PDA

Ver Versão Completa : Barulho na suspensão dianteira Frontier.



frade
20/11/2006, 14:22
Pessoal , tenho uma frontier e depois de uma trilha que forçou um pouco a suspensão , com passagem por córregos e etc começaram uns barulhos tipo estalos na barra de torção de um dos lados.

Basta limpar e lubrificar? Verifiquei e aparentemente não tem nada quebrado, o que pode ser além de simples lubrificação? Isto é normal?

Walter L. L. Casitta
20/11/2006, 14:26
Com certeza não é normal. É só o que posso ajudar...

frade
21/11/2006, 10:52
Curiosamente depois de bem lavado, tirado o barro e poeira e uma lubrificação simples o barulho parou, menos mal.

Cristiano

Walter L. L. Casitta
21/11/2006, 11:00
Existe um recall relacionado com a suspensão dianteira da Frontier. É melhor verificar...

murilloaquino
21/11/2006, 11:04
Suspençao e Chassis frontal.
Na minha q era 03/04, tivemos q trocar a parte frontal todinhaa

Ric Mac
22/11/2006, 22:42
E so engraxar todos os pontos articulados depois de uma lavagem geral.
Frade,

Como a sua Frontier e 03 acredito estar no recall para troca da bandeja dianteira.
Checa no site

frade
27/11/2006, 11:56
Valeu galera, quanto ao recall eu já fiz o da suspensão e o do suporte da trava do capô.

obrigado

Ric Mac
27/11/2006, 14:32
Vc ja trocou o macaco tambem?

frade
28/11/2006, 16:18
Já troquei sim mas como é pouco comum de usar macaco em caminhonete este acho que vai ser meio inútil.

Ric Mac
28/11/2006, 17:17
Frade,

O macaco da Frontier nao e hidraulico, e mecanico e original, bem safado!!!!!

abs

Fabinho013
04/12/2017, 22:22
Galera, boa noite!
Estou precisando urgente de ajuda com relação à suspensão da minha Frontier, pois não aguento mais o barulho que a suspensão faz quando ando nas belas ruas cheias de desníveis, é um barulho de metal que faz quando a suspensão está trabalhando. Já troquei todas as peças da suspensão preventivamente, levei em 2 oficinas mecânicas, 1 especializada em suspensão e tbm na ccs quando fiz a revisão, mais ninguém encontra o problema, já estou pensando em desfazer dela por este motivo. Não sei se alguém já evidenciou este tipo de problema ou se é normal este tipo de barulho, o fato é que não observei isso antes de uns 4 meses atrás, até troquei os amortecedores (Monroe) novamente com 1 ano de uso. Se alguém puder dar uma 💡 agradeço.

enricof18
05/12/2017, 18:51
Galera, boa noite!
Estou precisando urgente de ajuda com relação à suspensão da minha Frontier, pois não aguento mais o barulho que a suspensão faz quando ando nas belas ruas cheias de desníveis, é um barulho de metal que faz quando a suspensão está trabalhando. Já troquei todas as peças da suspensão preventivamente, levei em 2 oficinas mecânicas, 1 especializada em suspensão e tbm na ccs quando fiz a revisão, mais ninguém encontra o problema, já estou pensando em desfazer dela por este motivo. Não sei se alguém já evidenciou este tipo de problema ou se é normal este tipo de barulho, o fato é que não observei isso antes de uns 4 meses atrás, até troquei os amortecedores (Monroe) novamente com 1 ano de uso. Se alguém puder dar uma  agradeço.

- Verifique as dobradiças do capô, com ele fechado, você da leves socos com as mãos bem na região aonde estão as dobradiças e veja se faz barulho, se fizer, tire as dobradiças e bote elas em uma prensa, prensando a região do pino da articulação da dobradiça, com cuidado para não travar o movimento delas. Muitas vezes esse barulho nas dobradiças do capô engana, fazendo parecer barulho na suspensão.

- Verifique se não é barulho nas buchas da haste dos amortecedores, se ela fizer o referido barulho parada, chacoalhando ela de um lado pro outro, jogue um WD40 na região das buchas da haste do amortecedor (não são as buchas do olhal aonde vai na bandeja inferior, é as buchas da haste). Se o barulho parar, troque essas buchas. Faça o mesmo para o calço da mola.

- Verifique os coxins de cabine. os dois da frente costumam se desgastar mais rápido e da muito rangido como o rangido de suspensão, pra ver eles tem que tirar o para choque dianteiro.

Fabinho013
05/12/2017, 20:36
Obrigado pela dica Enrico, pois ela passou por recall onde foram trocadas todos os coxins da cabine, o restante vou avaliar. 👍👍👍

JonathanM
06/12/2017, 10:35
ola aproveitando que estão falando sobre a frontier 2009, tenho interesse em comprar uma mas gostaria de saber oque devo olhar nela e no motor para ver se é de boa procedencia e se esta em boas condições?

Paulodisouza
04/04/2018, 23:06
Boa noite galera, sou novo no Clube e gostaria de algumas dicas para acabar com um rangido insuportável que na suspensão dianteira da minha SL. Já mandei lavar e lubrificar várias vezes mais não dura uma semana o rangido volta e parece que estou em um caminhão velho de tanto barulho.

rossetto
05/04/2018, 07:57
Só resolvi trocando os amortecedores, depois li aqui que dá pra trocar as buchas pelas do Corcel, isso se não li errado.

Padoca
15/01/2024, 18:28
tenho uma frontier 2007 4x4 ,com 100 mil km, rodo muito pouco com ela , do nda começou um barulho quando ligo o ar , vem do compressor , foi lubrificado e parou ,mas do nda voltou .
o outro barulho é na suspensão da frente na barra de torção, mesmo andando no melhor asfalto , só das suspensão trabalhar faz um clique no subir e descer , que ja fiz de tudo apertei , lubrifiquei e não para.... alguém já passou por algo igual?