PDA

Ver Versão Completa : Top Truck Challenge 2007...



Páginas : [1] 2

GustavoRisso
22/11/2006, 15:02
Já começou a 'corrida' para o TTC 07... dêem uma olhada em alguns candidatos...
Mais... http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=529268
[]'s já esperando por 2007... :cool:

Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2006, 15:17
Já começou a 'corrida' para o TTC 07... dêem uma olhada em alguns candidatos...
Mais... http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=529268
[]'s já esperando por 2007... :cool:

Cade aquele DVD do 2006 que vc ia me "emprestar" :mrgreen:

rgds

Alexandre Souto
22/11/2006, 15:29
é issu ai Risso, essa competicao e a mais esperada!!!!!

DVD?!?!?!??!!??!?!?!?

como podemos adquirir uma copia?!?!?! soh uma!!!! hehehehee Troca por um DVD da UROC??? tenho uns aki tb... heheheh

iii..... pos no jornal agora guenta!!!!!

[]'s tremendo kerendo ver isso!!!!

GustavoRisso
22/11/2006, 17:46
O de 2006 ainda não saiu... e o de 2007 só no final do ano que vem...

Alexandre Souto
22/11/2006, 18:30
intaum info errada que li aki...

"Cade aquele DVD do 2006 que vc ia me "emprestar"

rgds"

VLW

Marcelo R. A. da Cunha
23/11/2006, 09:20
intaum info errada que li aki...

"Cade aquele DVD do 2006 que vc ia me "emprestar"

rgds"

VLW

Viu é tudo culpa sua:mrgreen:

:rolleyes:

[]'s

Alexandre Souto
23/11/2006, 09:28
hehehehee.....

Fiquei na vontade....

GustavoRisso
23/11/2006, 09:29
Nem saiu e o cara já quer um DVD 'genérico'... :mrgreen:...
Lê direito pô!
[]'s anciosos pra ver o Tank Trap... :cool:

GuTo_Cerulli
23/11/2006, 09:29
Gustavo,

Show!!! Ah! quando chegar o 2006 já sabe né? Preciso completar a "coleção".
Só tem um problema...cada vez que vejo os TTC, acho que sou um "pedestre"...rs!

[]'s

Alexandre Souto
23/11/2006, 09:33
eu li direito e tb esquerdo.....

soh falei ki fikei na vontade....

fico com os meus aqui.... hehehehehe....

obrigado!!!

Marcelo R. A. da Cunha
23/11/2006, 09:38
Gustavo,

Show!!! Ah! quando chegar o 2006 já sabe né? Preciso completar a "coleção".
Só tem um problema...cada vez que vejo os TTC, acho que sou um "pedestre"...rs!

[]'s



x 2 :dance:

è Florida mesmo ver os DVDs :evil: .

rgds

GustavoRisso
23/11/2006, 11:41
Mais 2 'brinquedinhos'...
É soda!

Alexandre Souto
23/11/2006, 12:02
Gustavo, falando da competicao de 2006, comprei a FOUR WHEELER DESTE MES, com reportagem da capa AMERICA'S TOUGHEST4x4s our 10 top truck finalists.

ja viu??

Eles mostram em fotos e explicam em detalhes o carro, os 10 finalistas do TOP TRUCK 2006, eh uma revista obrigatoria!!!!

Nem da gosto ver!!!! hhehehe o negocio eh correr atraz.... dentro das possibilidades BR, CLAR:(!!!!!

GustavoRisso
23/11/2006, 14:02
Por acaso não é esta né?
Já estou com ela na cabeceira da cama... já tá toda torta de tanto olhar!!!
O melhor será no próxima... a cobertura da prova!!!! :cool:
[]'s

Alexandre Souto
23/11/2006, 14:25
Exato Gustavo, a minha tb soh anda junto....

aguardamos a proxima!!!!!

ate!!!

FernandoRisso
23/11/2006, 14:40
Por acaso não é esta né?
Já estou com ela na cabeceira da cama... já tá toda torta de tanto olhar!!!
O melhor será no próxima... a cobertura da prova!!!! :cool:
[]'s

O pior de tudo é que depois sobra pra mim :parede: , fica tendo um monte de idéia, depois toca eu correr pra fazer o negócio acontecer.

Lembro até hj do dia que vimos a c@gada da suspensão traseira que tínhamos feitos.

Eu: "Mano, vamos aproveitar o máximo daqui, o braço em triângulo e só refazemos os braços inferiores."
Brother cheio de idéias: "Não. Vamos fazer um 4-link, tá aqui já até peguei o 4link calculator e umas fotos no pirate, vai ficar demais, a gente compra uns tubos novos e faz tudo diferente."
Eu: "Ahnnn não... vc tá de sacanagem :parede: :parede: . O pai vai ficar louco com a gente"

... algumas semanas depois tava eu desenhando, dobrando, furando, soldando praquele negócio ficar pronto.

Aí no final o cara de pau diz assim: "Uau, eu disse que a gente tinha que fazer um 4link!!! "
Eu: "É, foi fácil :-? :parede: :parede:, vc nem suou !!! :parede: :parede: "

[]'s sem incentivar a fomentação de idéias !!! :mrgreen: :mrgreen:

GustavoRisso
23/11/2006, 15:43
Mas foram poucas soldas e dobras... :parede:
Valeu mano! Se não fosse você estaria com aquela suspensão tosca... :parede:
Se quiser fazer um 4link para o Engesa... tamos ai.. :mrgreen:
[]'s já incentivando um 4link para Engesa ou... F75... by TTC...

Alexandre Souto
24/11/2006, 10:25
HEHEHEHEHeeeee... eh isso ai Brothers, ficar viajando nas viaturas gringas, realmente brotam muitas ideias, mas ai eh saber se eh cabivel ou nao.

Eu mesmo Risso's, pirei nos Rockwell apartir de uma destas revistas. Comecei a conhecer Rock crawling, atravez destas revistas e uma visita ao EUA, bastou uma, e ja estava pirando em JEEP's SUPERMEGAHIPERPREPARADOS. Mas tenho certeza que devido a estas informacoes que temos apartir destas revistas, que estamos aonde estamos, com carros muito bons para o tempo que temos em off pesado aqui no Brasil.

Torco pra que crescam as ideias e a competitividade nas provas e trilhas.

:palmas: AOS BRASILEIROS E VAMOS AS NOVAS IDEIAS!!!!

Marcelo R. A. da Cunha
28/11/2006, 15:45
O melhor será no próxima... a cobertura da prova!!!! :cool:
[]'s

Recebi a minha na sexta :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

rgds

Alexandre Souto
29/11/2006, 10:00
Recebi a minha na sexta :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

rgds

ola Marcelo, FOUR WHEELER?? de que mes???

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
29/11/2006, 10:15
:dance: A de Dezembro com a cobertura da prova!!!!:dance:

Alexandre Souto
29/11/2006, 10:24
BLZZZZZZZZZZ....

a procura....

brigadao!!!

GustavoRisso
29/11/2006, 19:46
Mais uns brinquedinhos.... :cool:

Alexandre Souto
30/11/2006, 10:40
:palmas:

heheheheheeReo... hahaha

Stephan
30/11/2006, 11:39
Porque o fórum não agita um TTC Brasil????
Existe ainda aquele parque offroad?

Eu TD !

Alexandre Souto
30/11/2006, 11:46
Baooo TDI..... uma otima sugestao!!!! TRAIL ROCK CRAWLING BRASIL!!!!!

heheheee.... 2007 ta ai!!!!

Marcelo R. A. da Cunha
30/11/2006, 11:50
Porque o fórum não agita um TTC Brasil????
Existe ainda aquele parque offroad?

Eu TD !

Estava vendo os DVDs e conversando com a minha esposa sobre isso na semana passada.

Seria bem 8-) .

rgds

Stephan
30/11/2006, 16:08
Pois então...quem seria a vítima p/ ser o "comandante" da operação...?

GustavoRisso
30/11/2006, 18:07
Posso ajudar mas acho importante ter um 'comandante' que saiba organizar eventos...
Acho que o nome poderia ser TORC - Trial Off Road Challenge....:mrgreen:
[]'s

Alexandre Souto
01/12/2006, 09:38
Acho ki seria legal ter o nome BRASIL.....

Podemos ser patriota neste caso nao?

esse nome da forca, os gringos nem imaginam que temos tamanha competitividade e tecnologia aki... Assim chama atencao.... De quem ta de fora (girngolandia) e aki do BRASILZAO tb!!!!

minha opniao...

Marcelo R. A. da Cunha
01/12/2006, 11:41
Acho ki seria legal ter o nome BRASIL.....

Podemos ser patriota neste caso nao?

esse nome da forca, os gringos nem imaginam que temos tamanha competitividade e tecnologia aki... Assim chama atencao.... De quem ta de fora (girngolandia) e aki do BRASILZAO tb!!!!

minha opniao...

X 2

rgds

CAVESO
01/12/2006, 14:40
X 1000

Abraços

GuTo_Cerulli
01/12/2006, 14:51
Ae,

To dentro!!! Diposto a ajudar! Desde que vi a competição me animei! bom, contatos, via fórum, e-mail e MSN.

[]'s

GuTo_Cerulli
01/12/2006, 15:03
Ah!

Acho que usar o nome trial, não rola, pode ser que a galera confunda as coisas. Outros pontos relevates a serem discutidos:

- Restrições de veículos (embora eu ache que não deva existir isso).
- Como se inscrever: ficha de inscrição, como na revista.
- Processo de seleção: entre os inscritos, quem vai ser selecionado para participar, acho que deveria ser feita votação do público, como na revista.
- Espaço...
- Tipos de provas: eu "copiaria" todas as dos gringos, com lama, pedras, teste de reboque...
- Premiação: nada de mais além de um troféu, feito com pedaços de semi eixo quebrado e tal...
Que vocês acham?

[]'s
PS: quem tiver Orkut, pode entrar na comunidade do TTC...rs!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5259067

GuTo_Cerulli
01/12/2006, 21:00
opa!

Olha eu postando a terceira vez seguida!!! É que me ocorreu um nome: TOP 10 (leia-se "tópe dez"), se lá...só uma sugestão!

[]'s

Elmer_Jeep
01/12/2006, 23:14
Que tal 4x4 BRASIL CHALLENGE!

Rafael_Reis
02/12/2006, 02:52
Gostei da idéia, e por consequencia, ai vão alguns palpites:
-já que é brasileiro pq não um nome em português?
-gostei da idéia de vincular ao forum. que tal o "desafio 4x4 brasil"?
-somente concorrem jipes com tópico na seção frota do fórum, votação por aqui mesmo.
-quanto a copiar as provas acho q não rola. inspirar ate vai, mas copiar é fod@. nós não temos jipes por aqui para aguentar aquele tipo de prova

de qualquer forma é uma questão de ir afinando as idéias. mas deve-se ter em mente que é algo de nivel nacional, precisa se conseguir patrocinios para pelo menos poder transportar os jipes para o local da prova, senão fica só SP e RJ.

ABração,

Alexandre Souto
03/12/2006, 00:10
All...


Acho que o nome deve ser em portugues mesmo, foi uma ideia de aproximar ao grindo, o mais aproximado seria Desafio 4x4... mas ai caria junto com o Desafio 4x4 que esta se concluindo junto as provas de ROCK.... Eh difenrente todos sabemos... Mas o nome eh um detalhe a parte.

"desafio 4x4 brasil" ate que eh bom!!

Com relacao a prova, poderia ser algo junto com as provas de ROCK, tem mesmo publico e os participantes podem ser das categorias SUPER OU DESAFIO(e outra se for criada). As provas poderiam ser mais natureza, trilha pesada feita ou natural, mas pesada mesmo, pra assim diferenciar de uma competicao de trilha ou da trilha do fim de semana.


Acho que rola de copiar as provas sim, o negocio eh adedquar as provas aos carros e vise-e-versa. Com essa relacao podemos chegar a dificulade desejada pelos competidores. Qua na minha opniao eh quase a dificuldade maxima que deixa tudo muito adrenado e da desafio aos competidores, se acontece isso, eh realmente gratificante chegar ao final.


"- Premiação: nada de mais além de um troféu, feito com pedaços de semi eixo quebrado e tal...
Que vocês acham?"
concordo com o GUTO!!!!!

estamos ai meus camaradas!!!!

Rafael_Reis
03/12/2006, 10:59
Com relacao a prova, poderia ser algo junto com as provas de ROCK, tem mesmo publico e os participantes podem ser das categorias SUPER OU DESAFIO(e outra se for criada). As provas poderiam ser mais natureza, trilha pesada feita ou natural, mas pesada mesmo, pra assim diferenciar de uma competicao de trilha ou da trilha do fim de semana.

Só discordo disso, acho q as provas da UNROC cada vez mais caminham para eventos em lugares fechados ou pequenos. Em função disso ficaria inviável criar uma estrutura como a do TTC que na minha conce´ção deveria ser algo como as mais radicais trilhas, nada a ver com rock crawling apesar de uma das provas poderia ser em pedra sem problemas.

Acredito que a fórmula dos gringos é o ideal, ou seja, ecolher um local e realizar a prova lá todo ano, como eles fazem em holister hills.

Um evento desses ocorrendo junto com provas da UNROC só traria perda de público para ambos. Quem, já assistiu provas de RC sabe que seria impossível ter outro evento ocorrendo em paralelo, o mesmo vale para algo no estilo TTC.

