta . que no caso das Fs e Rurais. tem coisa de 45 cm.....
O motor da maquina de vidro eletrico não pode invadir a area do vidro depois de abaixado, e nem ficar na parte das dobradiças da porta......Para isto acho que tem que colocar um suplemento entre o vidro e o suporte (sobe e desce do vidro).
Vamos lá pessoal, aqueles que tem vidro eletrico manifestem por favor...... agradecemos a ajuda com fotos e comentarios.
Um abraço..
crusoenegri
30/01/2013, 09:38
crusoeoffroad ja estalei fazer molde de chapa de aluminio ou ferro 2mm acertar camtos mandar cortar o vidro e temperar e barbada uza mesma maquina de vidro orijinal nao ten pronto nao da certo de caminhao
Eder Recanelli
08/10/2013, 21:25
Boa Noite, pessoal, sempre acesso esse fórum pois também tenho uma F-75, já na fase de acabamento, porém é a primeira vez que participo ativamente, me inscrevi hoje pois passando pelo fórum li sobre a dúvida de vcs, e gostaria de ajudar, Bom, da certo sim o vidro inteiro na F, fiz na minha pq os "quebra-vento" estavam podres e como adaptei os retrovisores da kombi standard, iriam ficar meio encobertos pela armação, vou conseguir detalhes do vidro para vcs. (de que veículo é, tals) pois agora não me recordo, fiz num vidraceiro aqui em Amparo-SP, e ficou bem legal, caso queiram também posso lhes enviar o contato do mesmo, vou aprender a postar fotos aqui e postarei as da minha F para que possam ver como ficou. Por hj é só, to aprendendo a acessar ainda, espero ajudar!
Leo,
[]'s
antonio umino
08/10/2013, 22:20
Opa.
Éder. Bem vindo ao Forum...
estamos acompanhando.
abçs
euclidesjr
09/10/2013, 13:18
Éder, seja bem vindo....
Essa questão da maquina de vidro elétrica é muito discutida, cada um faz do seu jeito, o que importa é funcionar bem, mas pelos tópicos que eu já lí, são dois os modelos que são QUASE Plug and Play, a do UNO 2 PORTAS e a do VOLVO (caminhão), ainda não comprei as minhas, primeiro vou comprar os vidros inteiriços, mas creio que vou optar pela maquina do uno.
Abraço.
Pablo_51
02/01/2014, 14:57
Pois é pessoal, eu hoje estou com a bicudinha em fase de reforma.
Após 2 anos de uso, o mesmo mecânico que fez a adaptação da mecânica ( Guilherme de Bagé ), resolveu fazer a lataria p/mim.
Vou instalar as fechaduras do caminhão mercedes, estou em dúvida apenas de qual maçaneta utilizar, pois queria algo com cara de antigo e não as maçanetas do mercedes.
Vou retirar as ventarolas também, não aguento mais as borrachas estourando e metendo água p/dentro.
E também vou instalar os vidros elétricos até por praticidade, pois pretendo instalar conjunto de travas e alarme p/só descer da jeep, apertar o botão e fechar tudo bonitinho! hehehehe
Mas, aí que entra minha dúvida, ao sair p/procurar as máquinas de vidro do Uno, fui informado que as mesmas eram fracas, que o ideal seria instalar máquinas de vidro de camionetas, com cremalheira ao invés de cabos.
E então? Quem tem, oque tem a dizer?
Qual seria a máquina mais robusta p/colocar? Pois aqui o piso não ajuda, é buraqueira p/tudo q é lado!
Abraços!
antonio umino
02/01/2014, 21:19
Pablo.....
Colocar a fechadura do caminhão MB 1113, não vai dar certo....
Se vc olhar a porta do caminhão. observe que a fechadura fica com a lingueta por cima. e a alavanca de acionamento para abertura da porta fica na parte de baixo....
Então a maçaneta vai ficar bem abaixo da linha da original.. isto é no grande retângulo da porta bem no rumo do cilindro da porta original....
Nos posts anteriores já foi discutido isto....
Por fim a melhor adaptação é com a fechadura do FUSCA/BRASILIA.
e maçaneta também do fusca/brasilia. para isto pega duas portas e corta o local da maçaneta e da fechadura e planta na porta da Rural ou F..
aí o sistema fica tudo original do volkswagem.
Estou colocando a maçaneta do MB.. 1113... fechadura do fusca/brasilia. e já está funcionando tranca na chave da maçaneta mercedes..
