PDA

Ver Versão Completa : Novato na area! E já começando com duvidas, hehe!



off Road na veia
11/03/2004, 17:02
Fala galera do forum! Sou novo na area, meu tio me indicou este forum e vim aqui dar uma conferida, e estou maravilhado com o forum; PARABENS!

Comecei a fazer trilhas com o meu tio uns meses atras, apanhei muito; mas deu pra começar a entender melhor, hehe! :lol: Sou novo, fiz 18 anos a pouco tempo, creio q tenho mto q aprender ainda.

Vo falar oq aconteceu comigo; tinha, alias tenho, um jeep Wrangler. Ele foi roubado, mas já foi recuperado, mas qndo recuperado ele não tinha mais motor, pneus...etc.... Já comprei td q precisava, só falta o mais importante, ehehe :lol: , o MOTOR!

To querendo comprar um motor zerado, na caixa mesmo! Penso num V6, não quero motor a diesel por motivos particulares; sei q são melhores pra trilhas e tal, tanto q meu tio q q eu pegue um diesel. Mas aonde acho um V6 zerado? Qual seria melhor? Um q tenha boa potencia e um bom torque, e aí? E qual é o preço (em média) de um motor desses?

Um outro problema, independente de eu comprar um motor para o Wrangler, meu avô q me dar um carro. Ele alega q já deu pra tds os netos, e comigo não vai ser diferente. Eu penso num Troller T4 ou num Land Rover Defender 90. Qual vcs acham melhor? Irei usar tanto em trilhas quanto na cidade!(acho q mais na cidade) Ouço falar muito do desconforto do Land ao dirigir, e do Troller ouço muito nas quebradeiras dele... q esta sempre em constante evolução. Ahh, outra coisa, qual tem mais estabilidade? Faço questão de uma boa estabilidade!

Espero uma posição de vcs -> Defender 90 X Troller T4 :?: :?:

Obrigado e até mais! 8)

Martin Melcop
11/03/2004, 18:06
Na veia seja bem vindo (nao sei seu nome)

quanto a escolha de carro, zero por zero fique com uma Land.... carro otimo (opiniao pessoal) e mesmo usado tb fique com uma....

Quanto a motor eu num sei.... motor zerado eu acho dificil vc achar... alguem se habilita a uma resposta melhor??

[]´s

bunny
11/03/2004, 18:30
já q vc vai ganhar ou o T4 ou o Defender, faz assim:

espera teu vo te dar o brinquedo, aí tu não vai ter o q fazer com o Wrangler, joga ele aqui em casa, q eu coloco até motor de fusca nele pra ele funcionar =PP

[]s brincalhões!

Rodrigo Ferreira
11/03/2004, 19:11
Tenho uma land 110 e um cj, meu carro de dia a dia é o cj!!!!!! :D :D :D
Pra quem está acostumado com jipe a land é tão confortavél quanto uma limusine, fora o espaço de sobra pra carregar tralhas, , so uso mesmo quando vamos fazer uma viagem mais longa :D
Fica com a land mesmo, e já que vc tem o wrangler, escolha a 110, a diferença de preço e pequena e a diferença de espaço é imensa!!!!!!
Não tem porque ter dois carros pequenos!!!!! :shock: :shock: :shock:
Quanto ao motor, varia de estado, aqui em Bsb, motor usado, 6cc injetado, vc encontra numa média de 2000$$$$ latinhas, agora novo, não faço ideia!!!!!

11/03/2004, 21:12
Aumente seu leque de escolhas, quem sabe uma Pajero TR4 ou então uma GM Tracker ?

A TR4 com certeza é mais "carro" do que Troller e Land Rover, que são mais "jipes". E a TR4 para botar de vez em quando na areia ou na terra não decepciona.

