PDA

Ver Versão Completa : Roda livre em ranger euro 2



rac
21/11/2006, 12:58
Pessoal tenho uma ranger cd 2000, ja euro 2 sem roda livre. Viajo muito no asfalto(Belem-Brasilia), mas preciso do 4x4 pois meu destino é no Pa e la asfalto e luxo.... Dei uma revisada na CT dela, troquei corrente, rolamentos, limpada no motor eletrico; mas a ideia do cardã da frente girando não me agrada. Sera que é possivel adaptar RL da ranger mais antiga nela, nao quero acionamento a vacuo, quero usar um AVM. Que peças tenho de trocar?

Walter L. L. Casitta
21/11/2006, 13:09
Pessoal tenho uma ranger cd 2000, ja euro 2 sem roda livre. Viajo muito no asfalto(Belem-Brasilia), mas preciso do 4x4 pois meu destino é no Pa e la asfalto e luxo.... Dei uma revisada na CT dela, troquei corrente, rolamentos, limpada no motor eletrico; mas a ideia do cardã da frente girando não me agrada. Sera que é possivel adaptar RL da ranger mais antiga nela, nao quero acionamento a vacuo, quero usar um AVM. Que peças tenho de trocar?

Hiiiii! Esquece isso amigo. Tem que trocas pontas de eixo, cubo, homocineticas e talvez até as pinças do freio...

rac
21/11/2006, 13:42
alguem tem a lista completa de peças?
ate que ano a S-10 veio com RL? vcs poderiam me informar qual pickup tem?

Pequeno jr
21/11/2006, 14:45
Mas qual a pick-up a sua RAnger ou S-10?

Tirando a S-10, a maioria das pick-ups hj tem o sistema parecido.

Tenho alguns conhecidos ai pelo lado Pará, nas cidades de São Felix do Xingu, Altamira, Jacareacanga entre outras cidades, e o que dizem ai é Ranger para dar certo ai, so acima de 2001 ou seja Sem RL. A minha mesma ja foi 2x por ai e tdo tranquilo.

rac
21/11/2006, 15:20
a minha e uma ranger, perguntei da S-10 e de qualquer outra pickup que tenha rodal livre. Sao Felix do Xingu

murilloaquino
21/11/2006, 16:08
Hahaha...
diferente vc hein.Todo mundo querendo a ranger sem a roda livre, e vc querendo colocar...
deixa do jeitu q tá...vai te dar muita dor de cabeça pra colocar e ainda pra manter

rac
24/11/2006, 13:45
economia de combustivel, menor desgaste no diferencial, carda e ct. Pra nao ter problemas nao usaria acionamento a vacuo, so manual mesmo.

Edintruder
24/11/2006, 19:51
economia de combustivel, menor desgaste no diferencial, carda e ct. Pra nao ter problemas nao usaria acionamento a vacuo, so manual mesmo.

A única economia é de combustível, pois diferencial, ct e cardam duram tanto quanto a caminhonete. Daqui a 10 anos ainda estará tudo igual.

Belnaldão - bernardo
25/11/2006, 18:53
economia de combustivel, menor desgaste no diferencial, carda e ct. Pra nao ter problemas nao usaria acionamento a vacuo, so manual mesmo.


háhahahahah.. Então nao sou só eu que fico incomodado com aquele cardã, diferencial e homocineticas girando a 120 km na estrada sem necessidade e consumindo mais combustivel.....

Edintruder
25/11/2006, 21:41
Então estão com a caminhonete errada... Nesse caso, ou 4x2, 2000 pra baixo ou outro modelo. Mas podem ter certeza que esse sistema é muito melhor. Eu no início também ficava desconfiado, mas a perda mecânica é bem pouca, visto que até com a mão é bem leve pra girar o diferencial a partir das rodas.

murilloaquino
26/11/2006, 00:22
Andei fazendo o rodizo na minha ontem, com alinhamento e balanceamento.Pode realmente comprovar q nao tem roda-livre e q o arrasto e bem pouco mesmo.Mexe-se a roda de um lado, e o difencial tambem gira...
:P

rac
28/11/2006, 15:04
ninguem mais pra dize nada?
precisaria saber oq preciso trocar, tirando a rl da avm que vou usar.

Pequeno jr
28/11/2006, 16:07
ninguem mais pra dize nada?
precisaria saber oq preciso trocar, tirando a rl da avm que vou usar.

Olha o 2º post que é do Walter que ja fala tudo q vc tem que comprar para colocar a roda livre da AVM. Mas qdo vc ver os preços e mão-de-obra para fazer isso, tenho certeza que vc vai desistir, pois não existe isso de desgaste do cardãn em pelo menos 10 anos de uso severo.

rac
28/11/2006, 16:36
o negocio e que um amigo tem um sucatao, e me deve uns 1000,00... e ele ta desmanchando duas ranger 4x4... acho q sao euro 1. Ai alem de eu conseguir receber... uso cruzetas no carda da frente em vez de homocinetica...

Pequeno jr
28/11/2006, 16:43
Se for dessa forma ai sim .. com certeza vale a pena. É so pegar a relação de peças que o WAlter falou.

E o mecanico que vai fazer isso, sera que entende ??

rac
28/11/2006, 17:05
mecanico ainda nao falei, to afim de ve se nenhum empregado dele ou msm nos dois podemos fazer...