O caminho para o "Desafio 4x4 Brasil" me parece ser uma prova anual, realizada sempre no mesmo local e cujos indicados saiam da seção frota aqui do fórum. Acredito que vinculando esta prova ao fórum seria até mais fácil conseguir patrocinadores (os quais já patrocinam o fórum) e vender a progeção nacional. O que os gringos fazem através da revista.

Quanto as provas, me parece que direcionar ao que seria um trilha EXTREMA seria mais atrativo, mas pode-se usar sem problemas o TTC como inspiração. Dando um exemplo rápido, no tow test, em vez de fazer puxar um caminhao ou patrola morro acima, o que a maioria dos nossos jipes não teria eixo para fazer, poderia ser desatolar um veículo pesado.
Menor inclinação mas terreno de baixa aderência. SOmente uma maneira de evitara que todos quebrem... pq evento com quebradeira onde ninguem ou muito poucos completam o obstáculo é MUITO chato.
Como provavelmente uma prova dessas ajudaria a reforçar o que vem ocorrendo com os jipes aqui no Brasil, a preparação está aumentando de nível com o tempo, seria relativamente fácil ir dificultando as coisas com o passar dos anos.

O negócio é esse, ir juntando idéias de todos até fechar em uma "formula" para então correr atrás de viabilizar. No que estiver ao meu alcance, podem contar comigo.

ABração

ramiro_eli
03/12/2006, 15:30
Uma prova destas aqui no Brasil seria muito bacana!
Os obstáculos e veículos se identificam mais com as pessoas e jeeps do pessoal que faz trilha.
O tipo de obstáculos utilizados no Top Truck, na minha opinião são o mais próximo do ideal, basta somente adaptá-los a nossa realidade, onde não há carros com motores de 800hp, eixos Rockweel e pneus 54'.
Para realizar esta prova, sugiro o Off Track, que é um local onde há trilhas artificiais em um amplo terreno fechado, próximo a SP. Já tem trilhas de diferentes formas com lama, erosão e pedras. Lá tambem há equipamentos(tratores e esteiras) para criar qualquer tipo de obstáculo que o campeonato precise. Alem do que possui boa infraestrutura, com banheiros, restaurante, estacionamento e local p/ box. Acredito que o pessoal da Off Track aceitará receber um evento destes com o maior prazer, pois só irá ajudar a divulgação do local e terá o nome do local asociado a um campeonato que tem tudo p/ crescer.
A essência dos obstáculos do TTC em sí, são perfeitos na minha opinião.
O Tow test, não creio que seja problema para carros com manutenção em dia. Da forma como é feito no TTC é o ideal, uma rampa que vai aumentando a inclinação conforme o carro avança. Acho difícil quebrar alguma coisa, pois os pneus vão patinar. Basta substituir a betoneira de 50 toneladas por um caminhão menor.
O mini rubicon pode ser feito utilizando as trilhas que já existem no local, com pequenas modificações.
O tanque de lama é mole de se fazer.
E o Tank Trap pode ser feito a partir de uma trilha que já está aberta lá, mas os organizadores a mantem fechada aos visitantes pois é, segundo eles, muito punk, ou seja perfeita!!! Basta dar uma piorada.

Eu tb me coloco a disposição para ajudar no que for preciso para organizar este evento!

Polvora
04/12/2006, 08:45
Karakas que Show !!!

Interessantissimo essa proposta e a idéia que mais agrada seria essa :


O caminho para o "Desafio 4x4 Brasil" me parece ser uma prova anual, realizada sempre no mesmo local e cujos indicados saiam da seção frota aqui do fórum. Acredito que vinculando esta prova ao fórum seria até mais fácil conseguir patrocinadores (os quais já patrocinam o fórum) e vender a progeção nacional. O que os gringos fazem através da revista.

Muito mais fácil de programar não vai conflitar com datas de outros eventos além do que seria um "encontro" anual da Rapaziada do Fórum 4x4brasil e um desafio pra lá de interessante, podem contar comigo.


Que tal 4x4 BRASIL CHALLENGE!

Elmer, gostei do nome :concordo:


[]s

Stephan
04/12/2006, 09:02
Acho que estamos todos pensando positivamente.
Umas idéias.:
Fazer no Parque Off Road, acho beeem válido
O Nome deveria conter "off-Road" pois é o nome da moda: Tipo Brasil Off-road Challenge ou algo parecido...
O site é uma ótima forma de participação, mas IMHO deveríamos ter um "apoio" de uma revista para divulgação
Acho que poderia ser criada uma área de inscrição dos carros com uma "tabela" inicial (motor, cãmbio, eixos etc etc etc) e votação ! Limitar a 20 (ou 30) carros

GuTo_Cerulli
04/12/2006, 09:25
Opa,

Mais algumas coisas:

1- Acho que deveria ser um evento separado das provas da UNROC, já é difícil para os caras organizarem uma prova, imagina dois eventos gigantes.

2- O Off Track é uma ótima pedida; espaço bacana e vai ficar muito semelhante ao espaço das provas gringas.

3- Os obstáculos deveriam ser como os do TTC, mas devidamente "tropicalizados", fazendo ficarem proporcionais aos nossos CJ's com pneus 33, 35 etc. além de eixos e motores.

4- Acho que a inscrição deveria ser por ficha, com votação através do fórum, e sem dúvida uma revista apoiando o evento seria bem vinda. Na Four Wheeler do mês de Dezembro/2006, saiu a ficha de inscrição para o TTC 2007 , irei posta-la aqui para vocês avaliarem.

5- Quanto a periodicidade, acho que deveria acorrer anual ou semestralmente, pois além de ser uma competição "pesada", ela mostra na maioria das vezes novidades em modificações feitas nos veículos, assim haveria tempo para que isso acontecesse. (o que o Rafael Reis falou e foi citado pelo Polvora, eu assino em baixo).

6- Mais uma vez me disponho a contribuir para o evento.

7- Um link para saber um pouco mais sobre a prova, com a mesma cobertura que saiu na revista: http://www.fourwheeler.com/2006toptruckchallenge/129_0612_top_truck_challenge_2006/

[]'s

Polvora
04/12/2006, 09:30
Acho que estamos todos pensando positivamente.
Umas idéias.:
Fazer no Parque Off Road, acho beeem válido
O Nome deveria conter "off-Road" pois é o nome da moda: Tipo Brasil Off-road Challenge ou algo parecido...
O site é uma ótima forma de participação, mas IMHO deveríamos ter um "apoio" de uma revista para divulgação
Acho que poderia ser criada uma área de inscrição dos carros com uma "tabela" inicial (motor, cãmbio, eixos etc etc etc) e votação ! Limitar a 20 (ou 30) carros

Stephan,

Também acho ideal ser um parque offroad é mais fácil acomodar a galera e a infra tem que ser muito próximo nos moldes do Rc de Pinda, que na minha opinião ficou Show.

Bom, acho que todo meio de comunicação pra divulgar o evento é muito importante e válido, mas você sabe como é, no começo é muito difícil convercer esse pessoal de quê o negócio é pra valer, mas acho que a bola tá na área então é pensar numa "comissão" pra dar início ao "projeto".

[]

GuTo_Cerulli
04/12/2006, 09:40
A ficha de inscrição que saiu na revista: (algumas coisas podem ser retiardas, mas vou posta-la completa a título de curiosidade em versão traduzida)

Proprietário: Piloto (se não for o proprietário):
Endereço:
Cidade:
Estado/ CEP:
Inscrito anteriormente?
Telefone: (comercial, residência e celular)
E-mail:
Marca do veículo: Modelo:
Ano:
Motor: (marca e tamanho)
"Alimentação": (carburado/injetado/ super-alimentado)
Transmissão: Caixa de Transferência:
Eixo Dianteiro: Bloqueio: Relação:
Eixo Traseiro: Bloqueio: Relação:
Suspensão dianteira: Suspensão traseira:
Pneus (marca e tamanho): Guincho:
Por favor liste todos os equipamentos não originais (anexe outra folha se necessário):
Quanto tempo pratica Off-Road?
Quanto tempo você tem este veículo?
Quantas vezes por mês você faz trilhas?
Por favor relacione as trilhas que você faz:
Assinatura:
Anexe uma foto!


É isso ai...

[]'s
PS: algumas coisas eu traduzi para fazerem mais sentido para nós...

Marcelo R. A. da Cunha
04/12/2006, 10:41
Realmente um parque off-road seria o ideal para esse evento.

[]'s

GustavoRisso
04/12/2006, 11:37
Srs.
Que tal definirmos o nome e criamos um tópico específico para esta prova?
E quanto ao time de trabalho para estruturar esta idéia?
- Guto
- Stephan
- Ramiro
- Rafael Reis
- Gustavo Risso
- ?

ramiro_eli
04/12/2006, 11:58
Antes de mais nada, acho que o mais importante seria apresentar a proposta p/ o pessoal da Off Track.
Alguem tem algum contato com eles?

GustavoRisso
04/12/2006, 12:09
Bem pensado Ramiro!
Mas acho que devemos estrutura melhor a idéia antes de apresentá-la...
[]'s

ribon
04/12/2006, 14:27
Tb estou dentro.. No que precisar é só falar...

Uma outra sugestão de lugar, e o parque onde foi realizada a prova de RC em pinda.

Tirando a prova de RC o lugar fica parado o resto do ano.. E acho que com um pouco de conversa podemos ter um apoio da prefeitura.

[ ]´s

SmootH_
05/12/2006, 05:36
muito interessante esse evento, eu tentaria participar, pois ha um tempo o guto me fala dessa ideia e eu realmente tenho muita vontade de participar de algo desse tipo

Stephan
05/12/2006, 08:34
Tb estou dentro.. No que precisar é só falar...

Uma outra sugestão de lugar, e o parque onde foi realizada a prova de RC em pinda.

Tirando a prova de RC o lugar fica parado o resto do ano.. E acho que com um pouco de conversa podemos ter um apoio da prefeitura.

[ ]´s

Ribon.
Acho que em Pinda não seria uma boa. O ideal é que seja em SP, pois a infra e mídia etc está por lá!
O parque off road é uma boa, pois já está parcialmente pronto, falat pouco para completar...
Quem tem um contato por lá???

rodrigocbt
05/12/2006, 09:11
Povo, tbm estou nessa pra ajudar no que puder!

Na minha opnião, a competição tem que ser o mais trilha possível e se diferenciar bem do Rock Crawling no quesito obstáculos.... o quanto mais natural possível melhor.. já que estamos no Brasil, vamos por mto barro e mta água na brincadeira... o que não é o forte do Rock Crawling.

Na minha opnião, esse é um evento pra mídia e não pro público ao vivo! Óbvio que uma infraestrutura mínima pros espectadores in loco é bacana, mas pensar em produzir material como revista e DVD deve ser mto mais o objetivo.. falo isso, pq imagine usar um pedaço de trilha e colocar com segurança 500 pessoas pra assistir? Impossível, se falar em conforto então...

Outra coisa que penso, é que restringir o número de viaturas pra competir como a 10 no estilo gringo é mto legal! Assim gera um sonho nos jipeiros de conseguir ir pra prova... e seria mto interessante, principalmente pros patrocinadores. Pense em quantos neguinhos não comprariam o bloqueio X, pra por seus jipes de trilha e tbm pra quem sabe participar dessa prova?

Acho que a idéia de participantes fixos, como nos outros campeonatos, não seria interessante.. quanto mais gente tiver carro em condições de competir em igualdade melhor. Temos que moldar a prova compatível com uma quantidade razoável de jipes potencialmente competidores..

Espero que compreendam minhas opniões! Estamos aí pra ajudar.. se nao der, atrapalhamos!! rs...

Contem comigo!

[]´s

Rodrigo Cbt

Stephan
05/12/2006, 11:54
Rodrigo..
O TTC é muito, mas muito barro, pouca pedra e mais uma demosntração de "versatilidade bruta" dos carros.
Acho que um local fechado, meio "natural" como o parque off road ideal.
No primeiro ano, poria 20 carros, assim pelo menos a metade deveria chegar ao final, pra que no 2º ano reduziríamos pra 10...
Concordo com a variedade de competidores, lembrando que quem escolhe quem vai são os leitores/internautas...nada a ver com inscrição ($$$)
tipo pagou-correu.
Outro ponto que vejo, são os competidores...quero ver a galera tirar os jipes do shoppings e por pra malhar numa prova dessas, RC depois disso vai ser chamado de "carinho" nos carros, não mais agressão !
:mrgreen:
Ainda estamos a procura de um "presidente" dessa empreitada.

ribon
05/12/2006, 12:18
Presidente...

Acho que o Gustavo é o cara... HEHEHEHE

rafaelsouza
05/12/2006, 12:38
Opa, galera td bem?
estive lendo o tópico e algum tempo atraz conversei sobre o assunto com o Ramiro eli, as idéias até agora estão show mesmo:palmas: , acho que paralelo ao formato final da prova já é necessário pensar na viabilidade financeira.
Já acompanhei de perto alguns eventos ajudando no que éra possivel e posso dizer que a forma mais fácil de viabilizar financeiramente um evento deste porte é se "juntando" à alguma agencia que tenha a conta de uma grande empresa que provavelmente vai querer dar o nome para a prova tipo "desafio goodyear 4x4" ou alguma coisa do genero, dai sai a grana para a maior parte do evento, restando ainda espaço para os patrocinadores menores, agora para que isso se concretize será necessário um apoio de midia forte pois na cabeça dos caras eles não vão patrocinar um bando de loucos andando de jeep no meio do mato sem ninguem ver, sobre o formato do TTC acho muito show de bola mesmo e acredito que com as adequações a nossa realidade vai dar super certo, acredito plenamente na viabilidade de uma empreitada destas, tanto financeiramente como logisticamente falando. sobre o voto para o Presidente o meu já é do RAMIRO ELI :palmas: :palmas:
[],s aguardando o "Desafio Kailash 4x4 Brasil":mrgreen:

ramiro_eli
05/12/2006, 13:25
Em relação a regras, na minha opinião deveriam ser no menor número possível.
Acredito que não devemos limitar os carros em nada, qualquer viatura pode participar, desde que seja tracionada por pneus.
Penalidade só seria aplicada um tempo adicional para cada utilização de guincho, as demais ferramentas teriam uso irrestrito.
Com isto a modalidade será muito mais atraente aos participantes.

Cabe aos organizadores criar obstáculos que sejam mais fáceis a determinado tipo de veículo(mais estreito, mais baixo, etc), como é feito no TTC, onde raramente quem vence é o carro mais equipado e sim o melhor conjunto e pricipalmente o melhor piloto.

ramiro_eli
05/12/2006, 13:38
Opa, galera td bem?
estive lendo o tópico e algum tempo atraz conversei sobre o assunto com o Ramiro eli, as idéias até agora estão show mesmo:palmas: , acho que paralelo ao formato final da prova já é necessário pensar na viabilidade financeira.
Já acompanhei de perto alguns eventos ajudando no que éra possivel e posso dizer que a forma mais fácil de viabilizar financeiramente um evento deste porte é se "juntando" à alguma agencia que tenha a conta de uma grande empresa que provavelmente vai querer dar o nome para a prova tipo "desafio goodyear 4x4" ou alguma coisa do genero, dai sai a grana para a maior parte do evento, restando ainda espaço para os patrocinadores menores, agora para que isso se concretize será necessário um apoio de midia forte pois na cabeça dos caras eles não vão patrocinar um bando de loucos andando de jeep no meio do mato sem ninguem ver, sobre o formato do TTC acho muito show de bola mesmo e acredito que com as adequações a nossa realidade vai dar super certo, acredito plenamente na viabilidade de uma empreitada destas, tanto financeiramente como logisticamente falando. sobre o voto para o Presidente o meu já é do RAMIRO ELI :palmas: :palmas:
[],s aguardando o "Desafio Kailash 4x4 Brasil":mrgreen:

Rafael,

Sem dúvida, se conseguirmos algua empresa que aposte neste projeto logo de cara, seria o ideal e facilitaria muito. É uma opção que devemos analizar e utilizar cada contato que todos nós temos que poderiam nos ajudar com um possível patrocinador Master.
Se esta alternativa não funcionar, o que é muito provável no primeiro ano, devemos conversar com o pessoal da Off Track, para tentar conseguir o local e a "reforma" das trilhas. Isto já seria meio caminho (ou até mais) andado. Todos os outros custos podem ser subsidiados por apoios ou patrocinadores com quotas menores. O déficit que ficar em aberto seria coberto pelo valor da inscrição, que na minha opinião só deve ser cobrado caso haja real nescessidade.
Quanto a ser presidente, posso fazer, desde que não interfira no meu ganha pão.

GustavoRisso
05/12/2006, 14:21
Ribon,
Naum entendi.... explique melhor os motivos para sua escolha... :mrgreen:
Este negócio de ser o cara tô fora!
[]s

ribon
05/12/2006, 16:10
Gustavo,

Na verdade tinha pensado em 2 nomes ... Vc e o Guto... Por estarem mais envolvidos com a idéia...

E vc é o cara.. HEHEHEHEHE

GustavoRisso
05/12/2006, 17:23
Eu acho que o melhor é o Stephan... foi ele que teve a coragem de postar a idéia... :mrgreen:
Eu apenas 'alimentei' a imaginação do pessoal... :mrgreen:
[]s não sendo o cara nem f....

Alexandre Souto
05/12/2006, 22:31
Eu acho que o melhor é o Stephan... foi ele que teve a coragem de postar a idéia... :mrgreen:
Eu apenas 'alimentei' a imaginação do pessoal... :mrgreen:
[]s não sendo o cara nem f....

x2

[]´s

ribon
05/12/2006, 23:50
Acho que devemos nos concentrar em fazer a criança.. O pai descobrimos com um DNA basico...

[ ]´s

ramiro_eli
06/12/2006, 00:21
Acho que devemos nos concentrar em fazer a criança.. O pai descobrimos com um DNA basico...

[ ]´s

Hahahaha!!!
Boa, e pai é quem cria!
O ADI já vai criar 3, pode tomar conta do 4o numa boa!

Stephan
06/12/2006, 09:10
Cêis tão pensando que Pinda - São Paulo é do lado????
E outra..eu quero é participar como competidor! :mrgreen:

Eu voto no Henrique (Diretor da Unroc) ! :mrgreen:, no Ramiro (Patrocinador Master) e no Ribon (Aspone) :mrgreen: !!!

Polvora
06/12/2006, 09:46
Cêis tão pensando que Pinda - São Paulo é do lado????
E outra..eu quero é participar como competidor! :mrgreen:

Eu voto no Henrique (Diretor da Unroc) ! :mrgreen:, no Ramiro (Patrocinador Master) e no Ribon (Aspone) :mrgreen: !!!

:discordo:

hehehehehehehehehee


ADI presitende !!!

fica esperto se não vai aparecer no Ratinho :mrgreen:

[]

ribon
06/12/2006, 23:35
Falei com o Marcelo da Off-trac hoje...

Se mostrou interessado.. Ficou de ler o topico e me ligar...

Acho que podiamos reunir um pessoal e ir lá no off-trac apresentar a ideia para ele...

[ ]´s

GustavoRisso
07/12/2006, 08:13
Desculpe a 'inginorança' mas o que é a Off-Trac????
[]'s tentando me localizar... :mrgreen:

GuTo_Cerulli
07/12/2006, 09:07
Gustavo,

Off-Trac é tipo um "parque Off-Road" em Caucaia do Alto - SP (perto de Coita). Se marcar a data, me disponho a reunir material e ir "mostrar" o que é a prova!

[]'s

ribon
07/12/2006, 09:25
Guto,

Pode ir qualquer dia da proxima semana?

Acho que no momento podemos ir os dois...

Só uma pergunta a todos: Qual data podemos pensar em realizar este mega evento?

[ ]´s

ramiro_eli
07/12/2006, 09:40
Gustavo,

Off-Trac é tipo um "parque Off-Road" em Caucaia do Alto - SP (perto de Coita). Se marcar a data, me disponho a reunir material e ir "mostrar" o que é a prova!

[]'s

Guto,
O DVD do TTC de 2005 é o melhor de todos p/ mostrar para o pessoal da Off Track. Neste DVD eles mostram detalhadamente todos os obstáculos antes de iniciar cada seção.

GustavoRisso
07/12/2006, 10:51
Ok! Agora sim... :mrgreen:
Sem dúvida o TTC 05 é o melhor para que eles tenham uma idéia do que é a prova nos EUA.
Acho que devemos nos reunir antes de apresentar algo para o pessoal da Off Track, e colocarmos as propostas para 'abrasileirar' o evento... que tal?
Consegui as regras do TTC, do Tuff Truck Challenge (Austrália) e também do Real Truck Club Challenge (US.)
[]'s

Stephan
07/12/2006, 13:48
Acho que a melhor data seria entercalada com as provas da Unroc, uma vez que certamente alguns participantes vão querer correr.
IMHO, a data ideal seria o mês de Maio, que não chove muito e dá um bom tempo de programação.

FernandoRisso
07/12/2006, 13:59
Ae,

Eu tô nessa da visita tb, mas durante a semana é complicado.

Posso dar algumas idéias sobre o marketing da prova e uns pitacos no regulamento e obstáculos, se bem que gente pra dar pitaco não vai faltar :D

Só uma coisa, eu acredito que a prova tem que ser anual, o legal do TTC é a expectativa de cada ano e o foco deve ser gerar conteúdo editorial (revista e DVD) e não evento para público, como já foi dito.

[]'s entrando de bicão !!!

GuTo_Cerulli
07/12/2006, 14:07
Ok!

Vamos reunir o material, conversar entre nós e apresentar o "produto", durante o final de semana seria uma data ideal para visitar o local, quem quiser fazer uma hora depois, tenho um "sítio" bem próximo, coisa de uns 5 Km, da para fazer uma parada lá, ou ainda uma reunião prévea antes de irmos ao local!

[]'s

ramiro_eli
07/12/2006, 14:44
Ok!

Vamos reunir o material, conversar entre nós e apresentar o "produto", durante o final de semana seria uma data ideal para visitar o local, quem quiser fazer uma hora depois, tenho um "sítio" bem próximo, coisa de uns 5 Km, da para fazer uma parada lá, ou ainda uma reunião prévea antes de irmos ao local!

[]'s

Uma reunião sabor churrasco?!?!

GuTo_Cerulli
07/12/2006, 15:52
Uma reunião sabor churrasco?!?!

Você tá cansado de saber que este é o alimento básico no sítio! É só torcer para ter uma mãozinha materna no dia que haverá a reunião! Se não é estilo "Indiana Jones"! hehehehe...
Bom, é só marcar a data! Enquanto isso vou arrumar um tempo livre para estudar os regulemantos.

[]'s

GustavoRisso
07/12/2006, 19:17
Opa! É só falar! Só não pode ser durante a semana...
Também vou olhar com mais calma todo o material e a ficha de inscrição.
Qual revista podemos conversar para 'patrocinar' o evento e ter a ficha de inscrição e cobertura do evento...
[]s

Elmer_Jeep
07/12/2006, 21:55
Qual revista podemos conversar para 'patrocinar' o evento e ter a ficha de inscrição e cobertura do evento...
[]s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16622&page=4

[]'s

billj
07/12/2006, 22:18
Acho que a melhor data seria entercalada com as provas da Unroc, uma vez que certamente alguns participantes vão querer correr.
IMHO, a data ideal seria o mês de Maio, que não chove muito e dá um bom tempo de programação.


hummmmmmmmm


Bão, motor V8, pick-up full-size, pneus emprestados do Spider..........



hummmmmmmmm


Caraio.............



Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado. Não vou botar eixo rígido na Silverado.



PQP, cês só me fudi.........:mrgreen: :mrgreen:

Stephan
08/12/2006, 07:58
Ué Kill....Não vai provar pro pessoal que jipe de RC também faz trilha???? :mrgreen:
Agora...se vc tá arrumando desculpa pra fazer a Silva 4x4 aí já é outra história ! (demorô) :mrgreen:

Rafael_Reis
08/12/2006, 09:37
O jaguarada, temos que arrumar um jeito de fazer uma reuniao virtual para quem esta fora de SP poder participar.

Se não vai virar clubinho de SP... e ai VAM! :mrgreen:

Insisto q o evendo DEVA SER DESVINCULANDO do RC.

Coisas diferentes... até para o pessoal do RC poder participar.

GustavoRisso
08/12/2006, 11:56
Alguma sugestão para a reunião virtual?
[]s

Rafael_Reis
08/12/2006, 12:22
acho q lista de discussão e msn ja resolvem...

poderia ser qui pelo forum tambem, mas para evitar tumulto acho q deveria ser restrito a quem realmente quer ajudar. Senão vira show de palpites.

acho q depois que uma primeira ideia estiver definida ai sim podemos mostrar para todos e colher novas sugestões.

a meu ver o primeiro passo seria definir quem quer e pode ajudar e o que cada um pode/sabe fazer.

a pista em si e formato do evento parece que ja temos chegamos a um consenso da ideia inicial.

rafaelsouza
08/12/2006, 14:52
Opa pessoal, conversei hoje com o Jon aqui do forum e comentei com ele sobre a idéia, o Jon tem uma agencia de publicidade e manja bastante desta parte de "viabilizar financeiramente" atravez de patrocinadores, ele disse que se o pessoal quiser ele pode dar umas dicas, caso exista interesse ele entra no circuito
[],s

Rafael_Reis
08/12/2006, 15:07
BLZ ajuda é sempre bem vinda. Eu além de obsecado por TTC e variações, sou designer gráfico e posso ajudar bastante no lado visual da coisa.

ABração,

GustavoRisso
08/12/2006, 16:37
Pessoar,
Acho que já precisamos dar nome aos 'bois' para tentarmos esta reunião virtual:
- Rafael: Comunicação
- Jon/Fernando: Marketing
etc...
[]s aguardando novos integrantes da 'patota'...

Alexandre Souto
26/12/2006, 10:35
se viu vale a pena ver de novo, se num viu..... veja e :palmas:

http://www.fototime.com/ftweb/bin/ft.dll/pictures?userid={A7EA43A6-39BF-4B7C-A18F-F2CA56232E86}&inv=06FCDF3E8EB9066&userid={A7EA43A6-39BF-4B7C-A18F-F2CA56232E86}

Alexandre Souto
26/12/2006, 10:36
http://www.fototime.com/ftweb/bin/ft.dll/pictures?userid={A7EA43A6-39BF-4B7C-A18F-F2CA56232E86}&inv=06FCDF3E8EB9066&userid={A7EA43A6-39BF-4B7C-A18F-F2CA56232E86}

GustavoRisso
23/02/2007, 18:03
Fala galera!
Seguem os 50 inscritos para o TTC'07.... :mrgreen:
[]s só esperando o Tank Trap.... :mrgreen:

GustavoRisso
23/02/2007, 18:05
:mrgreen: ...........

