PDA

Ver Versão Completa : Seguro da Sportage



rmachado
22/11/2006, 11:22
Bom dia.
Sou novo no grupo, mas já acompanho os tópicos faz tempo.

Estou a um passo para comprar minha tão desejada sport porém algo me assustou... A Porto Seguro não quer fazer o seguro.

alguém já encontrou essa dificuldade ?

Gostaria da opnião de vc's qto a empresas que fazem seguro desta viatura e o preço do mesmo.
Tem muita diferença do seguro diesel para Gasolina de ano de 1997 a 1999 ?

agradeço antecipadamente.
Rmachado
São Paulo - SP

Amostardeiro
22/11/2006, 12:13
Bom dia.
Sou novo no grupo, mas já acompanho os tópicos faz tempo.

Estou a um passo para comprar minha tão desejada sport porém algo me assustou... A Porto Seguro não quer fazer o seguro.

alguém já encontrou essa dificuldade ?

Gostaria da opnião de vc's qto a empresas que fazem seguro desta viatura e o preço do mesmo.
Tem muita diferença do seguro diesel para Gasolina de ano de 1997 a 1999 ?

agradeço antecipadamente.
Rmachado
São Paulo - SP

Rmachado

Algumas seguradores se negam a fazer seguro de importados com + de 5 anos, é f... , a minha antiga 97, eu tinha no Itaú, porém o meu corretor teve que fazer uma solicitação especial para a seguradora.

O valor do prêmio varia muito, pois depende de muitos fatores como: perfil, localidade, etc...

Abraço

rmachado
22/11/2006, 12:44
Me parece que tem algumas que fazem. Minha corretora precisou do Nº do Chassi para verificar a viabilidade da seguradora aceitar.

Alguém teria idéia de valores, só para referência... ?

Reynaldo
São Paulo - SP

Amostardeiro
22/11/2006, 23:33
Reynaldo

O seguro da minha 2001 Tdi, custou, em dezembor do ano passado +- R$ 1.100,00 , não lembro do valor exato, no Itaú.

Abraço

mgfontana
23/11/2006, 14:51
Bom dia.
Sou novo no grupo, mas já acompanho os tópicos faz tempo.

Estou a um passo para comprar minha tão desejada sport porém algo me assustou... A Porto Seguro não quer fazer o seguro.

alguém já encontrou essa dificuldade ?

Gostaria da opnião de vc's qto a empresas que fazem seguro desta viatura e o preço do mesmo.
Tem muita diferença do seguro diesel para Gasolina de ano de 1997 a 1999 ?

agradeço antecipadamente.
Rmachado
São Paulo - SP

Estranho, o seguro da minha Sport foi feito na Porto Seguro, inclusive o seguro do Kit GNV também.
O valor foi R$ 2.000,00 e do Kit 700,00(coloquei o Kit depois).
Espero que consiga convencer o pessoal da Seguradora.

Saudações,

Fontana

Jaqueline Gaspar
28/11/2006, 21:20
Acabei de renovar o seguro da minha, ano 2000, gasolina: a "bagatela" de 2800!!! Até tenho kit gás, mas encareceria mais ainda, deixei de fora.
Fiz pela Porto... Perdi os bonus desse ano, então entrou como seguro novo. Caro, né?

Rudimar Faria
02/12/2006, 09:55
Quanto ao seguro da Sportage, renovei este ano pela HDI e foi razolvelmente barato, cerca de R$ 1300,00 incluindo vidros.
Rudi

Gleison BH
24/01/2007, 17:18
Quanto ao seguro da Sportage, renovei este ano pela HDI e foi razolvelmente barato, cerca de R$ 1300,00 incluindo vidros.
Rudi


Alguém sabe qto é o seguro de uma diesel 1996 DLX 2.2. Será que fazem?? quanto custa em média?? Será que é mais de R$2.000,00.
Alguém sabe da incidência de roubou em relação a sportage DIESEL????

No aguardo

inté +:concordo:

Angelo RJ
15/11/2011, 12:39
Ola pesoal,

nao consegui fazer com que a Porto Seguro transferisse o seguro do Palio para a Sportage...e tambem nao estou conseguindo outra seguradora.

Sendo assim, estou pensando em colocar um serviço por satelite para caso de roubo.

Entrei em contato com a "carsystem" para ver a possibilidade da instalação do serviço de bloqueamento do carro, via satelite, em caso de roubo.

Alguem tem esse serviço contratado ???? Vale a pena ??


valeu

cegandrade
16/11/2011, 08:26
Ola pesoal,

nao consegui fazer com que a Porto Seguro transferisse o seguro do Palio para a Sportage...e tambem nao estou conseguindo outra seguradora.

Sendo assim, estou pensando em colocar um serviço por satelite para caso de roubo.

Entrei em contato com a "carsystem" para ver a possibilidade da instalação do serviço de bloqueamento do carro, via satelite, em caso de roubo.

