PDA

Ver Versão Completa : Xud9-tf



felipejpx
20/11/2006, 12:11
Pessoal,

Tive que abrir meu motor (XUD9-TF) e a título de curiosidade estou enviando algumas fotos do processo. Infelizmente, o farei trás pra frente, pois não encontrei as fotos de antes...

Segundo o mecânico responsavel, é definitivamente outro motor, quando comparado ao XUD-9A. Pelas fotos dá pra ter uma idéia.

Pelas fotos:
1 e 2) Motor pindurado na girafa. (já montado, só faltando bomba injetora (bosch) e bicos)
3) Numeração do motor no bloco
4) Desta foto já dá pra ver os injetores de óleo, que fazem papel de arrefecimento dos pistões.
5) Detalhe dos Pistões com as câmaras de combustão e galerias de água.


Mais fotos na sequência...

Qualquer dúvida, estarei a disposição.

felipejpx
20/11/2006, 12:16
Continuando com as fotos..

1) Detalhe dos injetores de óleo, agora de perto.
2) Junta de cabeçote. Notem que é uma junta multi-lâmina, bem diferente da junta do XUD-9A.
3) Anéis de óleo com mola.
4) Turbina original desse motor. Uma Garrett T2. Na configuração original a pressão de trabalho dela é de 0,9bar.

Em mensagns futuras, colocarei:
1) fotos do intercooler, que foi revisado.
2) todo o carro montado.
3) cu$to$...
4) "impressões ao dirigir"..

Abraços a todos..

gvogetta
12/12/2006, 22:17
Caro Felipe,


Só por curiosidade, por que abriu o motor?

Saudações,

felipejpx
17/12/2006, 16:19
Grande Getúlio,


Acredito já ter comprado o carro com problemas.
O motor falhava, e já havia mexido em bomba injetora/bicos, mas qdo abrimos o motor, pudemos ver que havia uma trica no cabeçote, o que causava perda de pressão e grande "falhação" no 3º cilindro.
O sistema de arrefecimento estava todo com ferrugem, acredito que pelo carro ter ficado parado muito tempo com o antigo dono. As seções das galerias já estava comprometidas e acho que isso pode ter causado um super-aquecimento em algum momento que causou a tal trinca.

Está ficando pronto, e assim que aprovar, escreverei notificando e postarei mais fotos..

Grande abraço,