Rodrigo Ferreira
12/03/2004, 09:18
Meu cunhado tem uma TR4 e so reclama, estradinha de chão no máximo!!!!
Tudo raspa em baixo, sem contar que a manutenção não é das mais baratas, continuo com a land!!!!! :wink: :wink:
o único problema do 110 é estacionar :D :D :D e conseguir uma garagem que ele não bata no teto! :roll:

billj
12/03/2004, 09:39
To querendo comprar um motor zerado, na caixa mesmo! Penso num V6, não quero motor a diesel por motivos particulares; sei q são melhores pra trilhas e tal, tanto q meu tio q q eu pegue um diesel.


Errado, comparando motores do mesmo HP, os a gasolina são muito melhores para trilha............


Ah, vai na Land de olhos fechados. Nessa comparação que está fazendo, nem tem comparação......... :wink:

nepomuk
12/03/2004, 10:02
Fala Pessoal!!

Realmente você está com um problema seríssimo, é cruel te botarem na frente de um Wranger, Defender e Troller e falarem " escolhe um". Algumas vezes, quando tenho um sono muito tranquilo, consigo sonhar com uma situação dessas, mas logo acordo... hehehe :?

Brincadeiras à parte, qualquer um deles vai te proporcionar um prazer imenso tanto na estrada quanto na lama, entretanto eu diria que para alguém que roda quase sempre no asfalto, escolha o Troller por ele é o mais confortável (amortecedores super macios) e motor super silencioso (MWM) e tem uma estabilidade duca!!!
O defender é durão (no sentido literal) e apanha nas curvas, mas é um trator na lama. Já o Wrangler.... não conheço e nunca andei num, mas que é uma beleza é....

Tenta convencer seu vô a te dar um Audi all-road ou um Porsche Cayene, você voa na estrada como se estivesse deitado em uma cama king-size e encara terrenos acidentados sem ao menos sentir o solavancos com “OS” senhores motores à gasolina.

Espero ter ajudado,
Abraços...
[]´s desconfortáveis.

xande4wd
12/03/2004, 10:57
OLA VEIA,
QUANTO A ESCOLHA DO CARRO EU VOU DE LAND "DE OLHOS BEM FECHADOS" ........ E DE 110 NO SEU CASO E MUITO MELHOR, JA TEM UM WRANGLER E AGORA UM CARRO COM MUITO ESPAÇO E QUE EH ANIMAL NO OFF-ROAD. O MOTOR PRU WRANGLER SE TIVER CONDIÇOE$$$ E JEITO DE ADAPTAR(QUE EU NAO SEI....), EU COMPRARIA UM MOTOR AMERICANO, RESISTENTE E BEM FORTE...... TIPO...... DODGE, GM OU FORD, OQUE QUE VC'S ACHAM???????

ENTAO E ISSO, VC PODE TER UM GRANDE CARRO PRA VIAGENS LONGAS E ATE BEM ACIDENTADAS E UM OUTRO PRA BRINCAR DE PASSAR POR CIMA DE TUDO.....


[]'S BABANDO NOS CARROS......

regis
12/03/2004, 12:14
Fala com o Azad da Winchtech

www.winchtech.com.br pois ele ta vendendo o motor do CJ7 dele....

Eh um 6 bocas importado (89 se nao me engano)

O CJ7 eh o "Pai" do Wrangler... veio antes dele..

Quanto a sua escolha de compra depende muito do que vc quer.... como eh o tipo de trilha que vc faz e etc....

O ideal eh vc ir ate as duas concessionarias e dar umas voltas nos dois pra ver qual se adapta mais ao seu tipo de utilizacao... mas pensando que vc ja tem um Wrangler... o Troller seria uma copia mal feita dele.... entao eu optaria pela Land... mas nessa faixa de preco tem mais coisa pra ver no mercado... como eu disse depende da utilizacao que vc vai dar pra eles.


Ah... seja bem vindo :lol:

Cícero Franco
12/03/2004, 12:18
Land Rover, sem pestanejar. Agora, motor, tu podes conseguir algum novo em desmanche, ou mesmo com particular. Tem muita gente que troca o motor da sua pickup ou coisa que o valha para diesel e aí sobra motor a gasolina.

