Ver Versão Completa : Ipva 2007 Do Engesa.
Paulo Antonio Fernandes
20/11/2006, 18:04
Srs por acaso alguém já consultou a tabela do IPVA p/ 2007 ?
Espero que a tabela que consultei esteja errada, pois de $ 81 neste ano foi para $ 362 em 2007 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá Paulo, acho que vc deve ter alguma coisa errada, salvo engano veículos
com mais de 20 anos não pagam IPVA. O meu completou 20 ano passado,
devo estar livre do IPVA a partir de agora.
Boa Sorte...
José Augusto
20/11/2006, 22:07
Paulo, como disse o Toninho acima de 20 anos aqui em São Paulo só paga seguro obrigatório e algumas taxas, que ano é seu engesa.
Eduardo Velo
21/11/2006, 10:25
Pra galera que ainda não escapou do maldito IPVA ... DANÇAMOS .... SE FU...
Os caras colocaram os preços na nossa vtr ... até ano passado era considerado como OUTROS ... e utilitário ... agora pela tabela , eles puseram o preço aproximado ... cambada de FDP ...
Acho que não existe nenhuma tabela de IPVA tão puxada como a de SP ... Aqui é pedágio mais caro ... , IPVA mais caro ... , custo de vida mais alto ... mais violência ... mesmo assim ninguém sai daqui ... rsrs ...
[]s ...
Angelo T. P.
21/11/2006, 11:35
Realmente os preços subiram!
Chutaram o pau da barraca! :evil:
Por sorte meu Engesa é 86, e graças a Deus escapei do assalto! :dance:
Paulo Antonio Fernandes
21/11/2006, 11:59
Meu Engesa é 87, ainda tenho mais um para pagar antes da isenção e pelo visto vai ser de esfolar ...
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/11/2006, 15:51
Companheiros ainda bem onde moro carro com 15 anos nao paga mais ipva,so seguro,e licenciamento,aqui em Rondonia e 15 anos,Boa Vista me falaram que com 10 anos.No estado do Acre o valor do ipva e de 2% sobre o valor do veiculo.Um abraço a todos que ainda continuam pagando ipva para o governo.
Ahhhh...como é bom não pagar IPVA...
Não paguei ano passado, não pago este ano!!
1985 abraços!!
Caroa amigos!
O meu engesa é 87, acho que ano que vem tô livre de alimentar políticos corruptos, pois não vejo retorno algum dos impostos, a única coisa que vejo é cueca cheia, mala cheia, aumento de 90% nos salários dos vaga#*#*...
Este ano que passou, paguei R$ 418,00 :shock: que assalto:putz:
No mais agora é só esperar...
Abraços.
Kim.
Cabelo F1
02/01/2007, 13:16
Caros nobres colegas Engeseiros de São Paulo. !! IPVA 2007 (O Governo esta nos roubando na cara larga!!!)
Veja bem, tenho uma Engesa 1987 Diesel que por ironia do destino terei que pagar IPVA este ano, ate ai tudo bem, mas quando recebi o boleto do IPVA em casa quase cai de costa, quando me deparei com o valor a ser pago, REVOLTANTE a maneira com que eles acharam este valor, tentei entrar em contato com na area resposavel IPVA no DETRAN e nada de ser atendido, me senti um Zero a esquerda neste pais de IMPOSTOS.
Assim gostaria informar ao nobres colegas que tive um aumento de +/-346% ou seja (3,5x) sobre o valor do ano passado.
DUVIDA!!!
Paguei no ano passado o valor de +/- R$ 187,00 para pagamento unico a vista.
Este ano o valor é de +/- R$ 648,00 para pagamento unico a vista (que merda!!!)
Estou mais uma vez puto com este governo que so vem a nós e nosso reino porra nenhuma.
Assim sendo peço ajuda aos colegas para verificar se os preços do IPVA das viaturas igual ou proxima do ao meu tanto deste ano e a do ano passado para eu ter uma base.
Cabelo f1 de São Paulo
Engesa 1987 Diesel
Valor do IPVA 2006 +/- R$ 187,00
Valor do IPVA 2007 +/- R$ 648,00
Pois é Cabelo, é o tal "choque de gestão" dos tucanos, talqual acontece em Minas: eles cortam todos os custos - nos deixando sem saúde, educação e cultura e etc - e aumentam os impostos para pagar as propagandas e mordomias (no nosso caso as viagens semanais de nosso governador playboy e cocaínamo ao Leblon).
Quem quiser saber mais sobre o que este cidadão fez com a saúde em Minas é só perguntar...
Léo Silva
04/01/2007, 19:22
Olá pessoal.
Nem da pra dizer feliz 2007, cheguei de viagem e minha vizinha, que ficou responsavel em olhar minha residência, me entregou um calhamaço de correspondencia que o carteiro ao longo da semana havia entregue.
Mais da metade é imposto IPTU, IPVA e etc.. Quando abri o IPVA do ENGESA, quase cai de costas. De $104,68 em 2006, para $ 468,82 em 2007, é de foder a biela.
E o pior é que o bichinho nem esta andando ainda. E lá se vai o dinheiro do radiador, do estribo, a reforma do carburador..................
Não era para estar alegre, mas em comparção com vocês paulistas, estou rindo a toa!
Verifiquei o valor do IPVA de meu Engesa fase II 1989 e pasmem: 26,34.
Não sei se pago com desconto ou divido em 3 vezes....rs.
Abraços
rodrigo camper
08/01/2007, 10:50
Carlos, qual ea a taxa de IPVA no seu estado, aqui em São Paulo e 6% sobre a tabela FIPE.
Tem algo errado no seu IPVA!!! Este ano vou pagar R$ 720,00 para minha Camper 92.
Será que tem algum advogado Jipeiro que pode nos orientar (Sem custos, é claro) se compensa entrar com uma ação conjunta para rever estes valores.
A CORREÇÃO FOI MUITO ACIMA DA INFLAÇÃO.
DÁ PARA ENTRAR NO PEQUENAS CAUSAS??
Aqui em Minas é 4%.
Ano passado paguei 24,00!
O meu IPVA aumentou de 108,00
para 702,00
Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido.
Zé Buscapé
09/01/2007, 20:13
Pessoal, o meu é 87. Ainda tem que pagar esta nhaca?
Recebi hoje, e uma facada de R$ 553,33.
Pelo que estou vendo, etses valores não tem coerência.
Porque que o do Léo Silva é R$ 468,82 e o meu R$ 553,33.
Alguem pode me dizer?
Abraços.
Renato
F1 - 1987
alan rodrigues
09/01/2007, 23:06
Zé Buscapé, tb fiquei inconformado com o valor do ipva, comprei a viatura este ano e é o primeiro q vou pg, (muito assustado c/ o valor) então entrei no site da fazenda p/ verificar. Informa q a cotação de valores é através da tabela FIPE.
Percebi q existem diversos modelos na tabela do IPVA. Ex. p/ /Engesa ano 88 pg a vista, a álccol - 3% do valor do carro
Cód. ipva - 2001020 Engesa/4 4x4 valor $ 409,59
1203990 Engesa/Engesa4 4x4 $ 402,75
1001079 Engesa?Outros modelos de autom. $ 345,10
1186990 Engesa/Engesa 461,09
Em relação aos diversos modelos, ñ sou a pessoa mais apropriada p/ falar, eu acho q todos são os mesmos veículos.
Adivinha qual é o meu??? o mais caro como sempre. Na minha viatura tem uma plaquinha dizendo Engesa Engesa 4, que seria um valor menor no ipva. Fui perguntar p/ um despachante e ele falou q provavelmente qdo o doc foi feito, ele ñ foi preenchido corretamente o campo marca/modelo.
A única esperança é q é o penúltimo ano, para se ver livre da ganância deste estado de SP, q só sabe cobrar (valor mais alto do país) e não oferece nada em troca.
Cheguei de viagem hj e abri o IPVA do Predator:
R$ 483,30 com desconto para pgto dia 17/jan
R$ 497,22 sem desconto para pgto dia 22/fev
que M%$#@ de critério é esse ???????????????????
[]'s
Vou pagar o meu rapidinho, antes que o cheirador do governador aqui converse com o Zé motosserra e traga a idéia paulista pra cá e mande reajustar o meu valor!
O meu IPVA aumentou de 108,00
para 702,00
Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido, Tô doido.
702,00???????????
Em qual estado você mora?????
Nem o JáJá dá conta dessa doideira! rs
Em São Paulo!!!
Se desejar, escaneio o IPVA e mando pra VC.
702 pilas sem o desconto.
Quem tá doido é o Zé motosserra!!!!
Sua dúvida refere-se ao tema: Extra-Procon
Produto ou serviço contratado: Cobrança de IPVA aumentou quase 10 vezes de 2006 para 2007
Descrição do caso/problema apresentado:
O IPVA do meu JEEP Engesa ano 1987, teve um aumendo de IPVA de 104 reais (2006) para 680 reais em 2007.O carro é licenciado em SÃo Paulo, Capital, achei este aumento um abuso (mais de 600%). O que posso fazer ?
Resposta:
Caro Sr. Renato,
Em atenção ao seu e-mail, temos a observar que a Fundação Procon-SP tem por objetivos principais orientar, encaminhar e intermediar acordos em questões que envolvam relação de consumo.
A questão relativa a pagamento de IPVA não envolve relação de consumo pois se trata de um imposto.
Para maiores informações, sugerimos que recorra ao Detran - SP. Site: www.detran.sp.gov.br.
Cordialmente.
XXXX xXXX
Atendimento Eletrônico
Os gráficos HTML desta mensagem foram bloqueados. [Exibir gráficos HTML - Editar preferências
Alguém sabe se dá para entrar na justiça e se há boas chances de ganhar???
thiagoloco
10/01/2007, 18:02
Fala pessoal...
Estou abismado com isso...
O meu engesa que em 2006 o ipva foi R$87,00
Esse ano ele simplesmente teve um pequeno aumento para R$638,00
Abraços inconformando...
Para quem não conhecia, esse é o tal "choque de gestão" dos tucanos que consiste em cortar todos os investimentos - nos deixando sem saúde, educação e cultura e etc - e aumentam os impostos para pagar as propagandas e mordomias.
E pensar que o tucanato está se articulando para presidir o país mais uma vez...
Ronaldo B.
10/01/2007, 19:41
Fala pessoal...
Estou abismado com isso...
O meu engesa que em 2006 o ipva foi R$87,00
Esse ano ele simplesmente teve um pequeno aumento para R$638,00
Abraços inconformando...
Thiaguinho,
Você pagou o mesmo valor de IPVA do Engesa que eu paguei no IPVA do meu samurai 95.
Provavelmente a tabela que a Secretaria da Fazenda de SP usou nos anos anteriores estava bem desatualizada, esse ano devem ter corrigido o valor do Engesa na tabela.
[]´s Pagando 3 IPVA´s este mês....:parede: :parede: :parede:
Galera, até agora eu não me conformo com o IPVA, eu queria ententer a tabela que o Detran usa, eu tenho uma engesa 88 e no ano passado eu paguei R$128,00 e este ano eu vou pagar R$520,00 pelo oq eu entendi não exite uma regra para os nossos veiculos, nem do ano e nem do combustível utilizado...
:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
Ninguém merece,
Ano novo, vida nova, governo novo,IPVA novo :parede: :parede:
Caros amigos!
Acho que o IPVA tem alguma coisa a ver com a tabela FIPE http://www.fipe.org.br/Home/Index.asp
Vá em indice no lado superior esquerdo e, então em veículos no lado esquerdo, quase no meio da tela e, passeio/utilitário trambém no lado esquerdo.
Não precisa colocar o código FIPE, coloque as descrições do veívulo.
Terá o preço onde é calculado o valor do IPVA (acho que é isso).
Abraços.
Kim.
Acabei de pagar meu IPVA (Fase II 1989): 26,34
O seguro que foi uma facada: 84,36
thiagoloco
11/01/2007, 18:49
O maior problema, nao foi ter de pagar, mas entender, ja que estamos em 2007, e o meu engesa é 87, ou seja 20 anos, entender a mudança de critério para a cobrança do ipva....
O Brasil é foda...
abraços
Gerson Jacareí
12/01/2007, 18:44
Pessoal hoje com muita dor no coração paguei a primeira parcela do IPVA de $ 145,00 , no ano passado com este valor dava para pagar de uma só vez e ainda sobrava troco . snif snif ...
Fredão ºOlllllllllllllOº
16/01/2007, 10:06
Eu tô indo agora no poupa tempo de sp pra ver o q dá pra fazer...ano passado meu ipva do 87 diesel foi de 140 reais, esse ano subiu pra 680...
Fredão ºOlllllllllllllOº
16/01/2007, 11:21
Voltei agora...a moça do poupa tempo no setor azul da fazenda me disse que podemos entrar com um processo...MAS corremos o risco deles recalcularem os outros anos...FODA!!!
