PDA

Ver Versão Completa : Seguros



bird
22/11/2006, 11:10
Caros,

para comparar os seguros temos que ver por quanto $ o carro foi segurado.

Depois tem diversos fatores que interferem como idade, número de condutor(es), local de uso do carro além dos bonus dados a cada ano que vc não usa o seguro

eu tô com bonus 10, 41 anos e o carro está segurado em 64.500 (90% da tabela FIPE)

o seguro para 2007 vai ser R$ 4300,00 em São Paulo, com rastreador (Ranger XLT 3.0 2005)

aprox 6,7% do valor segurado.... mas tem carro que é pior se isso serve de consolo...


FACADA!!!

samukanvas
22/11/2006, 11:39
Quer um consolo???:mrgreen:

Sem brincadeira.... fiz uma cotação pra uma saveiro 2007 pela porto.

SuperSurf 1.6 completa - 40.000,00

Seguro - 5.250,00

Mesmo eu falando que o carro ia ser benzido pelo padre que tb seria o motorista e que ela só iria levar as batas do convento pra serem lavadas o cara da porto mandou bala. E mais: o carro seria segurado pela frota da minha empresa.....

Carro dessa apólice (troca): pick up corsa 2001. Preço do seguro: 1.000,00

Vai entender.... :putz:

Edit: O carro teria que ter rastreador.....

Pequeno jr
22/11/2006, 13:14
Vou colocar o meu ex:

RAnger XLT 1999-Brasília-DF.

Valor da apólice R$ 35.000,00 (BRADESCO)

- Garagem casa e trabalho
- Sem perfil de motorista.
- CArro reserva para 15 dias
- Assistência e guincho + vidros.

VAlor do Seguro com Bonus 2 que foi renovado em Janeiro de 2006 - R$ 3050,00.
Estou calculando que esse próximo ano, 2007 o seguro dela deva vir perto dos 2800,00, ou se DEUS quiser, menos do que isso.

Não da para andar de pick-up sem seguro.

[]'s

Marcello Ladeira
22/11/2006, 13:35
Vou colocar o meu ex:

L200 Sport HPE 2004

Valor da apólice R$ 71.000,00 (ALFA)

- Garagem casa e trabalho
- Sem perfil de motorista.
- Carro reserva para 15 dias
- Assistência e guincho + vidros
- Lojack incluso

Valor do Seguro com Bonus 4 que foi renovado mês passado - R$ 2800 dividido de 4x.

[]'s

wagnerf
22/11/2006, 13:44
Bom vai ai o meu

Frontier SE 2004/2004

Valor de referencia, o mesmo valor para cobertura o ano todo sem tabela fipe. R$ 71.000,00
Rastreador por conta da seguradora
idade 33 quando fiz tinha 32.
Solteiro
Sem mais perfil.
Seguradoa Chubb

Valor do Seguro com Bonus 2 R$ 3.350,00

samukanvas
22/11/2006, 13:54
Bom vai ai o meu

Frontier SE 2004/2004

Valor de referencia, o mesmo valor para cobertura o ano todo sem tabela fipe. R$ 71.000,00
Rastreador por conta da seguradora
idade 33 quando fiz tinha 32.
Solteiro
Sem mais perfil.
Seguradoa Chubb

Valor do Seguro com Bonus 2 R$ 3.350,00

Aí.... essa chubb é fodassa, certo? Só gosta de segurar piça.... e faz barato..... tem um pt cruizer na família e só eles pegaram. Assim como barcos e máquinas..... No final os caras sempre ganham de lavada. Tu tá melhor que o pessoal da porto.

Abs

Leonel Lousa
22/11/2006, 15:27
O da Ranger

Ranger XLS 2.3 CD

valor da apólice é de R$ 53000
Rastreador LOJACK por conta da seguradora (ALFA)

A única exigência da seguradora é que o carro só pode
ser dirigido por maiores de 35 anos

Valor do seguro sem bônus R$ 2860,00 em 4x

Agora a Silverado só tem o rastreador LOJACK pois não consegui seguro por menos de 6500 por ano, acho isso inviável e por isso preferi deixar só com o rastreador.

Aqui em Gyn ladrão de picape gosta muito de F - 250 e de S 10, 90% do roubo de picapes são essas duas, acho q a Silverado deve estar em último nessa lista.

wagnerf
22/11/2006, 15:31
Aí.... essa chubb é fodassa, certo? Só gosta de segurar piça.... e faz barato..... tem um pt cruizer na família e só eles pegaram. Assim como barcos e máquinas..... No final os caras sempre ganham de lavada. Tu tá melhor que o pessoal da porto.