Nos classificados da Zero Hora, de Porto Alegre, tem muito anúncio de motor. O da Potranca (que é diesel, por questões particulares) eu comprei via anúncio na ZH. Só toma cuidado para não ser motor "frio". Pede a baixa no Detran e confere com amor e carinho a numeração.

[]s

off Road na veia
12/03/2004, 17:35
Obrigado pelas sugestões pessoal! :D Fico feliz com isso.
Acho q vo ver com meu avô uma Land mesmo.

Agora, quanto ao motor do Wrangler? Gostaria de colocar um V6. Qual colocar? Gostaria de comprar um zerado? E aonde compro? Qual é o preço médio?

Estarei aguardando mais ajudas :roll:

Obrigado mais uma vez!

Sandro Tannuri
12/03/2004, 21:02
Vo falar oq aconteceu comigo; tinha, alias tenho, um jeep Wrangler. Ele foi roubado, mas já foi recuperado, mas qndo recuperado ele não tinha mais motor, pneus...etc.... Já comprei td q precisava, só falta o mais importante, ehehe , o MOTOR!

Qual ano do Wrangler?
Que cambio tem?
Quer vender sem motor?

Abraços,

Leandro
12/03/2004, 21:03
...sei q são melhores pra trilhas e tal, tanto q meu tio q q eu pegue um diesel.

E aí PessoALL... :D
Concordo em genero... numero e grau com o Mestre Bill.. pra trilha o motor a gasolina é bem superior... agora pra viagens o Diesel vai melhor por causa do con$umo...


Um outro problema, independente de eu comprar um motor para o Wrangler, meu avô q me dar um carro. Ele alega q já deu pra tds os netos, e comigo não vai ser diferente. Eu penso num Troller T4 ou num Land Rover Defender 90...

... se isso for um problema... :shock: :shock: :)
ah.. e vai de Land..

Agora sobre o motor... vc tem algumas opções... as duas melhores são o GM 4.3 o Ford 4.0...
os dois são ótimos motores... são bem pequenos... cabendo facilmente no cofre do motor.... IMHO o 4.3 é mais facil de adaptar... mas daí cai naquela questão... e SE um motor desses.. der problema.... SE der... pode preparar muitas lata$$... o difícil é dar problema num motor desses.... é claro.. se manter a manutenção correta... acredito q o preço gire em torno dos R$2.500,00... um pouco mais talvez...
Bom.. espero ter ajudado
[ ]s

off Road na veia
12/03/2004, 23:13
Não tenho interesse em vender caro amigo Sandro. :?

2.500 um motor desses ZERADO??? E a instalação, geralmente, sai por quanto?

Qual o torque desses motor? E a potência? E compra na concesonaria mesmo?

Esperando ajudas... 8) E, desculpe pela ignorancia. :oops:

off Road na veia
12/03/2004, 23:15
Ahh, esse motor da GM é o da Blazer?

Leandro
13/03/2004, 10:30
é..

off Road na veia
13/03/2004, 14:30
Não tenho interesse em vender caro amigo Sandro. :?

2.500 um motor desses ZERADO??? E a instalação, geralmente, sai por quanto?

Qual o torque desses motor? E a potência? E compra na concesonaria mesmo?

Esperando ajudas... 8) E, desculpe pela ignorancia. :oops:

Ränsensbläns
14/03/2004, 20:24
Ae na veia,

Blz?

Tava dando umas procuradas no Mercado livre e achei isso, pode ser de seu interesse:

"
Motor Chrysler 6 Cilindros em linha, 4.2L, (que estava no meu Jeep CJ7 - este motor tem aprox. 160HP e está em perfeitas condições) com os seguintes extras:
Comando p/ off-road, carburador Weber 46 "red line" p/ off-road, filtro K&N, kit completo de ignição Mallory, allternador Powermate 160 ampéres, bomba + caixa de direção hidráulica + mangueiras , compressor de ar condicionado, escapamento completo, coxins de motor e cambio com suporte.

Cambio mecânico BORG & WARNER modelo T19 (4 marchas + ré) "Heavy-Duty" p/ até 500HP, com embreagem de cerâmica p/ off-road da CENTERFORCE (USA)

Caixa de transferencia (4x4 + reduzida) DANA 300 (USA) - a melhor caixa de transferencia que existe!!!"