Infelizmente o jeito é pagar...
Caros amigos!
Esse é o relatório do IPVA do Brancão, site DETRAN/PR.
Vai lá:
Discriminação dos Débitos Valores em Reais
--------------------------------------------------------------------------------
IPVA/2007 JÁ COM DESCONTO 15% ATÉ 08/02/2007 R$ 319,51
TAXA DE LICENCIAMENTO/2007 C/ VENCIMENTO EM 18/09/2007 R$ 25,40
SEGURO OBRIGATORIO DPVAT/2007 C/ VENCIMENTO EM 18/09/2007 R$ 84,72
TOTAL 429,63
Licenciamento com vencimento em: 18/09/2007
Valores calculados para pagamento em 16/01/2007 - Versão 001
Ano passado: R$ 298,01 + R$ 24,65 + R$ 76,26, seguindo a seqüencia supra, base de cálculo R$ 14.024,00, alíquota 2,50% - Paraná.
Abraços.
Kim.
Flavio Miranda
16/01/2007, 22:36
Seus malacabados... Tão reclamando de que ?!?!:evil:
Vcs acham que $ 962,68 para uma Camper 94 Gasolina tá bom !?!:x :parede:
Isso que dá a gente ser burro e não verificar que o docto está errado !!!!:putz:
Ao invés de UTILITÁRIO está AUTOMÓVEL. Só isso já reduz quase 50% !:|
Este ano já era... agora vou tentar mudar para o ano que vem.:sad:
E cadê a campanha Anti-Alckmin, Anti-Serra ?!?!?:evil:
[ ] s putos !!!!!:confused: :|
962,68 é o recorde até o momento....rs
É seu Carlos Augusto
Recorde é o meu até agora, 1.114,92 , Engesa 92 diesel, estou inconformado , liguei lá na central de atendimento do IPVA (011) 3243-3977 e a atendente me disse que nos anos anteriores o ipva do Engesa era barato , porque o valor venal era de R$ 4.000,00 e neste ano acertam a tabela pela FIPE para R$ 27.000,00 , com a alíquota de 4% .
Agora deixo uma pergunta para os experts :
O Engesa não é um utilitário ? ( Por que se for o preço do IPVA cai bastante ) na relaçao de valores de ipva (http://www.fazenda.sp.gov.br/download/ipva.shtm) no campo "C" tem a classificação de utilitário para o Engesa. acontece que no nosso caso não estão cobrando como utilitário e sim como "G" que diz "veículo movido a gasolina ou outro combustível". Todos os sites da internet que pesqisei diz que Engesa EE4 é um utilitário.
E aí alguem pode esclarecer ?
Abraços
Não seria a hora de todos os proprietários de Engesas (e demais jipes, se for o caso) emtrarem com uma ação conjunta na Justiça?
Ai!!!!!!!
Onde escrevi entrarem, leiam Entrarem
paulosotello
23/01/2007, 11:14
Agora a casa CAiu ...
Além do reajuste pesado deste ano "+ de 6% sobre a tabela"
Este ano descobriram as nossas viaturas.... e mudaram a classificação por isso ficou tão caro ......
[]s
haundrich
25/01/2007, 23:59
afff.. Estou tentando me recuperar desta pedrada do IPVA nos zóios...
Engesa F2 Diesel 1993
deu 600 e lá vai cacetada,,, nem consegui memorizar direito, de tão inacreditável que foi esse aumento...
E quando viajo, ainda tenho que pagar pedágio...
Nós temos os políticos que merecemos !!!
Quando o Alexandre Garcia falou sobre o PAC, ele perguntou "Com que dinheiro?"......
Agora sei que uma das respostas está no IPVA....
Flavio Miranda
26/01/2007, 00:22
pois é....
cadê os nossos "amigos" Serra, Alckmin que não iam aumentar IPVA, etc !??!?!
Sem [ ] s devido à revolta.......
Samir Abib
06/02/2007, 10:04
Também to revoltado, e pelo que estou vendo ainda tive sorte, porque o meu aumentou "apenas" 300%¨.
Outra coisa que não entendo mesmo é que o meu 1987, e estou portanto recebendo o 21º IPVA. Sendo assim, não deveria estar recebendo esse imposto por causa da regra dos 20 anos ...
Na boa, não vou pagar mesmo. Entrei com processo no poupa tempo.
Fico puto com essas paradas do governo.