Abs


Pois é o pessoal da empresa que trabalho, tem varios carros segurados com eles e lanchas também, nos carros a maioria são blindados, e eles fasem o segfuro sem problema e com preço bom, e todos os sinistros forão resolvidos apronto.

A unica ressalva, foi uma cotação que fiz para uma possivel troca da Frontier num troller 2005, hehe eles me pedirão um endorço de 5.500, hehehe, tem base
Outra coisa legal da chubb, e a case inesistencia de perfil para o seguro.

Abraços

Outra coisa que tenho percebido, é que ha uma parceria entre segurado e marcas, tipo a alfa faz dos troller, e da mit, a agf da ford com preço melhor, e a chubb da nissan e de qualquer importado assim de 80 mil e afins

Pequeno jr
22/11/2006, 17:53
Pois é o pessoal da empresa que trabalho, tem varios carros segurados com eles e lanchas também, nos carros a maioria são blindados, e eles fasem o segfuro sem problema e com preço bom, e todos os sinistros forão resolvidos apronto.

A unica ressalva, foi uma cotação que fiz para uma possivel troca da Frontier num troller 2005, hehe eles me pedirão um endorço de 5.500, hehehe, tem base
Outra coisa legal da chubb, e a case inesistencia de perfil para o seguro.

Abraços

Outra coisa que tenho percebido, é que ha uma parceria entre segurado e marcas, tipo a alfa faz dos troller, e da mit, a agf da ford com preço melhor, e a chubb da nissan e de qualquer importado assim de 80 mil e afins

Um amigo aq q ta comprando o Troller dele ta fazendo o seguro da propria trollher por R$ 2.500,00. Fazendo por fora a melhor cotação ficou em R$ 3.800,00.

esse rastreador q vcs tão falando ai é bom mesmo?? o tal de Lojack? Alguem ja testou? Quanto custa um bixo desses ?

freitasjr
22/11/2006, 17:59
Bem aí vai o meu, Uma Pajero Sport SE AT turbodiesel 2.8 ano 2002.

Ta segurado em 84 mil reais pela Porto Seguros;

Tenho 33 anos, solteiro, sem filhos, garagem em casa e no trabalho, bônus 9;

Além de mim, eventualmente qualquer pessoa acima de 24 anos pode dirigir o carro;

Não tem rastreador, porém, tem bloqueador.

Assistência de guincho e carro reserva p/ 7 dias.

Valor do seguro; R$3.200 dividido no cheque em 4 vezes;

Agora, algo que ninguém postou ainda, o Valor da franquia: a facada é aqui: 3.928 (conto em não bater o carro :-) ) por isso pedi franquia normal em vez da reduzida. Se tiver que bater, que seja perda total p/ eu não ter que pagar o valor da franquia, ou então aquela batidinha pequena que só trinca o para-choque hehehee :mrgreen:

Abraços, Francisco de Freitas...

emerson_dickel
22/11/2006, 18:23
Vamos ao meu caso

Ranger XLT CD 2.8 TDI 2002/2002 Valor Fipe +- 54000,00

Quem dirige mais sou eu 22 anos, solteiro, uso o a ranger para trabalho, faco uns 3000 mil km por mes, mas o seguro tah uso para trabalho e sem perfil, ou seja o fato de eu ter 22 anos nao interfere no valor do seguro.

O seguro tenho pela SAS (Sul America Seguros)
110 % da fipe
sem cobertura de vidros, carro reserva etc.

Danos Materiais de 100 mil
Corporais de 50 mil
Regiao de Circulacao Concordia - SC (Interior de Santa Catarina)
Bonus 8
Assistencia 24 Horas Plano 4 (mais completo, com guincho hotel, taxi etc etc)
Valor da ultima renovacao R$ 1900,00 em 4 X de R$ 450,00.

Acho que eh isso

Felipe SP
22/11/2006, 19:24
Pelo jeito sou um dos que está pagando mais caro pelo seguro. R$ 5.700 parcelado em 4X por uma Ranger XLS CD 2007. Pesquisei bastante antes de fechar com a Bradesco, mas acredito que o problema seja meu perfil mesmo (tenho 24 anos e moro em São Paulo capital). Instalei o rastreador mais por questão da minha própria segurança, pq baixar o seguro que é bom, nada.....

Pequeno jr
22/11/2006, 19:30
Pelo jeito sou um dos que está pagando mais caro pelo seguro. R$ 5.700 parcelado em 4X por uma Ranger XLS CD 2007. Pesquisei bastante antes de fechar com a Bradesco, mas acredito que o problema seja meu perfil mesmo (tenho 24 anos e moro em São Paulo capital). Instalei o rastreador mais por questão da minha própria segurança, pq baixar o seguro que é bom, nada.....

Felipe

Dois fatores para dar esse preço. Idade de risco + pick-up. Qdo vc fizer 25 pode ter certeza que o preço vai baixar bastante.

Pq vc não optou em colocar o carro nome do seu pai por exemplo? eu fiz isso no caso da minha parati turbo 2002. O seguro no meu nome mais barato ficava em +ou-R$ 3200,00 no nome do meu pai e me colocando como segundo motorista passou para R$ 1400,00.

marcos ambrogi
22/11/2006, 23:22
Moçada, cuidado com a divulgação de que a picape está com rastreador. Se o roubador sabe te leva junto e pode até te matar...

Marcello Ladeira
23/11/2006, 09:08
Se o roubador me conhecer aqui da lista com certeza ele já iria me matar mesmo.. hehehehe.

[]s,

Jorge T
23/11/2006, 12:09
No caso do LO Jack(meu caso) a instalação é feita num local do carro que eu desconheço.
Alías até a revisão do LO Jack é feita sem a minha presença.
Conversando com o meu corretor de seguros, o mesmo garantiu um baixo índice de roubo do meu carro L200 Sport HPE no RJ, muito em função do rastreador.

Abs,
Jorge T.

Marcello Ladeira
23/11/2006, 13:31
As informações do Jorge conferem com o que ocorreu no meu caso. Não faço a mínima idéia de onde esta o LoJack na minha pickup.

Minha franquia que é normal está no valor de 3200,00. O reparo que está sendo feito no meu carro agora, que incluí os 4 faróis, grade, parachoque dianteiro, lanternagem do capo e paralama (não será totalmente pintado somente uma parte, mas o seguro para a peça inteira), seta do lado direito e protetor de paralama direito tá ficando em 3800,00. Como sou terceiro a seguradora é quem vai pagar.

[]'s,

Pequeno jr
23/11/2006, 14:12
As informações do Jorge conferem com o que ocorreu no meu caso. Não faço a mínima idéia de onde esta o LoJack na minha pickup.

Minha franquia que é normal está no valor de 3200,00. O reparo que está sendo feito no meu carro agora, que incluí os 4 faróis, grade, parachoque dianteiro, lanternagem do capo e paralama (não será totalmente pintado somente uma parte, mas o seguro para a peça inteira), seta do lado direito e protetor de paralama direito tá ficando em 3800,00. Como sou terceiro a seguradora é quem vai pagar.

[]'s,


MArcelo e JORge, qual seria a diferença d com e sem o Rastreador.

Esse rastrador funciona em todo o Brasil ou so na região sudeste??

Grassmann
23/11/2006, 14:25
Felipe

Pq vc não optou em colocar o carro nome do seu pai por exemplo? eu fiz isso no caso da minha parati turbo 2002. O seguro no meu nome mais barato ficava em +ou-R$ 3200,00 no nome do meu pai e me colocando como segundo motorista passou para R$ 1400,00.


Muito cuidado ao colocar o seguro em nome do pai ou mãe pra abaixar o custo da apólice.
As companhias de seguro andam muito espertas com este tipo de ocorrência. Se eles descobrirem que não é o pai ou mãe o principal condutor, podem até se recusar a pagar o sinistro.
E não pensem que eles não correm atrás de informação. Quando você bate o carro, muitas vezes é obrigado a fazer uma pré-inspeção nas oficinas próprias das seguradoras. Já repararam que eles perguntam muitas coisas, e de várias formas diferentes? Eles questionam os terceiros também. E confrontam estas informações. Se acharem que alguma coisa tá errada, vão atrás de outras fontes.
Da mesma forma, declarar que o carro circula em uma cidade e na verdade circula em outra pode gerar cancelamento de apólice de seguros.
As informações tem que ser as mais verídicas possíveis. Caso constatado que houve mentira nas condições da apólice, a seguradora tem o direito de negar o reparo.
Converse com seu corretor. Ele deve conhecer muitos casos desses. E se for fazer, torça pra não usar o seguro. E se usar, preste muita atenção pra não dar furo na hora do sinistro.

