Ver Versão Completa : Barra Anti Rolagem CJ 5 / 3
Xavier4x4
22/11/2006, 10:16
Alguem já viu isto? O que acham?
Esta no site http://www.tt4.com.br/
Um abraço
Elmer_Jeep
22/11/2006, 10:30
O produto é show de bola, pra quem tem motor potente, pneu grande e suspensão flexível.
Se quiser saber pra que serve pesquisa por AXLE WRAP / SPRING WRAP / ANTI ROLAGEM / ANTI ROOL / TRACTION BAR.
A TT4 é anunciante aqui no fórum.
GustavoRisso
22/11/2006, 10:39
Imprescindível para SOA trazeiro!!!!
Xavier4x4
22/11/2006, 15:09
Então vale a pena investir nela? Ela não atrapalha o curso da suspensão em bom para jeep espoado? É so para a traseira ou é bom tambem na dianteira? Será que a da tt4 é boa vale a pena procurar por outra, tem outro produto similar e melhor? Obrigado
leovalle
22/11/2006, 15:30
Então vale a pena investir nela? Ela não atrapalha o curso da suspensão em bom para jeep espoado? É so para a traseira ou é bom tambem na dianteira? Será que a da tt4 é boa vale a pena procurar por outra, tem outro produto similar e melhor? Obrigado
TT4=Feijão sem bicho.
[]'s
p.peleje
22/11/2006, 15:40
TT4=Feijão sem bicho.
[]'s
Realmente um mineiro filósofo!!!
Elmer_Jeep
22/11/2006, 16:01
Xavier, nós Jipeiros temos sorte de ter uma empresa nacional comercializando um acessório exclusivo e vc ainda quer pesquisar... Isso não é algo que se encontra em qualquer esquina.
Veja que esperei dois anos pra comprar essa parada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4941
[]'s
Sergio Rocha
22/11/2006, 16:36
Eu sou suspeito pra falar.Já mandei uma mp pro Xavier.
[]´
leopoldo
22/11/2006, 19:16
Só uma pequena observação:
a barra presa ao chassis PODERÁ(não é certeza) no futuro mostrar-se necessária de aprimoramento quanto à disposição geométrica pois ela está sujeita ao esforço de flexão e bem no terço medio.
Se o sujeito usar pneus grandes (35" e acima), tiver um bom motor(6 canecos e acima) e abusar no pé, a tendência da barra é entortar pra cima/pra baixo quando o pneu tenta ir pra frente-pra trás e rachar .... bem no meio das soldas.
Mas isso é algo o que usarem vão descobrir.
Xavier4x4
23/11/2006, 12:45
Elmer_Jeep, onde voce comprou a sua? Tem fotos dela na suspensão? Obrigado. Um abraço
Elmer_Jeep
23/11/2006, 13:15
Já que não tem em qualquer esquina e eu não tava afim de fazer uma resolvi comprar pronta, logicamente na TT4.
Ainda não instalei, vai ser usada no Jeep que to construindo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=9
[]'s
Xavier4x4
23/11/2006, 20:24
Elmer, ela é so para a traseira ou tambem é bom para a dianteira? Um abraço
Afonso Carlos
27/11/2006, 14:47
TT4=Feijão sem bicho.
[]'s
Leozinho e as perolas, muito bom hahahahahahahaha.
abração.
Afonso Carlos
27/11/2006, 14:53
Só uma pequena observação:
a barra presa ao chassis PODERÁ(não é certeza) no futuro mostrar-se necessária de aprimoramento quanto à disposição geométrica pois ela está sujeita ao esforço de flexão e bem no terço medio.
Se o sujeito usar pneus grandes (35" e acima), tiver um bom motor(6 canecos e acima) e abusar no pé, a tendência da barra é entortar pra cima/pra baixo quando o pneu tenta ir pra frente-pra trás e rachar .... bem no meio das soldas.
Mas isso é algo o que usarem vão descobrir.
Ok grande, Leopoldo, que sou eu para discutir com vc, no bom sentido mesmo. saiba que presto muita atenção no que vc escreve.
Até hoje não tivemos problemas com as soldas, Meu jeep tem motor V8 (318)
tem este acessorio a 3 anos exatamente nesta configuração, sem dizer na toyota de um cliente que já está a 3 anos também com pneu 37.
mas o que vc sugere?
Abração.
Afonso Carlos
27/11/2006, 15:09
Ok grande Xavier, é isso cara ta com dúvida, corre pro forum, vai ser ´dificil em outro lugar vc achar tantos talentos, a galera aqui manda bem mesmo, vc está sendo auxiliado por um time de honra do off road nacional, não é todo dia que vc encontra um, Elmer, Leopoldo, Leo valle (Esse é suspeito hahahaha), Gilvan, Sergião, Franco, Marcel, Fernando Risso, sem falar nos milhares eu estou esquecendo, que tem conhecimento e boa vontade.
Eua ainda tenho que aprender muito com esses caras, mas to chegando lá.