Alexandre Souto
23/02/2007, 21:18
Ola ALL...

Gustavo, hj mesmo estava lembrando deste topico, e vc me traz estas fotos, fiquei com muita vontade de ter esta revista em maos!!!!!


E a tal competicao brasileira tipo TTC?!?!?
Criaram outro topico pra discutir o evento nacional???

Quero muito participar desta corrida, mesmo se for anual vai ser puro aprendizado pra mim e grande teste pru meu carro. Ja ate penso nesta bendita prova.....:pensativo::pensativo:

é isso pessoal, quero me manter informado e voces sabem que aqui tem um interessado.

[]'ssssssssonhando com o carro envolto ao LAMAçAL!!! heheheheee

GustavoRisso
26/02/2007, 14:52
Pois é Alexandre... o pessoal começou a agitar no final do ano e agora tá parado....
Vamos ver se o pessoal se anima agora com os possíveis de 2007....
Mais info no link.... http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=529268&page=16
[]s

ribon
26/02/2007, 23:02
Essa runião.. Sai ou não?

A lista no google esta inativa...

[ ]´s

Beto Lacerda
26/02/2007, 23:21
vai rolar o TTC brasil ???
[]'s

Alexandre Souto
26/02/2007, 23:31
esperamos que a ideia se conclua!!!!!

[]'s

GustavoRisso
27/02/2007, 08:48
Como se diz.... o Brasil começa a funcionar somente depois do carnaval!!!!... :mrgreen:
AGORA VAI!
Quem toparia? Alexandre? Ribon? Beto (com o 'Legend')?
[]s querendo que o Bob funcione também depois do Carnaval.... :mrgreen:

Alexandre Souto
27/02/2007, 09:06
GUSTAVO, pode contar comigo..... Fim do ano meu carro ja estara pronto, minha participacao no evento, se depender de mim, eh certa!!!

Na questao de organizacao, nao gostaria de ficar nas "redeas" do bichaoo.... temos pessoas bem mais experientes aqui no forum, como vc, seu irmao, Guto e outros interessados.

mas qualquer ajuda estamos ai!!!!! eh soh gritar!!!!

[]'s

Alexandre Souto
21/03/2007, 23:21
A lista no google esta inativa...

[ ]´s

:pensativo:

Guto, vc poderia me confirmar se esta mesmo inativa ou sem movimento mesmo???;-)


[]'s

GustavoRisso
23/03/2007, 19:36
Sem movimento.... :sad:
Bem... enquanto não acontece no Brasil... podemos votar pela net para o TTC07.... :mrgreen:...
http://www.fourwheeler.com/toptruckchallenge2007/contest/
... pena que estamos fora da promoção para assistir o TTC07....:sad:
[]s

Elmer_Jeep
24/03/2007, 08:42
ei Gustavo, já tens aí o dvd 2006 ??

GustavoRisso
26/03/2007, 11:31
Isto é com o mano....

Mano, já saiu ou não do forno?

Elmer_Jeep
26/03/2007, 11:33
ow, se for copiar reserva um pra mim.

[]'s

Alexandre Souto
26/03/2007, 11:41
Estou imprecionado com os carros selecionados esse ano
... sao 50 carros muito bons, ate agora nao votei, soh babei!!!!

[]'s babando nos REO!!!!

Alexandre Souto
26/03/2007, 11:42
Se possivel, irmaos RISSO, quero um copia desse DVD tb....


[]'s valewwwwwwwsssss!!!!!

FernandoRisso
27/03/2007, 08:36
Uia, o brother passou a batata quente... hehehehe. Tá doido, é tudo comigo, olha lá hein ainda não recebi minha mão de obra noturna pelo trabalho no BoB.... hehehehehe :D

Elmer e Alexandre, a gente se fala.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
27/03/2007, 09:51
Fernando

Te mandei uma MP.

[]'s

Marcelo

Alexandre Souto
27/03/2007, 10:00
:mrgreen::mrgreen:

[]'s

GustavoRisso
12/04/2007, 18:02
Srs.
Agora é só esperar o video....
http://www.fourwheeler.com/toptruckchallenge2007/129_0704_2007_ttc_competitors/
Tinha tantos outros legais... e acabaram escolhendo algumas m....
O primeiro que aparece... sem comentários... quero ver aquilo no Tank Trap... :mrgreen:
[]s

Elmer_Jeep
12/04/2007, 18:15
ei Gustavo, já tens aí o dvd 2006 ??

:?: :?: :?: :mrgreen:

[]'s

Melecao
12/04/2007, 21:10
Eu tenho uma fazenda em teresopolis a 90km do rio que tem 100 alqueires e ja fiz uma prova lá, tem muitos lugares que dariam pra fazer.....
alguem anima de dar uma olhada?
eu topo organizar facil!
abraço.
PS: o Sandro ja foi lá!
ele conhece o local!

Alexandre Souto
12/04/2007, 23:27
Legal Melecao!!!!

tem fotos do local pra gaylera???

[]'s

Alexandre Souto
12/04/2007, 23:33
Gustavo,

Queria ver esse treco andando..... hahahahaa...



[]'s sabendo ki tem muito nego mais JOSELITO ki eu...

Melecao
12/04/2007, 23:35
Legal Melecao!!!!

tem fotos do local pra gaylera???

[]'s

o sandro deve ter, mas posso arrumar.
tem varios platores pra obstaculo artificial, subidas muito fortes.
nao tem pedra!

Sandro Tannuri
13/04/2007, 21:30
o sandro deve ter, mas posso arrumar.
tem varios platores pra obstaculo artificial, subidas muito fortes.
nao tem pedra!

Só tenho uma foto daquele dia, mas o local e perfeito para fazer um evento tipo TTC.

Abraços,

Alexandre Souto
14/04/2007, 13:15
Legal.... Jah apareceram algumas sugestoes de local... que tal reunir as sugestoes por fotos, site e etc....???

[ ]'s

SmootH_
14/04/2007, 15:15
haveria possibilidade, de entrar em contato com o pessoal do top truck challenge gringo, e fazer uma proposta, pra fazer o top truck challenge brasil?
ou seria melhor o pessoal daqui mesmo organizar o evento?
sei que meu jipe não é nada perto dos jipes que participariam do evento, mas eu tentaria participar, a pesar da distancia
[]´s

Alexandre Souto
14/04/2007, 20:11
Smooth...

Acho que pode arriscar o contato com eles sim....

Apresenta a situacao do esporte no Brasil, que eh boa, mostra alguns carros e as acomodacoes para o evento.... eh tentar, vai saber....

Mas acho que dará mais impacto, inclusive nos gringos, se o campeonato for todo feito aki.... sao dois lados da moeda... depender dos outros ou mostrar que temos patamar pra fazer um bom off-road aqui no Brasil!!!!

BRASIL...iu...iu...iu!!!!!

[ ]'s

SmootH_
15/04/2007, 04:24
uiahuiahuihauihauihaiu boa!
realmente se fizessemos o evento todo sem ajuda dos gringos acho que daria muito mais impacto

Alexandre Souto
15/04/2007, 19:48
:concordo::wink::concordo::wink:

Melecao
15/04/2007, 23:25
Boa Noite Galera,

Gente eu acharia muito legal a coisa ser feita por alguem que ja esteja envolvida no assunto, eu faria o seguinte:

1- contato0 com os gringos para formalizar o evento junto as organizaçoes e regras deles e que eles dessem um espacinho de midia na revista gringa.
isso traria nos proximos anos o intereçe de marcas de pneus e acessorios gringos em estar comercializando em nosso pais e não nós termos sempre um puta trabalho sempre que quisermos algo da america, outro fato seria uma forma de aproach para que os gringos possam ver nosso potencial er quanto o esporte pode crescer por aqui.

2- eu usaria pra organizar a prova, a pessoa que estrutura hoje o unroc, ou pelo menos ofereceria a ele, pois acho legal dar credito a quem vem se esforçando para fazer uma outra categoria crescer, digase de passagem categoria parecida. um primeiro evento teria que ser extruturado para que houvese um retorno de midia que gerace interesse comercial e assim viabilidade das provas seguintes, porque afinal imagino que o amigo que organizar infelizmente nao viva de vento. e deve ter filhos da familia willys, band, jeep, zuqui ou qualquer outra! :)

3- um primeiro evento teria que ser algo que de chances a veiculos nao muito preparados em uma segunda categoria. assim arrecadaria mais participantes e logico que com isso praticantes.

4- se quiserem ajuda e precisarem do meu espaço ele nao custará um centavo e posso arrumar algum auxilio da prefeitura local, lembrando que nessa hora sim seria importante ter algo firmado com os gringos pois isso da credibilidade ao evento ate mesmo em questoes de midia!
e tambem lembrando que tem eventos apoiados pelo top truck na australia no canadá e no panamá!
esses sao os que eu sei!

abraçoooooo a todos

samukanvas
16/04/2007, 00:00
:concordo: Eu apoio fazer um TTC e se precisarem de mim estarei à disposição

Stephan
23/04/2007, 17:15
Guto...perdi teu tel, preciso saber de uns detalhes do TTC.

GuTo_Cerulli
23/04/2007, 23:20
Guto...perdi teu tel, preciso saber de uns detalhes do TTC.


ADI,

Te mandei uma MP!!!!

[]'s

GustavoRisso
12/06/2007, 17:21
Algumas fotos....

GustavoRisso
12/06/2007, 17:24
+.............

Alexandre Souto
12/06/2007, 19:25
DEEEEEEEmais hemm... depois verei com mais carinho....

To super inspirado... voltei da FENAJIPE neh... heheheheh

[]'s OFIROUDI!!!!

ramiro_eli
13/06/2007, 00:07
Parece que com os eixos Rockwell o limite de tamanho dos pneus é o céu...
Se nao me engano o TJ usa singelos sapatinhos 54'!!!

FernandoRisso
13/06/2007, 09:10
É a saga... rockwell rules !!! :D

GuTo_Cerulli
13/06/2007, 16:23
"Go Rockwell or go home!!!!!"

mais umas fotinhos:

GustavoRisso
13/06/2007, 16:43
videos...
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=2036232860
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoID=2036229237
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoID=2035196464

Alexandre Souto
12/07/2007, 02:02
Morreu na praia.... nda bom...

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=2036229237

Alexandre Souto
12/07/2007, 02:06
e ai meus caros amigos...

como esta o andamento da prova?

Fernando, e os DVD's kra??? []'s

Loiro
01/10/2007, 15:10
Eai,
O "Desafio 4x4 Brasil" vai adiante? E voces vao fazer que nem RC, precisa ter carteira para participar?
Abraço:concordo:

carraro
01/10/2007, 23:29
:palmas:OPA , Ç ROLAR, MONTAMOS UM CARRO SÓ PRA PROVAS DE DESAFIO(ENDURANCE),EM UM MES SÓ PRA VER O CIRCO PEGAR FOGO!!!!!!!!!!e o carro tambem:mrgreen::mrgreen::mrgreen: total apoio ao "1 ENDURANCE4X4 BRASIL"lembrando que quando a "arrancada/1/4milha" era uma coisa ilegal,ninguem queria saber de patrocinar nada,+ agora dez anos depois,e muito suor escorrido, empresas proliferaram como praga por todos os cantos do pais desenvolvendo e vendendo produtos de alta performance,mecanicos ç tornaram preparadores de altissimo nivel,pistas foram criadas ,peças desenvolvidas aq mesmo e agora sao ate mesmo exportadas pros E.U.A ,e o principal ,temos publico pagante de mais de 30.000.00 pessoas,e patrocinadores mundiais,entao é uma coisa a ç pensar:pensativo:

Loiro
02/10/2007, 15:05
Eai,
O "Desafio 4x4 Brasil" vai adiante? E voces vao fazer que nem RC, precisa ter carteira para participar?
Abraço:concordo:


News?:pensativo::pensativo::pensativo:
Abraço:concordo:

Polvora
28/12/2008, 17:46
Acho que a melhor data seria entercalada com as provas da Unroc, uma vez que certamente alguns participantes vão querer correr.
IMHO, a data ideal seria o mês de Maio, que não chove muito e dá um bom tempo de programação.

Opa !!!

Acho que o mês de março é o ideal :dance: alemão sem querer discordar, mas pegando um gancho aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2570&page=8 numa das mensagens o cara reclama do barro heheheh até tradução de rock crawling rolou :mrgreen: bom, a idéia é:

Podemos fazer um TTC (como alguém sugeriu aqui nesse tópico), em março ou maio tanto faz, mas o lance é, TEM QUE ACONTECER.

Infelizmente por N motivos o RC não rolou em 2008 :cry:, mas podemos agilizar o TTC sim :concordo: ! A idéia é, que poderia abrir a temporada do RC e a idéia do Bill (tá no outro tópico linkado), quanto a forma do regulamento seria bem vinda para esse primeiro TTCB.

E ai, vamos agitar o lance ???

Acho que os amigos do 4x4brasil e anunciantes poderiam ajudar o que acham ???

:concordo:

billj
28/12/2008, 20:04
Se fizer a prova sem ter um poço fundo de lama, participo como competidor. Se tiver essa merda,participo na organização. De qualquer forma, TD......

Abraços,

Bill

Polvora
28/12/2008, 21:01
Se fizer a prova sem ter um poço fundo de lama, participo como competidor. Se tiver essa merda,participo na organização. De qualquer forma, TD......

Abraços,

Bill

Bill,

Não me lembo de ter poço de lama em Pinda, daí, poderiamos aproveitar a pista, modificando o percurso, o que acham ???

A idéia é envolver os amantes do 4x4 a participatem dessa prova, no esquema do TTC ORIGINAL, para a nossa ralidade escolhemos 10 canditados de uma listra de insteressados de todo o Brasil.

[]s

billj
28/12/2008, 21:07
Tem um buraco bem grande lá sim........

Abraços,

Bill

Polvora
28/12/2008, 21:18
Tem um buraco bem grande lá sim........

Abraços,

Bill

hehehehe...

Isso não é problema o ADI tira a água de lá :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


A idéia de Pinda é porque tem um percurso mais próximo do NATURAL, sem atoleiros, mas nas outras provas penso que as trilhas mais fudidas dos ESTADOS "escolhidos" podem TER lama.

A idéia seria aproveitar as trilhas existentes, no nosso caso podemos aproveitar a pista de Pinda, mas não descartar as trilhas de Paranapiacada, tipo o Cachorro Loco, etc, etc.


A idéia seria um TTCB por ano e um estado escolhido por votação dentre os paricipante do último TTCB.

[]s
[]s

FernandoRisso
23/07/2009, 09:52
Pessoal,

A idéia morreu na praia, acho que naquela época não tínhamos uma boa quantidade de carros para encarar um desafio desses, mas hoje a lista já cresceu, só aqui no fórum tem no mínimo 10 carros aptos a encarar o desafio e mais alguns a caminho que não contam!

Precisamos fazer o primeiro, mesmo que amador, depois vamos aprimorando como o dos gringos!

Seria legal formalizar um time para fazer esse negócio, mas precisamos de apoio para diluir custos e criar material de divulgação.

1. Escrever a proposta oficial do evento (fechado, pouco público, anual, seleção através de revista / internet, gerar conteúdo editorial)
2. Contato com divulgador (Adriano - Planeta Off-road)
3. Local para o evento. Ainda existe aquele parque off-road?
4. Contato com potenciais patrocinadores
4. Daqui em diante o bicho pega, é arregaçar as mangas e fazer acontecer

Apoiadores? Quem se habilita a ajudar nisso?

[]'s

Stephan
23/07/2009, 11:22
TD ! A pista de Pinda ainda existe e outros locais estão disponíveis também (Pinda/Campos)

fernandão
23/07/2009, 11:48
eu estou disposto a ajudar !!!!!!
devo conseguir apoio da Pref aqui e de alguns patrocinadores

[]´s se precisarem estamos ai .....

GuTo_Cerulli
23/07/2009, 15:51
Se precisar de ajuda...tô aqui também!

[]'s

Alexandre Souto
23/07/2009, 17:20
...eitaaaa!.!.! será que vai agora???

Se precisar de ajuda, tambem to aeee....!!!


[]'s...

Ronaldo B.
23/07/2009, 18:03
TD ! A pista de Pinda ainda existe e outros locais estão disponíveis também (Pinda/Campos)

A pista de Pinda tem um espaço muito bom, além de ter sido muito bem montada. Para esse tipo de prova seria uma excelente opção, na minha opinião só teria que aproveitar os espaço disponivel e montar mais alguns obstáculos, mais voltados as características desse tipo de prova. Um outro ponto favorável a pista de Pinda é não ser uma área onde pode haver problemas com fiscalização ambiental.

No que precisarem e eu puder ajudar, tô dentro... :concordo:

[]´s

FernandoRisso
23/07/2009, 22:27
Bacana pessoal,

A idéia é juntar algumas pessoas (poucas) que estão dispostas a botar a mão na massa e começar um torró de parpite.

Os próximos passos serão uma reunião para discutir as propostas, infelizmente aí o local é um problema, mas tem que ser assim, senão não funciona. O online é uma ótima e prática idéia, mas não gera o comprometimento que precisamos para fazer acontecer.

Nessa reunião os temas serão os que comentei acima, no final cada um dos participantes recebe uma tarefa a ser cumprida e assim por diante, sabendo que cada um tem ocupações diárias e o suado $$$$ pra ganhar.

Quem estiver interessado pra valer, me manda uma MP e marcamos essa conversa, conforme a agenda e disponibilidade de cada um.

Alguém da Unroc poderia participar, para evitarmos bater cabeças e cometer os mesmos erros. Alguém tem alguma sugestão, Seba? Contatos ajudam também.

[]'s no melhor estilo ditador! :D

Alexandre Souto
24/07/2009, 00:01
Legal Risso, uma pessoa experiente tipo da Unroc seria uma boa mesmo, inclusive para noção da gestão da prova, isso é importante.

Nao quero ser este cara, nem a pau... hehehe... Mas acompanhei e "fiz" PC em algumas provas de RC de 06 e 07 se não me engano e fui a Serra, Joinville, Pinda e outros. Vamos ver em que posso ajudar :concordo:

Uma sugestão é definir o nome e fazer um topico para reunir informações de cada interessado. Ai depois, com os verdadeiros interessados, partir para uma reunião..... Uma ideia, só :idea: :pensativo:

Top Brasil Off-Road :pensativo:

Desafio TOP Brasil :pensativo:

E a caça do local! :twisted:

fernandão
24/07/2009, 00:10
o Ronaldo faz ou fazia parte da unroc na categoria desafio podiamos usar a
mesma tecnica que foi feito pra definir a categoria desafio
entre os participantes foi criado um grupo para discusão paar decidirmos
ai eu acho que poderiamos dar andamento a reunião pessoal !!
pois já estariamos mais adiantados em relaço a varios assuntos ao evento !!!

[]´s continuo a disposição e dando ideias

Ronaldo B.
24/07/2009, 00:31
Fala aí Fernandão... tudo blz ???

Eu continuo fazendo parte da Unroc sim, e se tudo der certo estaremos em Serra Negra no próximo mês, só que dessa vez com um esquema de prova um pouco diferente mas na minha opinião muito melhor para público e competidores, mas isso é outra história .... :concordo:

No que eu puder ajudar, já falei ... TD. :concordo:

[]´s

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 00:36
Minha idéia para essa prova:
Para os carros:
- sem limite de preparação (obvio que tratores estão fora) - a idéia é achar o "TOP", pode ser que um conjunto funcional com uma boa dupla (piloto/zeca) seja mais eficiente!!
- requisitos básicos (guincho, pontos de ancoragem etc etc)
- SEGURANÇA nos veículos

Seleção dos competidores:
- devem se candidatar
- eleição por votação (fórum, revista, sei lá...)

Obstáculos:
As provas que EU mais gosto no TTC original são:
- frame twister
- mini rubicon
- obstacle course
- tank trap
A "desgraça" na hora da votação seria um grupo de 10 veículos em que por exemplo dois fossem Devasso e 5L e os outros fossem 4x4 com pneus 35...ai o equilíbrio nos obstáculos seria difícil...

[]'s

Alexandre Souto
24/07/2009, 00:50
Mas ai é aquela coisa, pode nao rolar muita gente se determinar um minimo em tamanho de pneus. Nao temos muitos carros com pensu 44" a 60", mas temos dezenas de 35's e 37's rodando ae muito bem preparados. E o desequilibrio que o Guto falou pode influenciar muito.

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 00:58
Mas ai é aquela coisa, pode nao rolar muita gente se determinar um minimo em tamanho de pneus. Nao temos muitos carros com pensu 44" a 60", mas temos dezenas de 35's e 37's rodando ae muito bem preparados. E o desequilibrio que o Guto falou pode influenciar muito.

Vejo essa prova além do SPP (síndrome do p)(nto pequeno)...Hoje os 35 e 37 são comuns, mas está claro a migração para pneus de 40 e por ai vai...Sob a minha ótica, essa prova é um incentivo para o aumento da prática do hard core!

[]'s

Ronaldo B.
24/07/2009, 01:00
Minha idéia para essa prova:
Para os carros:
- sem limite de preparação (obvio que tratores estão fora) - a idéia é achar o "TOP", pode ser que um conjunto funcional com uma boa dupla (piloto/zeca) seja mais eficiente!!
- requisitos básicos (guincho, pontos de ancoragem etc etc)
- SEGURANÇA nos veículos


Guto... tá querendo limar o ADI logo de cara :lol::lol:



Seleção dos competidores:
- devem se candidatar
- eleição por votação (fórum, revista, sei lá...)

Se tiver numero de competidores suficientes, seria bem legal fazer dessa forma. A competição começaria antes mesmo da prova ... :concordo:



Obstáculos:
As provas que EU mais gosto no TTC original são:
- frame twister
- mini rubicon
- obstacle course
- tank trap
A "desgraça" na hora da votação seria um grupo de 10 veículos em que por exemplo dois fossem Devasso e 5L e os outros fossem 4x4 com pneus 35...ai o equilíbrio nos obstáculos seria difícil...

X2.... e acho que a pista de Pinda, se for possivel mexer e preparar alguns obstáculos seria mesmo um excelente local.

Só acho que não se deve "engessar" demais em termos de regras e regulamento.

Como o Fernandão sugeriu, acho que seria interessante criar uma lista de dsicussão para os envolvidos poderem discutir sem perder o foco.

[]´s

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 01:10
Em tempo:
EU faraia a especificação de veículos mais ou menos desta maneira:

O veículo deve ter todos os eixos tracionados (no mínimo 4x4), não importando o tipo de propulsão, é proíbido o uso de esteiras ou sapatas hidráulicas. O restante da preparação é livre excluindo-se os ITENS OBRIGATÓRIOS abaixo descritos:

- 4 pontos de ancoragem, sendo dois à frente e dois atrás ("se a jaca ficar no obstáculo precisa sair de lá de algum modo" - arrastada)
- gaiola de no mínimo 6 pontos que proteja os dois passageiros durante a competição
- cintos de segurança para os dois passageiros
- veículo livre de vazamentos
- compartimento fechado e fixo, para levar cintas, patescas e outros equipamentos que o competidor achar necessário durante a prova
- o veículo será inspecionado antes da prova

SUGERE-SE:
- guincho na dianteira
- bloqueio de diferencial
- pneus de grande diâmetro

é isso...

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 01:12
Guto... tá querendo limar o ADI logo de cara :lol::lol:



Trator "home made" PODE!!:pipoca:

[]'s

Ronaldo B.
24/07/2009, 01:21
Gostei da especificação do veículo, não tem muito o que inventar, acho que é por aí mesmo.

No regulamento da prova aí dá prá apimentar um pouco e somando a isso a criação bem elaborada dos obstáculos dá prá deixar a prova bem interessante e equilibrada sem deixar de ser dinâmica.

[]´s

Ronaldo B.
24/07/2009, 01:30
Trator "home made" PODE!!:pipoca:

[]'s

Quero só ver no dia que o alemão for tirar o monstrinho de dentro da garagem ele descobrir que não passa pelo portão..... :putz: :lol::lol::lol:

[]´s

Stephan
24/07/2009, 07:43
Quero só ver no dia que o alemão for tirar o monstrinho de dentro da garagem ele descobrir que não passa pelo portão..... :putz: :lol::lol::lol:

[]´s



Ceis tão de sacanagem... isso só pode ser coisa do Eli que JÁ está com medo de tomar pau ! :odedo::mrgreen::odedo::mrgreen:

Stephan
24/07/2009, 07:44
Ah! esse negócio de não passar pelo portão foi com o X-Viper e não com o 5L :mrgreen:



(alías... o 5L nem consigo montar dentro da garagem ! :mrgreen:)

jeisonk
24/07/2009, 08:17
Não imagino como poderia ajudar, o pouco que conheço foi assistindo as provas por DVD, estou longe pacaraio, mas se houver alguma maneira de ajudar estamos aí, podem contar comigo também. :concordo:

[]'s

FernandoRisso
24/07/2009, 08:50
Pessoal,

Vou fazer o seguinte, revisitar esse tópico todo e consolidar as sugestões que temos. Por mais idiotas que eu considere, vou deixar meu julgamento fora, por enquanto :odedo:

Vou criar um novo tópico aqui no fórum mesmo, ler os regulamentos do TTC e Tuff Truck que o mano postou 2 anos atrás. Depois fazemos uma votação e batemos o martelo na proposta da prova em quórum restrito.

Minha sugestão é: Carros com pneus menores que 44" e largura menor que 2,30m não participam! :odedo: :D

[]'s

fernandão
24/07/2009, 11:04
Blz Ronaldo !!! a quanto tempo ..mande informaçoes da prova de serra negra por mp pra mim ...
mas vamos ao que interessa ....

A meu ver tentar limitar muito no começo de uma categoria poderia acabar com
a " vontade " de novos competidores ingresarem na mesma !!
deixando um pouco mais solta a preparação dos veiculos os competidores poderão
equipar seus veiculos conforme a evolução da categoria e com o que eles realmente achem que devam colocar Tamanho de pneu , motor , eixos numa evolução natural .e como falarão ai pra cima as vezes um jeep com 35" bem pilotado pode surpreender um de 40 " e outra se o cara se acha capais de disputar em desvantagem de pneus e outros equipamentos deixa ele ...
quanto a votação de participantes nessa primeira prova acho que deverimos eliminar o menor numero de participantes possiveis porque quanto o maior numero de participantes maior a divulgação da modalidade pois quanto mais aparecermos no começo ou quanto mais comentados melhor pra competição e ai começaremos a selecionar melhor as maquinas participantes ...
sei lá é apenas minha umilde opinião

[]´s

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 16:57
Ah! esse negócio de não passar pelo portão foi com o X-Viper e não com o 5L :mrgreen:



(alías... o 5L nem consigo montar dentro da garagem ! :mrgreen:)

Melhor pensar em um hangar...:mrgreen:

[]'s

fernandão
28/07/2009, 12:02
e ai pessoal mais nada ????????


[]´s

Alexandre Souto
28/07/2009, 12:09
Pessoal,


Minha sugestão é: Carros com pneus menores que 44" e largura menor que 2,30m não participam! :odedo: :D

[]'s

All...

Minha sugetao é: Vamos começar mais humildes :mrgreen:

Pode-se fazer duas categorias ou um regulamento mais elastico para ter mais participantes.

[]'s...

FernandoRisso
28/07/2009, 13:40
Pessoal, ainda não consegui juntar as propostas para fazer o torro de parpite final.

Aguentem um pouco aí, eu sou o primeiro a querer ver esse negócio acontecer, mas afinal está parado desde 2008!

[]'s

Adriano Rocha
06/08/2009, 00:33
Pessoal,

O que a Revista Planeta Off-Road puder fazer para ajudar... Contem conosco.

Abraços,

GuTo_Cerulli
06/08/2009, 00:39
pessoal,

o que a revista planeta off-road puder fazer para ajudar... Contem conosco.

Abraços,

muito bom saber!!!!

Alexandre Souto
06/08/2009, 00:41
Legal Adriano, sera um grande modo de divulgação do evento!!!!

As peças estão se juntando.....

Fernando....?

FernandoRisso
11/08/2009, 22:37
Pessoal,

Vamos às novidades, desculpem a demora!

Verifiquei o tópico e a grosso modo, as sugestões são para realizar um Top Truck no Brasil, que seria da seguinte forma:

Seleção e quantidade dos participantes:
Através de envio à uma revista os competidores se inscrevem, são pré-selecionados pela comissão e revista e divulgados numa lista final. Dessa apenas 10 são selecionados por voto popular (revista ou internet - a decidir) e 2 ou 3 reservas para qualquer problema com competidores.

Restrições dos veículos:
• Exigências mínimas:
o Gaiola
o Cinto de no mínimo 3 pontos
o Ponto de ancoragem na frente e atrás
o Extintor de incêndio
o Guincho
o Checagem de todas as adaptações, principalmente suspensão e direção (para os finalistas).

Formato da prova:
Fechada, não será aberta ao público. Material divulgado através da revista, DVD e internet

Período: Anual (decidir qual o melhor mês, provavelmente mar-abr / set-out --> calor e menos chuva)

Obstáculos (a definir e detalhar com a comissão):
Serão adequados aos pneus 35" e eixos D44
o Puxada (Towing)
o Subida íngreme (Hill Climb)
o Troncos (Frame Twister)
o Poço de lama (Mud Pit)
o Pedras (Mini rubicon)
o Trilha pesada (Tank Trap)

Tendo isso pré-decidido, faltam resolver 3 aspectos importantes:

1. Comissão organizadora
2. Local do evento (Off-track ou Pinda)
3. Divulgação (Adriano - Planeta Off-Road) - Obrigado pela visita Adriano, vamos precisar muito da sua ajuda!

Minha sugestão de comissão é (sem restrição, neste primeiro momento mesmo quem participar poderá competir):
Fernando Risso
Guto Cerulli
Stephan ADI
Ronaldo B (com a experiência Unroc)
Ramiro Eli (que não apareceu aqui, mas vai ter que ajudar!)
Fernandão (distância?)
Alexandre Souto (distância?)

Esses escolhidos irão fazer uma visita aos locais e refinar a proposta acima, que será apresentada ao Adriano (Planeta Off-road).

Vamos lá, comentários e sugestões, agora é a hora.

[]'s

jeisonk
11/08/2009, 22:59
Cara, acho que pra começar, pra 1ª edição, está bacana.

Vai rolar aquelas preliminares (raio de giro, RTI, angulo ataque, etc)?

Um que tenho certeza que vai ajudar na questão de patrocínio e apoio local é a Ensimec, o Franco está montando uma F75 só pra colocar de apoio em eventos, com guincho hidráulico na frente e atrás e sapatas estilo retroescavadeira.

[]'s só de olho por aqui

Alexandre Souto
11/08/2009, 23:12
Boa noite Fernando,

Uma lista de e-mails facilita a comunicação e organiza os debates do grupo e a distancia é bem facil, eu recebo e-mails no celular a qualquer hora.

Quando definir a data/local posso organizar minha ida, numa boa.

Certamente vou participar.

No momento nao tenho sugestao de local...

[]'s a todos e valew Fernando!!!!

Polvora
12/08/2009, 00:10
Através de envio à uma revista os competidores se inscrevem, são pré-selecionados pela comissão e revista e divulgados numa lista final. Dessa apenas 10 são selecionados por voto popular (revista ou internet - a decidir) e 2 ou 3 reservas para qualquer problema com competidores.

E por que não o Fórum ? Existe a possibilidade de transmitir na íntegra pela internet.

[]s

CAVESO
12/08/2009, 00:28
Não daria para sortear uns 50 (ou 10 ou 20 ou 100) espectadores?????? :pensativo:

GuTo_Cerulli
12/08/2009, 00:44
Não daria para sortear uns 50 (ou 10 ou 20 ou 100) espectadores?????? :pensativo:

Gostei da sugestão!:concordo:

GuTo_Cerulli
12/08/2009, 00:51
Opa!

Pode me incluir mesmo na comissão! Pelo menos na primeira edição eu só fico de juiz/organização, nas outras, é outra história!

[]'s

Ronaldo B.
12/08/2009, 01:06
Seleção e quantidade dos participantes:
Através de envio à uma revista os competidores se inscrevem, são pré-selecionados pela comissão e revista e divulgados numa lista final. Dessa apenas 10 são selecionados por voto popular (revista ou internet - a decidir) e 2 ou 3 reservas para qualquer problema com competidores.

Isso pode dar certo ou não dependendo dos meios de comunicação que serão utilizados para divulgar a prova, regulamento, forma e critérios de escolha para participação, e mais vários outros itens que estimulam ou restringem o pessoal a participar. Para uma primeira prova, não sei se terão tantos participantes a ponto de poder ser feita uma pré seleção e demais estapas previstas.


Formato da prova:
Fechada, não será aberta ao público. Material divulgado através da revista, DVD e internet

Dependendo do local e por uma série de motivos, eu faria aberta ao publico e com divulgação posterior através de revista, internet, DVD, etc.

Os demais itens propostos acho que estão ok.

Eu sugiro que seja criada uma lista/grupo para discussão dos ítens, no que eu puder ajudar podem contar comigo.

[]´s

jeisonk
12/08/2009, 07:57
Dependendo do local e por uma série de motivos, eu faria aberta ao publico e com divulgação posterior através de revista, internet, DVD, etc.

Ronaldo, deve-se levar em consideração que, todo evento aberto ao público depende de uma infraestrutura maior, tem que oferecer condições para esse público assistir às provas de maneira adequada, eleva consideravelmente o custo.
Imagina montar uma estrutura que atenda ao público em cada um dos obstáculos.

É o caso de dar uma boa analisada.

[]'s

fernandão
12/08/2009, 10:27
mesmo com o custo maior com a participãção de publico eu achoq ue o retorno
será proporcional ...facilititando os patrocinios e a divulgação posterior
se o publico puder ser selecionado ( convites ) uma preoucupação a menos pois serão pessoaso que sabem os riscos de acidente ... facilitando um pouco a organização .....

[]´s

quanto a distancia estou a 250 km de sampa facil de resolver !!!!

jeisonk
12/08/2009, 10:38
se o publico puder ser selecionado ( convites ) uma preoucupação a menos pois serão pessoaso que sabem os riscos de acidente ... facilitando um pouco a organização .....

Exato, facilitaria a organização e atingiria quem importa, formadores de opinião.
Mas isso é só uma idéia.

Ronaldo B.
12/08/2009, 11:43
Jeison,

A presença de público implica em uma série de ações que devem ser tomadas além das já citadas, por isso condicionei a presença de público ao local. Foi sugerido o Offtrack e Pinda até agora, o Off track nem sei se ainda existe mas me parece que não existe mais. Na minah opinião, Pinda é o melhor local, e se for em Pinda mesmo o relevo facilita a presença do publico sem riscos. O principal motivo prá incluir o público é exatamente o que o Fernandão citou, sem público dificilmente algum patrocinador vai se interessar, e também não acredito que muitas pessoas se interessem em comprar DVD ou acompanhar via internet ou revista algum evento que não conhecem, porque essa modalidade não faz parte da cultura do jipeiro brasileiro, essa foi uma das maiores dificuldades com o RC desde o início e quando o assunto é cultura, isso é conversa prá mais de metro e pode ter certeza que isso influencia de forma direta o sucesso ou não do evento.

Esqueceram de incluir o Stephan na organização e ele além dos contatos que tem em Pinda faz aprte da diretoria da Unroc e tem experiência nesse tipo de coisa, pricnipalmente com relação aos custos.

[]´s

jeisonk
12/08/2009, 11:51
O principal motivo prá incluir o público é exatamente o que o Fernandão citou, sem público dificilmente algum patrocinador vai se interessar

É vero, patrocinador quer é retorno, nada mais justo.

Pois é cara, ficou o ADI fora.

Agora, ver o 5L, a F do Risso e o Devasso na prova iria ser o bicho.

[]'s

Alexandre Souto
12/08/2009, 12:05
Tendo isso pré-decidido, faltam resolver 3 aspectos importantes:

1. Comissão organizadora
2. Local do evento (Off-track ou Pinda)
3. Divulgação (Adriano - Planeta Off-Road) - Obrigado pela visita Adriano, vamos precisar muito da sua ajuda!

Minha sugestão de comissão é (sem restrição, neste primeiro momento mesmo quem participar poderá competir):
Fernando Risso
Guto Cerulli
Stephan ADI
Ronaldo B (com a experiência Unroc)
Ramiro Eli (que não apareceu aqui, mas vai ter que ajudar!)
Fernandão (distância?)
Alexandre Souto (distância?)

Esses escolhidos irão fazer uma visita aos locais e refinar a proposta acima, que será apresentada ao Adriano (Planeta Off-road).

Vamos lá, comentários e sugestões, agora é a hora.

[]'s

Claro que o ADI esta na lista de colaboradores.....

O Risso pos ele na lista....

Nao poderia faltar!!!

[]'s...

jeisonk
12/08/2009, 12:07
kkkkkk, comemos bola. :lol::lol::lol:

FernandoRisso
12/08/2009, 12:10
O ADI está na comissão sim, voltem ao meu post e vejam lá! Não inclui agora!

1. Preciso de um OK de cada um dos sugeridos em meu post para criar a lista de discussão e votação da proposta oficial. Enviem por MP os e-mails e contatos para criar a lista de discussão.

2. Vamos ter que adequar a proposta ao local, não adianta. Isso inclui também a questão de público, que na minha opinião devia ser restrita a um público pequeno, no máximo 50 pessoas, cada competidor poderá levar mais 2 ou 3 pessoas + os patrocinadores. É assim que funciona o gringo e deve facilitar bastante o controle e segurança.

Esses são os 2 pontos críticos e o início da discussão, que considero bastante válida.

[]'s

Duda Lopes
12/08/2009, 12:10
Esqueceram de incluir o Stephan na organização e ele além dos contatos que tem em Pinda faz aprte da diretoria da Unroc e tem experiência nesse tipo de coisa, pricnipalmente com relação aos custos.

[]´s

Pessoal,

Me intrometendo no assunto, olhem a lista que o Fernando colocou acima:

Tendo isso pré-decidido, faltam resolver 3 aspectos importantes:

1. Comissão organizadora
2. Local do evento (Off-track ou Pinda)
3. Divulgação (Adriano - Planeta Off-Road) - Obrigado pela visita Adriano, vamos precisar muito da sua ajuda!

Minha sugestão de comissão é (sem restrição, neste primeiro momento mesmo quem participar poderá competir):
Fernando Risso
Guto Cerulli
Stephan ADI
Ronaldo B (com a experiência Unroc)
Ramiro Eli (que não apareceu aqui, mas vai ter que ajudar!)
Fernandão (distância?)
Alexandre Souto (distância?)

Esses escolhidos irão fazer uma visita aos locais e refinar a proposta acima, que será apresentada ao Adriano (Planeta Off-road).

Vamos lá, comentários e sugestões, agora é a hora.

[].

fernandão
12/08/2009, 12:12
quanto ao local
vejam por ai mas se não rolar .
aqui na minha cidade tenho local , apoioda prefeitura e de patrocinadores locais para isso
o que pode ser inviavel e a distancia .. pois estou a 250 km de sampa o que pode inviabilizar
a participação de algumas equipes mas fica ai mais um local ...se não rolar ai os outros

[]´s

Duda Lopes
12/08/2009, 12:16
Pessoal,

Desculpem, mas todos responderam ao mesmo tempo.

[].

Ronaldo B.
12/08/2009, 12:19
Ok...

Já vi que pisei na bola e não tinha visto que o nome do ADI tava lista, foi mal.

Fernando,

Já enviei MP com e-mail e MSN. acho que seria uma boa incluir o pessoal no MSN, fica fácil prá bater um papo on-line.

[]´s

mrcrema
12/08/2009, 12:44
Boa tarde a todos

Caso a prova seja feita por etapas o que posso sugerir é a utilização da Fazenda Santa Rosa (www.fazendasantarosa.com.br (http://www.fazendasantarosa.com.br)), é de um membro do forum, o Paulo Loesch, tem varioas obstaculos de varios graus de dificuldade e ainda a possibilidade de poder fazer um obstaculo próprio para a prova, já que tem muito espaço e o proprietário esta modificando a cada dia o percurso com a ajuda e ideia dos frequetadores.

A Fazenda fica em Itibaia, no site tem muitas fotos e videos e tb em Serra Negra vai rolar um video o tempo todo no stand que será montado, podemos conversar diretamente com o Paulo.

O que ele precisa para o local é divulgação e um evento desse porte seria uma boa opção.

Tenho tb muito contato com o Jr da Tratorgama, caso seja necessario alguma coisa de patrocinio, acredito que ele não deixará de ajudar.

Fica ai minha idéia, e me coloco a disposição para qualquer tipo de ajuda.

Marcio
(11) 78667940
marcio@londrescontabil.com.br

Alexandre Souto
12/08/2009, 12:45
Risso, MP enviada meu camarada....

Pessoal, a ideia de publico do Risso acho que é valida, convites para participantes e patrocinadores, mas entregar convites aos interessados, REALMENTE interessados.

Como o Ronaldo falou, esta modalidade nao é conhecida no Brasil e nao teriamos muito publico naturalmente interessado, como nos RC de Serra, Pinda e Joinville, que bomba de gente.... a ideia de convites acho bem valida, mas nao deveria ser muito limitado....

Minha opnião...

[]'s....

mrcrema
12/08/2009, 12:47
Risso, MP enviada meu camarada....

Pessoal, a ideia de publico do Risso acho que é valida, convites para participantes e patrocinadores, mas entregar convites aos interessados, REALMENTE interessados.

Como o Ronaldo falou, esta modalidade nao é conhecida no Brasil e nao teriamos muito publico naturalmente interessado, como nos RC de Serra, Pinda e Joinville, que bomba de gente.... a ideia de convites acho bem valida, mas nao deveria ser muito limitado....

Minha opnião...

[]'s....

Boa tarde a todos

Caso a prova seja feita por etapas o que posso sugerir é a utilização da Fazenda Santa Rosa (www.fazendasantarosa.com.br (http://www.fazendasantarosa.com.br/)), é de um membro do forum, o Paulo Loesch, tem varioas obstaculos de varios graus de dificuldade e ainda a possibilidade de poder fazer um obstaculo próprio para a prova, já que tem muito espaço e o proprietário esta modificando a cada dia o percurso com a ajuda e ideia dos frequetadores.

A Fazenda fica em Itibaia, no site tem muitas fotos e videos e tb em Serra Negra vai rolar um video o tempo todo no stand que será montado, podemos conversar diretamente com o Paulo.

O que ele precisa para o local é divulgação e um evento desse porte seria uma boa opção.

Tenho tb muito contato com o Jr da Tratorgama, caso seja necessario alguma coisa de patrocinio, acredito que ele não deixará de ajudar.

Fica ai minha idéia, e me coloco a disposição para qualquer tipo de ajuda.

Marcio
(11) 78667940
marcio@londrescontabil.com.br (marcio@londrescontabil.com.br)

Stephan
12/08/2009, 13:48
Oi? Chamaram????:mrgreen:

Tava aqui:pipoca:esperando o Risso falar algo..


Seguinte IMHO:

Pinda tá com a pista montada e com um pouco de trabalho de retro/caminhão, se adapta rapido (1 dia de trampo)

Apoio sempre é foda de se conseguir, mas algumas coisas já temos prontas.O ideal é não contar com grandes patros/publico.
Os paulistas são famosos por serem bons de combina e ruim de confirma :roll::roll::roll:.
Quer casa lotada? Sul do país...mas talvez para uma segunda ou terceira etapa.

Para essa primeira, o ideal seria o esquema da fourwheeler...agitar a eleição no site/revista, escolher os 10 eleitos, montar uma pista, com apoio da prefeitura terá público e bora pro evento...certamente no segundo ano será bem melhor, mas a gente nunca pode esquecer que o ótimo é inimigo do bom. :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
12/08/2009, 13:52
Boa tarde pessoal.
Desculpe me intrometer, mas tenho acompanhando o tópico desde o início.

Acho indispensável a idéia de convites direcionados a quem tem real interesse e acompanha a modalidade.
Quem estará observando, sairá da competição com a idéia de investir mais no veículo para que no ano seguinte tenho a possibilidade de estar competindo, e isso faz movimentar $$$..
Neste caso não prescisaria de infraestrutura alguma, pois os que iriam saberiam o que encontrariam.

Ocorreria abertura e prova de classificação no sábado e final/premiação e encerramento no domingo? ou seria apenas 1 dia de evento?

:pipoca:

* Não vejo porque não dar certo, veja aqui pela Fenajeep.
Embora minha cidade tenha uma economia grande para seu tamanho, é uma cidade que praticamente ngm conhece mas que tem uma festa jipeira do porte que é a mesma.
:concordo: Torcendo para sair do papel.

GuTo_Cerulli
12/08/2009, 13:53
ADI,

Falou e disse!!! Esse é um formato ideal!!!

[]'s

Ronaldo B.
12/08/2009, 13:57
ADI,

Falou e disse!!! Esse é um formato ideal!!!

[]'s

X2... :concordo:

Também acho que não tem muito o que inventar nessa primeira prova.

Vamos botar logo esse grupo no ar prá começarmos a planejar a prova, eu sugiro que seja criado um grupo no google.

[]´s

GuTo_Cerulli
12/08/2009, 14:01
Acho indispensável a idéia de convites direcionados a quem tem real interesse e acompanha a modalidade.
Quem estará observando, sairá da competição com a idéia de investir mais no veículo para que no ano seguinte tenho a possibilidade de estar competindo, e isso faz movimentar $$$..


A idéia de um modo geral é mais ou menos essa! Por isso a eleição: a competição começa antes, você terá que "convencer" o público usando seu carro, sua experiência ou combinação dos dois. É claro que isso também ajudará a evoluir o off-road nacional (assim espero).

Não dividir os carros em categorias tem muito haver com isso, pois, comprovadamente (pelo menos na versão original) ganha o melhor conjunto piloto+zeca+viatura.

Acredito que uma idéia para o sorteio ou distribuição dos ingressos possa ter haver com os eleitores - por exemplo: você vota pelo site da revista ou por carta, e concorre a um par de ingressos!

Só idéias.

[]'s
OBS: Juninho, acho que você é forte candidato a competir não??

JUNINHO_BITTENCOURT
12/08/2009, 14:02
Oi? Chamaram????:mrgreen:


Quer casa lotada? Sul do país...mas talvez para uma segunda ou terceira etapa.



Ja que o Stephan tocou um planos futuros falando do Sul.
Disponibilizo uma aréa de 335mil m2 com um relevo adequado e com uma britagem como vizinha.
Material para o mini-rubicon não faltaria. hehe , :concordo:.

JUNINHO_BITTENCOURT
12/08/2009, 14:21
A idéia de um modo geral é mais ou menos essa! Por isso a eleição: a competição começa antes, você terá que "convencer" o público usando seu carro, sua experiência ou combinação dos dois. É claro que isso também ajudará a evoluir o off-road nacional (assim espero).

Não dividir os carros em categorias tem muito haver com isso, pois, comprovadamente (pelo menos na versão original) ganha o melhor conjunto piloto+zeca+viatura.

Acredito que uma idéia para o sorteio ou distribuição dos ingressos possa ter haver com os eleitores - por exemplo: você vota pelo site da revista ou por carta, e concorre a um par de ingressos!

Só idéias.

[]'s
OBS: Juninho, acho que você é forte candidato a competir não??


Guto, se sou um forte candidato não sei,hehe. Mas que seria uma satisfação para mim competir (desde as eliminatórias) seria. :-D

Ano passado o Jeep clube de Blumenau, realizou um Desafio 4x4 em um sítio, a prova ocorria com jeeps em duplas.
Eram 4 tomadas de tempo aferidas por totem dentro de uma pequena trilha com riachos, erosões, subidas fortes, atoleiros que jeeps bloqueados so saiam no guincho, enfim o local era priveligiado.
Obviamente que nada próximo do que estão sugerindo, mas o que relato é que o pessoal se apaixonou por este tipo de prova, que envolve velocidade, obstáculos, trilha, encrencas, companherismo, etc.
Durante aquela semana houve uma manifestasão muito grande de e-mails num grupo de jiperios de SC (amantes de raid), o pessoal pedindo mais etapas, que viesse a se repetir, etc.

ploesch
12/08/2009, 14:46
Galera, conforme o Márcio colocou em uma mensagem anterior, coloco aqui a Fazenda à disposição para conhecerem e fazerem um levantamento do local.
Sou suspeito para falar, mas acredito que temos local para esse tipo de evento sim.
Estamos a 1 hora, entrada pela Rodovia D. Pedro, entre as cidades de Atibaia e Jarinu.
Tenho local disponível para montagem dos obstáculos, além dos naturais.
Caso se interessem por esse tipo de prova q o Juninho falou do Jeep Clube de Blumenau, ja tenho o circuito pronto....
Fica aqui mais uma vez o convite para conhecerem e qualquer dúvida estarei em Serra Negra a partir de 6a. a feira a noite com uma "barraca" para divulgação da Fazenda.

FernandoRisso
12/08/2009, 15:54
Pessoal,

O caminho está se estreitando e precisamos botar a mão na massa. Não tenho dúvida que a prova já nasce como sucesso! Eu crio o grupo de discussão para os membros da comissão.

Paulo, vou estar em Serra Negra no sábado e podemos conversar sobre a proposta da prova. Como vc pode perceber ainda temos detalhes a serem definidos, mas o local é parte importante do evento.

[]'s

ploesch
12/08/2009, 16:55
Fernando, conversamos sim.
Quem sabe posso ajudar de mais alguma outra forma.
Abraço,

JUNINHO_BITTENCOURT
14/08/2009, 11:34
Risso.

O nome do evento seria desvinculado a Top Truck Challenge?

Não seria possível tentar OFICIALIZAR o nome Top Truck Challenge - Etapa Brasil ?
Apresentando p/ a organização do TTC a proposta do evento, os veículos com potencial daqui, o nosso mercado Offroad. etc.

O Tuff Truck Challenge Australiano http://www.tufftruck.com.au/ (http://www.tufftruck.com.au/) tem ligação ao Top T.C. ?

mrcrema
14/08/2009, 11:38
Seria legal se conseguir oficializar o evento com o TTC, fazendo uma etapa Brasil.

Gostei da idéia Juninho

FernandoRisso
14/08/2009, 12:33
Não faz sentido agora, o evento é local. O Tuff Truck Australiano não tem nenhuma ligação com o TTC Americano.

Podemos até falar com os caras, mas o apoio e interesse seria mínimo. Além da realidade do mercado off-road americano ser completamente diferente.

[]'s conhecendo como os americanos tratam a américa latina! Rest of World! :odedo:

Cotrim
22/08/2009, 15:53
Se precisarem de locutor para a prova, sabm onde encontrar, né???

[]'s

ploesch
23/08/2009, 08:31
Fernando, vc esteve em Serra Negra?? Não conseguimos nos encontrar, mas a Fazenda continua à disposição para conhecer e verificar a possibilidade de organizar um evento no local.
Abraço,

FernandoRisso
24/08/2009, 11:15
Paulo,

Dei um pulo rápido em Serra Negra, não lembrava que era tão longe! De qq forma a fazenda santa rosa continua sendo uma opção, me envie uma MP com seu fone e vamos combinar uma visita.

[]'s

GuTo_Cerulli
05/11/2009, 18:02
Pessoal,

Enquanto não sai o 1:1, podemos ir "brincando" com os trucks em escala:

#1-Rubicon: YouTube - SCALE RC TRUCKS #10 EVENT #1 - "RUBICON" - T.T.C. 2009

#2-Obstacle course: YouTube - SCALE RC TRUCKS #12 - EVENT #2 OBSTACLE COURSE - T.T.C. 2009

#3-Frame twister: YouTube - SCALE RC TRUCKS #11 - EVENT #3 - FRAME TWISTER T.T.C. 2009

#4-Hill climb: YouTube - SCALE RC TRUCKS #13 - EVENT #4 HILL CLIMB T.T.C. 2009

#5-Truck pull: YouTube - SCALE RC TRUCKS #14 - EVENT #5 TRUCK PULL T.T.C. 2009

#6-Tank trap: YouTube - SCALE RC TRUCKS #15 - FINAL - EVENT #6 TANK TRAP T.T.C. 2009

[]'s

CAVESO
05/11/2009, 18:10
Essas bandizinhas são as mais lindas......

jeisonk
05/11/2009, 20:53
Eu tenho em casa um Traxxas Summit, me divirto pra caramba com ele, é IFS mas tem um curso animal e bloqueio nos dois diferenciais, show de bola.

Abs

Bruno Estruc
06/11/2009, 01:07
Pessoal gostei muito da idéia. Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar.

Podem contar comigo.