Jorge T
23/11/2006, 14:49
Pequeno Jr, confirmo as informações do Grassmann. Muito cuidado com as informações passadas na hora de fazer o seguro !
As companhias estão vetando sinistro em muitos casos !
Quanto ao Lo Jack, foi instalado pela seguradora em sistema de comodato e funciona em toda a américa do sul.
No caso de garagens até 4 níveis abaixo do pavimento térreo.

Abs,

Jorge T

Marcello Ladeira
23/11/2006, 16:12
O Jorge e o Grassman estão corretíssimos. Já custei a receber de uma seguradora uma vez pq eles encasquetaram que meu carro estragou mais que o outro e que portanto estava "forjando" uma batida, é mole? Olha que eu bati no ponto de ancoragem do carro da frente e portanto tinha que realmente estar mais danificado.

Meu irmão custou a receber também um PT que ele deu pois entrou acidentalmente numa contra-mão.

Meu tio recebeu parcialmente um PT pois informou que não tinha nenhum filho com menos de 25 anos morando em casa. Era ele quem dirigia o carro, quando descobriram que ele tinha um filho de 24 anos embarrigaram legal, nem com comprovação que ele estudava a 500 km de onde meu tio mora foram suficientes.

Em todos os casos acima o remédio foi Tribunal de Justiça.

O meu levou um ano no pequenas causas, recebi o valor sem a devida correção.

O do meu irmão como eram valores maiores não pode ser no pequenas causas, demorou uns 4 anos para receber.

O do meu tio, como era um valor parcial que ficou faltando ele conseguiu depois de um tempo via Pequenas Causas tambem.

Já soube de pagamentos aki em BH que foram negados pois no questionário se respondeu Condutor Habitual do veículo como sendo alguem mais velho e o filho da pessoa bateu indo para a Faculdade. A Seguradora justificava que se o carro estava indo para a faculdade era porque o menino devia fazer isso com frequencia. MUITO CUIDADO COM ESTES QUESTIONÁRIOS.

As seguradoras fazem o possível para embarrigarem o pagamento. Como a maioria pertence a bancos elas jogam com seu $$ enquanto o processo tá rodando. Como os processos no Brasil demoram e temos uma alta taxa de juros fica fácil recuperar o prejuízo.

Moral da história: Seguro melhor não precisar.

[]s,

wagnerf
23/11/2006, 16:20
Vou alem, aparti do momento que vc colocou que tem garagem em casa e no serviço seu carro não pode ser furtado na porta da sua casa, pois vc deveria ter-lo colocado na garagem, ve uma reportagem no MGTV, de um cidadão que não recebeu o seguro porque o carro foi furtado na porta da casa. Entrei em contato com meu corretor que confirmou que é direito da seguradora fazer isto. foda.

Grassmann
24/11/2006, 09:12
Vejam bem, o que é uma apólice de seguros? Nada mais é do que um contrato entre a seguradora e o segurado. Neste contrato, a seguradora assume riscos e compromissos financeiros mediante um perfil que o segurado declara pertencer.
Se o segurado, ao assinar o contrato, forneceu informações não verídicas, isso é suficiente para que ocorra a quebra de contrato. E nenhum juiz do mundo vai mandar pagar o seguro numa situação dessas.
Quanto ao lado da seguradora, ela assume riscos. É esse o negócio dela. E quanto maior o risco, maior o custo do seguro.
Em tese o seguro sai mais caro quando:
- O valor do carro é maior;
- A idade do motorista é menor (mais inexperiente, mais irresponsável, mais inconsequente, mais imprudente - tudo isso em tese);
- O local de circulação apresenta maior índice de roubos de veículos;
- O veículo em questão apresenta maior índice de roubos;
- Maior potência do motor (Anda mais...);
- Carro com perfil esportivo;
- Custo de manutenção e reparo do carro mais elevado (normalmente importados);
- Carro de uso comercial (roda mais, está mais exposto, o motorista normalmente á mais inconsequente por não ser o dono - isso explica a Saveiro com seguro elevado lá atrás nos tópicos...);
- Carro usado para cargas (caminhonetes cabine simples, por exemplo);


Em resumo, quanto mais risco houver de ser usado o seguro, mais caro ele vai ficar. Pensem bem, vocês fariam diferente?..

