Ver Versão Completa : Alavanca de tração escapando
Pessoal,
não estou conseguindo utilizar a tração dianteira do Musgão, tendo em vista que a alavanca está escapando.
Engato, tendo sair, mas com alguns centímetros de deslocamento dá uma grande estalo e a alavanca escapa.
Alguém pode me dar uma dica, para que eu não fique totalmente a mercê dos maxanicos???
Grande abraço enlameado.
Eteval
Engesa F1 - MUSGÃO
Ricardo Bambhoo
22/11/2006, 09:23
Eteval,
Tive este mesmo problema na F 75. Porem, o sistema de engate de tração deve ser diferente do seu. Na F é uma alavanca debaixo do painel que move um conjunto de "eixos" que vão até a reduzida.
No meu caso era o seguinte problema: com as adaptações que fiz com troca de motor e cambio, um destes eixos (que fica debaixo da caminhonete) ficou curto e não dava curso suficiente pra engatar. Tive que soldar um pedacinho pra alongar o eixo.
Como é o sistema de engate ? É alavanca direto na caixa ? Pode ser algo parecido...
[]'s
Caro Eteval!
Bem pelo que relatou, o sistema não está acoplando corretamente.
Observe se os parafusos entre a alavanca e a t-case não gastaram, pois se isto aconteceu, falta curso para o acoplamento total.
Deite em baixo do Musgão e peça para algém engatar e desengatar e observe o movimento do trambulador da t-case, pois a alavanca pode ir e o trambulador não, entende? Não esqueça que o veículo deve estar desligado, pois é somente para verificação.
No brancão, foi um das primeiras coisa que tive que fazer, pois os parafusos já estavam quase cortados. Então coloquei parafusos que tem "pescoço" (aquela parte sem rosca), comporca travante.
Como a rosca não vai até o final, a porca aperta no fim da rosca sem travar o mecanismo, ficou ótimo e, engata com facilidade e sem folgas.
Resolveu o problema que meu FI tinha.
Abraços.
Kim.
Ralado/SP
04/12/2006, 12:33
meu carro também estava com esse problema, mas depois de umas forçadinhas - eu engatava e a minha namorada apoiava o pé pra não escapar - , o problema parou. Porém o engate continuava meio duro e as vezes acendia a luz mas não tracionava... ai foi só deitar em baixo da viatura e ver onde tinha volga, ajustar e trocar um parafuso que estava fino e pronto.
Em contra-partida um amigo meu teve que trocar um "garfo" que estava gasto... mas não sei entrar em detalhes, apenas que ficou R$ 200,00 peça e mão de obra
Abraços
Ralado
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