Abraço

Alexandre Souto
15/11/2009, 17:33
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Vida ta na correria... mas to sempre aeee....

[]'s...

fugger
15/11/2009, 20:07
Enquanto não sai o 1:1, podemos ir "brincando" com os trucks em escala:

o quer a abstinência não faz.... :shock:

[]´s abstenhos também...:parede:

ramiro_eli
15/11/2009, 20:46
E o real???
Sai ou não sai?

Inscrição 001 e minha!:mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
15/11/2009, 22:17
[QUOTE=ramiro_eli;1030383]E o real???
Sai ou não sai?[QUOTE]

X2

:pensativo::roll:

Cotrim
15/11/2009, 22:50
Pessoal gostei muito da idéia. Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar.

Podem contar comigo.

Abraço
Bruno,

Pode ir pensando numa forma da "A Loja de Off Road que irá mudar o Rio de Janeiro." ser patrocinadora da categoria. :mrgreen:

[]'s

Alexandre Souto
15/11/2009, 23:00
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Vida ta na correria... mas to sempre aeee....

[]'s...

Falei nos briquedos 1:1...

To ancioso para andar em qualquer lugar!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

:mrgreen: Mas serve para o 1:10 tb :concordo:

[]'s...

samukanvas
16/11/2009, 18:32
Vcs podiam conversar com o pessoal de rock crawling e fazer uma etapa junto. Acho que seria bem legal :concordo:

Falaram que vai rolar uma no fim do ano. Porque não o pessoal fazer uma pista de RC ao lado e participar da brincadeira? Levar uma pista de RC na caçamba de uma picape é moleza..

Abs

Cotrim
16/11/2009, 18:46
Rodrigueta,

RC off é pista natural. Sem vi@d@gem!!!

[]'s

Bruno Estruc
16/11/2009, 20:46
Bruno,

Pode ir pensando numa forma da "A Loja de Off Road que irá mudar o Rio de Janeiro." ser patrocinadora da categoria. :mrgreen:

[]'s

Pq nao?

Vamos amadurecer a ideia.... Dependendo...:mrgreen:

Abs

Cotrim
16/11/2009, 20:54
Pq nao?

Vamos amadurecer a ideia.... Dependendo...:mrgreen:

Abs
Bruno,

parabéns pela cabeça aberta. A lua de mel te fez bem. Geralmente, quando colocamos essas questões para os comerciantes, eles correm ou dão umas desculpas esfarrapadas. Poucos tem a coragem de colocar isso aberto para todos.

Vamos conversar sim.

Mas você tem que conversar com sua noiva, quer dizer, sócio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Bruno Estruc
17/11/2009, 23:54
Bruno,

parabéns pela cabeça aberta. A lua de mel te fez bem. Geralmente, quando colocamos essas questões para os comerciantes, eles correm ou dão umas desculpas esfarrapadas. Poucos tem a coragem de colocar isso aberto para todos.

Vamos conversar sim.

Mas você tem que conversar com sua noiva, quer dizer, sócio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Meu querido!:odedo:

Na proxima viagem de Lua de mel o senhor vai e dorme na meiuca...

Gostei de ver que o senhor está aberto a negociações:mrgreen:

Mas a idéia é essa sim. Hoje conversei com uma marca muito famosa de Susp e acessórios e estão interessados em conversar também.

Pode nao ser do nivel dos gringos, mas quando sair na revista os logos dos patrocinadores serão bem parecidos.:mrgreen:

Pode contar com a gente. Vamos bater um papo.

Abraço

Ronaldo B.
17/11/2009, 23:59
Opa... primeiro patrocinador para a Prova de TTC a ser realizada em 2010 ???

[]´s

Bruno Estruc
18/11/2009, 00:02
Opa... primeiro patrocinador para a Prova de TTC a ser realizada em 2010 ???

[]´s

Será???:mrgreen::pipoca: Precisamos amadurecer a idéia... quem sabe.:concordo::idea:

Ronaldo B.
18/11/2009, 00:11
Será???:mrgreen::pipoca: Precisamos amadurecer a idéia... quem sabe.:concordo::idea:


Com certeza... até mesmo pq a idéia da prova também está amadurrecendo. :concordo:

Na quinta feira passada estavamos eu, o Guto e o Fernando Risso conversando justamente sobre isso. Temos algumas boas oportunidades, e não está muito dificil não, só temos que alinhar algumas coisas, por isso eu acredito que em 2010 sai a primeira prova de TTC Made In Brazil, quem sabe até mais que uma !! :dance:

[]´s

Cotrim
18/11/2009, 13:05
Ronaldo,

Não se esqueceu de ninguém não?

[]'s

Ronaldo B.
18/11/2009, 13:32
Ronaldo,

Não se esqueceu de ninguém não?

[]'s

????????????

[]´s

Cotrim
27/11/2009, 13:58
Tá meio parado isso aqui.

[]'s

Bruno Estruc
08/12/2009, 21:29
Tá meio parado isso aqui.

[]'s

Isso aqui anda muito parado mesmo!!! Alguma novidade?

Abraço

victor massinha
10/12/2009, 17:41
eu que não tenho nada vê que o diga... estou acompanhando esse topico ancioso pelo primeiro TTC em terras tupiniquins e eu quero ver logo a data e o local!!:mrgreen:
eu e mais metade dos jeepeiros de campinas e região!!:concordo:

victor massinha
10/12/2009, 17:43
se precisarem para alguma etapa para os lados de cá podem contar com a ajuda do jeep clube local para o que precisar, achu que uma conversa no encontro já arranjaremos vários voluntarios! bem achu que isso não faltara...rs

Cotrim
17/12/2009, 17:08
Isso aqui anda muito parado mesmo!!! Alguma novidade?

Abraço


Tem novidade sim...

Uns FDP roubaram a idéia...

[]'s

Alexandre Souto
17/12/2009, 17:43
Tem novidade sim...

Uns FDP roubaram a idéia...

[]'s

Mé ki é?!?!?! :parede: :pensativo:

Conta essa nova ai pra nóis!!!!

[]'s...

Cotrim
17/12/2009, 18:15
Alex,

Tem um outro pessoal que tá organizando um TTC pra abril.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205150&stc=1&d=1261080621


Achei sacanagem, pois tenho certeza que eles acompanharam as discussões por aqui e resolveram organizar o evento. mas vai deixar de ser uma coisa feita com o coração e passará para um lance "profissional". No passado isso deu errado, pois eles visavam muito o lucro e acabaram por perderem os interessados.

mas...

[]'s

Elmer_Jeep
17/12/2009, 18:18
Cotrim, abre o jogo logo kct, quem é que ta organizando esse TTC ai ?

Alexandre Souto
17/12/2009, 18:45
Hummmm.... Sacanagem é sim, mas como "fazer" a competição ou desafio ou sei lá uke, não é uma corrida de quem faz primeiro, não se ganha mérito em fazer e sim o resultado do publico e participantes, não seria uma má ideia corrermos atras e participar. Já fizeram, ta aí, fazer outro "nosso" não é o caso acho eu, pois oque estávamos pensando não é do 4x4brasil, temos o apoio e a facilidade de comunicação via fórum claro, somos unidos e gostaríamos muito de fazer uma competição desta, mas...., estou correto ou errado? E outra, jipeiro tem filosofia de amizade, apoio e coleguismo. Vamos provar que temos o coração de jipeiro!!!

Meu carro esta praticamente pronto, em abril estará acertadissimo.... :)

MHO...
Desculpa o desabafo, fomos surpreendidos......
Sds jipeiras!!!

Ronaldo B.
17/12/2009, 18:59
Cotrim, abre o jogo logo kct, quem é que ta organizando esse TTC ai ?

www.ubroc.com.br

[]´s

Ronaldo B.
17/12/2009, 19:12
Já fizeram, ta aí, fazer outro "nosso" não é o caso acho eu, pois oque estávamos pensando não é do 4x4brasil, temos o apoio e a facilidade de comunicação via fórum claro, somos unidos e gostaríamos muito de fazer uma competição desta, mas...., estou correto ou errado?

Infelizmente está errado.

Só com intenção não se faz nada, precisa de $$$$ prá montar um evento desse porte, e isso vem de patrocinadores, que se consegue vendendo o projeto da prova com estimativas de retorno, projeção de público, cobertura da midia, etc. Isso só prá começar, nem falamos ainda de local, pista, infraestrutura, as aprovações necessárias para realizar uma prova e mais etc..etc..etc..Ou seja, isso é coisa prá profissional, amandor só participa como competidor.



E outra, jipeiro tem filosofia de amizade, apoio e coleguismo. Vamos provar que temos o coração de jipeiro!!!


Na minha opinião, tá cheio de gente que tem filosofia de prometer muito e não cumprir nem 10% do que promete quando o assunto é participar de alguma coisa que exija comprometimento, dedicação e seriedade.

O que o pessoal gosta é dar palpite, falar um monte, não ajudar com porra nenhuma, não assumir compromisso, não por a mão no bolso e na hora do vamos ver, tirando um meia duzia de 3 ou 4, o resto ou "retromija" ou faz c# doce prá participar.

Essa é a realidade que eu presenciei por 4 anos.

[]´s

Alexandre Souto
17/12/2009, 21:41
Entendo....

Tem que ser profissional

É o mais importante :concordo:

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
17/12/2009, 21:57
Ronaldo e Cotrim, so por curiosidade..

A Unroc http://www.unroc.com.br/ e Ubroc http://www.ubroc.com.br/ aparentemente são parecidas, inclussive vejo fotos dos mesmos competidores em ambos sites, pq isso? alguma criada devido a algum tipo de rixa, desentendimento, etc ?

Ronaldo B.
18/12/2009, 01:47
Ronaldo e Cotrim, so por curiosidade..

A Unroc http://www.unroc.com.br/ e Ubroc http://www.ubroc.com.br/ aparentemente são parecidas, inclussive vejo fotos dos mesmos competidores em ambos sites, pq isso? alguma criada devido a algum tipo de rixa, desentendimento, etc ?

Fiz parte da organização da Unroc de junho de 2006 a novembro de 2009, e até onde eu sei, a Unroc é uma entidade sem fins lucrativos, criada por competidores e pessoas que apoiam e divulgam unica e exclusivamente o Rock Crawling. Tem pessoas na Unroc que já participaram de provas promovidas pela Ubroc, tanto como competidores como na organização. Porém são entidades totalmente distintas, não tendo nenhum vínculo comercial, financeiro ou de qualquer outro tipo entre elas. A Unroc foi criada depois da Ubroc.

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
18/12/2009, 13:41
Fiz parte da organização da Unroc de junho de 2006 a novembro de 2009, e até onde eu sei, a Unroc é uma entidade sem fins lucrativos, criada por competidores e pessoas que apoiam e divulgam unica e exclusivamente o Rock Crawling. Tem pessoas na Unroc que já participaram de provas promovidas pela Ubroc, tanto como competidores como na organização. Porém são entidades totalmente distintas, não tendo nenhum vínculo comercial, financeiro ou de qualquer outro tipo entre elas. A Unroc foi criada depois da Ubroc.

[]´s


Obrigado pelo esclarecimento Ronaldo, ate então suspeitava que seriam a mesma e de Ubroc teria mudado o nome para Unroc.
Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
06/02/2010, 10:29
http://www.youtube.com/watch?v=uYvdhaWcd8o
http://www.youtube.com/watch?v=jiJw3gyev1U
http://www.youtube.com/watch?v=T0D6OxU-HMA
http://www.youtube.com/watch?v=Tha-fNyYsnU&feature=related

JCJ
08/03/2010, 11:24
Alex,

Tem um outro pessoal que tá organizando um TTC pra abril.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205150&stc=1&d=1261080621


Achei sacanagem, pois tenho certeza que eles acompanharam as discussões por aqui e resolveram organizar o evento. mas vai deixar de ser uma coisa feita com o coração e passará para um lance "profissional". No passado isso deu errado, pois eles visavam muito o lucro e acabaram por perderem os interessados.

mas...

[]'s

Será que isso vai sair ou vai virar lenda !

Já é março e nada ainda ! :pipoca:


[]´s
JCJ

Cotrim
08/03/2010, 21:06
Será que isso vai sair ou vai virar lenda !

Já é março e nada ainda ! :pipoca:


[]´s
JCJ
Acho que vira lenda

Cotrim
21/04/2010, 21:57
Será que isso vai sair ou vai virar lenda !

Já é março e nada ainda ! :pipoca:


[]´s
JCJ
Acertei!!!!

Se a intenção do FDP era esfriar o tópico, ele SIFU, deve estar com problemas para conseguir participantes que acreditem nele.

Já ouvi falar em toque de Midas, mas este cara te o toque de M3RD@S, pois onde toca, dá B0ST@.

Foi assim com o RC, com o Sertões e agora com o TTC.

INVEJOSO DO CARAMBA!!!

Agora, naquele sitezinho fuleiro, nem data tem mais... Vejam nas imagens anexadas, o antes e o depois.

fernandão
08/12/2011, 21:48
Pessoal
apareceu uma oportunidade de montar uma pista pra uma prova de "desafio "
aqui em Botucatu pra ser realizado junto com o passeio 4x4 em 14 de Abril 2012 alguem tem material ou ideia de pista
e regulamento pra me ajudar ??? semana que vem temos uma reunião com o prefeito e ai vai ser batido o martelo Sobre a Liberação do espaço requerido para tal ...

Obrigado