Issao
24/11/2006, 17:50
Pra quem tem carros Mitsubishi é interessante o seguro da Chubb direto nas concessionárias da marca.
A Chubb normalmente só faz seguros de veículos com valor acima de 80K. Mas tem uma parceria entre a montadora e a seguradora que permite o seguro de qualquer veículo da marca.
Em média o prêmio fica em no máximo 5% do valor do veículo.
Além de não existir perfil, a franquia é reduzida e inclui a instalação gratuita de rastreador.
Abraços!

Issao

Jorge T
26/06/2007, 20:06
Já que amanhã vence o seguro da pretinha, resgatei o tópico para postar os números:

1 - Alfa - R$ 3100,01 em 4x s/juros mais 15 dias de carro reserva, seguro de vidros, reboque 24h, etc.

2 - Mafre(seguro da Mit) - R$ 3149,00 nas mesmas condições.

Meu corretor disse que a essa Mafre(antiga Vera Cruz) é uma Mer.. segundo ele, se pra fazer cotação os caras são lentos imagine pra sinistro.

Em tempo, o preço da Mafre consegui direto com a Mit.

Marcello Ladeira
26/06/2007, 20:44
Jorge o da Alfa fiz ano passado direto na concessionária, meu corretor não tinha conseguido o mesmo preço nela, disse que ela devia ter alguma promoção com a Mit.

Vc tentou descobrir o que vem a ser aquela MitSeguros que estamos fazendo propaganda? Se bem que se vc se acidentar num MMS fazendo seguro com a MitSeguros vai ser impossível receber alguma coisa hehehehe.

[]'s,

Jorge T
26/06/2007, 21:00
Nesses 4 anos meu corretor sempre igualou o preço da Mit. Teve vezes em que ele quase entregou os pontos, mas sempre igualou. E sempre na Alfa.

Prefiro fazer com ele pois a central de seguros é um 0800 e fica em SP o dia que der merda tenho medo de ficar na mão.

Mit seguros é propaganda dessa Mafra (empresa nova). Imagina se der sinistro no MMS (toc-toc-toc)...fud...

RABUGENTO
27/06/2007, 14:21
Verificaram com seus bancos o custo do premio de seguro de suas máquinas?

Dependendo, vale a pena fechar com o banco onde voces mantém conta. Dependendo das cidades também fornecem rastreadores.

O meu fiz com o BB. Tenho bonus 10 e mais alguns descontos... ficou em 6x 550.

"www.bbseguroauto.com.br"

Renatopami
28/06/2007, 22:58
Estou quase fechando com uma hilux 2006 automática(ou uma mecânica que estou de olho também),e percebo que ninguém mencionou sobre seguro de toyota:roll:Alguém conhece alguma seguradora que faça parceria com concecionárias da toyota com preços mais competitivos?Fiz algumas cotações e foram desanimadoras:cry:Na faixa dos 8000,00/9000,00....Acho que vou acabar colocando um lojack e fazendo um seguro contra terceiro...:pensativo:

ABRAÇOS!!!

Marcello Ladeira
29/06/2007, 08:13
Renato aqui neste tópico já devo ter relatado o que deve ser feito num caso como este seu... vá numa concessionária Toyota.

Todas as marcas que tiveram dificuldades com os alto valores dos seus seguros, inclui-se a VW nisso também, fizeram acordos específicos com seguradoras e encontra-se corretores nas concessionárias que representam estas seguradoras.

Pra vc ter uma idéia fiz o seguro da minha pkp por 2.800,00 e fora da concessionária o seguro mais barato era na faixa dos 5.000,00

[]'s,

Vinicius4x4
29/06/2007, 09:23
bom, tenho uma toyota SR5 CD 2000/2001 4X4, tenho 27 anos bonus 7 e pago 1934,00 de seguro, franquia de R$ 1376,00 com direito a carro reserva( 15 dias) ,seguro de vidros,e guincho por até 400 km, garagem no trabalho e em casa. seguradora BB seguros( banco do brasil), mas não tem corretor, o segurado tem que ir na agencia e fazer toda a papelada. em caso de sinistro, o próprio segurado tem que ligar para o 0800 ... e ir atras de tudo......

ojaneri
29/06/2007, 12:08
Na verdade, o BB é só corretora. Eles terceirizam para a Sulamerica. Alguns carros da gente são segurados pelo BB e eles são muito atenciosos e rápidos, pelo menos no quesito assistência técnica/carro reserva. Nunca tivemos PT, então não sei como funciona.

Quanto a questão de você declarar que tem garagem em casa, não quer dizer que você coloca sempre na garagem. Isso é facilmente derrubado em qualquer juizado, o problema é o tempo. Geralmente as grandes (Porto Seguro, Sulamerica, etc) acabam pagando mais rapidamente e sem discussão, pois o prejuizo se dilue nos milhares de seguros e eles não querem imagem negativa.

Dica, façam uma cotação pelo site do Portoseguro.com.br, as vezes vale a pena. E lá eles tem o serviço apenas para Roubo/Incendio, que pode ser interessante para alguns (sai cerca de 50% do preço normal).

ojaneri
29/06/2007, 12:10
Ahh, para minha Ranger 99/00 CD, valor de mercado FIPE, paguei R$ 1.200,00 em 6x sem juros pelo BB - vidros segurados, carro reserva e assistencia 24hs.

Para a Ranger do meu pai, uma 07/07 a gasolina, valor FIPE de R$ 57.000,00 saiu por R$ 1.800,00 em 4x sem juros pela Bradesco Corretora, sem perfil de usuário (em nome da empresa).

Agora ta dificil achar um preço legal para um Fiesta 03...só acho carissimo!

Renatopami
02/07/2007, 16:11
Obrigado pela atenção de todos(Marcello ladeira,Vinicius hilux,Ojanerj):concordo:
Fiz umas cotações no site da porto seguro e pasmem:shock::
Seguro da minha hilux atual(estou vendendo/srv 3.0tb 4x4) = 6.200,00
Seguro de hilux 2005/06 srv 4x4 automatica = 7.400,00
Resumindo,quase o mesmo preço...e muito caro:roll:
Eu fico bobo de ver a turma aqui do forum fazendo seguro de 2000,00 ou 3000,00 e ainda reclama,se eu acha-se um seguro pra esta nova hilux na faixa de 5000,00,fechava na hora....
Continuo aberto a mais dicas...ABRAÇOS!!!

Marcello Ladeira
02/07/2007, 16:47
Renato qual sua idade e estado civil, isso influencia muito. Olhou o seguro na concessionária?

[]'s,

Waldir Carlos
02/07/2007, 17:46
Para a Hilux SRV AT que estou esperando receber, já fiz "simulação" tanto na Toyota quanto no BB Seguros. Perfil: Casado, 48 anos, garagem, cidade média [Aracaju] e tal. Bônus classe 7.

=> Valor: R$ 5.150,00. Tabela FIPE, 100%, franquia R$ 3.000,00. Isso devido eu ser bônus [B]7... Se fosse classe "0", o valor subiria para cerca de R$ 9.800,00!

=> Valor: R$ 5.050,00. Tabela FIPE [...Acho que o valor é de pouco mais de R$ 114 mil], 100%, franquia R$ 3.500,00.

Como tenho seis meses de crédito da velhota Mit L200 [vendida] vou pedir o endosso até dezembro. Depois faço um novo, já com bônus [B]classe 8. Na renovação da L200 paguei pouco mais de R$ 2.150,00 [Tabela FIPE com 105%].

O Marcello tem razão... A idade "pesa" bastante. Taí uma vantagem por ser "velho" :parede::parede:.

[]s

Marcello Ladeira
02/07/2007, 20:28
Heheheh vc tem filhos? pois ser velho e ter filhos só traz desvantagens... hehehehe

Bonus classe 8 existe? achei que parava em 6 ou 7 dependendo da seguradora.

[]'s,

Renatopami
17/07/2007, 22:37
Valeu Marcello e Wcarlos:concordo:
Tenho 35 anos,solteiro,rodo mais de 25000 km por ano,class 0 bonus...:putz:
Sei que é tudo agravante para a seguradora,mas fico desanimado,o que que a seguradora quer?que eu pague seguro e deixe o carro trancado o ano inteiro na garagem?Tem que ter um pouco de bom senso da seguradora,né!:roll:

ABRAÇOS!!!!

E porque minhas mensagens só aparecem vários dias após postá-las,veja como eu demoro para respondê-las:pensativo:

Vinicius4x4
18/07/2007, 09:33
os bonus até hoje, vão de 0 a 9.... mas estão estudando em aumenta-lo para o máximo de 10......

tudo em prejuízo ao consumidor...... como sempre no nosso pais........:putz:

vinicius hilux