Alguem tem esse serviço contratado ???? Vale a pena ??


valeu

Sobre o seguro, fiz a avaliação com um representante amigo meu e ficou em R$3500,00 para a minha 99 gasolina, isso no mes passado.
Sobre a carsystem, a muito tempo atraz eu fiz uma comparação com eles e com a segurado para um corsa que eu tinha e o seguro ficou mais barato.
So caso de nossas viaturas, o ano pesa muito.
No caso da minha coloquei um alarme positron com sensor de presença, assim o sensor fica sempre escondido comigo e se levarem apos 3 minutos ele desliga o carro e dispara o alarme. Nao é muita garantia mais pelo menos ajuda.

Angelo RJ
16/11/2011, 08:58
Ola carlos,

Pois é ...entrei em contato com a CarSystem e os preços são:

A gente paga cerca de R$ 1.100 pelo aparelho (que na verdade estamos comprando)..isso parcelado em 12x no cartão.
E pagamos mais 55,00 mensais pela manutenção do serviço.

Resumindo: no pirmeiro ano fica em torno de 160,00 por mes (mensalidade do aparelho + mensalidade do serviço) e no segundo ano em diante, já com o aparelho pago, 55,00 por mes.

Lembrando que se vendermos o carro podemos retirar o aparelho e colocar em outro carro.

xexelo
19/11/2011, 17:20
Sobre o seguro, fiz a avaliação com um representante amigo meu e ficou em R$3500,00 para a minha 99 gasolina, isso no mes passado.
Sobre a carsystem, a muito tempo atraz eu fiz uma comparação com eles e com a segurado para um corsa que eu tinha e o seguro ficou mais barato.
So caso de nossas viaturas, o ano pesa muito.
No caso da minha coloquei um alarme positron com sensor de presença, assim o sensor fica sempre escondido comigo e se levarem apos 3 minutos ele desliga o carro e dispara o alarme. Nao é muita garantia mais pelo menos ajuda.

Caramba,

R$ 3.500,00 de seguro numa Sportage 99 a gasolina??? Nossa, quanto seria o valor de seguro de uma 2000 ou 2001 diesel?

Um abraço.

Marcus Pereira
19/11/2011, 23:23
Pagava cerca de R$ 1.500,00 pelo seguro de uma Sport Diesel 2003 ( BB Seguros ), eu disse pagava porque há três anos que não faço seguro, resolvi assumir o risco por ser um veículo de baixíssimo risco quanto a roubo e quanto a acidente, a gente faz o possível pra evitar. Até aqui tudo bem...

Djalma colombo
20/11/2011, 12:26
Penso do mesmo jeito, acaba saindo mais caro o "molho" do que o "peixe"!

xexelo
20/11/2011, 12:28
Pagava cerca de R$ 1.500,00 pelo seguro de uma Sport Diesel 2003 ( BB Seguros ), eu disse pagava porque há três anos que não faço seguro, resolvi assumir o risco por ser um veículo de baixíssimo risco quanto a roubo e quanto a acidente, a gente faz o possível pra evitar. Até aqui tudo bem...

Marcus,
No seu caso não seria bom um seguro contra terceiros?

O que vc colocou para segurança da viatura? Trava carneiro, alarme monitorado, trava de cambio, uma jararaca no assoalho? :-)

Um abraço.

fredboell
20/11/2011, 15:17
a cotação mais baixa que fiz, deu em media 3.500, levando em conta a fipe de 25k, nao vale a pena, ainda mais por eu nao precisar deixar o carro na rua todos os dias.
estou pensando no rastreador, isso é mais importante e um bom anti-furto, com corta corrente e combustivel.
no mais, nao vale a pena seguro nao, se eu contar isso por 4 anos, ja vai vendo a grana que economizo, direção defensiva sempre, este veiculo é para andar na boa, e mesmo que queira andar no pau brabo, nao anda, entao é melhor nem insistir, o que diminui algum risco de acidente.
estatistica de furto/roubo, praticamente zero.
mas cada um é cada um né.
abraço.

xexelo
21/11/2011, 18:30
Mas será que mais ninguém tem seguro da Sportage? Mesmo pra terceiros.

No caso de não ter seguro, tem trava carneiro, rastreador, duas tarantulas soltas dentro???

Um abraço e desculpe a insistência.

EDuarte
21/11/2011, 19:14
O seguro total da minha ficou em 1.300,00 no perfil da patroa.

[]s
(DU)

Marcus Pereira
21/11/2011, 21:10
Marcus,
No seu caso não seria bom um seguro contra terceiros?

O que vc colocou para segurança da viatura? Trava carneiro, alarme monitorado, trava de cambio, uma jararaca no assoalho? :-)

Um abraço.