Qualquer coisa é só gritar,
Abração
Sergio Rocha
27/11/2006, 20:39
Xavier
Como vc é de Niteroi, e está perto de mim, posso tentar te explicar sobre essas barras e qualquer outra coisa que eu saiba.
Posso fazer isso pessoalmente, fala com o Jonh lennon pra te levar na Oficina do Chapeu, e me ligue pra marcarmos. 9632-0344.Será um prazer.
[]´
leopoldo
27/11/2006, 20:56
... Até hoje não tivemos problemas com as soldas, Meu jeep tem motor V8 (31 8) tem este acessorio a 3 anos exatamente nesta configuração, sem dizer na toyota de um cliente que já está a 3 anos também com pneu 37.mas o que vc sugere?
Boan noite Afonso.
Obrigado pela consideração. Não tinha acesso a esta informação anteriormente.
Observe que todo produto tem um ciclo de vida, desde a fabricação até a obsolecência ou falha. Aqui estamos preocupados com a falha, sempre inexperada. Quando quebra logo quando é nova, pode ser apenas mortalidade infantil, mas pode ser subdimensionamento ou simples produto não aplicável a uma certa configuração, dentro dos parâmentros considerados pelo fabricante ... que selecionou espessura, largura, material etc ... ou seja: o que serve para um 33" poderá não servir para um 38".
Mas a experiência em campo parece ser bem positiva visto os 2 modelos radicalmente diferentes em questão de esforços.
Agora, a única coisa que vc deveria atentar é o fantasma da fadiga. Mas, de novo, o relato do seu cliente com toyota e 37" parece ser bem positiva de novo.
Sugestão? não perca de vista o cliente mais abusado e antigo pois será seu carro chefe de investigação de fadiga, não só na barra mas, nos pontos de apoio no chassis e sistema de fixação(parafusos/soldas/etc...) também.
Quanto mais for usado e não delatar problemas, mais certeza e confiança vc terá no produto oferecido.
Xavier4x4
28/11/2006, 08:50
Fala Sergio sou de Niteroi sim e trabalho em Itaborai, pelo que percebi voce tambem é daqui né. Eu estive uma vez na oficina do Chapeu, mas na época ele me falou que não fazia muitas adaptações e estava atolado na oficina mais me pareceu que ele trabalha muito bem, la sempre tem varios jeep's muito bons inclusive quando eu estive lá tinha, uns 14 sendo prepadados. Mas como eu era muito leigo no assunto nem pude "discutir" muito com ele não. Voce foi em um passeio que teve lá depois de Campo Grande onde o Jon Capotou? Eu estava com ele... Não sei se se recorda... Eu estava "Cheio" de cachaça zuando tudo (Tenho até que pedir desculpas...mas faz parte).
Hoje to indo a São Paulo ver um motor de Ranger preparado, dependendo da hora que voltar te dou uma ligada. Obrigado pela mão e um abraço. Depois vejo com voce aquelas paradas da tt4 OK.
Afonso, concordo com o Leopoldo, tente sempre ter contato com seus cliente mais antigo que usam seus equipamentos. Um abraço
Afonso Carlos
28/11/2006, 10:02
Boan noite Afonso.
Obrigado pela consideração. Não tinha acesso a esta informação anteriormente.
Observe que todo produto tem um ciclo de vida, desde a fabricação até a obsolecência ou falha. Aqui estamos preocupados com a falha, sempre inexperada. Quando quebra logo quando é nova, pode ser apenas mortalidade infantil, mas pode ser subdimensionamento ou simples produto não aplicável a uma certa configuração, dentro dos parâmentros considerados pelo fabricante ... que selecionou espessura, largura, material etc ... ou seja: o que serve para um 33" poderá não servir para um 38".
Mas a experiência em campo parece ser bem positiva visto os 2 modelos radicalmente diferentes em questão de esforços.
Agora, a única coisa que vc deveria atentar é o fantasma da fadiga. Mas, de novo, o relato do seu cliente com toyota e 37" parece ser bem positiva de novo.
Sugestão? não perca de vista o cliente mais abusado e antigo pois será seu carro chefe de investigação de fadiga, não só na barra mas, nos pontos de apoio no chassis e sistema de fixação(parafusos/soldas/etc...) também.
Quanto mais for usado e não delatar problemas, mais certeza e confiança vc terá no produto oferecido.
Ok, Grande Leopoldo é isso ai mesmo, temos que ficar atentos sim, mas no meu caso não tem jeito de não ficar hahahaha, encontro a galera todo fim de semana na trilha e durante a semana na firma, os que eu não encontro pessoalmente eu encontro aqui, hahahaha.
Seguinte, as barras do chassis são construidas com tubos quadrados 3,6mm e as barras (tubos) redondos que c conectam no eixo são de 3mm.
As soldas são todas MIG, os parafusos todos de aço, Buchas em poliuretano.
Mestre Leopoldo, fique sempre a vontade para dar uns pitacos, sei que sua intenção é das melhores.
