PDA

Ver Versão Completa : Cardân "tremendo".



nepomuk
11/03/2004, 16:57
Galera dos " eixos"...

Gostaria de lhes perguntar:
Fiz um balanceamento e o carro ficou “ lisão” na estrada, entretanto percebo que ele trepida muito quando eu deixo na “ banguela” ou deixo uma aceleração de leve e constante nas descidas (só para manter a velocidade). Quando estou acelerando ou reduzindo ele fica normal.

Será que é desbalanceamento do cardân ou pode ser alguma folga no sistema de transmissão?

Pra finalizar... Bolhas na pintura é evidência de ferrugem interna?

Abraços e obrigado pela atenção,

Higor Renck
11/03/2004, 18:12
E ai Nepomuk... Beleza...

Cara olha só, a respeito da trepidação do cardã, tive esse problema com minha band também, no meu caso tinha um pouquinho de folga no rolamento lá do pinhão, foi só desmontar o sistema e apertar a polca que tudo ficou resolvido, claro que a folga era porque o mecânico não apertou bem a tal polca, não me recordo agora o nome tecnico dessa parte do sistema de transmissão, outra coisa que tambem pode acontecer, se a sua band ainda tiver a abertura da caixa grande, é normal que com o tempo 4 parafusos de fixação desta tampa que tem a rosca prisioneira, "grudada na lata" tenham se soltado, a impressão de "tremilique" é bem parecida com a do cardã. Olha só, de pintura não entendo, mas na minha band foi o que aconteceu nos para-lamas, levantou duas bolhas e o curioso aqui meteu a faca e adivinha... era ferrugem... hehehe

Grande abraço
Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha band!!!

PS: deixa eu te perguntar uma coisa, aproveitando...
É mais barato acrescentar a 5 marcha ou trocar todo o conjunto da caixa sai mais em conta...

Polvora
11/03/2004, 23:57
Pra finalizar... Bolhas na pintura é evidência de ferrugem interna?
Nepomuk,

Sim, eu tive esse problema e resolvi meter a lixa e para a minha surpresa :shock: havia furos no assoalho :x vou fechar com estanho e pintar (eu mesmo) :wink: