Ver Versão Completa : TOWBAR / Cambão
ANDERSON DE BRITO
21/11/2006, 15:04
Pessoal,
´
Será que tem como eu transportar meu mini baja com este equipamento sem levar multa ?
Detalhe.... Ele não é emplacado.
Se não é emplacado não pode.
Só em cima de carreta, plataforma ou caminhão... E com NF pra comprovar que não é roubado.
ANDERSON DE BRITO
22/11/2006, 07:40
Então acho que terei que comprar uma carretinha mesmo...
Lá se vai mais 1500 pilas !
Valeu cara.
Um abraço.
alexandre roveri
24/11/2006, 13:02
DEsculpa a gonorancia :putz:
Mas outro dia vi na rodovia Bandeirantes um pessoal que pratica arrancada transportando o carro em uma carretinha só nas rodas da frente ! O carro era totalmente tubular e modificado !
Assim pode ? :neutral:
Desde que:
- A carreta for emplacada e documentada.
- Vc tiver nota fiscal do carro e do motor (pelo menos) para comprovar que não é roubado.
-E for devidamente sinalizado com chicote de luzes e pisca na traseira do carro.
Pode sim. :D
Denilson Maçaneiro
07/12/2006, 12:27
Olá galera...
Qual é aproximadamente o peso de uma gaiola?
Pra mim transportar uma gaiola de carretinha a carretinha tem que ter dois eixos ou um eixo só já é suficiente?
Tenho carteira de motorista para carro e moto eu posso andar com carretinha?
Um carro 1.0 consegue puxar uma carretinha com a gaiola?
Conto com vc´s para tirarem minhas duvicdas...
um abraço
Denilson
Olá galera...
Qual é aproximadamente o peso de uma gaiola?
Pra mim transportar uma gaiola de carretinha a carretinha tem que ter dois eixos ou um eixo só já é suficiente?
Tenho carteira de motorista para carro e moto eu posso andar com carretinha?
Um carro 1.0 consegue puxar uma carretinha com a gaiola?
Conto com vc´s para tirarem minhas duvicdas...
um abraço
Denilson
Um fusca de um amigo, com tanque cheio e piloto pesa 850kg. Creio que uma gaiola pese algo em torno de 700kg.
Uma carreta reforçada de 1 eixo dá conta, mas de 2 eixos é melhor hein, viaja mais tranquilo, força menos, melhor distribuição de peso e estabilidade.
Carteira B vc pode puxar carreta sim tranquilo.
Eu acho queum carro 1.0 sofre demais, ainda mais se for em estradas e viagens. Eu que tenho um gol 1.6, chingo um monte, pois qquer subida puxando a gaiola, vc tem que botar SEGUNDA marcha. É pesado, o carro não anda mesmo.
Quanto a carreta, repare que a gaiola, assim como o fusca, tem o seu peso concentrado na traseira (motor, cambio, etc). Assim essa parte precisa ficar em cima do eixo da carreta, deixando a distribuição de peso adequada afim de evitar que a carreta ficar cabeçuda ou com mto peso atras.
Um fabricante de carretas daqui me disse uma vez que a carga da carreta, que seja 1000kg, tem que estar bem distribuida e com o peso em cima do eixo e não no engate do carro. Vc TEM que conseguir segurar o cabeçalho (o engate) da carreta com as mãos, tanto erguer quanto abaixar. O carro só tem que fazer a força de tração.
andre veiga
07/12/2006, 22:29
PESSOAL, CUIDADO!!
Existem certas regras de segurança, para se rebocar um carro, ou carreta. Principalmente com relação ao peso e tamanho/dist. entre eixos rebocador X rebocado.
A questão é que se o rebocado for maior e/ou mais pesado que o rebocador, um vai empurrar o outro, e isso numa curva dá consequencias que ninguém quer.
Esse tema já foi bem discutido aqui no forum, inclusive postaram fotos de acidentes, acredito que com o pessoal do Trial-Rock Crawling
Se me permite o conselho procure + infomações pois o caso é sério.
Abraços, boa sorte e boas e seguras trilhas.
Denilson Maçaneiro
08/12/2006, 12:58
O negocio é mais complicado que eu pensava....
Bom se precisa de pesso no carro que puxa, então vou colocar minha sogra, minha tia, e minha vó dentro do uno ai eu vou ter uns 400 kilos a mais... hehehe
Putz além de ter q comprar uma carretinha, terei que comprar uma caminhonete...ai fud...
mas valeu pelas dicas...
um baraço
Jimmy Offroad
09/12/2006, 03:12
Eu to pensando construir uma carreta para transportar o jipe.
Dois eixos e com freio inercial. O freio inercial é um sistema hidráulico com acionamento pela inércia do veículo.
Se vc freia a carreta preciona o dispositivo e este freia a carreta e quando acelera o dispositivo é liberado é mais ou menos assim que funciona.
O "probrema" é emplacar a bichinha até 350kg é fácil, depois "cumprica".
[]´s Jimmy
Denilson Maçaneiro
11/12/2006, 12:48
Sobre este negócio de carretinha com dois eixos, neste fim de semana eu vi a carretinha de um colega meu onde ele transporta um Gol pra campeonatos de arrancadão, e a carretinha dele tem só 1 eixo. Conversando ele me disse que o importante é distribuir bem o peso sobre o eixo, para não ficar forçando muito o engate, mas, de quaquer jeito algum peso vai ficar sobre o engate. E o mais importante é ter muita cautela durante a viajem....
Agora fiquei mais animado....
valeu
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