Abração.
All,
Desculpa a pergunta, mas já procurei no forum e não cheguei a conclusão nenhuma. Para que serve esta barra? Vantagens e desvantagens?
Abraços,
Dirceu
Celso CJ5 diesel
28/11/2006, 19:56
Xavier,
Conforme o Elmer disse, o produto é show de bola. A primeira a ser fabricada com ball joint foi está aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14308&page=8 que está no meu Jeep. Entretanto, o pessoal da TT4 já fazia a barra anti-rolagem utilizando um terminal, logo conhece do assunto. Concordo plenamente com a galera, dispositivo obrigatório para SPOA.
Abraço,
Celso
pcervieri
28/11/2006, 22:39
All,
Desculpa a pergunta, mas já procurei no forum e não cheguei a conclusão nenhuma. Para que serve esta barra? Vantagens e desvantagens?
Abraços,
Dirceu
Da uma olhada na primeira pagina desse topico.
Rodrigouffrj
29/11/2006, 07:13
Xavier,
Conforme o Elmer disse, o produto é show de bola. A primeira a ser fabricada com ball joint foi está aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14308&page=8 que está no meu Jeep. Entretanto, o pessoal da TT4 já fazia a barra anti-rolagem utilizando um terminal, logo conhece do assunto. Concordo plenamente com a galera, dispositivo obrigatório para SPOA.
Abraço,
Celso
Celso... Seu carro está espoado, Voce esta com qual pneu, Voce colocou so na traseira ou na dianteira tambem? Pretendo colocar pneus 37'' acha qua a necessidade de uma para a dianteira pois para a traseira eu acho que é jundamental. Um abraço
Celso CJ5 diesel
29/11/2006, 08:30
Rodrigo,
Meu Jeep é SPOA e está com eixos de Band e pneus 35. Não vejo problema em usar 37, desde que os demais componentes estejam dimensionados para suportá-los. Você não precisa da barra na dianteira, somente na traseira, pois, é neste eixo que ocorre o efeito de torção do feixe de mola durante a tração exercida pelo eixo (axle wrap).
Abraço,
Celso
Xavier4x4
29/11/2006, 09:13
Rodrigo,
Meu Jeep é SPOA e está com eixos de Band e pneus 35. Não vejo problema em usar 37, desde que os demais componentes estejam dimensionados para suportá-los. Você não precisa da barra na dianteira, somente na traseira, pois, é neste eixo que ocorre o efeito de torção do feixe de mola durante a tração exercida pelo eixo (axle wrap).
Abraço,
Celso
Celso descupe incomotar mais uma vez, mas que parada é essa na dianteira? Seria uma barra estabilizadora? Voce que fez? Ficou bom? Obrigado
Celso CJ5 diesel
29/11/2006, 10:09
Xavier,
Esta é uma barra estabilizadora tipo Sway Bar com possibilidade de ser desconectada, tem outra na traseira. Foi feita pelo pessoal da TT4, mas a viatura ainda não rodou, portanto não posso dizer como é rodando. Porém, quando conectada e levantado um dos lados do Jeep com um macaco, é visível a ação da barra impedindo que ocorra a torção exagerada da suspensão. Alguém vai dizer, mas a suspensão é feita para torcer! Torcer nas trilhas e terrenos irregulares, fornecendo estabilidade em pisos regulares e especialmente curvas. Estes foram os motivos pelos quais instalei as barras. Quando entrava em uma curva dava a impressão que o Jeep iria tombar, devido a inclinação lateral. Como pretendo rodar em qualquer terreno com segurança, instalei o sitema com opção para desconectá-lo.
Abraço,
Celso
cristiano
23/11/2012, 12:00
Pessoal, hoje tem mais alguém que fabrica a barra anti rolagem para o CJ5?
Parece que a TT4 fechou, o site está fora do ar.
cristiano
26/11/2012, 11:43
Pessoal, hoje tem mais alguém que fabrica a barra anti rolagem para o CJ5?
Parece que a TT4 fechou, o site está fora do ar.
Alguém conhece outra empresa que fabrique para CJ5 ?
Cristiano,
Converse com o pessoal da RC4x4, pois pode ser que eles façam para o Jeep. Para Samurai eu tenho certeza que eles fazem.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
cristiano
03/12/2012, 09:53
Valeu! Vou mandar um email para eles.
Cristiano,
Converse com o pessoal da RC4x4, pois pode ser que eles façam para o Jeep. Para Samurai eu tenho certeza que eles fazem.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Pessoal, alguém sabe onde comprar?
Celso CJ5 diesel
13/11/2015, 10:54
Alexandre,
Você encontrará essa barra no link http://www.currieenterprises.com/cestore/categories.aspx?id=1505
Ela é idealizada e fabricada pela Currie Enterprises para o Jeep Wangler, mas pode ser adaptada ao CJ.
Acredito que possa ser fabricada, sem grandes dificuldades, por alguém talentoso.
Abraço,
Celso