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=17794104

Dá um look lá, pode servir prá você.

Falow!

Wallace
14/03/2004, 21:01
É certamente o do Azad que já foi comentado aqui.
Ele é o dono da Winchteck.

Eduardo Chaves
14/03/2004, 21:03
PessoALL,

É o do Azad mesmo, e o preço, apesar de um pouco salgado, pode-se dizer que está uma barbada...

[]'s...

Beto Lacerda
16/03/2004, 02:38
ae naveia vc ainda tem o cambio e a T.case do wrangler ou vai ter que comprar tudo pra adaptar ???

off Road na veia
16/03/2004, 13:38
ae naveia vc ainda tem o cambio e a T.case do wrangler ou vai ter que comprar tudo pra adaptar ???

Fala pessoal! Obrigado mais uma vez! Caro Beto, estou sem cambio e a T case.
Vo ter q comprar. :cry:

Caro Ränsensbläns, gostei desse anuncio! Poxa, muito obrigado mesmo por esta ajudando. Po, o cara vai botar um V8 automatico! :shock:
Mas me interessei mesmo, vo ver direitim!

Obrigado galera, e se tiverem mais sugestões postem aí por favor!

Beto Lacerda
16/03/2004, 20:57
se vc não tem cambio nem T.case no meu ver facilita pois tirando o fato de ter que gastar pra comprar esse conjunto :lol: :lol: , vc não precisa descartar um motor por não casar com seu cambio , pois acho que vc teria dificuldade em achar uma flange para adaptar algum motor no cambio original acabaria tendo que mandar fazer o que complicaria a situação.
quanto a qual motor, pesquisa aqui no forum que tem jipe com quase todos motores possiveis (até AP o pessoal coloca :lol: :twisted: :lol: ), cabe a vc escolher um que atenda suas espectativas , eu partiria pro GM 4.1 da silverado (que tem uma longa lista de qualidades :lol: :lol: :lol:) , mas se vc quer um V6 acho que o 4.0V6 da ranger é melhor que o 4.3V6 da S-10, o 3.9V6 da dakota corre dele que bebe mais que os outros dois juntos e da problema ,nem tanto quanto o 3.0V6 que equipa as nissan pathfinder mas da problema, acho que vc devia ir atras de tudo que é informação(manutenção , faixa de torque, potencia consumo,cambios adaptaveis etc.) sobre os motores que vc pensa em comprar e ver qual atende melhor suas expectativas ,

Po, o cara vai botar um V8 automatico!
tem cj rodando assim a muito tempo se vc quiser V8 tb da pra adaptar , resumindo as opções são inumeras , cabe a vc pensar o que vc espera do motor e escolher um , mas não esquece do cambio pois um motor com um cambio bem "casado" rende muito mais.
espero ter ajudado e não criado mais duvidas :lol:
[]'s

off Road na veia
17/03/2004, 13:31
se vc não tem cambio nem T.case no meu ver facilita pois tirando o fato de ter que gastar pra comprar esse conjunto :lol: :lol: , vc não precisa descartar um motor por não casar com seu cambio , pois acho que vc teria dificuldade em achar uma flange para adaptar algum motor no cambio original acabaria tendo que mandar fazer o que complicaria a situação.
quanto a qual motor, pesquisa aqui no forum que tem jipe com quase todos motores possiveis (até AP o pessoal coloca :lol: :twisted: :lol: ), cabe a vc escolher um que atenda suas espectativas , eu partiria pro GM 4.1 da silverado (que tem uma longa lista de qualidades :lol: :lol: :lol:) , mas se vc quer um V6 acho que o 4.0V6 da ranger é melhor que o 4.3V6 da S-10, o 3.9V6 da dakota corre dele que bebe mais que os outros dois juntos e da problema ,nem tanto quanto o 3.0V6 que equipa as nissan pathfinder mas da problema, acho que vc devia ir atras de tudo que é informação(manutenção , faixa de torque, potencia consumo,cambios adaptaveis etc.) sobre os motores que vc pensa em comprar e ver qual atende melhor suas expectativas ,

Po, o cara vai botar um V8 automatico!
tem cj rodando assim a muito tempo se vc quiser V8 tb da pra adaptar , resumindo as opções são inumeras , cabe a vc pensar o que vc espera do motor e escolher um , mas não esquece do cambio pois um motor com um cambio bem "casado" rende muito mais.
espero ter ajudado e não criado mais duvidas :lol:
[]'s

Fala Beto! Vc me ajudou mais ainda... :wink:

Eu estou pesquisando qual motor colocar e cambio. Penso num V6 mesmo. Vo dar uma olhada nesse 4.0V6 da Ranger. Devo ficar entre ele ou o 4.3 V6 da S10. Vo pesquisar direito. Mas vc sabe me dizer o torque e potência desses motores?

Já ouvi falar q o cambio da S10 é bom, é verdade? Se caso escolher o motor 4.0V6 da Ranger, ele se adaptaria a ele?

Obrigado mais uma vez!

off Road na veia
17/03/2004, 13:49
Ah, e quanto seria a faixa de preço de um cambio desses NOVO (ZERADO)?

Reformulando a pergunta, quanto devo gastar em média com motor NOVO (ZERADO), cambio... mais mão de obra?? :?:

[]´s Esperando mais ajudas, 8)

Rodrigo Ferreira
17/03/2004, 14:21
FAla ae!!!!!!! :D :D :D

Motor v6 s 10 vortec, 180 cv é um p!@"%a motor, só que de alta rotação e de manuntenção muito cara$$$$$$$$$

Motor 4.0 ranger, um pouco mais fraco :shock: :shock: 162 cv, e o novo, mesmo bloco só que com algumas melhorias 210 cv :twisted:

Tem um anuncio no mercado livre de um motor de s 10 v6, se não me engano 1200$$$

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=17709441


Quanto ao cambio da s10 não sei te informar, mas logo aparece alguem mais habilitado, vale a pena se vc pegar o motor da ranger, manter o cambio da mesma e vice e versa......

off Road na veia
17/03/2004, 15:11
Valeu Rodrigo!

É... se fosse optar pelo motor da Ranger seria melhor optar pelo cambio dela mesmo, vc tem razão. Pensei nisso logo depois q postei, sabe como é né, muita experiencia minha. Heheh! :lol: 18 anos na cara!

210 CV o novo V6? É verdade? E o torque??? E o preço de um ZERADO?



[]´s Enchendo o saco novamente da galera... :roll:

Sa_Mourao
17/03/2004, 15:44
Dae na veia, blz?

Tu não tah afim d vender a tua suspensão ? :twisted:

Pelo visto o pessoal daki tah querendo churrasquinho do teu jipe. :P

[ ]s

Danniel Pizatto
17/03/2004, 19:49
Esse V6 4.2 seria o mesmo da F-250 a gasosa, né??

Nando
17/03/2004, 21:36
Fala na veia,

Não sei se vc tb está considerando um diesel, aqui no forum tem um cara vendendo um motor+cambio da Defender, deve ser o Internacional 2.5, um espetáculo de motor, por R$10,000 tudo.

Não sei, novamente, se é o seu caso, mas um Wrangler bem equipado e trabalhado pode ser muito bom tanto na cidade quanto na trilha, pq vc não usa a grana do teu tio para fazer dele um "dream car", (motor V8, eixos, kits de suspensão, relações novas, air-lockers, pneus, rodas, amortecedores, coilovers, guincho, turbo, intercooler, som, etc) e ainda tem a vantagem de pagar so um IPVA e um seguro, que, meu velho, com 18 anos e um carro tipo a defender não vai sair por menos de R$10000.

( )s com ideias malucas

Beto Lacerda
17/03/2004, 22:01
Ah, e quanto seria a faixa de preço de um cambio desses NOVO (ZERADO)?

Reformulando a pergunta, quanto devo gastar em média com motor NOVO (ZERADO), cambio... mais mão de obra?? :?:

[]´s Esperando mais ajudas, 8)
fala naveia,
zerado na caixa vc só vai encontrar em autorizada Ford sob encomenda, mas acho que i$$o não vale a pena , o negocio é fuçar atraz de desmanche (de auto batido :lol: ), oficina que instala motor diesel (eles normalmente ficam com o motor a gas. pra vender), loja de peças usadas,etc. vc sem duvida encontra um em bom estado bem mais barato que um zero. o preço varia muito mas qdo. tava atraz do meu motor (jun-jul/03)vi dois de ranger em dois lugares diferentes mas o preço era o mesmo R$2.300,00 ,eu achei um pouco caro mas eram quentes etavam completos com chicote, modulo,embreagem,alternador, arranque, um tinha até bomba hidraulica.
ja o cambio não sei te dizer , eu to usando o clarck 4marchas da A20 (custa +/- 1500 revisado e adaptado pra T.case Willys), tem quem usa o Clarck 5m. , o da toyota dizem que é muito bom nunca vi mas sempre ouvi bem, a T.case to com a willys mas de tanto ouvir o giovani FALAR que não aguenta acho que não vai aguentar :lol: :lol: :lol: ,
falam muito bem da T.case da Toyota mas de novo não posso opinar nunca dirigi nenhum com essa T.case mas se a minha estourar :cry: é essa que eu vou comprar da uma lida nesses topicos que vão te ajudar

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1479
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1876
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2248
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2143

Henrique Josino
17/03/2004, 22:57
Esse V6 4.2 seria o mesmo da F-250 a gasosa, né??

Não, o v6 da ranger e diferenete do f-250, a Ranger tem 210hp 4.0 a f-250 205hp e 4.2 tambem tem mais torque só não sei quanto...



Já ouvi falar q o cambio da S10 é bom, é verdade? Se caso escolher o motor 4.0V6 da Ranger, ele se adaptaria a ele?

O cambio da S-10 e mais forte que o da Ranger, se da pra misturar....acho que não. :roll:

Uma ideia pro "na veia", ja que gosta de gasolina compra uma Land 90 soft-top e coloca o V8 da discovery 185hp e faz uma sociedade com algum dono de posto de combustivel.... :D :D :D

[]'s TDI...

off Road na veia
19/03/2004, 15:37
obrigado por tudo aê gente!!! vo pesquisar mais e analisar melhor e ver oq seria mais adequado pra mim!

soh uma duvida mais.
qntos Km / L faz um V6 e um V8? pq as vezes ate compensa em colocar um V8. e um preço médio de um V8? Ele cabe sem problemas embaixo do capô do wrangler?

[]´s aguardando ajudas!

Nando
19/03/2004, 15:40
O meu TJ 4.0 fazia uns 5km/l, um V8 com cambio manual não deve fugir muito disso.

( )s

Sandro Tannuri
19/03/2004, 21:16
soh uma duvida mais.
qntos Km / L faz um V6 e um V8? pq as vezes ate compensa em colocar um V8. e um preço médio de um V8? Ele cabe sem problemas embaixo do capô do wrangler?

Cabe ate um V10.

Abraços,

andretomasi
20/03/2004, 17:28
Fala sério hein Sandro, nesse V10 aí o cara fez um belo trabalho de aproveitamento de espaço hein :lol: :D :lol: :D

[ ]´s

off Road na veia
20/03/2004, 17:58
Fala sério hein Sandro, nesse V10 aí o cara fez um belo trabalho de aproveitamento de espaço hein :lol: :D :lol: :D

[ ]´s

ficou show de bola!!!

mas v10 já eh um puta exagero!!! :shock:

Leandro
21/03/2004, 12:07
E aí PessoALL.... :D
Gente.. q loucura... um motor de Dodge Viper num Wrangler.... :shock: vo ver se compro um desses pra Rural... :lol: :lol: ...
eu acho um pouco exagerado.... mas pagaria pra ver um desses na trilha... 8)
[ ]s imaginando o ronco desse motor