Caro xexelo,
Tem Jararaca não,:discordo: só tenho um sistema de alarme Positron, fiz uma avaliação de minha exposição ao risco e concluí que não valia a pena continuar com o seguro, uso muito pouco a viatura, o trânsito em minha cidade está cada vez pior, sempre que possível me desloco de bike ou moto, bom mesmo é a bike, chego rápido, ganho saúde e ainda economizo com academia.
Uso a Sport só mesmo em viagens.
abç.:cool:

cegandrade
22/11/2011, 09:59
Caro xexelo,
Tem Jararaca não,:discordo: só tenho um sistema de alarme Positron, fiz uma avaliação de minha exposição ao risco e concluí que não valia a pena continuar com o seguro, uso muito pouco a viatura, o trânsito em minha cidade está cada vez pior, sempre que possível me desloco de bike ou moto, bom mesmo é a bike, chego rápido, ganho saúde e ainda economizo com academia.
Uso a Sport só mesmo em viagens.
abç.:cool:

O meu caso é parecido, pois quese nao uso a viatura no dia a dia, somente nos fins de semana. E meu serviço fica a 5 minutos de casa e por isso vou de bike ou a pé.
Como a viatura nao é visada de roubo e o ano impossibilita o seguro, coloquei nela um alarme positron com sensor de presença. Ele tem um controle a mais que deve ficar escondido, se alguem levar o carro depois de 4,5 minutos ele aciona a falta do sinal e depois de mais 1 minutos ele dispara o alarme e corta a corrente do carro.
Ele tem uma bateria extra que mesmo desligando a bateria e religando o carro nao funciona, ate que o sensor de presença chegue e seja acionado.
O inconveniente é ter que sempre carregar esse controle extra, e de preferencia dentro das calças, rsrsrsrs.
Mais funciona, pois ja funcionou ate mesmo comigo quando esqueci o controle em casa. E numa situação de roubo, 5,5 minutos da para a sujeito ir bem longe e com isso garante a nossa segurança.

Angelo RJ
22/11/2011, 10:40
Carlos, meu carro esta no eletricista para colocar alarme e vrf os vidros eletricos. Eu ia colocar um alarme igual ao seu, mas o eletricista nao me aconselhou. Ele disse que anda tendo muita reclamação desse alarme, inclusive de carros que ficam sem funcionar , apesar da presença do controle. Ele mandou um email para a Positron, porem eles disseram que é problema da bateria. Sendo assim vou colocar um alarme comum sem o sensor de presença.

abs

cegandrade
23/11/2011, 16:03
Carlos, meu carro esta no eletricista para colocar alarme e vrf os vidros eletricos. Eu ia colocar um alarme igual ao seu, mas o eletricista nao me aconselhou. Ele disse que anda tendo muita reclamação desse alarme, inclusive de carros que ficam sem funcionar , apesar da presença do controle. Ele mandou um email para a Positron, porem eles disseram que é problema da bateria. Sendo assim vou colocar um alarme comum sem o sensor de presença.

abs

Bom, se ele diz, eu acredito.
Mais eu ja usei em 3 carros diferentes e em todos eu comprei novo e coloquei, sempre positron e nunca tive problemas.
Só que tem que lembrar que o controle remoto do alarme so emite sinal quando vc aciona e o de presença envia sinal direto, e com isso a bateria dura em media 6 meses.
Isso vem bem destacado no manual.
O atual eu coloquei a um ano e ja foi fiz a troca da bateria do sensor de presença enquanto a do controle normal ainda é a original.
Meu irmao colocou no carro dele e teve problemas, pois esqueceu da troca da bateria, depois de trocado nao deu mais problemas.
A dele ja veio de fabrica com a bateria do sensor de presença ruim.

Gleison BH
24/02/2012, 14:15
Eu tenho seguro contra terceiros. Já estou na terceira renovação (com 30% de desconto) e pago cerca de 600,00 pelo seguro e mais uns 200,00 de serviços tipo reboque e assistência...

Agora quem fizer seguro, tente preservar ao máximo a originalidade do carro (principalmente em relação a suspensão e pneus), pois do contrário quando houver um sinistro de colisão, a seguradora negar o pagamento. ja vi isso acontecer mais de uma vez... Nesse caso é foda, o cara paga o seguro e depois a seguradora fica encrencando para pagar o sinistro! pqp

Ah! Quando o sinistro ocorre em "trilhas" eles tb tentam se esquivar...

Gleison BH
24/02/2012, 14:16
Eduardo,

qual a sua seguradora????

A minha, contra teceiros, é da HDI (única que aceitou fazer...)

EDuarte
24/02/2012, 14:36
Eduardo,

qual a sua seguradora????

A minha, contra teceiros, é da HDI (única que aceitou fazer...)

É a sul america, a unica que aceitou tbm, talvez por ser renovação e por não ter feito vistoria, pois com as modificações certamente não aceitariam... ano que vem, esquece, só contra terceiros mesmo.

[]s
(DU)

rosalvonet
25/02/2012, 19:23
É difícil mesmo fazer seguro para as nossas viaturas, ainda mais porque a maioria já tem mais de 10 anos de uso...

Quando comprei até pesquisei, mas tudo na faixa de 4 a 6 mil, então estou sem.
Resolvi fazer o Ituran e estou tranquilo, nem do guinchoque eles oferecem eu precisei nestes 2 anos e pouco.
Tem um Ituran agora que é R$ 39,00 e acho q é um bom custo benefício. Tem um Ituran com seguro tb, que paga o valor da tabela FIPE em caso de roubo e eles não localizarem, mas já perguntei, e não aceitam a Sportage.

Abraço pessoal.