PDA

Ver Versão Completa : 229 Fumando na Partida



diniz
21/11/2006, 09:44
Senhores

tenho 2 camionetes, uma Furglaine 87 c/ 229 e uma Kia 95 2.2, que dão uma fumanda grossa qdo estão fria pela manhã, depois de uns 3 minutos para e vai o resto do dia normal

a fumaça é branca e as 2 não apresentam escapamento melado de oleo como os carros a gasolina que queimam oleo. O nivel do oleo baixa mas acho que dentro do normal num motor c/ mais de 300.000 km....

alguem teve problema parecido? como resolveu?

abraços

Walter L. L. Casitta
21/11/2006, 10:37
Deve ser água no diesel. Drena o filtro do diesel primeiro...

diniz
21/11/2006, 18:13
Deve ser água no diesel. Drena o filtro do diesel primeiro...
eu costumo drenar a cada 2 semanas, não me parece fazer efeito... outro dia um vizinho me falou que podia ser bico injetor... mas como ele não entendia da coisa fiquei na mesma

dalmolin
21/11/2006, 18:44
Diniz ,

Os cavalos da volvo NL , na partida com motor frio fazem a mesma coisa. O porque eu naum sei , e eh soh os NL , pode ver nos postos de manhâ , se tiver uma "nuvem" branca eh um volvão bufando

Angelo Tomachewski
06/06/2009, 22:58
Senhores

tenho 2 camionetes, uma Furglaine 87 c/ 229 e uma Kia 95 2.2, que dão uma fumanda grossa qdo estão fria pela manhã, depois de uns 3 minutos para e vai o resto do dia normal

a fumaça é branca e as 2 não apresentam escapamento melado de oleo como os carros a gasolina que queimam oleo. O nivel do oleo baixa mas acho que dentro do normal num motor c/ mais de 300.000 km....

alguem teve problema parecido? como resolveu?

abraços

Até onde eu sei fumaça branca na primeira partida é guia ou retentor de valvula!
O que fazer?
Fazer o cabeçote!

Walter L. L. Casitta
06/06/2009, 23:44
Até onde eu sei fumaça branca na primeira partida é guia ou retentor de valvula!
O que fazer?
Fazer o cabeçote!

Só em motores a gasolina....

Edintruder
07/06/2009, 00:50
Bico desgastado e descalibrado também faz isso. Manda limpar e calibrar que deve melhorar bastante. Custa cerca de R$40,00 por bico.

DieselPower
07/06/2009, 09:36
Diniz ,

Os cavalos da volvo NL , na partida com motor frio fazem a mesma coisa. O porque eu naum sei , e eh soh os NL , pode ver nos postos de manhâ , se tiver uma "nuvem" branca eh um volvão bufando

Fala Dalmolin, tudo certo?
Isso não é exclusividade do NL, se você chegar em um posto de beira de estrada no amanhecer, verá que mais de 50% dos caminhões na primeira ligada lançam tuchos de fumaça branca pelo escape, e depois de aquecidos param.
Eu mesmo possuia uma MB 608 1984 e um Volks 11.130 (truck) 1986 tirado zero Km, que faziam exatamente isto.
E também, outra coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha, é que com estes "friozinhos" que tem dado por aqui (-3o C), a "Verdona" também começou a soltar uma pequena quantidade (pouca) de fumaça branca na primeira ligada do dia. Mas este caso em especial, acredito que deve ser devido as velas de aquecimento do diesel, algumas devem estar queimadas (tenho que ver isto)...
Abraço.

Walter L. L. Casitta
07/06/2009, 14:24
Pô pessoal, tópico de 2006....

DieselPower
07/06/2009, 15:53
Pois é Walter, mas ele estava esquecido e sem uma resposta aceitável...
Vamos ver se agora aparece alguém que realmente saiba o porquê disto ocorrer.