Mas tem amigos que colocaram a da C 14/ C 10/ D 10..
Mas esta maçaneta tranca o botão, por fora, apenas faz o movimento do botão para acionar a abertura da porta.
Se trancar por dentro, não tem como abrir por fora.....
Então tem que modificar a maçaneta para fazer com que girando a chave (botão) faça a tranca da porta, possibilitando abrir e trancar por fora e por dentro, através do pino (sobe e desce)...
Ok..
até +
abçs
franscione
02/01/2014, 21:29
dae galera..
dei uma olhada meio por cima ae nos coments e posso contribuir dizendo o que foi feito na minha..
usamos a canaleta da 608 e moldamos dentro da porta..
fizemos um molde e mandamos fazer o vidro e temperar
as maquinas de vidro do uno 2 portas
as maçanetas do fusca moderno/brasilha
as travas acho que sao universal sei la hehe
é isso... espero ki sirva pra alguem falow abraço
Pablo_51
02/01/2014, 23:40
Pablo.....
Colocar a fechadura do caminhão MB 1113, não vai dar certo....
Se vc olhar a porta do caminhão. observe que a fechadura fica com a lingueta por cima. e a alavanca de acionamento para abertura da porta fica na parte de baixo....
Então a maçaneta vai ficar bem abaixo da linha da original.. isto é no grande retângulo da porta bem no rumo do cilindro da porta original....
Nos posts anteriores já foi discutido isto....
Por fim a melhor adaptação é com a fechadura do FUSCA/BRASILIA.
e maçaneta também do fusca/brasilia. para isto pega duas portas e corta o local da maçaneta e da fechadura e planta na porta da Rural ou F..
aí o sistema fica tudo original do volkswagem.
Estou colocando a maçaneta do MB.. 1113... fechadura do fusca/brasilia. e já está funcionando tranca na chave da maçaneta mercedes..
Mas tem amigos que colocaram a da C 14/ C 10/ D 10..
Mas esta maçaneta tranca o botão, por fora, apenas faz o movimento do botão para acionar a abertura da porta.
Se trancar por dentro, não tem como abrir por fora.....
Então tem que modificar a maçaneta para fazer com que girando a chave (botão) faça a tranca da porta, possibilitando abrir e trancar por fora e por dentro, através do pino (sobe e desce)...
Ok..
até +
abçs
Pois o pessoal aqui de Bagé e de Pelotas utiliza a do mercedes.
O meu mecânico já adapta essa máquina há um bom tempo, deve ter pelo menos umas 15 Rural e F que ele fez.
Mas pelo que vi, ele recorta tudo, tanto na porta quanto o encaixe do batente na cabine.
Ele não vai pelo mais simples. Mas o serviço é de primeira! heheheh
Vou tentar conseguir uma maçaneta do mercedes cromada então.
Mas realmente queria algo com cara mais antiga.
E quanto a máquina de vidro? A do uno mesmo? Todo mundo aprovou, usou bastante e não teve problema?
Abraços!
celso coan
19/01/2014, 12:12
Ola..preciso de ajuda, estou reformando uma rural 1972 e estou precisando de dois TRINCO DO VIDRO LATERAL TRASEIRO RURAL/F75.
alguem pode me ajudar
agradeço
celso coan
cuiaba MT
Celsogvs
10/03/2014, 12:43
Acompanhando.
lucciano amaral
23/10/2017, 13:21
Amigos qual melhor vidro eletrico pra instalar na rural? comprei o kit vidro inteiriço da steipside e aora vou instalar o vidro eletrico.
qual o melhor a ser usado uno 2 portas ou caminhao volvo?
abraços e obrigado
antonio umino
23/10/2017, 21:47
Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Vidro Interico | LEBRAO VIDRO ELETRICO (http://lebraovidroeletrico.mercadoshops.com.br/kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f75-vidro-interico-1736xJM)
Luciano. tem um kit a venda no ML..veja lá
abraços
lucciano amaral
24/10/2017, 12:29
Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Vidro Interico | LEBRAO VIDRO ELETRICO (http://lebraovidroeletrico.mercadoshops.com.br/kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f75-vidro-interico-1736xJM)
Luciano. tem um kit a venda no ML..veja lá
abraços
VAleuww amigo antonio, fiz contato com ele, mas nao diz que maquina usa no kit dele, dai to com medo de ser maquinas com muitas adaptações. mas vou continuar mantendo contato com ele
abraços